Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2012

Evangélicos chegam a 40 milhões de pessoas no Brasil e empresas investem em produtos e serviços exclusivos

Imagem
A transformação religiosa pela qual o Brasil vem passando expõe uma mudança cultural gradativa e significante na formação da sociedade brasileira. O crescimento dos evangélicos caminha lado a lado com o crescimento econômico do país, porém, sem relação direta.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
As políticas econômicas do governo federal, adotadas a partir de 1994, ano da adoção do plano Real, com queda significativa da inflação e os programas de distribuição de renda, que se iniciaram ao final dos anos 1990 e começo dos anos 2000, fizeram com que mais de 30 milhões de pessoas saíssem da linha de miséria nos últimos dez anos.
Atualmente, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que alimentaram um estudo do economista Marcelo Nery, os evangélicos no Brasil chegam a 20% da população, alcançando algo próximo a 40 milhões de pessoas. Em termos econômicos, os evangélicos são formados majoritariamente por pessoas das classes sociai…
Imagem
Marco Feliciano critica nomeação de Marcelo Crivella como ministro da Pesca O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) usou o Twitter para questionar as intenções que levaram o então senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) a ser nomeado como ministro da Pesca, na semana passada, pela presidente Dilma Rousseff.
Para o deputado colocar um evangélico como ministro só pode ser uma forma de tentar ganhar o público cristão de São Paulo para assim conquistarem votos para Fernando Haddad (PT), ex-ministro da Educação.
Sem questionar a competência de Crivella, Feliciano diz que é visível a apologia que o novo ministro está fazendo para Haddad.
“Já se mostra nas páginas dos jornais ele fazendo apologia a Fernando Haddad pai do kit gay. Mais uma vez o Governo dá um tiro no pé”, escreveu.
Mas para o pastor pentecostal essa não é o único problema da nomeação de Crivella, pois ele representa a Igreja Universal do Reino de Deus que tem tido antipatia de grande parte dos evangélicos no…

Rick Warren nega que cristãos e muçulmanos adorem o mesmo Deus

Imagem
Rick Warren nega que cristãos e muçulmanos adorem o mesmo Deus Uma matéria recente no jornal Orange County Register foi reproduzida por centenas de sites de notícias, causando um constrangimento ao pastor da igreja Saddleback, na Califórnia, uma das maiores dos Estados Unidos.
Rick Warren pode ser considerado um dos cristãos mais influentes do mundo, graças aos milhões de cópias vendidas de seus livros e a rede “Propósitos” existente em dezenas de países.
Para refutar algumas das afirmações atribuídas a ele, Warren publicou no site de sua organização, pastors.com, bem como no Christian Post e no blog de Ed Stetzer, do ministério LifeWay, uma longa entrevista onde ele esclarece todas as possíveis dúvidas sobre sua fé.
Ed Stetzer saiu em defesa do amigo, dizendo que o jornal OC Register é um veículo secular “incapaz de entender as nuances que muitas vezes usamos no Cristianismo evangélico”.
O pastor Warren alega que suas declarações foram distorcidas e que ele está sendo vítim…

Exploração de tumba revela sinais mais antigos do Cristianismo

Pouco mais de 30 anos atrás, uma equipe de arqueólogos encontrou uma câmara de ossuários em Jerusalém. Havia a expectativa de que os vestígios ali guardados fossem do início da Era Cristã. Uma caixa com restos mortais foi removida para uma coleção do governo israelense; as demais, porém, não puderam ser estudadas. Um grupo de judeus ultraortodoxos conseguiu impedir o prosseguimento dos trabalhos. O sítio arqueológico foi esquecido, pelo menos até agora. Munido de duas câmeras, um robô conseguiu chegar ao local e filmou registros que, se confirmados, seriam os mais antigos do Cristianismo — no máximo do ano 70. O que mais impressionou os pesquisadores foi a imagem de um peixe em uma das urnas, desenho proibido pelo Judaísmo e que tornou-se uma marca da nova religião.

