Postagens

Mostrando postagens de Março 2, 2012

O SACERDOTE NOS TEMPOS DA BÍBLIA

Imagem
Ministro investido de autoridade. Às vezes denota um ministro de estado, assistente responsável junto do rei, 2Sm 8.18. Em 2Sm 20.26, o oficial Jair é denominado sacerdote de Davi; e em 1Cr 18.17, os filhos de Davi são os primeiros depois do rei. Em 1Rs 4.5, diz-se que o sacerdote Zabude era intimo, ou amigo do rei. Freqüentemente os ministros do santuário são denominados sacerdotes levíticos, porquanto o sentido da palavra kohen, ministro, sacerdote, exige qualidades descritivas.
Um ministro devidamente autorizada, para oficiar perante uma divindade, em favor de um povo e tomar parte em outros ritos, chama-se sacerdote. A função essencial a seu cargo era a de mediador entre Deus e o homem. Em geral, formavam os sacerdotes uma classe de funcionários muito distinta entre as nações da antiguidade, como no Egito, em Midiã na Filístia, na Grécia, em Roma, etc. Gn 47.22; Ex 2.16; 1Sm 6.2; At 14.13. Na falta de uma corporação regularmente organizada, o ofício de sacerdote era ex…

Magno Malta anuncia audiência em Belém sobre avanços no combate à pedofilia

Imagem
O senador Magno Malta (PR-ES), em discurso nesta quinta-feira (1º), anunciou a realização de uma audiência pública em Belém, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, para debater os avanços no combate à pedofilia após os trabalhos da comissão parlamentar de inquérito criada no estado em 2008. A reunião ocorrerá nesta sexta-feira (2).

A audiência é organizada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e pelo Comitê Estadual de Enfrentamento ao Abuso de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o apoio do vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Arnaldo Jordy (PPS-PA), que foi relator da CPI da Assembleia Legislativa do Pará quando deputado estadual. Magno Malta (PR-ES), que presidiu em 2008 a CPI da Pedofilia no Senado, participará dos debates. A audiência terá inicio às 14h.

Fonte: Agência Senado

PÚLPITO , LUGAR DA GLÓRIA DE DEUS

Imagem
A igreja evangélica brasileira vive uma tragédia: a morte do púlpito. Nunca na história do protestantismo houve tanto desprezo pela pregação cristocêntrica, preparada com esmero e preocupada com a correta interpretação das Escrituras. O púlpito tem sido substituído pelo altar dos “levitas” ou para os ”sacrifícios” em dinheiro dos mercenários mercantilistas. A “pregação” da Palavra é, hoje, conceituada como qualquer um que sobe na plataforma e começa a falar ou gritar.
Talvez você, lendo esse texto, pense: – “Na minha igreja a pregação é sempre um espaço grande e recebemos visitas de diversos pregadores”. Esse artigo quer alertar que não basta um tempo grande para a pregação e nem que a plataforma esteja cheia de homens engravatados; antes é necessária a avaliação da qualidade dessa pregação. A pregação precisa ser avaliada, assim como fazia os cristãos bereanos, que por sua nobreza, comparam as homilias de Paulo com as Sagradas Escrituras.
Quais são as causas da “morte do …

A Luta da Carne contra o Espírito - SUA CARNE NÃO QUER DEUS , MAS AMA O PECADO

Imagem
Tenho visto nesses últimos dias grandes escândalos que tem acontecido no meio evangélico .
Pastores de igrejas de renome sendo engolidos pelo pecado.
Vi ontem uma matéria de um pastor de uma mega igreja americana que se envolveu com o pecado.
Entre outros casos que tenho visto dia a dia.
O que devemos saber é que a carne nunca vai se converter , e ficar brincando , dando espaço para o diabo não termina bem.
Não existe super homem e nem mulher maravilha , Deus tem filhos e filhas , mas nossas fraquezas , quando distante de Deus , são prato cheio para o diabo. Não que tudo que o homem faça de mau seja porque o diabo o fez fazer.
Muitos , quando terminam de pecar emendam logo que foi culpa do inimigo.
Devemos entender que o homem é livre para escolher o que quer para sua vida.
Deus não obriga ninguém a fazer o que é bem , e nem o diabo obriga ninguém a fazer o que é mau.
Cada um faz o que acha melhor para sua vida , e por isso que cada um dará conta de suas atitudes . Deus , nos fala e Apo…

