Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 2, 2011

Governo lança política de saúde para público LGBT no SUS

Imagem
Keila Simpson e Janaína Lima, duas travestis, foram as mestres de cerimônia da abertura da 14ª Conferência Nacional de Saúde, que ocorreu nesta quinta-feira na presença de sete ministros do governo Dilma Rousseff.

O Ministério da Saúde aproveitou o evento para disparar ações voltadas ao público LGBT. Uma delas foi a assinatura pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, de uma portaria que institui a Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais no SUS.
A assinatura da medida, que consolida recomendações e ações desenvolvidas de forma fragmentária, foi comemorada por integrantes do movimento LGBT, que tinham dúvidas sobre a efetivação dessa pública frente à pressão, principalmente, dos segmentos evangélicos.
O documento fala em aperfeiçoar tecnologias usadas no processo transexualizador, eliminar a homofobia na esfera do SUS, oferecer cuidado à saúde de adolescentes e idosos gays e garantir direitos sexuais e reprodutivos da população LGBT n…

MEDITAÇÃO DO DIA

Fome e Sede de Justiça

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos. Mateus 5:6


O desejo por alimento e por água está entre os mais fortes e constituem as necessidades mais básicas dos seres humanos. Há uma variedade de necessidades que governam a vida: água, alimento, sexo, poder e amor são algumas delas. No entanto, quando elas são satisfeitas de maneira errada, temos problemas.


A fome e a sede de que Jesus fala não é aquilo que a mídia explora como causas da miséria humana. Também não é o desejo de que, num mundo em que se veem tantas injustiças, se faça justiça e que cada um seja recompensado ou castigado conforme merece. Não é apenas o desejo de fazer o bem, o sonho de ser uma pessoa piedosa ou idealista.


A fome e sede de justiça das quais Jesus fala podem ser sentidas de diversas maneiras. Quando tenho o desejo de entender melhor certas verdades da Bíblia; quando consigo enxergar verdades conhecidas sob novo prisma; e quando tenho desejo …

Em audiência pública, Silas Malafaia volta a provocar Marta Suplicy

Ontem no Senado uma audiência pública debateu novamente o projeto de lei que criminaliza a homofobia (PLC 122/2006). O PLC 122/2006 amplia a abrangência da Lei 7.716/1989, que trata da discriminação decorrente de raça, religião e origem, para incluir também motivações ligadas a gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. O projeto esteve na pauta da CDH em maio deste ano, mas, diante da falta de entendimento para votação, foi retirado para que se tentasse chegar a um texto de consenso.


Participaram da audiência desta terça somente os pastores Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e Wilton Costa, presidente da Frente Nacional Cristã de Ação Social e Política (Fenasp). Também foram convidados o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.


Wilton Costa assinalou que o PLC 122/06 vem sendo debatido no Congresso Nacional …

Cair no Espírito: Joel Engel desafia Record a agir com imparcialidade

"Também os desafio a fazerem a mesma coisa com as pessoas que aparecem naquelas imagens", diz o pastor referindo-se à matéria publicada pela emissoraO pastor Joel Engel, fundador do Catch The Fire do Sul do Brasil, fala, através de um vídeo, sobre colocar um fim em toda a polêmica gerada através da matéria veiculada pela Rede Record sobre o ‘cair no espírito’.

A falta de ética e profissionalismo fez com a matéria do ‘cai-cai’ desse voz apenas a um lado do fato, os que não crêem em tal ação do Espírito Santo, portanto, Joel Engel resolveu fazer um desafio à emissora. “Quero deixar um desafio à Rede Record, que façam uma matéria imparcial sobre o assunto. Entrevistem pessoas que recebem a unção, pessoas sérias como Ana Paula Valadão, pr. Márcio Valadão e conheça o trabalho deles”.

“Também os desafio a fazerem a mesma coisa com as pessoas que aparecem naquelas imagens, isso seria decente e inteligente”, disse o pastor que, inclusive, cita o direito legal de resposta…

ESTA NA HORA DE FAZER A SUA PARTE , PARA DEPOIS NÃO FICAR RECLAMANDO - MANDE EMAILS AOS SENADORES.

Imagem
O PLC 122/06, que criminaliza a homofobia será apreciado na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa - CDH do Senado no próximo dia 24/10. O projeto, dentre outras coisas, institui no Brasil o delito de opinião. Não deixe de manifestar sua opinião, porque se a lei for aprovada, nem isso você poderá mais fazer.(Fonte: Movimento de Apoio) -
Ainda havia outras três audiências públicas marcadas para a análise do projeto, mas a relatora decidiu passar por cima da agenda da comissão e colocar o assunto em discussão assim mesmo. Eles têm pressa em aprovar este PLC, mas nós podemos orar e agir rapidamente, fazendo a nossa parte! Disseram-me que o manifesto tem melhor efeito através de FAX e telefonemas para o gabinete dos Senadores. Use todos os recursos, mas quem tiver FAX utilize-o!

