domingo, 22 de março de 2015

O POVO GOSTA DE SER ENGANADO


 
No Brasil , pais onde os espertos sobressaem os menos cultos , é normal notarmos a presença de políticos que no inicio de sua vida pública não tinham onde cair mortos .
É possível fazer um levantamento no site do TSE sobre os bens declarados de cada um deles , e perceber que em sua caminhada politica , ficaram ricos e  outros milionários , alguns bilionários.
Políticos com muita influência , que se mostravam homens honrados , mas que com o passar dos dias foram aparecendo alguns detalhes que nos fizeram ver com outros olhos.
Lula , Dilma , deputados , senadores , entre filhos e parentes sempre  gozam de facilidades por fazerem parte da família de um deles.
No caso do Lula , ele tem um filho que era catador de fezes de elefante no zoológico em SP , e em tão pouco tempo se torna um dos mais influentes empresários do pais.
Como se faz  isso ?
Sem dinheiro , pois com um salário de 1500,00 reais fica impossível comprar empresas , ações etc.
Isso se chama facilitação , engodo , maracutaia , sei lá qual outro nome , mas uma coisa é certa .
Ninguém fica bilionário da noite para o dia como alguns desses políticos e parentes deles , como aqui no Brasil estão ficando .
Onde estão os bilhões desviados da PETROROUBRAS  dona Dilma , Dr honóris causa Lula  , ou Engodófilos  Fhc ?
Onde estão os bilhões emprestados , para nunca mais verem a cor deles  , que saíram dos cofres do BNDS no governo dos comunistas enrrustidos ?
Onde estão os políticos pobrezinhos ( tipo o Maduro da Venezuela que manda seu pobre dinheirinho para contas de paraisos fiscais )  , que no inicio de suas carreiras politicas juravam inocência , e que lutariam pelo seu pais com unhas e dentes .
Uma coisa é certa , essas unhas e dentes usados apenas para comerem a carne já debilitada desse gigante dormente chamado   Brasil , e  não somente unhas e dentes , pois estão fazendo uso também de foices e martelos.

E basta uma conta de luz paga , um punhado de cadeiras doado para a igreja  , uma cesta básica com arroz da pior espécie  , uma mentira bem contada , para serem sempre eleitos  e terem em seus hangares seus aviões para voarem alto e gozarem  nas alturas da cara dos seus eleitores .

Pobre povo brasileiro ?

Que  nada .

O POVO CONTINUA SENDO IDIOTA E CONIVENTE , VOTANDO EM POLÍTICOS BANDIDOS , LADRÕES , CORRUPTOS , VIGARISTAS E QUE NÃO GOSTAM DE TRABALHAR .

Verdadeiramente , que Deus tenha misericórdia do Brasil , lugar onde tem mais politico sem caráter por metro quadrado no mundo .



Roberto Torrecilhas

ALERTA -JOVENS BRASILEIROS JÁ INTEGRAM O GRUPO ESTADO ISLÂMICO , SOB A BATUTA DO PT .

Imagem tirada de um vídeo mostra o líder do Estado Islâmico do Iraque e do Levante, Abu Bakr al BaghdadiImagem tirada de um vídeo mostra o líder do grupo jihadista Estado Islâmico do Iraque e do Levante, Abu Bakr al Baghdadi(AP/VEJA)
O governo brasileiro recebeu relatórios de diferentes órgãos de inteligência que detectaram tentativas do grupo terrorista Estado Islâmico de recrutar jovens brasileiros no país, segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo. De acordo com os documentos, o grupo tem procurado potenciais "lobos solitários" brasileiros. Essa classe de insurgente é caracterizada por jovens capazes de arquitetar e executar ataques com facilidade, passando incólumes pela polícia justamente por não constarem de listas internacionais de terroristas. Segundo os relatórios, a situação é de "luz amarela".
A reportagem do jornal afirma que houve reuniões sobre o tema na Casa Civil ao longo da última semana. Representantes da pasta analisam os riscos de recrutadores tentarem driblar a segurança no período que antecede os Jogos Olímpicos de 2016. Os textos dos órgãos de inteligência apontam que, apesar de os maiores riscos envolvendo o evento esportivo recaírem sobre as manifestações e as possíveis greves, a maior preocupação é, mesmo, o terrorismo.
Segundo os relatórios, apesar da aparente tranquilidade do governo em relação à ameaças, o país é alvo significativo. O Estado Islâmico, que tem buscado seus recrutas exclusivamente na Europa, teria a intenção de expandir o campo de procura para a América do Sul. Diante de tal risco, policiais europeus estiveram no país e fevereiro para se reunir com autoridades.
Os documentos detalham que o governo brasileiro estaria seguindo uma estratégia de prevenção direcionada às famílias, e não apenas aos jovens. Com isso, órgãos como a Abin e a Polícia Federal poderiam detectar focos de cooptação e alvos mais suscetíveis. Ainda de acordo com o jornal, as autoridades teriam encontrado mais de dez brasileiros convertidos se utilizando de redes sociais para estimular sírios deslocados pelo conflito a se juntar ao grupo terrorista. A intenção dos jovens, segundo a investigação, não é aderir à luta armada no exterior - mas convencer os sírios dissidentes a voltar.
O agravante, apontam os documentos, é que devido à ausência de uma lei antiterrorismo no país, o poder das autoridades em situações como essa é limitado a um acompanhamento das atividades dos suspeitos.


