quinta-feira, 16 de maio de 2013

FORMOL USADOS EM ALISANTES CAPILARES É TOTALMENTE CÂNCERIGENO .


Formol é cancerígeno, segundo a Organização Mundial de Saúde
Escova Progressiva é um método de alisamento capilar, atual modismo, como foram a Escova Francesa, o Alisamento Japonês, a Escova Definitiva e etc.    

Os métodos mudam de nome, mas significam a mesma coisa: alisamento de cabelo. Os métodos não são registrados na Anvisa.

Os produtos alisantes, utilizados nestes métodos, devem ser registrados e existem diversas marcas e tipos no mercado brasileiro que atendem a esta exigência.

     Quando o produto não é registrado, sua composição não foi avaliada e pode conter substâncias proibidas ou de uso restrito, em condições e concentrações inadequadas ou não permitidas, acarretando riscos à saúde da população.

O uso de formol em alisantes capilares é proibido pela Anvisa, por ser prejudicial à saúde. O produto pode causar alergias, irritação aos olhos, vermelhidão, lacrimação e dermatites.

A Anvisa tem recebido inúmeras denúncias de casos ocorridos pelo uso indevido de alisantes, que causam sérios danos à saúde, como queimaduras no couro cabeludo, queda parcial ou total dos cabelos, lesões na córnea, problemas no trato respiratório e até morte por choque anafilático.
Salões de beleza e cabeleireiros inescrupulosos estão utilizando produtos irregulares, adulterados, acrescentando formol aos produtos prontos para o uso. Esta “manipulação” é inadequada e irregular.
O consumidor, usuário dos serviços desses estabelecimentos, deve ficar atento e procurar somente aqueles profissionais de sua confiança. Deve pedir todas as informações sobre o produto utilizado em seus cabelos. Lembre-se de que os alisantes têm algum cheiro, mas, o cheiro do formol é diferente por ser muito mais forte.

Os riscos do formol
- Contato com a pele: tóxico. Causa irritação à pele, com vermelhidão, dor e queimaduras.

- Contato com os olhos: causa irritação, vermelhidão, dor, lacrimação e visão embaçada. Altas concentrações causam danos irreversíveis.

- Inalação: pode causar câncer no aparelho respiratório. Pode causar dor de garganta, irritação do nariz, tosse, diminuição da freqüência respiratória, irritação e sensibilização do trato respiratório. Pode ainda causar graves ferimentos nas vias respiratórias, levando ao edema pulmonar e pneumonia. Fatal em altas concentrações.

- Exposição crônica: a freqüente ou prolongada exposição pode causar hipersensibilidade, levando às dermatites. O contato repetido ou prolongado pode causar reação alérgica, debilitação da visão e aumento do fígado.
Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária (www.anvisa.gov.br).

Por que a manifestação em Brasília? Saiba como participar

Imagem: reprodução de vídeo

Sob a organização do pastor Silas Malafaia, e vários líderes evangélicos, uma grande manifestação em defesa da família tradicional, da vida, da liberdade de expressão e religiosa acontecerá em Brasília. O evento está programado para o dia 5 de junho, às 15h, em frente ao Congresso Nacional.
CARAVANAS SAIRÃO DE SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO E BELO HORIZONTE RUMO A BRASÍLIA. PARA SE INSCREVER, CLIQUE AQUI E OBTENHA TODAS AS INFORMAÇÕES NO SITE DA ASSOCIAÇÃO VITÓRIA EM CRISTO.
Pastor Silas pretende reunir cerca de 100.000 mil pessoas no protesto, para marcar posição contra o casamento gay, o aborto e o Projeto de Lei 122. O evento também contará com a participação de vários líderes evangélicos, além dos cantores Talles Roberto, André Valadão, Aline Barros, Eyshila, Nani Azevedo, David Quinlan, Cassiane, e Bruna Carla.
“Já que estão forçando a barra sobre o casamento gay, vamos a Brasília para dizer que estamos do outro lado. Não é um ato exclusivo para apoiar Marco Feliciano, mas para marcarmos nossa posição. Vamos dar a nossa resposta. Todas as lideranças evangélicas estarão presentes, assim como a bancada evangélica. Vai ter gente de todos os lados do Brasil”, afirmou o pastor.
Video. Participe e divulgue!
 
VIA GRITOS DE ALERTA / INF. VERE GOSPEL      

Filme cristão aborda a homossexualidade à luz da Bíblia

Imagem: Divulgação

O filme cristão abordando a homossexualidade “Amoravesso – A Luta por um Ideal e a Descoberta do Amor Verdadeiro” foi lançado recentemente pelo grupo Artefé, ligado à Igreja Assembleia de Deus O Exército, da cidade do Guarujá, litoral paulista.
O filme fala sobre a homossexualidade à luz da Bíblia e trazer à tona temas delicados que são característicos ao assunto. O Artefé se apresenta como um movimento cultural cristão que atua desde 2010, sob a liderança do pastor Roberto Lopes, e que visa difundir valores e princípios cristãos através da arte.
No longa uma ativista gay adota uma criança com sua companheira, mas se vê perante a necessidade de refletir sobre sua vida, escolhas e a sociedade em que vive, quando a mãe biológica da criança e ex- prostituta reaparece para tentar reaver a guarda de sua filha.
A produção de “Amoravesso” levou dois anos para ser concluída, o financiamento do filme foi feito com a ajuda de comerciantes locais, da Secretaria de Cultura do Guarujá e da Film Commission.
Com um elenco de 35 atores, todos da baixada santista, o filme estreou no dia 12 de novembro de 2012, no auditório da Unaerp, no Guarujá. Entretanto, Amoravesso não percorreu o circuito comercial e está sendo divulgado diretamente em DVD, segundo informações da assessoria de imprensa do Artefé.
Fonte: Gospel Mais
Assista o Trailer do filme e deixe seu comentário no GRITOS DE ALERTA
 VERDADE GOSPEL

Contra o casamento gay, Magno Malta enfrenta CNJ

Imagem: Divulgação

O senador Magno Malta (PR-ES) criticou nesta quarta-feira a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que proíbe os cartórios de se recusarem a realizar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. O senador afirmou que apresentará um projeto para derrubar a decisão e que entrará com uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF), na próxima semana.
“Estou entrando com um projeto de resolução para sustar essa decisão descabida e inconsequente do CNJ”, disse o senador. “Vou entrar com uma Adin para que o Supremo responda por essa ação que cuspiu, pisou, escarrou e fez tudo mais no Código de Processo Civil deste país”, continuou o parlamentar. “Faço este registro para o Brasil e repudio veementemente a decisão tomada ontem pelo CNJ de ordenar aos cartórios, como se tivessem força de lei, a realização dos casamentos homossexuais. Chegamos ao fim do mundo”, disse, antes de encerrar o discurso.
 
SENADOR , SAIBA QUE TEM NOSSO APOIO .
 
GRITOS DE ALERTA / INF. VEJA

Salário de pastor não cria vínculo empregatício com igreja

A Suprema Corte do Reino Unido decidiu que o fato de pastores e ministros de igrejas receberem salário não significa que eles tenham vínculo de trabalho com a instituição.

