sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

APRENDENDO NO GRITOS - ANGEOLOGIA - A DOUTRINA DOS ANJOS

01. INTRODUÇÃO
Os anjos estão sujeitos ao governo divino, e o importante papel que têm desempenhado na história do homem, torna-os merecedores de referência especial e de um estudo especial, pois, nas Escrituras, sua existência é sempre considerada matéria pacífica. Desta forma, estaremos nos ocupando em estudar a partir do presente estudo sobre os anjos, ministros de Deus (Hb 1:14).


02. DEFINIÇÃO DO TERMO "ANJO"


A palavra portuguesa anjo possui origem no latim angelus , que por sua vez deriva-se do grego angelos . No idioma hebraico, temos malak . Seu significado básico é "mensageiro" (para designar a idéia de ofício de mensageiro). O grego clássico emprega o termo angelos para o mensageiro, o embaixador em assuntos humanos, que fala e age no lugar daquele que o enviou.

No AT, onde o termo malak ocorre 108 vezes, os anjos aparecem como seres celestiais, membros da corte de Yahweh, que servem e louvam a Ele (Ne 9:6; Jó 1:6), são espíritos ministradores (1Rs 19:5), transmitem a vontade de Deus (Dn 8:16,17)), obedecem a vontade de Deus (Sl 103:20), executam os propósitos de Deus (Nm 22:22), e celebram os louvores de Deus (Jó 38:7; Sl 148:2).

No NT, onde a palavra angelos aparece por 175 vezes, os anjos aparecem como representativos do mundo celestial e mensageiros de Deus. Funções semelhantes às do AT são atribuídas a eles, tais como: servem e louvam a Cristo (Fp 2:9-11; Hb 1:6), são espíritos ministradores (Lc 16:22; At 12:7-11; Hb 1:7,14), transmitem a vontade de Cristo (Mt 2:13,20; At 8:26), obedecem a vontade dEle (Mt 6:10), executam os Seus propósitos (Mt 13:39-42), e celebram os louvores de Cristo (Lc 2:13,14). Ali, os anjos estão vinculados a eventos especiais, tais como: a concepção de Cristo (Mt 1:20,21), Seu nascimento (Lc 2:10-12), Sua ressurreição (Mt 28:5,7) e Sua ascensão e Segunda Vinda (At 1:11).

O termo teológico apropriado para esse estudo que ora iniciamos é Angelologia (do grego angelos , "anjo" e logia , "estudo", "dissertação"). Angelologia, se constitui, portanto, de doutrina específica dentro do contexto daquilo que denominados de Teologia Sistemática, a qual se ocupa em estudar a existência, as características, natureza moral e atividades dos anjos. Iniciaremos, portanto, pelo estudo da existência dos anjos.


03. SUA EXISTÊNCIA


Ao iniciarmos nosso estudo de Angelologia, faz-se necessário que assentemos biblicamente a verdade da existência dos anjos.

A existência dos anjos, conforme veremos a partir de agora, é claramente demonstrada pelo ensino, tanto do Antigo, quanto do Novo Testamentos.




a) Estabelecida pelo Ensino do Antigo Testamento


São inúmeros os textos do AT que comprovam a realidade da existência dos anjos. Queremos, no entanto, destacar apenas os que se seguem: Gn 32:1,2; Jz 6:11ss; 1Rs 19:5; Ne 9:6; 1:6; 2:1; Sl 68:17; 91:11; 104:4; Is 6:2,3; Dn 8:15-17; Nos textos alistados anteriormente, vemos os anjos em suas funções principais de servir e louvar a Yahweh, transmitir as mensagens de Deus, obedecer Sua vontade, executar a vontade de Deus, e também como guerreiros.


b) Estabelecida pelo Ensino do Novo Testamento


No contexto do NT, os anjos não são apresentados simplesmente como "mensageiros de Deus", mas também como "ministros aos herdeiros da salvação" (Hb 1:14). Outrossim, a existência dos anjos é apresentada de maneira inequívoca no NT. Vejamos, por exemplo, os textos a seguir: Mt 13:39; 13:41; 18:10; 26:53; Mc 8:38; Lc 22:43; Jo 1:51; Ef 1:21; Cl 1:16; 2Ts 1:7; Hb 1:13,14; 12:22; 1Pe 3:22; 2Pe 2:11; Jd 9; Ap 12:7; 22:8,9.

04. O ARCANJO MIGUEL


Pretendemos a partir de agora estudar a respeito de cinco classes especiais de anjos, a começar por Miguel, o Arcanjo.

No grego encontramos Michael , heb. mika'el . O nome Miguel significa "quem é como El (Deus)?".

A tradição sobre a existência de arcanjos não fazia parte original da fé judaica. Assim, na literatura bíblica, Miguel é introduzido em Dn 10:13,21 e 12:1 e reaparece no NT em Jd 9 e Ap 12:7. Embora algumas literaturas tenham Gabriel como outro Arcanjo (totalizando sete na literatura apócrifa e pseudepígrafa, onde quatro nomes são revelados: Miguel, Gabriel, Rafael e Uriel), a Bíblia só revela a existência de um único Arcanjo, Miguel. Isto é demonstrado pelo fato de que nas duas ocorrências da palavra grega archangelos , "arcanjo", 1Ts 4:16 e Jd 9, o termo só aparece no singular, ligado unicamente ao nome de Miguel, donde se conclui biblicamente que só exista um anjo assim denominado Arcanjo, ou anjo-chefe, e que esse Arcanjo chama-se Miguel.

O Miguel que se pode encontrar no NT, surge no AT apenas no livro de Daniel. Como Gabriel, é um ser celestial . Tem, no entanto, responsabilidade especiais como campeão de Israel contra o anjo rival dos persas (Dn 10:13,21), e ele comanda os exércitos celestiais contra todas as forças sobrenaturais do mal na última grande batalha (Dn 12:1). Na literatura judaica recente, bem como nos apócrifos e pseudepígrafos, o nome de Miguel é apresentado como guardião militar e intercessor de Israel.

No NT, Miguel aparece apenas em duas ocasiões. Em Jd 9, há referência a uma disputa entre Miguel e o diabo com respeito ao corpo de Moisés. Essa passagem é bastante polêmica. Orígenes acreditava que isto estaria registrado num apócrifo chamado de "Assunção de Moisés", mas a história não aparece nos textos existentes, porém incompletos, desta obra. A literatura rabínica posterior parece ter conhecimento desta história. O outro texto em que Miguel aparece, é Ap 12:7, que retoma o tema de Dn 12:1, apresentando-se Miguel como sendo o vencedor do dragão primordial, identificado como Satanás.

05. OS SERAFINS


O termo hebraico é saraph . Quanto à origem exata e a significação desse termo, não existe concordância entre os eruditos. Provavelmente, deriva-se da raiz hebraica saraph , cujo significado é "queimar", o que daria a idéia de que os Serafins são anjos rebrilhantes, uma vez que essa raiz também pode significar "consumir com fogo", mas também "rebrilhar" e "refletir".

A única menção a esses seres celestiais nas páginas das Escrituras Sagradas fica no livro de Isaías (Is 6). Os serafins aparecem associados com os Querubins na tarefa de resguardar o trono divino. Os seres vistos por Isaías tinham forma humana, embora possuíssem seis asas (Is 6:2). Estavam postos acima do trono de Deus (Is 6:2a), o que parece indicar que sejam líderes na adoração ao Senhor. Uma dessas criaturas entoava um refrão que Isaías registra nas palavras: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; a terra inteira está cheia da Sua glória" (Is 6:3). Tão vigorosa era esta adoração, que é dito que o limiar do Templo divino se abalava e o santo lugar ficava cheio de fumaça.

