segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Após proibir palmadas, Suécia “sofre” com geração de crianças mimadas


Profissionais debatem os malefícios causados com a proibição das palmadas em um país onde as crianças comandam suas famílias.

O psiquiatra sueco David Eberhard escreveu um livro criticando a proibição das palmadas em seu país. O autor do livro “Como as crianças chegaram ao poder” diz que a falta de correção transformou as crianças suecas em pessoas “extremamente mal educadas”.

Desde 1979 a Suécia proíbe que os pais corrijam suas crianças com palmadas. Com o tempo os pais passaram a não aplicar nenhum tipo de correção e o resultado é descrito por Eberhard como um caos.
“Eles gritam quando adultos conversam à mesa, interrompem as conversas sem parar e exigem o mesmo tratamento que os adultos”, disse ele à AFP.

O relato do psiquiatra, que é pai de seis filhos, é um alerta para a sociedade brasileira já que no Congresso está para ser votada a “lei da palmada” que deve aplicar punições para os pais que escolherem o castigo para corrigir e ensinar seus filhos.

A agência AFP citou um artigo escrito pelo jornalista Ola Olofsson que ficou perplexo com a falta de educação dos colegas de sua filha. Nos comentários do artigo um professor escreveu dizendo que não conseguia ensinar as crianças de 4 e 5 anos.

“Outro dia uma criança de quatro anos cuspiu na minha cara quando eu pedi para que ela parasse de subir nas prateleiras”, relatou o professor.

A falta de limites tem transformados as crianças suecas em jovens ansiosos que criam grandes expectativas para a vida e acabam se frustrando. “Isso se manifesta em distúrbios de ansiedade e gestos de autodestruição, que aumentaram de maneira espetacular na Suécia”, afirma Eberhard. O número de suicídio é alto no país.

Mas há quem proteste contra a tese do psiquiatra. O terapeuta familiar Martin Foster é um deles e usa pesquisas internacionais para dizer que, apesar da falta de educação, as crianças na Suécia são mais felizes.

“A Suécia se inspirou sobretudo na ideia de que as crianças deveriam ser ouvidas e colocadas no centro das preocupações”, disse ele defendendo a lei anti-palmadas. “O fato de as crianças decidirem muitas coisas é uma questão de valores. Pontos de vista diferentes sobre a educação e a infância geram culturas diferentes”.

Educação harmoniosa

Para ajudar os pais a entenderem seus filhos sem violência o governo sueco criou em 2010 um programa de educação chamado “Todas as crianças no centro”. O objetivo era disseminar a ideia de que “laços sólidos entre pais e filhos são a base de uma educação harmoniosa de indivíduos confiantes e independentes na idade adulta”.

A psicóloga Kajsa Lönn-Rhodin, que ajudou a organizar o curso, disse que durante as aulas os pais “são instruídos a adotar o ponto de vista da criança” e com isso eles estreitam a relação com elas.

As aulas são especialmente voltadas para pais que não conseguem mais controlar suas crianças como foi o caso de Marie Märestad e seu esposo que fizeram o curso em 2012.

“Nossa filha caçula fazia um escândalo e nada dava certo (…) Nós passamos por momentos muito difíceis, até decidirmos que seria bom se ouvíssemos especialistas, conselheiros”, disse Märestad.

No curso o casal aprendeu que não devem lutar contra os filhos, mas dialogar com eles. Porém essa alternativa é a mesma adotada por lares onde são as crianças que comandam os pais.

“Os pais tentam ser muito democráticos (…) Eles deveriam se comportar como pais e tomar decisões, e não tentarem ser simpáticos o tempo todo”, diz Hugo Lagercrantz, professor de pediatria da Universidade Jarolinska, em Estocolmo.

O professor critica essa relação de igualdade entre pais e filhos lembrando que os pais precisam impor sua autoridade. Contudo ele não é contra a lei e vê um lado positivo nessa relação: a Suécia tem um ótimo desenvolvimento econômico por não valorizar a hierarquia.

Fonte: Gospel Prime

NOVIDADES SONY MUSIC

André e Felipe lançam novo clipe
O lançamento do CD "Paz e Amor" da dupla André e Felipe trouxe uma grande novidade em se tratando de estratégia de marketing e divulgação. De uma forma inédita, a gravadora optou por trabalhar simultaneamente duas canções do repertório, justamente a faixa-título do álbum e ainda a canção "Adore". Há algumas semanas, a gravadora lançou o clipe da canção "Paz e Amor" e nesta sexta (1) disponibilizou o clipe da música "Adore" no canal exclusivo dos artistas na plataforma VEVO.

O clipe foi gravado no Goiânia Arena com mais de 20 mil pessoas e foi dirigido por Bruno Fioravanti. Ainda falando de clipe, a dupla esteve nesta semana gravando mais um clipe que deverá estrear em breve na web. Confira o clipe da música "Adore" - http://youtu.be/H-p9CmCF2jo

Banda Resgate com novidades no canal da VEVO
A Banda Resgate lançou recentemente um registro em DVD que foi lançado pela Sony Music. Seguindo a nova tendência do mercado fonográfico, boa parte do conteúdo do vídeo está sendo disponibilizado no canal exclusivo do artista na VEVO. Nesta sexta-feira (1) mais 3 vídeos foram inseridos no canal e já podem ser conferidos pelo público. Assista aos vídeos agora: http://www.youtube.com/playlist?list=UUjRKop_iz7f9NT5C_MlBfcA

Megafone prepara lançamento de novo álbum
A banda Megafone vive a expectativa pelo lançamento do álbum "O Amor Venceu" com previsão de chegada às lojas para a segunda quinzena de novembro. A música "Meu Deus Está Vivo" será o primeiro single a ser trabalhado nas FMs pelo país. As emissoras receberão a nova música já nos próximos dias. O clipe "Nada Poderá Deter" estreou recentemente no canal exclusivo da banda na plataforma VEVO. Você confere aqui http://youtu.be/AAvA2BAa4Us

Eliane Silva finaliza álbum "Senhor do Tempo"
O diretor artístico, Mauricio Soares, esteve na última quinta-feira (24) no estúdio conferindo os últimos ajustes para a finalização do projeto "Senhor do Tempo", primeiro álbum inédito de Eliane Silva após 4 anos. E de acordo com o diretor, o público que acompanha o trabalho da cantora pode ficar certo de que Eliane Silva irá nos presentear com mais um grande trabalho.

