domingo, 19 de dezembro de 2010

O Poder de Uma Vida Irrepreensível!





"Vós e Deus sois testemunhas do modo por que piedosa, justa e irrepreensivelmente procedemos em relação a vós outros, que credes"                   (I Tessalonicenses 2:10).


Eis uma afirmação muito forte para ser feita: convocar a Deus como testemunha de sua santidade! Mesmo assim, sem vacilar, Paulo jactou-se junto aos crentes em Tessalônica:
"Eu e os meus colaboradores vivemos de modo irrepreensível diante de vocês e de Deus. A nossa conduta foi reta e pura. Deus é testemunha do nosso procedimento santo - mas vocês também são testemunhas. Vocês viram que andamos de maneira santa e irrepreensível diante de Deus e dos homens!"
Paulo era um pregador eficiente. E ele conhecia o segredo de sua eficiência em levar as pessoas a Deus. Ele podia se apresentar ousadamente diante de todo ser vivente, de toda potestade, e testificar: "Vivo diariamente sob o olhar atento de um Deus santo. Ando sempre como se os Seus olhos santos estivessem sobre mim. E todos vocês são testemunhas da minha vida irrepreensível!"
O apóstolo desejava que todo crente tivesse o mesmo poder que ele tinha em levar as pessoas a Deus. E orava dia e noite que todos os filhos de Deus fossem confirmados santos e inculpáveis diante do Senhor: "Afim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus...na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos" (I Tessalon. 3: 13).
Quero compartilhar com você a descrição que Paulo faz de uma vida irrepreensível e do poder que uma vida deste tipo libera:

Paulo Explica Claramente o Que é Uma Vida Irrepreensível

Aqui está o procedimento que se exige de um crente santo, justo e irrepreensível, segundo Paulo.
1. Ser irrepreensível é não possuir nenhum tipo de engano. "Pois a nossa exortação não procede de engano..." (I Tess. 2:3). O cristão irrepreensível é aquele que não possui nenhum engano no coração!
Paulo disse: "Não fui um enganador, pregando uma coisa e vivendo outra. O meu procedimento foi um livro aberto!"
Ele contudo avisou os coríntios de que certos homens viriam declarando serem apóstolos. Disse: "Eles se vangloriam de serem como eu sou, sem culpa. Dizem: 'Sou apóstolo, designado por Deus...' [Mas] tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo" (2 Coríntios 11:13).
Paulo disse: "Não se consegue falsificar um caminhar irrepreensível.. A minha mensagem vai diretamente à consciência dos homens - porque vivo a verdade que prego!" (ver 4:2).
2. Ser irrepreensível é não tocar qualquer coisa impura. "...a nossa exortação não procede...de impureza" (I Tessalon. 2:3).

A ênfase de Paulo aqui é sobre a sensualidade, a lascívia. Ele diz: "Nem uma palavra impura saiu de minha boca. A minha conversa foi pura, proveniente de um coração puro"
Paulo tinha seu corpo sob controle. Nenhuma paixão carnal o impulsionava - nenhum espírito de cobiça ou de fornicação possuía a sua mente. Ele era um homem livre!
Mostre-me um ministro - ou um crente - que conte piadas sujas, que faça insinuações sensuais ou que tenha olhos caçadores, e lhe mostrarei alguém cujo coração não foi purificado!
Você pode se assentar na igreja achando que está adorando a Deus com um coração puro. Porém, se no seu trabalho uma torrente de conversa suja brota de você, ou se você até dá ouvidos à piadas sujas, então você está dando crédito à sujeira!
Deus diz: "Não aceito isto! Se você vai andar inculpável diante de Mim, é preciso que tenha ouvidos limpos, um coração limpo e uma língua limpa!"

3. Ser irrepreensível é não ter dolo. "A nossa exortação... (não) se baseia em dolo" (v.3).
O cristão sem dolo não é malandro, astucioso ou manipulador. Não possui pecado oculto ou atividades ocultas. Ele é totalmente honesto e aberto!
Contudo a igreja de hoje está cheia de manipuladores - tanto no púlpito quanto nos bancos! Estas pessoas trabalham para que as coisas sejam feitas à sua maneira; não através do poder ou da orientação do Espírito Santo, mas através da esperteza de suas mentes.
Paulo disse: "Eu não manipulei vocês para levá-los ao reino de Deus. Não usei palavras de esperteza e nem fiquei tentando mexer com as suas emoções. Dei-lhes o evangelho diretamente!"
Paulo nunca fez jogo de palavras; nunca usou psicologia para fazer com que as pessoas gostassem dele. Dá para imaginar o apóstolo Paulo andando no meio da congregação, abraçando as pessoas, passando um sorriso forçado, procurando ser admirado e aceito? Nunca!
Paulo disse: "...nos tornamos carinhosos entre vós, qual ama que acaricia os próprios filhos" (I Tess. 2:7). Mas quando entrou o pecado, ele trouxe repreensão como um trovão caindo do céu! Não desejava e nem precisava da aprovação de ninguém, porém amava as pessoas de todo o coração.
"...nunca usamos de linguagem de bajulação, como sabeis, nem de intuitos gananciosos... também jamais andamos buscando glória de homens, nem de vós, nem de outros" (v. 5-6).
Paulo não buscava reconhecimento pessoal de ninguém. Antes, estava sempre consciente de que Deus o observava e de que Ele examinava suas motivações. Então, sempre se abstinha até mesmo de qualquer "aparência do mal" (I Tess. 5:22).. Vivia como se Jesus estivesse para voltar naquela hora!
Agora, com certeza, há muitos pecadores que poderiam satisfazer todos estes padrões de comportamento. Independentemente da corrupção desta geração, ainda há pessoas que não manipulam e nem são impulsionadas pela sensualidade. Possuem linguagem e moral limpas; não têm dolo e nem engano. Possuem força em sua moralidade, pois a sua bondade gera dignidade e firmeza de caráter. Estas pessoas com freqüência são exaltadas pelos demais.
Mas persiste o fato: estas pessoas não possuem poder com Deus!
Por exemplo, o jovem rico que foi até Jesus correspondia a estes padrões. Havia sido bom desde a juventude. E isto lhe granjeou o amor e o respeito da parte de Jesus.
Mas faltava algo. E este algo fez a diferença! Paulo disse: "Todas as qualidades boas na minha vida - todas estas características piedosas - estão baseadas em um propósito muito sólido em mim. É o que me guarda do pecado, da corrupção e do engano".