Pelo que observamos no texto, parece que para Isaías os Serafins constituíam uma ordem de seres angélicos responsáveis por certas funções de vigilância e adoração. No entanto, parecem ser criaturas morais distintas, e não apenas projeções da imaginação ou personificação de animais. Suas qualidades morais eram empregadas exclusivamente no serviço de Deus.



06. OS QUERUBINS


No hebraico, temos keruhbim , plural de kerub . No grego cheroub . Palavra de etimologia incerta.

No AT esses seres são apresentados como simbólicos e celestiais. No livro de Gênesis, tinham a incumbência de guardar o caminho para a árvore da vida, no jardim do Éden (Gn 3:24). Uma função semelhante foi credita aos dois Querubins dourados, postos em cada extremidade do propiciatório (a tampa que cobria a arca no santíssimo lugar - Êx 25:18-22; Cf Hb 9:5), onde simbolicamente protegiam os objetos guardados na arca, e proviam, com suas asas estendidas, um pedestal visível para o trono invisível de Yahweh (veja Sl 80:1 e 99:1, para entender essa figura). No livro de Ezequiel (Ez 10), o trono-carruagem de Deus, que continuava sustentado por Querubins, tornava-se móvel. Também foram bordados Querubins nas cortinas e véus do Tabernáculo, bem como estampados nas paredes do Templo (Êx 26:31; 2Cr 3:7).


Tem sido objeto de críticas acirradas, o fato de que os povos vizinhos de Israel possuíam criaturas aladas simbólicas. Especialmente os heteus popularizaram os grifos, uma criatura altamente complicada com corpo de leão, cabeça e asas de águia e com a aparência geral semelhante à de uma esfinge. Por estes motivos, alguns críticos têm conjeturado que Israel tenha tomado esse costume por empréstimo desses povos vizinhos. No entanto, fica bastante claro que a situação é inversa: os povos vizinhos é que deturparam a simbologia israelita, adaptando-a às suas crendices. Exemplo disto, é a conhecida "Epopéia de Gilgamesh", uma história babilônica do dilúvio, obviamente tomada por empréstimo do relato bíblico.


07. O ANJO GABRIEL


O vocábulo hebraico Gabriel significa "homem de Deus" (heb. geber , "varão" e El - forma abreviada de Elohim , "Deus").

No AT, Gabriel aparece apenas em Daniel, e ali como mensageiro celestial que surge na forma de um homem (Dn 8:16; 9:21). Suas funções são: revelar o futuro ao interpretar uma visão (Dn 8:17), e dar entendimento e sabedoria ao próprio Daniel (Dn 9:22).

No NT, Gabriel surge somente na narrativa de Lucas que descreve o nascimento de Cristo. Ali, ele é o mensageiro angelical que anuncia grandes eventos: o nascimento de João (Lc 1:11-20) e de Jesus (Lc 1:26-38). Também é apresentado como aquele que "assiste diante de Deus" (Lc 1:19). Destes casos, conclui-se que Gabriel é o portador das grandes mensagens divinas aos homens. Pode-se concluir, dizendo que na Bíblia, Gabriel é o "anjo mensageiro" e Miguel o "anjo guerreiro".


08. O ANJO DO SENHOR


Outro ensino veterotestamentário de grande importância, que por sua vez está estritamente relacionado com as Teofanias, são as aparições do Anjo do Senhor. Optamos por estudar, separadamente, este assunto, em virtude de sua importância crucial, uma vez que as aparições do Anjo do Senhor se constituem em Teofanias, mas especificamente Teofanias onde as aparições de Deus se davam de forma humana.

A expressão "Anjo do Senhor" ou sua variante "Anjo de Deus", se encontram mais de cinqüenta vezes no AT. Portanto, é necessário algumas considerações acerca desse personagem, que se reveste de grande importância quando tratamos da possibilidade da Encarnação.

A primeira aparição bíblica do "Anjo do Senhor", foi no episódio de Agar, no deserto (Gn 16:7). Outros acontecimentos incluíram pessoas como Abraão (Gn 22:11,15), Jacó (Gn 31:11-13), Moisés (Êx 3:2), todos os israelitas durante o Êxodo (Êx 14:19) e posteriormente em Boquim (Jz 2:1,4), Balaão (Nm 22:22-36), Gideão (Jz 6:11), Davi (1Cr 21:16), entre outros.

A Bíblia nos informa que o Anjo do Senhor realizou várias tarefas semelhantes às dos anjos, em geral. Às vezes, Suas aparições eram simplesmente para trazer mensagens do Senhor Deus, como por exemplo em Gn 22:15-18; 31:11-13. Em outras aparições, Ele fora enviado para suprir necessidades (1Rs 19:5-7) ou para proteger o povo de Deus de perigos (Êx 14:19; Dn 6:22).

Com relação à identidade do Anjo do Senhor, os eruditos não são e nunca foram unânimes. Entretanto, não há porque duvidar da antiquíssima interpretação cristã de que, nesses casos acima citados, encontramos manifestações preencarnadas da Segunda Pessoa da Trindade.

Desejamos, portanto, apresentar a seguir três argumentos bíblicos que comprovam, indubitavelmente, que o Anjo do Senhor é Jesus Cristo antes de encarnado.

Josué 5:14 - Quando o Anjo do Senhor apareceu a Josué, diz a Palavra do Senhor que ele "...se prostrou sobre o seu rosto na terra, e O adorou, e disse-lhE: Que diz meu Senhor ao seu servo?". Se o Anjo do Senhor não fosse o próprio Senhor (ou melhor, o Senhor Jesus como Segunda Pessoa da Trindade), o anjo (caso fosse simplesmente "um anjo") teria proibido a Josué de adorá-lo, como ocorreu em Ap 19:10 e Ap 22:8,9.

Jz 13:18 - Embora concordemos com o fato de que existem controvérsias a respeito desta passagem, reputamos a mesma como factual e elucidativa. Quando Manoá, pergunta ao Anjo do Senhor, o Seu nome, Ele responde: "...porque perguntas assim pelo meu nome, visto que é maravilhoso ?" Uma comparação desta resposta com a passagem de Is 9:6, demonstra que o Anjo do Senhor que apareceu a Manoá é o Menino que nos fora dado de Isaías. Isto é, o Anjo do Senhor, cujo Nome é Maravilhoso (YHWH), é o próprio Senhor, e ao mesmo tempo o Menino que nos fora dado.

A terceira prova escriturística que queremos apresentar, é que no contexto neotestamentário, a Bíblia deixa de utilizar-se do termo "o Anjo do Senhor" como pessoa específica. Isto é demonstrado pelo fato de que o artigo definido masculino singular "o" deixa de ser utilizado, sendo substituído pelo artigo indefinido "um". Alguns exemplos disto, são os textos de Lc 1:11; At 12:7 e At 12:23, dentre muitos outros. Infelizmente, nem todas as ocorrências de Anjo do Senhor no NT, na versão ARC, se encontram com o artigo indefinido "um", o que ocorre na versão ARA nos textos citados e em outros correlatos.

Esta substituição possui um grande significado. Isto é, no contexto do NT, contemporâneo ou posterior à Encarnação, as manifestações angelicais não eram do Anjo do Senhor, mas meramente de um de Seus anjos, pois o Anjo do Senhor já havia sido manifestado na carne (1Tm 3:16).


VIA GRITOS DE ALERTA

THALLES ROBERTO - O MELHOR CANTOR EVANGELICO DE 2011

Talento, ousadia e musicalidade. A junção destes talentos, complementados pelo dom de levar a Palavra por através da música fizeram de Thalles Roberto um dos nomes mais badalados no cenário fonográfico, dentro e fora do meio evangélico, em 2011. Fechando o ano, o cantor acaba de vencer mais uma enquete promovida pelo portal Creio e emplaca como a maior revelação da música cristão, na opinião dos mais de 100 mil leitores que votaram durante todo o mês. Thalles obteve 40% dos votos. Bruna Karla ficou em segundo lugar com 30%.