"Tenho acompanhado este projeto desde o seu início e isso já faz quase um ano ou mais. É muito estimulante ver como Eliane vem se dedicando ao projeto nestes últimos meses e como ela levou a sério o processo de seleção de repertório. Realmente, "Senhor do Tempo" será um álbum com muitas músicas de qualidade. A escolha também da artista em dividir a produção entre Paulo César Baruk e Melk Carvalhedo trouxe uma sonoridade bem diferenciada. Tenho a máxima convicção de que o público irá aplaudir o resultado de todo este esforço da cantora"

Nesta semana o CD segue para a masterização e só então será definida a música de divulgação para as rádios. "Ouvindo boa parte das canções sinto que teremos um (bom) problema pela frente, pois não será tão fácil definir qual será o primeiro single deste projeto." - completou Soares.

O projeto gráfico e a capa do novo CD já estão aprovados. As fotos ficaram a cargo de Marcelo Michell e o desenvolvimento gráfico por conta de Dalva Marin. A escolha do figurino foi de Cláudia Fontes e são outro ponto forte do projeto gráfico. "Optamos por muita cor, muita luz, muita alegria. O resultado ficou lindo e não vejo a hora de poder divulgar a capa de meu novo CD para todo o público." - adiantou Eliane Silva. 

O CD deve chegar às lojas na primeira semana de dezembro. Para 2014, Eliane Silva tem uma série de novidades em seu ministério, incluindo a realização de uma turnê por todo o interior de Minas Gerais e alguns estados vizinhos a bordo de uma carreta própria que se transforma num palco. "Isto é a realização de um sonho meu e de meu marido. Queremos evangelizar o máximo de cidades em todo o país e com esta carreta poderemos fazer isso com mais estrutura e qualidade. Em breve iremos apresentar oficialmente todos os detalhes deste projeto".

Fanpage Elaine de Jesus supera 500 mil seguidores
Grande notícia! Num crescimento meteórico, a fanpage da cantora Elaine de Jesus superou a marca de 500 mil seguidores nesta semana. Com isso, a cantora é uma das principais artistas no quesito "relevância" no segmento pentecostal e evangélico. 

A cantora faz questão de ressaltar que esta ferramenta é completamente nova para ela, mas que a partir de agora tornou-se prioridade. "Eu realmente não entendia muito a dinâmica do facebook e dava uma enorme preferência para o twitter. Entendo que o artista precisa ter esse canal de comunicação com seu público e agora, com a fanpage isso está ainda mais facilitado. Tenho cuidado deste espaço com muita atenção e toda minha equipe de suporte está dedicada a potencializar ainda mais essa ferramenta. Só posso agradecer aos 500 mil seguidores e convidar tantos outros para se somarem a nossa comunidade!"

Elaine de Jesus vive também a expectativa pela gravação de seu primeiro DVD pela Sony Music comemorando 20 anos de carreira. Nesta semana, toda a equipe de trabalho esteve visitando o local de gravação para uma visita técnica. De acordo com Bruno Fioravanti, diretor de vídeo do projeto, o DVD contará com uma grande estrutura e altíssima tecnologia. Conseguimos fechar uma parceria com uma empresa para que tenhamos painéis de LED que jamais foram usados em um projeto no meio gospel. Temos que nos superar porque este projeto da Elaine de Jesus chegará ao mercado com enorme expectativa pelo público."

O DVD será gravado no dia 07 de dezembro, na igreja Plenitude do Trono de Deus, no Brás, a partir das 20h com entrada franca. Participarão do DVD, as cantoras Célia Sakamoto, Elaine Martins, Eliane Silva, Vanilda Bordieri, Lydia Moisés, Suellen de Jesus e ainda, uma participação surpresa.
   
Álbum "Santo" é destaque no Itunes Br
Um verdadeiro recorde de permanência na liderança entre os produtos mais vendidos no Brasil. O álbum "Santo", primeiro projeto da cantora Mariana Valadão na Sony Music, chegou com tudo no iTunes e em menos de 12h de lançamento alcançou a liderança nas vendas no Brasil e de lá não saiu nas 72 horas seguintes, algo absolutamente incomum nesta plataforma. 

"Isso apenas demonstra como Mariana Valadão tem um público que está antenado com as novas tendências. Realmente o público da cantora já está familiarizado com as novas ferramentas e tecnologias. Temos uma campanha e estratégia específica para o projeto no formato digital e os resultados têm sido excelentes. Agora com o lançamento do Lyric Video da canção "Só Uma Frase" temos mais uma novidade pra galera curtir. E nesta última quarta-feira (30) realizamos o primeiro HangOut de um artista gospel e o resultado foi excelente. Ou seja, estamos trabalhando muito pelo sucesso deste projeto" - comentou Mariana Alves, coordenadora de marketing digital.

O CD "SANTO" estará nas lojas em todo o Brasil a partir do dia 05 de novembro. A cantora em breve irá divulgar toda sua agenda de promoção e divulgação para os próximos 60 dias. Para ficar por dentro de todas as novidades do ministério da Mariana Valadão, acesse www.marianavaladao.com. E você pode ainda conferir o Lyric Video da canção "Só Uma Frase" no canal exclusivo da cantora, basta clicar: http://vevo.ly/Sy2kJk

Jamily lança EP com músicas em inglês
Prestes a relançar o projeto "Além do que os olhos podem ver" através da Sony Music, a cantora Jamily prepara uma novidade para o seu enorme público. Nas próximas semanas, a cantora estará lançando um EP no formato digital com 4 músicas interpretadas em inglês. 

De acordo com a cantora este era um projeto que vinha sendo desenvolvido há um tempo e agora com a parceria com a Sony Music, este desejo passa a ser realizado. "Sempre sonhei gravar um álbum em inglês. Anualmente tenho viajado aos EUA e sempre me cobram algumas canções em inglês. Então, como eu também adoro ouvir músicas norte americana e tenho vários artistas como referência, resolvi testar este projeto e nada melhor do que fazê-lo através das plataformas digitais. Com a parceria com a Sony Music este projeto tornou-se viável."

O álbum será lançado em todas as plataformas digitais, incluindo o iTunes e terá como título "My Shelter". Em breve esta novidade estará acessível em todo o país e exterior. 

Lydia Moisés grava participação no Raul Gil
No próximo dia 04 de novembro, a cantora Lydia Moisés estará participando pela primeira vez do programa do Raul Gil no SBT. A cantora apresentará canções de seu mais recente trabalho, o álbum "Maestro do Céu" lançado pela Sony Music. A produção do programa ainda não confirmou a data de exibição do programa.

Enquanto isso, Lydia continua percorrendo o país participando de diversos eventos. Para ficar informado sobre as novidades da cantora e sua agenda de compromissos, acesse www.lydiamoises.com.br 

Irmão Lázaro participa do programa de Gilberto Barros
Foi confirmada nesta semana a participação do cantor Irmão Lázaro no Especial de Natal do apresentador Gilberto Barros na Rede TV! O cantor será uma das atrações especiais do programa que irá ao ar no mês de dezembro e gravará sua participação no dia 25 de novembro em São Paulo. Recentemente, Irmão Lázaro esteve no programa do Raul Gil e também participando do Programa do Ratinho.

