quarta-feira, 20 de abril de 2011

A VERDADEIRA PÁSCOA






A PÁSCOA

"Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito[e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós "
(I Pedro 1:18 ao 20)

O comércio voraz, faminto de dinheiro, trocou o cordeiro pelo coelho. Aliás, um coelho muito versátil, quase milagroso, que põe ovos de chocolate de todos os tamanhos e para todos os gostos. Para o consumismo insaciável, a essência da páscoa não tem a menor importância. O que importa é vender, vender muito, ainda que na mente das pessoas a verdade seja sacrificada, e o cordeiro fique esquecido. Para uma sociedade materialista, secularizada e consumista cujo deus é o ventre, o importante é empanturrar o estômago de chocolate, ainda que se sacrifique no altar do comércio esfaimado, a essência da verdade.

Preocupante é o fato de fazermos parte desta cultura sem nenhuma reação de inconformação. Fazemos como Eli, banqueteando com as gorduras tiradas pecaminosamente do altar, sendo coniventes com os pecados de uma geração que se recusa a dar ouvidos à verdade de Deus. Nossos filhos são levados a assimilar mais o coelho, ou melhor, o chocolate, do que o cordeiro que foi morto por nós. Vêem mais o retrato das lojas agressivamente decoradas do que a história eloqüente da libertação do povo de Deus. Precisamos investir mais tempo ensinando aos nossos filhos sobre a Páscoa.

Esta é uma história central do Antigo Testamento. Foi naquela noite fatídica que o povo de Deus foi salvo da tragédia da morte dos primogênitos, porque um cordeiro tinha sido sacrificado e o seu sangue havia sido aplicado sobre as vergas das portas. Esta é a história épica da libertação do povo de Deus do cativeiro, com mão forte e poderosa.

A Bíblia fala que Jesus é o nosso cordeiro pascal. O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo é Jesus. Foi ele quem foi imolado na cruz por nós. Ele sofreu o castigo que nos traz a paz. Deus lançou sobre Ele a iniqüidade de todos nós. Ele, como ovelha muda, foi para o matadouro, carregando sobre o seu corpo, no madeiro, os nossos pecados. Ele se fez maldição por nós. Ele se fez pecado por nós. Ele morreu exangue na cruz, adquirindo para nós eterna redenção. Esta é a história da nossa alforria. É a história da nossa libertação do cativeiro. É a história da nossa eterna salvação. Não podemos deixar que ela seja distorcida e diluída em chocolate. Não podemos permitir que o maior de todos os sacrifícios, vivido na hora mais amarga do Filho de Deus, bebendo sozinho o cálice da ira divina, seja reduzido a um festival de gastronomia.

O coelho é um intruso que nada tem a ver com a festa da páscoa. Esta festa é a festa do cordeiro, do Cordeiro de Deus. Ele sim, deve ser o centro, o conteúdo, a atração e a razão de ser desta festividade. Que a nossa família possa estar reunida não em torno do ovo de chocolate, mas em torno de Jesus, o Cordeiro que foi morto, mas vive pelos séculos dos séculos, tendo a certeza que estamos debaixo do abrigo de seu sangue.

Pense nisto: "Cristo, que é a nossa páscoa, já foi sacrificado por nós."


Não estamos proibidos de comer chocolate, mas não devemos ignorar o verdadeiro sentido da páscoa. Temos, sim, uma comemoração relacionada a essa festa: a ceia do Senhor. Esta é a nossa páscoa. Não realizada apenas uma vez por ano, mas todas as vezes que comemos os alimentos sem fermento, o pão e vinho, em memória da morte do Senhor Jesus.

Estamos assim, a família do Senhor, simbolicamente comendo a carne do cordeiro e bebendo o seu sangue. Nesse momento, nos recordamos que éramos escravos no Egito, o mundo, e que Faraó, Satanás, nos mantinha sob o seu domínio. Mas, naquela tarde de páscoa, o Cordeiro de Deus, o primogênito de Deus, morreu em meu lugar, no seu lugar.

Regozijemo-nos e alegremo-nos na certeza que o anjo da morte não nos alcançará, pois :


"Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8:1)

Após "mensagem divina", homem persegue jovem e é preso no RJ

Suspeito contou ter recebeido 'mensagem de Deus' para casar com a jovem. Delegada disse que homem já tinha mandado de prisão por furto.

Um homem de 27 anos foi preso suspeito de perseguir uma menina de 13 anos em Nilópolis, na Baixada Fluminense. A prisão foi realizada nesta terça-feira (19) em uma rua do município depois que a mãe da adolescente foi à delegacia denunciar o homem, que já tinha um mandado de prisão pendente por furto.

Segundo a delegada da 57ª DP (Nilópolis), Leila Goulart, o suspeito disse em depoimento que recebeu uma mensagem divina para se casar com a menina. “Ele disse que estava sentado na calçada, quando a menina passou olhando para ele. Foi quando eles ‘conversaram em pensamento’ e, nesse momento, segundo ele, Deus enviou uma mensagem determinando que ele se casasse com a jovem, falando que a jovem era a mulher de sua vida”, conta a delegada.

No entanto, de acordo com Leila Goulart, o suspeito corria atrás da menina há mais tempo. “No domingo a menina foi para a igreja. Quando ela sentou no banco, percebeu que um homem sentou ao lado e ficou olhando obsessivamente para ela. Assustada, a menina trocou de banco, mas não adiantou. Ao fim do culto, ela se dirigiu para o pátio da igreja onde o suspeito continuou a persegui-la”, explica.

Ao perceber o constrangimento da jovem, o pastor da igreja ainda tentou intervir e foi ameaçado pelo suspeito, que continuou a seguir a menina até sua casa. Desde então, segundo o depoimento da mãe da adolescente, o homem insistiu em perseguir a menina. “Ele foi atrás. Batia na casa dela, pedindo para casar com ela”, disse Leila Goulart.

Suspeito diz ter ódio de pastor
Ainda de acordo com a delegada, o suspeito não quis falar com ninguém. “Perguntamos se ele queria falar com algum familiar e ele disse que não queria se comunicar com sua família, porque ninguém gostava dele”, disse.

“Ele disse que tem ódio do pastor e ainda o acusou de ser o responsável pela denúncia na delegacia. Ainda segundo ele, o pastor não deveria ter feito isso já que ele tinha recebido uma mensagem de Deus e que aquela era a mulher de sua vida”, finaliza Leila Goulart.

O suspeito irá responder pelos crimes de furto e perturbação do sossego alheio. O caso foi registrado na 57ª DP (Nilópolis).

Fonte: G1

Livro revela as atividades sexuais de padres e freiras do Vaticano


O jornalista italiano Carmelo Abbate vai lançar um livro que já provoca alvoroço nos bastidores da Santa Fé porque revela a vida clandestina de padres e freiras de congregações de vários países com representação no Vaticano e em algumas cidades da Itália.

O livro se chama “Sexo e o Vaticano, viagem secreta ao reino dos castos”. A viagem, no caso, foi a convivência de vários meses que Abbate teve, como infiltrado, entre sacerdotes e religiosas heterossexuais e homossexuais com intensa atividade sexual.

O jornalista apresenta relatos de orgias, de encontros com amantes, visitas a prostíbulos, sacerdotes com união estável e filhos, abortos e outros casos considerados pecados graves pela Igreja Católica.