No final, temos vários modelos de cartas retirados do site da VINACC - Visão Nacional para a Consciência Cristã.

A orientação da VINACC é :

1. Colocar seu nome, RG e endereço e domicíli…

Em discurso na Câmara dos Deputados, Silas Malafaia critica ativistas gays: “são parasitas que comem milhões do Estado”

Imagem
Em seu discurso na audiência para o debate sobre a PL 122, o Pastor Silas Malafaia criticou a ausência dos ativistas homossexuais na discussão, e voltou a mencionar os atritos com Tony Reis, presidente da ABGLBT. “Só lamento. Eu gosto de falar cara a cara… Nessa hora, os caras correm. São covardes. Estão com medo de quê? Quer dizer que o negócio deles é só escondido, apadrinhado por alguém da imprensa?”, afirmou o Pastor.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Numa comparação à causa negra, que luta contra preconceitos, Malafaia afirmou que os “homossexuais querem dar status de raça a uma questão de comportamento”, e lembrou o caso do vídeo retirado de seu programa, que foi editado para, segundo Malafaia, dar a entender que ele incentiva a violência contra os homossexuais.
Citando o que chamou de perseguição contra ele, o Pastor mencionou as tentativas dos ativistas de cassarem seu registro no Conselho de Psicologia e afirmou que homossexualismo é opção. “Eu so…

É VERDADE OU É PARA DAR RISADA ?

Imagem
Estive nesses dias passando por uma cidade na região  de Campinas , São Paulo , e fiquei assustado com tantos nomes diferentes de igrejas.
Isso me levou a fazer uma pesquisa na internet , e ai fiquei estarrecido com o resultado.
O que leva tantos homens e mulheres a agirem desse jeito , a abrirem igrejas sem fundamentos , sem nenhuma estrutura para cuidar de vidas ?
Será que se iludem em achar que vão ser os próximos Valdomiro da vida , ficarem ricos , ganharem muito dinheiro ?
Sim , faço aqui minha indagação , pois tem cada nome , que nem quando eu tenho desarranjo intestinal sai isso .
É de ficar de cabelo em pé quando vemos nomes que são uma aberração.
Se os nomes já são assim , fico imaginando o conteúdo das mesmas .

VEJA ALGUNS NOMES QUE SEGUE ABAIXO:

Como diria São Tomé e o Silvio Santos "eu só acredito vendo".
Congregação Anti-Blasfêmias ( essa aqui se me pega me bate) Igreja Aceita A Jesus  ( essa aqui aceita , aceita ceque , cartão etc )
Igreja Evangélica Pentecostal…

Câmara dos Deputados promove sessão solene em homenagem à SBB e ao Dia da Bíblia

A Câmara dos Deputados realizará, no próximo dia 05 de dezembro, uma Sessão Solene no Plenário da Câmara, em Brasília (DF) em homenagem aos 100 milhões de Bíblias impressas pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

O evento também homenageará o Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo de dezembro. A instituição receberá um exemplar da edição da Bíblia comemorativa desta conquista inédita pelo seu presidente de honra, Dr. Aldo Fagundes.

De acordo com a assesoria de impressa da instituição, presentes no evento incluem: autoridades do governo, civis e religiosas, além de representantes de igrejas cristãs.

A SBB comemora o número de 100 milhões de Bíblias que foi contabilizado desde 1995, quando a Gráfica da Bíblia, instalada na Sede Nacional da SBB, em Barueri (SP), foi inaugurada.

A Bíblia, que ganhou edição comemorativa símbolo dessa marca mundialmente inédita, é composta por duas traduções: a histórica Tradução Brasileira, de 1917, a primeira a ser feita totalmente no Brasil; e a No…

Governo cria comitê para facilitar diálogo entre as religiões

A ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) instalou ontem (30) o Comitê de Diversidade Religiosa cujo objetivo é facilitar o diálogo entre as religiões e entre os crentes e descrentes.

A primeira campanha do comitê, lançada na mesma oportunidade, é “Democracia, Paz, Religião – Respeite”.

A monja budista Coen de Souza comentou que a intolerância religiosa no Brasil é pequena em relação a outros países, mas ainda assim ela acha a importante a existência do comitê para evitar “problemas com a diversidade” no futuro.