Resgatando as raízes da black music, soul e funk, estilos sumidos na música gospel nacional, Thalles chegou para ficar. De cara, o primeiro disco, lançado pela Graça Music, rendeu ao cantor disco de ouro admiração de toda uma geração formada principalmente pelos jovens. “Vejo meu estilo como um diferencial, algo que faltava na música gospel atual” analisa o cantor, que conversou com equipe do portal Creio durante a 10ª edição da EXPOCRISTÃ. Cercado pela multidão no estande da Graça, o cantor conseguiu, a muito custo, um espaço para atender aos jornalistas de plantão. “Espero que esta energia da soul music influencie novos músicos, sem medo de mostrar sua identidade”.

E é assim, mostrando a cara, que Thalles sabe cravar sua identidade a cada trabalho. Respeitado por gravadora e considerado um artista ímpar. Parabéns, Thalles!

Biografia

Nascido em Passos, cidade do interior de Minas Gerais, Thalles Roberto da Silva é o caçula de quatro irmãos. Filho de Job Roberto da Silva e Zilta Rosa Silva, o menino nasceu em um lar cristão, cercado por musicalidade. “Meu pai era pastor e regente do coral de nossa igreja (Sara Nossa Terra). Nossa casa acabava sendo uma extensão do templo, pois a Palavra e a música estavam em nós o tempo inteiro”, conta. Assim, não foi de se estranhar que, aos cinco anos, aquele menino de um sorriso imenso se transformasse no solista do coral. Privilégio? Ele garante que não. “Não foi coisa de pai, não. Seu Job sempre foi muito correto e só fui fazer parte do coral porque ele via o dom que o Senhor havia me dado”, brinca.

Na adolescência, Thalles montou uma banda e tocava não só em sua igreja, mas em outras denominações também. “Tínhamos um trabalho na Sara Nossa Terra e também nos apresentávamos na Igreja Batista da Lagoinha, onde conheci a família Valadão, que sempre me tratou como parte da família também”, diz.

Dono de um talento incomum, Thalles começou a ser procurado por profissionais da música. Querendo ‘aprimorar’ seus conhecimentos, ele partiu para o mercado, integrando o time do Jota Quest, banda pop secular, por cinco anos. Após esse tempo, recebeu convites para fazer parte dos vocais de Ivete Sangalo e trabalhou com Jamil e Uma Noites por 1 ano e meio, além de ter músicas gravadas por Luciana Melo, filha do cantor Jairzinho. Thalles também fez arranjos vocais para César Menotti e Fabiano e cantou com Roberto Carlos num dos especiais de final de ano de uma importante rede de TV. O ‘aprimoramento’, porém, teve lá seu preço: Thalles se desligou da Igreja e abandonou seu trabalho como ministro de louvor. “Me corrompi. Não consegui manter a santidade em meio a tudo que vivi. Os ensinamentos de meu pai, a Palavra, deixei tudo para trás”, conta.

Quase sete anos se passaram, até que, um dia, “bateu saudade” do Evangelho. “Comecei a sentir falta da igreja, da comunhão, de Deus mesmo, sabe. Estava em Belo Horizonte e resolvi procurar o pastor Márcio (Valadão). Expliquei tudo que havia acontecido e do meu desejo de voltar, dos meus medos, do meu trabalho. Ele me deu uma palavra e voltei para casa, já com outra cabeça. Mas não saí do meio onde eu estava. Continuei assim por um período, até que o Senhor me deu um ‘ultimato’. Após um show em Brasília, avisei ao meu produtor que não ficaria mais. O chamado de Deus era mais forte. Ninguém entendeu minha atitude. Deixei uma situação aparentemente confortável para viver na dependência de Deus, e, com certeza, fiz a melhor opção da minha vida”, relata.

Thalles começou a freqüentar os cultos na Lagoinha e foi restabelecendo sua comunhão com o Senhor. As propostas para voltar não paravam. O cantor chegou a passar por momentos de muita dificuldade. “Agüentei firme. Sabia que era uma estratégia do diabo para que eu olhasse para trás. Mas já estava fortalecido e continuei confiando em Deus, em Seu escape, firmado na Palavra”, conta.

Tempos depois, Thalles voltou a compor e recebeu um convite especial. “Mariana (Valadão) me disse que iria gravar um novo CD. Eu já tinha algumas músicas e apresentei a ela. Ela gostou de algumas e, para minha surpresa, três delas entraram no repertório, incluindo a que dá título ao disco (De todo meu coração). Foi um presente para mim. Foi um presente de Deus pra mim”, fala.

VIA GRITOS DE ALERTA
CREIO

QUAIS AS RELIGIÕES DOS OUTROS PARTICIPANTES DO BBB 12 ?


PORQUE A  INTENÇÃO DE SE COLOCAR 2  EVANGÉLICAS NO BBB 12 NÃO É AS DAS MELHORES ?
Pois se esse fosse um programa em que era para pesar a participação de  grupoS de  determinadaS religiões diferente poderia até ser bom .
Mas , colocar pessoas que se dizem ser crentes , resolve algo ?
PARA A GLOBO SIM , POIS ELA QUER FIDELIZAR OS EVANGÉLICOS COMO UMA DAS MELHORES AUDIÊNCIAS  DO BRASIL ,
Agora , será que essas duas participantes são evangelicas mesmo ?
Será que teremos bons testemunhos , ou logo seremos ridicularizados , pelas atitudes que poderão ser cometidas por elas?
Me recordo bem , como editor do GRITOS DE ALERTA , que no BBB 11 tinhamos uma evangelica , que mesmo se dizendo evangelica falava que seu sonho era posar nua para uma revista masculina.
Apesar de que , o termo evangelico esta sendo banalizado faz muito tempo.
TEMOS PESSIMOS EXEMPLOS DE PESSOAS QUE FALAM SER EVANGELICAS , MAS SÃO PIORES QUE MUITOS PERDIDOS .
CASAM 7  VEZES, VÃO PRA CAMA COM QUALQUER UM , ROUBAM EM NOME DE DEUS , FAZEM ORAÇÕES DA PROPINA ETC.
Pior de tudo é que tem uns cristãos , que agem pior que idiotas , e ainda defendem essa famigerada
emissora de  rádio e tv.
ACORDEM , Eles não estão nem ai para a familia , estão pouco se linxando para os evangelicos , que representam para eles apenas retorno financeiro.
Pensam que eles estão ligando se algem vai se converter , ou mudar de vida ? que nada.
Voltando ao tema .
PORQUE COLOCAR DUAS MULHERES , E SAIR SOLTANDO AOS VENTOS QUE SÃO DUAS EVANGELICAS ?
QUAL É O REAL PROPÓSITO DESSA INVESTIDA DESSE  TAL DE BONINHO?
AGORA , SE ELAS DEREM UM LINDO EXEMPLO DE VIDA COM DEUS , EU PUBLICO TODA SEMANA , COMO TESTEMUNHO DE QUE FORAM AS MULHERES CRENTES QUE MUDARAM ESSE CONCEITO DE PROSTITUIÇÃO NOS BBBS DA VIDA.
Foto: Divulgação
o que acho quase impossivel de acontecer.



ESTOU DE OLHOS BEM ABERTOS PARA DEFENDER A CAUSA DO EVANGELHO DE CRISTO.


COMENTEM POR FAVOR - SE POSSIVEL GOSTARIA DE SUA PARTICIPAÇÃO.


