Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 1, 2012

Missionária brasileira evangeliza em país africano usando uma série de TV

Imagem
Nesse mês de janeiro uma nova série de TV estreou no único canal de televisão de São Tomé e Príncipe. Porém não se trata de uma série comum de entretenimento, mas de um projeto evangelístico criado pela brasileira Renata Santos de Oliveira, da Junta Mundial de Missões (JMM).
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“Reviravolta” é o nome do programa, que é uma série jovem e divertida que tem como foco tratar os problemas sociais de São Tomé à luz da Bíblia. O programa, dirigido por Renata Santos, estreou com sucesso no país: “A estreia foi um sucesso, mesmo tendo sido transmitido às 16h, mas o contrato com a televisão é para passar às terças-feiras com reprises aos domingos”, disse a missionária.
De acordo com a JMM o piloto foi gravado em fevereiro de 2010, e durante esses dois anos um grande grupo ficou em oração pedindo a Deus que o projeto apenas fosse levado adiante se fosse da vontade Dele. “Quando divulgamos a ideia, muitos fingiram que não ouviram, outro…

120 anos sem Charles Spurgeon, “O Príncipe dos Pregadores”

Imagem
Ontem, dia 31 de janeiro de 2012, completou 120 anos desde o falecimento de Charles Haddon Spurgeon, um dos pregadores mais influentes da história. Spurgeon faleceu no dia 31 de janeiro de 1892, e foi um pregador batista da Inglaterra que influenciou a vida cristã de milhares de pessoas através de seus sermões.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Filho mais velho da família, o pregador nasceu no dia 19 de junho de 1834 e se converteu ao cristianismo aos 15 anos de idade. Aos 16 anos pregou seu primeiro sermão e já no ano seguinte foi convidado a ser pastor em uma igreja batista em Waterbeach, Condado de Cambridgeshire, na Inglaterra.
Famoso por seu extraordinário talento para expor a mensagem bíblica, Spurgeon ficou conhecido como “O Príncipe dos Pregadores” e “O Último dos Puritanos”. Mesmo com sua fama como pregador ele afirmava que “nada deveria ser o alvo do pregador a não ser a glória de Deus através da pregação do evangelho da salvação”.
Aos 20 anos o…

Conheça os pastores mais ricos dos Estados Unidos

Imagem
Um deles é Franklin Graham (foto), filho do famoso evangelista Billy Graham, recebe como salário cerca de US$ 1,2 milhões, segundo foi divulgado pelo ministério em 2008.

O blog colaborativo Huffington Post é um dos mais influentes do mundo. Na sua página sobre religião, publicou recentemente uma matéria fazendo um levantamento de quanto ganham os pastores mais famosos.

A lista tem 10 nomes e a maioria tem influenciado igrejas no mundo todo com seus livros, vídeos e projetos. Embora a imensa maioria dos pastores sérios não ganhe um salário muito fora dos padrões dos membros de sua igreja, há exceções.

Nos Estados Unidos, por exemplo, um pastor geralmente ganha o equivalente a um delegado de polícia. Alguns têm seu salário atrelado ao volume de dinheiro arrecadado em sua igreja ou ministério. Alguns têm o rendimento estabelecido pela denominação a que pertencem.

No entanto, assim como no futebol, há os que se destacam, ficam famosos e ricos em pouco tempo. Para muitos deles, a renda ele…

Irlanda do Norte ainda separa crianças católicas e protestantes nas escolas

Imagem
Irlanda do Norte ainda separa crianças católicas e protestantes nas escolas
Apesar das escolas mistas terem sido criadas em 1989 na Irlanda do Norte as crianças protestantes ainda preferem frequentar escolas de suas comunidades e as famílias católicas optam pelo mesmo. A separação entre os cristãos daquele país já gerou muitas guerras e muitas mortes, talvez por isso a convivência ainda não foi estabelecida por completo.
Na escola primária católica da cidade de Derry “Star of the Sea”, voltada para meninas, há 286 crianças entre 8 e 9 anos, nenhuma delas é protestante, o que confirma essa tese de que a separação histórica ainda não acabou.
O primeiro-ministro, Peter Robinson, diz que é difícil construir um país tendo que educar as crianças separadamente. “Dadas nossas divisões históricas, penso que será difícil construir um país unido se continuarmos a educar nossas jovens crianças separadamente”, afirmou ele em abril de 2011.
De acordo com estudos locais 94% das crianças protestante…

NO SEMINÁRIO INTERNACIONAL HOSANNA VOCÊ APRENDE DE VERDADE . Bispo Roberto Torrecilhas

Imagem

Cristãos indianos são alvos de violentos ataques no país

Cristãos indianos foram alvos de 140 ataques de violência em 2011, incluindo assassinatos, assaltos, ataques com fogo e destruição de propriedades.

A Congregação Evangélica da Índia (EFI, sigla em inglês), registrou os ataques anticristãos em seu relatório anual de perseguição.

O secretário-geral Reverendo Dr. Richard Howell afirmou: “A comunidade crista na Índia continua a sofrer em nome do serviço e testemunho pelo Senhor Jesus. Com 140 incidentes mais graves contra a comunidade em 2011, têm-se como pontos principais os direitos das minorias e a liberdade religiosa”.

Muitos dos incidentes envolvem a violência por parte dos extremistas hindus que acusam os cristãos locais de converteras pessoas forçadamente. Geralmente, as autoridades, ao invés de rastrear os agressores, tomam medidas contra os cristãos.

