segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pastora Renee Murdoch agredida no Rio está em estado grave


Pastora Renee Murdoch agredida no Rio está em estado gravePastora Renee Murdoch agredida no Rio está em estado grave
O pastor Philip Murdoch nasceu no Rio de Janeiro, em 1968. Ele cresceu no Brasil, mas na época da faculdade morou com os avós nos EUA e se formou em engenharia civil. Filho de missionários, ele chegou a trabalhar na área até que Deus o chamou para assumir o ministério em uma grande igreja no sul dos EUA.
Em 2000, Philip e sua esposa, pastora Renee (44) e os quatro filhos, Julia (15), Miquéias (13), Caroline (11) e Ethan (8) vieram para o Brasil para iniciar uma igreja local (www.ilan.org.br) e um ministério de plantação de igreja chamada Luz às Nações ( www.lighttothenations.org ).
O ministério é bem sucedido, Philip e Renee trabalham muito no treinamento de plantadores de igrejas. Seus esforços já ajudaram a plantar mais de 520 igrejas nos últimos 7 anos.
Juntamente com o trabalho da igreja, eles lideram um programa chamado Programa de Aprendizagem Global ou GAP (www.thegap.com.br). Seu foco é treinar e desenvolver cristãos do Brasil e dos EUA que um chamado para missões em tempo integral ou plantação de igrejas. Além disso, em 2006, abriram uma editora chamada Luz às Nações (www.edilan.com.br).
De repente, a vida desses pastores foi marcada por uma tragédia. A pastora Renee saiu para fazer sua corrida na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na sexta-feira (26).
Abordada pelo morador de rua Alexandre Luis de Oliveira Francesco, 38, ela acabou sendo agredida com duas pauladas na cabeça e sofreu um traumatismo craniano.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio ela passou por uma neurocirurgia e seu estado é estável, porém gravíssimo.
De acordo com informações da 16ª DP, o morador de rua foi preso em flagrante, autuado por tentativa de homicídio. Há sinais que Alexandre possua deficiência mental. No mesmo dia, ele depredou um quiosque e, por isso, a Guarda Municipal foi chamada. Ao chegar no local, ele já havia agredido a pastora. Pessoas que estavam no local estavam prestes a linchá-lo quando os guardas chegaram e impediram.
Rapidamente correntes de oração foram convocadas nas redes sociais. A pastora Sara Sheeva comentou o caso. Muitos evangélicos afirmaram estar orando pela saúde dela e a igreja Luz às Nações publicou uma declaração de fé, afirmando crer na recuperação de sua pastora. Vários pastores postarem em seus sites e blogs comentários e pedidos de oração sobre o ocorrido.
Neste vídeo, postado no site da igreja, o pastor Philip, esposo de Renne dá um relatório sobre a situação dela:

INF. GOSPEL PRIME
VIA GRITOS DE ALERTA

O CARÁTER CRISTÃO


Lucas 6.43-45

'Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida." Provérbios 4.23

O que é caráter? Como deve ser o caráter cristão? E o fruto do Espírito? O que ele tem a ver com o meu jeito de ser, pensar e agir? Por que eu tenho de ser diferente dos não-crentes? Nesta lição, veremos que não dá para falar de caráter cristão sem falar do fruto do Espírito, pois este é o caráter de Cristo produzido em nós para que
demonstremos ao mundo o seu amor, e o nome Dele seja glorificado.

DESCRIÇÃO DOS TEMPERAMENTOS
· Temperamento Sangüíneo
Ø  Qualidades: Comunicativo, eufórico, entusiasta, afável, simpático, bom companheiro, compreensivo, crédulo, fala antes de pensar; é jovial, descontraído conhecido como o temperamento que "aproveita" a vida. Se há um grupo de pessoas reunidas e rindo, com certeza tem um sangüíneo falando.
Ø  Defeitos: Fraco de ânimo, volúvel, indisciplinado, impulsivo, inseguro, egocêntrico, barulhento, exagerado, medroso, impulsivo, emocionalmente instável.
· Temperamento Colérico
Ø  Qualidades: Enérgico, visionário, resoluto, independente,otimista, prático, eficiente, decidido, líder, audacioso, determinado, eficiente, resoluto, audacioso, extrovertido, altamente produtivo, autoconfiante, transforma idéias em fatos reais, toma uma atitude definida diante dos problemas, o temperamento mais ativo.
Ø  Defeitos: Iracundo, sarcástico, impaciente, prepotente, intolerante, vaidoso, auto-suficiente, insensível, astucioso, violento.
· Temperamento Melancólico
Ø  Qualidades: Habilidoso, talentoso, minucioso, sensível,  perfeccionista, esteta, idealista, leal, dedicado e auto disciplinado.
Ø  Defeitos: Egoísta, deprimido ou amuado, pessimista, teórico, confuso, anti-social, crítico, vingativo, inflexível, se esconde dos outros, é uma pessoa naturalmente sombria, tristonha e pessimista.
· Temperamento Fleumático
Ø  Qualidades: Calmo, tranqüilo, manso, equilibrado, digno de confiança, cumpridor de deveres, eficiente, organizado, conservador, prático, objetivo, líder, diplomata, bem humorado,é o temperamento que convive bem com todas as pessoas.
Ø  Defeitos: Calculista, temeroso, indeciso, contemplativo, desconfiado, pretensioso, introvertido, desmotivado, desatento, desligado e teimoso.