BISPO ROBERTO TORRECILHAS

EXEMPLO QUE AS EVANGELICAS DEVERIAM SEGUIR ?Netinho explica por que desistiu de participar do 'BBB'

Três dias após ficar confinado em um hotel no Rio de Janeiro, o advogado Netinho comunicou à produção do "Big Brother Brasil" que não queria mais participar do programa. Porém, o motivo não foi o confinamento. "Eu pedi para sair, mas não foi porque não aguentei o confinamento no hotel", disse o ex-participante em uma entrevista ao site EGO.

Apesar de não poder dizer muita coisa, pois assinou um contrato com a Rede Globo, Netinho revelou que tomou a decisão na noite anterior do dia em que divulgaram os nomes, em que foi censurado em uma conversa. "Em todas as entrevistas e seletivas me perguntaram sobre isso e sempre falei a verdade. Eles tinham conhecimento do assunto e depois pediram para que eu não fizesse."

O advogado não dará mais detalhes sobre o assunto, mas afirma que não é nada ligado à sexualidade ou a drogas. "Quero que fique subentendido mesmo. Não quero falar o que é. Tenho uma carreira estabilizada, um escritório com muitos processos para executar, uma casa boa, um carro de luxo, reserva de dinheiro e isso pesou muito."

A mãe do participante também deu uma declaração sobre o caso: "Ele voltou abatido, disse que ficou sem dormir desde que chegou ao hotel no Rio. Eu, a irmã e o sogro dele ficamos chateados porque tínhamos apoiado a decisão de ele participar”. E ela aproveitou para criticar a emissora: "Queriam manipular o Netinho e ele não aceitou".

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. YAHOO

Com Mike Murdock, Malafaia lança nova campanha de R$ 1000 para plantar semente de parceria com o Espírito Santo

Com Mike Murdock, Malafaia lança nova campanha de R$ 1000 para plantar semente de parceria com o Espírito SantoFalando sobre os desígnios do Espírito Santo para as pessoas, o Dr. Mike Murdock falou no programa Vitória em Cristo, junto ao pastor Silas Malafaia sobre sua parceria com o Espírito Santo, que ele afirma ter aprendido a entender como uma pessoa estrategista.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Durante a semana, o pastor Silas Malafaia havia convidado seus seguidores no Twitter a assistirem ao programa do último Sábado, 31 de Dezembro de 2011. No programa, foi lançada uma campanha com dois valores de contribuição: R$ 1000,00 e R$ 30,00.
Na campanha lançada por Mike Murdock no último dia do ano, os telespectadores foram convidados a se relacionarem com o Espírito Santo diariamente e propor que ele fosse um parceiro que ajudasse com estratégias, assim como ele afirmou ter feito.
Durante a mensagem, Murdock convidou os interessados a orarem sete minutos por dia, argumentando que esse é um número muito importante para Deus, além de cantar para o Espírito Santo e ler um capítulo do livro de Atos por 30 dias para ganhar, no Espírito Santo, um parceiro e recompensas financeiras.
Para ilustrar a parceria, Murdock citou o exemplo de uma fazenda que comprou seguindo uma estratégia que pediu ao Espírito Santo e que rendeu-lhe US$ 4 milhões de dólares de lucro.
A campanha lançada pela dupla tem o alvo de atingir três mil pessoas que contribuam com o mínimo de R$ 30 reais por mês, “todos os dias da vida, para garantir uma colheita do Senhor”, afirmou Murdock.
Após uma oração, Murdock afirmou ter sentido uma direção de que haviam doze pessoas com um sonho em comum assistindo o programa e que haviam sentido vontade de contribuir com mil reais por mês. “Deus tem me dado muitos bens. Eu tenho que orar por doze pessoas que tem grandes sonhos. Seus sonhos são tão grandes, que talvez se tornem milionários, bilionários”.
Malafaia ressaltou que Murdock havia se oferecido a ir ao programa, sem cobrar nenhum valor ou partilha de ofertas, e prometeu enviar aos telespectadores que aderissem à campanha um livro por mês e Murdock ressaltou: “Não deixe acabar essa hora com sua mão fechada”.
Assista abaixo o vídeo na íntegra:



VIA GRITOS DE ALERTA
INF. G+

ISSO JÁ É DEMAIS . AGORA TEM UM TAL DE CONTRATO COM DEUS . HERESIAS , HERESIAS,HERESIAS

VEJA O VÍDEO .



http://www.youtube.com/watch?v=QG6c4KwOod0

Bíblia é livro mais vendido e traduzido de todos os tempos

A Bíblia, texto religioso de maior valor para o Cristianismo, é o livro mais vendido de todos os tempos, tendo alcançado a venda de cerca de 6 bilhões de exemplares.

Outro recorde atingido é o fato de ser o volume mais traduzido: já são mais de 2 mil línguas e dialetos traduzidos.

Comparado a outros sucessos editoriais, como a saga Harry Potter ou mesmo o livro de citações do líder chinês Mao Tse-Tung, conhecido como livro vermelho, a Bíblia aparece disparado como o livro de maior tiragem na história.

A série Harry Potter, que tem sete volumes em sua coleção e versa sobre histórias envolvendo temas como bruxaria, aventuras e cenários mágicos, alcançou a venda de 1 bilhão de cópias.

Já o livro vermelho de Mao Tse-Tung, que era vendido em caráter obrigatório a todos os membros do Partido Comunista, além da determinação de ser lido em todas as escolas e a obrigação de todas as famílias chinesas terem o exemplar, a publicação alcançou o número de 1 bilhão de cópias.

A distribuição do volume ocorreu até 1978; depois disso, foi restringida sua distribuição, e hoje ele é vendido como souvenir, de acordo com informações da publicação norte-americana Christian Retailing.

Outro best-seller do mercado editorial, e também relacionado à religião é o Corão. O livro das revelações do profeta Maomé tem 800 milhões de cópias distribuídas. O livro sagrado islâmico foi escrito originalmente em árabe e apenas recentemente foi traduzido para outras línguas. Essas versões não são consideradas o Corão original, apenas textos explicativos dele.

Outros livros e série de bastante sucesso
Entre outros livros de sucesso pode-se citar a série de histórias infantis Peter Rabbit conta a história de um coelho transformado em gente e situações de sua vida cotidiana. Peter age como uma criança cujo objetivo é comer o máximo de cenouras possível, e sempre está tentando salvar seu amigo Badger Tommy Brock. A série atingiu as vendas de 151 milhões de exemplares.

Também na categoria infanto-juvenil estão as Crônicas de Nárnia. O primeiro exemplar foi publicado em 1949 e desde então já vendeu mais de 110 milhões de cópias em todo o mundo. Os livros também foram transpostos para a tela de cinema, em uma adaptação aclamada pelo público e pela crítica.

Entre os dez títulos mais publicados também encontra-se o Livro dos Records – Guiness Book, que compila anualmente os recordes mundiais tanto humanos como da natureza. O livro foi editado pela primeira vez em 1945 e se atualiza anualmente.

O Almanaque Mundial (The World Almanac and Book of Facts) é um livro norte-americano que compila informações a respeito de vários assuntos, desde esportes até desastres naturais, política mundial, curiosidades, entre outros assuntos. Desta obra foram vendidas 84.000.000 livros.

A grande vendagem alcançada pela Bíblia mostra sua influência cultural e sua abrangência entre os povos. O número de exemplares vendidos representa 6 vezes mais do que o segundo colocado na lista, o livro vermelho de Mao Tse-Tung.

Fonte: The Christian Post

POUCA VERGONHA - PAÍS POBRE PRODUZ OS PASTORES MAIS RICOS DO MUNDO.