O Estado de Karnataka, localizado na região Sul, foi o mais afetado e 49 ataques foram registrados nessa região.

Em um dos incidentes, cerca de 20 hindus extremistas interromperam u…

Cristãos na Síria são alvos de uma série de sequestros e assassinatos

A comunidade cristã na Síria tem sido atingida por uma série de sequestros e assassinatos brutais. Cem cristãos já foram mortos desde que teve início os movimentos antigovernistas.

Uma fonte segura do país, que não pode ser identificada por uma questão de segurança, disse ao Barnabas Fund que crianças estavam sendo o alvo principal dos sequestradores, os quais se não recebem o pagamento do resgate demandado, matam a vítima.

A fonte ainda forneceu informações detalhadas – algumas das quais não podem ser publicadas também por motivos de segurança – sobre os incidentes que tem acontecido desde o Natal.

Dois homens cristãos, um de 28 anos e outro de 37, que são casados e a esposa de um deles encontra-se grávida, foram sequestrados pelos rebeldes em incidentes separados e encontrados mortos em seguida.

O primeiro foi encontrado enforcado com inúmeras lesões. O segundo foi cortado em pedaços e jogado em um rio. Outros quatro foram sequestrados e os seus sequestradores ameaçam matá-los tamb…

Presidente do Irã diz que mundo precisa de uma “nova ordem mundial”

Imagem
O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou que o mundo precisa de uma “nova ordem mundial” para o “fracasso” e “decadência” do sistema capitalista, durante uma visita oficial a Cuba onde se encontrou com o presidente Raul Castro.
Ahmadinejad chegou quarta-feira a Havana depois de visitar dois outros líderes com quem ele se identificou como “anti-imperialista”. O presidente venezuelano, Hugo Chávez e Daniel Ortega da Nicarágua, cuja inauguração na última terça-feira.
Em Cuba, após o pouso com um atraso de mais de duas horas, houve mudança em sua agenda oficial, Ahmadinejad recebeu um doutorado honorário em ciências políticas pela Universidade de Havana.
Eles deram uma palestra que ele usou para criticar o capitalismo e o imperialismo e afirmar que este é um sistema decadente que está atualmente em um “beco sem saída”.
“Não tem lógica a fabricação de tantas armas para matar e destruir. Hoje tudo o que foi o sistema capitalista é matar. É um sistema falido que é prática e em dec…

BLASFEMIA - Fundador de “Igreja da Maconha” afirma que Jesus operou seus milagres sob efeito da erva

Imagem
O fundador da igreja da maconha, Geraldo Antonio Batista concedeu uma entrevista ao portal Uol, em que afirma que Jesus operou seus milagres sob o efeito da droga.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil, localizada na cidade de Americana, no interior de São Paulo, já foi alvo de uma blitz policial e seu líder, preso sob a acusação de tráfico de drogas. Após prestar depoimento, Batista foi liberado pela polícia e chegou a afirmar que a maconha era “presente de Deus”.
Na entrevista concedida, Geraldinho Rastafári, como é conhecido, afirma que a droga está presente na Bíblia: “Sabe como é o nome da cidade que eles foram? Canaã. A cidade da maconha. Ela é uma planta sagrada porque ela permeia as escrituras”, afirma Batista.
O líder da seita afirma ainda que “todos os milagres que Jesus realizou ele usou a maconha”. A seita incentiva o uso da erva durante seus cultos e Batista pretende autorização da justi…

ACLJ lança campanha ‘Tweet para Youcef’ em favor do pastor iraniano

Imagem
Com o objetivo de pressionar e manter a visibilidade do caso do pastor iraniano cristão Youcef Nadarkhani, condenado à morte no Irã por apostasia, o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ, na sigla em inglês) iniciou a campanhaTweet para Youcef”. (Foto: Cortesia da ACLJ.org) Pastor Youcef Nadarkhani é visto aqui na prisão em Lakan, Irã. Nadarkhani enfrenta a execução por se recusar a negar sua fé cristã. A campanha incentiva que os usuários do Twitter enviem diariamente um post para manter o caso em evidência e pressionar as autoridades locais a libertarem Nadarkhani.
Para identificar os posts da campanha, estes devem conter a menção “Via OfficialACLJ”. Além disso, o autor pode citar fatos sobre a prisão do líder religioso ou mensagens de apoio a ele.
Outras organizações, como A Voz dos Mártires EUA, também incentivam que cartas ou emails sejam escritos ao pastor com palavras de encorajamento.
O caso começou em outubro de 2009 quando Nadarkhani protestou contra a imposição das aulas…

ALERTA - PT estaria planejando calar lideranças evangélicas para ocupar influência política junto aos fiéis

Imagem
O jornalista Reinaldo Azevedo, da revista Veja, publicou matéria em que afirma que o petista Gilberto Carvalho pretende disputar a influência por liderança do meio evangélico. Segundo o relato do jornalista, durante uma palestra, Carvalho afirmou que “é preciso fazer uma disputa ideológica com os líderes evangélicos pelos setores emergentes”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelPara o articulador político do Partido dos Trabalhadores, o setor evangélico é uma força “emergente”, e quem obtiver influência ou simpatia dos líderes dessa parcela da população, terá mais força política nas eleições, segundo informações do jornalista Azevedo.
A matéria cita ainda que o planejamento do partido pretende anular o poder de mobilização das igrejas evangélicas, “especialmente nas questões relativas a costumes” e quer ter todos os setores da sociedade sob influência direta: “Mesmo os movimentos de crítica e reação hão de estar subordinados a este ente. Haver organismos, ent…