Os juízes julgaram que é preciso analisar a situação de cada igreja em particular para definir se o religioso tem direitos trabalhistas. Nesta quarta-feira (15/5), a corte julgou o caso de uma ex-ministra da Igreja Metodista e considerou que não há relação de emprego e, portanto, a mulher não pode reclamar de ter sido dispensada injustamente.

Não é a primeira vez que a Justiça britânica tem de analisar o tipo de relacionamento estabelecido entre as instituições religiosas e seus clérigos. Há pelo menos um século, os tribunais têm sido provocados sobre os direitos trabalhistas nos grupos religiosos. O entendimento que vêm prevalecendo é o de que a relação não é de trabalho e que padres e pastores não podem se apoiar na legislação trabalhista para reivindicar direitos. Cabe ao estatuto de cada igreja estabelecer as garantias dos seus colaboradores.

Em 2006, essa jurisprudência começou a mudar quando a House of Lords, que fazia as vezes de Suprema Corte no Reino Unido, decidiu que os relacionamentos estabelecidos entre padres e pastores com as instituições religiosas não podia ficar à margem da lei. Na ocasião, os juízes reconheceram que uma ministra da Igreja da Escócia podia acusar seus superiores de discriminação sexual no trabalho. Eles consideraram que a maneira como ela foi convocada para a função, com trocas de e-mails em que ficaram estabelecidos suas tarefas e o salário, sugeria uma relação contratual, sujeita aos limites da legislação.

Foi com base nesse precedente que a Suprema Corte julgou, nesta quarta-feira (15/5), a reclamação da ex-ministra da Igreja Metodista. Ela contou que foi obrigada a renunciar depois que o cargo que tinha assumido foi extinto. Logo depois de abandonar a instituição religiosa, a mulher recorreu à Justiça Trabalhista em busca de seus direitos. Em primeira instância, seu pedido foi negado, mas a Corte de Apelação da Inglaterra acabou reconhecendo a relação de emprego da religiosa com a igreja.

Na Suprema Corte, o julgamento inicial foi restabelecido. Os juízes consideraram que não há vínculo empregatício porque o estatuto da Igreja Metodista não trata, em momento algum, os religiosos como funcionários. Pelo estatuto, as funções são exercidas por vocação e o salário é apenas uma maneira de bancar os gastos dos ministros enquanto ele pregam os ensinamentos da igreja, e não uma recompensa por serviço prestado. O único voto vencido na corte foi da juíza Lady Hale, que considerou que a relação estabelecida entre um religioso e a igreja precisa respeitar a lei.

Em novembro do ano passado, a mesma Suprema Corte decidiu que congregações religiosas podem ser responsabilizadas por crimes cometidos por seus integrantes porque a relação com a congregação pode ser equiparada às relações de trabalho. Aplica-se, portanto, a regra de que empregadores respondem civilmente por atos de seus empregados vale também para dentro da Igreja. Na prática, quer dizer que as congregações, dioceses e braços da Igreja católica podem ser condenados a indenizar vítimas de abusos dos religiosos.

Fonte: Consultor Jurídico

SP registra dois casamentos gays a cada três dias

São Paulo (AE) - Dois casamentos gays, em média, foram registrados a cada três dias no Estado de São Paulo no primeiro trimestre. Segunda-feira (13), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que cartórios de todo o País celebrem a união de pessoas do mesmo sexo. A regra já valia em São Paulo desde março, mês em que foram registrados cerca de 65% dos casamentos do ano - antes, era preciso autorização judicial.
A proporção de uniões gays, porém, ainda é pequena se comparada à de homem e mulher. No primeiro trimestre, para cada celebração gay, houve 158 cerimônias heterossexuais, segundo a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado (Arpen-SP). Foram 9.966 casamentos entre homem e mulher e 63 entre gays.O publicitário Gustavo Perez, de 39 anos, e o arquiteto André Santos, de 34, vão aumentar a estatística neste sábado (18), dia em que se casarão no cartório da Vila Olímpia, zona sul. Perez procurou informações sobre o casamento ao saber que cartórios do Estado estavam registrando a celebração gay. "Temos certeza de que é isso que queremos: planejar o futuro, construir algo. Estamos abrindo uma empresa juntos", diz o publicitário. Uma semana depois do compromisso civil, os noivos darão uma festa para 150 pessoas.Procura. Funcionários de cartórios da capital dizem que a procura de casais homossexuais por casamento tem aumentado nos últimos meses. Só em abril, o cartório de Cerqueira César, na região central, fez duas celebrações. Em todo o ano passado, foram 12. É o cartório que mais fez uniões do tipo na cidade. O prédio fica na Rua Frei Caneca, conhecida por ser um ponto gay da metrópole.Em geral, quem procura o casamento é mais velho e está preocupado com a partilha dos bens, segundo funcionários. Oficial do cartório de Santa Cecília, o quinto onde houve mais casamentos gays, Fernando Navarro diz que tem atendido casais homossexuais "toda semana". "A última celebração foi no sábado passado. A expectativa é de que aumente cada vez mais."Mesmo com a determinação do CNJ, alguns Estados ainda podem exigir que todo pedido de casamento passe por um juiz da Vara de Registro Público, para verificar se não há nenhum impedimento legal, segundo o presidente da Arpen-SP, Luís Carlos Vrendamin Júnior. "Mas o juiz não vai pode se negar pela questão do sexo." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Cartórios são obrigados a celebrar casamento gay a partir de hoje


      Cartórios de todo o país passarão a ser obrigados, a partir desta quinta-feira (16), a celebrar casamento entre pessoas do mesmo sexo. Eles também não poderão se recusar a converter união estável homoafetiva em casamento.

                     


 - Americanos se reuniram pelas ruas de Capitólio, em Minnesota (EUA), para acompanhar o governador Mark Dayton assinar o projeto de lei que legaliza o casamento gay no Estado, que se tornou o 12º a aprovar a união entre pessoas do mesmo sexo Jim Mone/AP
A medida foi aprovada nesta terça-feira (14) pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Ainda cabe, porém, contestação no STF (Supremo Tribunal Federal).
união entre pessoas do mesmo sexo havia sido aprovada pela Suprema Corte há dois anos, mas ainda havia cartórios que se recusavam a fazer a conversão para casamento.
Se isso acontecer, a resolução prevê que o caso seja levado imediatamente para análise do juiz corregedor do respectivo Tribunal de Justiça.
Ao defender a resolução na sessão do CNJ, o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, autor da proposta, afirmou que o conselho estava "removendo obstáculos administrativos de uma decisão do Supremo que é vinculante [válida para as demais esferas do Judiciário]".

O que muda

Na prática, a decisão do CNJ trará mais garantias ao casal de mesmo sexo, segundo o advogado Rodrigo da Cunha Pereira, presidente do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família).


Perguntas e respostas

O CNJ aprovou uma resolução que determina que cartórios civis sejam obrigados a converter união estável homoafetiva em casamento civil. Tire algumas dúvidas comuns sobre o tema
"Diferentemente da união estável, o casamento altera o estado civil, o que é importante", diz Pereira, ao determinar a situação jurídica patrimonial. "A união estável pode gerar grande insegurança para terceiros. Por exemplo, na compra de um imóvel de uma pessoa que tem união estável, será que é preciso a assinatura do parceiro? No caso do casamento, não há essa dúvida."
Outra vantagem do casamento em relação à união estável, de acordo com Pereira, é que o cônjuge necessariamente é herdeiro do outro. "No caso de união estável, o parceiro não herda imediatamente." Para o advogado, no entanto, o principal benefício é legitimar as relações homoafetivas. "É mais uma prova diante da sociedade."