Amado, caso você não possua este mesmo propósito operando em tudo que diz e faz, jamais será irrepreensível diante de Deus e dos homens: "Afim de que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em (mim)" (2 Tess. 1:12).
Aqui está aquilo que motivava Paulo a viver uma vida sem culpa: ele se enciumava da glória e do nome de Jesus! Sabia que tudo precisava ser edificado sobre este alicerce - pois toda a bondade humana é como trapos de imundície!
Em verdade, é isto que caracteriza o andar irrepreensível: um desejo consumidor no sentido de honrar o nome de Jesus diante de todo homem! Os crentes deste tipo preferem a morte a fazer ou dizer algo que possa trazer repreensão do Senhor. Não são perfeitos - ainda lutam contra a carne - mas agora estão em busca da justiça de Cristo pela fé.
Talvez você já tenha dito ao Pai celestial: "Senhor, deposito aqui o meu pecado - abro mão de toda iniquidade e de toda sensualidade. Só o que desejo é andar de modo irrepreensível diante de Ti. Quero Te agradar, e trazer glória para o Teu nome".
Eis três coisas que você pode esperar que aconteçam em sua vida:

1. A Primeira Coisa Que Acontece Com Um CrenteIrrepreensível É Que Ele Ganha o Favor de Deus !

A noiva de Cantares de Salomão se consumia de amor pelo seu amado. E por isto, dizia: "...eu era aos seus olhos como aquela que acha paz" (Cantares 8:10).

Em verdade Deus promete um favorecimento maravilhoso ao crente irrepreensível: "...guarde os meus mandamentos...não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreva-as na tábua do teu coração e acharás graça (favor) e boa compreensão diante de Deus e dos homens" (Provérbios 3: 1-4).
Deus está dizendo: "Se você se dispuser a andar de modo irrepreensível diante de Mim, andará sob o Meu favor. Você será agradável para Comigo!"
Oh! a maior alegria que você pode ter como cristão é atravessar a vida sabendo que está sendo agradável a Deus! O Senhor não vai precisar esconder Sua face de você e nem derramar lágrimas por sua causa - porque você não traz vergonha e nem descrédito ao Seu santo nome. Antes, traz glória para Ele - e Ele se agrada!
Mas não é só isto. O favor de Deus também inclui poder! Paulo disse: "Porque o nosso evangelho não chegou até vós tão-somente em palavra, mas, sobretudo, em poder, no Espírito Santo e em plena convicção" (I Tessal. 1:5). O favor de Deus traz o poder do Espírito Santo para tudo que você diz e faz. As suas palavras não vão cair simplesmente sobre o solo - porque terão o poder do Espírito Santo! (vide 2:1).
Paulo diz que as palavras ungidas pelo poder do Espírito Santo produzem grandes resultados: "...vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra, posto que em meio de muita tribulação, com alegria do Espírito Santo"      (I Tess. 1:6).
Por que as palavras de Paulo eram tão poderosas, tão eficientes? Porque, diz ele, "(nós) ...vos tornastes o modelo para todos os crentes..." (v. 7). Não foi a pregação ou só a oração de Paulo que ganhavam as pessoas para Cristo. Era a sua vida exemplar! Deus tinha em Paulo um coração limpo - um coração que Ele podia favorecer com o poder do Espírito Santo! O favor da parte de Deus também traz grande estima por parte dos homens. A respeito de Davi se diz: "...Davi se conduziu mais prudentemente do que todos os servos de Saul; portanto o seu nome era mui estimado" (I Sam. 18:30). "Assim se espalhou o nome de Davi por todas aquelas terras; e o Senhor pôs o seu temor [respeito] sobre todas aquelas gentes" (I Crônicas 14:17).
O homem que protege o nome de Jesus através de uma vida santa diante dos outros, ganha um bom nome diante destes - vindo do próprio Deus!
Já ouvi cristãos dizendo: "Não me preocupo com o meu nome. Não importa o que as pessoas pensem de mim. Quero ser um desconhecido, um ninguém. Quero que toda a glória seja de Deus"
Isto pode soar humilde - mas não é, segundo as Escrituras! A Bíblia diz: "Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro" (Prov. 22:1).
Uma boa reputação é uma moeda a ser gasta para a glória de Deus. Deve ser usada para causar impacto sobre as pessoas e sobre as nações. E Deus dá aos justos um bom nome para que o usem para glorificá-Lo de um modo ainda maior!

2. O Favor e as Bênçãos Que Deus Derrama Sobre Uma Vida Santa
Resulta em Um Poder Que Causa Distúrbios e Rejeição !

Quando você determina em seu coração andar sem culpa diante de Deus - entregando os pecados que lhe assediam, vivendo de um modo que agrade ao Senhor - você será temido e desprezado por aqueles que perderam o favor e a bênção de Deus. Os cristãos mornos ou que fazem concessões sentir-se-ão totalmente incomodados e rejeitados pela sua vida!
Isto é ilustrado de maneira viva em I Samuel:
"Saul temia a Davi, porque o Senhor era com este e se tinha retirado de Saul...Davi lograva bom êxito em todos os seus empreendimentos, pois o Senhor era com ele. Então, vendo Saul que Davi lograva bom êxito, tinha medo dele"                            (I Samuel 18:12-15).
O procedimento irrepreensível de Davi incutiu medo no coração de Saul! Toda vez que Saul estava perto de Davi, ele se lembrava do tempo em que gozava do favor de Deus e da alta estima dos homens. Mas a desobediência, a inveja, o orgulho e a vontade própria haviam custado a Saul todo o poder que tinha da parte de Deus. E lhe roubaram o respeito da parte do povo.
Agora Saul estava face a face com um homem mais jovem - menos experiente, possivelmente menos eloqüente - mas em quem transparecia o poder e a integridade da santificação. Ele era puro de coração, cheio do Espírito Santo. E Saul teve medo dele!
Guarde isto: não era um canaão idólatra que estava com medo de Davi. Não; Saul era um homem que havia conhecido o poder do Espírito Santo! Havia sido mais do que Davi. E havia sido ungido por Deus. No passado fora um homem de poder, escolhido por Deus!
Tristemente, Saul representa hoje a igreja que faz concessões - aqueles cristãos que fizeram concessões e perderam a unção de Deus. É um tipo do crente que já foi cheio do Espírito Santo, batizado, esteve em chamas para Deus. Mas a desobediência, o orgulho e a luxúria roubaram tudo que ele no passado conhecia de Deus!
Bem, Davi estava simplesmente vivendo uma vida limpa - e Deus derramava o Seu favorecimento sobre ele! "Todo Israel e Judá amavam Davi, porquanto fazia saídas e entradas militares diante deles" (I Sam. 18:16). Davi andava diante do povo como defensor do nome santo de Deus. Lembravam-se de seu grito de guerra quando ele matou Golias: "Vou contra ti em nome do Senhor" (I Sam. 17:45).
Mas Saul não queria ficar perto de Davi! As Escrituras dizem: "Pelo que Saul o afastou de si" (18: 13). Ele ficou tão atormentado e invejoso pela intimidade de Davi para com Deus, que lançou uma lança contra ele. Saul até usou a sua própria filha desviada para tentar enganar a Davi. Ficou obcecado com a idéia de destrui-lo e ao seu bom nome!
Posso lhe dizer que não há nada que dê mais medo em um cristão que faz concessões do que uma vida santa irrepreensível! E quanto mais a sua vida se alinhar com a vontade de Deus e com a Sua santidade, mais repelente você vai ficar para os crentes desviados.
A maior oposição virá de dentro da igreja de Jesus Cristo - de pessoas concessivas que possuem pecados escondidos que não querem abandonar! Vão lhe chamar de legalista, desequilibrado, esquisito. Vão tentar desacreditá-lo, destruir o seu nome e o seu andar irrepreensível diante de Deus.
São cristãos que não andam mais sob o favor de Deus. Não possuem sobre eles o poder do Espírito. Suas palavras são como penas - sem peso, desprovidas de autoridade espiritual. Nada do que dizem produz qualquer impacto, pois perderam o poder e a presença de Jesus. E o caminhar santo que você apresenta, vai lhes incomodar e repelir!
Você não vai precisar dizer nada para eles. Simplesmente enxergarão o seu caminhar irrepreensível com o Senhor, e isto será como o dedo acusador do profeta, apontando para seus corações. E terão medo, inveja e ódio de você!
Você pode dizer: "Não experimento esta rejeição. A minha igreja é cheia de santos que me estimam muito e ficam ao meu lado. Será porque não estou vivendo uma vida irrepreensível?"
Não - provavelmente é porque você está no meio de outros crentes irrepreensíveis! Mas volte para a sua igreja antiga e morta - e diga-lhes como Jesus se tornou real para você. Espere até eles descobrirem que você não fica sentado na frente da TV poluindo a sua alma...que você não entra em conversas sujas...que você ama ir a todos os cultos - que você ora, adora e se encharca da palavra de Deus.
Eles irão lhe comprimentar com a mão do "adeus"! Serão repelidos devido a você, vão lhe desprezar. E quando você for embora olharão um para o outro, com conhecimento de causa, e dirão: "Puxa, acho que ele se foi prá valer. Que fanático! Ele não é legal: é muito espaçoso"
"...vos expulsarem da sua companhia..." (Lucas 6:22). Por que? Porque a sua vida convenceu-os a respeito de algo que já possuíram - e que agora perderam!
Paulo experimentou este tipo de rejeição devido ao seu andar sem concessões, com Deus. Ele escreveu para Timóteo: "...todos os da Ásia me abandonaram" (2 Tim. 1: 15). Da prisão, ele escreveu aos colossenses dizendo que podia dar só dois ou três nomes que eram um conforto para ele; "...os quais são os únicos...que cooperam ...comigo pelo reino de Deus. Eles têm sido o meu lenitivo" (Coloss. 4:11). E em outra carta para Timóteo escreveu: "...ninguém foi a meu favor...todos me abandonaram..." (2 Tim. 4: 16).
Eu lhe pergunto: você quer pagar este tipo de preço para ter o favor de Deus em sua vida?
No entanto, se realmente você escolher viver uma vida irrepreensível, até os ímpios lhe terão alta estima. Vão apontar a sua vida e dizer: "É assim que os cristãos deveriam ser!"
E igualmente, aqueles verdadeiramente justos dentro da igreja se juntarão a você. Vão dizer: "Gosto de ficar perto de ti. Tens alguma coisa de reconfortador e de restaurador. Deus está contigo!"