FIQUE ALERTA !
Como é o seu caráter? Por acaso você é daqueles que possuem "pavio curto" e não levam desaforos para casa, ou que não gostam deentrar em confusão, mas se entrarem, também  não saem facilmente? Saiba que nem um nem o outro estão agindo de forma cristã. Nosso relacionamento com as pessoas deve se espelhar
em nosso maior Mestre: Jesus Cristo. O mundo precisa ver Cristo em suas atitudes. Sabemos que isso não é fácil de acontecer, a menos que o Espírito Santo intervenha. E se você pedir e der oportunidade ao Espírito, Ele vai fazer a parte Dele no processo de transformação do seu caráter. O que você está esperando para mudar e agradar a Deus?
O que é caráter?
De acordo com o dicionário Aurélio, caráter é a qualidade inerente a uma pessoa que a distingue de outra; é o conjunto de traços particulares, o modo de ser de um indivíduo, sua  natureza e temperamento que o faz ser quem é. O caráter, na realidade, é o que formamos (construímos) ao longo da vida, à medida que nos relacionamos com as pessoas e com o meio que nos cerca; é aquilo que aprendemos ser, através do ensino, dos exemplos e daquilo que é aceito socialmente. Quando nossos pais ou responsáveis
estabelecem regras em nossa educação, estão construindo nosso caráter. No caráter construímos conceitos relacionados ao que é mentira, verdade, certo e errado, ou seja, ele é formado por meio de princípios e valores que recebemos ao longo da vida, os quais vão de fato constituir aquilo que somos.
Já o temperamento é diferente do caráter. O temperamento é a disposição individual para reagir ao que acontece conosco. O temperamento é inato, já nascemos com ele, mas precisa ser aperfeiçoado; como podemos observar na vida de diversos  personagens bíblicos. Pedro, por exemplo, era bastante inconstante, alternando momentos de valentia e covardia, todavia foi transformado pelo Espírito Santo de Deus e tornou-se um corajoso ganhador de almas. Deus lhe ama do jeito que você é,
porém, deseja torná-lo uma pessoa melhor, mais parecido com Jesus. Creia no que a Bíblia diz em 2 Co 5.17: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."
O caráter cristão
Quando dizemos que o crente deve possuir o caráter de Cristo, estamos falando que
devemos buscar as qualidades que Jesus tinha em sua vida. Essas virtudes são encontradas na Bíblia de forma resumida no que é chamado de O FRUTO DO ESPÍRITO.
Portanto, quando estudamos o caráter cristão, é preciso mergulhar profundamente
nessas virtudes descritas em Gaiatas 5.22. A prova de que o nosso caráter foi
transformado se dá quando nosso comportamento reflete essas virtudes em nosso
dia-a-dia. Através dos nossos atos, colocamos 'para fora a nossa personalidade, que consiste na união do caráter com o temperamento. Quando o caráter de Cristo está
verdadeiramente presente em nós, não praticamos mais aquilo que é contrário à Palavra de Deus, ou seja, as obras da carne. De acordo com a Bíblia, "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si
mesmo por mim" (Gaiatas 2.20).

Caráter e fruto
O Fruto do Espírito é manifesto em nossa vida por meio de várias características que nos são apresentadas no livro de Gaiatas. Quem tem o caráter de Cristo tem amor, alegria, paz, fé, paciência, domínio próprio; é benigno, bondoso e manso (Gl 5.22). O
agente responsável pela frutificação em nossa vida é o Espírito Santo, portanto, devemos pedir- Lhe que amadureça o seu fruto em nós, a fim de que tudo o que fizermos seja para a glorificação de Deus. Se o Espírito Santo não estiver habitando
em sua vida, a sua frutificação não será total, e as pessoas a sua volta não perceberão a presença de Cristo dentro de você. Saiba que à sua volta existe uma tão grande nuvem de testemunhas (Hb 12.1-3) que busca ver Deus em você,  portanto, fortaleça-se no Senhor e na força do seu poder e permaneça firme na presença dEle (Ef 6.10).
Por que tenho de ser diferente?
O Fruto do Espírito representa um caráter semelhante ao de Cristo: um caráter que
testemunha de Jesus e que o revela no seu viver diário. É a expressão externa da natureza santa de Deus no crente. É a vida de Cristo manifesta no cristão. Como é que o povo a nossa volta está vendo Cristo em nós? Na família, no emprego, nas viagens, na escola, na igreja, nos relacionamentos pessoais, no curso, na rua, noônibus, no lazer? O Senhor Jesus declara que devemos resplandecer neste mundo assim como uma lâmpada acesa ilumina o meio em que se encontra. Para isso, é necessário que as virtudes do Fruto do Espírito estejam em nossa vida. Quando você é ofendido e responde com mansidão ou não respondera luz de Cristo brilha em sua vida. Quando você demonstra amor ao próximo de alguma maneira, o brilho do Senhor reluz diante das pessoas.

PENSE NISSO
O Fruto do Espírito não é aquilo que somos capazes de fazer por um momento, mas aquilo que Deus faz com que sejamos por toda a vida.


Conceitos

É composto pelos conceitos que formamos ao longo da nossa individualização. Conceitos são princípios ou verdades ensinados, internalizados e assimilados. Cada indivíduo possui vários tipos de conceitos, que são conhecimentos conscientes
que surgem das vivências, das observações e do ensino e ajudarão na formação do caráter. Podem se subdividir em:
a. Conceitos formativos: aqueles primeiros conceitos de vida; são relacionados à  educação, especificamente às regras básicas de educação. Uma pessoa pode ter diploma de nível superior e faltar-lhe a educação de berço, aprendida dentro da nossa
casa.
b. Conceitos educacionais: conceitos importantes para nos situarmos no mundo, são aprendidos na escola.
c. Conceitos filosóficos: aqueles que delimitam o modo de viver.
Valores
São os conceitos abstratos, por vezes inconscientes, que influenciam as nossas
escolhas. Vivemos um tempo onde é mais importante ter do que ser. Às vezes invertemos as nossas prioridades. Em primeiro lugar, precisamos valorizar os princípios da nossa vida, a família, estabelecer prioridades, reconhecer nossos limites.  Atualmente vivemos um desrespeito muito grande para com as figuras de autoridade até mesmo dentro da igreja.