Residem na África, um continente de contrastes, onde a pobreza é muito grande. Segundo a revista Forbes, a Nigéria não é apenas a residência dos 5 mais ricos pastores no mundo, mas lá é onde tem algumas das maiores igrejas do mundo.Fala-se muito do evangelho da prosperidade e alguns pregadores usam isso para acumular riquezas. É natural pensarmos que é na América onde estão os mais ricos pastores do mundo, mas isso não é verdade. Depois da pesquisa feita pela revista Forbes a constatação foi esta, no país onde a pobreza é evidente.


Bishop David Oyedepo das Condições de Vida Fé World Outreach Ministério, também conhecida como Capela Winners tem um patrimônio líquido de 150 milhões de dólares EUA. David é o mais rico pregador da Nigéria. Desde que fundou a fé viva World Outreach Ministério em 1981, ela cresceu e se tornou uma das maiores congregações da África.






Chris Oyakhilome dos crentes da igreja “ou Embaixada Cristo Ministérios LoveWorld é um valor estimado entre 30 e 50 milhões de dolares. No ano passado, o carismático pregador era o centro de um caso de lavagem de 35 milhões dólares de dinheiro em que ele foi acusado de desvio de fundos da sua igreja a bancos estrangeiros.



Temitope Josué da Igreja Sinagoga das Nações (Church Of All Nations (SCOAN), que estima-se acumulou uma fortuna de 150 milhões de dólares dos EUA. Pastor mais controversos da Nigéria é também um dos mais ricos e que tem mais instituições filantrópicas. TB Joshua chefes da Igreja Sinagoga de todas as nações (SCOAN), uma congregação fundada por ele em 1987, que acomoda mais de 15.000 membros aos domingos.




Matthew Ashimolowo cuja igreja é a Kingsway International Christian Centre (KICC). Ashimolowo Estima-se que o património tem um 10 milhões dólares.Em 1992, a Igreja do Evangelho Quadrangular, uma igreja da Nigéria, queria enviar Ashimolowo para abrir uma sucursal em Londres, via satélite. Mas o pastor Matthew tinha outras ideias e decidiu criar sua própria igreja em seu lugar. Hoje, sua Kingsway International Christian Center é supostamente a maior igreja Pentecostal no Reino Unido.





Chris Okotie da Igreja Casa de Deus, cuja propriedade está avaliada em aproximadamente US $ 10 milhões. Pastor Okotie fazia sucesso primeiro como músico pop nos anos 80. Ele descobriu a Palavra, abraçou a bíblia e fundou a Igreja Casa de Deus , uma das congregações mais extravagante da Nigéria com aproximadamente 5.ooo membros.
Fonte: Forbes -tradução: Google

ESCANDALOS , A CADA DIA UM NOVO.



E os escândalos se sucedem. Um atrás de outro. Hoje mais que ontem.
O que é um escândalo? Como devemos proceder diante deles? É normal que aconteçam? Por que estão acontecendo tantos escândalos entre os cristãos no mundo? O que é verdade e o que é mentira nas acusações contra líderes evangélicos?
Devemos buscar respostas práticas para estas questões e esclarecer as igrejas em relação a este assunto.
Definição
Assim se define a palavra escândalo no grego: armadilha, cilada, tropeço, qualquer impedimento colocado no caminho e que faz alguém tropeçar ou cair; pedra de tropeço; ocasião de tropeço; qualquer pessoa ou coisa pela qual alguém se torna presa ou afoga-se no erro ou pecado.
Geralmente os escândalos aparecem como fruto de um afastamento de Deus, em maior ou menor nível. Este afastamento é chamado de apostasia (separação, deserção, divórcio, repúdio), que abrange desde a negação e abandono da fé, 1Tm 4.1; 2Tm 2.17-18; até a Revolta Final contra Deus, 2Ts 2.3. Geralmente um escândalo é a parte final de um processo que começa pequeno e vai sendo aceito e desenvolvido na vida da pessoa envolvida até que vem à luz.
Alguns promovem escândalos por optarem por uma vida de pecado após estarem ao lado de Jesus. Isto é chamado de Apostasia moral.
Outros escandalizam quando preferem elaborar e propagar doutrinas heréticas, deturpações das Escrituras, que aprisionam e desviam as pessoas da verdade. Isto se chama Apostasia teológica.
Passos que levam à apostasia (Bíblia Pentecostal)
✔ O crente, por sua falta de fé, deixa de levar plenamente a sério as verdades, exortações, advertências, promessas e ensinos da Palavra de Deus (Mc 1.15; Lc 8.13; Jo 5.44,47; 8.46)
Os mandamentos de Deus nos protegem de males e nos provê benefícios. Não levar a sério os mandamentos significa por em risco a vida cristã saudável. Quando não se leva a sério toda a Palavra de Deus corre-se o risco de escandalizar através de alguma atitude reprovável.
✔ Quando as realidades do mundo chegam a ser maiores do que as do reino celestial de Deus, o crente deixa paulatinamente de aproximar-se de Deus através de Cristo (Hb 4.16; 7.19,25; 11.6; 2Co 4.18)


O olhar focado nos males, principalmente do “mundo evangélico”, podem nos impelir à apostasia! Com muita facilidade os próprios cristãos falam mal da Igreja como se falassem de um clube de futebol que vai mal num campeonato. O pior é quando existe razão para isto! Não digo que sejamos cegos aos males. Não. É nosso dever localizá-los, contrariá-los devidamente, mas não nos esquecermos da Igreja santa, pura e sem mácula que está preservada e bem próxima de nós. Mesmo que, neste aspecto, tenhamos que enxergar pela fé. As realidades espirituais devem ser maiores que as da terra.

✔ Por causa da aparência enganosa do pecado, a pessoa se torna cada vez mais tolerante com ele em sua própria vida (1Co 6.9,10; Ef 5.5; Hb 3.13)

É aquele estado em que a pessoa já não ama a retidão nem odeia a iniqüidade. Vivemos em Cristo para o equilíbrio entre aceitar as pessoas sem aprovar seus pecados. Alguns rejeitam pessoas por causa de seus pecados. Jesus não fez isto. O problema é quando aceitamos os pecados em nossas vidas sem nos revoltarmos contra eles. Começamos a pensar que os fins justificam os meios e já não nos preocupamos com as “pequenas injustiças”, “pequenas mentiras”, etc. Com esta atitude caminha-se para o escândalo.
✔ Por causa da dureza do seu coração (Hb 3.8,13) e da sua rejeição dos caminhos de Deus (Hb 3.10), não faz caso da repetida voz e repreensão do Espírito Santo (Ef 4.30; 1Ts 5.19-22; Hb 3.7-11)

O coração pode endurecer se não entendermos as tribulações, tentações, angústias e perseguições, Mt 13.20,21. Há muitos que, por não entenderem que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, Rm 8.28, acabam por se revoltarem contra Deus considerando-o injusto. Muitos guardam esta mágoa muito bem escondida em seus corações e necessitam de cura. A insensibilidade se avoluma e não lhes permite ouvir a voz do Espírito Santo.
✔ O Espírito Santo se entristece (Ef 4.30; cf. Hb 3.7,8); seu fogo se extingue (1Ts 5.19) e seu templo é profanado (1Co 3.16). Finalmente, Ele afasta-se daquele que antes era crente (Jz 16.20; Sl 51.11; Rm 8.13; 1Co 3.16,17; Hb 3.14)

