Postagens

Mostrando postagens de Setembro 7, 2015

BEM FEITO ?

"Assim diz o Senhor Deus: Disse o inimigo contra vós (Israel): Bem-feito! bem-feito!” (Ezequiel 36.2).

Apenas para entendermos o texto acima, vejamos o contexto bíblico: A nação de Israel fora destruída por outra nação, e o seu inimigo passou a se alegrar a respeito daquela fatalidade, daquela desgraça que atingiu a Nação israelita, houve alegria entre os inimigos e passaram todos a dizer: Bem-feito! Bem-feito! Você mereceu isso! Tome! 

Isso parece muito familiar entre nós, na nossa sociedade, na roda de amigos, na escola, no trabalho. Ouvimos expressões como essas e falamos coisas como essas! 

Ora, quem nunca foi prejudicado por uma pessoa, levou dela uma rasteira, foi traído, foi apunhalada pelas costas, foi posto para trás, levou a pior, teve prejuízo, se endividou, perdeu coisas irreparáveis, perdeu amizades, enfim, ficou no fundo do poço.

 Isso ou aquilo por causa de alguém que veio a se tornar um seu inimigo. Ai o tempo passa, o mundo continua girando, as coisas se movimentam, …

Obreiros Malditos . A SAGA DOS TESTEMUNHAS DOS INFERNOS .

Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente” (Jeremias 48:10). Quando passei por este versículo na minha leitura diária, parei para refletir. Pesquisei um pouco mais e vi que outras versões falam de fazer a obra com negligência ou de maneira fraudulenta. O sentido é de não ser honesto e diligente no trabalho do Senhor. O Senhor condena o engano, a hipocrisia, a preguiça e a falta de zelo no serviço a ele. Vamos considerar este versículo e outras passagens que comunicam o mesmo princípio.
O Contexto de Jeremias 48 Este capítulo está no meio de uma série de profecias contra as nações pagãs. Deus explica seus motivos e planos para castigar nações como Egito, Filístia, Amom, Edom, Babilônia e outras. No capítulo 48, o país condenado é Moabe. Os moabitas eram descendentes de Ló e, por isso, parentes dos israelitas. Mas a sua longa história de desrespeito para com Deus levou este povo a receber a condenação do Senhor. Como Deus tem feito muitas vezes com outros povos e nações, ele …

Igreja é suspeita de lavagem de dinheiro dos donos do site de compras Pank

Imagem
A Justiça solicitou que igreja evangélica frequentada pelos empresários Viviane Boffi Emílio e Michel Pierri Cintra, suspeitos de aplicar golpes de R$ 100 milhões pela internet, informe todas as doações recebidas do casal nos últimos anos.
O objetivo, segundo o promotor Aroldo Costa Filho, é investigar se a instituição religiosa estava guardando ou lavando o dinheiro ilícito das empresas dos suspeitos, que teriam feito mais de 42 mil vítimas em todo o país.

“O simples fato de uma pessoa pertencer a uma igreja e fazer doações não é crime, nunca foi. Agora, se a igreja estiver recebendo esse dinheiro sabendo que é de origem ilícita e que não pode ser depositado na conta do investigado, aí a questão muda muito. Ela passa a ser criminosa”, afirmou.

Segundo Costa Filho, ex-funcionários de Viviane e Cintra relataram em depoimento que, semanalmente, o casal fazia doações à igreja. Em uma ocasião, os empresários teriam doado, inclusive, um carro de luxo avaliado em mais de R$ 100 mil.

O veículo s…

SURURU NA CASA DO PADRE- Diocese de Lins afasta padre após churrasco em casa paroquial

A Diosese de Lins (SP) afastou nesta semana o padre de uma paróquia de Pirajuí (SP) que, segundo a Polícia Civil, foi flagrado bebendo com menores de idade no último fim de semana, dentro da casa paroquial da cidade. De acordo com as investigações do delegado responsável pelo caso, César Ricardo do Nascimento, a Polícia Militar foi chamada por vizinhos que estavam incomodados com o som alto que vinha do local. Na casa, a polícia foi recebida pelo padre, de 57 anos, que, a princípio, disse que estava sozinho. No entanto, a PM insistiu para entrar e foi autorizada pelo sacerdote. No local, havia quatro rapazes, dois deles menores de idade, de 16 e 17 anos que, conforme a Polícia Civil, estariam bebendo junto com os outros dois jovens e o padre. Durante a averiguação, a PM gravou um vídeo pelo celular, ainda na casa paroquial, em que o padre assume ter tomado cerveja. No entanto, na delegacia, ele afirmou que combinou de fazer um churrasco com os rapazes, que são amigos dele, depois da mis…

Padre é suspeito de furtar fios com internos de clínica de recuperação

Imagem
A polícia investiga a participação de um padre no furto de cabos de postes de iluminação pública na estrada vicinal que liga o distrito de Corredeira a Pirajuí (SP). Segundo as investigações, o religioso foi flagrado junto com outros três internos de uma clínica de reabilitação para usuários de drogas. O grupo estava com cerca de três mil metros de fios por policiais militares. De acordo com o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar, uma denúncia anônima informou aos policiais que um grupo estava retirando fios de um poste da estrada e colocando em um carro. No local, os policiais flagraram os três internos e o padre com uma escada e alicates. Grupo foi flagrado com cerca de 3 mil metros de fios
de alumínio. (Foto: Thais Andrioli/TV TEM) Após o flagrante, todos foram encaminhados para a delegacia de Pirajuí. A reportagem tentou conversar com o padre e o frei da clínica, mas ambos não quiseram dar entrevista. A Diocese de Lins já está ciente do caso e informou que, por enquanto…