3. Finalmente, Deus Favorece O Crente Irrepreensível Com o Poder de
Se Concentrar na Coisa Certa !

Assim que você ingressa em um caminhar irrepreensível com o Senhor - passando a viver acima de acusações, santo e inculpável - o Espírito Santo lhe concede aquilo que chamo de "poder de se concentrar na coisa certa!"
A vida irrepreensível de Paulo o levou à capacidade de se concentrar espiritualmente na coisa certa, do jeito que Deus deseja a todos os membros do Seu corpo. Em uma carta para os Tessalonicenses, Paulo faz uma das declarações mais poderosas de todos os seus escritos:
"Porque, agora, vivemos, se é que estais firmados no Senhor" (I Tessalon. 3:8).
Sabe o que Paulo está dizendo? Ele proclama: "Ganho a minha alegria, a minha vida, as minhas maiores bênçãos ao ver vocês crescendo em Cristo!"
Houve uma época em que se me perguntassem a respeito de em que me concentraria espiritualmente, eu teria respondido: "Eu tenho vida real, ganho a minha alegria real, quando ando em vitória. Quando sei que estou vivendo uma vida de triunfo, permanecendo no Senhor, então fico feliz. Alegro-me em saber que não estou em pecado!"
Mas não é isto que Paulo disse. Veja, ele já havia passado toda esta fase. Ele não vivia se concentrando em algum pecado ou em algum problema.
Mesmo assim, a maioria dos cristãos hoje gasta toda a sua vida, como salvos, concentrada nos seus próprios pecados. Muitos ficam combatendo a luxúria, a perversão, a fornicação ou o vício durante anos! Têm a vitória em todas as áreas da vida, com exceção de uma ou duas. E são literalmente consumidos por estas poucas áreas que sobram!
São aleijados espirituais - sem poder, cheios de culpa, e vivem como escravos do pecado. E reduziram o foco de sua atenção à uma questão, à uma preocupação: "Como é que vou ficar livre disto um dia?"
Estes cristãos tiram a sua maior alegria e a sua maior paz das vitórias em seu caminhar pessoal. Mas não têm visão para a Igreja, para os que se perdem ou para os propósitos eternos de Jesus Cristo!
Paulo disse que "se esforça(va) sobremaneira, continuamente, por vós nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus" (Coloss. 4:12). Ele não estava intercedendo por si próprio ou por suas necessidades. Ele dizia: "Esforço-me dia e noite em orações por vocês. Desejo que se apresentem inteiros à vontade de Deus!"
Prezado santo: a vitória integral é sua se a quiser realmente! Deus efetivamente deseja que você finalmente fique livre; livre para viver para os outros, para ministrar para os outros, para ajudar os outros a serem irrepreensíveis, para se alegrar pela obra do Espírito em todo o corpo de Cristo, e não apenas em você!
Paulo acreditava que uma vida irrepreensível muda o centro de atenção da pessoa: invés de ficar sempre olhando para dentro de si, passa a olhar para as necessidades da igreja de Cristo e do mundo.
Eu lhe pergunto: quando está sentado na igreja e vê alguém a quem já testemunhou, você consegue se alegrar por ver a vitória entrando naquela vida? Toda a sua alegria se concentra naquela alma perdida? Naquela pessoa idosa que está sofrendo? Em Cuba, na China, na Mongólia?
Deus nos concedeu a plenitude no sacrifício do Seu Filho, para que possamos dizer: "Pela graça, Deus colocou o Seu temor em meu coração. Deixei todas as minhas iniquidades: estou irrepreensível diante do Senhor. Deus é minha testemunha!"
Uma coisa destas é possível - para todo crente! Paulo podia dizer: "O pecado não tem mais domínio sobre mim - abandonei todo peso, todo pecado que assedia. Morri para este mundo, e morro a cada dia para a carne".
E é por isto que ele não passava o tempo choramingando pelos pecados. Eles todos foram deixados! Ele podia agora gemer pelos irmãos que se perdiam. E ele gemia para que Cristo prevalecesse na Sua igreja!
"Pois quem é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa em que exultamos, na presença de nosso Senhor Jesus em sua vinda? Não são vós? Sim, vós sois realmente a nossa glória e a nossa alegria!" (I Tessalonicenses 2:19-20).
Deus não pretende que você gaste o resto da vida lutando contra a perversão, contra o vício, o adultério ou contra um pecado oculto. Não: Ele deseja que você fixe os olhos em Jesus! Quer que você diga: "Senhor, vou tirar os olhos das minhas próprias necessidades e vou orar pelos outros - apesar de não estar ainda onde quero estar!"
A vitória vai chegar quando você começar a se dar pelos outros - intercedendo pelos outros crentes, e alcançando os que se perdem!