Há também informação sobre as aventuras de padres homossexuais em casas noturnas.

Piemme, a editora do livro, adiantou que Abbate conta como sacerdotes se dividem “entre as austeras salas da Via della Conciliazione (avenida de acesso ao Vaticano) e a movimentada Roma by night”.

O Vaticano não quis comentar o livro e negou que existam padres homossexuais na Santa Fé. O vaticanista Marco Tosatti admitiu existir padres “com tendência homossexual”, mas, segundo ele, são poucos.



Abbate criticou a cultura de sigilo do Vaticano e a insistência da igreja em negar a existência dos desejos sexuais dos sacerdotes.

Com informação de agências e da Affaritaliani.it.


(POUCO , QUE NADA , É SÓ ABRIR OS OLHOS E VER AS MAZELAS ESCONDIDAS ATRÁS DE TAIS SEMINÁRIOS , QUE NADA MAIS SÃO DE QUE UM ANTRO DE PROSTITUIÇÃO . NÃO TODOS SEMINARISTAS MAS UMA BOA PORCENTAGEM)

OS SINAIS DOS FINS DOS TEMPOS CONTINUAM - Mar avança e autoridades decretam situação de emergência no litoral cearense

O avanço do mar provocou destruição no litoral cearense.  Tanto nas faixas de praia do Litoral Leste quanto do Oeste, já é possível reparar erosão intensa, dunas destruídas, casas devastadas pela ação violenta das ondas. A cidade de Cascavel (60 quilômetros de Fortaleza) decretou situação de emergência por conta da ação do mar na praia da Caponga, litoral leste do estado.

Em Mundaú, litoral oeste, a destruição tem espantado turistas. Localizada na cidade de Trairi (124 quilômetros de Fortaleza), as dunas da praia são um atrativo para visitantes do mundo inteiro. Várias pousadas, casas e algumas das luxuosas casas de veraneio foram completamente ou parcialmente destruídas pelo mar. A luta agora é pela preservação do que sobrou.
“Estamos trabalhando para agilizar a construção de uma barreira, mas o município não tem condições de bancar sozinho a obra”, informa o secretário de Infraestrutura de Trairi, Carlos Holanda. Segundo ele, trabalho similar resolveu o mesmo problema em outro importante destino turístico do Ceará, na praia de Flexeiras, também em Trairi. Os custos, pela previsão do secretário, serão da ordem de R$ 1,5 milhão para a construção de 1400 metros de barreira. O projeto aguarda o aval do Ministério da Integração Nacional.
No outra margem do litoral cearense, a praça de eventos da Praia da Caponga, recém-reformada, foi devastada pela força das ondas. Com o decreto da situação de emergência da cidade de Cascavel, o município espera que nos próximos dias o valor de aproximadamente R$ 1 milhão seja liberado. De acordo com o secretário de Turismo, Cláudio Hagihara, o intuito é realizar a construção de uma barreira de pedras para tentar conter o avanço do mar. Segundo o chefe da Defesa Civil da cidade, Davi Garcês, o temor é que o mar chegue a entrar na cidade. “Nos últimos 20 anos, foi o maior avanço do litoral”, opina Garcês.
Em Icapuí, Litoral Leste do Ceará, a praia da Barrinha é a mais prejudicada. O mar já avançou cerca de 200 metros e 10 casas tiveram de ser demolidas antes que fossem destruídas pelas marés altas.
As construções nas faixas de praia do litoral cearense são intensas. O mar já avançou entre 150 e 300 metros, de acordo com o Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará (UFC), desde a década 1990. As praias de Pacheco, Icaraí e Cumbuco, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza) perderam aproximadamente um terço da faixa de areia. Em cada trecho, são inúmeras as barracas invadidas pelas águas e completamente devastadas. A mesma situação pode ser observada nos municípios de Beberibe e Aracati.

uol

CRISTÃOS SÃO AMEAÇADOS A SE CONVERTER AO ISLÃ



ETIÓPIA (43º) – Os cristãos da cidade etíope de Besheno têm sido ameaçados e agredidos fisicamente após muçulmanos afixarem avisos nas portas de suas casas alertando-os a se converterem ao islamismo, caso contrário deverão sair da cidade ou encarar a morte.
Três líderes cristãos fugiram da cidade e outros dois cristãos se converteram forçadamente ao islã. Na cidade de maioria muçulmana, toda a comunidade evangélica cristã é composta por 30 pessoas.
O obreiro Kassa Awano permanece em estado crítico depois de ser atacado por muçulmanos em 29 de novembro de 2010.
Poucos dias depois do ataque, 100 muçulmanos cercaram um veículo que transportava líderes cristãos quando estavam a caminho para negociação da paz com os líderes muçulmanos. Dois homens, Tesema Hirego e Niggusie Denano ficaram gravemente feridos e outros sofreram ferimentos leves.
Em 02 de janeiro, após depor a favor dos cristãos na tribunal, Temesgen Peteros  foi agredido por muçulmanos com uma faca.
Os cristãos de Besheno têm sido alvo de muçulmanos há muitos anos, até por ouvirem música gospel ou verem filmes do mesmo gênero. Em 21 de maio de 2004, a filha de 7 anos de um cristão, Tesfaye Hobe, também foi assassinada.
“Nós pedimos que o nosso direito constitucional [de liberdade de religião] para ser respeitado. Queremos que este ato desumano pare. Somos incapazes de viver em nossa própria cidade, devido à prática desses atos “, declarou um dos líderes cristãos foragido a Internacional Christian Concern (ICC, sigla em inglês).
Funcionários muçulmanos locais se recusam a proteger os cristãos e ignoram seus apelos por justiça, a diminuição dos repetidos pedidos para a construção de um local de culto e um cemitério. Em 19 de janeiro, uma mãe cristã foi obrigado a enterrar sua filha falecida em uma cidade de mais de 20 quilômetros de Besheno, devido à ausência de um cemitério para os cristãos.
Besheno é uma cidade localizada na província de Alaba no sul da Etiópia. De acordo com o censo nacional de 2007, 93,84% da população da província é muçulmana. Os cristãos formam 5,82% da população.
“Estamos alarmados com o anúncio de ameaças aos lares cristãos e os ataques contra os estes em Besheno. Instamos as autoridades etíopes para que sejam justos quanto aos autores dos ataques, protejam os cristãos e concedam-lhes autorizações para construir um lugar de culto, bem como um cemitério”, disse Jonathan Racho, gerente regional da ICC África.
Fonte: International Christian Concern

Uma mensagem a todos os membros de Evangeliza Brasil


Atenção pastores.

as pesquisas da AMME durante vários anos, com mais de 5.000 crentes em todo o Brasil mostraram a importância de crianças, jovens e principalmente adolescentes no crescimento da Igreja Evangélica nos últimos anos. O Seminário Líder Adolescente mostra por que os adolescentes são tão importantes no crescimento da Igreja e como se pode incluí-los para que produzam mais resultados para o Reino. Pastores que querem ver suas igrejas dinâmicas e multiplicando precisam participar desse seminário e trazer sua liderança.

Próximo SLAd: 07/05 em Betim - MG


Visite Evangeliza Brasil em: http://evangelizabrasil.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

Páscoa - Qual o verdadeiro significado?