"NÃO ADIANTA COLOCAR EVANGÉLICO NO MINISTÉRIO", AVISA SILAS MALAFAIA

Imagem
O governo de Dilma Rousseff tem entrado em rota de colisão com lideranças evangélicas por não cumprir algumas das promessas de campanha. Agora, sua indicação do senador e bispo da IURD Marcelo Crivella é vista como uma tentativa de “agradar” os evangélicos e diminuir a rejeição dos religiosos à candidatura de Fernando Haddad (conhecido pelo kit gay) na disputa da prefeitura de São Paulo.
Contudo, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um dos líderes da chamada “bancada evangélica”, afirmou pelo Twitter, que não será algo tão fácil assim.
Ele escreveu no microblog: O Crivella não representa a bancada evangélica e nem o cargo dele tem nada a ver com evangélicos. Ele representa o partido dele. Achar que evangélicos vão ficar satisfeitos porque têm um deles no governo comandando o inexpressivo Ministério da Pesca é risível. Quanto aos evangélicos, agradaria muito mais que um governo não tivesse a abortista ministra como responsável pelo debate sobre aborto. E agradaria também que um ministéri…

Pronunciamento: Aborto

Imagem
Conclamo os homens de bem deste País a mais uma vez se colocarem vigilantes a movimentos que virou mexeu vem a mostrar suas garras para tentar desestabilizar aquilo que temos de mais caro que é a família.

    Agora a comissão de reforma do Código Penal, do Senado Federal, apresentou em audiência pública, proposta que descriminaliza o aborto até a 12ª semana de gravidez, quando a um pedido da gestante o médico constatar que a mulher não apresenta condições psicológicas de arcar com a maternidade. Para tudo. Pera ai. Será que já assistimos esse filme? Será que li direito a matéria da Folha de São Paulo, sábado, 25 de fevereiro de 2012, na página C7? Sim é o que diz “se o médico constatar.....”.

    Senhores, só falta perguntar se essa constatação seria feita pelo mesmo médico que viria efetuar o procedimento abortivo. Pergunto, eu, que planeta vivem essas pessoas? Nós que atendemos pessoas das mais diferentes condições sabemos que a maternidade em si afeta a psique de qualquer mul…

Brasil dialoga com Irã sobre pastor ameaçado de execução

Imagem
Pressionado pela bancada evangélica no Congresso Nacional, o governo brasileiro está dialogando com o Irã para levantar mais informações a respeito de um iraniano convertido ao cristianismo ameaçado de execução, o pastor Youssef Nadarkhani, preso desde 2009. Nesta quarta-feira, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, receberá parlamentares da bancada para tratar do assunto e deixou claro que Brasília deverá se manifestar às autoridades de Teerã. ”Não há pretensão de (o Brasil) ser intermediador, apenas fomos procurados por um grupo de pessoas, de parlamentares da comunidade evangélica, para que nós pudéssemos saber o que está acontecendo e também pudéssemos ajudar e manifestar solidariedade, manifestar a posição do Brasil em relação a isso”, disse a ministra nesta manhã. Até nesta quinta-feira, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, deverá ter em mãos um relatório mais detalhado sobre o real motivo da prisão de Hadarkhani. “Nós (governo brasileiro) já temos feito…

Pr. Silas fará programa com graves denúncias e esclarecimentos

Imagem
- Por Marcos Melo - No programa Vitória em Cristo do 1º sábado de abril (7), o pastor Silas Malafaia fará um programa especial sobre evangélicos e a questão política e trará à tona denúncias graves da ditadura gay que, segundo ele, “é pior do que a ditadura militar e que querem implantar no Brasil”. O pastor pede aos internautas que utilizem as redes sociais para divulgar o “programa imperdível”.“Será um programa esclarecedor tanto para os evangélicos como para os católicos praticantes. Querem a todo custo calar a voz do povo de Deus”, adiantou Malafaia. Você não pode perder! Sábado, dia 7 de abril, às 9h na “Rede TV!” e às 12h na “Band”.

