sexta-feira, 2 de novembro de 2012

AS 7 COISAS QUE O SENHOR ABOMINA



Texto: Provérbio 6:16-19
Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que Ele abomina: (17) olhos altivos,
Língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente; (18) coração que maquina projetos
Iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; (19) testemunha falsa que profere
Mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Este estudo há de servir como alerta para nós.  Não incorramos em praticar qualquer destas coisas tão abomináveis para o nosso Deus.  Lembremos de Pv 15:3 “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons”.
Há uma promessa no livro de Provérbios que quero lembrar com os irmãos, antes de estudarmos o que O aborrece: Pv 16:7 “Quando os caminhos do homem agradam ao Senhor, faz que até os seus inimigos tenham paz com ele”.

1o.  Deus abomina/detesta OLHOS ALTIVOS (blh: o olhar orgulhoso)

Como os olhos são as janelas da alma, eles transmitem o que está em nossos corações.  Um coração cheio de arrogância, prepotência e soberba se mostrará no tipo de olhar da pessoa.
Há alguns textos nos Evangelhos que contam dos olhares de Jesus, de como Ele transparecia seus sentimentos pelo olhar:  Mc 10:21 “E Jesus, olhando para ele, o amou, e lhe disse: uma coisa te falta...” (ao jovem rico);  Mc 3:5 “E olhando em redor para eles com indignação, condoendo-se da dureza dos seus corações, disse ao homem: Estende a tua mão. Ele a estendeu, e lhe foi restabelecida.” (na sinagora, onde as pessoas o observavam para ver se “pecaria” curando um homem num sábado).
Pv 21:4  “Olhar altivo e coração orgulhoso, tal lâmpada dos ímpios é pecado”.
Pv 30:12 e 13 “Há gente que é pura aos seus próprios olhos, e contudo nunca foi lavada da sua imundícia. Há gente cujos olhos são altivos, e cujas pálpebras são levantadas para cima.”
Pv 16:18 “A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda”

2o. Deus abomina/detesta LINGUA MENTIROSA

Quando pensamos em mentira, automaticamente lembramos do “pai da mentira”, Satanás.  Foi o próprio Jesus que assim declarou: “Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.” (Jo 8:44).
Há diversos provérbios que alertam para os malefícios da mentira, do mexerico e da difamação:
Pv 18:8 “As palavras do difamador são como bocados doces, que penetram até o íntimo das entranhas”.
Pv 18:21 “A morte e a vida estão no poder da língua...”
Pv 16:27 “O homem vil suscita o mal; e nos seus lábios há como que um fogo ardente”.
Pv 20:19 “O que anda mexericando revela segredos; pelo que não te metas com quem muito abre os seus lábios”.
Pv 21:6 “Ajuntar tesouros com língua falsa é uma vaidade fugitiva; aqueles que os buscam, buscam a morte”.
Pv 21:23 “O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma”.
Pv 12:22 “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite”.

3o. Deus abomina/detesta MÃOS QUE DERRAMAM SANGUE INOCENTE

O Senhor detesta a violência, o homicídio. O primeiro homicídio relatado na Bíblia foi o de Abel, em Gn 4:8-10:  “Falou Caim com o seu irmão Abel. E, estando eles no campo, Caim se levantou contra o seu irmão Abel, e o matou.  Perguntou, pois, o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão?  Respondeu ele: não sei; sou eu o guarda do meu irmão? E disse Deus: que fizeste? A voz do sangue de teu irmão está clamando a mim deste a terra”.
O espírito de violência está disseminado pelo mundo.  Numa rápida olhada pelo jornal deste sábado vi diversos relatos de violência: no Maranhão, já são 21 meninos e adolescentes assassinados desde 1991 com os mesmos requintes de perversidade, sendo que nestes últimos dias foram 2 casos;  no interior do Estado um adolescente de 16 anos assassinou um ex ministro e sua esposa, idosos, porque o homem se recusou a emprestar o carro para ele, que era filho do caseiro da fazenda;  há um relato de um filho que matou o pai numa briga e diversos outros. A violência está banalizada.