Uma Vida Irrepreensível É Possível -
Mas Você Precisa Desejá-la Com
Tudo Que Há Em Você !

Primeiro, você precisa enfrentar a totalidade da sua condição:
"Se continuar nos meus caminhos de pecado, vou ficar cada vez mais fraco e sem poder. Não vou mais gozar do favor Deus - não vou ser agradável a Ele. E nunca vou ganhar a capacidade de me concentrar no essencial, capacidade que Ele deseja me dar. Vou acabar como Saul - morto por dentro, cheio de ódio e de inveja. Entrarei na eternidade gritando: 'Deus não está mais comigo!'"
Você precisa chegar a este ponto de honestidade diante de Deus! Clamei para Ele: "Senhor, envie a Tua palavra! Convença-me e me cure! Mostre como me afastar de todo pecado!" E Deus me enviou Sua palavra: "Eis, agora, o dia da salvação; não dando nós nenhum motivo de escândalo em cousa alguma, para que o ministério não seja censurado" (2 Coríntios 6: 2-3).
Deus diz: "Você pode se libertar já - não precisa esperar!" Quando Ele mandou Israel se santificar antes da batalha, eles não precisaram esperar uma semana, um mês ou um ano para ficarem limpos diante dEle. Precisaram começar na hora, no mesmo dia!
"Não dando nós nenhum motivo de escândalo em cousa alguma, para que o ministério não seja censurado" (versículo 3). Deixe eu lhe perguntar: você está envolvido em alguma coisa que possa trazer descrédito ao nome de Jesus? Será que você pode falar como Paulo: "Também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens?" (Atos 24:16).
Determine que o seu coração seja irrepreensível já - hoje! Deseje isto com tudo que há em você. Logo descobrirá o favor de Deus sobre sua vida. As suas palavras e as suas ações terão impacto sobre os outros, com o poder do Espírito Santo. E se verá totalmente concentrado em Jesus e nos Seus desejos.
Eis o viver irrepreensível! Aleluia!



por Pastor Max Millian

BOM DOMINGO , NA PRESENÇA DE NOSSO GRANDIOSO DEUS.

NÃO POSTAREI MAIS HOJE , SOMENTE SEGUNDA FEIRA , PARA QUE VOCÊ POSSA MEDITAR NESSES VIDEOS.
DEUS O ABENÇOE RICAMENTE.

http://www.youtube.com/watch?v=lqxJBFt48jI&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=ZeLajb59OB0&feature=related 

http://www.youtube.com/watch?v=N5lw809gB94&feature=fvw

Cristão chinês continua desaparecido desde abril ---///--- Chinese Christian remains missing since April


 
 
Miranda Mimi Kuo / The New York Times  
CHINA (13º) - Uma campanha pela libertação de um advogado detido na China foi lançada. Gao Zhisheng, um advogado cristão conhecido por seu trabalho na área de direitos humanos, foi sequestrado em 2009. O porta-voz da associação China Aid, Mark Shan, informou ao One News Now que o advogado ficou um ano desaparecido. “Durante este tempo Gao foi terrivelmente torturado”, disse Shan.

“Ele foi solto em março desse ano”, continuou Shan. “Então, depois de menos de um mês, desapareceu novamente. O serviço secreto da políca o levou”.

China Aid deu suporte à esposa de Gao e seus dois filhos para deixarem a China e se estabelecerem nos Estados Unidos. Uma petição foi lançada com o fim de pressionar a China para libertar Gao. O fundador da China Aid, Bob Fu, pede que petições sejam enviadas a embaxadas chinesas em todo o mundo.

“Gao foi convidado oficialmente a participar da cerimônia de entrega do Prêmio Nobel da Paz para Lie Xiaobo em Oslo, Noruega”, acrescentou Fu.

Lie é um ativista de direitos humanos que está preso na China. Ele tem apelado à democratização e ao fim do regime unipartidário comunista. Interessados podem assinar a petição pela libertação de Gao no FreeGao.com (site em inglês).

Tradução: Fabiane Fagundes Schütz



Fonte: One News Now

Indiana é resgatada de tráfico sexual


 
 
Delhi, na Índia  
ÍNDIA (26º) - Logo após um recente resgate de seis meninas na cidade de Mumbai por membros do Indian Rescue Mission (Missão de Resgate Indiano, tradução livre, IRM, sigla em inglês), uma outra missão de resgate ocorreu. Na terça-feira, 14 dezembro de 2010, a IRM juntou-se com a polícia de Maharashtra para invadir um prostíbulo localizado numa zona da luz vermelha na cidade de Sangli, no estado de Maharashtra.

Junto da organização cristã a polícia entrou em ação em Maharashtra. Eles realizaram o assalto depois que equipe de investigações da IRM reuniu informações sobre uma jovem que disse a um dos agentes secretos, sua aversão total ao comércio do sexo e expressou sua vontade de sair dele.

Segundo a investigação da IRM, a garota foi alvo de tráfico de Andhra Pradesh.

A polícia a resgatou com sucesso do bordel onde foi mantida em cativeiro e prendeu o dono do local que assumiu a custódia.

De acordo com a garota resgatada, seus pais tinham pouco conhecimento de que ela tinha sido forçada a prostituir-se e afirmou que eles achavam que ela está fazendo algum "trabalho doméstico".

A menina também informou que mandava dinheiro do seu salário para seus pais todos os meses e que ela tinha duas irmãs mais novas.

A garota irá perante o tribunal e, em seguida, será enviada para fazer teste médico para determinar a sua idade.

Tradução: Carla Priscilla Silva



Fonte: ASSIST - News Servic

Cristão de Bagdá agradecem o incentivo - um sinal do nosso Senhor


 
 
Cristãs iraquianas recebendo cartas  
IRAQUE (17º) - A Portas Abertas Internacional recebeu um pequeno e-mail sobre o recebimento das cartas da campanha para a comunidade cristã de Bagdá, seguinte aos ataques contra os cristãos no Iraque.

O assunto o e-mail diz: “Um sinal do Senhor” e o autor, que teve sua identidade protegida por motivos de segurança, escreve:

Obrigado irmãos por terem dado isso a nós. Palavras lindas, desenhos e sentimentos. Todos gostamos muito. Foi um sinal do Senhor de que não estamos sozinhos. Faremos cópias e entregaremos aos líderes da igreja e aos jovens.

