quarta-feira, 17 de julho de 2013

Textos originais escritos por Martinho Lutero são roubados de museu

Textos originais escritos por Martinho Lutero são roubados de museuTrês valiosos escritos de Martinho Lutero (1483-1546) foram roubados das vitrines de uma casa onde o impulsionador da Reforma viveu, na cidade de Eisenach, Alemanha. O local foi transformado em um museu e albergue na década de 1950.
A casa de Lutero, que foi assaltada, servia, segundo a igreja da Turíngia, para “mostrar a carreira e a obra do grande reformador da igreja alemã e o torná-lo compreensível”. Seu foco era a tradução da Bíblia por Lutero e sua “influência na educação do povo alemão e de toda a Europa”.
Não há câmeras de segurança no local e por isso não há como identificar quem roubou o material que possue um grande valor histórico. Os livros desaparecidos são os tratados “An dem Christlichen Adel deutscher Nation” (À nobreza cristã da nação alemã), escrito em 1520, “An die Radherrn aller städte” (Aos vereadores de todas as cidades), de 1524 e “Lutherpredigt, das man Kinder zur Schulen halten soll” (O Sermão de Lutero sobre enviar os meninos ao colégio), publicado pela primeira vez em 1530.
Capas dos textos roubados.
Capas dos textos roubados.
Segundo o relatório da polícia local ainda não há suspeitos, mas os investigadores procuram o último grupo de turistas a visitar o local. O material está avaliado em cerca de 60.000 euros. Embora tenham desaparecido na sexta-feira passada somente agora foi anunciado pela imprensa alemã. Com informações Protestante Digital e Spiegel.

SUJEIRA- QUANDO PRESIDENTE , LULA FEZ ACORDO COM VATICANO APENAS PARA ACALMAR OS CATÓLICOS .

O acordo que rege as relações entre o Vaticano e o Brasil, conhecido como concordata, teria sido feito entre o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e o papa Bento XVI por motivos eleitoreiros e também como uma estratégia do PT para "acalmar os católicos", diante de sua aproximação com grupos evangélicos. Hoje, o tratado é alvo de uma ação no Supremo Tribunal Federal por inconstitucionalidade (mais informações nesta página).
A sinalização dessa intenção teria sido feita pelo vereador José Américo (PT), atual presidente da Câmara Municipal de São Paulo, em uma conversa colhida por diplomatas americanos sobre o "difícil equilíbrio" que o PT tem sido obrigado a promover na busca pelo apoio de evangélicos e de católicos.

Essas informações constam de um telegrama enviado pelo Consulado-Geral dos Estados Unidos em São Paulo a Washington no dia 9 de novembro de 2009. Esse documento é um dos mais de 130 telegramas vazados pelo site WikiLeaks e obtidos com exclusividade pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Ao fazer uma avaliação do governo Lula e do PT, a diplomacia americana aponta para as relações do partido com os eleitores cristãos. "O PT parece estar colocando em prática uma estratégia religiosa", indicou. "Nos últimos anos, o PT trabalhou de forma cuidadosa para equilibrar seus atos tanto com apoiadores da Igreja Católica quando com as novas e emergentes igrejas evangélicas", diz o documento.
Segundo o telegrama, o apoio que o PT recebia de parte dos católicos brasileiros era "histórico". "Mas, na medida em que o partido foi ganhando apoio entre os evangélicos, a Igreja Católica esfriou suas relações com o PT". "O vereador do PT de São Paulo, José Américo, citou a recente concordata assinada entre Lula e o Vaticano como uma manobra-chave, estratégica para acalmar os católicos", continua.
Segundo o embaixador do Brasil na Santa Sé, Almir Franco de Sá Barbuda, Lula prometeu a Bento XVI, durante sua passagem pelo Brasil, em 2007, que o tratado seria assinado e ratificado durante o seu governo, o que acabou ocorrendo. Naquela visita, porém, o então chanceler Celso Amorim optou por viajar ao Canadá, num sinal interpretado pelo Vaticano como uma rejeição do ministro ao acordo.

