Postagens

Mostrando postagens de Novembro 8, 2014

Lama e vômito – o que aconteceu com a Igreja?

Imagem
O post de hoje é muito simples. Convido você a ler as palavras do grande apóstolo Pedro, registradas na sua segunda carta, capítulo 2: 1 No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
2 Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade.
3 Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda. 4 Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo- os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo.
5 Ele não poupou o mundo antigo quando trouxe o Dilúvio sobre aquele povo ímpio, mas preservou Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas.
6 Também condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo- a…

O Mormonismo

Embora os Mórmons sejam um povo aparentemente simpático e tenham um programa de beneficência social igual aos melhores do mundo, o mormonismo é uma das piores seitas falsas de que se tem conhecimento. São verdadeiros lobos vestidos de cordeiros. Os missionários dos Mórmons são bem treinados em seus métodos, e quem é crente só de nome é presa fácil para seus argumentos. Entretanto, uma pessoa que realmente nasceu de novo não cairá em suas presas doutrinárias, porque sua regra de fé e prática é a Bíblia sagrada.



Breve Histórico do Mormonismo: O "profeta" dos Mórmons, Joseph Smith Júnior, nasceu em 23 de dezembro de l805 em Sharon, Estado de Vermont. Foi criado na pobreza e superstição. Em 1820, aos quinze anos, já residentes em Palmira, estado de Nova Iorque, participou de um grande movimento evangelístico na região, e ao orar num bosque (segundo ele), perguntando a Deus qual Igreja devia pertencer, apareceram-lhe dois anjos resplandecentes e lhe disseram que todas as igrejas …

ATENÇÃO. 10 RASÕES PORQUE NÃO POSSO SER MÓRMON . COMPARTILHE O MÁXIMO QUE PUDER.

Imagem
1.O Mormonismo não ensina que a Bíblia é a infalível Palavra de Deus. - "Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus até onde for traduzida correctamente: cremos que o livro de Mórmon também é a palavra de Deus," (Declaração de fé, artigo n° 8).
Na qualidade de cristãos que somos cremos que as Sagradas Escrituras, o Velho e o Novo Testamentos são a Palavra de Deus verbalmente inspirada, a autoridade final para nossa fé e vida, sem erros no original, infalível e inspirada por Deus. Ver: 2 Timóteo 3:16-17; 2 Pedro. 1:20-21; Mateus 5:18.
2.O Mormonismo ensina que Deus é um homem glorificado e que tem um corpo físico. - "Deus mesmo já foi como nós somos agora e é um homem glorificado," (Doutrinas do Profeta Joseph Smith, página 345). "O Pai tem um corpo de carne e osso tão tangível quanto o dos homens?" (Dot. e Cov, Seç. 131:22).
A Bíblia diz:"Deus não é homem," Números 23:19. "Deus é Espírito; e importa que os que adoram o adorem em espírito e em …

COMO REFUTAR AS DOUTRINAS DOS MÓRMONS

REFUTANDO OS ARGUMENTOS MÓRMONS PARA A DEFESA DE SUAS DOUTRINAS
Quando os mórmons chegam  até você ,logo eles vem com uma grande mentira chamada livro dos mórmons , que dizem ser  “O Livro de Mórmon – Outro Testamento de Jesus Cristo”. A começar pela capa; um prenúncio de maldição! Vejamos o que é dito sobre esta pretensão de Joseph Smith e seus missionários. ATENÇÃO!

Decisivo: Ap 22:18-19; Dt 4:2; Is 8:20. Leiam:
“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro” (Ap 22:18-19).
O apóstolo Paulo ensina em: Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-l…

Papa destitui padre argentino acusado de abuso sexual de menores

Imagem
Desde que chegou ao Vaticano, em março de 2013, Francisco promete enfrentar a pedofilia na instituição.

O Papa Francisco ordenou a destituição do sacerdote argentino José Antonio Mercau – acusado de pedofiila – da Igreja Católica. Ele foi condenado em 2011 a 14 anos de prisão por abuso sexual de cinco crianças.

