Postagens

Mostrando postagens de Agosto 12, 2015

Teorias apontam arrebatamento em setembro de 2015

Imagem
Os Estados Unidos são pródigos em especular sobre o final dos tempos. Contudo, existe uma série de fatores que estão convergindo para o mês de setembro deste ano.
Segundo informações do UOL, o fato é que o Exército dos EUA tem praticado exercícios visando a preparação caso um asteroide colida com a Terra. Foi oficialmente divulgado que um grande treinamento militar chamado “Jade Helm” será realizado em vários estados americanos. Serão milhares de soldados participantes, mas não foi divulgado a sua finalidade.
A hipótese de um meteoro estar se aproximando veio do conhecido blogueiro do site Whistleblower800. Ele afirma que o “Jade Helm” nada mais é que uma “apólice de seguro”.
“Se chegarmos até o outono, este terá sido apenas um exercício de treinamento. Se não, teremos tropas de prontidão para lidar com o que seria pandemônio e caos. Os militares vão atirar em nós, porque seremos vistos como tolos que se recusam a aceitar os sacrifícios necessários para salvar o nosso planeta”, escreveu.

SINAIS - Inundações em Mianmar deixam mais de 100 mortos

Imagem
O balanço das graves inundações que atingem Mianmar há mais de uma semana ultrapassou os 100 mortos, segundo os jornais oficiais nesta segunda-feira, com cerca de um milhão de pessoas afetadas e temor do que possa ocorrer com as colheitas de arroz.
No país asiático, 12 das 14 regiões foram atingidas por torrenciais chuvas que provocaram um rápido aumento das águas, deslizamentos de terra e cheias dos rios, em especial a do rio Irrawaddy (sudoeste).
A ajuda internacional foi reforçada nos últimos dias depois de um pedido oficial do governo.
Segundo o jornal Global New Light of Myanmar, o novo balanço das autoridades fala de mais de 100 mortos e de mais de um milhão de afetados em todo o país. Por outro lado, mais de 486.000 hectares de arrozais estão atualmente debaixo d'água, dos quais 430.000 foram destruídos pelas inundações, acrescentou o jornal.
As ONGs temem os problemas de água potável e de comida nas próximas semanas.
Com a aproximação das eleições legislativas, no dia 8 de nove…

Presidente israelense alerta para risco de isolamento

Imagem
O presidente israelense, Reuven Rivlin, alertou que as diferenças entre os Estados Unidos e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sobre o acordo nuclear iraniano podem isolar o Estado judeu.

O presidente americano, Barack Obama, defendeu vigorosamente na quarta-feira o acordo com o Irã e mencionou Israel como o único opositor público ao mesmo.

"Estou muito preocupado com a batalha entre Obama e Netanyahu e pelas relações entre Israel e os Estados Unidos", declarou Rivlin ao jornal Maariv.

"O primeiro-ministro está em campanha contra os Estados Unidos, como se fôssemos iguais, e isso pode afetar Israel", acrescentou.

"Estamos muito isolados no mundo de hoje... Eu não sou um pessimista, mas pela primeira vez eu vejo que estamos sozinhos", disse ele na entrevista, realizada antes do discurso de Obama.

Netanyahu não reagiu ao discurso de Obama e funcionários do gabinete do primeiro-ministro, questionados pela AFP, não quiseram comentar.

Obama se recuso…

ESTUDO - Os sete candelabros de ouro

Imagem
O candelabro de sete braços encontra-se ligado à cultura judaica, em Êxodo cap. 25 do livro de Êxodo, do antigo testamento. Lá, encontra-se o detalhamento de uma peça desse tipo a ser confeccionada para o templo, sobre a qual repousaria o Espírito de Deus, de forma que o mesmo é conhecido pelo nome de Menorah.
O menorah dentro do Santo Lugar do tabernáculo era uma obra de beleza extraordinária e consistia em três partes principais: a base, a haste principal e as hastes filiais. Acima da base surgia uma haste vertical e dos dois lados desta haste, saíam três hastes filiais que se encurvam para o lado e acima. Cada uma das seis hastes filiais e a haste central terminavam em um pote feito em forma de uma flor de amêndoa aberta. No mesmo topo as pétalas abertas da flor seguravam uma luminária de óleo. Foram decoradas habilmente a haste central as filiais com aquele mesmo desenho de flor de amêndoa abertos com três em cada haste e quatro na haste central.
A decoração era tão pri…