Mobilização
Outro assunto que a diplomacia americana aborda, a respeito da estratégia do PT para manter seus apoios, é a utilização de jovens padres para mobilizar o eleitorado. "Américo também apontou para a potencial influência política dos católicos carismáticos, muitas vezes representados por jovens padres que cantam e são apresentadores com talento, e para um forte potencial para mobilizar votos para o PT", afirma o texto. 


 As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

BRASIL O PÁIS LAICO DA MENTIRA . 350 MILHÕES É UMA BAGATELA , NÉ DILMA.

Minha vontade , quando escrevo essas palavras , é gritar bem alto , PEGA LADRÃO , mas como vivemos em um pais laico  não pode né.
Falando em pais laico , esses dias mesmo , tinha um bando de politico , que com todo respeito vou chamar de falto de conhecimento , pois em meio as manifestaçõs contra o Pastor marco Feliciano , gritavam por um país laico , onde politica e religião não pode se misturar.
Mas alguem pode me informar sobre o acordo do Brasil com o vaticano .

segue o tal acordo .

Abaixo a íntegra do Acordo Bi-lateral celebrado entre o Brasil e o Vaticano, na semana passada, e que a imprensa brasileira não deu a devida divulgação:
Ato assinado por ocasião da Audiência Privada do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva com Sua Santidade o Papa Bento XVI – Vaticano, 13 de novembro de 2008
ACORDO ENTRE A REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E A SANTA SÉ RELATIVO AO ESTATUTO JURÍDICO DA IGREJA CATÓLICA NO BRASIL



A República Federativa do Brasil e  A Santa Sé (doravante denominadas Altas Partes Contratantes),

Considerando que a Santa Sé é a suprema autoridade da Igreja Católica, regida pelo Direito Canônico; Considerando as relações históricas entre a Igreja Católica e o Brasil e suas respectivas responsabilidades a serviço da sociedade e do bem integral da pessoa humana;



Afirmando que as Altas Partes Contratantes são, cada uma na própria ordem, autônomas, independentes e soberanas e cooperam para a construção de uma sociedade mais justa, pacífica e fraterna;



Baseando-se, a Santa Sé, nos documentos do Concílio Vaticano II e no Código de Direito Canônico, e a República Federativa do Brasil, no seu ordenamento jurídico;
Reafirmando a adesão ao princípio, internacionalmente reconhecido, de liberdade religiosa;
Reconhecendo que a Constituição brasileira garante o livre exercício dos cultos religiosos;
Animados da intenção de fortalecer e incentivar as mútuas relações já existentes;

Convieram no seguinte:

Artigo 1º
As Altas Partes Contratantes continuarão a ser representadas, em suas relações diplomáticas, por um Núncio Apostólico acreditado junto à República Federativa do Brasil e por um Embaixador(a) do Brasil acreditado(a) junto à Santa Sé, com as imunidades e garantias asseguradas pela Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas, de 18 de abril de 1961, e demais regras internacionais.

Artigo 2º
A República Federativa do Brasil, com fundamento no direito de liberdade religiosa, reconhece à Igreja Católica o direito de desempenhar a sua missão apostólica, garantindo o exercício público de suas atividades, observado o ordenamento jurídico brasileiro.

Artigo 3º
A República Federativa do Brasil reafirma a personalidade jurídica da Igreja Católica e de todas as Instituições Eclesiásticas que possuem tal personalidade em conformidade com o direito canônico, desde que não contrarie o sistema constitucional e as leis brasileiras, tais como Conferência Episcopal, Províncias Eclesiásticas, Arquidioceses, Dioceses, Prelazias Territoriais ou Pessoais, Vicariatos e Prefeituras Apostólicas, Administrações Apostólicas, Administrações Apostólicas Pessoais, Missões Sui Iuris, Ordinariado Militar e Ordinariados para os Fiéis de Outros Ritos, Paróquias, Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.
§ 1º. A Igreja Católica pode livremente criar, modificar ou extinguir todas as Instituições Eclesiásticas mencionadas no caput deste artigo.
§ 2º. A personalidade jurídica das Instituições Eclesiásticas será reconhecida pela República Federativa do Brasil mediante a inscrição no respectivo registro do ato de criação, nos termos da legislação brasileira, vedado ao poder público negar-lhes reconhecimento ou registro do ato de criação, devendo também ser averbadas todas as alterações por que passar o ato.