Em julho de 1981, quando a presença dos cientistas na área já era vetada, um prédio residencial começou a ser construído sobre o sítio arqueológico. O assunto fora esquecido, até poucos anos atrás. Simcha Jacobovici, cine…

MARCELO CRIVELA - NÃO ENTRE NA ONDA DO PT - VC VAI SE QUEIMAR . Crivella isenta Haddad de culpa em kit anti-homofobia

Imagem
O novo ministro da Pesca, Marcelo Crivella (foto), isentou o ex-ministro da Educação e pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, de culpa no episódio da produção do kit anti-homofobia.

Em sua primeira agenda pública desde que assumiu a pasta, o ministro evangélico fez questão de ressaltar, no entanto, que o seu partido, o PRB, terá candidatura própria na capital paulista, o ex-deputado federal Celso Russomano.

"Ele (Haddad) jurou com os pés juntos que não produziu (o kit). Disse que foi uma ONG contratada pelo ministério", disse Crivella, durante visita, neste domingo, 4, a duas colônias de pescadores na ilha da Madeira, na cidade de Itaguaí, região metropolitana do Rio de Janeiro.

"Não estou falando isso porque vamos apoiá-lo. A pesquisa do Datafolha mostrou que estamos em segundo lugar e que o (ex-governador José) Serra (PSDB) tem uma rejeição maior que a nossa. Então, estamos com chance de ir ao segundo turno e precisaremos do apoio do Haddad&q…

“Lei do Pai-nosso” gera polêmica em Ilhéus, Ministério Público pede cancelamento após representação da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos

Imagem
Uma Lei criada por um vereador evangélico tem causado polêmica em Ilhéus, interior da Bahia. A “Lei do Pai-nosso”, como ficou conhecida, obriga os alunos do ensino fundamental da rede pública a orarem antes das aulas. O vereador Alzimário Belmonte Vieira, criador da lei, diz-se confiante na eficácia de seu projeto e que a obrigatoriedade da oração formará “cidadãos melhores”. A lei, que foi sancionada no final de 2011 pelo prefeito Newton Lima, já está em vigor, porém, tem gerado manifestações de contrariedade.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo o professor aposentado da Universidade Federal da Bahia, Roberto Alvergaria, a lei representa uma expressão de “fanatismo religioso”, uma afronta à democracia e aos direitos individuais. Mas, o assunto se agravou ainda mais quando a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos – ATEA, encaminhou uma representação ao Ministério Público da Bahia, pedindo medidas contra a Lei do Pai-nosso.
A ATEA argumentou que…

Missões se voltam para povos da Janela 10 X 40

Nas últimas décadas, várias ações evangélicas vêm convertendo centenas à religião na região denominada Janela 10 X 40, considerada atualmente a área que concentra a maioria dos povos que ainda não receberam a palavra do Evangelho.

A região em questão engloba diversos países situados na faixa de terra que vai do Oeste da África , passa pelo Oriente Médio até a Ásia, a partir da linha do Equador, subindo na forma de um retângulo entre os graus 10 e 40.

Organizações com a missão Portas Abertas tem solicitado orações especiais para esses povos e além do evangelismo, incentiva a tradução da Bíblia em cada língua que ainda não tem acesso ao livro sagrado até o ano de 2025.

Segundo a Revista Povos, em sua matéria “Presente e Futuro”, nas décadas passadas outras áreas do globo foram trabalhadas na questão de missões, como o Leste Asiático, no anos 80, o bloco soviético no anos 90 e no novo milênio os povos muçulmanos.

Atualmente, muitos frutos tem sido colhidos com as correntes de orações, e …

‘Lei do Pai Nosso’ tem boa aceitação nas escolas de Ilhéus

Imagem
Segundo a secretaria de Educação, professores e alunos já se adaptaram e até gostam da ideia de orar o “Pai Nosso” antes do início das aulas.