Como vai funcionar:

- Casais homossexuais poderão ir direto a qualquer cartório do país para dar entrada no pedido de casamento civil. Os procedimentos serão os mesmos exigidos para casais heterossexuais.
- Quem já tiver união estável poderá pedir a conversão em casamento.
- Em caso de recusa do cartório, o caso será levado para análise do juiz corregedor do respectivo Tribunal de Justiça do Estado. A resolução do CNJ, no entanto, não explica se é o casal que deve procurar o TJ.



CONHEÇA OS PAÍSES ONDE O CASAMENTO GAY É AUTORIZADO   





 

Em novo vídeo, jihadistas executam prisioneiros contrários ao seu regime

 


O vídeo mostra um homem encapuzado, que lê um comunicado, e, em seguida, atira nos prisioneiros Foto: AFP
O vídeo mostra um homem encapuzado, que lê um comunicado, e, em seguida, atira nos prisioneiros
Foto: AFP
Um vídeo divulgado nesta quinta-feira pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) mostra jihadistas executando pessoas favoráveis ao regime do presidente Bashar al-Assad.

A ONG, com sede em Londres, não informou a data das execuções nem se os homens são combatentes.

Os homens mortos pela Frente Al-Nosra, uma organização que jura lealdade à Al-Qaeda, "são favoráveis ao regime de Assad, mas não sabemos se são soldados", afirmou à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.

O vídeo mostra um homem encapuzado, que lê um comunicado, e pelo menos outros nove com os olhos vendados, ajoelhados diante dele. Atrás aparecem duas bandeiras negras com a profissão de fé muçulmana.

"De acordo com a sharia (lei islâmica), o tribunal da Frente Al-Nosra condenou à morte estes soldados apóstatas.

Vários sites jihadistas divulgaram o vídeo e afirmaram que foi gravado em 2012.


DEUS TE ABENÇOE NESTE DIA DO "SHAVUOT" - A FESTA DAS SEMANAS E O PENTECOSTE

"Sete semanas contarás; desde que a foice começar na seara iniciarás a contar as sete semanas. Depois celebrarás a Festa das Semanas ao Senhor teu Deus...e te alegrarás perante o Senhor teu Deus..." Deuteronomio 16:9-11.
Uma das maiores Festas que o Senhor Deus mandou  Seu povo celebrar - a Festa do Shavuot, ou Festa das Semanas - atraiu mais uma vez a Jerusalém muitos milhares de peregrinos e visitantes.
Tal como todas as outras Festas de Israel, esta une judeus e cristãos, uma vez que foi neste dia que a Lei foi dada a Moisés no Monte Sinai, e no mesmo dia o Espírito Santo de Deus desceu sobre os 120 em Jerusalém, batizando-os num Corpo, o Corpo do Messias.
"E cumprindo-se o dia do Shavuot (Pentecoste), estavam todos  no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados...E todos foram cheios do Espírito Santo..." - Actos 2:1-4.
O Shavuot é o culminar da contagem das 7 semanas da "contagem do Omer", que se inicia no período da Páscoa judaica. Visto que o Shavuot ocorre 50 dias exatos a seguir ao primeiro dia da Páscoa, a palavra grega para cinquenta: "pentecoste" passou a tornar conhecida esta Festa, tanto mais que foi nesse exato dia de Shavuot, ou "Pentecoste" que ocorreu o derramamento do Espírito Santo de Deus em Jerusalém. 
Foi nesse dia que o Senhor Deus falou ao povo de Israel, no Monte Horebe, junto ao deserto, dando-lhes a Torá (que significa: instrução, ensino) através da qual, obedecendo à mesma, o judeu poderia obter a bênção de Deus - Deuteronomio 4:12-13.
O Shavuot é assim um tempo de revelação divina ao Seu povo!
Durante esta época muitos judeus lêem a história de Rute, no Livro que tem o mesmo nome, uma vez que essa bela história de amor e identificação com o povo de Deus se passou durante esta época das Festas judaicas do Shavuot.
Este é também um tempo em que o Senhor ordena ao Seu povo que traga uma oferta voluntária. Todos têm de trazer algo diante do Senhor, em proporção das bênçãos recebidas. Sendo Israel uma nação agrícola, as ofertas tinham a ver com o produto colhido da Terra - Deuteronómio 26.
Neste dia tão especial, Deus deu ao Seu povo as 2 bênçãos mais preciosas: a Sua Palavra (Torá) e o Seu Espírito (Ruach HaKodesh)!
Esta Festa demonstra a nossa necessidade de seguirmos a Verdade (Palavra de Deus) e de sermos cheios do Seu Espírito para podermos viver segundo a Sua vontade!
Sem a Palavra não há verdade, mas sem o Espírito não há vida! 

Que o Senhor Deus te abençoe neste Shavuot: "Seja-te concedido pleno galardão da parte do Senhor de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar!" - Rute 2:12.
Shalom, Israel!

BATALHA ESPIRITUAL OU BANDALHEIROS DA FÉ?


É normal ouvirmos as seguintes frazes  em algumas igrejas que visitamos.
É dando o seu tudo que Deus vai te abençoar , pois deve oferecer seu ISAQUE.
De  seu tudo ,pois dando o seu tudo você vai vencer a batalha espiritual contra o inimigo.
Quando você der o seu tudo , Deus vai dar o tudo dele para você.
Traga seu boi , sua ovelha , sua oferta , seu tudo , seu JUMENTO.
Muitos desses mega empreendedores da fé no Brasil aprenderam que o brasileiro é um povo mistico , e tudo o que envolve misticismo da lucro.
Então vamos vender os sabonetes ungidos , as rosas consagradas,os sais de banho , a água benta , quero dizer ungida etc  .
Muitos ,  que hoje em dia estão se aproveitando para fazer o pede meia ,há ,  pé de cana também  ,pois alguns deles gostam também de uma birita , socialmente.
Vivem a falar do diabo pois devem ser sócios dele ,pois o conhecem tanto .
Vivem uma pedição desenfreada , pedem até a alma do sujeito para servir de expiação diante dos seus pecados , pois seu sócio requer sempre mais.
Sem contar que muitos desses pedintes querem sempre mais pois todos meses pagam volumosas quantias as lojas maçônicas as quais são frequentadores .
Sabe , na realidade , o povo precisa conhecer mais a Deus .
Pois a palavra de Deus fala de um povo levado cativo por falta de sabedoria e conhecimento.
Quem dera se o povo buscasse mais a Deus , e deixasse de lado a bajulação feita a homens comedores de arroz e feijão?

É , a verdade esta ai  para libertar , mas tem muitos que gostam de viver com a canga em seus ombros , servindo de burros que carga para certos lideres que de Deus não tem nada .
Esses que querem apenas o seu ISAQUE.

MEU GRITOS DE ALERTA.

FONTE. GRITOS DE ALERTA

OVELHAS OU PORCOS ?

