Postagens

Mostrando postagens de Março 2, 2015

O SANTUÁRIO E SUA MOBILIA

Imagem
Com a mesma simbologia dos objetos do Tabernáculo, a mobília e os utensílios do grande templo construído por Salomão eram repletos de analogias sagradas
O templo erguido para Deus por Salomão, assim como o que o sucedeu, foram feitos com o intuito de substituir o Tabernáculo. Basicamente, seguiam o mesmo planeamento dado pelo Senhor a Moisés para a grande tenda que acompanhava o povo de Israel pelo deserto. Tinha praticamente a mesma mobília cerimonial básica e quase as mesmas peças, com os mesmos significados. Veremos aqui alguns dos principais elementos dos templos de Jerusalém e seus respectivos significados: O altar de sacrifícios – Logo que se entrava no pátio externo do templo, após as muralhas, era encontrado o grande altar em que se sacrificavam os animais ofertados a Deus. Eles eram o símbolo dos pecados e morriam em expiação por eles. Só podiam ser abatidos animais em perfeitas condições, geralmente os melhores entre os melhores dos rebanhos. Queimados, produziam fumaça que sub…

Seis das maiores denominações pentecostais se reúnem para discutir crises que a Igreja enfrenta

Imagem
Líderes de seis denominações pentecostais mundiais, que representam mais de 90 milhões de membros juntas, se reuniram em Los Angeles, EUA, para discutir os temas críticos da igreja no mundo.  Durante três dias, líderes cristãos discutiram sobre os temas mais críticos na igreja, como os efeitos do terrorismo, o papel da igreja na harmonia racial, a liberdade religiosa e o casamento com pessoas do mesmo sexo. Entre os líderes presentes, estavam George Wood, superintendente geral da Igreja Assembleia de Deus; Glenn Burris, presidente da Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular, entre outros representantes de igrejas no mundo. "Esta foi uma reunião histórica. Nós somos todos netos e netas do avivamento da Rua Azusa, e nestes dias, o Espírito Santo está nos atraindo a este testemunho comum, cumprindo a oração de Jesus: que o mundo nos conheça pelo nosso amor de uns pelos outros”, disse George Wood. Glen Burris enfatizou que "há um forte sentimento de que as conversas entre nós …

Mulher de pastor é multada por `orar alto demais´ nas ruas dos Estados Unidos

Imagem
A mulher de um pastor foi multada por "orar alto demais" nas ruas da cidade de Lisbon, em North Dakota (EUA). A africana (naturalizada norte-americana) Martha Nagbe chegou a comparecer a duas audiências no tribunal local e pagou a multa de 150 dólares pela "contravenção". Apesar de ter aceito pagar a multa, Nagbe afirmou que mesmo que seus direitos como cidadã dos EUA estejam sendo violados, isto não vai deixa-la intimidada ou força-la a deixar de expressar sua fé em Deus. "Eu não posso parar. Eu estou confiando em Deus", Nagbe disse em entrevista a uma emissora local. Antes da multa, Nagbe disse que a polícia lhe avertiu para parar de orar no centro da cidade e em outros bairros, porque ela estava "perturbando a paz". A advertência soou para a mulher como algo contrário ao que a democracia americana afirma ser. Segundo a chefe da polícia, não é o fato de Nagbe orar que configura a contravenção, mas simo alto volume de sua voz que incomoda. "Que…

CPAD realiza 8º Congresso Nacional de Escola Dominical em São Paulo

Imagem
Entre os dias 12 e 15 de março de 2015 ocorrerá o 8º Congresso Nacional de Escola Dominical da CPAD. Este é considerado o maior evento educacional cristão voltado para a Escola Dominical no Brasil e acontecerá no novo templo da Assembleia de Deus Ministério do Belém em São Paulo sob o tema: “Instruindo para toda a boa obra” (2 Tm 3.17). Na ocasião, também será comemorado os 75 anos da Casa Publicadora das Assembleias de Deus - CPAD. “Nesta oitava edição, os participantes vão contar com o mesmo zelo na ministração da doutrina bíblica e de matérias de reciclagem para professores e superintendentes de ED, através de preletores munidos de importantes informações, destacando o conhecimento e a aprendizagem a fim de alcançar os objetivos propostos”, declarou o irmão Ronaldo Rodrigues, diretor-executivo da CPAD. Dentre os preletores confirmados estão os pastores Antônio Gilberto, Claudionor de Andrade, Elienai Cabral, Alexandre Coelho, César Moisés, Esdras Bentho, Eliezer Moraes, Jamiel Lopes;…

A realidade dos cristãos perseguidos mais próxima de você

Imagem
Uma maneira de entender mais profundamente o que Paulo quis dizer quando escreveu “Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele” (1 Coríntios 12.26), é sentindo na pele a realidade de irmãos que vivem distante.  Na Classificação da Perseguição Religiosa – lista atualizada todos os anos pela Portas Abertas, que revela os 50 países mais opressores aos cristãos – a Somália ocupa o segundo lugar.  Pouco se sabe de específico da realidade dos cristãos somalis. Isso acontece por causa da forte perseguição e hostilidade que força os poucos convertidos ao Senhor Jesus a esconderem sua fé, praticando-a em completo segredo.  Por conta disso, os cristãos não sabem da existência um dos outros, portanto, não convivem em unidade e comunhão, nem têm apoio e encorajamento mútuo diante das dificuldades.  As ações do grupo militante islâmico Al-Shabaab, que ataca os cristãos e as comunidades locais, fazem parte de um forte movimento …

POR ONDE ANDA A DILMA QUE NADA FALA AO RESPEITO ? - Estado Islâmico sequestra 220 cristãos na Síria

Imagem
Os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) sequestraram 220 cristãos assírios na Síria, informou nesta quinta-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). "Pelo menos 220 assírios foram sequestrados em 11 localidades pelo grupo Estado Islâmico nos últimos três dias na província de Hasake, nordeste da Síria, perto da fronteira com Iraque e Turquia", anunciou o OSDH. No balanço anterior, o SDH informava o sequestro de 90 cristãos pelo EI. Na quarta-feira, Osama Edward, diretor da rede assíria dos direitos humanos com sede na Suécia, denunciou que quase 1.000 famílias, o que representa 5.000 pessoas, fugiram do nordeste da Síria desde segunda-feira para buscar refúgio nas cidades de Hasake e Qamichli. Edward denunciou ainda o sequestro de entre 70 e 100 cristãos assírios, em sua maioria mulheres, crianças e idosos. "Há negociações com o auxílio de mediadores de tribos árabes e de uma figura da comunidade assíria para obter a libertação dos reféns", destacou o O…