Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2012

'Achava impossível mudar', diz ex-travesti que hoje é pastor em MT

Imagem
Joide e Édna estão casados há 14 anos e tem Pedro, de um ano e 11 meses. (Foto: Pollyana Araújo/ G1)
Acompanhado da mulher e do filho de 1 ano, o pastor evangélico Joide Miranda, de 47 anos, que até os 26 era travesti, afirma que é possível deixar de ser homossexual. A partir de sua experiência pessoal, ele decidiu ajudar quem quer voltar a ser hétero, por meio da Associação Brasileira de ex-Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABexLGBTTs). "A homossexualidade é um vício que, muitas vezes, vem desde a infância. Achava que era impossível mudar, mas é uma conduta que pode ser desaprendida", diz o pastor.

O trabalho da associação vai contra a posição do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que orienta profissionais da área a não colaborar com serviços que ofereçam tratamento e cura para homossexualidade e não reforçem preconceitos sociais já existentes em relação ao tema.

Joide Miranda, que aos 14 anos assumiu a homossexualidade e agora se diz "…

Cristãos norte-americanos são os maiores usuários de ts e e-readers

Um estudo realizado pela organização CBA, a pedido do Barna Group, revelou que os cristãos norte-americanos estão assumindo o uso de ts e leitores de e-books em um ritmo mais rápido que qualquer outro tipo de consumidor. Os resultados dessa pesquisa foi apresentada recentemente por David Kinnaman, presidente da BG, que esteve participando de uma feira destinada a pequenos empresários cristãos que aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos. Pelos relatos de Kinnaman, 44% dos pastores e 30% dos clientes de livrarias e lojas cristãs afirmaram para os pesquisadores que possuem um t ou um e-reader, sendo que apenas 18% dos clientes de outras lojas possuem um desses aparelhos. A pesquisa revelou que o dispositivo mais popular entre os cristãos nos Estados Unidos é o iPad. Dos que participaram dessa pesquisa, 70% dos clientes de lojas e livrarias cristãs disseram que tem como objetivo comprar livros eletrônicos. Por esse motivo Kinnaman, que é co-autor do livro “unCristian”, motivou os pequen…

Membros da Igreja Adventista são hostilizados por padres ortodoxos na Ucrânia

Um vídeo divulgado no Youtube mostra membros da Igreja Adventista sendo hostilizados por representantes da Igreja Católica Ortodoxa na Ucrânia. Uma tenda com materiais adventistas chegou a ser derrubada por padres que jogaram água benta nos fiéis que ali estavam. A tenda divulgava materiais do canal de TV Novo Tempo e entregava livros, revistas e folhetos para quem passasse pela rua. Naquele dia uma procissão promovida pelos membros da igreja tradicional daquele país passou pela rua, os padres então se dirigiram até a tenda e hostilizaram e amaldiçoaram os membros adventistas. O site Criacionismo, escrito pelo jornalista Michelson Borges, relata que os adventistas ainda foram ameaçados pelos representantes católicos que afirmaram que os destruiriam se não parassem de promover suas crenças. Casos de intolerância religiosa entre cristãos não são noticiados com frequência, ainda mais em um país como a Ucrânia onde há liberdade religiosa. A população ucraniana é formada por mais de 80% d…

Dilma e o aborto no Brasil

Imagem
Farta documentação, encontrada no Diário Oficial da União, mostra que o governo Dilma, através do Ministério da Saúde, em convênio com a Fundação Oswaldo Cruz, contrariamente às promessas que a presidente havia assumido durante a campanha eleitoral,
ESTÁ DANDO CONTINUIDADE A NOVAS INICIATIVAS PARA IMPLANTAR O ABORTO NO BRASIL, iniciativas estas cujos novos princípios datam de 2009, época do governo Lula.

O Regional Sul 1 da CNBB acaba de divulgar um comunicado oficial, através da sua Comissão Regional em Defesa da Vida, presidida pelo bispo de Assis, Dom Bendito Simão, denunciando as novas medidas.
http://www.diocesedeassis.org/index.php?option=com_content&view=article&id=1247:governo-dilma-falta-com-a-palavra-e-promove-o-aborto

A Frente Parlamentar Evangélica, que já havia encaminhado dois requerimentos ao Ministério da Saúde, solicitando a apresentação completa da documentação listada no Diário Oficial da União, acaba de encaminhar novo requerimento, protocolado…

Aumenta o número de jovens chineses que se casam na igreja

A população cristã ainda é a minoria na China, mas isso não tem impedido que o número de casamentos feitos na igreja cresça cada vez mais. As cerimônias religiosas estão aumentando em todo o país, atraindo até mesmo casais onde um dos cônjuges não é cristão. “Até 2008 não podíamos celebrar o casamento de quem não estivesse registrado na igreja”, disse Fan Guoxing, pastor da Igreja Cristã de Haidian, em Pequim. “Agora as normas estão mais relaxadas e celebro umas 40 bodas por ano, a metade entre não crentes”, continua. O padre Xie Hongxia, que realiza as cerimônias de casamento na diocese de Chengdú, em Sichuán, sudoeste da China, estima que entre 70 ou 90% dos casamentos celebrados por ele ao longo do ano são entre casais não cristãos. Quem exemplifica esse aumento de casamentos religiosos entre casais não cristãos é o casal Wang Manshu e Jiang Jin que se casaram em 12 de fevereiro na igreja de Haidian. “Nós estávamos preocupados que o nosso pedido fosse negado, mas nos sentimos muit…