Ainda para o fim do ano está previsto o lançamento do CD "Entre Amigos" com participações especiais de diversos artistas como Fernandinho, Ao Cubo, Régis Danese, Thalles, entre outros.


Fonte: Assessoria de Imprensa Sony Music Gospel

Pastor , primo de Marco Feliciano morre em acidente na Rodovia Altino Arantes

 

Pastor primo de Marco Feliciano morre em acidente na Rodovia Altino Arantes
Um primo do pastor e deputado federal Marcos Feliciano (PSC) morreu no início da manhã desta segunda-feira (4) em um acidente entre carro e caminhão na Rodovia Altino Arantes (SP-351) em Orlândia (SP). Cleiton Luiz Aparecido da Silva, também conhecido como Cleiton Feliciano, tinha 31 anos e também era pastor da igreja Assembleia de Deus. As causas do acidente serão investigadas.

Segundo informações da Polícia Rodoviária, Cleiton seguia pelo trecho de pista simples quando, próximo ao quilômetro 90, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o caminhão carregado com cana-de-açúcar, que tombou. Ele morreu no local. O caminhoneiro não se feriu. 

"Provavelmente, o veículo se encontrava em grande velocidade, exatamente pela proporção do acidente. Toda pista simples exige mais cuidado do motorista, principalmente durante as ultrapassagens", afirmou o tenente da Polícia Rodoviária Thales Borges Leite. 

A carga de cana ficou espalhada próximo ao acostamento, mas não foi necessário interditar o trecho. Uma equipe da Polícia Civil periciou os veículos e investigará o caso. O corpo de Cleiton foi levado para o Instituto Médico Legal de São Joaquim da Barra. 

A assessoria do pastor Feliciano informou que Cleiton também era pastor da Igreja Assembleia de Deus e voltava de Presidente Alves (SP), onde havia participado de festividades na igreja de Madureira neste domingo (3). Ele deixa mulher e um casal de filhos. 

O deputado Feliciano, que também participava de um culto em Belo Horizonte (MG), retornou a Orlândia durante a madrugada, onde deve ocorrer o velório e o sepultamento do primo. Em nota, o parlamentar manifestou pesar pelo acontecimento, afirmando que Cleiton, “embora não tivesse o mesmo sobrenome, se orgulhava ser primo do pastor.” Pelo twitter, Feliciano publicou que Cleiton era "primo, irmão, cuidador da minha mãe..." 

FOTO: Carro que pastor dirigia colidiu contra caminhão de cana-de-açúcar na Rodovia Altino Arantes (Foto: Paulo Souza/EPTV)

FONTE: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2013/11/pastor-primo-de-feliciano-morre-em-acidente-em-rodovia-no-interior-de-sp.html
 

Miguel Falabella provoca, “Chupa Feliciano”

http://www.rondocristao.com.br/2013/wp-content/uploads/2013/11/frases_de_miguel_falabella.jpg


O seriado de comédia Sai de Baixo, que era apresentado pela TV Globo e há onze anos saiu do ar, está ganhando quatro novos episódios, e como sempre, o humor dos atores Miguel Falabella, Marisa Orth, Aracy Balabanian e Luis Gustavo está carregado de polêmica.
Na gravação do primeiro episódio inédito, o personagem Caco Antíbes, interpretado por Miguel Falabella, protestou contra o pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).
“Chupa Feliciano”, gritou o ator, interpretando uma fala de Caco, durante a gravação no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Os episódios inéditos serão transmitidos pelo canal por assinatura Viva.
Nesta cena, Caco Antíbes está hospedado na casa de sua antiga empregada, e se vê obrigado a dividir o quarto com o mordomo, interpretado por Tony Ramos.
Vendo-se numa situação adversa, Caco pega na mão do mordomo e de sua mulher, Magda (interpretada por Marisa Orth), e diz que enquanto esteve preso na Dinamarca, foi obrigado aaprender coisas novas, insinuando uma relação sexual entre três pessoas, e diz: “Vou pegar esse urso! Chupa, Feliciano!”.
Segundo informações, a plateia da gravação do programa aplaudiu o protesto do programa humorístico, informações gospel mais.




fonte . http://revistacrentepentecostal.blogspot.com.br/2013/11/miguel-falabella-provoca-chupa-feliciano.html

Número de estupros no país supera o de homicídios dolosos, diz estudo

O número de estupros registrados no Brasil em 2012 foi maior que o de homicídios dolosos (quando há intenção de matar), segundo dados da 7ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O Anuário é produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que se baseia em informações do IBGE e do Sistema Nacional de Estatísticas em Segurança Pública (Sinesp), gerido pela  Secretaria Nacional de Segurança Pública, ligada ao Ministério da Justiça.
De acordo com o Anuário, o país registrou 50.617 casos de estupro em 2012, o que equivale a 26,1 estupros por grupo de 100 mil habitantes. Um avanço de 18,17% em relação a 2011, quando a taxa foi de 22,1 por grupo de 100 mil. O número de homicídios dolosos registrados em 2012 foi de 47.136.
Os estados que mais registraram casos de estupro por 100 mil habitantes em 2012 foram Roraima (52,2), Rondônia (49)  e Santa Catarina (45,8). No entanto, o Fórum ressalva que esses três estados estão no chamado "grupo 2" de qualidade de informação, o que significa que os índices de fato podem ser ainda piores.
O estudo divide os estados em 4 grupos de informação, de acordo com a credibilidade dos dados informados. O estados do grupo 1 têm alta qualidade de informações  e preencheram o Sinesp com dados adequados, segundo o Fórum. Os do grupo 2 preencheram adequadamente o Sinesp, mas não têm informações com alto grau de credibilidade.
Já os estados do grupo 3, segundo o Fórum, são aqueles apresentam qualidade de informações, mas não preenchem corretamente o Sinesp. Os do grupo 4 têm baixa qualidade de informações e também não passam dados adequadamente para o Sinesp.
Entre os estados que estão no grupo 1 (com alta qualidade de informações) os que apresentaram maiores taxas de estupro por 100 mil habitantes foram Rio Grande do Sul (43,5), Mato grosso do Sul (40,6)  e Mato Grosso (38,6). No caso do Rio Grande do Sul, segundo o Fórum, as ocorrências de estupro e tentativa de estupro são registradas da mesma forma, o que eleva a taxa.
Os estados que registraram menores taxas de estupro por 100 mil habitantes em 2012 foram Paraíba (8,8) , Rio Grande do Norte (9,9) e Minas Gerais (10,1). Minas e Paraíba estão no grupo 1 de qualidade de informações. Rio Grande do Norte está no grupo 3.Alagoas é o estado com maior taxa: 58,2 homicídios dolosos por grupo de 100 mil habitantes. No entanto, na comparação com 2011, houve uma melhora e o índice diminuiu em 21,9%.
Os estados com as menores taxas de morte por grupo de 100 mil habitantes foram: Amapá (9,9), Santa Catarina (11,3), São Paulo (11,5), Roraima (13,2), Mato Grosso do Sul (14,9), Piauí (15,2) e Rio Grande do Sul (18,4). Mais uma vez, o Fórum ressalva que Santa Catarina, Roraima e Piauí estão no grupo 2 de qualidade da informação, que reúne os estados que preencheram adequadamente o Sinesp, mas que não têm informações confiáveis.