Qual é a origem e significado da Páscoa? Como surgiu a idéia do coelho e ovos de chocolate? E por que na sexta-feira dizem que não se deve comer carne mas sim peixe?

A páscoa pode cair em qualquer domingo entre 22 de março e 25 de abril. Tem sido modernamente celebrada com ovos e coelhos de chocolate com muita alegria. O moderno ovo de páscoa apareceu por volta de 1828, quando a indústria de chocolate começou a desenvolver-se. Ovos gigantescos, super decorados, era a moda das décadas de 1920 e 1930. Porém, o maior ovo e o mais pesado que a história regista, ficou pronto no dia 9 de abril de 1992. É da Cidade de Vitória na Austrália. Tinha 7 metros e dez centímetros de altura e pesava 4 toneladas e 760 quilos. Mas o que é que tem a ver ovos e coelhos com a morte e ressurreição de Cristo?

A origem dos ovos e coelhos é antiga e cheia de lendas. Segundo alguns autores, os anglo-saxões teriam sido os primeiros a usar o coelho como símbolo da Páscoa. Outras fontes porém, o relacionam ao culto da fertilidade celebrado pelos babilônicos e depois transportado para o Egito. A partir do século VIII, foi introduzido nas festividades da páscoa um deus teuto-saxão, isto é, originário dos germanos e ingleses. Era um deus para representar a fertilidade e a luz. À figura do coelho juntou-se o ovo que é símbolo da própria vida. Embora aparentemente morto, o ovo contém uma vida que surge repentinamente; e este é o sentido para a Páscoa, após a morte, vem a ressurreição e a vida. A Igreja no século XVIII, adotou oficialmente o ovo como símbolo da ressurreição de Cristo. Assim foi santificado um uso originalmente pagão, e pilhas de ovos coloridos começaram a ser benzidos antes de sua distribuição aos fiéis.
Em 1215 na Alsácia, França, surgiu a lenda de que um dos coelhinhos da floresta foi o animal escolhido para levar um ninho cheio de ovos ao principezinho que esta doente. E ainda hoje se tem o hábito de presentear os amigos com ovos, na Páscoa. Não mais ovos de galinha, mas de chocolate. A idéia principal ressurreição, renovação da vida foi perdida de vista, mas os chocolates não, ele continuam sendo supostamente trazidos por um coelhinho...
O Peixe, foi símbolo adotado pelos primeiros cristãos. Em grego, a palavra peixe era um símbolo da confissão da fé, e significava: "Jesus Cristo, filho de Deus e Salvador." O costume de comer peixe na sexta-feira santa, está associado ao fato de Jesus ter repartido este alimento entre o povo faminto. Assim a tradição de não se comer carne com sangue derramado por Cristo em nosso favor.

Mas vejamos agora, qual é a verdadeira origem da Páscoa?
Não tem nada a ver com ovos nem coelhos. Sua origem remonta os tempos do Velho Testamento, por ocasião do êxodo do povo de Israel da terra do Egito. A Bíblia relata o acontecimento no capítulo 12 do livro do Êxodo. Faraó, o rei do Egito, não queria deixar o povo de Israel sair, então muitas pragas vieram sobre ele e seu povo. A décima praga porém, foi fatal : a matança dos primogênitos - o filho mais velho seria morto. Segundo as instruções Divinas, cada família hebréia, no dia 14 de Nisã, deveria sacrificar um cordeiro e espargir o seu sangue nos umbrais das portas de sua casa. Este era o sinal, para que o mensageiro de Deus, não atingisse esta casa com a décima praga. A carne do cordeiro, deveria ser comida juntamente com pão não fermentado e ervas amargas, preparando o povo para a saída do Egito. Segundo a narrativa Bíblica, à meia-noite todos os primogênitos egípcios, inclusive o primogênito do Faraó foram mortos. Então Faraó, permitiu que o povo de Israel fosse embora, com medo de que todos os egípcios fossem mortos.

Em comemoração a este livramento extraordinário, cada família hebréia deveria observar anualmente a festa da Páscoa, palavra hebraica que significa "passagem" "passar por cima". Esta festa, deveria lembrar não só a libertação da escravidão egípcia, mas também a libertação da escravidão do pecado, pois o sangue do cordeiro, apontava para o sacrifício de Cristo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo.

A chamada páscoa cristã, foi estabelecida no Concílio de Nicéia, no ano de 325 de nossa era. Ao adotar a Páscoa como uma de suas festas, a Igreja Católica, inspirou-se primeiramente em motivos judaicos: a passagem pelo mar Vermelho, a viagem pelo deserto rumo a terra prometida, retirando a peregrinação ao Céu, o maná que exemplifica a Eucaristia, e muitos outros ritos, que aos poucos vão desaparecendo.

A maior parte das igreja evangélicas porém, comemora a morte e a ressurreição de Cristo através da Cerimônia da Santa Ceia. Na antiga Páscoa judaica, as famílias removiam de suas casas, todo o fermento e todo o pecado, antes da festa dos pães asmos. Da mesma forma, devem os cristãos confessar os seus pecados e deles arrepender-se, tirando o orgulho, a vaidade, inveja, rivalidades, ressentimentos, com a cerimônia do lava-pés, assim como Jesus fez com os discípulos. Jesus instituiu uma cerimônia memorial, a ceia, em substituição à comemoração festiva da páscoa. I Coríntios 11:24 a 26 relata o seguinte:
Jesus tomou o pão, "e tendo dado graças o partiu e disse: Isto é o meu corpo que á dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no Meu sangue, fazei isto todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do senhor, até que ele venha."

Vários símbolos nesta ceia merecem nossa atenção. O ato de partir o pão, indicava os sofrimentos pelos quais Cristo havia de passar em nosso favor. Alguns pensam, que a expressão "isso é o meu corpo" signifique o pão e o vinho se transformassem realmente no corpo e no sangue de Cristo. Lembremo-nos portanto, que muitas vezes Cristo se referiu a si próprio dizendo "Eu Sou a porta" (João 10:7), "Eu sou o caminho" (João 14:6) e outros exemplos mais que a Bíblia apresenta. Isto esclarece, que o pão e o vinho não fermentado, são símbolos e representam o sacrifício de Cristo. Ao cristão participar da cerimônia da ceia, ele está proclamando ao mundo sua fé no sacrifício expiatório de Cristo e em sua segunda vinda. Jesus declarou: "Não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber convosco no reino de Meu Pai." ( Mateus 26:29)

Portanto, a cerimônia da Santa-Ceia, que Jesus instituiu, que veio a substituir a cerimônia da Páscoa, traz muitos significados:

1 - O Lava-Pés, significa a humilhação de Cristo. Mostra a necessidade de purificar a nossa vida. Não é a purificação dos pés, mas de todo o ser, todo o nosso coração. Reconciliação com deus, com o nosso próximo e conosco mesmo - união - não somos mais do que ninguém. O maior é aquele que serve...

