Postagens

Mostrando postagens de Março 14, 2016

China força líderes a especificar religião no documento de identidade

O governo chinês está tentando forçar os líderes religiosos a especificar sua religião nos documentos de identidade emitidos pelo Estado, de acordo com informações do site Mission Network News.

"Obviamente isso é novo, por isso, não sei como vai ser implementado. Mas no Oriente Médio, se o seu documento de identificação diz que você é um muçulmano, você não pode reemitir outro se você decidir mudar a sua religião (se você se tornar um cristão)", relata Todd Nettleton, porta-voz da organização Voice of the Martyrs.

Neste momento, o decreto visa monges budistas na China. Aparentemente, o governo chinês quer ter mais controle sobre o Tibete e sua identidade nacional. No entanto, Nettleton adverte que esta ação não vai parar por aí.

"Já existe um movimento em andamento para estender isso além dos monges budistas, mas também para padres católicos e, finalmente, a todos os membros das minorias religiosas na China", afirma Nettleton.

O governo da China contraria essa ideia af…

VERGONHA EM PRESBITERIANOS - Igreja Presbiteriana Unida defende Lula e ataca Moro

A Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (IPU) emitiu uma nota onde condena os desdobramentos da Lava Jato. “A IPU condena, veementemente, o caráter midiático e teatral que os coordenadores da chamada força tarefa da Lava Jato têm dado antes, durante e após o cumprimento de cada fase da Lava Jato”, diz o comunicado.
Como lhe é peculiar, emitiu um parecer onde o princípio norteador não é a Bíblia, mas a ideologia simpática ao socialismo que permeia seus ensinos. Para os membros do Conselho da denominação, “caso não haja cautela da parte daqueles que conduzem tais investigações e da elite política deste país, poderá se degenerar e transformar nossas ruas em palcos de banhos de sangue”.

Aparentemente, a IPU abraçou definitivamente a linha de pensamento do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil), do qual é membro e está a serviço do Partido dos Trabalhadores. Dois aspectos contribuem para essa conclusão.

Primeiramente, o fato de essa nota ter sido divulgada através dos sites Diá…

ISLAMISMO MONSTRUOSO - Al-Shabaab mata mais cristãos no Quênia

Imagem
De acordo com notícias do Morning Star, mais uma vez o grupo extremista islâmico Al-Shabaab atacou cristãos de uma pequena vila costeira, deixando pelo menos quatro mortos e vários feridos. “Só no ano passado, esse grupo extremista matou pelo menos 147 estudantes da Universidade de Garissa. Os cristãos que vivem em regiões costeiras e no norte do Quênia estão enfrentando ataques cada vez mais brutais. O governo queniano não está conseguindo proteger os cidadãos e a situação piora a cada dia”, comenta um dos analistas de perseguição.

Como o 16º país da Classificação da Perseguição Religiosa de 2016, o Quênia tem apresentado um cenário devastador, mesmo tendo 80% da sua população cristã. “O problema é que a minoria muçulmana está no poder, então eles querem fazer uma limpeza étnica no país. A corrupção chegou a um nível alarmante e o governo tem alianças com grupos terroristas, como o caso do Al-Shabaab. O futuro da igreja no país é preocupante e os cristãos temem pelo que ainda virá”, d…

OLHA MAIS UM GOLPE DE RENAR CALHEIROS ORQUESTRADO CONTRA O BRASIL .

Imagem
Pautas de JulgamentoImprimir CalendárioProcessoPauta TemáticaVoltar aos resultados Obtidos PROCESSO MANDADO DE SEGURANÇA 22972 ORIGEM:   DF
RELATOR(A):   MIN. TEORI ZAVASCKI
REDATOR(A) PARA ACORDAO:   IMPTE.(S):   JAQUES WAGNER
ADV.(A/S):   ALBERTO MOREIRA RODRIGUES
IMPDO.(A/S):   PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS
IMPDO.(A/S):   PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE REDAÇÃO
IMPDO.(A/S):   PRESIDENTE DA COMISSÃO ESPECIAL
ADV.(A/S):   ADVOGADO GERAL DA UNIÃO PAUTA TEMÁTICA PAUTA:   P.20   SEPARAÇÃO DE PODERES E FEDERAÇÃO
TEMA:   PROCESSO LEGISLATIVO  
SUB-TEMA:   EMENDA CONSTITUCIONAL OUTRAS INFORMAÇÕES Data agendada:  16/03/2016

TEMA DO PROCESSO Tema
1. Trata-se de Mandado de Segurança, com pedido de medida cautelar, impetrado por Deputados Federais "contra atos da mesa da Câmara dos Deputados, da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação e da Comissão Especial destinada a analisar e proferir parecer na Proposta de Emenda à Constituição nº 20-A, de 1995, que institui o '…