Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2012

Quem vence na sua vida? A CARNE ou o ESPÍRITO?

Imagem
Estamos neste mundo numa constante e interminável batalha. Uma batalha que não se pode ver, mas que é capaz de mudar toda uma vida. Quer saber como? Então continue lendo o artigo de hoje.
Atualmente temos nos importado com tantas e tantas coisas não é? Status social, amizades, namoro, moda, dinheiro, marca do momento, festas e etc. Mas será que nós nos preocupamos com a nossa vida espiritual tanto quanto nos preocupamos com a nossa vida carnal? Hmm, você pode estar pensando: “Ah! Claro que meu preocupo com as coisas espirituais, vou duas vezes por semana na igreja e é uma benção.” Mas você realmente sabe o que é a CARNE e o ESPÍRITO? A seguir vamos estudar sobre cada um deles:
Conhecendo a carne: “Carne” é a natureza pecaminosa com seus desejos corruptos, a qual continua no cristão após a sua conversão, sendo seu inimigo mortal (Rm 8.6-8,13; Gl 5.17,21). A carnenãosignificacorpooumatéria, o gerado e concebidoporuma mulher.Nãoé ocorpofísico.Sendo assim, onossocorponãoé asededetodosospecados…

Atentado em bairro cristão de Damasco deixa pelo menos 10 mortos

Damasco, 21 out (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram neste domingo e várias ficaram feridas pela explosão de um carro bomba no bairro de maioria cristã de Bab Tomada, no centro histórico de Damasco, informaram fontes oficiais à Agência Efe. A explosão da bomba, colocada sob um veículo, ocorreu perto de uma delegacia. Os acessos ao local foram cercados. A rede de televisão governamental disse que o episódio foi um "atentado terrorista". O ataque coincide com a presença na capital síria do enviado especial da ONU e da Liga Árabe, Lakhdar Brahimi, que se reuniu com o presidente Bashar al Assad. Brahimi está na Síria para propor uma trégua às partes envolvidas no conflito durante a festa muçulmana do Sacrifício, que começará na sexta-feira. O conflito na Síria, que começou em março de 2011, já deixou 25 mil mortos, 2,5 milhões de pessoas necessitam ajuda humanitária e mais de 250 mil se refugiaram em países vizinhos, segundo as Nações Unidas. EFE

Marisa Lobo participará de reportagem do Domingo Espetacular

Imagem
Marisa Lobo participará de reportagem do Domingo Espetacular A psicóloga cristã, Marisa Lobo, participará do programa Domingo Espetacular, da Record neste domingo (21). Marisa é coordenadora da campanha “Maconha Não” e estará comentando sobre os projetos que pedem a liberação das drogas no Brasil. O programa vai ao ar a partir das 20 horas. Marisa Lobo já participou de 17 audiências públicas falando sobre o assunto e tem criticado o Conselho Federal de Psicologia (CFP) por mostrar-se a favor da liberação do uso de drogas. Além disso, Marisa sofreu com um processo do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, que ameaçou a psicóloga de cassação de seu registro profissional por causa de suas posições contrárias as orientações do CFP. “A maconha não é droga inocente como muitos pensam, a população não quer legalização, não vai acabar com os problemas sociais, tráfico e violência. Esse é um discurso infantil, manipulados por quem deseja legalizar a droga para lazer, mesmo expondo ainda ma…

MURMURAÇÃO – A FALTA DE CONFIANÇA EM DEUS (Números 14.1-12)

Tem gente que vê dificuldade em tudo, só dá contra, e diz- “Eu sou realista!” O que você acha desta atitude?
No capitulo 10 da primeira Carta aos Corintios, Paulo relembra alguns pecados cometidos por Israel, no deserto, e as tristes conseqüências da infidelidade. No versículo 10 ele faz a seguinte advertência: “Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador”. Este versículo é uma referencia ao episodio narrado no texto básico deste estudo – Números 14 – quando os filhos de Israel foram duramente castigados pelo Senhor, por causa da murmuração.
“Murmurar”, conforme o dicionário, é soltar queixumes, lastimar-se, queixar-se em voz baixa, falar mal, apontar faltas, formar mau juízo de alguém ou de alguma coisa. Foi exatamente isto que aconteceu com o povo de Israel, após o relatório trazido do pelos homens que foram espiar a terra (Nm 13.25-33). O Senhor indignou-se ante a atitude do povo: “ate quando sofrerei esta má congregação que murmura contra mim? Te…