André Valadão estreia o programa Fé pela Rede Super

Os telespectadores da Rede Super de Televisão podem conferir de segunda a sexta-feira a partir das 22h o programa Fé, apresentado pelo pastor e cantor André Valadão. Depois de ser reformulada, a atração volta a fazer parte da grade da emissora cristã ligada a Igreja Batista da Lagoinha. Todos os dias o cantor estará recebendo convidados especiais, ministrando a Palavra de Deus e mostrando vídeosdos bastidores da turnê “Aliança”. O programa de estreia foi ao ar nesta segunda-feira (30) tendo a participação do cantor Marcos Almeida, da bandaPalavrantiga. Há mais de dez anos que André Valadão atua como apresentador, sem deixar seu ministério musical de lado. Quem acompanhar o programa tanto pela TV como pela internet poderá participar da programação e ainda ganhar prêmios. “Além de me comunicar constantemente com o pessoal no Twitter e SocialCam vamos ter sorteio de brindes todos os dias para os assinantes do Canal de SMS Fé”, diz o apresentador. Acesse o site da emissora e veja também …

Participação de Marisa Lobo no programa Superpop é marcada por protestos

A participação da psicóloga cristã, Marisa Lobo, no programa Superpop, da última segunda-feira (30) foi marcada por revolta e protestos por parte dos usuários do Twitter que condenaram a conduta tendenciosa na abordagem sobre intolerância contra homossexuais. “O programa foi tendencioso. Infelizmente só mostraram matérias de violência contra homossexuais e tentaram atribuir aos cristãos, principalmente nós evangélicos. Além disso, a apresentadora foi muito desrespeitosa. Mas valeu a participação, consegui dar testemunho da minha fé”, disse a psicóloga através de sua assessoria. A grande surpresa do programa foi a participação de Lanna Holder, famosa por pregar em diversas igrejas do Brasil sobre sua libertação do homossexualismo, hoje pastora de uma igreja inclusiva. Cidade Refúgio, ministério liderado por Lanna Holder e sua atual companheira, Rosania Rocha, uma cantora evangélica com quem a missionária começou a se relacionar escolhendo se divorciar de seu ex-esposo e assumir public…

Intolerância ao Cristianismo tem destruído a América, diz apologista

Nos EUA, um projeto criado por um apologista cristão quer restaurar os valores constitucionais e do Cristianismo no país. O dr. Alex McFarland idealizou o projeto 2026, que terá seu pontapé inicial na conferência Verdade para uma Nova Geração, em setembro, na Carolina do Sul. McFarland quer mudar a cultura de intolerância ao Cristianismo que vem sendo deflagrada em vários segmentos da sociedade norte-americana. Um caso recente que ilustra essa intolerância foram os ataques de uma parcela da população à cadeia de fast food Chick-fil-A. Seu CEO, Dan Cathy, foi alvo de diversos comentários raivosos por conta da política adotada pela empresa de não apoiar o casamento homossexual. Segundo McFarland, a rede de lanchonetes não adotam práticas discriminatórias e aceitam que casais do mesmo sexo comam ou trabalhem em seus restaurantes. “O que acontece é que eles estão sendo ativamente boicotados porque seu proprietário foi franco sobre a crença e os valores que ele e sua família seguem”, diz…

Download Gospel Grátis: Tonzão e os Adudianos liberam “Que isso, varão? Vigia!” em MP3

O cantor de funk Tonzão disponibilizou o MP3 da música “Que isso, varão? Vigia!” para download exclusivo através do Gospel+. Tonzão, ex-integrante do grupo de funk Os Hawaianos, acaba de lançar o CD “No passinho do Abençoado”, pela ADUD Records, gravadora da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), denominação liderada pelo pastor Marcos Pereira da Silva. O projeto conta com participações especiais de Nívea Silva, Elaine Martins, Mc Buchecha, Mc Marcio do Cacuia e Os Hawaianos, além do ex-pagodeiro Waguinho. O repertório do álbum é composto por músicas no estilo Funk e Rap, e traz também algumas regravações. Para Tonzão, a ideia é divulgar o evangelho: “Eu só quero adorar a Deus e evangelizar, tem muita gente que precisa de salvação”, afirma. Tonzão tem origem humilde, e desde oito anos canta e dança funk profissionalmente. Foi convidado a participar como ator de filmes como Cidade dos Homens e A Lei e o Crime. Como integrate do grupo “Os Hawaianos” vendeu 300 mil cópias de…