terça-feira, 4 de agosto de 2015

Boko Haram mata 16 pescadores cristãos na Nigéria


Boko Haram degola e mata 16 pescadores cristãos na Nigéria
Terroristas do Boko Haram degolaram com facas 16 pescadores cristãos que pertenciam a três povoados próximos a Baga, às margens do lago Chade, no nordeste da Nigéria, informou nesta segunda-feira (3) uma associação católica.
O ataque às três aldeias aconteceu na última segunda-feira, 27 de julho, às 16h (12h de Brasília). Eles evitaram utilizar armas de fogo "para não chamar a atenção dos soldados de Baga, utilizaram facas", declarou à AFP o presidente do sindicato de pescadores do estado de Borno, Abubakar Gamandi.
Ainda que, anteriormente, foram informadas dez mortes de pescadores, o bispo Rosário Pio Ramolo esclareceu que foram 16 vítimas. "As vítimas são todas chadianas. No Chade, os atentados se multiplicaram causando 70 mortos e mais de 200 feridos até agora, e os ataques aconteceram na capital N’Damena e nas áreas próximas à fronteira com a Nigéria”, disse ele. 
"O presidente chadiano, Idriss Deby, declarou guerra aberta contra os islâmicos", explicou Ramolo. "Esses atos representam uma tentativa de vingança."

Ao visitar filho preso, carro de evangélica pega fogo e bíblia fica intacta


Ao visitar filho preso, carro de evangélica pega fogo e bíblia fica intacta
Um carro que ia em direção a Vila Velha, capital do Espírito Santo, pegou fogo com quatro pessoas dentro, na tarde deste sábado (1). Todos os ocupantes do Corsa conseguiram sair antes do fogo se espalhar.
O carro ficou quase totalmente destruído — menos a Bíblia que estava em cima da tampa no porta-malas do carro. O livro sagrado não sofreu nenhum dano, chamando a atenção da proprietária do carro e das testemunhas do incidente.
Ednalva Gonçalves, a dona do carro, e outras três mulheres voltavam do Presídio de Xuri, onde foram visitar parentes presos. Segundo ela, a Bíblia foi comprada com muito custo para presentear o filho, detento em Xuri, que se converteu na cadeia.
"Meu filho aceitou Jesus tem pouco tempo, esse incêndio foi um sinal de que o inimigo está atentando a minha família porque o diabo não quer vê-lo recuperado", disse Ednalva, ainda em desespero por tudo que aconteceu.
Ednalva não conseguiu entregar a Bíblia neste sábado e vai levar para o filho na próxima quarta-feira (5). "Parcelei a compra da Bíblia em várias vezes porque não tinha condições, mas comprei porque sei que ela é um presente de Deus", explicou.
Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio no carro. De acordo com a proprietária do veículo, o carro começou a dar sinais de desgaste assim que elas deixaram o presídio. "O carro estava andando muito lento. E do nada, ouvi um barulho alto, mas achei que era pneu. Quando vi, o veículo estava pegando fogo embaixo e também em cima", lembra Ednalva.

O RESGATE DO MANTO QUADRANGULAR


O Resgate do Manto Quadrangular
O Vale do Aço continua colhendo os frutos da mensagem impactante sobre a Unção quadrangular e a renovação Celular que Engel pregou no Seminário Labaredas de Fogo durante a manhã e à noite, na sede da Igreja falou sobre o Resgate do Manto da Igreja do Evangelho Quadrangular.
Enquanto o Profeta Joel Engel pregava, pediu emprestado de uma diaconisa, um lenço de 4 cores que ela usava no seu uniforme e o usou para discorrer sobre toda a história de Aimme McPherson - a fundadora da Igreja Quadrangular - e como sua vida está inspirada no livro de Ezequiel.