Personalidade
É a soma dos impulsos (os primeiros movimentos do recém-nascido), dos afetos (do
amor, do gostar, da auto estima etc), das defesas (mecanismos formados em nós a partir das nossas vivências e sofrimentos), aptidões, talentos, reações e  comportamento social e particular. A personalidade vai sendo construída a
partir do nosso temperamento, da nossa educação, do ensino, formamos o caráter, e a
personalidade é um somatório disso tudo: do caráter, dos valores, dos conceitos de vida, do nosso temperamento, das nossas experiências. (Extraído e adaptado do DVD "O papel da Escola Dominical na formação e integração da família"

A FONTE DE VIDA.
VIA GRITOS DE ALERTA

Página Inicial » Internacional 29/10/2012 - 17:52 “Prefiro morrer como cristã do que sair da prisão sendo muçulmana”, diz paquistanesa


“Prefiro morrer como cristã do que sair da prisão sendo muçulmana”, diz paquistanesa“Prefiro morrer como cristã do que sair da prisão sendo muçulmana”, diz paquistanesa
Condenada a morte desde 2010, a paquistanesa Asia Bibi continua aguardando a decisão final para saber se será ou não enforcada por cometer o crime de blasfêmia. A cristã de quase 40 anos se envolveu em uma discussão religiosa com mulheres muçulmanas quando saia do trabalho.
Suas colegas tentavam forçá-la a voltar a servir Ala, mas Asia rebateu usando frases que foram entendidas como ofensivas: “Jesus está vivo, mas Maomé morto. O nosso Cristo é o verdadeiro profeta de Deus. Maomé não é real. Jesus morreu na cruz pelos pecados da humanidade, e Maomé, o que fez por vocês?”.
A polícia foi chamada e em 8 de novembro de 2010 Asia Bibi se tornou a primeira mulher a ser condenada à pena de morte por enforcamento no Paquistão, um crime que já condenou 45 pessoas nos últimos anos sendo que 43 destes já foram executados.
Há poucas informações sobre Asia, também chamada de Aasiya Noreen, mas o Portas Abertas relembra que duas pessoas já morreram por tentar defendê-la da morte, entre elas o Salman Taseer, muçulmano liberal, ex-governador da província de Punjab, ele foi assassinado pelo seu guarda pessoal depois que se manifestou em defesa da mulher.
O site do Portas Abertas pede para que os cristãos enxerguem Asia Bibi não como uma mulher condenada, mas como uma esposa, mãe que está proibida de conviver com sua família. “Asia não é apenas uma pobre figura atrás das grades. Ela é uma mulher, uma esposa, uma mãe, uma irmã, e uma filha. A Igreja que ora por ela precisa se lembrar que ela é uma mulher real, e que tudo o que enfrenta no seu cotidiano é real”.

Ananias se encontra com Saulo


Em Damasco morava um seguidor de Jesus chamado Ananias. Ele teve uma visão, e nela apareceu o Senhor, chamando: — Ananias! Ele respondeu: — Aqui estou, Senhor! E o Senhor lhe disse: — Apronte-se, e vá até a casa de Judas, na rua Direita, e procure um homem chamado Saulo, da cidade de Tarso. Ele está orando e teve uma visão. Nela apareceu um homem chamado Ananias, que entrou e pôs as mãos sobre ele a fim de que ele pudesse ver de novo. Ananias respondeu: — Senhor, muita gente tem me falado a respeito desse homem e de todas as maldades que ele fez em Jerusalém com os que creem no Senhor. E agora ele veio aqui a Damasco com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que te adoram. Mas o Senhor disse a Ananias: — Vá, pois eu escolhi esse homem para trabalhar para mim, a fim de que ele anuncie o meu nome aos não judeus, aos reis e ao povo de Israel. Eu mesmo vou mostrar a Saulo tudo o que ele terá de sofrer por minha causa. Então Ananias foi, entrou na casa de Judas, pôs as mãos sobre Saulo e disse: — Saulo, meu irmão, o Senhor que me mandou aqui é o mesmo Jesus que você viu na estrada de Damasco. Ele me mandou para que você veja de novo e fique cheio do Espírito Santo. No mesmo instante umas coisas parecidas com escamas caíram dos olhos de Saulo, e ele pôde ver de novo. Ele se levantou e foi batizado; depois ele comeu alguma coisa e ficou forte como antes.

E VOCÊ ESTA PRONTO PARA VISITAR OS SAULOS DA VIDA ?

Corrompido ou estragado.


