Postagens

Mostrando postagens de Outubro 29, 2012

Pastora Renee Murdoch agredida no Rio está em estado grave

Imagem
Pastora Renee Murdoch agredida no Rio está em estado grave O pastor Philip Murdoch nasceu no Rio de Janeiro, em 1968. Ele cresceu no Brasil, mas na época da faculdade morou com os avós nos EUA e se formou em engenharia civil. Filho de missionários, ele chegou a trabalhar na área até que Deus o chamou para assumir o ministério em uma grande igreja no sul dos EUA. Em 2000, Philip e sua esposa, pastora Renee (44) e os quatro filhos, Julia (15), Miquéias (13), Caroline (11) e Ethan (8) vieram para o Brasil para iniciar uma igreja local (www.ilan.org.br) e um ministério de plantação de igreja chamada Luz às Nações ( www.lighttothenations.org ). O ministério é bem sucedido, Philip e Renee trabalham muito no treinamento de plantadores de igrejas. Seus esforços já ajudaram a plantar mais de 520 igrejas nos últimos 7 anos. Juntamente com o trabalho da igreja, eles lideram um programa chamado Programa de Aprendizagem Global ou GAP (www.thegap.com.br). Seu foco é treinar e desenvolver cristãos do Br…

O CARÁTER CRISTÃO

Lucas 6.43-45
'Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida." Provérbios 4.23
O que é caráter? Como deve ser o caráter cristão? E o fruto do Espírito? O que ele tem a ver com o meu jeito de ser, pensar e agir? Por que eu tenho de ser diferente dos não-crentes? Nesta lição, veremos que não dá para falar de caráter cristão sem falar do fruto do Espírito, pois este é o caráter de Cristo produzido em nós para que demonstremos ao mundo o seu amor, e o nome Dele seja glorificado.
DESCRIÇÃO DOS TEMPERAMENTOS · Temperamento Sangüíneo ØQualidades: Comunicativo, eufórico, entusiasta, afável, simpático, bom companheiro, compreensivo, crédulo, fala antes de pensar; é jovial, descontraído conhecido como o temperamento que "aproveita" a vida. Se há um grupo de pessoas reunidas e rindo, com certeza tem um sangüíneo falando. ØDefeitos: Fraco de ânimo, volúvel, indisciplinado, impulsivo, inseguro, egocêntrico, barulhento, exagerado, medroso…

Página Inicial » Internacional 29/10/2012 - 17:52 “Prefiro morrer como cristã do que sair da prisão sendo muçulmana”, diz paquistanesa

Imagem
“Prefiro morrer como cristã do que sair da prisão sendo muçulmana”, diz paquistanesa Condenada a morte desde 2010, a paquistanesa Asia Bibi continua aguardando a decisão final para saber se será ou não enforcada por cometer o crime de blasfêmia. A cristã de quase 40 anos se envolveu em uma discussão religiosa com mulheres muçulmanas quando saia do trabalho. Suas colegas tentavam forçá-la a voltar a servir Ala, mas Asia rebateu usando frases que foram entendidas como ofensivas: “Jesus está vivo, mas Maomé morto. O nosso Cristo é o verdadeiro profeta de Deus. Maomé não é real. Jesus morreu na cruz pelos pecados da humanidade, e Maomé, o que fez por vocês?”. A polícia foi chamada e em 8 de novembro de 2010 Asia Bibi se tornou a primeira mulher a ser condenada à pena de morte por enforcamento no Paquistão, um crime que já condenou 45 pessoas nos últimos anos sendo que 43 destes já foram executados. Há poucas informações sobre Asia, também chamada de Aasiya Noreen, mas o Portas Abertas relembr…

Ananias se encontra com Saulo

Em Damasco morava um seguidor de Jesus chamado Ananias. Ele teve uma visão, e nela apareceu o Senhor, chamando: — Ananias! Ele respondeu: — Aqui estou, Senhor! E o Senhor lhe disse: — Apronte-se, e vá até a casa de Judas, na rua Direita, e procure um homem chamado Saulo, da cidade de Tarso. Ele está orando e teve uma visão. Nela apareceu um homem chamado Ananias, que entrou e pôs as mãos sobre ele a fim de que ele pudesse ver de novo. Ananias respondeu: — Senhor, muita gente tem me falado a respeito desse homem e de todas as maldades que ele fez em Jerusalém com os que creem no Senhor. E agora ele veio aqui a Damasco com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que te adoram. Mas o Senhor disse a Ananias: — Vá, pois eu escolhi esse homem para trabalhar para mim, a fim de que ele anuncie o meu nome aos não judeus, aos reis e ao povo de Israel. Eu mesmo vou mostrar a Saulo tudo o que ele terá de sofrer por minha causa. Então Ananias foi, entrou na casa de Judas, pôs a…

Corrompido ou estragado.