Como é gostoso sentir o cheiro do interior ,  cheiro de terra , ar limpo  etc.
Em minhas idas ao interior de Minas Gerais , sempre que passo em uma determinada cidade , me deparo com um cheiro muito forte .
Esse cheiro é oriundo de um  sitio onde existe um  criador de porcos.
É muito diferente  o cheiro do ar  do local onde se cria porcos e do local onde se cria ovelhas.
Pois ,porcos gostam de sujeira , de lama , de lixo , de esgoto a céu aberto , já ovelhas gostam de lugares limpos.
O porco se sente muito bem quando esta  atolado na lama , pois ele tem prazer nisso.
Já as ovelhas gostam de lugares limpos .
Falando em caracteristicas de cada um desses dois animais ,  cada um  tem o seu ponto de identificação .
Coloque os dois juntos em um local fechado . e prepare um pasto bem verde e um lago de lama podre e solte os dois de uma vez .
Não teremos surpresa ,pois o porco vai correndo para a lama , e a ovelha vai caminhando para o pasto verde.
Esta na estrutura de cada um deles.

Pastores ungem aparelho celular e entram em chiqueiro usando porcos para ilustrar fiéis. Assista Certa vez alguns pastores da Igreja Quadrangular em Belo Horizonte, Minas Gerais, entraram em um chiqueiro e gravaram um vídeo para a campanha “Sexta-Feira Forte da Guerra”, para combater o “espírito de humilhação”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Para ilustrar o processo, os pastores entraram em um chiqueiro e afirmaram que alguns fiéis seriam como aqueles porcos: “Só fica de cabeça baixa, parece derrotada, esta na miséria, no meio do nada”.

NÃO QUERO COMPARAR OVELHAS E BODES , MAS MOSTRAR QUE TEM MUITOS QUE QUEREM VIVER DENTRO DAS IGREJAS , MAS EM SUAS SAIDAS AS ESCONDIDAS VOLTAM A SE LAMBUZAR DAS SUJEIRAS DO MUNDO.


 Leve o porco a um tanque de água bem limpa , o lave com os melhores shampoos , seque com uma toalha bem cheirosa , solte ele e você verá para onde ele vai.



O carater do homem vai determinar as atitudes dele , lembrando que carater se tem ou não se tem .
Carater não se aluga , não se empresta , não se compra .
Carater é gerado dentro de cada um.
Muitas pessoas vão para a igreja , pois diante de tantas dificuldades da vida ,procuram por Deus .
Passam por um momento de limpeza , cantam , louvam , buscam .
Mas na primeira oportunidade de mergulharem na lama o fazem , sem temor , pois dentro dela tem algo  que pede . PULE NA LAMA DE NOVO , ALI É O SEU LUGAR.
Ovelhas são tão diferentes , que da até vontade de ficar pertinho delas .

No passado existiam espécies e apriscos coletivos, assim os pastores chegavam e chamavam suas ovelhas, que reconheciam a sua voz e iam após eles.
Deveria ser muito interessante ver essa cena, mas imagino que deveria levar um tempo até que as ovelhas aprendessem a reconhecer a voz do seu pastor.
Como você consegue reconhecer a voz do cônjuge ao telefone quando ele diz apenas uma palavra?


A resposta com certeza é convivência, relacionamento…


Você só irá reconhecer uma voz que lhe é familiar, uma voz que você sempre ouve, voz de alguém com quem você muito conversa.
Como ovelhas do rebanho de Jesus, precisamos nos preocupar em não apenas ouvir sua voz quando buscamos respostas para as nossas dúvidas cotidianas. Mas aprender a reconhecê-la para que sigamos apenas a orientação do nosso Pastor.
Pois ovelhas ouvem e reconhecem a vóz de seu pastor .
Embora tem também as rebeldes , mas isso já é fonte para outra postagem.

OVELHAS OUVEM A VÓZ DE SEU PASTOR E OBEDECE .

Embora hoje em dia tem aqueles que tem o talendo de domesticar todo tipo de animal , fazendo um leão parecer um gatinho de estimação , mas não se iluda , dentro dele tem o dna de leão , e na primeira oportunidade , nhac .

CARACTERISTICAS DAS OVELHAS  .

Jesus nos comparou com ovelhas. Sempre vemos isto, mas nunca paramos para estudar as características de uma ovelha. Quero falar de algo muito simples, mas algo essencial para nossa vida com Deus.

A primeira coisa que precisamos aprender é que existem muitos pastores por aí que pensam que as ovelhas são suas. Em um seminário a primeira coisa que deveríamos aprender é que isto não é verdade.

As ovelhas não pertencem aos pastores. Elas têm um dono, um proprietário alguém que as ama, alguém que dá a sua vida pelas ovelhas. Enquanto os pastores não descobrirem isto, as divisões nas igrejas serão constantes. Nós pertencemos a Jesus, supremo pastor, aquele que deu a vida por nós, então não podemos ultrapassar esta linha.

A segunda coisa é que precisamos ter características de ovelhas, não de bodes, cobras ou leão ou porcos . Ovelha parece com ovelha.

Queremos falar de três características importantes que poderão mudar sua vida e distinguir se você é uma ovelha ou não.

Lembrando que se você se não se enquadrar nestas características, não é uma situação desesperadora, pois nós temos um Deus que criou todas as coisas, ele pode muito bem transforma las em ovelhas.

1º) Deus criou todos os animais. Todos eles foram criados com uma defesa especial. A cobra, o cachorro, o leão, todos têm defesas, mas a ovelha é o único animal terreno que não possui defesa alguma, ela é totalmente vulnerável, ela fica no fim da cadeia alimentar, não se defende, não tem habilidades de luta.

Isto é muito interessante pois começamos a descobrir que somos totalmente dependentes do nosso Pastor, totalmente dependentes de Jesus. Quando a Bíblia diz que ele deu a vida por suas ovelhas, é porque se alguém não fizesse isto todas as ovelhas estariam perdidas, pois não têm como se defender sozinhas.

Seria muito bom se esta característica fosse evidente em nós, pois sempre queremos nos defender, sempre a nossa justiça própria quer prevalecer, sempre achamos que estamos certos, e lutamos por isto até o fim. Isto acontece com todos nós. Muitas vezes parecemos mais com cobras do que com ovelhas, é só alguém pisar em nós que queremos picar, ou picamos mesmo, a Bíblia diz que Ele é quem nos defende, quem nos protege. Não podemos perder esta característica. Somos ovelhas e não cobras. A Bíblia diz que devemos lançar sobre Ele as nossas ansiedades pois Ele tem cuidado de nós.

Quando nos autodefendemos, estamos dizendo para o próprio Jesus: não preciso de ti, tua defesa não serve para mim, as tua decisões sobre meus problemas não são as melhores, tu não sabes o que é melhor para mim!

2º) A ovelha produz lã o tempo todo. Desde que nasce, ela produz lã, quanto mais tosquiada mais ela produz, ela não para de fazer alguma coisa, ela não precisa de ninguém para dizer, produz, é algo natural dela, ela não precisa de nenhuma técnica nova, ela simplesmente produz, não para, não depende de nada para isto, ela está sempre gerando alguma coisa, ela frutifica sempre. Em outras palavras, elas entendem o principio de transbordar, ganhar vidas, falar de Jesus, viver Jesus, tomar iniciativa, não ficar parada, não esperar as coisas acontecerem, fazer as coisas acontecerem.