Esta mensagem falará muito a cada um de nós! Falaremos hoje de tipos de vícios, suas consequências, particularidades e algo mais. Quem é que deseja ser escravo ou estar preso a um tipo de dependência? Não me refiro só aos vícios combatidos diariamente, como cigarros e bebidas alcóolicas, me refiro também ao roubo, mentiras, sofisma, e vamos poder conhecer um pouco mais.
Recebemos mensagens diariamente falando sobre álcool e cigarros, (DIGA NÃO AS DRÒGAS), isto é um fato, devemos e podemos dizer não as drogas. Remédios causam dependência e prostituição, adultério, também são vícios, são tão destrutivos e doentios quantos outros! Tem gente que está viciada no trabalho, estilo de vida, sexo, outros, tem olhos voltados para o mau e faz com que a obra de Satanás seja próspera, roubando, matando, enganando e destruindo. O que falar desses vícios?
“Eles dizem coisas orgulhosas e loucas e com os seus desejos impuros e imorais enganam as pessoas que estão quase escapando daqueles que vivem no erro. Prometem liberdade a essas pessoas, mas eles mesmos são escravos de hábitos imorais. Pois cada pessoa é escrava daquilo que a domina.” (2Pe 2.18-19).
Pecar é um vício e o único remédio para nos curar de todos os vícios é Jesus! O pecado pode nos levar a loucura, morte e morte eterna. O vício inclui mais do que as substâncias químicas, mais do que a destruição do corpo, o vício pode ser a destruição eterna! Costumo falar que para tudo tem solução!
-“Falo com palavras bem simples porque vocês ainda são fracos. No passado vocês se entregaram inteiramente como escravos da imoralidade e da maldade para servir o mal. Entreguem-se agora inteiramente como escravos daquilo que é direito para viver uma vida dedicada a Deus.” (Rm 6.19) Vale a pena ressaltar, leia com muita atenção este capítulo inteiro.
Todos pecamos e única cura completa do pecado é a fé em Jesus Cristo. Mesmo sendo adorador, posso estar no pecado? Apenas gosto de sair, namorar, ficar, pois é irmão e irmã, se Jesus voltar no momento que você tiver ficando com um ou outra você vai ficar mesmo!

”Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ouse devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” (Mt 6.24)
Avaliemos agora, o que tem mais importância em nossas vidas? Quero servir ao Senhor, mas, não consigo! Recebe então esta Palavra!  A melhor maneira de me livrar dos vícios é: “Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para a obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça?” (Rm 6.16).

A submissão é uma escolha entre o caminho do pecado ou o de Deus. Os caminhos não são nossos, mas a escolha é, ou seja, domínio próprio! Se deixarmos essa natureza pecaminosa controlar nossa mente, haverá morte, mas se o Espírito Santo controla sua mente, há paz e vida. (Rm 8.5-9)

O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir, satanás quer roubar sua fé e desempenho pela causa de Deus, matar e acabar com a sua e a minha vida, destruir nossas habilidades, retirar os dons que recebemos do Senhor. O inimigo não tem a oportunidade da salvação como nós temos e ainda sabe que o fim dele já esta escrita.
Meus amados e minhas amadas, Deus está nos dando nova oportunidade de arrepender-se e voltar para seus braços, a fim de que Ele perdoe nossos pecados.  ”Neste dia chamo o céu e a terra como testemunhas contra vocês. Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos”. (Dt 30.19)
Que a Graça e Paz do Senhor estejam com todos em Nome do Senhor Jesus. Amém.

EVANGELIZAI

VERGONHA . Entre 30% e 40% dos CDs e DVDs evangélicos vendidos no Brasil são clonados - PIRATÃO


Entre 30% e 40% dos CDs e DVDs evangélicos vendidos no Brasil são clonadosEntre 30% e 40% dos CDs e DVDs evangélicos vendidos no Brasil são clonados
Embora o aumento da venda de músicas por meios digitais pareça anunciar a morte dos CDs para breve, essa forma de distribuição de mídia ainda resiste, especialmente entre as classes mais baixas.
Mas a pirataria no setor fonográfico há anos tem sido uma preocupação em várias esferas produtivas da indústria cultural brasileira. Com um mercado sempre crescente, o chamado segmento gospel tem registrado um novo tipo de crime assustando os empresários do setor. Trata-se não apenas da reprodução ilegal comum nas ruas, mas a verdadeira clonagem de CDs e DVDs que acabam sendo vendidos como originais para lojas.
No segmento evangélico brasileiro, que tem passado por uma grande transformação nos últimos anos, investigações apontam que entre 30% e 40% dos CDs e DVDs evangélicos comercializados nas livrarias e lojas especializadas são de produtos clonados.
Repassados como originais ao consumidor final, a margem de lucro é maior, mas os artistas e gravadoras continuam perdendo. Nelson Tristão, diretor da Onimusic, decidiu desenvolver um sistema de monitoramento que permite a fácil identificação se o produto adquirido é falsificado.
O executivo explica que esse sistema foi desenvolvido após a conclusão que os falsificadores de cds e dvds estavam se especializando na “clonagem”, ou seja, produzem o material com o mesmo processo de fabricação industrial legal. Ele acredita que os produtos clonados invadiram o mercado por conseguirem ludibriar muitos lojistas que os adquiriam sem saber a gravidade do crime que estavam se envolvendo. Porém, também já ficou constatado que alguns atacadistas fizeram “vista grossa” e distribuíram os produtos irregulares aos varejistas visando um lucro maior.
As gravadoras do segmento estão investigando, e a Onimusic pede que os consumidores e profissionais que trabalham na área usem esse novo sistema que chega com a proposta de combater a pirataria. Não apenas isso, mas denunciem, ajudando os artistas e seus ministérios “a viverem dignamente do fruto de seus trabalhos”.
O sistema é bem simples e pode ser conhecido pelo site www.onimusic.com.br, você deve clicar em monitoramento de produto, seguir os passos indicados e receber imediatamente a resposta via e-mail. O vídeo abaixo explica melhor como funciona:
VIA GRITOS  DE ALERTA.
INF. GOSPEL PRIME

FINAL DOS TEMPOS = Maior denominação presbiteriana dos EUA cada vez mais apoiando “casamento” gay


De acordo com uma pesquisa recente, mais pastores e membros da PCUSA estão aprovando o “casamento” gay