2 - A Ceia significa a libertação do Pecado através do sacrifício de Cristo. Significa também estar em comunhão com ele. E sobretudo, é um antegozo dos salvos, pois Jesus disse: "Não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber convosco no reino do meu Pai. (Mateus 26:29)

Conclusão:
Advertindo a cada cristão, que tome cuidado com os costumes pagãos que tentam sempre driblar os princípios bíblicos. Não é de hoje, que se nota como os princípios bíblicos são alterados por costumes e filosofias humanas. Adoração a ídolos, a mudança do sábado para o domingo, o coelho e o chocolate, são apenas alguns exemplos das astúcias do inimigo. A Bíblia, e a Bíblia somente, deve ser única regra de nossa fé, para nos orientar, esclarecer e mostrar qual o caminho certo que nos leva a Deus e que nos apresenta os fundamentos de nossa esperança maior que é viver com Cristo e os remidos, num novo céu e numa nova terra. Devemos tomar cuidado com as crendices, tradições, fábulas, e mudanças humanas disfarçadas. Minha sugestão é examinar com oração, cuidado e com tempo as Sagradas Escrituras, para saber o que hoje é crendice ou tradição, estando atento, para saber o que realmente deus espera de cada um de nós.

Jesus foi claro "Fazei isto em memória de mim." Ele exemplificou tudo o que deve ser feito. E se queremos ser salvos, precisamos seguir o que Jesus ensina e não outras tradições ou ensinamentos. Mateus 15:9 adverte: "Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens."

Equipe Novo Tempo

Ataques Anticristãos Tendem a Piorar em Diversos Países

Incidentes recentes de violência anticristã e perseguição sugerem que os cristãos vulneráveis estão enfrentando um aumento de ataques em todo o mundo.

Por exemplo, no Afeganistão, o Talibã executou um cristão, Abdul Latif, na Província de Herat. Um vídeo enviado para a organização Barnabas Fund mostra um dos assassinos gritando “Allahu Akbar” (Alá é grande) durante o crime.

A vida dos cristãos vale muito pouco em áreas controladas pelo Talibã. No entanto, os cristãos também correm perigo por causa do governo afegão, pois ele está tentando provar seu comprometimento com o islamismo. No ano passado, muitas pessoas foram presas, e algumas continuam na prisão, correndo o risco de serem executados por apostasia.

Na Nigéria, em um dos últimos incidentes, um grupo atacou três vilarejos cristãos na área de Bogoro, Estado de Bauchi. Duas pessoas foram mortas e diversas casas foram incendiadas.

No Egito, uma mãe cristã, Heba Adel, desapareceu no dia 6 de abril após levar seu filho para a escola. Ela nunca voltou para casa, e seu telefone celular está desligado. O marido de Heba, Fadi, acredita que sua esposa foi sequestrada, e seu desaparecimento foi reportado para a polícia, mas eles estão relutantes em investigar.

Esses incidentes que são alguns exemplos entre muitos, que ameaçam a segurança das minorias cristãs. Enquanto grupos muçulmanos lutam por uma posição no Egito, guerras civis despontam na Líbia, e instabilidades surgem em diversos lugares do mundo muçulmano, os cristãos são abandonados sem proteção alguma contra os ataques da maioria. No Egito, alguns cristãos foram mortos pelo próprio exército, que deveria defendê-los.



Tradução: Missão Portas Abertas

Fonte: Barnabas Fund

Casa de pastor é alvejada com nove tiros em Maringá

A casa de um pastor da Assembleia de Deus foi alvejada com nove tiros por volta das 8h deste domingo (17). Ele mora com a mulher na Rua Pioneiro Celeste Fadel, no Jardim São Francisco, em Maringá.

Conforme a Polícia Civil, os tiros atingiram as paredes e janelas da residência. Não houve feridos, pois o casal dormia no momento do atentado.
O pastor Mário Ferreira, de 60 anos, e a mulher dele, Odete Alves, registraram queixa junto à Polícia Civil nesta segunda-feira (18). Os dois alegaram não saber o motivo do atentado.
Conforme o relato das vítimas, esta é a segunda vez que a casa deles é alvo de tiros. O primeiro caso aconteceu no fim de dezembro. A Polícia Civil investiga a situação.

Campanha por Desarmamento no Brasil após Massacre, Governo Pagará até 300 Reais

Governo anunciou ontem que irá pagar o valor de entre 100 reais a 300 reais por cada arma devolvida para a campanha de desarmamento depois do massacre de crianças ocorrido no Rio de Janeiro.
é previsto que Igrejas e ONGs funcionem como postos de recolha de armas sem exigir a identificação da pessoa que fizer a entrega.

O Governo espera receber o maior número de armas, mesmo as ilegais, havendo o registro de entidades civis e possibilidade de anonimato. Durante as duas campanhas anteriores cerca de 550 mil armas foram recolhidas.
"Com essa simplificação de procedimentos, acreditamos que a campanha terá grande penetração no território nacional, possibilitando a qualquer brasileiro contribuir para um país mais seguro," afirmou o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto.
A previsão é de que o Ministério da Justiça desembolse até R$ 10 milhões em indenizações e caso seja necessário mais dinheiro, novos investimentos serão realizados, segundo anunciou o secretário-executivo nesta segunda-feira.
“Caso o dinheiro acabe, o Ministério da Justiça, nesse caso, dará, com muita satisfação, uma dotação orçamentária complementar.”
No ato da entrega a arma será inutilizada na frente do seu dono e ele receberá um protocolo com o valor da indenização que poderá ser descontado nas agências do Banco do Brasil.
A mobilização que já estava marcada para julho foi antecipada depois do massacre em Realengo. Um jovem de 23 anos entrou numa escola do Rio de Janeiro e matou 12 crianças com uma arma.
Wellington Menezes de Oliveira, o atirador invadiu o local no dia 7 de abril e atirou contra alunos que estavam em aula. Segundo familiares e carta deixada no local do crime o assassino revelou valores cristãos e influências islâmicas.

CRISTIAN POST

O que a Bíblia diz sobre morar no Céu?

COPIEI ESSE TOPICO DE UM BLOG PARA QUE POSSAMOS VER SOBRE ESSE TEMA . 

APÓS A LEITURA . COMENTEM.



Compilado Por Yossef Davah Ben Yisrael.

1) Elohim não deu o Céu aos homens:
“Os céus são os céus do SENHOR, mas a terra, deu -a ele aos filhos dos homens.” (Salmo 115:16)

2) O Céu é o trono de Ha-Shem: “O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?” (Atos 7:49)

3) Aqui habitarão os que esperam no Senhor: “Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra.” (Salmo 37:9)

4) Justos herdarão a Terra:
“Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.” (Sl 37:29)

5) Yeshua e David disseram que os mansos herdarão a Terra: “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.” (Mateus 5:5) “Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz.” (Salmo 37:11).

6) Os remidos pelo Mashiach (Messias) aqui reinarão: “E para o nosso Elohim
os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.” (Apocalipse 5:10.

7) Na terra habitam os eleitos do Senhor: “...e os meus eleitos herdarão a terra e os meus servos habitarão nela.” (Isaías 65:9).

8) Os justos e sinceros não serão removidos daqui: “Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. Mas os perversos serão eliminados da terra, e os aleivosos serão dela desarraigados.” (Provérbios 2:21, 22) “Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra.” (Salmo 37:9)

9) A Terra é o limite do homem: “De um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação.” (At17:26).

10) O homem é da Terra: “Para fazeres justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem, que é da terra, já não infunda terror.” (Salmo 10:18).