VEJA - VIA GRITOS DE ALERTA

WikiLeaks: compra de aviões seria 'aposentadoria' de Lula


O caça Rafale, fabricado pela francesa Dassault
O caça Rafale, fabricado pela francesa Dassault, estava sendo sondado pelo Brasil(Tony Barson/Getty Images/VEJA)
Um dos milhões de e-mails da empresa de inteligência e análise estratégica Stratfor que o site WikiLeaks começou a divulgar nesta segunda-feira diz respeito a negócios para a aquisição de equipamento militar pelo Brasil durante o governo Lula.
Em outubro de 2010, um funcionário do governo americano alocado no Brasil conversa sobre o negócio com um consultor da Stratfor chamado Marko Papic. Embora afirme não ter provas, ele é devastador no seu parecer: "A compra de submarinos é tão sem sentido que só pode ter a ver com propina. Lula provavelmente está cuidando do seu plano de aposentadoria. E veja só: a compra acontece 'curiosamente' no fim de seu mandato. O mesmo vale para os jatos. Nosso Departamento do Tesouro é vingativo quando se depara com subornos. Não podemos fazer nenhum negócio real num lugar corrupto como o Brasil. Os franceses não têm esses problemas".
Marko Papic ainda acrescenta um comentário: "Não é que eu discorde, mas acredito que a França também tornou a propina ilegal".
O servidor americano finaliza: "Desculpe-me não ter mais informações no que diz respeito à estratégia brasileira. A nossa avaliação é de que isso é puramente suborno. A única diferença é que agora o Brasil tem dinheiro, muito dinheiro, e pode de fato adquirir os equipamentos. Quero dizer, seria mera coincidência eles comprarem tanto equipamento militar da França? Os franceses sabem como realizar subornos".
Estratégia - Ambos os negócios representam a disposição do governo brasileiro de modernizar suas Forças Armadas. A decisão envolve diplomacia e questões de estratégia militar. Em dezembro de 2008, por exemplo, o Brasil e a França firmaram acordo para construção de quatro submarinos da classe Scorpène, uma base naval e um estaleiro dedicado à produção das embarcações. O tratado de 6,7 bilhões de reais também previa a transferência de tecnologia para a produção do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear. Em julho do ano passado, a presidente Dilma Rousseff participou da cerimônia em Itaguaí (RJ) que marcou o início da construção dos submarinos. O primeiro modelo deve ficar pronto em 2016 e ser entregue em 2017. Os demais serão disponibilizados entre intervalos de um ano e seis meses. O estaleiro e a base naval devem ser inaugurados em 2014 e o submarino nuclear, ficar pronto apenas em 2023.
O processo de aquisição de caças para a Força Aérea Brasileira, avaliado entre 4 bilhões e 6,5 bilhões de dólares, ainda está aberto. O assunto voltou a ganhar fôlego em 2012 depois de anos de avanço lento e adiamentos. Na "batalha dos caças", os fabricantes têm oferecido ao Palácio do Planalto diferentes combinações de preço e políticas de transferência de tecnologia. Há cerca de dois anos, a Saab, fabricante do Gripen, foi a companhia que obteve a melhor avaliação da Força Aérea Brasileira (FAB).
Só que a opinião do órgão não se mostrou determinante. A venda quase foi fechada em 2009 para a francesa Dassault, que produz o Rafale, porque o ex-presidente Lula vivia uma lua de mel diplomática com o presidente Nicolas Sarkozy. No final de 2010, depois da data em que ocorreu a troca de e-mails entre o consultor da Stratfor e um funcionário do governo americano, as conversas entre ambos azedaram - e os franceses foram parar no 'fim da fila'.
A Boeing, que participa da licitação com seus F-18 Super Hornet, intensificou seu lobby desde então. Neste ano, outra reviravolta. Em 31 de janeiro, a notícia da negociação para venda de 126 Rafales à Índia, por 12 bilhões de dólares, desviou o foco novamente para Paris. Desde então, fontes do Palácio do Eliseu e do Planalto dão como certo o fechamento do negócio com os franceses. Depois de dezesseis anos de adiamento, a presidente Dilma Rousseff parece estar disposta a fechar o negócio neste primeiro semestre.
Vazamento - A mensagem faz parte de Os Arquivos de Inteligência Global, com mais de 5 milhões de e-mails da companhia Stratfor, no Texas, EUA, divulgados nesta segunda-feira pelo WikiLeaks. Os e-mails datam de julho de 2004 a dezembro de 2011. Entre os clientes da Stratfor estão o Departamento de Segurança Pública dos Estados Unidos, a Marinha americana e grandes empresas.


FONTE . http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/para-fonte-da-stratfor-compra-de-avioes-e-submarinos-era-plano-de-aposentadoria-de-lula

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...