Julio Severo
Numa pesquisa feita pelos Serviços Presbiterianos de Pesquisa e publicada em outubro, o número de membros e pastores da PCUSA, a maior denominação presbiteriana dos EUA, apoiando sua denominação na redefinição do casamento aumentou.
Pastor presbiteriano com sua “esposa”
Em 2005, 23 por cento dos membros da PCUSA apoiavam o “casamento” homossexual. Em 2012, o número aumentou para 34 por cento. Entre os pastores, o apoio ao “casamento” homossexual era 35 por cento em 2005. Em 2012, esse apoio cresceu para 49 por cento.
“Esse resultado indica uma mudança geral nas opiniões em toda a denominação presbiteriana em poucos anos. A longo prazo, o efeito da mudança de geração será sentido: 75 por cento dos representantes consultivos jovens na Assembleia Geral apoiaram a redefinição do casamento”, escreveu Jack Marcum, coordenador dos Serviços Presbiterianos de Pesquisa.
O Dr. Paul E. Detterman, diretor-executivo da organização Presbiterianos pela Renovação, disse ao Christian Post que ele sentia que o apoio ao “casamento” homossexual na PCUSA tinha menos a ver com mentes mudadas e mais a ver com pessoas diferentes. Ele apontou para o grande número de conservadores que deixaram ou estão deixando a denominação. Em sua matéria original, o Christian Post chamou Presbiterianos pela Renovação de organização “conservadora”.
“Há um número grande de indivíduos e congregações conservadoras… que estão se desligando desses debates dentro da PCUSA ou que estão agora tencionando sair”, disse Detterman.
Presbiterianos pela Renovação foi fundada em 1988 com a meta de manter “um compromisso permanente de promover a justiça social e combater o sexismo.” O conceito de “conservador” entre os presbiterianos americanos parece permitir o presbiteriano híbrido com rótulo de “conservador”, mas com valores nitidamente esquerdistas, pois “justiça social” e “combater o sexismo” é meta tipicamente esquerdista.
A PCUSA começou com essa e outras metas, e está terminando num final herético com pastores gays e lésbicos e “casamentos” gays — sem mencionar seu apoio ao aborto e boicotes contra Israel.
Como é que um movimento de ditos conservadores pode manter uma meta se já é possível ver aonde essa meta levará?
Aliás, como é que um movimento dito conservador pode manter uma meta esquerdista?
Com esse tipo de “renovação” e “conservadorismo”, cedo ou tarde eles avançarão para o final herético, ainda que saiam da PCUSA.
O problema de se manter tempo demais numa instituição corrompida demais é que dificilmente se escapa ileso de contaminação, mesmo depois que se decide, tarde demais, sair da instituição.
Numa igreja presbiteriana de Orlando, Flórida, que deixou a PCUSA por causa da questão homossexual, o pastor incentivou os membros a votar em Obama. Esse caso me foi revelado meses atrás por um amigo que frequenta essa igreja de Orlando.
Obama é o presidente mais pró-homossexualismo da história dos EUA. Qualquer cristão que o apoie mostra fatalmente que seus valores foram corroídos.
Com sua meta de promover a justiça social e combater o sexismo ou sua disposição de votar em Obama, minha impressão é que os ditos conservadores presbiterianos mal saíram da PCUSA, mas já estão prontos para voltar.
Com informações do ChristianPost/ Via Julio Secero

Vinho novo em odres novos


Odre é como se chama um antigo recipiente feito de pele de animal, geralmente de cabra , usado para o transporte de líquidos (Wikipédia).
Esses recipientes (odres) quando novos eram bem flexíveis e macios, mas quando velho perdiam sua elasticidade. Se fosse derramado vinho novo nesse odre velho, o recipiente estourava e o vinho se perdia (Bispa Sônia Rodovalho). Toda uma preparação da época era necessária para confecção desses recipientes.

Mateus 9:16 e 17.