O que se pode fazer neste mundo sem o Espírito Santo? Sem o Espírito Santo Saul caminhou para a morte vergonhosa. Tomou atitudes erradas, perdeu a paz de espírito, ficou atormentado por espíritos malignos, caiu na incoerência, transgrediu sua própria Lei, levantou-se contra os seus familiares, pecou abertamente contra Deus. Davi clamou que isto não acontecesse consigo, Sl 51.11. Ele testemunhou a decadência de Saul pela ausência do Espírito.
A verdade a respeito dos escândalos
Claro está que se dependesse dos comprometidos e fiéis os escândalos jamais aconteceriam. Os que amam a Deus de verdade preferem morrer a permitir que seus atos ofendam a Deus e seu Nome. Assim se expressou Jó: “Ainda que ele me mate, nele esperarei”, Jó 13.15.
No entanto, a realidade a respeito dos escândalos não é a que gostaríamos. Jesus, ao falar sobre os tropeços, nos dá uma notícia diferente da nossa expectativa:
• Jesus disse que é impossível que os escândalos não venham

E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Lucas 17.1
É difícil de entender. Mas Jesus está dizendo que eles serão inevitáveis. Embora rejeitemos os escândalos e nos revoltemos contra eles temos que entender que eles vão ocorrer, mesmo contra nossa vontade ou querer. Não significa que devamos abrir mão da qualidade de vida cristã ou concordarmos com os erros que levam à vergonha. Temos nossa parte a cumprir e obedecer, temos nossa responsabilidade de permanecer em pé. Ora, por que será impossível evitá-los? Talvez a próxima afirmação do próprio Jesus nos ajude.

• Jesus disse que os escândalos são necessários

Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister (necessário, forçoso, urgente) que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18.7
Quando olhamos para os prejuízos que os escândalos trazem, fica difícil imaginar por que são necessários. Decepções, desistências, revoltas, má fama, descrédito, tudo isto é fruto dos escândalos. É preciso estar bem centrado e firmado na Palavra de Jesus para, apesar de todo mau sentimento, acreditar na “necessidade” de um escândalo. Paulo nos responde parte desta questão. Ele disse: E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. 1 Co 11.19. Esta é uma das “utilidades” dos escândalos. Mas, ainda que não entendamos plenamente, estejamos certos de que o escândalo que aconteceu ou irá acontecer, no âmbito da soberania de Deus, foi “necessário”.

• Jesus lamentou pelo mundo por causa dos escândalos

Ai do mundo, por causa dos escândalos... Mt 18.7

As pessoas estão buscando soluções e respostas para suas vidas. Por muitos caminhos procuram e não encontram. Deveriam buscar no Jesus proclamado pela igreja. Se estas pessoas se escandalizam pela má conduta dos crentes e sua liderança antes de encontrarem Jesus, ai delas! Onde encontrarão a verdade? Onde encontrarão o caminho? Continuarão procurando nas trevas. Por isso Jesus disse: Ai do mundo por causa dos escândalos... Eles vão ficar sem resposta na vida por causa daqueles que, afastando-se de Deus, praticaram atos indignos. Então Jesus enfatiza outra lamentação: por aqueles por meio de quem o escândalo veio...

• Jesus lamenta o que vai acontecer com a pessoa que escandalizar

...mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mt 18.7

O ai que Jesus expressa significa uma exclamação de pesar, de tristeza. Também tem o significado de “desgraçado”, isto é, aquele que saiu da graça. É aquele que se engana a si mesmo, pensando de si aquilo que não é a verdade: Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu), Ap 3:17. Este contexto fala da repreensão e do castigo que Jesus dará àquele que não é nem frio nem quente; àquele que por ser morno está prestes a ser vomitado de sua boca. Não é uma situação agradável. Por isto Jesus lamenta.
 
Postura diante dos escândalos

• Devo localizar e me afastar dos que escandalizam a doutrina

E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Romanos 16.17

Não significa afastar-se de quem erra pura e simplesmente. Significa deixar por si aquele que não se corrige, não abre mão de sua postura beligerante, rejeita a disciplina e se mantém voluntariamente no erro. Destes só nos resta nos afastarmos. Deus faz assim. Sua medida de misericórdia e paciência é imensurável. Mas, havendo resistência à sua instrução ele entrega e abandona às suas escolhas, Rm 1.24,26,28.

• Devo me portar de maneira que não dê escândalo para ninguém

Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. 1Co 10.32.
Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes, seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. Rm 14.13

Tenho que ter uma vida exemplar e responsável e levar sempre em consideração as conseqüências de minhas escolhas. Se submeter-me a Deus antes de tomar minhas decisões certamente Ele me poupará de errar a ponto de escandalizar meus irmãos e o mundo, Sl 18.36; 40.2; 119.133.

• Devo vigiar para não generalizar e me desiludir com a Igreja por causa de escândalos
Ou desprezais a igreja de Deus e envergonhais os que nada têm? 1Co 11.22

O mau entendimento em relação à comunhão fez com que muitos (irmãos) viessem a desprezar a Igreja de Deus, trazendo vergonha aos menos favorecidos. Isto tem ocorrido tanto dentro como fora da igreja. A palavra “envergonhais” refere-se a alguém que cora de vergonha quando sofre uma repulsa, ou quando alguma esperança termina em desilusão.

É muito comum, por causa de um escândalo, fazerem referências negativas à Igreja como um todo. Embora comum, devemos notar a injustiça desta prática. Para cada escândalo que ocorre existem milhares de fiéis que mantém o testemunho exemplar de retidão na fé cristã.

É responsabilidade da liderança da igreja preparar o rebanho para:
• Enfrentar estas afrontas que crescerão até o fim dos tempos.
• Saber que não devemos nos decepcionar com a graça de Deus por culpa de falsos irmãos.
• Não se escandalizar com a Igreja por descobrirmos os pecados encobertos.
• Não abandonar a Jesus por culpa de desvios de doutrina operados pela cegueira de homens inescrupulosos.
• Não denegrir a Igreja por causa dos lobos devoradores que não perdoam o rebanho, At 20.29.
• Não nos desiludir com a Igreja nem desesperançar da presença de Deus por causa dos males crescentes no mundo.

Escândalo de ovelhas X escândalos de líderes
Convém saber diferenciar plenamente as conseqüências dos erros entre os dois grupos. O espaço de responsabilidade que ocupam determina a amplitude do estrago que podem cometer. Embora todo escândalo seja vergonhoso e reflita negativamente contra a comunidade cristã, devemos saber que é próprio das ovelhas que se desgarrem, se percam no caminho, Mt 10.6, briguem e se escorneiem entre si, engordem, oprimam as mais fracas, Ez 34.21, sejam atraídas para pastagens mais verdinhas e enganosas, caiam em buracos, barrancos, abismos e tenham que ser buscadas pelos seus pastores que devem cuidar, além de tudo, que elas não sejam alvo dos lobos que de vez em quando rodeiam o rebanho. Por isto Deus escolhe pastores que cuidem de seu rebanho, que supram as fragilidades próprias das ovelhas, que busquem a perdida com afinco, que se alegrem ao encontrá-la e ao trazê-la de volta.

Mas quando estes que deveriam ser exemplares e cuidadosos guardiões das ovelhas começam a olhar mais para si desprezando o rebanho de Deus, fazendo-as errar o caminho, Jr 50.6, seus escândalos são mais amplos, causam muito mais desilusão, decepção, acusação, enfermidade, revolta, cobrança e desprezo. Bem disse Spurgeon certa vez: “Se o observatório de Greenwich estiver errado, a metade de Londres ficará desorientada. O mesmo acontece com o ministro. Ele é o relógio da comunidade. Muitos conferem sua hora com ele e, se ele for incorreto, todos andarão erradamente”.

Uma triste história escandalosa
Tenho uma parenta que, depois de muito custo de oração de minha tia, resolveu entrega a vida a Jesus. Escolheu uma igreja para freqüentar e começou a participar com a avó, crente de longa data. Nova convertida começou a orar e até pensar em entregar a vida para missões. Evangelizou o sofrido pai, orou por ele e tudo indicava que a luz iria iluminar plenamente aquela casa.