Alimentação incorreta e estresse podem deflagrar crises de labirintite


  • A labirintite real (a infecção ou inflamação do labirinto) pode ser causada por vírus, bactérias, lesão na cabeça, alergia ou reação a um determinado medicamento
    A labirintite real (a infecção ou inflamação do labirinto) pode ser causada por vírus, bactérias, lesão na cabeça, alergia ou reação a um determinado medicamento
Você acorda cedinho e parece que tudo está girando. Aí, você sente tontura, enjoo, perde o equilíbrio e tem um grande mal-estar. Cuidado, isso pode ser labirintite.

Labirintite é um termo usado popularmente para descrever quadros de tontura e vertigem. Mas, na verdade, é uma doença pouco frequente, caracterizada por uma infecção ou inflamação no labirinto (estrutura do ouvido interno constituída pela cóclea, responsável pela audição, e pelo vestíbulo, responsável pelo equilíbrio).
"As alterações do equilíbrio decorrentes do labirinto deveriam ser denominadas alterações vestibulares", ensina Eliézia Alvarenga, otorrinolaringologista do Hospital Samaritano de São Paulo.

Essas alterações vestibulares, ao contrário, são muito comuns, e atingem cerca de 33% das pessoas em algum período da vida, de acordo com uma pesquisa realizada pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) no ano passado. E podem ser desencadeadas pela má alimentação e pelo estresse.

Uma questão de equilíbrio

O equilíbrio corporal é algo complexo e depende das respostas dos dois labirintos (direito e esquerdo, que devem estar em sintonia), do sistema musculoesquelético, que envolve a coluna e nos mantém ereto; e do sistema visual, que tem uma atuação no sistema modulador e transmissor dos impulsos nervosos responsáveis pelo equilíbrio, dadas pelo sistema nervoso central.

"Quando qualquer doença causa um distúrbio nesse sistema, podem ser desencadeadas tonturas, instabilidades ou até vertigens fortes com náuseas e vômitos. Isso é a `labirintite', termo genérico para as doenças do labirinto", explica Ricardo Ferreira Bento, professor do Departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia e diretor da Divisão de Otorrinolaringologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Como o labirinto é parte do sistema do ouvido, a labirintite é relacionada à diminuição auditiva, zumbido ou sensação de "ouvido cheio".

São inúmeras as causas das chamadas labirintites.  O labirinto pode ser afetado por alterações inflamatórias, infecciosas, traumáticas, metabólicas, vasculares, degenerativas, neurológicas, endócrinas, tumorais, por medicações ou abuso de drogas entre outras. Já a labirintite real (a infecção ou inflamação do labirinto) pode ser causada por vírus, bactérias, lesão na cabeça, alergia ou ser uma reação a um determinado medicamento.

"Apesar do quadro de tonturas e náuseas ser muito desagradável, na maioria das vezes a labirintite não é causada por um problema de maior gravidade", diz Luiz Ubirajara Sennes, professor do Departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Otorrinolaringologia da FMUSP. De qualquer forma, ele recomenda sempre procurar auxílio médico quando houver uma crise de tontura, para que seja investigada sua causa e afastada a suspeita de doenças graves.

Cuidado com o que você come

Os alimentos também podem interferir nas crises de labirintite.  Os três principais inimigos do ouvido interno são o açúcar, o sal e a cafeína. A ingestão de açúcar em excesso pode interferir nas estruturas do labirinto, fazendo com que ele mande mensagens erradas ao cérebro. O sal está relacionado ao aumento da pressão nos vasos, o que também pode perturbar o labirinto. E a cafeína pode estimular demais o labirinto, também causando perturbações.

"Hábitos alimentares inadequados como ingestão de muita gordura e açúcar podem levar a alterações metabólicas que irão afetar o correto funcionamento do labirinto (colesterol aumentado, hipoglicemia por hiperinsulinismo, entre outras)", alerta Sennes.

É preciso prestar atenção não apenas no que se come, mas também em como se come. Comer sentado à mesa, sem pressa e tranquilamente, diminui o estresse, ajuda a digestão e faz bem para todo o corpo – até mesmo para o equilíbrio. Outra atitude que ajuda é comer a cada três horas, pois o labirinto precisa de um aporte constante de glicose e oxigênio para exercer suas funções. Ficar em jejum, portanto, não é uma boa ideia.

Hidratar-se também é essencial. Beber aproximadamente dois litros de água por dia é fundamental para que todas as reações biológicas do corpo ocorram adequadamente.

CUIDADOS PARA EVITAR CRISES

  • Para se evitar uma crise de alterações vestibulares, ou labirintite, é possível adotar uma série de atitudes. A primeira delas é tomar cuidado especial com a alimentação, tendo uma dieta balanceada e evitando alimentos gordurosos ou ricos em açúcar e carboidratos. Cafeína e álcool também devem ser evitados. Outra atitude importante é ficar longe do cigarro. A nicotina e outras substâncias do cigarro são tóxicas para o labirinto.

    A prática de exercícios físicos também pode ajudar, pois estimula a circulação e o bem-estar de todo organismo.

    Enfim, um estilo de vida saudável, que une alimentação equilibrada e prática regular de exercícios físicos, além de evitar situações de estresse, pode ajudar – e muito – a impedir a deflagração de uma crise de labirintite. "A vida saudável com peso adequado, alimentação regular, exercícios físicos e ausência de estresse é a melhor prevenção para as alterações do labirinto", afirma Sennes.

No stress

O estresse também pode levar a tonturas, pois é uma alteração do estado normal do organismo, com mudanças na liberação de hormônios, das funções cardiovasculares e digestivas, do sistema nervoso e psicológicas que podem afetar secundariamente o labirinto.
O estresse influencia no desencadeamento da sensação de tontura, o que, muitas vezes, acaba confundindo o diagnóstico da labirintite.

