Postagens

Mostrando postagens de Abril 19, 2013

TRE mantém Célia Sakamoto como prefeita de Itaí

Imagem
No cargo desde o dia 01 de janeiro, a vereadora e cantora gospel Célia Sakamoto (PSB) deverá permanecer como prefeita de Itaí (SP). A decisão foi deferida pelo Tribunal Eleitoral de São Paulo (TER-SP) que manteve a cassação do ex-prefeito, Luiz Antônio Paschoal (PSDB) e do seu vice, Hugo Ferraz da Silveira.
A coligação “Itaí Continua em Boas Mãos”, que reúne os partidos PDT, PTB, PV, PRP, PSDB e PC do B, foi denunciada pelo Ministério Público por abuso de poder público e econômico. De acordo com a ação movida pelo MP, durante as eleições municipais o candidato teria contratado um jornal da cidade para publicar reportagens sobre ele.
Sakamoto foi conduzida ao cargo após ter sido eleita presidente da Câmara dos Vereadores de Itaí e como determina a constituição, na ausência de prefeito e vice-prefeito, o cargo fica interinamente sob a responsabilidade do presidente do legislativo.
A decisão pela cassação do ex-prefeito foi dada em votação de desempate. O desembargador Alceu Penteado Navarr…

STF libera parte do acórdão com resumo do julgamento do mensalão

Quatro meses depois do fim do julgamento do processo do mensalão, a ementa (resumo) que oficializa as decisões tomadas pelos ministros do Supremo Tribunal Federal foi divulgada na edição desta sexta-feira (19) do "Diário de Justiça Eletrônico" – clique aqui para ver (entre as páginas 39 e 52).
O documento, no entanto, só será considerado publicado na segunda, dia 22 . É com a publicação desse documento que se inicia a contagem de prazo para os réus recorrerem.
Pelas regras do STF, o documento passa a ser considerado "publicado" no dia útil seguinte ao da divulgação no "Diário de Justiça Eletrônico" – segunda-feira (22), portanto. No dia seguinte à publicação (terça, 23), começa a contar o prazo para que os réus apresentem recursos. Esse prazo terminará em 2 de maio, já que o Supremo decidiu dar dez dias para a apresentação de recursos.
O site do STF ainda vai disponibilizar, na próxima segunda, o chamado "inteiro teor" do acórdão, que incluirá o…

LOUCO POR TOMATE - HOMEM ESPANCA MULHER QUE DEIXOU DE COMPRAR TOMATE NA FEIRA.

Um homem de 24 anos foi preso depois de espancar a mulher, grávida de sete meses, por ela não ter comprado tomate em sua ida ao supermercado. O frentista de 24 anos, morador no bairro Alvorado, em Araçatuba (SP), se revoltou com a falta da fruta e passou a desferir tapas, socos e chute na mulher, uma dona de casa de 20 anos. Ele ainda ameaçou e trancou a vítima em casa, antes de sair para o trabalho, em um posto de combustíveis da cidade, na quinta-feira. 
A vítima telefonou para a Polícia Militar, que chegou ao local e a encontrou trancada em sua própria residência. Uma viatura foi ao trabalho do frentista buscar as chaves da casa e o prendeu em flagrante pela lei Maria da Penha. O frentista foi liberado depois que seu patrão pagou fiança de R$ 800, usando dinheiro do adiantamento das férias. 
A dona de casa disse à polícia que seu companheiro a agrediu somente porque ela voltou do supermercado sem comprar os tomates, que ela havia esquecido. “Como ele não encontrou os tomates para com…

Projeto dificulta criação de partidos e prejudica legenda de Marina Silva

Imagem
Um projeto de autoria do deputado federal Edinho Araújo (PMDB-SP) aprovado nesta quarta-feira (17) poderá prejudicar a candidatura da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva a presidência da república.
Após oito horas de discussão no plenário da Câmara dos Deputados o projeto que atinge diretamente a sigla Rede Sustentabilidade, fundada por Marina, foi aprovado por 240 votos a favor da aprovação e 30 contra.
O projeto impede a transferência do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão e dos recursos do Fundo Partidário relativos aos deputados que mudam de partido durante a legislatura.
“O governo se aproveita de um casuísmo [a legalização da Rede] para aprovar esse projeto”, disse o deputado Alfredo Sirkis, do PV, que já anunciou que irá migrar para a Rede. ”Um casuísmo destinado a boicotar a possibilidade de Marina Silva e seus companheiros de criar um partido”, lamentou o parlamentar.
O PT negou ter votado a favor da proposta por temer a concorrência de Marina Silva e outr…