11) Yeshua disse que ninguém poderia seguí-Lo para o Céu:
a) Nem os judeus incrédulos: “Disse-lhes Yeshua: Ainda por um pouco de tempo estou convosco e depois irei para junto daquele que me enviou. Haveis de procurar-me e não me achareis; também aonde eu estou, vós não podeis ir.” (João 7:33, 34).
“De outra feita, lhes falou, dizendo: Vou retirar-me, e vós me procurareis, mas perecereis no vosso pecado; para onde eu vou vós não podeis ir. Então, diziam os judeus: Terá ele, acaso, a intenção de suicidar-se? Porque diz: Para onde eu vou vós não podeis ir. E prosseguiu: Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, eu deste mundo não sou.” (João 8:21-23).
b) Nem Seus próprios discípulos: “Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco; buscar-me-eis, e o que eu disse aos judeus também agora vos digo a vós outros: para onde eu vou, vós não podeis ir.” (João 13:33).

12) Yeshua ensinou que o Reino vem:
“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu.” (Mateus 6:9).

13) Yeshua nos prometeu lugar no trono dEle: “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.” (Apocalipse 3:21).
Nota: Hoje Yeshua está no trono do Pai e não no dEle, que ocupará quando vier.

14) O Reino de Yeshua será aqui na Terra: “Mandará o Filho do Homem os seus anjos, e eles colherão do seu Reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniqüidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali, haverá pranto e ranger de dentes.” (Mateus 13:41, 42).
Nota: Onde estão os causadores de escândalos e o que cometem iniqüidade atualmente? Eles estão poluindo o Reino, pois são joio. Eles serão removidos do Reino de Yeshua, a Terra!

15) O Trono de Davi, em Jerusalém, será de Yeshua: “E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Yeshua. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Elohim lhe dará o trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim.” (Lucas 1:31-33).
“Varões irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura. Sendo, pois, ele profeta e sabendo que Elohim lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Mashiach, para o assentar sobre o seu trono.” (Atos 2:29, 30).

16) Yeshua vai ocupar este trono quando voltar: “E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com ele, então, se assentará no trono da sua glória.” (Mateus 25:31).

17) Os ímpios é que serão tirados daqui:
“Mas os perversos serão eliminados da terra, e os aleivosos serão dela desarraigados.” (Provérbios 2:22)
“Pois, assim como o joio é colhido e lançado ao fogo, assim será na consumação do século.” (Mt 13:40).
“Mandará o Filho do Homem os seus anjos, e eles colherão do seu Reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniqüidade. (Mt 13:41).

18) Se aqui será o Reino, aqui está o trono de Yeshua : “E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino, o único que não será destruído.” (Daniel 7:14).

19) O Reino é debaixo dos Céus; portanto, na Terra: “E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão.” (Daniel 7:27)
20) Somos trigo ou filhos do reino e aqui ficaremos: “O campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno." (Mateus 13:38).
“Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai -o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei -o no meu celeiro.”(Mateus 13:30).
21) O ímpio é joio e ele é que sairá daqui: “Mateus 15:13 “Ele, porém, respondendo, disse: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada.” (Mateus 15:13).
22) Yeshua vem para ficar aqui: “Estavas vendo isso, quando uma pedra foi cortada, sem mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro e os esmiuçou... mas a pedra que feriu a estátua se fez um grande monte e encheu toda a terra. Mas, nos dias desses reis, o Elohim do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e esse reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos e será estabelecido para sempre.” (Daniel 2:34, 35, 44)
A Pedra volta para o Céu? Não. Antes se torna um grande monte (reino) e enche toda a Terra. É o Reino Milenar Messiânico! Este reino não passa mais aos homens, mas somente ao Pai (1 Co 15:24-28).
23) As moradas de João 14 vem para cá: “E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de D-us descia do céu...E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Elohim com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Elohim estará com eles e será o seu Elohim.” (Apocalipse 21:2, 3)

Ninguém vai ao Céu para morar na Nova Jerusalém. Ela descerá do céu depois do Milênio para ser a habitação de Elohim com os homens. (Apocalipse 21:1-3)

RADICALISMO ISLÃMICO RECRUTA JOVENS COM FACILIDADE - Suicida em atentado que matou 40 sobrevive e se desculpa no Paquistão

Umar Fidai (Foto: BBC)

Em depoimento à BBC, adolescente de 14 anos lamenta ataque que matou mais de 50.


Um suicida de 14 anos que sobreviveu a um fracassado atentado no Paquistão falou á BBC, em uma rara oportunidade de entender a lógica dos homens-bomba. Assista ao vídeo.
Por um erro do dispositivo que ele carregava, Umar Fidai sobreviveu a um ataque suicida contra uma mesquita de Sakhi Sarwar, em Dera Ghazi Khan, no Paquistão.
Quando foi encontrado, tinha perdido um braço e sangrava pelo abdômen.
Duas semanas depois, preso e sob tratamento médico, ele disse que se preparou para o atentado vivendo um 'momento de felicidade'.

'Achei que haveria um pouco de dor, mas logo eu estaria no paraíso', afirmou.
O ataque, no início de abril, fez um grande estrago. Outro adolescente, ainda mais jovem que Umar, detonou o seu cinto e matou mais de 50 pessoas no incidente.
Segundo a polícia paquistanesa, os jovens são presas fáceis para o extremismo em todo o Paquistão. 'Eles são inocentes e é fácil inflar o radicalismo dentro deles', disse à BBC um policial.


FONTE  G1

DESCASO PARA COM A VIDA - Homem morre e corpo fica por 2 horas na calçada em frente à Santa Casa Homem foi retirado por um funcionário do hospital e encaminhado ao IML

Um homem morreu em frente à Santa Casa de Ribeirão Preto e o corpo permaneceu por, pelo menos, duas horas na calçada, até ser retirado por um funcionário do hospital.
O caso ocorreu na tarde de domingo (17). Segundo um internauta que foi visitar um paciente e presenciou o fato, o corpo estava na rua Padre Euclides, na calçada oposta a que fica a Santa Casa. Ele foi até a portaria do hospital e pediu que um médico averiguasse o corpo. “O porteiro me disse que eles não tinham autorização para atender a parte externa do hospital”, afirma o internauta, que prefere não ser identificado.
O internauta então ligou para o atendimento de emergência do Corpo de Bombeiros (193) que orientou a ligar no Samu (192). “Não tive sucesso e liguei no 190 (Polícia Militar), que orientou a ligar no 192 novamente. Liguei e eles disseram que já tinham ligado na Santa Casa”, conta. Após essa conversa, o porteiro da Santa Casa recolheu o corpo em uma maca. Ele fotografou o recolhimento do corpo e mandou para a seção Você é a Notícia.

“Eu achei um absurdo. Conversando com algumas pessoas, me contaram que a vítima foi até a portaria dizendo que estava passando mal, como resposta pediram para ele se retirar dizendo que era cachaça. O homem, então, foi para o outro lado da rua e deitou-se. Me disseram que o corpo estava ali há mais de duas horas”, conta o internauta.
A assessoria da Santa Casa informou que, quando o homem foi atendido, já estava morto e que estava sem identificação sendo, possivelmente,  um andarilho. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi retirada as digitais para possível identificação. Se ele não for reconhecido, deverá ser enterrado em uma semana como indigente.