Seus dons e talentos não servem para você, eles servem para Deus e para os outros. Quem pensa que é dono de seus talentos está redondamente enganado. Tudo o que Deus lhe deu é para gerar mais vidas, é para edificar o corpo de Cristo.

3º) As ovelhas não comem qualquer coisa, elas não se alimentam de porcaria. Você sabe como são chamados os bodes no interior? São chamados de lixeiros do sertão, pois tudo que vem na frente deles eles comem, tudo que parece ser apetitoso. Comem latas, comem plásticos, qualquer coisa. Uma ovelha come capim, o capim precisa estar novo, precisa está fresquinho, precisa estar bom, Não come qualquer porcaria, não fica atrás de todo tipo de alimento, aparece uma novidade ali e já corre para ver o que é, já quer experimentar, nem sabe de onde veio, nem sabe quem produziu, não sabe se vai fazer bem ou mal, já vai comendo. Isto não é normal de uma ovelha, Deus sempre tem algo novo para você, fresquinho, mas só existe uma fonte, a Palavra. Uma fonte não pode jorrar água suja ou limpa. A palavra só tem água limpa.

4º) As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem .

Esta é a mais importante característica de uma ovelha. Escutar a voz do Senhor.

Conversando com um irmão da igreja, ele me contou uma história interessante: Um amigo dele esteve na África e estando ali viu um grande lago onde muitos animais iam beber água. De repente, chegou um pastor com umas duzentas ovelhas e elas começaram a beber, depois chegou outro pastor, então o irmão falou meu Deus como ele vai saber quais são as ovelhas dele? Depois chegou mais um, com mais uma quantidade de ovelhas, então percebi que os pastores ficaram conversando enquanto as ovelhas bebiam. Daqui a pouco foi saindo um por um, e as ovelhas escutaram a voz de cada pastor chamando-as e cada rebanho seguiu ao seu pastor, sem se misturar.

Muitas vezes escutamos a voz de Deus, mas não seguimos. Deus está gritando em nossos ouvidos, faz isto, vai para lá, vem para cá e não seguimos, então não adianta simplesmente escutar. Muitos dizem, Estou esperando Deus falar comigo, e Deus já está falando, está usando esta palavra, está usando o pastor da igreja, está usando um irmão, mas ele não toma uma atitude, pois está escutando a voz de Deus, mas não está entendendo, não a segue.

Precisamos ser conhecidos por ele, fazer parte das ovelhas dele. Ele nós conhece, conhece todas as nossas características e muitas vezes é necessário tomarmos certas atitudes para nosso bem.
Seguir, não só escutar, mas conhecer, e seguir. O Filho de Deus não fica confundido, ele sabe, ele discerne. A Palavra diz que o espiritual discerne bem tudo e ele mesmo não é discernido por ninguém.

Esta última característica: Ele sabia que seria difícil para nós, ele sabia que precisaria fazer um sacrifício para entendermos verdadeiramente o que Ele queria de nós.

Isaias 53:7: Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca .

A ovelha é o único animal que não faz barulho para morrer, não reclama quando precisa ser sacrificada, não reclama das circunstâncias, não se irrita, não tenta fugir.

CARACTERISTICAS DE PORCOS .

Comem de tudo .


Gostam de lama.


Adoram sujeira.


Da banho neles e eles voltam para a lama.


Fedem muito .


Juntam moscas , atacam quando tem fome  etc.


poderia colocar aqui as caracteristicas boas para quem é apreciador de carne de porcos , pois

A verdade é uma só , para quem gosta de churrasco e tá com fome , qualquer um vai , mas para quem cuida é bem diferente um do outro.


O que eu quero dizer com isso ?
É que o pastor de verdade não quer intrusos no meio das ovelhas , pois o pastor verdadeiro ama as ovelhas , já o enganador não se preocupa com nada , pois em sua forma de conduzir tanto faz se for ovelha , bode ou lobo , pois ele não esta preocupado com as ovelhas , ele quer é lucro.



EM FIM ,
Peço perdão se ofendi a alguem , mas não posso ficar calado diante de tantas coisas erradas que muitos estão fazendo .
Na vida , ou se assemelhamos aos filhos de Deus e vivemos como filhos de Deus , ou não .
Eu não posso ficar passando a mão na cabeça de quem não quer compromisso com Deus , pois como amigo do noivo serei cobrado a apresentar a ele a noiva adornada com adornos onde o nome de Jesus seja glorificado.


EU QUERO PASTOREAR OVELHAS ,  APENAS OVELHAS.


VIA GRITOS DE ALERTA.
Bispo Roberto Torrecilhas


ALIANÇAS QUE DEUS NÃO APROVA.


Asa foi um Rei que reinou 41 anos sobre Judá. Depois da cisão, foi o terceiro Rei. Pela ordem reinaram Roboão, Abias e Asa.

 No início de seu reinado, Asa efetuou mudanças importantes na nação:

 Aboliu a prostituição religiosa, 2 Cr 14.2-4, “Asa fez o que era bom e reto perante o Senhor seu Deus. Porque aboliu os altares dos deuses estranhos, e o culto nos altos, quebrou as colunas e cortou os postes-ídolos. Ordenou a Judá que buscasse ao Senhor Deus de seus pais, e que observasse a lei e o mandamento”.
 Depôs corajosamente a Rainha Mãe, Maaca, destruindo ao mesmo tempo a sua imagem, 1 Rs 15.13, “…e até a Maaca, sua mãe, depôs da dignidade de rainha- mãe, porquanto ela havia feito ao poste-ídolo uma abominável imagem; pois Asa destruiu essa imagem, e a queimou no vale de Cedrom”. Esta Rainha Mãe, Maaca, era filha de Absalão e estava em lugar de avó de Asa. Ela havia construído este terrível “poste-ídolo”, de si mesma em razão de sua influência no meio do povo.
 Contudo já do meio de seu reinado para a frente, Asa entrou em decadência e desagradou ao Senhor.


 Vejamos quais foram as atitudes que o levaram a desagradar ao Senhor, e que podem também fazer com que nós também o desagrademos: “ATITUDES QUE DESAGRADAM AO SENHOR”:

 ALIANÇA COM INCRÉDULOS
 Baasa. Rei do Norte (Israel), atacou Judá, Reino do Sul, fortificando a Ramá, uma cidade da fronteira entre os dois Reinos. Esta fortificação de Ramá, tinha o objetivo de impedir que o povo transitasse livremente entre os dois Reinos, Vs. 1. É provável que esta ação de Baasa, de barrar o trânsito na fronteira, objetivasse impedir que o povo se ajuntasse ao redor do Templo, que ficava em Jerusalém, no Reino do Sul (Judá), chegando assim a apoiar a família de Davi. O que é digno de nota aqui é que, embora o reinado de Asa tenha durado 41 anos, só houve guerra nos últimos 5 anos de seu reinado, 2 Cr 15.19.

