Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2015

Pastor nepalês descreve cenário pós-terromoto e clama por ajuda: `Há cadáveres em decomposição´

Imagem
Nesta terça-feira (28), a redação do Portal Guiame recebeu um email do pastor e missionário Lazrus Rasaily, fundador do "Levites Ministries Nepal", que apoia crianças órfãs e em situação de risco, bem como famílias vítimas da extrema pobreza. Em seu relato, Lazrus descreve situação da cidade de Catmandu e também das áreas rurais, atingidas pelo devastador terremoto do último sábado (25). O quadro é, sem dúvida, desesperador. O constante surgimento de novos problemas decorrentes da catástrofe parece não ter fim e acaba se agravando com a falta de estrutura das equipes de busca, que não conseguem resgatar milhares de vítimas sob os escombros, apesar de muitas vezes, saber onde estas estão e ainda ouvir o chamado de seus telefones celulares. Confira abaixo a carta do missionário: Caros amigos e parceiros de oração, Escrevo para para informá-los que estamos sãos e salvos. Nos foi dada uma outra oportunidade de viver com um propósito. Nós viemos a entender que Deus tem um grande plano…

Igrejas do Quênia sofrem ameaças de ataque

Imagem
A polícia no Quênia emitiu um aviso de que as igrejas e a universidade de Nairóbi estão em risco de um novo ataque do grupo islâmico radical Al-Shabaab. O alerta, que circulou através do gabinete do presidente em 23 de abril, afirma que o Al-Shabaab enviou espiões para promover “ataques de alta escala” em “datas não específicas”. A carta alega que as principais metas incluem a Igreja Pentecostal de Nairóbi e outras congregações, bem como a universidade e o parlamento. Um funcionário do parlamento ligado a uma mesquita e nomeado na carta já foi detido. Os alvos listados acima terão “segurança redobrada”. O alerta foi enviado dias depois do ataque acontecido em 2 de abril, pelo Al-Shabaab, em uma universidade em Garissa, onde estudantes cristãos foram identificados. Esse ataque deixou 149 mortos.

Igreja na Malásia é forçada a derrubar a cruz do prédio

Imagem
Em 19 de abril, uma semana depois de uma nova igreja ter sido inaugurada, os manifestantes se reuniram em frente ao templo e exigiram que a cruz que estava pendurada em destaque na frente do edifício fosse derrubada.  Os manifestantes temiam que a igreja estivesse envolvida com o proselitismo a muçulmanos. "Eles estavam exigindo que as operações da igreja cessem completamente, mas conseguimos convencê-los a ficar satisfeitos que a igreja apenas derrubasse o símbolo da cruz", disse Abdullah, um ancião da comunidade e um dos líderes dos manifestantes. Para evitar problemas, a liderança da igreja retirou a cruz duas horas mais tarde, mas a notícia foi viral e criou uma tempestade de protestos de muitos políticos, ONGs e grupos religiosos – incluindo alguns grupos muçulmanos moderados condenando a intimidação como um “ato estúpido de ódio”. "A cruz é um símbolo sagrado para a comunidade cristã. Forçá-los a remover o símbolo é inaceitável e desrespeitoso para a comunidade crist…

APOSTOLO ROBERTO TORRECILHAS - O DEUS DO IMPOSSIVEL .

Imagem

APOSTOLO ROBERTO TORRECILHAS - CONVITE PARA O SEMINÁRIO TEOLÓGICO REDE G...

Imagem