4o. Deus abomina/detesta CORAÇÃO QUE MAQUINA PROJETOS INÍQUOS

No caso de Caim, o Senhor o advertiu de que seu coração estava contaminado pela maquinação do mal (“se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar” Gn 4:7). 
Tiago explica o processo do pecado: Tg 1:13 “Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta.  (14) Cada um, porém, pé tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupscência; (15) então a concupscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado sendo consumado, gera a morte”.
Em Pv 6:12 a 15, a Palavra de Deus descreve o “homem vil e iníquo”: “anda com a perversidade na boca, (13) pisca os olhos, faz sinais com os pés, e acena com os dedos; (14) perversidade há no seu coração; todo o tempo maquina o mal; anda semeando contendas. (15) Pelo que a sua destruição virá repentinamente; subitamente será quebrantado sem que haja cura”.
Pv 11:20 “Abominação para o Senhor são os perversos de coração; mas os que são perfeitos em seu caminho são o seu deleite”.

5o. Deus abomina/detesta PÉS QUE SE APRESSAM A CORRER PARA O MAL

É preciso pedir a Deus, sempre, sabedoria.  Precipitações, impaciência, ingenuidade, fraqueza, tentações, ciladas do Maligno...  bem podem nos levar a “correr para o mal”.
A Bíblia tem um alerta para nós: Pv 19:2  “Não é bom agir sem refletir; e o que se apressa com seus pés erra o caminho”.
Por isso temos a necessidade dos conselheiros:  Pv 15:22 “Onde não há conselho, frustram-se os projetos; mas com a multidão de conselheiros se estabelecem”.

6o. Deus abomina/detesta TESTEMUNHA FALSA QUE PROFERE MENTIRAS

Em Atos 6 temos o relato de como Estevão teve que enfrentar acusações de falsas testemunhas: “e apresentaram falsas testemunhas que diziam: Este homem não cessa de proferir palavras contra este santo lugar e contra a lei; porque nós o temos ouvido dizer que esse Jesus, o nazareno, há de destruir este lugar e mudar os costumes que Moisés nos transmitiu” (At 6:13 e 14).
No julgamento de Jesus os judeus do Sinédrio usaram o mesmo precedente contra o Senhor (Mt 26:59ss).
Talvez o caso de falsas testemunhas mais escandaloso de todos os tempos se encontre em Mateus 28:11-15, no caso do suborno dos guardas do sepulcro de Jesus, para que testemunhassem uma versão mentirosa, do roubo do corpo enquanto eles dormiram.
Pv 19:5 “A testemunha falsa não ficará impune; e o que profere mentiras não escapará” (no verso 9 esta palavra é repetida!).

7o.  Deus abomina/detesta O QUE SEMEIA CONTENTA ENTRE IRMÃOS

O homem vil e perverso de Pv 16:27-30 : “O homem vil suscita o mal; e nos seus lábios há como que um fogo ardente. (28) O homem perverso espalha contendas; e o difamador separa amigos íntimos. (29) O homem violento alicia o seu vizinho e guia-o por um caminho que não é bom. (30) Quando fecha os olhos fá-lo para maquinar perversidades; quando morde os lábios, efetua o mal”.
Pv. 26:20 “Faltando lenha, apaga-se o fogo; e não havendo difamador, cessa a contenda. (21) Como o carvão para as brasas, e a lenha para o fogo, assim é o homem contencioso para acender rixas. (25) Quando te suplicar com a voz suave, não o creias; porque sete abominações há no seu coração. (26) Ainda que o seu ódio se encubra com dissimulação, na congregação será revelada a sua malícia”.
Pv 17:9 “O que perdoa a transgressão busca a amizade; mas o que renova a questão, afasta amigos íntimos”.


VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. PREGA A PALAVRA

EU APRENDI UMA COISA . NÃO DISCUTA COM FALSOS E NEM MENTIROSOS . ENTREGA TUDO NAS MÃOS DE DEUS E ELE É QUEM FAZ JUSTIÇA . ALELUIASSSS . EU ESTOU VIVENDO MILAGRES EM MINHA VIDA . GLÓRIAS A DEUS . EU ESTOU MUITOOOOOOOOOOOOOO FELIZ.

2° SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL - ESTAREMOS LÁ , E VOCÊ ?


