domingo, 9 de março de 2014

Presidente da Ucrânia não teme Rússia: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

No meio do tumulto contínuo que tem vivido a Ucrânia, os acontecimentos no país têm um enorme significado global, uma vez que já colocaram EUA e Rússia no centro da disputa. Mas o presidente interino, Oleksandr Turchynov concedeu uma reveladora entrevista à revista evangélica Decision.
Para ele, o movimento que tomou conta do país nos últimos meses tem “abundantes relatos de ser a mão de Deus agindo”. Pastor batista ordenado, Turchynov tem se reunido regularmente com líderes cristãos como Viktor Hamm, vice-presidente da Associação Evangelística Billy Graham.
Turchynov tem evitado falar com a imprensa, mas concordou em dar algumas declarações para a Decision, ligada ao ministério de Billy Graham.  “A verdade estava do lado daqueles que lutavam pelos seus direitos, e não queriam ser escravos, sem direitos e sem voz”, explica Turchynov, ao falar sobre os milhares de manifestantes desarmados que protestaram até conseguir a renúncia do ex-presidente Viktor Yanukovich.
“Todos esses eventos demonstraram a grandeza de Deus”, disse o presidente. Ele assumiu o cargo dia 23 de fevereiro e desde então vem enfrentando ameaças da Rússia, que já tomou a Crimeia e afirma que o tirará do poder.
O presidente interino acredita que nos três meses de protestos em que o povo ucraniano venceu as tropas armadas de Yanukoych sem precisar de armas foi um combate comparável a história de Davi contra Golias. Ao todo, cerca de 90 manifestantes morreram, mas para Turchynov somente a mão de Deus poderia lhes dar a vitória nos confrontos em Maidan (principal praça da capital). Ele conta que numa das noites de protestos, uma granada foi jogada perto dele, mas a explosão milagrosamente não o matou.
“Eu vejo a mão de Deus em cada pequeno detalhe, enquanto pessoas desarmadas saíram às ruas para defender a sua liberdade contra um exército totalmente armado. “Deus concedeu-lhes a vitória”, assegura. A Ucrânia é a nação com maior número de evangélicos no Leste Europeu.
Agora, seu desafio é enfrentar a interferência russa. Para isso, Turchynov pediu que os cristãos orem por ele e pelo seu país. “Intercedam por nós para que a paz volte”. Sua esperança de que a vitória sobre a Rússia é baseado em uma promessa bíblica. “Se Deus é por nós, ninguém pode ser contra nós”. Com informações Charisma News.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...