Mas ainda não se sabe com certeza se o estresse poderia causar a labirintite. No entanto, sabe-se que ele pode desencadear uma crise, assim como agravar seus sintomas.
"O estresse, muitas vezes, pode ser o gatilho para a crise e sua manutenção, gerando insegurança e retroalimentando a tontura e o estresse. Em um determinado momento dificulta saber o que veio primeiro: a tontura ou o estresse", diz Alvarenga.

Nem toda tontura é labirintite

Tontura não é doença, mas, sim, um sintoma que pode surgir em numerosas doenças. É um sinal de alerta de que algo não vai bem no organismo.

As tonturas estão entre os sintomas mais frequentes em todo o mundo e são de origem labiríntica em 85% dos casos. Mas elas podem estar relacionadas a outros problemas também. Um deles é o já citado estresse. Outros podem ser queda repentina da pressão arterial, desidratação e queda na taxa de açúcar no sangue (hipoglicemia), e até mesmo problemas cardíacos, hipertensão e tumores.
"Por isso, é sempre importante procurar serviço médico especializado para diagnosticar as causas e realizar o tratamento adequado", recomenda Bento.

Para descobrir as causas, inicialmente é feita uma série de testes, que são chamados de otoneurológicos, para diagnosticar se o problema é no labirinto e o que o provoca. Quando diagnosticada a labirintite, o tratamento varia de acordo com a causa, e pode ir de medicamentos para melhorar problemas do labirinto e da circulação sanguínea até intervenções cirúrgicas.


Pastor da Igreja Mundial em Moçambique é atacado por muçulmanos


Pastor da Igreja Mundial em Moçambique é atacado por muçulmanosPastor da Igreja Mundial em Moçambique é atacado por muçulmanos
Homens armados atacaram um comboio de 20 carros de evangélicos na cidade de Muxungue, em Moçambique, no último dia 29. O atentado acabou atingindo um brasileiro pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus.
O pastor Itamar Fernandes, brasileiro da Missão Internacional de Evangelização para o Interior da África está ajudando o missionário que foi baleado e precisou passar por duas operações para tirar os estilhaços da bala.
O ataque foi realizado pelo grupo opositor Renamo (Resistência Nacional Moçambicana) que não aceita o tratado de paz assinado em 1992 com o governo, o que pode resultar em mais uma guerra civil.
“Estamos preocupados, mas sabemos que a população não quer uma guerra”, disse o pastor Fernandes para a Folha de São Paulo.
Os conflitos estão se espalhando pelas cidades e preocupado o governo e a população de Moçambique. Na última quinta-feira (30) milhares de moçambicanos protestaram em Maputo e em outras duas cidades contra a ameaça de um conflito armado.
O grupo de evangélicos estava seguindo para um evento religioso na capital Moçambique quando o grupo de homens fortemente armados atingiu um dos carros do comboio.
Os brasileiros que estão em missão no interior do país estão sendo orientados por Fernandes a se mudarem para as cidades. “Mas não é seguro fazer isso agora, há ataques, e muitas vezes não dá mais para sair”, disse.
O pastor atacado se chama Admilson e é casado com uma sul-africana. Com informações da Folha de SP.

http://noticias.gospelprime.com.br/pastor-igreja-mundial-atacado/

Bomba: A Brincadeira da Girafa é uma Armadilha do satanismo disfarçada



Explicando a brincadeira da girafa:
girafagty
É uma armadilha que o satanismo usa para gerar PACTOS INVOLUNTÁRIOS e abrir legalidade espiritual na vida das pessoas.
Consiste em participar de uma charada (que um demônio vai trazer a resposta), gerando o pacto involuntário. A charada é a seguinte: “Três da manhã, a campainha toca e você acorda. Visitantes inesperados: são seus pais, que chegaram para o café da manhã. Você tem geleia de morango, mel, vinho, pão e queijo. Qual a primeira coisa que abre?”
A resposta é “abro o olho“. (Os olhos são a porta do corpo/alma/espírito)… parece inocente, mas vejam o que a BÍBLIA DIZ, em Apocalipse 3:20: “Eis que estou à porta e bato (JESUS). Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.
Abrir a porta é um símbolo espiritual para abrir a vida.
Não acham estranho uma “visita inesperada” vir tomar café da manhã as 3:00h?? Na “brincadeira” a pessoa receberia uma visita inesperada as 3:00h. Três horas da manhã é um horário estratégico no inferno, dentro da magia negra no satanismo, para abertura de portais espirituais onde geram legalidades sobre vidas.
A pessoa que erra a resposta, troca sua foto por 3 dias e coloca no lugar (perfil da rede social) uma imagem de uma girafa. Com isso gera a primeira legalidade de troca de identidade espiritual e abertura para opressão e – posteriormente – possessão demoníaca. A girafa é um animal símbolo da sensualidade e um dos animais que mais possuem relações entre membros do mesmo sexo, numa escala de um caso para cada dez animais.
Muitas correntes, brincadeiras aparentemente ingênuas e inofensivas aparecem nas redes sociais e os crentes, incautos, participam. CUIDADO!! Satanás é astuto e esperto. Ele sabe como enganar os eleitos e gerar maldições.
Quando eu tentei escrever este post direto no meu iPhone, ele começou a travar. Quem tem iPhone sabe que ELES NÃO TRAVAM!!! Resolvi então orar, repreender e escrever no meu bloco de notas e colar no post (é o que estou fazendo).
Enquanto eu estava escrevendo, pessoas me chamavam no facebook dizendo que, ao tentarem RETIRAR A IMAGEM DA GIRAFA dos seus perfis, o facebook trava.
O QUE FAZER?
Orem, peçam perdão ao Senhor e digam audivelmente que não aceitam qualquer legalidade espiritual gerada por esta brincadeira. Cancelem tudo no Nome de Jesus.
Dia 31 de outubro (amanhã) é o dia em que comemoram o Halloween, o dia das bruxas. Para muitos é só uma festa, mas no satanismo é o ritual mais poderoso, entre as oito festas mágicas do ano, chamado de SHAMAINH, o ritual da noite mais longa do ano. Neste ritual espíritos de morte são autorizados pelo inferno para transitarem pelas ruas. As pessoas que fazem a brincadeira da girafa (e tantas outras) geram legalidades para que esses demônios entrem em suas casas.
REPREENDAM EM NOME DE JESUS.
Divulguem este post para o maior número de pessoas.
Autor: Pastor Carlo Ribas (ex-satanista)
Escritor e conferencista especializado em batalha espiritual

