Os pais em Oregon de uma criança que morreu horas após o nascimento enfrentam acusações por supostamente usando cura pela fé em vez de buscar cuidados médicos para salvar a garota doente.

Sarah Mitchell, de 24 anos, e Travis Mitchell, 21, foram acusados ??na segunda-feira de assassinatos e maus tratos criminais para a morte da filha em 5 de março.

Ambos os pais são membros da Igreja Seguidores de Cristo, que promove a cura da fé, e decidiu entregar suas garotas gêmeas na casa do parente de Oregon City, de acordo com a estação de notícias KTVB.

Três parteras, familiares e membros da igreja estavam presentes para os nascimentos.
As autoridades disseram que ninguém na casa contatou o 911 quando o segundo filho nascido começou a experimentar problemas respiratórios.

Em vez disso, o casal supostamente decidiu usar oração e óleo para salvar o bebê.
Quando o bebê morreu, o ancião da igreja Carl Hansen entrou em contato com o médico legista do condado, que chamou as autoridades para prestar atenção médica ao bebê sobrevivente.

A polícia convenceu os pais a buscar ajuda profissional.

Os pais estão presos na prisão do condado de Clackamas sem fiança. Eles estão programados para comparecer no tribunal na terça-feira. A irmã de Sarah Mitchell, Shannon Hickman, foi condenada por assassinato em segundo grau, junto com o marido, pela morte de seu filho em 2009, de acordo com a estação de notícias KGW.

Fonte: Brazilian Globe