Com bênçãos,

Tradução: Carla Priscilla Silva

WikiLeaks: temendo Chávez, Uribe fez acordo militar com EUA

O ex-presidente colombiano, Alvaro Uribe, negociou em 2009 um acordo militar com Washington como um "dissuasório ante uma possível agressão" da Venezuela, segundo um despacho confidencial americano divulgado pelo site WikiLeaks e publicado este sábado pelo jornal espanhol El País.
"O governo da Colômbia considera cada vez mais a Venezuela como uma ameaça, sobretudo após as recentes compras de armamento da Rússia, e vê o acordo de defesa como um dissuasório ante uma possível agressão venezuelana", destacou em 5 de fevereiro de 2009 o então embaixador americano em Bogotá, William Brownfield, em nota remetida a Washington.
Brownfield escreveu que o atual presidente colombiano e então ministro da Defesa, Juan Manuel Santos, foi um dos principais impulsionadores do acordo, que permitia a militares americanos operar em sete bases colombianas e que finalmente foi tornado sei efeito pela Justiça em Bogotá em 18 de agosto de 2010.
"Em várias ocasiões, o ministro Santos aludiu à ponte aérea de Estados Unidos e Israel durante a guerra do Yom Kipur de 1973, e pediu 'garantias' similares do governo americano em caso de conflito com a Venezuela", escreveu o embaixador em fevereiro de 2009, segundo o WikiLeaks.
Uribe, que governou entre 2002 e 2010 com uma plataforma de direita, teve vários atritos com o presidente venezuelano, Hugo Chávez, que em meados de 2009 rompeu totalmente os laços com Bogotá devido ao acordo militar.

Outdoors nos EUA afirmam a data da volta de Jesus

Outdoors com imagem dos três reis magos e estrela de Belém trazem a mensagem "Ele está voltando" e indica a data para o retorno de Cristo.

Dr. Thomas B. Slater, professor de Novo Testamento na Faculdade de Teologia da Universidade McAfee Mercer, disse que os cartazes afirmando que Jesus voltará em 21 de maio de 2011, estão inerentemente "equivocados."

Como a maioria dos Cristãos, Slater acredita que, embora o retorno de Jesus seja ensinado na Bíblia, ninguém pode saber o dia nem hora para além de Deus.

"O fim dos tempos é algo que todos nós esperamos e esperamos e esperamos, mas a maioria dos Cristãos não estão no negócio de tentar prever essa data. Eles estão trabalhando para essa data," disse Slater ao The Christian Post.

Os outdoors recentemente começaram a aparecer em Omaha, Detroit e Nashville. Um grupo da Carolina do Norte planeja 50 painéis planos para impactar o metrô de Atlanta esta semana e as campanhas em outras cidades em dezembro.

Os anúncios temáticos de Natal com imagens dos três reis magos e a estrela de Belém diz às pessoas que "Ele está voltando."

Allison Warden, cuja família dirige o website WeCanKnow.com, aponta para 1 Tessalonicenses 5:4, onde ele afirma: "Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão" para justificar a sua campanha.

Warden e sua família são seguidores de Harold Camping, conhecido por seus ensinamentos controversos em sua estação de Rádio da Família em todo o mundo, que patrocinou os outdoors, em Nashville.

Camping, que ensina as pessoas a deixarem suas Igrejas antes da data final, diz que ele chegou ao 21 de maio de 2011, por meio de um cálculo matemático demonstrando naquele dia para ser exatamente 7000 anos desde o dilúvio de Noé.

Tentar prever o fim do mundo não é apenas anti-bíblico, de acordo com Slater, mas anti-cristão. Ele observou que, ao tentar viver de acordo com o conhecimento, o ensino do grupo parece mais com o agnosticismo que o Cristianismo.

"Eu acho que as pessoas são sinceras, mas elas também estão cometendo um erro grave," disse ele. "Eles estão tentando substituir viver pela fé com a viver pelo conhecimento. Conhecimento, mas de quando o mundo acabar não pode substituir o poder de viver pela fé."

"Jesus disse a seus discípulos que eles não devem ficar preocupados com o fim do mundo, mas eles deveriam estar preocupados sobre como tornar o mundo um lugar melhor. Essas pessoas estão fazendo exatamente o oposto."

Slater referiu Mateus 25 onde Jesus diz que os justos são aqueles que alimentam o olhar faminto, depois dos doentes, visitar os presos.

"Em cada oportunidade todos os Cristãos devem ajudar outras pessoas," disse o estudioso do Novo Testamento. "Nós não devemos deixar de ser salvos. Devemos ajudar as pessoas continuamente ao longo da vida, porque nós nos movemos em direção à santificação. Não significa que conseguimos chegar lá, mas estamos sempre lutando para chegar lá."

Se 21 de maio vai e vem, acrescentou Slater, os outdoors vão afastar mais pessoas do Cristianismo, se já não o fizeram.

"Isso fará com que outras pessoas olham para eles e dizer:" Todos os Cristãos são tolos como eles," disse Slater.

Na verdade, a data do "Fim" já veio e se foi. Em Setembro de 1994, Camping previu que o arrebatamento aconteceria. Mas depois ele disse que cometeu um erro matemático.

Slater está preocupado que no dia seguinte, o grupo vai novamente dizer que calculou mal e marcar uma outra data.

"Este é um fenômeno recorrente que aconteceu várias vezes quando há algum tipo de crise social, por exemplo, a nossa atual crise econômica."

"Nós vivemos em uma época onde cerca de 20 anos, tivemos uma economia movimentada e agora nós estamos lutando," comentou ele. "As pessoas estão buscando respostas em lugares diferentes e formas diferentes."

Mas 21 de maio é muito significativo em pelo menos um caminho, observou Slater.

"É a data de aniversário dos meus pais e aniversário da minha tia," disse ele. "Na minha família, ele tem muito poder."

Fonte: Christian Post

Pastor dos EUA é acusado de distribuir pornografia infantil em sua igreja

Um pastor de Ohio, nos EUA, é acusado de distribuir pornografia infantil em igreja e da sua casa nos últimos dois anos.

Promotores do condado de Cuyahoga disseram que o reverendo Mark Griggs, de Berea, foi indiciado ontem (16) em 112 acusações, que incluem o download e a posse de pornografia infantil. Griggs é pastor da Igreja Presbiteriana de Saint Andrews, em Olmested Falls.

O pastor e o porta-voz da igreja não foram encontrados pela reportagem para comentar o caso.

Segundo os promotores, Griggs é um dos 30 moradores do condado de Cuyahoga indiciados após seis meses de investigação em Ohio.

Pelo menos 30 outros casos semelhantes ocorridos em outras localidades serão encaminhados às autoridades.