Ex-militante do PT diz: O PT é a maior facção criminosa do Brasil



166081_388702557910688_1777013076_nVale a pena ler e conhecer um pouco mais dessa quadrilha que delapida as riquezas do BRASIL custe o que custar!
“O Prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel, que também era meu amigo, foi morto a mando do Lula, da cúpula do PT (Zé Dirceu e Genoino) e da “Máfia de Ribeirão Preto” (comandada pelo Antonio Palocci).”
ex-petista vomita os podres do Lula
O Último Apelo aos Brasileiros Honestos e de Bom Senso
“Se vocês, como eu, se consideram cidadãos brasileiros, são trabalhadores e ainda acreditam que o Brasil pode dar certo, peço alguns minutos de sua atenção para a leitura destas linhas, pois eleição é coisa muito séria!
Sou jornalista há 31 anos, fui militante do PT por 15 anos consecutivos e atuei junto ao Diretório Nacional do PT com sede na cidade de São Paulo. Por esses motivos conheci e convivi pessoalmente com o Presidente Lula. Votei no Lula em todas as eleições das quais ele participou. O Lula era tido por mim como um grande amigo e camarada, até o dia em que ele saiu da oposição e começou a governar.
Todos os princípios e idéias que compartilhávamos pelos quais lutávamos foram traídos e abandonados pelo meu “EX-GRANDE AMIGO” LULA.
Então aqui vão minhas justificativas:
O Prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel, que também era meu amigo, foi morto a mando do Lula, da cúpula do PT (Zé Dirceu e Genoino) e da “Máfia de Ribeirão Preto” (comandada pelo Antonio Palocci).
Celso Daniel era muito teimoso e gostava de fazer as coisas do jeito dele, o que desagradava aos dirigentes do nosso partido (PT). Quando o Celso Daniel interviu no funcionamento da “Máfia dos Transportes de Santo André”, que era controlada pela cúpula Petista, minguou o dinheiro que era desviado para o PT e que era uma das maiores fontes utilizadas para financiar as campanhas; esse dinheiro ia para as mãos do grande coordenador de campanhas do PT, o ex-Ministro Antonio Palocci junto com Ze Dirceu.
Celso Daniel atrapalhou os planos do PT e pagou com a própria vida por esse “erro”. O Toninho do PT, de Campinas, também pagou com a vida por se insubordinar ao Lula e ao Zé Dirceu.
Quando estava à frente da Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy armou o esquema de contratações de empreiteiras para fazer coleta de lixo sem realizar licitação. Os donos das empreiteiras beneficiadas eram todos amigos da família de Marta e foram todos doadores da campanha dela.
Além disso, cada empreiteira tinha que pagar uma quantia mensal para poder continuar trabalhando, sendo que os valores arrecadados eram desviados para “financiar campanhas” e, como Lula sempre dizia com certo sarcasmo: …”A Marta é rica e não precisa desse dinheiro, vamos usar essas (notas) aqui para outros fins mais agradáveis ao nosso bolso”…
Os juros são um assunto que dá arrepios. NOSSA TAXA DE JUROS REAIS É A MAIS ALTA DO MUNDO! Até o FMI e as Agências de Classificação de Risco Internacionais sinalizaram que o governo brasileiro poderia abaixar os juros mais drasticamente e diminuir o superávit primário (o dinheiro reservado para pagar a Divida Externa). Mas meu ex-amigo Lula preferiu manter os juros altos e aumentar o superávit primário, estrangulando a economia brasileira, que por isso praticamente não cresceu durante todo o governo (enquanto os outros países em desenvolvimento cresceram 6% ao ano, em média, o Brasil cresceu 2%).
Assim, as indústrias não cresceram e tiveram que demitir empregados, a agricultura que vinha bem ao longo dos últimos 12 anos ajudando o país a fechar as contas “no azul”, também entrou em colapso, e hoje o setor está amplamente endividado, desde os pequenos até os grandes produtores. O custo de vida aumentou. Os impostos aumentaram. As tarifas públicas aumentaram. Com a estagnação e o desemprego, a marginalidade explodiu em todos os grandes centros urbanos.
E os bancos? Bem, os bancos brasileiros tiveram os maiores lucros da história do Brasil por quatro anos seguidos (durante todo o governo Lula), e as ações dos três maiores bancos privados do Brasil (Bradesco, Itaú e Unibanco) valorizaram-se mais do que as do CitiGroup, que é a maior instituição financeira do mundo, com sede em Nova York, nos E.U.A., e mais do que as ações do Banco Santander, que é o maior banco da Europa da “Zona do Euro”. COM LULA NO GOVERNO, O BRASIL SE TORNOU O PARAÍSO Nº1 DO CAPITAL FINANCEIRO ESPECULATIVO INTERNACIONAL!
Enquanto milhares de brasileiros passam fome e não têm emprego, e a frota de ônibus dos nossos grandes centros urbanos está sucateada, Lula mandou o BNDES dar dinheiro ao ditador cubano Fidel Castro para a compra de milhares de ônibus novos produzidos na China para eles!
Todos sabemos que nunca mais veremos a cor desse dinheiro e que ele poderia ter sido muito melhor utilizado no financiamento de ônibus para as cidades daqui no Brasil (afinal, o dinheiro é NOSSO), comprando veículos produzidos aqui mesmo, ativando a indústria automobilística nacional (talvez assim não haveria aqui milhares de metalúrgicos sendo demitidos todos os dias), gerando crescimento, emprego e renda, que é o que o povo precisa!
Mas Lula está enganando o povo com uma esmola chamada Bolsa Família, que não chega à maior parte dos brasileiros necessitados, ficando nas mãos de intermediários corruptos!
Lula fez também o BNDES dar dinheiro ao Hugo Chávez da Venezuela, que por sua vez está nadando em dólares que ele obtém vendendo petróleo aos Estados Unidos. Nós tambem nunca mais veremos esse dinheiro…
E Lula mandou o BNDES dar dinheiro a Evo Morales da Bolívia, que todos sabem que é um narcotraficante, e que por sua vez roubou a nossa Petrobras (que havia investido mais de 1 bilhão de dólares do dinheiro dos brasileiros naquele país). Evo Morales deu a nossa Petrobras que está na Bolívia de presente a Hugo Chávez e ainda subiu o preço do gás vendido a nós brasileiros.
Ele fez isso em uma reunião a portas fechadas que os dois tiveram com o cubano Fidel Castro. Evo Morales, Hugo Chávez e Fidel Castro colocaram a nação brasileira de joelhos, e Lula com o Chanceler Celso Amorim. PANACAS, ainda disseram que eles tem o direito de fazer isso!
Esta é liderança de Lula na América do Sul: Lula dá o dinheiro e o patrimônio do povo brasileiro a esses três ladrões, e os três riem e chutam o traseiro de LULA e do povo brasileiro! Mas o que mais me decepcionou foi descobrir que o meu ex-partido, o PT, TEM LIGAÇÕES íntimas COM as “GUERRILHAS e os TRAFICANTES de DROGAS” da Colômbia, do Peru e da Bolívia, e que o PT TEM LIGAÇÕES COM o TRÁFICO de ARMAS e com o CRIME ORGANIZADO do Brasil!
Lula e o PT têm vínculos intimos com os atentados violentos perpetrados pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no Estado de São Paulo. Eu sei porque fui informado por ex-companheiros de partido e tambem porque as táticas utilizadas pelo PCC são típicas de guerrilha urbana, exatamente iguais às táticas que o Zé Dirceu e Zé Genoino aprenderam em Cuba, e que eles nos ensinavam nos idos dos anos 80 em algumas fazendas de “amigos do PT”, época essa em que ainda acreditávamos que devíamos fazer guerrilha.
Agora meu ex-amigo Lula e meu ex-partido PT estão às voltas com um dossiê falsificado e encomendado de última hora a algumas facções criminosas que têm ligação com o partido!
Quando eu estava lá no PT com Lula, Zé Dirceu, Genoino, Aloísio Mercadante, Marta Suplicy, Eduardo Suplicy, Erundina, Mentor, Antonio Palocci, Delúbio Soares, Ricardo Berzoini e tantos outros, eu ouvia que devíamos fazer tudo para conquistar e manter o poder, mas eu não imaginava que esse “tudo” incluía roubo, seqüestro, assassinato, dilapidação do patrimônio público, enriquecimento ilícito, envio de dólares para o Caribe e para a Suíça, formação de quadrilha, tráfico de armas e de drogas e tudo o mais que Lula e o PT vêm fazendo nos últimos quatro anos!!
Por isso tudo (e por muitas outras coisas que não posso nem vou aqui mencionar) e porque OS CONHEÇO MUITO BEM….. volto a pedir:
NÃO VOTEM NO LULA! NÃO VOTEM NO PT! O PT SE TRANFORMOU NUMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA! LULA SE TRANSFORMOU NUM CRIMINOSO SEM LIMITES!!
ENVIEM, PELO AMOR QUE TEMOS PELO BRASIL, ESTA MENSAGEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL! SALVEM O NOSSO BRASIL!!!”
José Guimarães dos Santos Silva – Jornalista e Ex-Petista
EDSON F. NASCIMENTO – RIBEIRÃO PRETO-SP
PSIQUIATRA E PSICOTERAPEUTA – CRM/SP —–