A Câmara dos Vereadores de Ilhéus (BA) aprovou no final de 2011 uma curiosa lei que determina que todas as escolas municipais se comprometam a realizar a oração do “Pai Nosso” diariamente antes do início das aulas. A medida causou no início uma certa polêmica, mas segundo a secretaria de Educação, professores e alunos já se adaptaram e até gostam da ideia.

Segundo o Terra, a lei foi criada pelo vereador Alzimário Belmonte (PP), evangélico atuante na comunidade e ficou conhecida como “Lei do Pai Nosso”. Segundo ele, a medida teve por objetivo despertar nos jovens valores e reflexão, sem obrigar ninguém a uma conversão ou mesmo submeter outras religiões à fé cristã.

“É uma lei extremamente livre. Eu não coloquei na lei nenhum artigo que obrigue a reza todos os dias, assim como não há nenhuma sanção para quem não queira orar”, explicou o legislador…

O QUE OS DEMÔNIOS NÃO FALAM .

Imagem
Triste realidade estamos vivendo no Brasil.
A poucos dias tivemos uma cena patética onde o senhor Bispo Macedo trocava uma ideia com um demônio , pareciam velhos conhecidos e íntimos.
Pois falavam tão claramente e abertamente.
 E COMO UM CONSELHEIRO QUE FALA E O OUTRO OBEDECE , O DEMÔMIO FALAVA E O MACEDO , POR RAZÕES OBVIAS , CONCORDAVA.
" HÁ , ELE É TEU SERVO ?

Sabe , aquela conversa que você tem com uma pessoa chegada.
Onde a pessoa em questão era o Apostolo Valdomiro, que outrora foi membro da universal.
Fazendo agora uma analogia dessa conversa , que, em primeiro lugar já começou errado ,pois o SENHOR BISPO EDIR MACEDO , LEVANDO O DEMÔNIO PARA DAR ENTREVISTA EM CIMA DO PÚLPITO ,  O COLOCA NO LUGAR QUE É DE DEUS .
Traz consigo o conteúdo de acusações levianas, pois eu , embora não membro da mundial , me senti ofendido por fazer parte do reino de Deus.
Me senti ofendido em ver uma pessoa que é um grande líder no Brasil , cedendo lugar de Deus para o diabo,pois púlpito não é …

Pais falaram sobre como foi o socorro a menina no Hopi Hari

Imagem
A mãe de Gabriela Nichimura, que morreu após cair de um brinquedo no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, disse nesta quinta-feira (1º) que a filha já não respirava quando ela chegou perto da jovem de 14 anos, minutos depois do acidente no La Tour Eiffel. “Quando minha filha caiu, fui a primeira pessoa que viu. Eu tirei as travas muito rápido e fui orar com ela. Ela não estava respirando”, contou Silmara Nichimura, em entrevista na capital, no escritório do advogado da família, Ademar Gomes.
O advogado disse que irá processar o parque por danos morais e materiais – ele pretende pedir cerca de R$ 2 milhões de indenização – e também a Prefeitura de Vinhedo por falha na fiscalização do parque. Ele pretende pedir R$ 1 milhão por danos morais do município.
Silmara contou que o marido também chegou perto de Gabriela e os dois começaram a orar – a família é evangélica. “Nós achávamos que ia acontecer um milagre. A paramédica chegou, colocou o dedo no pescoço e…

Igrejas evangélicas viraram fornecedoras de músicos profissionais para bandas e artistas seculares - VOCÊ CONCORDA COM ISSO ?