Ex-Paquito da Xuxa se torna missionário na África

Imagem
O programa Agora é Tarde, da Band, apresentou uma entrevista com o Alexandre Canhoni, ex-Paquito da Xuxa que hoje é missionário evangélico na África.
Ao apresentador Danilo Gentili, Alexandre contou como se converteu e como resolveu ir morar em Níger, o penúltimo país no ranking do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).
“Eu queria ajudar crianças”, disse ele que hoje ajuda cerca de 2 mil crianças e adolescentes. Alexandre chegou a comentar que quando era Paquito não gostava de trabalhar com crianças e hoje tem 15 filhos adotivos.
O ex-Paquito se converteu há 18 anos, quando estava prestes a fechar um contrato. Depois de conhecer Jesus ele teve a vida mudada e, lendo a Bíblia, sentiu o desejo de ajudar pessoas dando a elas o que comer e o que beber.
Alexandre está no Níger há 11 anos ao lado de sua esposa, Giovanna. Juntos eles trabalham alimentando as pessoas que sofrem com a pobreza extrema.
O missionário também pode explicar seu trabalho e pedir apoio para o projeto Guerreiros de Deus (

DEUS FEZ O HOMEM E A MULHER , NADA DE COLUNA DO MEIO .

Imagem

Reverendo Augustus Nicodemus diz que pastores devem ser criticados quando erram: “’Não toque no ungido do Senhor’ é apelação de quem não tem argumento”. Leia na íntegra

Imagem
Entre o povo evangélico, há uma máxima – não unânime – de que pastores e demais líderes não devem ser confrontados por serem “o anjo da igreja”, ou o “ungido do Senhor”. Em muitos casos, decisões que não encontram respaldo na Bíblia ou até mesmo na doutrina de cada denominação, são impostas e aceitas a partir de tais argumentos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O reverendo presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes publicou em seu blog O Tempora, O Mores uma reflexão sobre o assunto e, usando passagens bíblicas comuns ao tema, criticou a forma como pastores adotam essa “proteção”.
“Para eles, uma vez que os pastores, bispos e apóstolos são os ungidos do Senhor, não se pode levantar a mão contra eles, isto é, não se pode acusá-los, contraditá-los, questioná-los, criticá-los e muito menos mover-se qualquer ação contrária a eles. A unção do Senhor funcionaria como uma espécie de proteção e imunidade dada por Deus aos seus ungidos. Ir contra eles seria ir contra o …

GAY BANDIDO - : HOMOSSEXUAL ESTUPROU E ESTRANGULOU GAROTO DE NOVE ANOS.

Imagem
O menino João Victor dos Santos, de nove anos foi encontrada morto com sinais de violência na manhã desta quarta-feira (03), na praia do Coqueiro em Luís Correia no Piauí. A polícia descobriu que a criança havia saído de casa na noite de terça-feira (02) para dormir na casa de um empresário, no Coqueiro da Praia, a convite do caseiro do imóvel, Dárcio Rodrigues dos Santos, de 23 anos. Dárcio, ao ser interrogado, disse que ingeriu muita bebida alcoólica à noite e não lembra de nada. Ele negou que havia matado a criança. O corpo de João Victor foi encontrado com ferimento profundo no ombro direito e ferimentos leves no rosto e nas costas. A Polícia Militar do município de Parnaíba (PI) confirmou que o menino João Victor dos Santos, de nove anos, encontrado morto na praia do Coqueiro em Luís Correia, na manhã desta quarta-feira (03), foi assassinado e jogado no mar pelo caseiro Dárcio Rodrigues dos Santos, de 23 anos. Roupas da criança foram encontradas no quarto do acusado. As investigaç…