FONTE  EPTV

Homem pega fogo misteriosamente dentro de sex shop e pastor afirma que é resposta a suas orações para limpar a cidade

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Quarta-feira (13/04), uma homem estava no interior uma dessas lojas de produtos pornográficos quanto entrou em combustão expontânea, enquanto informou a polícia. O canal KTVU entrevistou um funcionário que afirma ter visto o homem assistindo a um filme no fundo da loja quando, de repente, saiu correndo e gritando enquanto seu corpo pegava fogo.
Mas esse bizarro incidente pode realmente ser atribuído a um poder superior?
“Eu acredito que sim. Definitivamente acredito que sim”, disse o pastor Huang ao site AOL News. Mas acrescenta esperar que o homem não identificado esteja se recuperando bem das queimaduras.
O caso ainda está sendo investigado. O tenente Troy Dangerfield, porta-voz da polícia local, afirma que, estranhamente, as autoridades não encontraram nenhum dano no interior do edifício. Isso evidenciaria que a fonte não foi externa. ”Ainda não sabemos ainda o que causou isso, mas a polícia não descarta nada. Ainda estamos investigando”, afirma o tenente.
Testemunhas que viram o homem em chamas sair correndo da Golden Gate Adult Superstore, perto das 6h20 da manhã. O homem caiu desacordado na esquina das ruas Mission e Sexta, segundo a polícia.
Homem pega fogo dentro de sex shop e pastor afirma que foi resposta a suas orações
“Havia uma ambulância na área que testemunharam o colapso, então os paramédicos [apagaram o fogo e] ligaram para os bombeiros”, disse Mindy Talmadge, uma porta-voz da prefeitura de San Francisco.
O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi levado para St. Francis Memorial Hospital, onde está sendo tratado a de queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau, que supostamente cobrem 90% de seu corpo. ”Ele sofreu ferimentos quase fatais” explica o tenente Dangerfield, acrescentando que a recuperação será difícil.
Contactado pela imprensa, o funcionário que atendeu o telefone na sex shop não quis comentar o incidente.
Apenas uma pessoa afirma parece ter a resposta. ”Eu não sei se você acredita em oração”, disse Huang, “mas … nos últimos sete anos tenho ido pra frente de cada uma dessas lojas e oro para que fechem. Umas sete ou oito já foram fechadas desde então”.
A declaração de missão da City Impact afirma ser desejo de ”restaurar a esperança e reconstruir a vida das pessoas do Distrito”, e isso aparentemente inclui pedir para que Deus limpe a comunidade. Sem dúvida a imagem de fogo lembra o julgamento de Sodoma e Gomorra, mas o pastor prefere lembrar um versículo bíblico, do livro de Gálatas: “Deus não se deixa escarnecer; tudo o que o homem semear, isso também ceifará”



Fonte: Pavablog

Pastor Samuel Câmara faz denuncias polêmicas contra a CGADB e diz que Igreja Mãe pode sair da convenção

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Pastor Samuel Câmara faz denuncias polêmicas contra a CGADB e diz 
que Igreja Mãe pode sair da convençãoO líder da Igreja Mãe começa seu discurso mostrando sua indignação com a reunião que aconteceu na manhã daquele dia onde teria sido dito que os membros da Convenção do Pará são “desviados, bandalheiros e arruaceiros”. Contrariado, Câmara pede que na próxima reunião seja apresentado provas para essas acusações por que se não a Igreja do Pará irá romper com a convenção geral.
O microfone do pastor Samuel chegou a ser cortado diante das acusações que seguiram sobre vários desentendimentos que os dois teriam tido no passado. Outro assunto que foi levantado foi sobre um suposto linchamento de um pastor que teria acontecido com a permissão da mesa diretora da Convenção Geral, presidida por José Wellington.
Câmara também denuncia que as convenções estaduais que apóiam outros candidatos pra disputarem as eleições na CGADB passam a não ter apoio dos aliados do presidente reeleito, José Wellington. As últimas palavras do pastor Samuel Câmara são: O poder dos senhores não é eterno!

Corrigido do Gospel Prime

Raio atinge igreja batista em Afogados durante culto

Reprodução / TV Globo


Acidente foi na manhã do último domingo (17); ninguém ficou ferido




Cerca de 200 fiéis que assistiam, na manhã do último domingo (17), ao culto na Igreja Batista dos Remédios, em Afogados, no Recife, passaram por um grande susto por volta das 11h, quando um raio atingiu o prédio.

De acordo com o pastor José Xavier da Câmara Filho (foto 4), chovia muito no momento, com vários relâmpagos e trovões. O acidente aconteceu no momento em que ele iria inicar a pregação. Todas as pessoas deixaram o prédio e ninguém ficou ferido.

Os danos causados pelo raio foram materiais: um buraco no teto e algumas instalações elétricas, que ficaram soltas. O pastor informou ainda que um pára-raio tinha sido instalado no prédio da igreja na última quinta-feira (14).

Da Redação do pe360graus.com
Foto: Reprodução / TV Globo

A intimidade do Missionário R. R. Soares

Em entrevista descontraída, o missionário R. R. Soares diz que já foi muitas vezes ao Maracanã ver jogos do seu time, Flamengo.

Da infância, a descoberta da vocação pelo mistério, a primeira Igreja da Graça. Romildo Ribeiro Soares nasceu em 6 de dezembro de 1947, em Muniz Freire, no estado do Espírito Santo. De família muito pobre, teve que trabalhar desde a infância para ajudar a família.

Em abril de 1964, Soares chegou ao Rio de Janeiro com sua família e foram residir na casa de seu tio Aderbal em São Gonçalo. Após ler o livro de T. L. Osborn, intitulado Curai os enfermos, expulsai os demônios, ele sentiu ser chamado para o ministério, e desistiu do que antes fora o seu sonho, que era estudar Medicina, pois lhe tinha sido prometida uma bolsa de estudos no curso de Medicina na Universidade Patrice Lumumba, em Moscou, na Rússia.

Ele fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus tendo inaugurado a primeira em 1980 na Rua Lauro Neiva, no Município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, da qual é líder. Casou-se com Maria Madalena, e geraram 5 filhos homens.

Apresenta o programa Show da Fé pelas redes Bandeirantes e CNT no período da noite, bem como pela RIT – Rede Internacional de Televisão. Além disso, conta, atualmente, com horários alugados nas madrugadas e fins de tarde da Band. Tornou-se o campeão de aparições na tevê ao ter um total de 100 horas por semana de programação nas emissoras de alcance nacional.

Empresas:
O missionário R.R. Soares é dono da Graça Artes Gráficas e Editora Ltda. (adquirida em 1983), da Graça Music (uma gravadora gospel), da Graça Editorial (uma editora) e da Graça Filmes, lançada em 2010 (distribuidora e em breve produtora de longas). Os outros, tais como, STB (Superior Technologies in Broadcasting), RIT, Nossa Rádio e Nossa TV (TV por assinatura), pertencem à Igreja Internacional da Graça de Deus.

Intimidade do Missionário RR Soares
Quais as cores de roupas, ternos que mais gosta?
Não tenho preferência de cores, gosto do azul, preto, marrom, branco e por ai vai.

Qual seu prato predileto?
Como desde angu com couve a qualquer coisa, sou bom de garfo.