O relacionamento mais tenso tem sido entre as igrejas evangélicas e as de afrodescendentes. Mas já houve, contudo, épocas piores.

No momento, os atritos mais visíveis ocorrem no meio evangélico, com o ataque do bispo Edir Macedo, chefe da Igreja Universal, contra as igrejas que promovem o “cai, cai” [exorcismo que derruba as pessoas].

Também tem havido troca de farpas entre Universal e Mundial e entre a Assembleia de Deus do Silas Malafaia e a Universal. Essas farpas,…

0800 61 22 11 - ALÔ SENADO - GRÁTIS - MANIFESTE-SE CONTRA A APROVAÇÃO DO PLC 122 - EM DEFESA DA FAMÍLIA E A FÉ CRISTÃ.

- LIGUE AGORA - É DE GRAÇA .Projeto que criminaliza homofobia volta a dividir opiniões no Alô Senado. Cidadãos insistem na aprovação de proposta que reduz maioridade penal

Imagem
LIGUE E PEÇA QUE NÃO APROVE O PL 122/06
O PLC 122/2006, projeto que criminaliza a homofobia, voltou receber grande numero de manifestações no Alô Senado, nesta quarta-feira (30). O projeto foi rebatizado como Lei Alexandre Ivo, em homenagem a jovem de 14 anos morto em junho do ano passado, no Rio de Janeiro. O interesse na Lei Alexandre Ivo foi renovado pela audiência pública para análise de emenda substitutiva, apresentada na CAS – Comissão de Assuntos Sociais.
O projeto continua a dividir opiniões. Alguns dos cidadãos que contataram o Alô Senado afirmam que é preciso cuidado com a aprovação desse projeto, para que os heterossexuais não sejam privados de sua liberdade de expressão. Por outro lado o Alô recebeu inúmeras manifestações favoráveis à lei. Cidadãos argumentaram que uma parte da sociedade não pode sofrer humilhações e ser ameaçada por causa do preconceito. Outros equipararam o PLC 122 a grandes avanços sociais ocorridos no país, como a lei do divórcio e o voto …

URGENTISSIMO! PRECISAMOS ENVIAR EMAILS PARA OS SENADORES DA (CDH) PARA QUE NAO APROVEM O PL122 !!

Cresce nos EUA o movimento religioso que mistura cristianismo e islamismo conhecido por ‘Chrislam’

Imagem
Adeptos do sincretismo utilizam a Bíblia e o Alcorão.
“Chrislam, como o nome sugere, é um movimento crescente em que alguns cristãos estão tentando encontrar um terreno comum com os muçulmanos”, explica o teólogo Bill Muehlenberg. O sincretismo religioso foi fundado na Nigéria em 1980, por um homem chamado Tela Tella. Segundo ele, um anjo de Deus veio até ele e incumbiu-lhe da missão. O ‘Chrislam’ ganhou um impulso significativo, uma vez que a semente foi plantada há quase três décadas. No início deste ano as comunidades cristãs em Dallas, Chicago, Washington DC, e em outras cidades, Alcorões foram colocados ao lado das Bíblias, no banco as igrejas, e houve pregações pregou sobre o profeta Maomé. Os ‘chrislamistas’ possuem algumas semelhanças que os une, como por exemplo, o monoteismo – adoração a uma só divindade. Os cristãos, a Deus, e os islamitas, a Alá. O adeptos do ‘Chrislam’ defendem pontos comuns, como por exemplo, a menção a Jesus no Alcorão, feita 25 vezes, bem como os ensinamen…

Ap. Renê Terra Nova cobra retratação do apresentador Jô Soares por polêmica entrevista; Marco Feliciano vai pedir que Polícia Federal investigue

Imagem
Após reclamar pelo Twitter a respeito da entrevista feita pelo apresentador Jô Soares com os músicos Moraes Moreira e Tom Zé, quando foram mostradas cenas do DVD “Filhos de João: o admirável mundo novo baiano”, onde um dos entrevistados no filme afirma ter fumado maconha com a bíblia, o Apóstolo Renê Terra Nova gravou um vídeo de protesto à postura do apresentador, que segundo ele, foi “infeliz ao afirmar que a Bíblia tem mil e uma utilidades”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
No vídeo, ele pede que os envolvidos no episódio se retratem perante aos cristãos, e aos cristãos, pediu que assinem uma petição pública cobrando essa retratação. Confira o texto da petição:
Para: todos os cristãos que têm a Bíblia como o Livro Sagrado
Nós, abaixo-assinados, repudiamos as declarações apresentadas no Programa do Jô, veiculado no dia 17 de Novembro de 2011, sobre o fato de fumar maconha com as páginas da Bíblia. A Bíblia é o Livro Sagrado da Nação Brasileira para todos…

AHMADINEJAD - O ANTI CRISTO DECLARADO.