INFERNAL - Índia: menina de 5 anos é internada após ser estuprada por 2 dias

Imagem
Uma menina de cinco anos foi internada em estado grave após ser estuprada por um homem durante dois dias em Nova Délhi, fato que gerou inúmeros protestos na capital indiana nesta sexta-feira, informou a imprensa local.
A família da menina registrou o desaparecimento da mesma na última segunda-feira e, na quarta, descobriu que a mesma estava na casa de um vizinho do mesmo edifício ao escutar os gritos da pequena, explicou o jornal The Hindu.
De acordo com a fonte, o suspeito, de aproximadamente 30 anos, estuprou a menina em repetidas ocasiões, além de não ter alimentado e nem dado água à criança durante esses dois dias. Embora a menina tenha sido encontrada, o acusado do estupro conseguiu fugir e, neste momento, se encontra foragido.
O jornal The Hindu também assinalou que o ministro da Saúde da Índia, Ghulam Nabi Azad, visitou a criança no hospital e prestou solidariedade à família da mesma. Um médico citado pela imprensa local afirmou "que as próximas horas são cruciais" para …

JOGANDO CONTRA DEUS - Pastores gays da Igreja Cristã Contemporânea anunciam cerimônia religiosa de seu casamento

Imagem
Os dirigentes da Igreja Cristã Contemporânea em Belo Horizonte, o casal de pastores gays Anderson e Roberto, anunciaram que estão preparando uma cerimônia religiosa para celebrar sua união. O casal, que está junto há 10 anos, está preparando uma cerimônia secreta em um salão de festas da capital mineira, para selar o matrimônio. Liderando uma igreja que tem aproximadamente 100 fiéis, 90 deles homossexuais e três transexuais, segundo os próprios pastores, eles rechaçam o rótulo de “igreja gay” e afirmam: “Não pregamos a homossexualidade, mas nosso público-alvo são os homossexuais, infelizmente. Digo infelizmente porque as igrejas deveriam estar abertas a essas pessoas, deveriam ensinar que Deus as ama”. “Para Jesus, não importa se você se atrai por homem ou mulher. Ele não faz nenhuma distinção. Quem tem fé tem sua vida garantida em Cristo”, afirma Anderson, de 34 anos, que costuma repetir o 6º versículo do capítulo 3 do Evangelho de João aos que afirmam que a Bíblia condena o homossexua…

Os ateus não aceitam criticas e não querem ver a verdade

Imagem
Não é novidade que os ateus tem sérios problemas em aceitar criticas, o que é novidade é a formação de grupos de ateus parecidos com igrejas onde eles se reúnem para demonstrar toda sua fé na não existência de Deus, seja na internet ou na rua e a todo custo querem combater as religiões. Agora vejamos, por que fé na não existência de Deus? Antes que algum ateu venha com aqueles clichês de sempre, eu vou explicar o motivo.Primeiro- dizer que todo o universo, com tudo que há nele, com todas as leis da física foram criados por acaso requer um grande salto de fé Segundo- dizer que o mesmo acaso criou nosso sistema solar, depois criou a terra com todas as condições exatas para vida é outro salto gigante de fé Terceiro – dizer que não existe ninguém ou nada que tenha criado o universo e planejado tudo, requer um grande salto de fé, afinal, além de não ter provas que esse algo não tenha existido e apenas descartá-lo e aceitar que o acaso seria algo inteligente para ter criado alguma…

Cristãos contra o Casamento Gay: Pastor diz que gays seduzem crianças e católicos fazem oração contra casamento de pessoas do mesmo sexo, gays protestam