Qual sua bebida favorita?Água

Torce por algum time de futebol?Sou Flamenguista, fui muito ao maracanã ver jogos do Flamengo, mas faz muito tempo que não acompanho futebol de perto, também tive a oportunidade de ver varias vezes o Garrincha jogar.

Onde é sua residência oficial?No Rio de Janeiro, mas paro muito pouco tempo em casa, viajo muito. Sempre que possível também trago minha esposa junto em minhas viagens.

Tem alguma coisa em Boston que lhe chama atenção?O que eu aprecio muito não só em Boston, mas em todo os USA é o respeito pela privacidade alheia, a individualidade da pessoa, acho isso fantástico. Entretanto contemplo muito cada vez que tenho a oportunidade de vir a Boston, ver os fieis da Igreja e pregar para a comunidade brasileira que vive aqui.

Qual seu tempo de ministério?Já se vão mais 57 anos, salvando almas para Jesus.

Em quantos países tem a Igreja da Graça?Estamos presentes em todos os continentes mais especificamente em 11 países.

Qual é a estimativa de membros da Igreja da Graça?Hoje eu acredito estarmos em algo como 4 milhões de membros no mundo mais ou menos.

O Brasil tem o maior contingente de membros hoje. Quantas igrejas têm no Brasil?Hoje já ultrapassamos mais de 3 mil igrejas no Brasil. Destas 1.200 são em São Paulo.

Os fieis da igreja tem curiosidade em saber: O Missionário Soares costuma fazer exercícios?Sim, todos os dias pela manhã.

Um versículo especial na Bíblia, ou uma mensagem especial para os Brasileiros de MA?Eu gosto muito de João 14:13 “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho”. Acho que ele combina bem com a realidade da nossa comunidade brasileira na região de Boston.

Fonte: Jornal.US

Polícia Militar proíbe evento da Igreja Mundial no Rio de Janeiro

Segundo a Polícia Militar, a Igreja Mundial, liderada por Valdomiro Santiago (foto), não cumpriu algumas condições para a realização do evento.

A Polícia Militar proibiu a realização do evento religioso da Igreja Mundial do Poder de Deus, que aconteceria na manhã desta quinta-feira (21), no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio.

A decisão foi do coronel Antônio Henrique, comandante do 2º BPM (Botafogo), sob a alegação de que a instituição não cumpriu algumas condições para a realização do encontro. O evento começaria às 9h em frente ao monumento aos mortos da 2ª Guerra Mundial.

Cerca de 800 ônibus eram esperados para o encontro. A CET-Rio já tinha montado um esquema especial de trânsito. A igreja havia contratado cem pessoas para a limpeza do local.

No ano passado, um culto da Igreja Universal reuniu, no dia 21 de abril, um milhão de pessoas em Botafogo, embora a previsão inicial fosse de apenas cem mil. O trânsito ficou caótico em toda a Zona Sul, com reflexos no Centro, até por volta das 22h30m, embora o evento tenha durado até as 19h.

À época, o prefeito Eduardo Paes admitiu o erro da prefeitura ao liberar a realização da cerimônia, mas preferiu não apontar um culpado específico para o caos no trânsito que tomou conta da região.

Até a publicação desta matéria a divulgação do evento ainda estava no site da igreja.

Fonte: O Globo

LISTA DOS PREGADORES DO 29° CONGRESSO DE MISSÕES DOS GIDEÕES INTERNACIONAL , ANO 2011

Lista de Preletores
  • Pr. Israel Marcelino (USA)
  • Prª. Erica Gomes Alves (USA)
  • Pr. Oséias Gomes (PR)
  • Pr. Yossef Akiva (RJ)
  • Pr. Lucier Freitas (SC)
  • Pr. Sean P. Garden (USA)
  • Pr. João Aguiar (SP)
  • Pr. Luiz Franco (SC)
  • Pr. Nerildo Acioly (SP)
  • Pr. Willian Ferreira (MG)
  • Pr. Alexandre Brito (SP)
  • Pr. Tino (SP)
  • Pr. Daniel Pedroso (PR)
  • Pr. Ricardo Ítalo (SP)
  • Pr. Fernando Fusco (SP)
  • Pr. Joel Silva (SP)
  • Pr. Rovane Luíz (SC)
  • Pr. Carlos de Jesus (GO)
  • Pr. Everton Machado (SC)
  • Pr. Clodoaldo (SP)
  • Pr. Elias Torralbo (SP)
  • Pr. Carlos Brito (SC)
  • Pr. Lorinaldo Miranda (PR)
  • Pr. Oswaldo Junior (SP)
  • Pr. Vilamar Pedrosa (SP)
  • Pr. Fernando Peters (USA)
  • Pr. Divoncir de Jesus (USA)
  • Pr. Major Matias Soares (RJ)
  • Pr. Vagner Costa (CA)
  • Pr. Luiz Salustiano (SP)
  • Pr. Moisés Martins (SC)
  • Pr. Alex Dias (USA)
  • Pr. Eduardo Silva (SP)
  • Pr. Anderson Silva (SP)
  • Pr. Junior Souza (ES)
  • Pr. Abílio Santana (BA)
  • Pr. Wanderley Carceliano (SP)
  • Pr. Anderson do Carmo (RJ)
  • Pr. Adeildo Costa (SP)
  • Pr. Oséias Gomes (PR)
  • Pr. Marco Feliciano (SP)
  • Pr. Elson de Assis (RJ)
  • Pr. Josué Gonçalves (RJ)
  • Pr. Jaime Rosa (SP)
  • Pr. Angelo Galvão (SP)
  • Pr. Eduardo Holanda (DF)
  • Pr. Hélio Portela (DF)
  • Pr. Paulo Marcelo (PR)
  • Pr. Gilvan Rodrigues (PB)
  • Pr. Filipe Cechinel (SC)
  • Pr. Samuel Gonçalves (RJ)
  • Pr. Napoleão Falcão (PB)
  • Bp. Paulo Moura (SP)
  • Pr. Julio Ribeiro (SP)

DENUNCIA - Pastor Marco Feliciano é ameaçado de Morte por defender a moral bíblica e ser contra as mazelas do homossexualismo .



A revista Época, em matéria assinada por Lucas Hackradt, com o título Deputado Marco Feliciano: "Não aceito as atitudes homossexuais em espaço público", versão online, em postagem de 31/03/2011 às 18h38 e atualização na mesma data às 19h45, trouxe menções de digitações do deputado federal Marco Feliciano em sua página de Twitter, postadas em 30 e 31 de março, quando o parlamentar referiu-se aos homoafetivos, satanista e macumbeiros, como seus inimigos na Internet, e também fez declaração - considerada polêmica por muitos - ao dizer que os africanos são amaldiçoados por Deus.

Ao povo evangélico, cabe o direito de discordar das interpretações bíblicas de Feliciano. Mas, mesmo discordando, é importante levar em consideração os 211.839 votos que ele recebeu pelo Estado de São Paulo. Agora ele é uma autoridade federal no âmbito legislativo, representa o povo brasileiro. É o pastor assembleiano mais bem votado do nosso País em 2010. Exercer democracia é saber valorizar a escolha dos cidadãos que votaram nele.