16 - Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.
17 - Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.
Jesus traz ensinamentos importantes à igreja, por meio do dia-a-dia dos seus discípulos. A Bíblia vem falar de um novo tempo, de odres novos e vinho novo.
Não se coloca vinho novo em odres velhos. O que Jesus quer dizer é que não dá pra colocar ensinamento novo, em base velha. Não se pode viver assim: mensagem, estrutura e mente nova, mas em um fundamento, estrutura e conceitos antigos.
Jesus, ao ser batizado, veio o Espírito Santo sobre ele e ouviu-se uma voz do céu: Este é o meu filho em quem me comprazo, a ele ouvi. Você deve ouvir a Jesus. Esta é a orientação para a sua vida. Siga suas direções. Naquele tempo, Jesus estava iniciando seu ministério. Mais tarde, no monte da transfiguração, Jesus está na companhia de Elias, o profeta e Moisés, aquele que libertou os israelitas e trouxe a Lei para o povo. Outra vez a voz do Pai é ouvida dizendo que Jesus deveria ser ouvido.
O remendo novo em pano velho vai rasgar na primeira lavagem. O vinho que não fermentou tudo o que tinha que fermentar ou dilatado tudo o que tinha que dilatar ai romper os odres, bolsas de couro que armazenavam a bebida e que se mudava seu tamanho ao mesmo tempo em que o vinho fermentava e ocupava mais espaço com sua dilatação. Os odres velhos, já estão em seus limites de espaço e portanto, não suportam a pressão do vinho novo.
Jesus usava a Lei de Moisés para ensinar ao povo. No sermão da montanha, nas bem-aventuranças (cap. 5) ele usa a mesma Lei, aplicada de forma correta à realidade de cada pessoa. Jesus chega ao ponto de chamar o fofoqueiro de assassino, pois está matando a vida do seu irmão e trazendo prejuízos. As pessoas, hoje, podem ser processadas por calúnias por causa dos prejuízos. Tiago fala sobre o perigo da Língua. Os ensinamentos de Jesus vão além do que pensamos.
Ao falar de dízimo, estamos falando de uma história do AT, apesar de lermos no NT (Livro de Hebreus) sobre estes. Mas nesse tempo, não estamos falando de apenas 10%. Estamos falando de tudo, ou seja, 100%. Preciso pertencer totalmente a Jesus, não existe nenhuma parte de mim que deve ficar de fora. Não pertenço a mim mesmo, mas tudo o que tenho pertence a Ele. O entendimento de Jesus é um conceito bíblico mais elevado. Em outras palavras: ensinamentos novos, que não funcionam sobre base velha.
Algumas pessoas dizimam, ofertam e primiciam por causa das recompensas. Jesus ensina algo novo. Ao criar o homem, no Éden, tudo era de Deus. Jesus veio resgatar isso, buscar o que estava perdido. Queremos viver pela Lei porque a lei foi dada por intermédio de Moisés, enquanto a graça veio através de Jesus.
O primeiro milagre de Jesus (João 2:1-11) foi transformar água em vinho. Você sabe qual foi a água que ele transformou? A da purificação, ou seja, aproximadamente 450 L de água para lavar as mãos, antebraços, pés, nucas e a cabeça (estamos falando de um ato cerimonial daquela época). Jesus tirou a água do Cerimonial e transformou em vinho.
As pessoas estavam bebendo a remissão dos seus pecados. A água representa a Lei e o vinho, a Graça. Jesus inicia tudo quebrando os paradigmas, desfazendo o que já estava estabelecido. Não dá pra colocar essa palavra nova, em conceitos antigos. Os ensinamentos de Jesus não se encaixam com nossa cultura. Daí a necessidade de se fazer tudo nova, nova criatura, ao aceitarmos Jesus como nosso salvador. Tudo está novo em função da mudança de ensinamentos de Jesus.
Em Deuteronômio 28 existem duas listas, uma de bênção e outra de maldição. Se ando corretamente, vai tudo bem. Se não ando de forma correta, virá maldição. Deus faz parte da solução e não do problema. Algumas pessoas acham que o que acontece de errado com elas é porque deixaram de fazer algo na igreja. Não recebemos nada de Deus por mérito, mas pela Graça. Não merecemos nada, por isso temos a Graça. Deus não pune os seus filhos. O que Deus tem a ver com as calamidades que assolam o mundo inteiro, se o próprio homem não deixou nada em ordem.
O jeito que pensamos que Deus vai trabalhar em nosso favor não funciona. Muitas vezes queremos fundamentar nossos ensinamentos nos princípios mosaicos. Maneira antiga de pensar. Deus não age assim.
Outra questão é a dinâmica espiritual. No AT se considerava: sacerdote, culto, sábado e templo. O sacerdote oferecia ofertas pelo perdão dos pecados, no culto, que acontecia no sábado e no templo. Por isso a mulher pergunta onde adorar. Não existe um lugar ou estrutura física, mas estamos falando de coração.
Hoje, você é o templo de Deus, habitação do E.Santo. Onde você estiver, poderá adorar a Deus. Por isso Pedro escreve: vois sóis sacerdócio real, nação santa (1 Pe 2:8). A responsabilidade não é apenas para seu líder, mas para todos. Você tem autoridade para ministrar, não apenas os sacerdotes como uma elite, estamos falando de uma multidão, convocados, intimados e capacitados para ministrar. A minha responsabilidade é que venha o reino de Deus.
Col. 2:15 – Todo dia é dia de culto, de louvor e adoração, é dia de DEUS. Onde dois ou mais estiverem reunidos, em nome dele, o Senhor estaria presente. Deus pode transformar a rodada de pizza num culto. Jesus não está falando de uma estrutura, mas de um novo estilo de vida. No AT você olhava para Moisés para saber quem era Deus. No NT nós olhamos para Jesus. No monte da transfiguração, a quem Deus pede para dar ouvidos? Não foi a Moisés ou Elias, mas sim ao seu filho. No batismo, diante de todos, ouviu-se a mesma ordem.
Jesus toma a água do cerimonial da Lei e transforma em Salvação, pela Graça. Se você quer ver Deus, olhe para Jesus. Deus não faz parte do seu problema, mas da solução.
Deus te abençoe.

Fiéis expulsos por lider serão indenizados



A 3ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmou sentença que condenou pastor e Igreja Evangélica ao pagamento de indenização no valor de R$ 3 mil, em benefício de dois ex-fiéis — pai e filho — insultados, agredidos e expulsos da congregação. Os fatos, segundo relato dos autores da ação, ocorreram em setembro de 2008.
Na ocasião, após o filho ter sido desligado da igreja, familiares buscaram explicações junto aos pastores. Houve discussão, agressão e até ameaça de uso de faca contra os então fiéis. Logo em seguida, eles acabaram expulsos da instituição religiosa da qual haviam sido membros por anos, sem ter garantido o direito de defesa. 
O pastor negou o abalo moral, "quando muito", diz a defesa, teriam ocorrido constrangimentos e aborrecimentos próprios da vida cotidiana. A igreja também sustentou a inexistência de dano à reputação dos autores, pois a exclusão foi baseada no exercício regular do direito da instituição religiosa. O religioso disse que a ata de aprovação do desligamento seguiu as regras legais e foi deliberada pela maioria dos presentes, com possibilidade de os autores se manifestarem. 
Houve apelação de todos os envolvidos. Os autores pediram o aumento do valor da indenização e os requeridos, a improcedência da ação. O relator, desembargador Fernando Carioni, ao manter a sentença, reconheceu as provas de agressões físicas e da expulsão da família da instituição religiosa de forma arbitrária e sem direito de defesa. Sobre o pedido de ampliação do valor, porém, considerou que o valor fixado foi adequado à situação. A decisão foi unânime.