 Quando Asa viu isto, assustou-se e cometeu uma falta muito grave. Foi buscar socorro em outro inimigo


 o Rei da Síria, Ben Hadade, fazendo uma aliança com ele, Vs. 2-3. Um dos termos desta aliança, era que Ben Hadade, deveria anular sua aliança anterior, que ele tinha com o Reino do Norte e consequentemente com Baasa, seu Rei, Vs. 3. Ben Hadade concordou quebrando a aliança com Baasa, através da guerra, Vs. 4-6.
Aparentemente estava tudo bem. Contudo,

Aliancas quebradas
ALIANÇA COM O INIMIGO É ALIANÇA QUEBRADA
 Asa aliou-se a um incrédulo, outro inimigo, o que lhe trouxe sérias conseqüências. Ben Hadade não era amigo de ninguém e a sua proteção só valia porque Damasco capital da Assíria ficava longe de Judá, e Ben Hadade não tinha interesses em expandir seu reino à grande distância, e ainda, porque gostou dos presentes enviados por Asa. A Palavra de Deus nos mostra o perigo de fazermos aliança com incrédulos:
2 Co 6.14-18. “14 Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?  Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem crente com o incrédulo  E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.  Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei;  e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Todo Poderoso”. Somos diferentes, temos objetivos contrários dos incrédulos, temos um Deus que é diferente do deus dos incrédulos. Um exemplo de como Deus não permite que façamos aliança com incrédulos, está no casamento misto:
 Gn 24.1-4, “1 Ora, Abraão era já velho e de idade avançada; e em tudo o Senhor o havia abençoado.  E disse Abraão ao seu servo, o mais antigo da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe a tua mão debaixo da minha coxa,  para que eu te faça jurar pelo Senhor, Deus do céu e da terra, que não tomarás para meu filho mulher dentre as filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito;  mas que irás à minha terra e à minha parentela, e dali tomarás mulher para meu filho Isaque”.

 Ed 9.10-12, “ Agora, ó nosso Deus, que diremos depois disto? Pois temos deixado os teus mandamentos,  os quais ordenaste por intermédio de teus servos, os profetas, dizendo: A terra em que estais entrando para a possuir, uma terra imunda pelas imundícias dos povos das terras, pelas abominações com que, na sua corrupção, a encheram duma extremidade à outra.  Por isso não deis vossas filhas a seus filhos, e não tomeis suas filhas para vossos filhos, nem procureis jamais a sua paz ou a sua prosperidade; para que sejais fortes e comais o bem da terra, e a deixeis por herança a vossos filhos para sempre”.

 Não dá para convivermos com os incrédulos, Pv 4.14-18, “ Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus.  Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo.  Pois não dormem, se não fizerem o mal, e foge deles o sono se não fizerem tropeçar alguém.  Porque comem o pão da impiedade, e bebem o vinho da violência.  Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”.
A aliança com os incrédulos desagrada a Deus.
 DESRESPEITO À PALAVRA PROFÉTICA

 Em razão da aliança de Asa com Ben Hadade, Deus enviou o profeta Hanani, para mostrar-lhe o seu desagrado com a atitude do Rei. Este profeta era pai do profeta Jeú, que repreendeu o rei Baasa, rei de Israel, em razão de sua idolatria, profetizando o extermínio de sua família, 1 Rs 16.1-4. A repreensão do profeta visava alertar o Rei pelo seu desprezo à confiança no Senhor, preferindo antes, confiar num ímpio. Poderia aquele ímpio protegê-lo?, Vs. 7.
Hanani disse a Asa que ele poderia ter destruído, se tivesse confiado no Senhor, não somente o Rei do Norte, Baasa, mas também o próprio Ben Hadade com todo o seu exército, Vs. 7. O profeta fez alusão à guerra contra os etíopes e líbios, na qual Asa saiu vitorioso, pela ação de Deus, Vs. 8; 2 Cr 14.9sess. “ E Zerá, o etíope, saiu contra eles, com um exército de um milhão de homens, e trezentos carros, e chegou até Maressa.  Então Asa saiu contra ele, e ordenaram a batalha no vale de Zefatá, junto a Maressa.  E Asa clamou ao Senhor seu Deus, dizendo: ó Senhor, nada para ti é ajudar, quer o poderoso quer o de nenhuma força. Acuda-nos, pois, o Senhor nosso Deus, porque em ti confiamos, e no teu nome viemos contra esta multidão. ó Senhor, tu és nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem.  E o Senhor desbaratou os etíopes diante de Asa e diante de Judá; e os etíopes fugiram.  Asa e o povo que estava com ele os perseguiram até Gerar; e caíram tantos dos etíopes que já não havia neles resistência alguma; porque foram quebrantados diante do Senhor, e diante do seu exército. Os homens de Judá levaram dali mui grande despojo.  Feriram todas as cidades nos arredores de Gerar, porque veio sobre elas o terror da parte do Senhor; e saquearam todas as cidades, pois havia nelas muito despojo.  Também feriram as malhadas do gado, e levaram ovelhas em abundância, e camelos, e voltaram para Jerusalém”.

Outra palavra de Hanani a Asa foi que ele procedeu loucamente e perdeu a benção de sair vitorioso contra todos os seus inimigos, . O profeta informa ao rei que “Deus se mostra forte para com aquele, cujo coração é totalmente dele”, o que retrata o fato de Deus cuidar e vir em socorro daqueles que nele confiam. Esta falta de entrega do rei ao Senhor, traria a guerra contra a nação.
 Para piorar ainda mais sua situação, Asa se revoltou contra o profeta de Deus e lançou na prisão, oprimindo também outros possíveis aliados do profeta,
Muitas vezes, como crentes erramos e Deus usa um irmão para nos repreender, exortar e quase sempre a repreensão é mal recebida, Exemplos: 

 Am 7.10-17, “ Então Amazias, o sacerdote de Betel, mandou dizer a Jeroboão, rei de Israel: Amós tem conspirado contra ti no meio da casa de Israel; a terra não poderá suportar todas as suas palavras.  Pois assim diz Amós: Jeroboão morrerá à espada, e Israel certamente será levado cativo para fora da sua terra.  Depois Amazias disse a Amós: Vai-te, ó vidente, foge para a terra de Judá, e ali come o pão, e ali profetiza;  mas em Betel daqui por diante não profetizarás mais, porque é o santuário do rei, e é templo do reino.  E respondeu Amós, e disse a Amazias: Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas boieiro, e cultivador de sicômoros.  Mas o Senhor me tirou de após o gado, e o Senhor me disse: Vai, profetiza ao meu povo Israel.  Agora, pois, ouve a palavra do Senhor: Tu dizes: Não profetizes contra Israel, nem fales contra a casa de Isaque.  Portanto assim diz o Senhor: Tua mulher se prostituirá na cidade, e teus filhos e tuas filhas cairão à espada, e a tua terra será repartida a cordel; e tu morrerás numa terra imunda, e Israel certamente será levado cativo para fora da sua terra”.