Fonte: UOL

Cinco anos de cadeia para quem ofender um homossexual

Professores e pastores enfrentando a ‘criminalização da homofobia’.
(Fonte: www.juliosevero.com) – Os cristãos enfrentarão prisão por falarem qualquer coisa contra o homossexualismo se o Senado do Brasil aprovar um projeto de lei aprovado unanimemente pela Câmara dos Deputados.
A medida é considerada a mais nova tentativa do país de promover o homossexualismo, disfarçada como um ato para combater a discriminação, noticia a Agência Católica de Notícias (ACN).
Se impedir ações de “afetividade homossexual” em lugares públicos ou privados abertos ao público, qualquer brasileiro enfrenta até cinco anos de prisão, noticia a Associação de Defesa da Vida (ADV).
O projeto de lei também busca penalizar diretores de escolas particulares e públicas com até três anos de prisão se recusarem empregar professores abertamente homossexuais.
De acordo com a ACN, a medida imporá sentença de cadeia por qualquer “expressão moral, ética, filosófica ou psicológica que questione as práticas homossexuais”.
A ADV afirma que o projeto de lei poderá representar desastre para as igrejas e professores.
“Um padre, um pastor, um professor ou até mesmo um cidadão comum que disser numa pregação, numa sala de aula ou conversa pública que os atos homossexuais são pecado, anormais ou doença poderá ser denunciado e detido”, disse a ADV.
Semanas atrás, WND noticiou que o presidente do Brasil disse que “se opor ao homossexualismo faz uma pessoa de doente, e crê que tais pensamentos precisam ser criminalizados”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ganhou uma re-eleição apertada depois de escândalos do mensalão, realizou a 1ª Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais para condenar a convicção bíblica de que o homossexualismo é pecado.
Lula, em 5 de junho, não só fez a abertura oficial do evento para promover o homossexualismo na nação, mas também convocou a conferência por meio de decreto presidencial.
Pedindo a “criminalização da homofobia”, e ele disse que a oposição à homossexualidade “talvez seja a doença mais perversa impregnada na cabeça do ser humano”.
Ele disse que os “preconceituosos” precisam “arejar a cabeça e a despoluírem”. Outros palestrantes incentivaram os homossexuais a reivindicarem ser parte de uma campanha de direitos civis que já trouxe reformas para o tratamento de negros, idosos e deficientes. Eles também anunciaram que os hospitais públicos da nação começariam a realizar operações de mudança de sexo para as pessoas.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: WorldNetDaily

Governo brasileiro diz que 99% de seus cidadãos são “homofóbicos” e precisam ser reeducados

O governo brasileiro determinou que 99% de seus cidadãos são “homofóbicos” e portanto precisam ser reeducados, de acordo com o jornal O Globo.
Os resultados são de um estudo que testou o nível de “homofobia” da população, perguntando às pessoas que comentassem acerca de tais declarações como “Deus fez o homem e a mulher com sexos diferentes para que cumpram seu papel e tenham filhos”. Os 92% de brasileiros que concordaram parcial ou completamente com essa declaração foram rotulados de “homofóbicos”.
Outra pergunta no teste de “homofobia” foi: “A homossexualidade é um pecado contra as leis de Deus”. Cinquenta e oito por cento dos brasileiros concordaram.
Aqueles que concordaram parcial ou completamente que “A homossexualidade é uma doença que tem de ser tratada” (41%) foram também rotulados de “homofóbicos”, assim como aqueles que objetaram a beijos e abraços de homossexuais em público (64%).
De acordo com o jornal O Globo, o governo federal do Brasil usará os dados para “planejar novas políticas, e alerta que já detectou um desdobramento sombrio de tanto preconceito: a intolerância.” O estudo foi realizado por uma organização ligada ao Partido dos Trabalhadores, que atualmente ocupa o poder executivo e predomina no poder legislativo.
“Não há como [o governo] não se envolver, porque a intolerância tem se manifestado em crimes, inclusive cometidos por agentes de Estado”, disse Paulo Biagi, coordenador do Brasil Sem Homofobia, programa oficial do governo Lula.
Biagi diz que o governo agora começará a “rearticular” a defesa de seu projeto de lei “anti-homofobia”, que tornará crime criticar a conduta homossexual no Brasil.
Além disso, o governo estará lançando o Plano Nacional de Promoção da Cidadania LGBT em maio. O governo também iniciará, juntamente com dez outros países latino-americanos, uma campanha televisiva para combater a “homofobia”.
“O que é de admirar é como uma população que é 99% contra o homossexualismo aceita de forma passiva e calada que um governo 100% a favor do homossexualismo eleve as práticas homossexuais a nível de sacralidade inviolável”, escreveu o ativista pró-família Julio Severo em seu blog Last Days Watchman, “enquanto rebaixa 99% da população à categoria de ‘ralé ignorante’ que deve ser sumariamente condenada a políticas estatais de reeducação”.
Fonte: Julio Severo

Senado do Brasil aprova $300 milhões para promover agenda gay

Matthew Cullinan Hoffman – BRASIL — O Senado do Brasil recentemente aprovou um enorme orçamento de 300 milhões de reais para combater a “homofobia”, um termo que inclui críticas ao estilo de vida homossexual.
As verbas serão gastas como parte de um programa homossexualista nacional do governo, “Brasil Sem Homofobia”, que canaliza parte do dinheiro diretamente para organizações homossexuais.
As verbas também deverão ser usadas para custear iniciativas legislativas para criar direitos especiais para os homossexuais no Brasil. Uma iniciativa tal, a “Lei da Homofobia”, também conhecida como PLC 122/06, tornará crime criticar a conduta homossexual no Brasil.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está fazendo pressões para que a lei seja aprovada nos últimos dias de seu governo, uma façanha que ele não pôde realizar depois de oito anos no cargo, apesar de sua enorme popularidade, indicou o ativista pró-família brasileiro Julio Severo. A sucessora dele, a presidenta eleita Dilma Rousseff, prometeu não promover tais iniciativas legislativas, uma garantia que ela deu aos eleitores quando sua campanha parecia estar ameaçada pelo apoio histórico do partido dela às medidas socialmente esquerdistas.
O programa Brasil Sem Homofobia também será usado para promover a agenda política homossexual a nível internacional, e nas escolas do Brasil. Neste ano o programa “Escolas Sem Homofobia” está destacando uma campanha para normalizar o travestismo nas escolas.
No entanto, a defesa apaixonada de Lula ao homossexualismo provavelmente não terá sucesso no atual clima político e cultural do Brasil. As eleições recentes indicaram que o público é hostil a tais iniciativas, o que fica reforçado pelos resultados de recente pesquisa de opinião pública que mostram que uma grande maioria dos brasileiros se opõe às uniões civis homossexuais.
Fonte: Julio Severo/ noticiasprofamilia / O Verbo