Esta mensagem falará muito a cada um de nós! Falaremos hoje de tipos de vícios, suas consequências, particularidades e algo mais. Quem é que deseja ser escravo ou estar preso a um tipo de dependência? Não me refiro só aos vícios combatidos diariamente, como cigarros e bebidas alcóolicas, me refiro também ao roubo, mentiras, sofisma, e vamos poder conhecer um pouco mais. Recebemos mensagens diariamente falando sobre álcool e cigarros, (DIGA NÃO AS DRÒGAS), isto é um fato, devemos e podemos dizer não as drogas. Remédios causam dependência e prostituição, adultério, também são vícios, são tão destrutivos e doentios quantos outros! Tem gente que está viciada no trabalho, estilo de vida, sexo, outros, tem olhos voltados para o mau e faz com que a obra de Satanás seja próspera, roubando, matando, enganando e destruindo. O que falar desses vícios? “Eles dizem coisas orgulhosas e loucas e com os seus desejos impuros e imorais enganam as pessoas que estão quase escapando daqueles que vivem no er…

VERGONHA . Entre 30% e 40% dos CDs e DVDs evangélicos vendidos no Brasil são clonados - PIRATÃO

Imagem
Entre 30% e 40% dos CDs e DVDs evangélicos vendidos no Brasil são clonados Embora o aumento da venda de músicas por meios digitais pareça anunciar a morte dos CDs para breve, essa forma de distribuição de mídia ainda resiste, especialmente entre as classes mais baixas. Mas a pirataria no setor fonográfico há anos tem sido uma preocupação em várias esferas produtivas da indústria cultural brasileira. Com um mercado sempre crescente, o chamado segmento gospel tem registrado um novo tipo de crime assustando os empresários do setor. Trata-se não apenas da reprodução ilegal comum nas ruas, mas a verdadeira clonagem de CDs e DVDs que acabam sendo vendidos como originais para lojas. No segmento evangélico brasileiro, que tem passado por uma grande transformação nos últimos anos, investigações apontam que entre 30% e 40% dos CDs e DVDs evangélicos comercializados nas livrarias e lojas especializadas são de produtos clonados. Repassados como originais ao consumidor final, a margem de lucro é m…

FINAL DOS TEMPOS = Maior denominação presbiteriana dos EUA cada vez mais apoiando “casamento” gay

Imagem
De acordo com uma pesquisa recente, mais pastores e membros da PCUSA estão aprovando o “casamento” gayJulio Severo Numa pesquisa feita pelos Serviços Presbiterianos de Pesquisa e publicada em outubro, o número de membros e pastores da PCUSA, a maior denominação presbiteriana dos EUA, apoiando sua denominação na redefinição do casamento aumentou. Pastor presbiteriano com sua “esposa”Em 2005, 23 por cento dos membros da PCUSA apoiavam o “casamento” homossexual. Em 2012, o número aumentou para 34 por cento. Entre os pastores, o apoio ao “casamento” homossexual era 35 por cento em 2005. Em 2012, esse apoio cresceu para 49 por cento. “Esse resultado indica uma mudança geral nas opiniões em toda a denominação presbiteriana em poucos anos. A longo prazo, o efeito da mudança de geração será sentido: 75 por cento dos representantes consultivos jovens na Assembleia Geral apoiaram a redefinição do casamento”, escreveu Jack Marcum, coordenador dos Serviços Presbiterianos de Pesquisa. Desde 2011, a PC…

Vinho novo em odres novos

Odre é como se chama um antigo recipiente feito de pele de animal, geralmente de cabra , usado para o transporte de líquidos (Wikipédia). Esses recipientes (odres) quando novos eram bem flexíveis e macios, mas quando velho perdiam sua elasticidade. Se fosse derramado vinho novo nesse odre velho, o recipiente estourava e o vinho se perdia (Bispa Sônia Rodovalho). Toda uma preparação da época era necessária para confecção desses recipientes. Mateus 9:16 e 17.16 - Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura. 17 - Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam. Jesus traz ensinamentos importantes à igreja, por meio do dia-a-dia dos seus discípulos. A Bíblia vem falar de um novo tempo, de odres novos e vinho novo. Não se coloca vinho novo em odres velhos. O que Jesus quer dizer é que não dá pr…