MATÉRIA DA FOLHA DE SÃO PAULO - Pastor do PSC afirma que vai chegar à Presidência


Desconhecido para a maioria, Everaldo Dias Pereira fala em 'milagre' e diz que vai 'subir a rampa' do Planalto em 2015. Contrário à liberação das drogas e favorável à redução da maioridade penal, ele pode ajudar a levar pleito ao 2º turno.

Em duas semanas, Everaldo Dias Pereira, 57 anos, vai voar 11 mil quilômetros pelo Brasil, passando por nove capitais. Pastor da Assembleia de Deus, maior denominação evangélica do país, ele diz estar decidido a ser presidente do Brasil em 2015.

"Acredito em milagre. Mas Deus não faz milagre sem a gente trabalhar. E a gente trabalha", diz o vice-presidente do PSC (Partido Social Cristão), partido que controla.

Com discurso focado em temas conservadores como proteção à família "de homem e mulher", contra a liberação das drogas e do aborto e a favor da redução da maioridade penal, pastor Everaldo tenta ocupar um espaço vazio na política brasileira.

Muitos apostam que ele pode ser a surpresa da eleição e o fator que pode levá-la ao segundo turno. Em levantamentos internos de alguns partidos, seu nome chega à casa dos 5% de intenção de voto.

"Nunca vi candidato que não acredita que vai ganhar. Eu vou subir a rampa em 2015", diz o pastor.

Everaldo é desconhecido da maioria, mas não é exatamente novidade na política. Ao contrário.

Nascido em Acari, subúrbio do Rio, está desde a década de 1980 apoiando campanhas. Formado em Ciências Atuariais e sócio de uma corretora de seguros (após começar como office-boy no setor), foi cabo eleitoral de Leonel Brizola em 1982 e não parou mais.

"Em 1989 eu organizei o último ato do Lula no segundo turno, lá na Baixada Fluminense", lembra Everaldo.

Sua entrada na política de fato se deu em 1999, pelas mãos da então vice-governadora Benedita da Silva (PT) no primeiro governo de Anthony Garotinho (então no PSB), ambos políticos evangélicos.

Como subsecretário no governo, cuidou do Cheque Cidadão, programa de distribuição de recursos diretos.

Na época, começaram também as acusações de uso indevido da máquina pública. A maioria dos beneficiários do programa era evangélica.

"Por que esse pastor Everaldo tem o controle sobre a distribuição dos cheques? O cheque do pastor é dinheiro público", disse Brizola em entrevista em março de 2000.

NAS SOMBRAS
Everaldo saiu do governo e passou a trabalhar no projeto presidencial de Garotinho. Só se afastou do ex-governador quando a pré-campanha dele, em 2006, acabou em um escândalo de corrupção envolvendo ONGs fantasmas.

Everaldo e seu ex-sócio, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), começaram juntos nessa época um roteiro que está desembocando em sua possível candidatura. Um político do PMDB fluminense diz que eles são "um só".

Cunha tornou-se um dos principais nomes da Câmara e ajudou o partido do amigo a crescer. O PSC quase dobrou sua bancada entre 2006 e 2010 e conseguiu a polêmica eleição do pastor Marco Feliciano (SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos.

Sobre Everaldo, Cunha reconhece a amizade, mas nega que atuem juntos.

"Tentei convencê-lo a não ser candidato, mas não tive sucesso. [A candidatura] é irreversível", diz Cunha, que vê chances de o amigo crescer na campanha. "A bandeira que ele defende está solta".

O PSC é o maior dos pequenos partidos dispostos a ingressar na corrida presidencial. Elegeu 17 deputados e um senador em 2010, o que lhe dará cerca de 1min20 de TV na propaganda eleitoral.

BLEFE

Para alguns políticos, Everaldo está blefando. Em 2010, havia anunciado acordo com o PSDB para apoiar o nome de José Serra à Presidência. Dias antes de o prazo para estabelecimento de alianças ser fechado, o pastor pulou para o lado do PT e apoiou Dilma.

Em troca, o PSC recebeu R$ 4,7 milhões, a maior doação petista fora do partido. O grande beneficiário desses recursos foi Filipe Pereira, candidato a deputado federal (RJ) e terceiro filho de Everaldo no primeiro de seus três casamentos.

Fonte: Folha de São Paulo

ABSURDO! Pedofilia será oficialmente classificada como orientação sexual?