Imagem
Desde sua posse, o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad ataca Israel com língua ferina. Ele nega o Holocausto, convoca conferências a respeito excluindo participantes israelenses, e ameaça aniquilar o Estado judeu. Por ocasião de uma conferência sobre o Holocausto em Teerã, Ahmadinejad ameaçou: “Os dias de Israel estão contados... Um dia Israel será aniquilado, do mesmo modo como aconteceu com a União Soviética”. Depois de Hitler e Goebbels, nenhum político manifestou-se de forma tão aberta contra Israel e os judeus quanto o presidente iraniano. Não deveríamos levar a sério essas ameaças, tanto ou ainda mais quanto as dos nazistas do Terceiro Reich? Os discursos iniciais de Hitler e as
incitações de Goebbels (ministro da Propaganda nazista) contra os judeus conduziram à violência do Holocausto.

Mahmoud Ahmadinejad, outros membros do governo e altos funcionários iranianos tentaram obter reconhecimento dos seus adeptos através da negação do Holocausto…

O AMIGUINHO DO LULA DECLARA GUERRA AOS CRISTÃOS - Governo do Irã confisca Bíblias e destrói igrejas declarando guerra ao cristianismo

Imagem
Mais de 6.500 Bíblias foram confiscadas, sites foram fechados e igrejas foram destruídas por autoridades iranianas em uma ofensiva do governo contra o crescimento do cristianismo no país.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelSegundo a agência oficial de notícias Mehr, a ação se justifica por que “os missionários cristãos têm feito uma campanha milionária, com publicidade enganosa para que a opinião pública e a juventude se afastem dos ensinamentos do Islã”.
O aiatolá Hadi Jahangosha manifestou sua preocupação com a “expansão do cristianismo entre os jovens”, e culpou os meios eletrônicos de comunicação e a facilidade de acesso a literatura cristão pela expansão: “É responsabilidade de todos os cidadãos do Irã que façam algo sobre isso e cumpram seu papel na difusão do Islã puro, lutando contra as culturas falsas e distorcidas do Ocidente” disse o líder islâmico.
Segundo a agência cristã iraniana Mohabat News, um assessor do comitê de assuntos sociais do Parlam…

Igreja dos EUA proíbe casais inter-raciais de participarem de cultos

Uma igreja batista no Estado americano do Kentucky decidiu fechar suas portas para casais interraciais em uma empreitada que, segundo eles, irá "promover união máxima".

A decisão consiste em proibir casais de negros e brancos de participar de qualquer atividade na igreja batista Gulnare Freewill, localizada no condado de Pike. A decisão gerou protestos nos demais condados do Estado.

Tudo começou quando a filha do secretário da igreja, a estudante Stella Harville, 24, levou seu noivo, Ticha Chikuni, 29, natural do Zimbábue, ao local.

Os dois apresentaram uma música para a congregação, mas o casal não foi bem visto pela comunidade. Logo após a apresentação, o pastor Melvin Thompson disse ao pai de Stella que o casal não poderia voltar a igreja.

Thompson ainda disse que todas as pessoas são bem vindas aos cultos de adoração públicos, mas que a igreja não tolera casamentos inter-raciais.

A proposta foi levada a votação na semana passada e venceu por 9 votos a seis. Além de não…

Delegado é preso suspeito de envolvimento em assalto

Imagem
Um delegado e um agente da Polícia Civil de São Lourenço, no Sul de Minas, foram presos na manhã desta quinta-feira (1º), suspeitos de envolvimento no assalto que levou R$ 72 mil de um supermercado em Itanhandú, na segunda-feira (28). Segundo a Polícia Civil, o delegado Élvio Mancini e o agente Ângelo Marco Correia foram presos quando chegavam ao trabalho. A prisão provisória de cinco dias foi decretada pelo juiz da Comarca de Itanhandú, Flávio Barros Moreira.
O delegado da Corregedoria da Polícia, Vicente Ferreira, está na cidade para cuidar do caso. Segundo a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil, o delegado e o agente serão levados para a casa de Custódia em Belo Horizonte. Ainda não foi informada a forma de envolvimento dos suspeitos, mas a suspeita é de que eles tenham participado do planejamento do assalto.
O caso
O malote com R$ 72 mil foi roubado de um supermercado no bairro Mansões, em Itanhandú. De acordo com a Polícia Militar, dois funcionários do supermercado saíram com o…