Fiéis expulsos por lider serão indenizados

Imagem
ÀS 21:20 A 3ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmou sentença que condenou pastor e Igreja Evangélica ao pagamento de indenização no valor de R$ 3 mil, em benefício de dois ex-fiéis — pai e filho — insultados, agredidos e expulsos da congregação. Os fatos, segundo relato dos autores da ação, ocorreram em setembro de 2008.
Na ocasião, após o filho ter sido desligado da igreja, familiares buscaram explicações junto aos pastores. Houve discussão, agressão e até ameaça de uso de faca contra os então fiéis. Logo em seguida, eles acabaram expulsos da instituição religiosa da qual haviam sido membros por anos, sem ter garantido o direito de defesa. 
O pastor negou o abalo moral, "quando muito", diz a defesa, teriam ocorrido constrangimentos e aborrecimentos próprios da vida cotidiana. A igreja também sustentou a inexistência de dano à reputação dos autores, pois a exclusão foi baseada no exercício regular do direito da instituição religiosa. O relig…

Hebraico era a língua falada por Adão e Eva?

Imagem
Hebraico era a língua falada por Adão e Eva? A língua do povo judeu e também do Estado de Israel moderno, o hebraico é chamado de “Língua Santa” desde os tempos antigos. De acordo com algumas tradições judaicas, o hebraico era a língua da Criação e a única língua falada antes da dispersão causada após a Torre de Babel. Nos tempos medievais, pensava-se que as crianças que cresceram sem nenhuma influência linguística, automaticamente falariam hebraico. Era a língua dos antigos judeus, inclusive falada por Jesus e seus discípulos, mas após a queda de Jerusalém para os romanos em 70 d.C., o uso do hebraico como língua cotidiana chegou ao fim, embora continuasse sendo utilizada para fins literários e religiosos. Hoje, o hebraico moderno é falado por cerca de 7 milhões de pessoas em Israel, onde é uma das línguas oficiais, junto com o árabe. O idioma é escrito da direita para a esquerda, usando-se o alfabeto hebraico, que possui 22 letras, todas consoantes. É estudada como língua estrangeir…

Candidatos com apoio de evangélicos são derrotados nas urnas

Imagem
Candidatos com apoio de evangélicos são derrotados nas urnas Não adiantou as inúmeras reuniões e eventos organizados por líderes religiosos para mostrar seus apoios aos candidatos a prefeitos nas principais cidades do país, o resultado do segundo turno colocou em xeque a força do evangélico no país, pois em quatro capitais que tiveram segundo turno os candidatos a prefeito apoiados por igrejas evangélicas perderam com uma quantidade significativa de votos. Em São Paulo, a maior cidade brasileira, o candidato eleito, Fernando Haddad (PT), não era bem visto pela grande maioria dos líderes evangélicos. Não só por ser o ex-ministro da Educação que tentou distribuir o chamado “kit gay” para crianças, mas por pertencer ao Partido dos Trabalhadores, que já mostrou possuir interesses que vão de encontro com as convicções religiosas. Grandes igrejas evangélicas da capital apoiaram o candidato do PSDB, José Serra, que foi vencido por quase um milhão de votos. Haddad teve 55,57% dos votos válidos…

TRAIR E ORAR, É SÓ COMEÇAR ! POR DANI MARQUES.

Imagem
O título te escandalizou? Ou foi a imagem? Sabe o que que mais me escandaliza, ou melhor, indigna? É saber que o adultério corre solto dentro das igrejas. Os escândalos anunciados na mídia e os muitos e-mails que recebo não me deixam mentir. Não, não estou falando de pessoas que vez ou outra traem, se arrependem genuinamente e buscam restauração em Cristo, mas sim daqueles que se dizem irmãos e vivem na imoralidade. Ou seja, o adultério e a prostituição fazem parte da sua vida tanto quanto a oração e leitura da Palavra (diga-se de passagem: leitura conveniente da Palavra). Um dos exemplos que me vem a mente, é o caso do pastor que ignorou o acento da palavra adúltera, acrescentou uma vírgula no texto e criou um justificativa para traçar sua "ovelhinha": "Vá, tome uma mulher, adultera...". Veja a diferença do texto original: "Vá, tome uma mulher adúltera e filhos da infidelidade, porque a nação é culpada do mais vergonhoso adultério por afastar-se do Senhor&quo…