 Jr 26.1sess. ” 1 No princípio do reino de Jeoiaquim, filho de Josias, rei de Judá, veio da parte do Senhor esta palavra, dizendo:  Assim diz o Senhor: Põe-te no átrio da casa do Senhor e dize a todas as cidades de Judá que vêm adorar na casa do Senhor, todas as palavras que te mando que lhes fales; não omitas uma só palavra.  Bem pode ser que ouçam, e se convertam cada um do seu mau caminho, para que eu desista do mal que intento fazer-lhes por causa da maldade das suas ações.  Dize-lhes pois: Assim diz o Senhor: Se não me derdes ouvidos para andardes na minha lei, que pus diante de vós,  e para ouvirdes as palavras dos meus servos, os profetas, que eu com insistência vos envio, mas não ouvistes;  então farei que esta casa seja como Siló, e farei desta cidade uma maldição para todas as nações da terra.  E ouviram os sacerdotes, e os profetas, e todo o povo, a Jeremias, anunciando estas palavras na casa do Senhor.  Tendo Jeremias acabado de dizer tudo quanto o Senhor lhe havia ordenado que dissesse a todo o povo, pegaram nele os sacerdotes, e os profetas, e todo o povo, dizendo: Certamente morrerás.  Por que profetizaste em nome do Senhor, dizendo: Será como Siló esta casa, e esta cidade ficará assolada e desabitada? E ajuntou-se todo o povo contra Jeremias, na casa do Senhor.  Quando os príncipes de Judá ouviram estas coisas, subiram da casa do rei à casa do Senhor, e se assentaram à entrada da porta nova do Senhor.  Então falaram os sacerdotes e os profetas aos príncipes e a todo povo, dizendo: Este homem é réu de morte, porque profetizou contra esta cidade, como ouvistes com os vossos próprios ouvidos.  E falou Jeremias a todos os príncipes e a todo o povo, dizendo: O Senhor enviou-me a profetizar contra esta casa, e contra esta cidade, todas as palavras que ouvistes.  Agora, pois, melhorai os vossos caminhos e as vossas ações, e ouvi a voz do Senhor vosso Deus, e o Senhor desistirá do mal que falou contra vós”.

 Receba a palavra profética, daquele que é usado por Deus a nosso favor.

 NÃO RECORRER A DEUS NA HORA DA PROVA TE LEVA A DESTRUIÇÃO E AS VEZES A MORTE.


 A prova de Asa, foi uma doença grave nos pés. Quando ficou doente, ele não buscou a Deus e sim o auxílio de médicos. Estes médicos, talvez fosse os egípcios, que usavam encantamentos, artes mágicas e feitiçarias. É a primeira vez que são mencionados entre os Israelitas. Poderiam ser também “médicos”, babilônicos que da mesma forma tratavam as doenças utilizando estes mesmos recursos.

Podemos ver a que situação chega alguém que não busca o socorro do Senhor na angústia. O desespero, leva a pessoa a confiar em feiticeiros, médicos mundanos, ao invés de confiar no Deus Todo Poderoso,

Sl 121.1-2, “Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”.

Hb 4.16, “Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna”.

A busca errada produz catástrofes, Vs. 13. O texto diz que ele morreu. Assim pode ocorrer com o crente, cuja fonte de busca não é o Senhor, Sl 103.3, “É Ele que perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades”.

 Devemos buscar o socorro na fonte certa.


VIA GRITOS DE ALERTA

BODE OU OVELHA . O QUE VOCÊ É ?


Eu, o Senhor Deus, digo o seguinte a vocês, o meu rebanho: "Eu vou julgar cada um de vocês. Vou separar os bons dos maus, as ovelhas dos bodes".
Ezequiel 34.17


Certa vez fui abordado por uma pessoa que reclamou que seus pastores nunca tinham sido pastores para ela. Amorosamente perguntei-lhe: 


"você já foi ovelha para eles?"


Todos sabem que ovelha é a fêmea do carneiro, cujo filhote chama-se cordeiro. Esses três nomes são usados pela Bíblia para traduzir o símbolo de mansidão e submissão. A ovelha é conhecida como sendo dócil, mansa, tratável, ensinável e indefesa. Ela se alimenta de capim fresco e produz lã o tempo todo.

O próprio Jesus foi conhecido como o cordeiro de Deus (Jo 1.29; At 8.32). O profeta Isaías já tinha predito que seu comportamento seria como de uma ovelha, com a forte marca de mansidão e humildade (Is 53.7). Mas foi o cordeiro sem pecado, defeito ou mancha (1 Pe 1.19). O cordeiro perfeito, tornando-se modelo a ser seguido por todo o rebanho. É curioso notar que Jesus também é reconhecido como sendo o grande Pastor das ovelhas (Hb 13.20), ou, nas palavras de Pedro, o Supremo Pastor (1 Pe 5.4). Ele mesmo se apresenta como sendo o bom pastor que dá sua vida pelas ovelhas (Jo 10.11, 14).

Pense bem em como a Bíblia apresenta nosso mestre: o grande pastor que tem um coração de cordeiro (Fp 2.8; Hb 5.8). Por isso ele levanta homens e mulheres para exercerem o ministério pastoral exigindo destes o mesmo coração de cordeiro. O pastor deve ser modelo ao rebanho. Mas modelo em que? Modelo como ovelha dócil e obediente. Assim, os melhores pastores são levantados do meio das ovelhas e nunca devem perder a característica de boas ovelhas. Pastores que não são boas ovelhas não são confiáveis (1 Pe 5.2, 3). 

A ovelha fica aflita e exausta quando não tem um pastor cuidando dela (Mt 9.36). Ela tem prazer em ouvir o ensino de seu pastor (Mc 6.34) e seguir sua voz (Jo 10.27). Ela é conhecida e chamada pelo seu próprio nome ao ser conduzida com segurança quando tem que sair do aprisco (Jo 10.3) para enfrentar o mundo lá fora. A verdadeira ovelha sabe discernir e não dá ouvidos à voz de ladrões e salteadores (Jo 10.8). Merece ser cuidada por um pastor de verdade que dará sua vida pelas ovelhas que ama (Jo 10.11) ao invés de fugir quando o lobo se aproxima (Jo 10.12). Quando por alguma razão a ovelha se perde no caminho, espera ansiosa a atitude prudente e amorosa de seu pastor que sai para seu resgate (Mt 18.12) e tem grande prazer e alegria quando a encontra (Lc 15.6).


Por sua vez, cabra é a fêmea do bode, cujo filhote chama-se cabrito. Assim como a ovelha, emite um som chamado de balido (o conhecido "bééé"), mas tem características totalmente diferentes, sendo uma figura que representa um coração duro e rebelde.

O bode é conhecido por ser repentino, traiçoeiro, fedido, marrento. Ele se alimenta até de lixo, busca sua própria defesa e não teme os humanos, podendo ser violento. Não aceita autoridade, muito menos repreensão, tornando-se desobediente e intratável.

Na igreja podemos encontrar as ovelhas e os bodes (Mt 25.32). Ambos estão se beneficiando das pastagens, do conforto do aprisco, mas um tem um coração submisso e outro uma natureza rebelde. E você, é uma ovelha genuína, uma ovelha com manias de bode, ou é um bode?



PENSE NISSO AGORA , POIS AMANHA PODERÁ SER MUITO TARDE.


DEUS ABOMINA O HOMOSSEXUALISMO - O QUE DIRIA ELE SOBRE A PARADA GAY


DEUS ABOMINA O HOMOSSEXUALISMO - O QUE DIRIA ELE SOBRE A PARADA GAY?