Conheça Hebron, região outrora habitada por Abraão

Monte Hebrom 250x178 Conheça Hebron, região outrora habitada por AbraãoA Bíblia conta que Deus repovoou a terra a partir da família de Noé após o dilúvio. Seus descendentes espalharam-se, gerando mais descendentes. Na linha genealógica de Sem, filho de Noé, vários anos se passaram até um membro da família se destacar na história do povo judeu: Abrão, a quem Deus prometeu muitas terras e vasta descendência. “… Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade.” Gênesis 15:5) Conforme Abrão ia seguindo pelo território prometido por Deus, morava por algum tempo em lugares onde marcou a história. Um desses lugares foi Hebrom, na época chamada Quiriate-Arba, próxima da qual Abrão e os seus ergueram suas tendas, na região dos carvalhais de Manre (leia Gênesis 13:18).
O patriarca Abrão teve importantes passagens de sua vida naquele território. Ali Deus mudou seu nome de Abrão (pai exaltado) para Abraão (pai de multidões), pois prometeu-lhe vasta descendência. Ali Deus também lhe prometeu um filho, Isaque, mesmo Abrão e sua esposa, Sarai (cujo nome Deus também mudaria, para Sara), sendo avançados em idade. Naquela região, Deus encheu de esperança um coração que já não a tinha mais. Prometeu um filho a um idoso que, acreditando Nele, já via o bebê em seus braços, em uma lição de fé. Acreditava tanto que começou a tecer com as próprias mãos um berço (na época, um cesto). Sarai também queria o filho, mas não acreditava tanto na promessa quanto o marido. A promessa foi cumprida, a despeito da dúvida da mulher. Um local com tantos acontecimentos de grande significado não tinha como passar despercebido pelas gerações futuras, até hoje.
Hoje, Hebrom é uma cidade da Cisjordânia, localizada bem próxima à fronteira com Israel, próxima a Jerusalém, algo em torno de apenas 30 quilômetros. É considerada pelos judeus como a segunda cidade mais importante do mundo em relação aos acontecimentos histórico-religiosos – a primeira é Jerusalém. Infelizmente, a região, palco de diversos conflitos no passado, até hoje é uma zona de conflito.

De antes de Abraão até hoje

Muito antiga, como podemos perceber no texto bíblico, Hebrom já existia nos tempos de Abraão. Vivendo em seus arredores, foi lá que o patriarca envelheceu, procriou e enterrou seus entes queridos, ele mesmo sendo enterrado posteriormente ali.
Em Gênesis 23, podemos ver que Sara faleceu antes de seu marido. Abraão, sendo morador da região por várias décadas, achou por bem enterrar a esposa em Hebrom. O ancião quis comprar uma gruta cercada por um grande terreno para servir de túmulo para a família. Como não era natural daquela terra, foi pedir permissão aos locais para sepultar a esposa, oferecendo uma quantia de acordo com o valor do terreno. Por ser profundamente respeitado e querido, os nativos não quiseram cobrar dele, e disseram que poderia enterrar a esposa e seus parentes ali, como bem lhe aprouvesse.
Abraão, que sempre procurava ser justo e que em ocasiões anteriores demonstrou que não aceitava algo que não viesse diretamente de Deus, insistiu na compra. Mesmo o povo de Quiriate-Arba achando que o dinheiro não era nada se comparado à amizade com o conhecido homem de Deus, acabou por ter que aceitar a oferta. Abraão passou a ser legitimamente o proprietário da área em Macpela, perto de onde morava, em que uma gruta era envolta por um vasto arvoredo, fazendo da caverna o jazigo de sua família (foto). Consta que ali estão enterrados Sara, o próprio Abraão, Isaque e Jacó, com suas respectivas esposas, exceto Rebeca, uma das esposas de Jacó, que pediu para ser enterrada ao lado de uma estrada próxima dali, para que a história dela e de sua família sempre fosse lembrada por quem passasse. Sem que se saiba exatamente o motivo, há quem alegue que na gruta também foram enterrados Adão e Eva.
Quase todo o território de Hebrom está sob o controle autônomo da Autoridade Palestina. Apenas 3% do território é controlado pelo exército de Israel, o que inclui a área da Gruta dos Patriarcas, anexada ao domínio israelense em fevereiro de 2010. Atualmente, vivem na cidade cerca de 160 mil palestinos e aproximadamente 750 colonos israelenses, a maioria deles judeus e estudiosos da Torá, seu livro sagrado (equivalente ao Pentateuco – os cinco primeiros livros da Bíblia).
Mas a importância histórica de Hebrom não se deve somente a Abraão. Também foi lá que Davi foi ungido por Deus para ser o rei de Judá (ilustração ao lado), governando na cidade por 7 anos e meio. Na época, a terra de Israel estava divida em Israel, ao norte, com capital em Jerusalém, e Judá, ao sul, com capital em Hebrom. Com Jerusalém posteriormente conquistada pelo exército de Davi, foi transferida para lá a sede do reinado. Mais tarde, como está em Samuel 15, Hebrom foi a sede da rebelião do filho de Davi, Absalão, contra o pai.

O massacre de Hebrom

Árabes e judeus conviviam na região em clima tenso, até que em 24 de agosto de 1929 ocorreu o chamado Massacre de Hebrom. Árabes invadiram o bairro judaico e mataram 67 judeus de várias idades. O restante da comunidade judaica de Hebron foi forçado pelo mandato britânico a deixar a cidade (a Inglaterra controlava a região antes do estabelecimento de Israel pela Organização das Nações Unidas – ONU).
A comunidade judaica só voltou a Hebrom após a Guerra dos Seis Dias, em 1967, quando Israel retomou o controle de parte da cidade. O Massacre de Hebrom não foi um caso isolado. Hostilidades contra judeus aconteciam em diversas partes do país.
Uma mesquita, a de Ibraim (para os muçulmanos, o equivalente a Abraão), está erguida acima da gruta que serve de jazigo aos patriarcas. A despeito dos conflitos religiosos, o turismo em Macpela é permitido. Por medidas de segurança, as visitas ao local sagrado onde estão os túmulos são supervisionadas por soldados israelenses, sendo recomendado chegar ao local com ônibus ou carros blindados, à disposição do público por parte da cooperativa de transportes de Israel.
Fonte: Arca Universal

Traficantes programam culto evangélico para “abençoar” união de criminosos

Traficantes programam culto evangelico para abencoar uniao de criminosos 250x166 Traficantes programam culto evangélico para “abençoar união de criminososA ousadia dos traficantes do bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal, surpreende a cada dia. Depois de fazerem um pacto para matar policiais militares e marcarem um churrasco de confraternização para este final de semana – em um endereço ainda não divulgado -, chegou à Polícia Militar agora que eles pretendem fazer, na próxima sexta-feira (17), um culto evangélico para “abençoar” a união dos criminosos da região.
A informação foi confirmada nesta quarta-feira (15) por policiais militares e teria chegado à PM através de denúncias anônimas. Os traficantes estariam marcando para realizar o culto por volta das 20h, na praça pública localizada na rua João 23 – uma das mais movimentadas do bairro. Os traficantes estão unidos desde a semana passada e juraram de morte quatro policiais, sendo três deles militares e um agente da Polícia Civil da 4ª Delegacia de Polícia de Mãe Luiza.
O acordo entre os traficantes para expulsar as policiais do bairro estaria sendo costurado por “Itamar Roniclei”, um detento da penitenciária estadual de Parnamirim, na Grande Natal, e que teria sido preso por tráfico de drogas. “Ele é um dos líderes do tráfico na região e era parceiro de ‘Léo Cobra’, que já morreu. Itamar Roniclei, mesmo preso, estaria mantendo contato com as diversas gangues de Mãe Luiza e acertando essa aliança”, afirmou um dos policiais militares ameaçados pelo bandidos – nome preservado.
Um dos ameaçados de morte pelos traficantes, o soldado Geraldo Ferreira da Lima, policial há 21 anos, afirmou não temer as ameaças, além de não dar crédito a elas. “Quando avisam assim, é porque não tem muita coragem. O que faz medo mesmo são aquelas pessoas que chegam de forma silenciosa. Aquelas sim têm coragem de atirar”, afirmou o policial.
A informação de que os bandidos, depois de unidos, estariam se preparando para matar os policiais, foi transmitida pela Inteligência da Polícia Militar e repassada aos policiais militares pelo comando do 1º Batalhão, onde são lotados. Os supostos ameaçados são o soldado Geraldo, o sargento Aristeles, um agente da Polícia Civil que não quis se identificar e mais um outro PM que também pediu para ter o nome preservado.
Fonte: Tribuna do Norte