Imagem
A música é uma parte importante do culto na maioria das igrejas evangélicas, por isso inúmeros músicos são formados nesse meio. Tendo a oportunidade de integrar a parte musical do louvor nas celebrações das igrejas, muitas pessoas que se convertem acabam descobrindo um talento ou, pelo menos, a possibilidade de aprender a tocar um instrumento e cantar. Esse fenômeno criou, involuntariamente, nas igrejas brasileiras, um mercado paralelo de capacitação.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Com isso as igrejas estão sendo vistas por muitos como celeiros de profissionais, que acabam abastecendo bandas e artistas seculares com músicos treinados e versáteis. A formação religiosa é considerada diferencial por alguns profissionais que trabalham recrutando músicos para gravações shows e turnês. O músico carioca Simoninha conta que a expressão “esse cara é bom, vem da igreja” já se tornou comum na hora de avaliar alguns dos profissionais que trabalham com ele.
“A gente…

Ayaan Hirsi Ali: Política holandesa fala da “Guerra Global contra cristãos no mundo muçulmano”

Imagem
A política holandesa Ayaan Hirsi Ali escreveu um artigo para a Revista NewsWeek no qual falou daquilo que intitulou como Guerra Global contra cristãos no mundo muçulmano. Nascida na Somália, Ayaan recebeu asilo político e cidadania na Holanda e é conhecida por suas críticas em relação ao Islã.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A ex-deputada do parlamento holandês sofreu na pele atrocidades cometidas por algumas comunidades islâmicas radicais, aos cinco anos ela e sua irmã de 4 anos sofreram uma mutilação sexual chamada infibulação do clitóris, numa cerimônia organizada pela avó.
Em seu artigo ela inicia dizendo que “ouvimos tantas vezes sobre os muçulmanos como vítimas de abuso no Ocidente e combatentes na Primavera árabe, mas que, na verdade, um tipo totalmente diferente de guerra está em curso”. Custando milhões de vidas ela afirma que nessa guerra “os cristãos estão sendo mortos no mundo islâmico por causa de sua religião”. Ela diz ainda que “é um geno…

Grã-Bretanha deixará de ser país cristão em 2030, afirma estudo

Imagem
Estudo do Escritório Nacional de Estatísticas revelou que, em média, 500.000 pessoas por ano abandonam o cristianismo e 750.000 se tornam ateus na Grã-Bretanha.

A Grã-Bretanha deixará de ser um país cristão daqui a 20 anos, de acordo com um estudo do Escritório Nacional de Estatísticas, que fez a projeção com base em 50.000 entrevistas do serviço do governo de colocação de trabalhadores.

O estudo constatou que em seis anos, desde 2004, o cristianismo perdeu anualmente a média de 500.000 fiéis, com o declínio de 7,6%. No mesmo período, houve o aumento anual de 750.000 ateus e agnósticos.

Se não fosse a imigração, a queda de fiéis do cristianismo seria mais acentuada.

A imigração explica também, em parte, o aumento no número de muçulmanos (36,7%), de hindus (43%) e de budistas (75%). Em números absolutos, contudo, os fiéis dessas religiões continuam representando minorias.

Outros estudos confirmam o avanço da secularização na Grã-Bretanha, como o da British Social Attitudes, que in…

Mulher cristã é libertada após ser acusada de blasfêmia

A polícia paquistanesa na semana passada superou a pressão que os muçulmanos aplicavam sobre ela e libertaram uma mulher cristã que estava sendo acusada sem provas de ter cometido blasfêmia contra o Islã e de ter profanado o Alcorão.

Professores muçulmanos da Fundação Escola que se localizava na aldeia de Roranwala, próxima a Lahore, capital do Paquistão, acusaram a diretora da escola, Saira Khokhar, de profanar um livro baseado no Alcorão no dia 22 de fevereiro.

Fontes disseram ao Compass que a polícia se recusou a ceder à pressão dos islâmicos que acusavam a diretora de ter blasfemado e queria que as leis do Paquistão a condenassem. Fontes disseram que em tais acusações a polícia costuma prender os acusados sem ao menos investigar o que aconteceu.

O superintendente da polícia, Imtiaz Sarwar, disse ao Compass que após uma investigação completa sobre o caso ele concluiu que os funcionários da escola acusaram a diretora falsamente.

“No minuto em que eu interroguei as pessoas que trabal…