Apelação 2012.059650-8 

Assessoria de Imprensa di Poer Judiciário de Santa Catarina via Revista Consultor Jurídico

Hebraico era a língua falada por Adão e Eva?


Hebraico era a língua falada por Adão e Eva?Hebraico era a língua falada por Adão e Eva?
A língua do povo judeu e também do Estado de Israel moderno, o hebraico é chamado de “Língua Santa” desde os tempos antigos. De acordo com algumas tradições judaicas, o hebraico era a língua da Criação e a única língua falada antes da dispersão causada após a Torre de Babel. Nos tempos medievais, pensava-se que as crianças que cresceram sem nenhuma influência linguística, automaticamente falariam hebraico.
Era a língua dos antigos judeus, inclusive falada por Jesus e seus discípulos, mas após a queda de Jerusalém para os romanos em 70 d.C., o uso do hebraico como língua cotidiana chegou ao fim, embora continuasse sendo utilizada para fins literários e religiosos.
Hoje, o hebraico moderno é falado por cerca de 7 milhões de pessoas em Israel, onde é uma das línguas oficiais, junto com o árabe. O idioma é escrito da direita para a esquerda, usando-se o alfabeto hebraico, que possui 22 letras, todas consoantes. É estudada como língua estrangeira principalmente por estudantes de judaísmo e de Israel, assim como acadêmicos de teologia e seminaristas.
Renascimento do idioma
O hebraico moderno foi desenvolvido juntamente com o surgimento do movimento sionista no fim do século 19. Elizer Ben Yehuda (1858-1922) foi o primeiro a fazer uso exclusivo do hebraico em sua casa, em Jerusalém, e dedicou a sua vida a “ressuscitar” essa língua através da publicação de jornais e a criação de escolas. Este herói linguístico “tornou possível que vários milhões de pessoas possam comunicar-se cotidianamente  em uma língua que até então só era usada para discussão talmúdica e orações”.
Ben Yehuda é uma das figuras mais importantes na fundação do moderno Estado de Israel. Por isso, as principais vias comerciais de Jerusalém e Tel Aviv levam seu nome. No entanto, ele e sua família foram banidos da comunidade ultra-ortodoxa por causa de sua decisão de usar o hebraico como língua do dia-a-dia. A comunidade religiosa considerava isso um sacrilégio, pois a consideravam a “língua dos profetas”, e não devia ser usada para falar de banalidades cotidianas.
Ben Yehuda dedicou boa parte de sua vida à criação de um dicionário hebraico moderno, contendo palavras usadas para todas as situações. Ele catalogou cada palavra, pois a língua hebraica deixou de desenvolver o seu vocabulário quando deixou de ser falada, quase dois mil anos antes. Portanto, não existiam palavras apropriadas em hebraico para muitos conceitos modernos. Ben Yehuda resolveu tais problemas fazendo “empréstimo” de palavras de outras línguas semíticas, como a dos árabes, assírios, egípcios, etíopes e coptas.
Em 1913, hebraico se tornou a língua oficial de instrução em escolas judaicas na região que era chamada de Palestina. Em 1948, o hebraico tornou-se a língua oficial do recém-estabelecido Estado de Israel.
A academia online eTeacher oferece a oportunidade de aprender hebraico ao vivo diretamente de Israel!
Para mais informação sobre o curso e os valores acesse: eTeacherBiblical.com.

Candidatos com apoio de evangélicos são derrotados nas urnas


Candidatos com apoio de evangélicos são derrotados nas urnasCandidatos com apoio de evangélicos são derrotados nas urnas
Não adiantou as inúmeras reuniões e eventos organizados por líderes religiosos para mostrar seus apoios aos candidatos a prefeitos nas principais cidades do país, o resultado do segundo turno colocou em xeque a força do evangélico no país, pois em quatro capitais que tiveram segundo turno os candidatos a prefeito apoiados por igrejas evangélicas perderam com uma quantidade significativa de votos.
Em São Paulo, a maior cidade brasileira, o candidato eleito, Fernando Haddad (PT), não era bem visto pela grande maioria dos líderes evangélicos. Não só por ser o ex-ministro da Educação que tentou distribuir o chamado “kit gay” para crianças, mas por pertencer ao Partido dos Trabalhadores, que já mostrou possuir interesses que vão de encontro com as convicções religiosas.
Grandes igrejas evangélicas da capital apoiaram o candidato do PSDB, José Serra, que foi vencido por quase um milhão de votos. Haddad teve 55,57% dos votos válidos, enquanto o tucano teve 44,43%. Quase dois milhões de paulistanos se abstiveram de votar.
Na capital amazônica a candidata Vanessa Grazziontin (PCdoB) tinha apoio de dois dos maiores ministérios de Manaus: Igreja Assembleia de Deus e Ministério Internacional da Restauração. Todavia as tentativas de eleger a candidata comunista foram vencidas por Artur Neto (PSDB) que teve 65,95% dos votos dos eleitores da cidade. Grazziontin teve apenas 34,05% dos votos válidos.
Em Curitiba a situação não foi diferente. O candidato Ratinho Junior (PSC) teve apoio massivo dos evangélicos, mas nas urnas o resultado foi outro, já que o filho do apresentador Ratinho teve apenas 39,35% dos votos válidos e seu concorrente, Gustavo Fruet (PDT), venceu com 60,65%.
Em Salvador a Igreja Universal do Reino de Deus deu total apoio ao candidato Nelson Pelegrino(PT), chegando a indicar para seus fiéis que o número 13 do partido seria o “número de Jesus”. No final o candidato indicado pelo bispos da IURD perdeu por menos de 100 mil votos para ACM Neto (DEM). As apurações ficaram em 53,51% para ACM Neto e 46,49% para Pelegrino.