FONTE VERDADE GOSPEL. VIA GRITOS DE ALERTA

EI DILMA , SUA CHAMADA PARA O CRIVELA SER SEU MINISTRO NÃO VAI MUDAR MEUS PENSAMENTOS SOBRE VOCÊS DO PT . SOU ANTI PT E ANTI PC DO B.

Após Gilberto Carvalho, José Dirceu dispara contra os evangélicos

Imagem
Mal assentou a poeira levantada por Gilberto Carvalho, Secretário Geral da Presidência da República, que teria sugerido no Fórum Social em Porto Alegre, em janeiro deste ano, que o PT confronte as mensagens conservadoras pregadas pelos pastores evangélicos, outro petista surge com mais polêmica. Em mensagem postada nesta sexta-feira em seu blog, o deputado cassado e ex-Ministro Chefe da Casa Civil, José Dirceu (PT) criticou aqueles que politizaram o tema aborto em 2010, por ocasião da eleição presidencial e também, em 2011, o kit gay, proposto pelo MEC sob a gestão de Fernando Haddad, atual candidato do PT à Prefeitura de São Paulo. Para Dirceu, o ex-Ministro da Educação está certo quando taxou de “torpe” a maneira como as discussões em torno do tema ‘kit gay’ foram encaminhadas e aproveitadas politicamente. “Haddad ressaltou que o kit anti-homofobia surgiu de uma demanda de emenda parlamentar. Ainda assim, devido às críticas da bancada evangélica contra a distribuição do material nas e…

DireitosHumanos Homossexuais podem ser tratados sim, afirma Psicóloga Marisa Lobo.

Imagem
Curar gay não é possível, por não ser doença, mas aliviar conflitos psiquicos gerados, e atender o desejo do cliente inclusive de mudança de orientação sexual, isto podemos. A resolução 01/99 tem sido mal interpretada.” Garante psicóloga Marisa Lobo.
O CFP faz terrorismo com os psicólogos e a sociedade quando, nas entrelinnhas, deixa claro em tom de ameaça, como fizeram comigo, que Homossexuais não podem ser tratados.
Entendo e concordo que como doença não podemos porque, se a Organização Mundial de Saúde (OMS) determinou que não é uma doença, quem somos nós para não concordar? Porém devemos levantar uma questão muito séria que tem sido negligenciada, e tem ficado velada como algo proibido, censurado de se dizer. A sociedade acadêmica, em todas as áreas, tem recebido informações manipuladas, conforme desejos e interesses de alguns militantes que mais parecem políticos, do que profissionais de saúde mental.
Criou se uma falsa idéia, um mito, de que a homossexualidade não pode e não deve s…

Discurso religioso será ponto fundamental nas eleições do Rio

Imagem
Antigos rivais, o ex-prefeito Cesar Maia (esq.) e o ex-governador Anthony Garotinho (centro) ressaltaram os “valores da família” para tentar evitar a reeleição do prefeito Eduardo Paes (dir.).

Motivo de preocupação para o petista Fernando Haddad na disputa pela Prefeitura de São Paulo, o discurso conservador com viés religioso começa a se desenhar também no Rio. Antigos rivais, o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) e o ex-governador Anthony Garotinho (PR) fizeram questão de ressaltar os “valores da família” como ponto fundamental da aliança que acabam de firmar para tentar evitar a reeleição do prefeito Eduardo Paes (PMDB).

“Nossos princípios são nossos alicerces: os valores da família, valores cristãos e o compromisso com a democracia e o estado de direito”, discursou Cesar Maia no encontro que lançou a coligação DEM-PR, na segunda-feira. “Vamos firmar valores conservadores. Não vamos dizer que os outros não têm valores cristãos, cabe a eles dizerem quais são os valores deles. Nós vamos fir…

parabens senador - Crivella afirma que sua nomeação não assegura apoio de evangélicos a Haddad

Imagem
"Para os evangélicos, a questão do aborto, do casamento, da família, é muito importante", afirmou o ministro da pesca, Marcelo Crivella.