Há que se desconfiar, da idoneidade moral daqueles parlamentares ou políticos, que aprovam a união de pessoas do mesmo sexo, ou seja, o homossexualismo. Principalmente em se tratando daqueles que se intitulam cristãos, pois somente o cristão ignorante quanto ao conhecimento da Bíblia Sagrada, pode aprovar tal abominação. Os políticos que se dizem cristãos e aprovam tal pratica, são demagogos e populistas, e discursam para ganhar o apoio político dos gays, lésbicas, e simpatizantes, pois as sagradas letras condenam veementemente esta nefasta e diabólica prática de desrespeito à lei de Deus.
Desde o princípio, Deus na sua presciência, tratou de regulamentar a sexualidade, tanto que ao formar o homem, formou também a mulher, ou seja, dois seres vivos de sexos opostos, para que pudessem desfrutar e compartilhar a união conjugal e procriar. Ver Gênesis 1.27: "E criou Deus o homem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou e disse-lhes: frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra..." Ver também Gn. 2.7,8,18-24. Em Gn. 2, está claramente regulamentado por Deus a união conjugal de pessoas de sexos opostos e não de pessoas do mesmo sexo, como querem aprovar os defensores da pederastia e do lesbianismo, assim diz a Bíblia: "Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-a à sua mulher, e serão ambos uma carne." Gn.2.24. Observe bem este versículo. Ele fala da união entre o homem e a mulher, e restringe esta união a apenas 2 pessoas, quando diz: "...e serão ambos..." derrubando também a tese dos que aprovam a prática da poligamia.
Além destas referências bíblicas que citamos, podemos citar inúmeras outras como exemplo, vejamos: No livro de Levítico capítulo 18, varias uniões e atividades abomináveis são listadas, dentre elas está bem claro no versículo 22, que Deus condena veementemente a união de pessoas do mesmo sexo, pois está escrito: "Com varão não te deitaras como se fosse mulher: abominação é".
E quando lemos o versículo 29, vemos a sentença para os transgressores: "Porém qualquer que fizer alguma dessas abominações, as almas que as fizerem serão extirpadas do seu povo". Lv.18.29. O homossexualismo para Deus era uma transgressão tão horrenda, que o povo de Israel punia com a morte o tal transgressor!!! Veja Lv.2o.13: "Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles".
Poucos sabem, mas a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra, cujo relato está registrado na Bíblia, em Gênesis capitulo 19, foi motivada pelo pecado do homossexualismo. Estas cidades, a exemplo de muitas nações de nossos dias, apoiavam esta prática indiscriminadamente aponto de receberem apoio do seus próprios governos. Mas a exemplo de ló e sua família, "Deus sabe livrar da tentação os piedosos e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados". Ver 2 Pedro 2.9 ( leia todo o Capítulo). Quantas paradas gays foram promovidas pelos homossexuais, simpatizantes e similares, das cidades de Sodoma e Gomorra antes da destruição? Os governos destas cidades apoiaram e se tornaram coniventes com tais praticas, este foi o motivo que levou Deus a interferir destruindo-as pelo fogo!!!

Condenações bíblicas ao homossexualismo encontradas no Novo Testamento: Uma das mais veementes, encontramos na epístola de Paulo aos Romanos, leiamos: "Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no contrário à natureza. E semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em sí mesmos a recompensa que convinha ao seu erro". Rom.1.26,27. A frase: "A recompensa que convinha ao seu erro", encontrada no final do versículo 27, enquadra além da condenação de Deus, também como castigo, as doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS a sífilis e outras, oriundas de satanás, e que teem sido consideradas junto com outras doenças, como o câncer, os piores males deste século. Muitos pessoas ainda reclamam e até blasfemam de Deus, o julgando como se fosse culpado por permitir as desgraças e moléstias que assolam a humanidade, utilizando estes fatos para explicarem o motivo de serem ateus e irreligiosos. Mas a Bíblia diz: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuíto de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor". Rom 6.23.
"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados". Lamentações 3.39.
Quanto às pessoas que dizem que qualquer tipo de relacionamento é aceitável, desde que ninguém seja prejudicado, em Romanos 1.32, Paulo inclui entre os que hão de ser condenados, os que são coniventes ou consentem a prática de tais abominações: "...os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem". Rom.1.32.
Sabemos que a maioria das pessoas que não praticam, mas apoiam tal abominação, apoiam por desconhecer as escrituras!!!
Em Mt.22.29, disse Jesus: "Errais não conhecendo as Escrituras...". A falta de busca do conhecimento Bíblico também é um erro, por parte de alguns que não se esforçam em busca-lo, pois a palavra de Deus tem sido anunciada nos quatro cantos do nosso planeta. Contudo, a Escritura diz, no livro de Atos dos Apóstolos, num discurso proferido por Paulo no Areópago em Atenas: "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam, porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos". Atos 17.30,31.
Uma advertência ao Mundo: O pecado do homossexualismo, a curto ou longo prazo, fere o ser humano como indivíduo, destrói famílias, dissemina doenças e contamina sociedades inteiras, levando-as ao fracasso, miséria, depravação moral, e como consequência final, a destruição, ao exemplo do castigo de Deus às cidades de Sodoma e Gomorra.
Quanto a aqueles políticos, que querem a todo custo, legalizar a união de pessoas do mesmo sexo, orientamos a meditarem na expressão: "Não cabe a sociedade estabelecer padrões que infrinjam a lei de Deus. A Lei de Deus é Suprema e sendo a Magna e Divina Constituição, não aprova que o homem realize todos os seus desejos. Deus o Supremo Senhor do Universo apesar de ter concedido livre arbítrio ao homem, orienta atravéz da sua Palavra, o disciplinar da vida nos limítes estabelecidos, e que nela estão escritos para o nosso aprendizado". E quanto aos que dizem ser discriminação por parte dos cristãos o fato de não aceitarem a prática do homossexualismo, que meditem na seguinte frase: " Deus não discrimina, disciplina." Assim como todos os pais devem estabelecer limites às ações dos seus filhos, para que os mesmos não venham a ter problemas futuros, limites estes aprovados e ensinados por todos os psicólogos e entendidos no assunto relação pais e filhos, também Deus o Pai de toda a criação, impôs limites às ações dos homens, limites estes a nós revelados nas Sagradas Escrituras. No livro de Provérbios esta escrito: "Não removas os limites antigos... porque o seu Redentor é forte; ele pleiteará a sua causa contra tí. Aplica à disciplina o teu coração e os teus ouvidos, às palavras do conhecimento". Pv.23.10-12.
A responsabilidade é pessoal. Todos os desejos que ofendem as Leis de Deus, devem ser controlados e banidos do cotidiano, pois não herdarão o reino de Deus os que permitem que tais desejos sobressaiam em suas vidas!!!
Na epístola de Paulo aos Coríntios está escrito: "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adulteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus". 1 Cor. 6.10.
A aqueles que estão enveredados por este caminho, eis aqui alguns conselhos Bíblicos:
"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia". Pv. 28.13.
"E esta é a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele treva alguma. Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Mas se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado". 1 João 1.5-7.
"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou. 1 João 2. 1-6.
Assim disse Jesus: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei". Mt. 11.28
"BEM AVENTURADA É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR..."
Salmo 33.12.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...