“Deus me mostrou a vida dessa avivalista em quatro fases, que estão intrinsecamente ligadas às figuras dos quatro querubins, e à visão que ela teve do capítulo 1 de Ezequiel. Ali, Deus mostrou para a pregadora, sua vida e ministério em quatro fases. Uma visão simples e objetiva do propósito da igreja de Cristo na terra”, falou o profeta Engel antes de discorrer sobre cada uma destas fases.
Quando o perdido entra na igreja ele entra no rio, se batiza nas águas e então iniciam-se quatro fases como membro: Ele recebe cura física, emocional, financeira e espiritual. Depois de ser salvo, curado e batizado no Espírito Santo, é consolidado discipulado e enviado.
Ao ingressar no ministério, inicia-se uma nova etapa, na qual ele vai mergulhar no rio de Fogo de Deus em quatro níveis e em cada nível, uma unção que o levará a quatro fases.
Ao tornar-se missionário, recebe a unção nos quatro níveis, prega o evangelho quadrangular - que passa por quatro fases no ministério - e no futuro vai morar na cidade Quadrangular. É a visão mais simples, clara, objetiva e mais poderosa que existe. Qualquer criança entra na igreja e logo está pregando: Jesus salva, cura, batiza e breve voltará.
Temos que voltar à simplicidade do evangelho.
As quatro fases na vida de Aimee
Com apenas dezoito anos a jovem pregadora começou a buscar a Deus e foi para a China como missionária. Seu objetivo era ir até os confins da terra pregar o evangelho (At 1:8).
Ali ela inicia seu ministério na fase do boi, quando teve que trabalhar muito, passar por lutas e dificuldades. Ao voltar, começou a buscar o Espírito Santo e o batismo de fogo e então mergulhou nessas águas profundas. Só assim conseguiria continuar a sua trajetória. Começa então a fase do leão e esta mulher se levanta como uma leoa, conquistando e demarcando um território cheio de fogo. Então ela coloca duas portas na entrada do templo. Sobre isso, o apóstolo Joel explicou: “Entramos pela primeira porta que é a Cruz, e passamos pela segunda, que é o batismo de fogo. As pessoas têm na composição de seus corpos, terra, água e ar, mas falta o quarto elemento: o fogo, que é espiritual e nos torna uma pessoa completa. Esse foi o segredo da Aimme McPherson, ela mergulhou no fogo”.
Esse fogo, adquirido na fase do leão, fez com que ela conquistasse o território de Los Angeles e atingisse a fase do homem, ligada à administração, a conquistas materiais. É quando ela constrói o grande Templo e forma uma escola de Líderes, preparando homens e mulheres para ministrar e levar o evangelho por todo o mundo. Depois disso, ela está pronta para voar. Chega enfim a fase da águia. Nesse estágio há um aceleramento e em quatro anos ela realiza mais obras do que mil homens seriam capazes de fazer em cem anos. Seu ministério levanta voo e alcança as nações
Os quatro pilares 
A visão extraordinária dessa mulher atingiu um patamar de glória, santidade, adoração e poder. Estes quatro pilares são o segredo que sustentaram o seu grande Ministério.
Esses quatro pilares transformaram a Igreja do Evangelho Quadrangular em um rio de fogo que jorrou pelas nações levando a salvação à milhões de pessoas.
Visão de Santidade
A Santidade prepara o cálice para receber a unção. Precisamos nos santificar, pois somos o vaso onde Deus vai derramar o Seu Espírito Santo. Depois de ter uma visão da santidade de Deus nos prostramos em adoração.
Visão da Adoração 24/7
Por meio da adoração 24 horas por dia, sete dias por semana na torre de oração, as torneiras dos céus se abrem para jorrar quatro níveis de unção. Assim, a glória de Deus desce e os seus apóstolos recebem poder para pregar o Evangelho com grande ousadia, quebrando paradigmas. Isso fez jorrar a revelação da Torre de Oração, a grande chave para que as águas cristalinas desçam.