O novo ministro da Pesca, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), admitiu ontem que não tem conhecimentos sobre o setor pesqueiro. "Eu não ponho uma minhoca no anzol", afirmou à Folha.

Na véspera de assumir, Crivella disse que vai "aprender com técnicos" da pasta por ter formação de engenheiro civil.

"[Mas] não estou indo para o ministério para pescar, e sim para trabalhar. Eu sei que lá tem muitos técnicos bons, bons pescadores", afirmou.

Representantes da indústria da pesca reagiram mal à mudança -Crivella é o terceiro no cargo no governo Dilma.

"O ministério virou uma moeda de troca política. É péssimo porque a pessoa, quando começa a tomar conhecimento do ministério, é trocada", criticou Rainer Gonçalves, representante do setor em Florianópolis (SC).

Bispo licenciado da Igreja Universal, Crivella disse…

Grupos cristãos são perseguidos no Cazaquistão

Centenas de pequenos grupos religiosos tiveram seus registros anulados no Cazaquistão, como um ato oficial do Ministério de Assuntos Religiosos do país, que considera tais atividades como ilegais.

Muitas denominações cristãs, incluindo Batista e Presbiteriana, estão entre os 579 grupos religiosos que foram desregistrados das permissões do governo de fazerem seus cultos.

Kairat Lama Sharif, presidente da Agência de Assuntos Religiosos, descreveu que caiu em 13% o número de grupos religiosos que eram oficialmente reconhecidos pelo Estado. Ele disse que o número ainda pode aumentar à medida que a nova lei religiosa do país seja aplicada.

Um grupo religioso precisa ter, pelo menos, 50 membros adultos para se tornar registrado no Cazaquistão. Os líderes de pequenas igrejas receberam avisos oficias para que parassem suas reuniões.

Pequenas igrejas ainda estão realizando seus cultos normalmente, mas estão enfrentado a perseguição do Estado. Um representante de uma igreja disse que os cristã…

Anúncio ateu em árabe e hebraico chama Deus de mito

Imagem
Anúncio ateu em árabe e hebraico chama Deus de mito
Uma “guerra” de mensagens em outdoors está sendo travada a anos por ateus e cristãos. Agora, a associação Ateus Americanos decidiu voltar sua atenção para muçulmanos e judeus, fazendo mensagens ateístas em árabe e hebraico.
Os ateístas irão lançar a campanha hoje na região de Nova York, com outdoors que trazem a seguinte mensagem “Você sabe que é um mito … mas você tem uma escolha”. As mensagens perto da ponte de entrada da ilha estão em inglês e árabe, usando a palavra Allah. No Brooklyn, o texto está em inglês e hebraico, com o termo Jeová.
Dave Silverman, presidente da Ateus Americanos, disse que o objetivo é alcançar os ateus que vivem em comunidades de muçulmanos e de judeus, que acreditam não terem escolha por estarem cercados pelos seus parentes e amigos devotos.
“Se há ateus nessas comunidades, queremos chegar até eles. Deixamos claro que eles não precisam viver dessa maneira, se não quiser”, diz Silverman. Ele também anun…

Você ė um sacerdote aprovado ou reprovado por Deus?

Imagem
Um importante item na vida de todo cristão é o serviço adequado a Deus. O Senhor pode permitir que sirvamos no templo (uma figura da igreja), mas em que parte desse templo estamos servindo?
No tempo de Ezequiel há uma interessante distinção entre os sacerdotes levíticos que guardavam a porta do templo e os filhos de Zadoque, que ficavam no interior do templo, em comunhão com Deus. ´
E uma questão de intimidade no serviço: Podemos ficar à porta, suando ao servir às necessidades do povo de Deus. Podemos também ficar no interior, servindo, desfrutando e nos alimentando da presença de Deus.
Prosseguindo com a aplicação da figura destes dois grupos de sacerdotes do AT, podemos perceber a existência de dois tipos de cristãos nos dias de hoje:
1o. Tipo: Cristãos concentrados em servir ao povo. Preocupam-se em ganhar almas para o Senhor e servir ao Seu povo. São ávidos e rápidos em pregar o evangelho, mas não se preocupam em parar para ouvir as instruções do Senhor a respeito de quando e como…