O Uso Inconseqüente da Língua

Imagem
Mesmo no meio da igreja, nos deparamos com situações no mínimo vergonhosas, problemas comuns àqueles que não conhecem o  Senhorio e amor de Deus tem invadido o seio da igreja e grandes brechas são abertas, o maligno não perde a oportunidade e entrar; seu objetivo principal é a destruição da moral e do bom nome que deve ser comum à casa do Senhor. A conseqüência se mostra no testemunho digno dos filhos das trevas.
Um coração insensível à voz do Espírito Santo é um dos principais fatores que levam os homens a viverem uma vida comum, espelhada nos costumes e ventos que sopram sobre a sociedade em geral. A condição de “separados ou chamados” para o Senhor, toma aparência de mais uma das muitas teorias  pregadas nos templos cristãos, que jamais, são colocadas em práticas.
“amar o próximo como a si mesmo”, no dia-a-dia agrupa-se entre as muitas hipocrisias vividas pelo povo que teimam em intitular-se “do Senhor”. Na verdade, as leis que prevalecem, remontam aos tempos anteriores ao Senhor J…

Ratinho Junior visita evangélicos e se diz contra o aborto

O candidato do PSC à prefeitura de Curitiba, Ratinho Junior, visitou líderes evangélicos neste sábado, entre eles vereadores e chefes de comunidades. Ratinho Junior discursou aos fiéis e reafirmou sua posição contrária ao direito de acesso das mulheres ao aborto. "Pelos meus princípios cristãos, sou contra o aborto. Tenho meus posicionamentos claros em relação a este assunto", disse o candidato. Ele assinou um termo de compromisso com o Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política no qual promete "defender os princípios da família e da vida".

Teoria do fim do mundo gera procura por “turismo apocalíptico”

Imagem
Teoria do fim do mundo gera procura por “turismo apocalíptico” Embora os cientistas refutem a probabilidade do dia do juízo final profetizado pelos maias se concretizar este ano, as teorias apocalípticas continuam rendendo, especialmente para os descendentes dos maias. Eles têm aproveitado a oportunidade para lucrar com a interpretação de especialistas sobre o seu calendário. Como resultado, alguns dos sítios arqueológicos mais representativos do Antigo Império Maia, cidades como Palenque, Comalcalco, Chichen Itza, Uxmal e Coba (no México) Xunantunich (Belize), Joya de Ceren (El Salvador), Tikal (Guatemala) e Copán (Honduras) – estão se preparando para um aumento de quase 10% no número de turistas visitando estes lugares até o final do ano. Embora a maioria dos moradores interprete que isso seja apenas um “baktun” (fim de ciclo), cada país criou suas próprias atividades para atrair mais gente. Entre elas há, por exemplo, competições de surfe noturno perto das quatro pirâmides de El Sa…

FÉ PIRATA . O PERIGO RONDANDO NOSSAS VIDAS .

Imagem
Quando eu era Jovem começou a febre das lojas de 0,99 e depois as lojas de 1,99. Lojas essas que vendiam de quase tudo a um preço bem baratinho . Mas a grande diferença era que aqueles produtos não tinham garantia nenhuma , e na sua maioria eram produtos piratas . Lembro me também que na idade de mais ou menos 20  anos eu fui ao Paraguaí comprar produtos para revenda , e eram produtos muito bonitos aos olhos , mas eram também produtos piratas , sem garantia nenhuma. Achamos que comprando esses produtos piratas estamos fazendo economia , mas isso é um grande engano . Pois quando buscamos pelo original teremos a garantia de ter o melhor . E é assim também na fé Cristã .
Sabemos que por  mais que existam pessoas com práticas condenáveis, nada é mais abominável diante de Deus do que a hipocrisia. A pessoa hipócrita carrega uma fé emotiva que pode ser comparada a um objeto pirata, que é utilizado uma ou duas vezes, e logo tem de ser jogado fora porque sua qualidade é duvidosa. Assim é a fé hipócri…