Visão de Glória
Depois de se santificar e adorar, Deus lhe dá um visão de Sua Glória revelando como o Rio de Unção pode jorrar através de um canal tão frágil que é a mulher. Depois da visão da Glória de Deus veio o poder para realizar a obra.
Visão de Poder
O poder de Deus fluía de tal maneira na vida de Aimee que curas e milagres aconteciam de maneira maravilhosa. Paralíticos andavam, cegos viam, surdos ouviam. Pessoas expeliam câncer e outras doenças durante suas ministraçõe e Deus deu mais para essa mulher.
“O Rio simboliza uma entrega completa para Deus:águas pelos artelhos significa mudança de pensamento;águas pelos joelhos falam do momento em que nos prostramos para orar e a Igreja Quadrangular é uma igreja de Oração vinte e quatro horas. Águas pela cintura remetem à criatividade para pregar, ministrar, construir, trazendo revelações extraordinárias e visões de Deus; por fim, água pelos peitos falam em sermos possuídos pelo Espírito Santo. Passando por todos esses níveis, são derramadas quatro tipos de unções: Unção para cura do físico e das emoções, a unção de prosperidade financeira para prover e a unção para enviar. Então a Aimme tinha a unção para ganhar, consolidar, discipular e enviar. Ela tinha a visão celular", disse Engel, deixando o auditório extasiado com tamanha revelação.
Quando o Espírito Santo vem, traz consigo uma renovação, assim é a visão celular. O apóstolo Engel falou durante a ministração que há 27 anos atrás Deus mostrou a ele a Igreja semelhante a uma mulher doente, cujas células estavam envelhecendo e não se multiplicavam. O remédio para sua cura seria através de grupos de oração 24/7 noite e dia sem cessar. Assim o Espírito Santo, seria derramado e cada célula seria multiplicada e a igreja seria renovada todos os dias.
Resultado: o próprio profeta sentiu os efeitos dessa renovação e rejuvenesceu vinte anos.
Sem unção e santidade a visão não funciona. A Cura da Igreja vem pelo poder do Espírito Santo. Cada membro deve receber a unção que o capacitará a desempenhar seu ministério. Assim o corpo cresce até a estatura do varão perfeito que é Cristo (Ef 4:11- 16).
A igreja em células se renova todos os dias. Cada alma que é ganha torna a igreja mais jovem. A Quadrangular é assim, uma igreja jovem.
Quando Aimme morre, o manto dela fica. O manto representa o favor de Deus, alcançado por aqueles que atingem mérito diante do Senhor e a sua obra continua mesmo depois da morte. Eliseu recebeu o manto de Elias, que mesmo depois de morto, foi capaz de realizar milagres. Assim, Deus continua fazendo milagres e abençoando a obra de Aimme McPherson porque ela tem um manto que correu como um rio até chagar ao Brasil. A função dos discípulos agora será abrir esses poços para jorrar essas águas até que o Brasil se torne o referencial da Igreja Quadrangular para o mundo. O manto da Aimme está disponível para quem quiser resgatá-lo.
“Eu quero desafiar essa geração a resgatar esse manto profético da Aimee! Quem fará obras maiores do que as que ela fez? Ela santificou e consagrou sua vida para Deus. Foi um exemplo e deixou um legado. Existe uma geração que vai resgatar esse manto debaixo de uma porção dobrada!”, finalizou o apóstolo Joel Engel, deixando o auditório em chamas por horas, através do derramamento do Espírito Santo.
Detalhes dessa revelação e toda a ministração do Apóstolo Engel no 8º Seminário Labaredas de Fogo em Ipatinga, Minas Gerais podem ser encontrados em seu mais novo livro "Os Quatro Níveis da Unção e a Renovação Celular", que será lançado em Ipatinga (MG) no dia 1º de Agosto na reunião de líderes, na Catedral da Paz, dirigida pela pastora Marcia Perozini.
Fonte: Guiame