Imagem
No Chile, os comentários de um pastor evangélico sobre uma lei contra a discriminação de homossexuais causou polêmica e revolta entre militantes gays. Carlos Martinez, presidente da União dos pastores evangélicos de Osorno, criticou a legislação, que prevê uma proteção social diferenciada aos homossexuais, e disse também que a homossexualidade tem sua raiz na infância e se desenvolve em crianças que são seduzidas por gays.Confira...
- As crianças estão em perigo, já que a homossexualidade tem sua origem na sedução da criança ou do adolescente por um adulto gay – afirmou Martinez, segundo o site Mix Brasil. As declarações do líder evangélico causaram revolta ente os militantes gays do país. Rolando Jiménez, presidente do MOVILH, criticou o pastor afirmando que suas palavras são “alucinantes.” - Se eles tivessem a chance de nos queimar em fogueira em praça pública, eu não tenho dúvidas de que iriam fazê-lo – criticou Jiménez. Em suas declarações o pastor havia também criticado o trabalho de…

Marcha para Jesus 2013 no Rio de Janeiro: organização divulga data do evento e artistas convidados. Confira

Imagem
A Marcha para Jesus 2013 no Rio de Janeiro já teve a data definida pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (COMERJ): 25 de maio.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O evento deste ano é o segundo em que o pastor Silas Malafaia lidera, e deverá ter início às 15h00 na avenida Presidente Vargas, em frente à estação Central do Brasil. A concentração deverá ocorrer novamente na Cinelândia, onde será montado o palco.
Em 2012, o evento contou com a presença de mais de 300 mil pessoas, de acordo com estimativas dos próprios organizadores.
Este ano, os preletores do evento serão os pastores Silas Malafaia, Marcus Gregório, Abner Ferreira, Marco Antônio e Jabes de Alencar.
Os artistas confirmados até agora para se apresentarem na concentração são: Thalles, André Valadão, Aline Barros, Pregador Luo, Eyshila, Davi Sacer, Bruna Karla, Cassiane, e Nani Azevedo.
Assista no vídeo abaixo, o convite da organização do evento para a Marcha para Jesus 2013 …

Igreja Universal publica orientações para as práticas sexuais dos fiéis: “Vale o gosto do casal”

Imagem
A Igreja Universal do Reino de Deus é conhecida por recomendações explícitas a seus fiéis sobre questões cotidianas de suas vidas, em áreas como matrimônio, finanças e espiritualidade.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O site oficial da denominação publicou uma espécie de “manual do sexo” para seus fiéis, escrito pelo bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, que é filha do fundador da Universal, bispo Edir Macedo.
No texto, há uma recomendação clara contra o sexo anal: “O ato é contra a Palavra de Deus e, de acordo com a medicina, doenças venéreas surgem em decorrência dele. A anatomia da mulher não foi feita para isso”, adverte o texto.
Outras questões, como o sexo oral, são colocadas no âmbito do livre arbítrio: “Vai a gosto do casal, pois a Bíblia não fala nada a respeito. Há quem goste, outros não. Apenas não imponha o ato ao outro”, pondera.
Situações que não envolvem um ato específico, mas sim um conjunto de fatores, também são abordadas no …

Cristãos se manifestam de forma ordeira pela saída de Genoíno e João Paulo da CCJ e ganham elogio de jornalista da Veja

Um grupo de 70 evangélicos da Igreja Assembleia de Deus fez um protesto silencioso nesta quarta-feira (17) pela renúncia dos deputados petistas José Genoino e João Paulo Cunha, condenados à prisão pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão, aos cargos que ocupam na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ).
"Viemos ordeiramente demonstrar a indignação do país com a presença dos deputados condenados nesta comissão tão importante da Câmara, que trata de justiça. E estamos aqui em silêncio, em uma manifestação pacífica. Porque cristão é assim: protesta de forma educada, com respeito ao próximo", disse o líder evangélico, Pastor Egmar Tavares.
A atitude diferenciada dos evangélicos foi reconhecida até por alguns setores da imprensa. Na Agência Estado, lemos: "Diferente dos embates nos corredores da Casa que se repetiram ao longo do dia, o protesto na CCJ foi silencioso. Aproximadamente 20 manifestantes exibiram cartazes com as frases "Fora dep. Genu…

Papa disse que impedir casamento gay "é uma guerra de Deus" e foi reprimido por Cristina

Imagem
O papa Francisco, nome adotado pelo argentino Jorge Mario Bergoglio, escolhido nesta quarta-feira (13) para suceder Bento 16, já sofreu duras críticas da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, após ele liderar uma campanha contrária a união de pessoas do mesmo sexo. As críticas foram feitas em julho de 2010, quando o Senado argentino aprovou o casamento gay.