Salao gospel 2013 logomarca fundobranco
news foto 1O II SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL é a Feira Oficial da Música e da Cultura Gospel na América Latina, que acontece anualmente em São Paulo, Brasil. Nesta segunda edição, o evento acontece de 19 a 21 de Abril de 2013, das 14:00 às 20:30 horas, no Centro de Exposições Imigrantes, com visitação gratuita.
Imagine um local onde se reúnem músicos, líderes, produtores, arranjadores, compositores, artistas, fabricantes de instrumentos musicais e acessórios, editoras, gravadoras, executivos, lojistas, designers, fotógrafos, jornalistas, publicitários e todos os profissionais que compõem a cadeia produtiva de CDs, DVDs, Blu-rays, Instrumentos, Shows, Teatro, Dança, Cinema, Acessórios, Escolas e Entidades e todo o tipo de produtos e serviços para o público evangélico... Um local onde se respira a música e a arte, a cultura Gospel, discutindo-se produções, arranjos, composições, publicações, performances, tendências e mercado.
E o melhor: em um clima descontraído e despojado, onde público e artistas convivem harmonicamente, no ritmo leve do carisma e na melodia de canções e performances artísticas que elevam o espírito humano a um contato mais profundo e intenso com seus pares, consigo mesmo e com o seu Criador, com sensações e experiências novas e únicas, em um pavilhão de exposições e mais 6 auditórios funcionando simultaneamente.
É um evento onde de longe se poderão ouvir as “melodias celestes”.
logo mr1
REALIZAÇÃO: GRUPO MR1 COMUNICAÇÃO & MARKETING
O Salão Internacional Gospel foi idealizado pelo Grupo MR1, primeira agência especializada e líder no mercado Gospel há mais de 10 anos, fundada pelos jornalistas Luciana Mazza e Marcelo Rebello. Desenvolve trabalhos de consultoria e produção de congressos e eventos, assessoria de imprensa, consultoria de marketing, publicidade e mídia, pesquisas tendenciais, gestão de negócios e marcas, tecnologia e design, projetos especiais e material gráfico. Atua também no mercado laico desde 1992, desenvolvendo campanhas e trabalhos promocionais para empresas nacionais e multinacionais.
logo cipafieramilano
ORGANIZAÇÃO: GRUPO CIPA FIERA MILANO
A organização do Salão Internacional Gospel é do Grupo Cipa Fiera Milano, fundado em Maio de 1977, vocacionado para o ramo de promoções de eventos e editorial. Promove as mais importantes feiras do setor de saúde e segurança do trabalho, segurança privada, prevenção e combate a incêndios, resgates, reabilitação, inclusão e acessibilidade, tecnologias térmicas, tubos, bombas, motobombas, válvulas, conexões, trefilação e laminação de metais, fornecedores de táxi, resíduos sólidos, esquadrias, vidros e serralheria. Com sede em São Paulo, possui toda a tecnologia de ponta na área de produção gráfica, informática, de pessoal e de comunicações para suprir as necessidades que os ramos de eventos e editorial exigem.




 


PORQUE EXISTEM PANELINHAS DENTRO DAS IGREJA ? VOCÊ FAZ PARTE DELA ? ALGUÉM PODE COMENTAR

VEJA ESSA POSTAGEM E COMENTE .

POSTAGEM RECEBIDA PELO   
YAHOO RESPOSTAS.



Comecei a frequentar uma comunidade "Evangélica" vizinha da minha casa, no começo era uma maravilha, comecei a ter um bom conhecimento da palavra, fui muito bem tratado, mas com o passar das semanas comecei a ver muitas coisas erradas, por exemplo:

Começaram a organizar festas e churrascos e não me convidaram mais.
Houve formação de panelas e fui excluido de todas.


Fiquei sabendo que todas as moças da igreja são intereceiras, pois bastou chegar um rapaz bem sucedido financeiramente que todas elas ficam dando em cima, aliás, todas já chamaram o filho do pastor, que é médico bem sucedido, em namoro e ele não quis nenhuma delas.



Estou a 8 meses na igreja e nenhuma das moças se interessaram por mim, não sei se é pelo fato de eu ser um simples professor de música.
É lógico que não estou procurando a igreja por causa de namorada, mas me sinto muito arrasado com essa situação, se vc é Cristão, gostaria que vc me desse uma sujestão do que eu deva fazer. 




Todas a igrejas são assim???


SEGUE UM TEXTO PARA SUA MEDITAÇÃO.