RANCHO E CATEDRAL INCENDIADOS!

Rancho e Catedral incendiados!
A Rota do Fogo esteve em São Paulo, iniciando especificamente em São Joaquim da Barra, no Rancho dos profetas e encerrando na Catedral do Avivamento, igreja liderada pelo pastor Marcos Feliciano em Orlândia.
O Profeta Joel Engel foi convidado para ministrar nestas últimas quarta e quinta (29 e 30).  O evento foi organizado pelo Pr. Davi, Juninho e Denise da Assembleia de Deus - Deus de Aliança, juntamente com Jean César, Pastor Saulo Paulinelli da Igreja do Evangelho Quadrangular. Cerca de duzentos  participantes estiveram retirados ali, bebendo de uma fonte que jorra rios de águas vivas. 
O louvor foi dirigido pelo Pr. Brito, Ministério Samba de Fé e Ministério de Louvor Deus de Aliança.
O Rancho dos Profetas é um local de encontros, vigílias e consagrações, onde pastores e líderes de várias denominações se reúnem, para em unidade, orarem juntos.  O Rancho fica próximo à Catedral do Avivamento, Igreja do Pr. Marco Feliciano. Ele não pode estar no evento, mas atenciosamente mandou o Pr. Brito, do seu ministério, para representá-lo. Na abertura o ap. Joel ministrou sobre a unção de Elias e a Festa do Ano do Jubileu.
O Pr. Adilson Brito estava postando as imagens do que estava ocorrendo no Rancho, nas redes sociais, em tempo real, e isso foi o suficiente para que a notícia se espalhasse. Assim, chegou até eles um convite pessoal do Pr. Marco Feliciano para que o profeta fosse até a Catedral do Avivamento, em Orlândia, há poucos quilômetros de distância,  para liberar a unção e também abençoar a sua cidade com a Rota do Fogo.  “Os irmãos da Catedral ficaram na igreja até à meia noite esperando ansiosamente o profeta para receber a unção que esta sendo derramada na Rota do Fogo. Foi tremendo!” – Afirmou o Pr. Adilson Brito, que é um dos pastores do ministério do PR Marcos Feliciano .
Mesmo depois que encerrou o culto, mais de duzentas pessoas ficaram até o madrugada  sendo incendiadas pelo Espírito Santo. O povo não conseguia andar e muitos tiveram que ser levados para casa embriagados pelo Espírito Santo. Pr. David Gomes falou que os participantes foram impactados pelo poder de Deus: “Estamos muito satisfeitos e por ser de última hora não imaginávamos que iríamos encontrar tantas pessoas sedentas por um avivamento como este.” O irmão Jean Cesar, um dos organizadores do evento, já confirmou a volta do profeta Joel e da Rota do Fogo para as cidades de São Joaquim da Barra, Orlândia, Guará e Ituverava.
O Profeta Joel Engel ficou muito feliz com tudo o que aconteceu e como Deus dirigiu todas as coisas: “Eu encontrei aqui um povo com tanta fome e tanta sede que o resultado não podia ser diferente. As pessoas de cidades vizinhas começaram à vir correndo e outras ligando e pedindo para passarmos por suas cidades mesmo que fosse de madrugada para abençoá-los. 
Fiquei emocionado de ver tanta sede de Deus e lamento não poder passar em todos lugares mas prometo que vamos voltar 
Já combinei com o pastor Brito para levarmos a Rota do Fogo até Orlândia e na sua cidade na próxima vez. 
Estamos realmente vivendo um tempo de avivamento! E nós profetizamos esse avivamento saindo daqui para percorrer como um rio, atravessando nações!”
Obs:
A Rota do Fogo é um trabalho profético em que Deus orientou o profeta à atravessar o País profetizando avivamento. Neste trabalho é traçado uma rota onde passamos por várias igrejas levando a visão que Deus nos deu a respeito do avivamento que está vindo sobre nossa Nação.
Fonte: Guiame, Andréa Póvoas

PALAVRA DO DIA - O QUE É AVIVAMENTO OU PENTECOSTES ?

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...