Refutando as testemunhas de Jeova , versículo por versículo ,As Testemunhas de Jeová Refutadas Versículo por Versículo

 As Testemunhas de Jeová Refutadas Versículo por Versículo

http://vigiandoatorre.com/TJRefut/tjrvpv.htm

EU JA FUI ENGANADO POR ELES , GRAÇAS A DEUS ESTOU LIVRE - PORQUE NÃO SOU MÓRMOM

(IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS)

PORQUE ELES POSSUEM O "LIVRO DE MÓRMOM", A "TERCEIRA REVELAÇÃO", CHAMADO TAMBÉM DE UM OUTRO TESTAMENTO DE JESUS CRISTO QUE AFIRMAM ESTAR ATÉ MESMO "ACIMA" DA BÍBLIA, MAIS PERFEITO QUE A BÍBLIA. SABE O QUE A BÍBLIA DIZ EM GL 1.8 E 9? "AINDA QUE NÓS MESMOS OU UM ANJO DO CÉU VOS ANUNCIE OUTRO EVANGELHO ALÉM DOS QUE JÁ VOS TENHO ANUNCIADO, SEJA
ANÁTEMA". OS MÓRMONS DIZEM QUE PARA A BÍBLIA NÃO DEVEMOS DAR MUITO CRÉDITO, PORQUE NÃO ACREDITAM QUE A TRADUÇÃO DA MESMA ESTEJA CORRETA. POSSUEM AINDA OUTRAS DUAS FONTES DE AUTORIDADE: A PÉROLA DE GRANDE VALOR E DOUTRINA E CONVÊNIOS (CONTENDO "REVELAÇÕES" DE JOSEPH SMITH – O FUNDADOR DA SEITA).

PORQUE AFIRMAM QUE SEM O CUMPRIMENTO DAS LEIS ESTIPULADAS POR SUA IGREJA: A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS , NÃO HAVERÁ SALVAÇÃO. O "PROFETA" BRIGHAM YOUNG, AFIRMOU: "NINGUÉM ENTRARÁ NO REINO CELESTIAL DE DEUS SEM O CONSENTIMENTO DE JOSEPH SMITH". AFIRMAM SER A DELES A ÚNICA IGREJA VERDADEIRA, INCLUSIVE POR OSTENTAR O NOME DE JESUS NO SEU TÍTULO. NOTA: RITOS E SÍMBOLOS DA MAÇONARIA ESTÃO TAMBÉM PRESENTES NA IGREJA MÓRMOM. AS CRENÇAS DO MORMONISMO SE IDENTIFICAM MAIS COM O PAGANISMO E O OCULTISMO DO QUE COM O NOVO TESTAMENTO.

PORQUE REALIZAM "BATISMOS PELOS MORTOS", OU SEJA, UMA ESPÉCIE DE BATISMO POR PROCURAÇÃO, ONDE ALGUÉM PODE SER BATIZADO EM FAVOR DE UMA PESSOA MORTA. TRABALHAM NA GENEALOGIA DE PESSOAS COM O PROPÓSITO DE BATIZAR SEUS ANTEPASSADOS... ACREDITAM QUE OS PECADOS SÃO PERDOADOS
PELO BATISMO. DIZ A BÍBLIA: "NÃO SE DÊEM A FÁBULAS OU A GENEALOGIAS INTERMINÁVEIS, QUE MAIS PRODUZEM QUESTÕES DO QUE EDIFICAÇÃO DE DEUS" (1TM 1.4).

PORQUE ACREDITAM EM "CASAMENTOS ETERNOS": O CASAL SE COMPROMETE NO SENTIDO DE QUE MESMO VIÚVOS, NENHUM DELES SE CASARÁ NOVAMENTE, PARA QUE POSSAM SE ENCONTRAR NO CÉU E ASSIM GERAREM MUITOS FILHOS-DEUSES PARA POVOAR OS PLANETAS (!!!) ISSO SE PARECE MUITO COM MITOLOGIA GREGA.
PORQUE DIZEM QUE O PAI, O FILHO, E O ESPÍRITO SANTO SÃO TRÊS DIFERENTES DEUSES, E QUE OS HOMENS PODEM TORNAR-SE DEUSES.
DIZEM TAMBÉM QUE DEUS TEM "CARNE E OSSO".

PORQUE O JESUS DOS MÓRMONS NÃO É O MESMO DA BÍBLIA. NEGAM SEU NASCIMENTO VIRGINAL, PREGAM UM JESUS CASADO, POLÍGAMO E IRMÃO DE SATANÁS (!!!). OS MÓRMONS EM GERAL EXERCIAM A POLIGAMIA, MAS TIVERAM QUE PARAR EM VIRTUDE DA GRANDE REPULSA A ESSE COMPORTAMENTO NA SOCIEDADE

Tiririca se atrapalha e diz que 1º projeto será um apartamento

O deputado federal Tiririca visita seu futuro local de trabalho. Foto: Elaine Lina/TerraO deputado Tiririca visita seu futuro local de trabalho
Foto: Elaine Lina/Terra



Claudia Andrade
Direto de Brasília
Em sua visita pelas dependências da Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal eleito com mais de 1,3 milhão de votos, Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), foi perguntado nesta quarta-feira por um jornalista sobre qual seria seu primeiro projeto. "Um apartamento", respondeu o humorista. O repórter emendou: "Não, um projeto para o povo", ao que Tiririca respondeu "qual povo?". "O que te elegeu", afirmou o jornalista. "Eu vou fazer muitas coisas", disse o eleito.
Após o diálogo, os repórteres que acompanham a primeira visita do deputado eleito insistiram sobre o que exatamente faria o político em primeiro lugar. Ao ser perguntado sobre sua prioridade, Tiririca afirmou ser "a educação". Ainda em resposta à imprensa, o humorista disse que o político que mais admira é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não explicou os motivos.
A visita, que começou no início da tarde, é guiada pelo líder do PR na Câmara, deputado Sandro Mabel (GO). O parlamentar levou o novo colega a várias instalações da Casa, desde gabinetes até a sala da liderança do partido, passando por salas de comissões, como Educação e Cultura - da qual Tiririca deve fazer parte na próxima legislatura.
Durante a passagem do deputado eleito, funcionárias da Câmara o chamaram de "lindo" e pediram para tirar foto com ele, mas os pedidos não foram atendidos.

por Terra.com.br