Na época, Bergoglio afirmou que a aprovação do casamento gay era um "ataque destrutivo ao plano de Deus" e que a adoção de crianças por homossexuais era uma maneira de discrimina-la.
Página oficial do Vaticano traz a famosa frase em latim: "Habemus Papam" ("Temos um papa"). Ela é dita pelo protodiácono -- o primeiro elevado à dignidade cardinalícia naquela ordem --, da varanda central da basílica de São Pedro Após as declarações, o novo pontífice, então arcebispo de Buenos Aires, sofreu uma reprimenda pública da presidente, que estava em Pequim, na China, em viagem oficial. Kirchner acusou as lid…

Novo papa sobre casamento gay: “Ataque destrutivo contra o plano de Deus”

Imagem
APPapa Francisco 1º fala aos fiéis no Vaticano depois de sua eleição

A eleição nesta quarta-feira (13) do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio como papa Francisco 1º não vai significar um período mais tolerante da igreja católica aos direitos dos gays. Em suas próprias palavras, em carta escrita  pelo então arcebispo em 2010, a união gay teria o poder de destruir o plano de Deus para a humanidade.
Na ocasião, ele se opôs fortemente à adoção na Argentina de legislação que permite o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, dando aos homossexuais os mesmos direitos dos heterossexuais.
Jorge Mario Bergoglio manifestou sua contrariedade numa carta enviada aos sacerdotes de Buenos Aires.
“Não vamos ser ingênuos, não estamos falando de uma simples batalha política, é um ataque destrutivo contra o plano de Deus. Não estamos falando de um projeto de lei simples, mas sim de uma maquinação do Pai da Mentira, que procura confundir e enganar os filhos de Deus” , …

Vereadores empregam membros de igrejas e aprovam projetos em benefício de credos

No ‘Almoço com Deus’, realizado todas as quartas-feiras no auditório da Câmara, o vereador João Mendes de Jesus ora com um grupo de fiéis Ruben Berta / Agência O Globo RIO - Todas as quartas-feiras, quando o relógio se aproxima do meio-dia, é hora de alimentação espiritual no auditório da Câmara do Rio. Por 30 minutos, o vereador e bispo da Igreja Universal João Mendes de Jesus (PRB) faz o seu “Almoço com Deus”, um pequeno culto em que dá conselhos, ora e lê trechos da bíblia. Anteontem, também foi a vez de, à noite, a vereadora de origem judaica Teresa Bergher (PSDB) ocupar o plenário para comemorar os 65 anos do Estado de Israel, com direito a participação do Coral Israelita Brasileiro e entrega de uma medalha à diretora do Colégio TTH Bar-Ilan, Regina Fuks. Os dois eventos representam o lado visível de uma relação que parece cada vez mais próxima na Casa: a de política com religião. Dentro dos gabinetes, há outra face menos conhecida: uma legião de funcionários, que ta…

DIA 21 DE ABRIL - O DIA SEM REDE GLOBO - DIGA NÃO AOS PATROCINADORES DO SODOMISMO NO BRASIL.

Imagem

Transexual mata companheiro após briga, em Goiás

Um transexual de 40 anos foi morto com uma facada no peito pelo companheiro, de 31 anos, na madrugada desta quinta-feira (28), no povoado de Buriti, a 7km de Minaçu, na região norte de Goiás. O suspeito procurou a Polícia Militar e confessou o crime.
De acordo com o depoimento do criminoso, o assassinato aconteceu após uma briga entre o casal. Segundo a PM, os dois discutiam quando a vítima pegou uma faca e tentou agredir o companheiro. No entanto, o suspeito tomou o objeto e esfaqueou o transexual.
O Corpo de Bombeiros de Minaçu afirmou que a vítima já estava morta quando a equipe chegou ao local. Eles disseram que o corte era profundo, entretanto, não sabiam se ele morreu no momento do crime, já que o suspeito chamou o resgate duas horas depois de esfaquear a vítima.

G1