O pastor da igreja começou a se aproximar muito dela. Ela se deixou envolver. A avó notava com estranheza tamanha atenção. Ele passava horas conversando com a jovem. Por fim ele abandonou a família, o ministério e juntou-se com a jovem e teve uma filha com ela.

Nem preciso lhe dizer como me senti. Ele escandalizou a muitos na família. Para eles se cumpriu a palavra de Jesus: Ai do mundo... Tive que ouvir do pai dela, que sabe que sou pastor: - Ta vendo? É pastor... Um dia eu lhe disse que ela havia caído numa armadilha. Ela pediu oração. Anseio muito que o Senhor a visite e a liberte, mas o estrago já está feito.

Por outro lado ai do homem por quem o escândalo vem... O castelo dele cairá cedo ou tarde com o custo do tempo e da vida dele e da minha parenta.

Por mais irado e indignado que tenha ficado não me espanto mais como antes. Uns culpam a Deus, a igreja, a “laia” dos crentes, etc. Mas a Igreja e o Noivo continuam inabaláveis diante de mim. É isto que quero ensinar: não se espante com o que há de ocorrer. Coisas piores poderão vir. Nunca ponha em dúvida a obra da vida de Jesus, a Igreja.

Por onde começa o juízo?
image

Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? 1 Pedro 4.17.

É preciso que tenhamos em mente que estamos destinados à rejeição neste mundo. Por mais justos, corretos e irrepreensíveis que sejamos em tudo que fizermos, Jesus nos advertiu que seríamos perseguidos assim como ele o foi: Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós, Jo 15.20. E sabemos que não houve ninguém mais irrepreensível que Ele.

Porém, se somos perseguidos pelos erros que cometemos não temos nada com que nos orgulharmos, pelo contrário a primeira coisa que farão será comparar nossos erros com a mensagem cristã que proclamamos, lançando-nos em rosto nossos atos: Porque que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? 1Pe 2.20.

O juízo começa na Igreja de Deus. Tenhamos nossa conduta exemplar fazendo todas as coisas de maneira honesta e justa. Não procuremos atalhos, não abramos oportunidade para o inimigo nos envergonhar quer nas pequenas quer nas grandes coisas.

Jesus, o Noivo está atento e ativo. Ele toma providências. Se necessário for nos envergonhar para nos corrigir, assim permitirá. Em Apocalipse 2 descreve que ele vai premiar nossa perseverança e luta contra o mal e punirá os que abusam de sua Igreja com práticas vergonhosas.

O texto nos mostra o quanto Jesus é paciente e misericordioso: Ele dá tempo até para “Jezabel” se arrepender. Se ela não se arrepende, Ele a põe doente, de cama; permite tribulação a todos os que erram com ela, fere de morte a seus filhos e diz: "e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda as mentes e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras". Ap 2.23


VIA GRITOS DE ALERTA
INF.IGREJA DA FAMILIA

Congresso do Gideões Missionários da Última Hora chega a sua 30º edição


O 30º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, já tem data marcada, será realizado nos 21 de Abril à 1 de Maio de 2012 na cidade de Camboriú, em Santa Catarina.
O evento será realizado em dois locais: Ginásio Irineu Bornhausen e também no Pavilhão dos Gideões. As informações a respeito do evento já estão disponíveis no site onde você também pode conhecer os lugares para hospedagem e como montar uma caravana para participar desse importante evento pentecostal.
A lista dos pregadores ainda não foi divulgada, mas como sempre são convidados os pastores e cantores mais renomados do segmento tanto no Brasil como do exterior.
Além desse congresso anual os Gideões Missionários da Última Hora possuem projetos missionários em várias partes do mundo como na índia, em Cuba, na Colômbia, Peru, Portugal, Iraque, Egito e muitos outros países.
Esses projetos são obras missionárias de evangelização que levam a Palavra de Deus para aqueles que não conhecem o Evangelho. O objetivo do Gideões é preparar missionários para a divulgação do evangelho no Brasil e no mundo e hoje são aproximadamente 1245 famílias sendo sustentadas no campo missionário, o que equivale a mais de três mil pessoas trabalhando em prol do Reino de Deus.
Através do site www.gideoes.com.br é possível conhecer alguns desses projetos através de fotos e vídeos e ainda contribuir para que a obra continue exercendo esse papel de transformar não só a vida das pessoas, como também de toda a comunidade

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. GOSPEL PRIME

MEDITAÇÃO DO DIA

O Homem que Não Sai de Cena

Ele começou a se amaldiçoar e a jurar: “Não conheço o homem de quem vocês estão falando!” Marcos 14:71


Jesus, que mudou o curso da história mais do que qualquer outra pessoa, ainda hoje causa impacto em vastas multidões – mesmo naqueles que não confessam Seu nome.


Seu nome é pronunciado milhares de vezes todos os dias. Muitos o usam como uma interjeição, geralmente para expressar medo ou repulsa.


Alguma vez você já se perguntou por que as pessoas dizem “Jesus!” quando estão zangadas ou infelizes? Não ouvimos “Buda!” ou “Maomé!” ou “Krishna!” Por que será que sempre falam o nome do Homem da Galileia?


Será possível que Jesus, Aquele a quem procuram rejeitar, nunca está longe de seus pensamentos? Será que lá no fundo se perguntam quem Ele realmente foi, se talvez tenha sido aquilo que alegou ser, o Filho de Deus?


Jesus é o Homem que não sai de cena. Foi assim desde o princípio na Galileia. Tentaram escarnecer dEle dizendo que era ilegítimo. Mas a multidão se aglomerava para ouvi-Lo, tocá-Lo, ser transformada.


Disseram que Ele expulsava espíritos imundos em nome de Belzebu, o príncipe dos demônios. Mas os demônios saiam gritando: “Sei quem Tu és: o Santo de Deus!” (Mc 1:24).


Espalharam que Ele estava ficando louco. Sua própria família disse isso e tentou afastá-Lo das multidões e levá-Lo de volta para casa (Mc 3:21). Ele, porém, Se manteve firme em Sua missão.


Contaram-Lhe que o rei Herodes planejava prendê-Lo, que o melhor a fazer seria fugir e esconder-Se. Mas Ele não hesitou, não temeu.
Foram à noite no jardim e O prenderam, depois que um traidor os levou até Ele. Eles O amarraram, bateram nEle e O submeteram a um tribunal ilegal. Mas Ele não tentou escapar.


Pregaram-nO na cruz e O vigiaram até o momento de Sua morte. Pensaram que assim O haviam silenciado e que Seu movimento chegara ao fim. Mas Ele ressuscitou dentre os mortos, deixando o sepulcro vazio.


Não saiu de cena e não sairá – mesmo que, como Pedro, O neguemos e O amaldiçoemos. O fato de Ele não nos deixar permanece como o centro da nossa esperança.