TEXTO DA PASTORA JOYCIANE


 
Todas nós temos amigas mais chegadas, com as quais temos mais liberdade para falar sobre determinadas coisas e, nos sentimos mais à vontade para nos relacionarmos (eu amo muito minhas amigas). Mas isso não nos impede de conhecer pessoas e fazer novas amizades, certo?

Mas Infelizmente... hoje é muito comum a criação das famosas “panelinhas” – um grupo de pessoas que se fecham no mundo delas e, não aceitam que ninguém de fora ou de interesse entre. Essas “panelinhas” são prejudiciais aos relacionamentos e existem em todos os lugares, onde quer que existam pessoas. Muitas destas panelas, têm suas próprias regrinhas de lealdade (tem cabimento?), isto é, se um membro da “panela de pressão” dá um vacilo, ela pode ser banida ou ignorada pelo restante do grupo. Geralmente, essas rodinhas sempre surgem, fofocas, risadinhas, amizades grudentas e ciumentas... mas desprezam aos outros. E esses grupinhos muitas vezes são formados por pessoas que supostamente falam que são de Deus... que querem servi-Lo... que se diz convertidas e assim vai...

Mas veja o que a palavra de Deus nos alerta: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” (João 13:34).

Deus é Deus de relacionamento, união e de amor. Ele não nos criou para nos relacionarmos com apenas um grupo de pessoas, e muito menos quando este grupo exclui, menospreza ou afasta as pessoas. O Senhor Jesus não deseja que nos fechemos num grupo em que ninguém mais entra, essa atitude não tem nada de Deus! É uma vergonha isso em nosso meio! Ao contrário, devemos sempre nos aproximar das pessoas, abrindo nosso “leque” de amizades para trocarmos experiências e crescermos mutuamente e ganhar almas... lembra??? Todas são Almas!!!

Que fique esse alerta para todas nós, eu me incluiu também: Que nos seus círculos de amizades sempre possa haver espaço para mais uma amiga entrar. Lembre-se: aquele que é de Deus é modelo para os outros e, tem um diferencial no seu comportamento: é amiga, é companheira e incentiva novas amizades e não tem ciúmes das suas amigas. Uma pessoa que age assim afasta as “panelinhas”, impedindo-as de contaminar os relacionamentos em nosso meio. “Panelas, tô fora!”

Se você faz parte de uma “panelinha” e percebe a grande importância de quebrar as barreiras para novos integrantes no seu grupo, faça esta proposta hoje para o seu grupo e, os incentive a praticar o amor do Senhor Jesus. Na maioria dos casos, elas não admitirão ser uma “panelinha” e, tentarão convencê-la de que você está redondamente errada. Mas mantenha uma personalidade de Deus, seja forte e não ceda as pressões e “as caras amarradas”.

Faça o que Jesus faria se estivesse no seu lugar. Mostre o seu amor por Ele.

VIA  GRITOS  DE ALERTA

Lixeirinhas Em Tnt Para Carro , Personalizadas - 1000 LIXEIRAS EM TNT ESTAMPADAS POR 199,00 REAIS




































1000 LIXEIRAS EM TNT ESTAMPADAS POR 199,00  REAIS
Fazemos lixeiras em tnt estampadas  para vários ramos de atividade, como por exemplo, pizzarias, gás, água, pets-shop, farmácias, etc.
Não deixe o seu cliente esquecer de você!!!!!!!!

Faça com que seu cliente tenha sempre a mão o seu contato!!!!!!!

Fazemos lixeiras em tnt estampadas na quantidade mínima de 1000 unidades, para que você conheça o nosso trabalho e decida se deve ou não pedir mais!!!!!
Caso você tenha um logo, é só mandar por email e começaremos a fazer a arte final  
OBS. APENAS UMA COR DE IMPRESSÃO .
Após aprovado a arte final e confirmado o deposito, a confecção das lixeiras em tnt estampadas dependendo da quantidade será muito rápida!!!!!!

Faça todas e quantas perguntas quiserem, teremos o maximo prazer em responder para que não fique nenhuma duvida!!!!!!!
Temos também outros modelos de brindes em tnt. 
FRETE POR CONTA DO CLIENTE .
DESPACHAMOS PARA TODO BRASIL E MERCOSUL .

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...