– O Santo Padre decretou a destituição do padre Joseph Mercau do estado clerical – informou em um comunicado a diocese de San Isidro, à qual Mercau pertencia.

Mercau "perdeu automaticamente seus direitos do estado clerical, sendo privado de todo o exercício do ministério sacerdotal", diz o texto no site da diocese.

Desde que chegou ao Vaticano, em março de 2013, Francisco expressou sua vontade de enfrentar a pedofilia na instituição.

– Não há lugar na Igreja para aqueles que cometem estes abusos, e me comprometo em não tolerar os danos causados a uma criança por qualquer pessoa – declarou o líder da Igreja Católica.

Mercau foi considerado culpado de "subjugação e abuso…

Na véspera do Enem, alunos fazem grupos de oração para ir bem na prova

Imagem
Grupo de estudantes transformou salas de cursinho em espaço de oração. Iniciativa reúne jovens de diferentes religiões; prova começa sábado (8).

Se a fé move montanhas, um grupo de estudantes pré-universitários decidiu buscar apoio na religião na tentativa de obter foco nos estudos e sucesso para ingressar na faculdade. Para amenizar a rotina que antecede , alunos de um cursinho de São José dos Campos (SP) decidiram se unir na escola para momentos de meditação e oração.

Chamada “Medita”, a iniciativa reúne estudantes de turmas e religiões distintas. De católico a evangélico, o principal intuito é ouvir uma mensagem de apoio em uma fase considerada intensa e desgastante para muitos alunos. As preces do grupo se intensificaram nas últimas semanas com a chegada da fase de vestibulares, inclusive do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece neste fim de semana.

"É um grupo que não fala de religião, vamos buscar Deus para nos ajudar. Como na maioria das vezes não temos tempo pa…

Boko Haram sequestra mulheres e adolescentes cristãos na Nigéria

Imagem
Entre os dias 23 e 25 de outubro, radicais do Boko Haram atacaram várias aldeias a leste da capital do estado de Borno e sequestraram cerca de 30 jovens da aldeia Mafa. Alhaji Shettima Maina, chefe da aldeia Mafa, disse à imprensa: "Os insurgentes levaram todos os meninos acima dos 13 anos, além de todas as meninas de 11 anos ou mais. De acordo com as nossas informações, 30 jovens foram sequestrados nos últimos dois dias". Maina também comentou que pelo menos 17 pessoas foram mortas em ataques em outras cidades da região. Na semana anterior, supostos membros do Boko Haram já haviam invadido as aldeias de Wagga e Gwarta, e sequestraram cerca de 60 pessoas. Moradores da cidade de Wagga afirmaram que 40 mulheres foram levadas por supostos pistoleiros islâmicos, que foram procurando, de porta em porta, especificamente pelas jovens. Testemunhas na cidade vizinha de Gwarta relataram outro caso semelhante, acontecido durante o fim de semana, envolvendo mais 20 vítimas do sexo feminino…

PERSEGUIÇÃO - Muçulmanos estão capturando cristãos para roubar seus órgãos

Imagem
Segundos dados do governo, oficialmente a Albânia tem cerca de 60% de muçulmanos e menos de 20% de cristãos. Historicamente, os albaneses vivem uma guerra étnica e religiosa com seus vizinhos da Sérvia, que chamou atenção do mundo na década de 1990 no conflito pelo Kosovo, que fez dezenas de milhares de vítimas e ajudou na desintegração da antiga Iugoslávia. O país recebeu a visita do papa Francisco em setembro e ouviu o pontífice criticar os grupos extremistas, afirmando que eles “desnaturalizam o autêntico sentido religioso, distorcem e instrumentalizam” as diferenças, transformando isso em um “fator perigoso de conflito e violência”. Cerca de 40 dias após esse pronunciamento, uma denúncia grave mostra que isso foi levado ao extremo. Embora com pouca repercussão na mídia do Brasil, está comprovado que muçulmanos albaneses estão sequestrando cristãos, dissecando-os vivos, retirando seus órgãos e vendendo-os para a Arábia Saudita e Turquia. As denúncias não são novas. Há registros que es…