Ex-atirador americano que matou mais de 250 pessoas diz que seu trabalho era divertido

Ex-atirador americano que matou mais de 250 pessoas diz que seu trabalho era divertidoChris Kyle é um atirador de elite reformado da marinha americana que ficou conhecido por ser o atirador mais letal da história da corporação. Ele agora conta sua história em um livro no qual ele relata com detalhes o seu trabalho em quatro viagens de combate ao Iraque.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Conhecido entre os colegas como “A lenda”, “o exterminador” e “o diabo de Ramadi, Kyle tem 150 mortes contabilizadas em seu nome pelo pentágono, mas afirma que sua contagem é bem maior. Ele conta que só na segunda batalha de Fallujah, no fim de 2004, diz, tirou a vida de 40 inimigos.
No livro o ex-atirador conta de maneira direta suas experiências na gera e diz: “Adorei o que fiz. Ainda adoro. Se as circunstâncias fossem diferentes, se minha família não precisasse de mim, eu voltaria em um piscar de olhos” diz, e completa: “Não estou mentindo nem exagerando quando digo que foi divertido”.
De acordo com a BBC o militar relata no livro “American Sniper” (“Atirador de elite americano”, em uma tradução livre e literal) que não se sente arrependido pelo trabalho que fez. Ele se diz também tranquilo em relação a Deus: “Posso me colocar diante de Deus com uma consciência limpa em relação ao meu trabalho”.
Ao contar sobre a primeira vez que matou uma mulher ele diz: “Era meu dever. Não me arrependo. Meus tiros salvaram vários americanos cujas vidas claramente valiam mais que o daquela mulher de alma distorcida” segundo o livro a mulher de quem ele fala levava uma granada para perto dos outros militares para quem Kyle dava cobertura.
Ele fala de Deus também ao contar orgulhosamente sobre um homem que matou a uma distância de 2.100 metros no subúrbio xiita de Sadr City, nos arredores de Bagdá, em 2008. “Deus soprou aquela bala que o atingiu”, escreve.
Carregando o apelido que recebeu dos insurgentes iraquianos, “Shaitan”; (“diabo”), o militar afirma que sua fama não é importante e fala que queria ter matado mais: “O número não é importante para mim. Apenas queria ter matado mais gente. Não para poder me gabar, mas porque acho que o mundo é um lugar melhor sem selvagens à solta tirando vidas americanas”.
Kyle é hoje um militar reformado da marinha norte-americano e trabalha como diretor em uma empresa que presta serviços para as Forças Armadas dando treinamento para atiradores de elite.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. GOSPEL +

GUERRA SANTA- Programa da Universal apresenta suposto pastor da Mundial endemoniado; Bp Clodomir afirma: “rebeldes”

Programa da Universal apresenta suposto pastor da Mundial endemoniado; Bp Clodomir afirma: “rebeldes”

A guerra entre as Igrejas Universal e Mundial ganhou um novo capítulo em um programa da IURD TV. Durante o programa, um homem que se identificou como pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus apresentou uma suposta manifestação demoníaca.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Durante essa manifestação, o homem afirmou que traía sua esposa e que havia tentado o suicídio. Segundo o Gospelprime, em cima dessas afirmações, o bispo Clodomir Santos teceu críticas à líderes que abandonam seus ministérios para fundar novas denominações. No vídeo divulgado através do Youtube, apresenta imagens do apóstolo Valdemiro Santiago.
O vídeo, traz imagens de um programa da Mundial em que Valdemiro Santiago aparece chorando e afirmando estar “no limite”. O homem possuído teria afirmado que essa é uma estratégia da igreja Mundial e que as orientações são para mexer com o emocional do povo.
Afirmando que as igrejas fundadas pelos líderes dissidentes apelam para emoção, o bispo criticou essas atitudes. “Pastores rebeldes que saem para abrir seus próprios trabalhos porque não aceitaram se submeter aos líderes (…) dentro deles tem um espírito desse daqui”, ressaltou Clodomir Santos, apontando para o homem possuído, que ria das afirmações.
Entre as críticas de Clodomir Santos, ele cita que o bispo Edir Macedo não orienta a investir em fiéis de outras denominações. “Ele sempre nos diz, ‘vamos ganhar almas’”, afirma Clodomir.
A polêmica entre as denominações existe pois por dezoito anos, Valdemiro Santiago trabalhou com Edir Macedo na Universal, e devido a um desentendimento com o bispo, abandonou a denominação e fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus.
Assista abaixo ao vídeo editado com ambas as imagens mencionadas durante a reportagem:


VIA GRITOS DE ALERTA
INF. G+

Globo insere evangélicas na nova edição do Big Brother. Conheça Jakeline Leal e Kelly Medeiros

Globo insere evangélicas na nova edição do Big Brother. Conheça Jakeline Leal e Kelly Medeiros
A nova edição do reality show da TV Globo contará com duas integrantes evangélicas: Jakeline Leal e Kelly Medeiros. A segunda inclusive, já foi dançarina da banda “Aviões do Forró”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A mineira Kelly Medeiros, que atualmente trabalha como secretária executiva de uma empresa multinacional, já participou do Concurso Fitness Brasil e dançou com a banda “Aviões do Forró”. A passagem de Kelly pela banda foi interrompida devido a um problema de saúde do pai. “Ela é bem ligada a Deus. É evangélica e frequenta os cultos na Igreja. Ela dançou no Aviões do Forró, mas, teve que sair do grupo para cuidar do pai que ficou doente. O pai faleceu, e ela não conseguiu voltar para a banda e resolveu ir para São Paulo tentar a vida”, contou a amiga Millian ao site Ego.
Millian conta que essa não foi a primeira vez que Kelly tentou entrar no Big Brother Brasil: “Ela já havia tentado três vezes e tinha desistido, aí o irmão mais novo dela, que mora em Minas Gerais, pediu para ela se inscrever novamente. Ela atendeu o pedido e acabou chamada para o programa”. Kelly entrará para o confinamento do programa com um namorado do lado de fora da casa, segundo a amiga: “O namorado dela é paulista e o nome dele é Fernando Davi. Kelly é viciada em academia e é muito engraçada, espontânea e tenho certeza que vai fazer todo mundo dar risada”, afirmou.
A outra participante evangélica é a baiana Jakeline Leal, de Feira de Santana. Estudante de Zootecnia, tem 22 anos e estuda no Instituto Federal Baiano e se formará em 2016. “Ela é muito divertida, dinâmica, anima a galera e vai fazer muito sucesso. Ela é comportada, sim, por causa de sua religião, mas isso não tem nada a ver com o seu humor. Ela vai demonstrar isso logo no primeiro dia. Ela é muito louca”, contou a amiga Daniele Moraes, que afirmou que apesar de evangélica, Jakeline não tem nada de quietinha.
Apesar da intimidade, Daniele afirma que a amiga Jakelina nunca havia comentado sobre seu desejo de fazer parte do reality show, e que ficou surpresa com a notícia: “Quando me ligaram para falar, não acreditei. Mas ela vai fazer muito sucesso lá dentro”, acredita a amiga.
No Facebook, a última postagem da participante é da terça-feira, 03/01, quando escreveu:”Estou feliz para burro”. Ela também agradeceu a Deus pela oportunidade na página da rede social.

VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: Gospel+

Cristãos saem do norte da Nigéria ou morreriam


Cristãos saem do norte da Nigéria ou morreriam
Os cristãos da Nigéria mais precisamente do Norte do país receberam um comunicado assustador por parte do grupo islâmico Boko Haram, para deixarem a região em no máximo 3 dias ou enfrentarão a morte.

A Nigéria está em estado de guerra. A seita islamita, Boko Haram, que tem semeado o terror no país com atentados, fixou um ultimato de três dias aos cristãos para abandonarem o norte do território.

Abul Qaqa, porta-voz do grupo, pede aos cristãos que abandonem o norte maioritariamente muçulmano e aos muçulmanos do sul que venham para o norte do país, ameaçando combater as forças governamentais.

Em várias regiões, as populações puseram-se em fuga. Milhares partem em direção ao sul. Há cidades como Damaturo que se tornaram verdadeiras cidades fantasma.

O presidente Goodluck Jonhatan decretou o estado de emergência em várias regiões marcadas por atentados que fizeram centenas de mortos e encerrou as fronteiras com o Chade e os Camarões.

No sábado, visitou a igreja na priferia de Abuja, alvo de um ataque (foto) no dia 25 de dezembro que matou 44 pessoas.

A Boko Haram, que reivindicou o ataque, critica o presidente por ter visitado um local onde morreram cristãos.


Com informações Euronews

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...