No entanto, nesta matéria da revista Época, há uma denúncia gravíssima de Feliciano, porém, estranhamente, a mesma não repercutiu na sociedade, como aconteceu com suas declarações do Twiiter. Também não encontrei repercussão em sites e blogs de editorial religioso.

Feliciano enviou à redação da revista o seguinte comunicado, que segue em ipsis leteris:
__________

"São Paulo-SP, 31 de março de 2011.

Após algumas horas de uma postagem na internet: AFRICANOS DESCENDEM DE ANCESTRAL AMALDIÇOADO POR NOÉ. ISSO É FATO. O MOTIVO DA MALDIÇÃO É A POLÊMICA. NÃO SEJAM IRRESPONSAVEIS TWITTERS rsss Fui alvo de milhares de pedradas, sapatadas, raquetadas, "twittadas", e ainda virei matéria de midias como UOL, etc.

O que gostaria aqui de explanar, explicar e logo depois DENUNCIAR é algo grotesco e absurdo!

Primeiro a Explanação:

Gn. 9:22-25 - E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora. Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai. E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera.E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.E disse: Bendito seja o SENHOR Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo. Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por escravo..

No texto acima temos a citação biblica onde Noé amaldiçoa o descendente de Cão, ou seja, toda a sua descendencia, pois Canaa era o mais moço. Canaã representa diretamente a descendencia de Cão representando todos os seus filhos.

Gn.10:6 - E os filhos de Cão são: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã.

Acima vemos os filhos de Cão. Entre eles Cuxe. Veja abaixo a citação do Historiador Hebreu:

Flavio Josefo dá conta da nação de Cuxe, filho de Cam e neto de Noé : "Para um dos quatro filhos de Cam, o tempo não para toda a mágoa o nome de Cush; para a Etiópia , sobre o qual reinou, são ainda menos Neste dia, tanto por si e por todos os homens na Ásia , etíopes chamados. "(Antiquities of the Jews 1.6). ( Antiguidades dos Judeus 1,6).

Bem, citando a bíblia e a história, a veracidade sobre a postagem. AFRICANOS DESCENDEM DE CÃO, FILHO DE NOÉ.

Segundo a Explicação:

Como Cristãos, cremos em bençãos e portanto não podemos ignorar as maldições. Recai sobre o homem o peso da lei, toda vez que por ele a lei é quebrada.

Ex.34:7 que conserva sua graça até mil gerações, que perdoa a iniqüidade, a rebeldia e o pecado, mas não tem por inocente o culpado, porque castiga o pecado dos pais nos filhos e nos filhos de seus filhos, até a terceira e a quarta geração".

Alguns creem que tudo acontece aqui na "horizontal" da existência, tipo, problemas vem por culpa do governo, empresarios, etc. Mas nós cristãos cremos que existem coisas que vem da "vertical", ou seja, cremos que Deus governa o mundo. E sua palavra não volta atrás .

Todavia, também cremos que toda vez que o homem, a familia, o país, entrega os seus caminhos ao Senhor, toda maldição é quebrada na cruz de Cristo!

Tem ocorrido isso no continente africano. Milhares de africanos, tem devotado sua vida a Deus e por isso o peso da maldição tem sido retirado, afinal esta escrito na palavra de Deus:

Is.10:27 - A unção despedaça o jugo!

Gl. 3:13 - Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;

Terceiro a DENUNCIA:

Desde o periodo das eleições, quando apresentamos ao povo evangélico as leis que tramitavam na camara, como a Pl. 122, comecei a receber ataques, ameaças, xingamentos, e outras coisas mais que não vale a pena citar aqui. Um dos seus representantes mais atuantes, um parlamentar eleito, ao assumir seu lugar em Brasilia, chamou a imprensa e declarou guerra a bancada evangélica. Sou o Deputado Evangélico mais votado do País. Dai seus tiros contra mim, através dos seus asseclas que ficam no twitter a espreita, procurando alguem que possam denegrir. No twitter existe um grupo de homoafetivos que deturpam tudo o que digo, e dessa vez foram longe demais! Esparramando pela midia uma matéria esdruxula! Ja fui entrevistado hoje por muitos jornalistas, alguns sensibilizados por compreenderem do que se trata, outros irritados ja me chamando de HOMOFÓBICO E RACISTA.

Alerta a comunidade evangélica! Estamos sob fogo cruzado! E é preciso uma ação coletiva de repudio a esses ataques e a essas infames insinuações, pois isso pode provocar o ódio, a cólera, a ira, e sabe Deus o que mais.

Recebi uma mensagem de ameaça de morte dizendo que estou na lista ao lado de pastores como Silas Malafaia e outros.

Conclamo a Mídia Cristã responsável, pois existem tambem no nosso meio cristão uma MIDIA MARROM, inescrupulosa, baixa, irresponsável e leviana, que se alimenta de especulações e fofocagens! Nesse momento não é o meu nome que está em jogo, nesse momento estão em jogo comigo MILHÕES DE CRISTÃOS QUE LUTAM PELA FAMILIA ASSIM COMO EU.

Que fique bem claro aqui de uma vez por todas, NAO SOU HOMOFÓBICO. O que as pessoas fazem nos seus quartos não é do meu interesse. Sou contra a promiscuidade que fere os olhos de nossos filhos, quer seja na rua, nos impressos, na net ou na TV. Respeito o ser humano, mas tenho o direito de ser repeitado também! NÃO SOU RACISTA! Sou Brasileiro com um sangue miscigenado, por africanos, indios e europeus. SOU CRISTÃO sim Senhor.

Peço oração a todo o povo cristão brasileiro, os que lutam pela familia, os que amam ao Senhor, e os que me conhecem há tempos, e sabem que como todo brasileiro sou afro-descedente. Auxilío missionários no continente africano com sustento. E ja estive por lá e bem sei da luta daquele sofrido povo. E oro por eles!

Um abraço fraterno naquele que quebrou todas as maldições, Jesus o Senhor!

Agradeço a toda mídia brasileira pelo respeito e apreço.

Pr. Marco Feliciano

SEM JOGAR , ADRIANO SOFRE LESÃO E FICA FORA DOS GRAMADOS POR 5 MESES , EM QUANTO ISSO O CORINTHIANS ...

Adriano está internado no Hospital São Luiz. Na manhã desta quarta-feira, o atacante passará por cirurgia para reconstrução dos ligamentos do tendão de Aquiles do pé esquerdo.
Ao saber que ficará cinco meses longe dos gramados, Adriano não conseguiu esconder a tristeza, segundo relata o doutor Joaquim Grava.
- Nós conversamos, ele está abalado. Eu disse a ele que as coisas acontecem hoje, talvez, para não se queimar etapas. Se Deus quiser, vai passar essa etapa de azar – disse o médico à rádio Bandeirantes.

Grava conta que Adriano sofreu a lesão em um treino de salto e arranque, considerado leve para um profissional, mas nega que tenha alguma relação com o peso do atleta

- Ele estava no campo, era impossível o peso atrapalhar. Era uma atividade bem leve. A lesão no calcanhar acontece mesmo sem bola.
O médico lembra também que a contusão é rara no futebol.
- Não é muito comum, mas existe. Por coincidência, na última quarta-feira, eu operei aquele atacante Rodrigão (ex-Santos e Palmeiras) do mesmo problema. O Batata, ex-zagueiro, já teve esse problema na época em que jogava no Corinthians.


G1

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...