GOSPEL PRIME

TRAIR E ORAR, É SÓ COMEÇAR ! POR DANI MARQUES.


O título te escandalizou? Ou foi a imagem? Sabe o que que mais me escandaliza, ou melhor, indigna? É saber que o adultério corre solto dentro das igrejas. Os escândalos anunciados na mídia e os muitos e-mails que recebo não me deixam mentir. Não, não estou falando de pessoas que vez ou outra traem, se arrependem genuinamente e buscam restauração em Cristo, mas sim daqueles que se dizem irmãos e vivem na imoralidade. Ou seja, o adultério e a prostituição fazem parte da sua vida tanto quanto a oração e leitura da Palavra (diga-se de passagem: leitura conveniente da Palavra). Um dos exemplos que me vem a mente, é o caso do pastor que ignorou o acento da palavra adúltera, acrescentou uma vírgula no texto e criou um justificativa para traçar sua "ovelhinha": "Vá, tome uma mulher, adultera...". Veja a diferença do texto original: "Vá, tome uma mulher adúltera e filhos da infidelidade, porque a nação é culpada do mais vergonhoso adultério por afastar-se do Senhor"Oséias 1:2. 

Líderes religiosos usando a Palavra para justificar o pecado? Não preciso nem me dar ao trabalho de procurar. Tem aos montes!

Mas não podemos esquecer que adultério não envolve apenas o ato físico: "Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração". Mt 5:28. "Vixi, então o negócio tá feio!" Feio? Tá feio, encardido e fedendo a estrume!
Quantos líderes religiosos lascivos estão levedando toda a massa? Pregando a Vida e vivendo na morte? Abra o cardápio da imoralidade e observe:

1 - Pastores que traem suas esposas com 


mulheres da própria igreja;


2 - Mulheres que sentem prazer em acentuar 


suas curvas para atrair olhares; 


3 - Líderes religiosos frequentadores de 


prostíbulos;


4 - Líderes de jovens viciados em pornografia;


5 - Pastoras com fogo na periquita incendiando 


o "gabinete pastoral";


6 - Mulheres que usam o pretexto do 


aconselhamento individual para seduzir seus 


líderes;


7 - "Levitas" praticantes de sexo virtual;


8 - Padres pedófilos e etc.


A exortação hoje é para os que se dizem cristãos, pregam Jesus, mas não vivem o que pregam. Para os que sabem que adultério é pecado, que pornografia é adultério, mas "consideram prazer entregar-se à devassidão em plena luz do dia. São nódoas e manchas, regalando-se em seus prazeres... Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos! 2 Pe 2:13 e 14

A vocês, Cristo tem algo a dizer: "Melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar. Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido. Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: "O cão voltou ao seu vômito" e ainda: "A porca lavada voltou a revolver-se na lama". Mt 18:62 e Pedro 2:1-22

"Mas Dani, como alguém que conhece a Cristo e prega a sua Palavra é capaz de fazer tal coisa?" Sinto-lhe dizer, mas isso não é novidade e nem raridade. Paulo que o diga: "É verdade que alguns pregam a Cristo por inveja e rivalidade, mas outros o fazem de boa vontade. Estes o fazem por amor, sabendo que aqui me encontro para a defesa do evangelho. Aqueles, pregam a Cristo por ambição egoísta, sem sinceridade, pensando que me podem causar sofrimento enquanto estou preso." Filipenses 1:15-17

O texto de hoje fala diretamente aos adúlteros, mas inclua na lista os caluniadores, apegados ao dinheiro, roubadores, maledicentes, injustos e depravados. Os invejosos, homicidas, que promovem rivalidades e estão cheios de engano e malícia. Também os bisbilhoteiros, insolentes, arrogantes e presunçosos. Os que inventam maneiras de praticar o mal, desobedecem a seus pais, são insensatos, desleais, sem amor pela família e implacáveis. 

Calma, eu ainda não terminei: os "levitas", que cantam tão bem quanto cantam a mulher dos outros, os que tocam com tanto profissionalismo quanto tocam material pornográfico e os que falam tão bem quanto mentem. Os que mostram aparente misericórdia, mas não são capazes de demonstrar amor nem pela própria esposa, os que pregam Mateus 6:19 mas vivem Lucas 12:19, os que exaltam a atitude do bom samaritano, mas agem como o sacerdote e o levita e os que que amedrontam suas ovelhas com Malaquias 3 e se deleitam com os "frutos" deste medo. Acho que vou parar por aqui, porque a lista é grande!

"Embora essas pessoas conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam. Será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento? Contudo, por causa da sua teimosia e do seu coração obstinado, você está acumulando ira contra si mesmo, para o dia da ira de Deus, quando se revelará o seu justo julgamento. Deus retribuirá a cada um conforme o seu procedimento." Romanos 1:32 e 2:4-6

Não, o Senhor não leva em conta o tempo da nossa ignorância, conforme Atos 17:30, mas pra você que não é um ignorante e já conheceu o caminho da justiça, a sua ÚNICA saída é o arrependimento, antes que sua alma seja requerida e antes que a volta de Cristo te surpreenda como o ladrão na noite. E pra terminar, te desafio a se decidir entre o frio e o quente. Se optar por Cristo, mude de vida hoje, busque-o! Mas se pretende continuar se deleitando em seus prazeres, renegue-o, antes que você seja vomitado de Sua boca:

"Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu. Dou-lhe este aconselho: Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar. Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se. Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo." Apocalipse 3:15-20

"Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la? Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram!". Jo 6:60 e Mt 7:14


FONTE . SALVE MEU CASAMENTO

VIA GRITOS DE ALERTA

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...