ABSURDO! Pedofilia será oficialmente classificada como orientação sexual?
De acordo com a Associação da Família Americana, um anúncio chocante feito pela American Psychiatric Association (Associação de Psiquiatria Americana) em sua mais recente edição do ‘Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais’, causou um alvoroço entre as organizações pró-família em todo mundo por agora classificar a pedofilia como uma orientação sexual ou preferência em vez de uma desordem.
A American Psychiatric Association (APA) afirma que a pedofilia é agora classificada como uma “orientação sexual pedofílica”, e a diferenciou da “desordem pedofílica”. Para a APA, tal orientação sexual consiste naqueles que “nunca atuaram em base a seus impulsos”.
Sandy Rios, especialista cultural e apresentador de um talk show na rede norte-americana Family Radio, emitiu um comunicado em nome da Associação da Família Americana, em resposta à posição da APA sobre a pedofilia:
“Assim como a APA declarou a homossexualidade uma ‘orientação’ sob uma tremenda pressão de ativistas homossexuais em meados dos anos 70, agora, sob pressão dos ativistas pedófilos, eles declararam o desejo de sexo com as crianças  é uma ‘orientação’ também. Não é difícil ver aonde isso vai levar: Mais crianças se tornarão presas sexuais.”
Não podemos aceitar que a psicologia do Brasil, que é cópia do modelo americano, aceite essa sandice. Vale lembrar que  estou sendo processada pelo Conselho Regional de Psicologia por defender a família e a integridade da criança, e que no meu processo está o alerta, feito ano  passado, de que por pressão era bem capaz de que a APA e/ou a psicologia aceitasse a monstruosidade da  pedofilia  como orientação sexual, pois o Canadá já se compadece do pedófilo como um ser humano que apenas tem uma orientação sexual como de qualquer ser humano. Pode ser uma orientação sexual, mas deve ser frisado que é uma orientação doentia que deve ser rejeitada a qualquer preço.
Está  claro que a APA perdeu seu respaldo como ciência e se tornou uma militante  doentia sexual. Somente isso  pode explicar uma associação que influencia o mundo cometer essa atrocidade de  tornar a pedofilia uma orientação sexual, logo “natural”, logo ”normal”. E  vão induzir a sociedade  mundial, que está perdida neste  relativismo sexual; vão afirmar que toda forma de sexualidade tem direito de ser manifestada, vivida e, portanto, aceita. Farão do abuso de um inocente um ato de expressão de desejo, e não um ato nojento e doentio de um adulto.
Precisamos denunciar esta insanidade. Só me resta uma expressão: Meu Deus, a que ponto chegou a humanidade?
No Canadá já tratam a pedofilia como orientação sexual há muito tempo, inclusive lutam pelos direitos dos pedófilos. No mundo todo, mais de 12 países já discutem a aceitação social da pedofilia. E nós? Vamos dar direitos  a um adulto de ter relações sexuais com uma criança, e achar isso uma expressão natural da sexualidade?
Nossas crianças, nossos filhos,  estão completamente desprotegidas. Teremos que ser “tolerantes” com essa “orientação”? Onde termina o  loucura?
Quando a pedofilia  é declarada como apenas uma desordem de “orientação” ao invés de um crime ou de um comportamento desviante, a legalização pode  não estar muito longe. Vários países da Europa já estão tentando legalizá-la, nas Américas não será diferente.
Crise paradigmática
A sanidade nunca voltará a essa cultura, até que a verdade seja recuperada. Pedofilia  já não é, nem nunca foi, aceitável para pessoas verdadeiramente humanas. Sexo e desejo sexual com crianças é crime, é doentio. Qualquer um que sente esse desejo deve saber que é errado, é grave, é hediondo; e deve buscar ajuda  para que possa combatê-lo e buscar a mudança. Mas como será possível se a psicologia proíbe induzir convicções de orientação sexual? Como a psicologia brasileira vai agir se segue à risca as loucuras da APA?
Estamos em um empasse agora… Se considerarmos a pedofilia como uma  orientação sexual, teremos que dar os mesmo direitos que os homossexuais e que os heterossexuais tem? E agora? Vamos poder tratar um pedófilo para mudar sua condição? Se não podemos fazer isso com homossexual, como poderemos fazer essa mudança com o pedófilo?
Quando uma crueldade humana  é respaldada pela ciência da saúde mental, que aceita como “normal” e “natural”  sentir desejo por crianças,  juridicamente um pedófilo pode ser inocentado de um crime de estupro de criança, pois o caminho dessa loucura é torna-la legal. Meu Deus!!! Como não sentir indignação, como ficar calada, como não brigar?
Estou assustada, pois sei onde irá dar isso. Se é orientação sexual, segundo a APA, as associações que lutam pelos direitos dos pedófilos serão defendidas pela ONU. Conforme informou o site Neon Tommy, auspiciado pela Escola de Comunicações de Annenberg, da University of Southern Califórnia, a decisão da Associação Americana de Psiquiatria deu espaço para que numerosos grupos de defesa da pedofilia ampliem “o alcance de suas organizações”.
Pois é assim que os direitos humanos funcionam. Eles se dirão uma minoria, e vão fazer pressão política para a sociedade aceitar. Uma fala aqui e uma ali’, uma brincadeira em um programa de TV, e aos poucos vão fazendo a sociedade, de forma subliminar  e depois de forma sentimental, aceitar que homens  e mulheres adultos possam fazer sexo e consumir pornografia com crianças.
De acordo com Psychcentral.com, os “critérios de transtorno de pedofilia permanecerão inalteradas a partir do DSM-IV, mas o nome da doença será revisto de pedofilia à desordem pedofílica”. Ou seja, desordem e não mais parafilia ou doença.
Tenho denunciado isto em palestra em todos Brasil, mas muitos não se importam e ficam fechados nos problemas internos de suas  igrejas. Passou da hora de líderes religiosos pararem um pouco, buscarem conhecimento sobre estas questões e falarem sobre o assunto. Não temos mais tempo, essa foi a pior das ações e a  mais maligna;  jamais poderíamos supor que a ciência cedesse ao crime contra um inocente uma criança, pois falar em “orientação” abre brechas para legalização, atenuando crimes contra inocentes. Para mim, enquanto psicóloga, trato a pedofilia como transtorno, doença e crime. E uma pessoa que sente esse desejo doentio, deve buscar ajuda e  se empenhar exaustivamente para mudá-lo, pois, se transformado em ato, deve ser gravemente punido.


Por 

Marisa Lobo é psicóloga clínica, escritora, pós-graduada em saúde mental, conferencista realiza palestras pelo Brasil sobre prevenção e enfrentamento ás drogas, e toda forma de bullying, transtornos psicológicos, sexualidade da familia, entre outros assuntos. Teóloga, ela é promoter e organizadora da ExpoCristo realizada no Paraná. Marisa é casada, tem dois filhos e congrega na IBB em Curitiba.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...