Postagens

Mostrando postagens de Agosto 18, 2013

REMENDOS NOVOS EM ROUPAS VELHAS

Imagem
Vinho Novo em Odres Velhos


(Mt 9 : 16-17)


Certo dia, os zeladores da lei mosaica incrimi­naram Jesus e seus discípulos pelo fato de não je­juarem em dia prescrito pelas usanças da Sinago­ga. E o Mestre lhes replicou por meio de uma pará­bola .
"Ninguém põe remendo novo em roupa velha, porque o remendo de pano novo, contraindo-se, arrancaria parte da roupa velha, e ficaria pior o rasgão".

Jesus cita esta parábola, como a do fermento, é, certa­mente, uma reminiscência de Nazaré, onde Jesus passou a sua juventude. Não se usa um pedaço de tecido cru, ainda não lavado, para consertar um rasgão em roupa velha, já pruída pelo uso, porque o pano novo encolheria depois, alargan­do o rasgão da roupa velha. Para consertar roupa velha convém usar pano velho.
A mensagem de Jesus é algo como veste nova, ao passo que as tradições da Sinagoga, que mandam jejuar em tal e tal dia do calendário vi­gente, são roupa velha: ele e seus discípulos jejua­rão, certamente, não por motivos exte…

52 igrejas queimadas e centenas de cristãos mortos no Egito

Imagem
O mundo olha horrorizado para o Egito esta semana. Os números oficiais falam de 525 mortos, incluindo 43 policiais, e 3.000 feridos em todo o país. A Irmandade Muçulmana aumentou o número de mortos para 4.500.
Após a destituição de Mohamed Morsi, o país se viu tomado pela disputa de vários grupos pelo poder. Manifestações em todo o país evoluíram para uma verdadeira batalha campal. Especialistas afirmam que o Egito está numa encruzilhada que pode mudar radicalmente o país caso os aliados da Irmandade Muçulmana vençam. Um dos motivos é por que eles já falam em uma guerra contra Israel.
Os conflitos desde quarta-feira são os mais sangrentos já registrados no país na era moderna. A violência utilizada pelas forças de segurança dos partidários da Irmandade Muçulmana, que controlava o governo deposto, desencadeou uma onda de raiva e vingança em todo o país. Tudo piorou com a renúncia do vice-presidente Mohamed ElBaradei. Ganhador do Nobel da Paz ele justificou que não poderia …

Conheça os falsos Cristos mais famosos da história

Imagem
Há uma semana surgiu a notícia do falecimento de José Luiz de Jesus Miranda, fundador da Igreja Crescendo em Graça. Ele dizia ser Jesus Cristo e anunciou que no dia 30 de junho de 2012 seu corpo seria transformado, fazendo com que ele se tornasse imortal. Desde que isso não se confirmou, ele sumiu da mídia. Embora não tenha sido confirmada oficialmente, sua morte apenas aumenta a longa lista de pessoas clamando ser Jesus.
É mais um cumprimento da profecia de Mateus 24:23-26 “Se, então, alguém disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo!’ ou: ‘Ali está ele!’, não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente. “Assim, se alguém disser: ‘Ele está lá, no deserto!’, não saiam; ou: ‘Ali está ele, dentro da casa!’, não acreditem”.
Desde os primeiros séculos surgiram pessoas que declaravam ser (ou eram consideradas por seus seguidores) a encarnação ou a…