Artigo 4º
A Santa Sé declara que nenhuma circunscrição eclesiástica do Brasil dependerá de Bispo cuja sede esteja fixada em território estrangeiro.

Artigo 5º
As pessoas jurídicas eclesiásticas, reconhecidas nos termos do Artigo 3º, que, além de fins religiosos, persigam fins de assistência e solidariedade social, desenvolverão a própria atividade e gozarão de todos os direitos, imunidades, isenções e benefícios atribuídos às entidades com fins de natureza semelhante previstos no ordenamento jurídico brasileiro, desde que observados os requisitos e obrigações exigidos pela legislação brasileira.

Artigo 6º
As Altas Partes reconhecem que o patrimônio histórico, artístico e cultural da Igreja Católica, assim como os documentos custodiados nos seus arquivos e bibliotecas, constituem parte relevante do patrimônio cultural brasileiro, e continuarão a cooperar para salvaguardar, valorizar e promover a fruição dos bens, móveis e imóveis, de propriedade da Igreja Católica ou de outras pessoas jurídicas eclesiásticas, que sejam considerados pelo Brasil como parte de seu patrimônio cultural e artístico.
§ 1º. A República Federativa do Brasil, em atenção ao princípio da cooperação, reconhece que a finalidade própria dos bens eclesiásticos mencionados no caput deste artigo deve ser salvaguardada pelo ordenamento jurídico brasileiro, sem prejuízo de outras finalidades que possam surgir da sua natureza cultural.

§ 2º. A Igreja Católica, ciente do valor do seu patrimônio cultural, compromete-se a facilitar o acesso a ele para todos os que o queiram conhecer e estudar, salvaguardadas as suas finalidades religiosas e as exigências de sua proteção e da tutela dos arquivos.
Artigo 7º
A República Federativa do Brasil assegura, nos termos do seu ordenamento jurídico, as medidas necessárias para garantir a proteção dos lugares de culto da Igreja Católica e de suas liturgias, símbolos, imagens e objetos cultuais, contra toda forma de violação, desrespeito e uso ilegítimo.
§ 1º. Nenhum edifício, dependência ou objeto afeto ao culto católico, observada a função social da propriedade e a legislação, pode ser demolido, ocupado, transportado, sujeito a obras ou destinado pelo Estado e entidades públicas a outro fim, salvo por necessidade ou utilidade pública, ou por interesse social, nos termos da Constituição brasileira.

Artigo 8º
A Igreja Católica, em vista do bem comum da sociedade brasileira, especialmente dos cidadãos mais necessitados, compromete-se, observadas as exigências da lei, a dar assistência espiritual aos fiéis internados em estabelecimentos de saúde, de assistência social, de educação ou similar, ou detidos em estabelecimento prisional ou similar, observadas as normas de cada estabelecimento, e que, por essa razão, estejam impedidos de exercer em condições normais a prática religiosa e a requeiram. A República Federativa do Brasil garante à Igreja Católica o direito de exercer este serviço, inerente à sua própria missão.

Artigo 9º
O reconhecimento recíproco de títulos e qualificações em nível de Graduação e Pós-Graduação estará sujeito, respectivamente, às exigências dos ordenamentos jurídicos brasileiro e da Santa Sé.

Artigo 10
A Igreja Católica, em atenção ao princípio de cooperação com o Estado, continuará a colocar suas instituições de ensino, em todos os níveis, a serviço da sociedade, em conformidade com seus fins e com as exigências do ordenamento jurídico brasileiro.
§ 1º. A República Federativa do Brasil reconhece à Igreja Católica o direito de constituir e administrar Seminários e outros Institutos eclesiásticos de formação e cultura.
§ 2º. O reconhecimento dos efeitos civis dos estudos, graus e títulos obtidos nos Seminários e Institutos antes mencionados é regulado pelo ordenamento jurídico brasileiro, em condição de paridade com estudos de idêntica natureza.

Artigo 11

A República Federativa do Brasil, em observância ao direito de liberdade religiosa, da diversidade cultural e da pluralidade confessional do País, respeita a importância do ensino religioso em vista da formação integral da pessoa.
§1º. O ensino religioso, católico e de outras confissões religiosas, de matrícula facultativa, constitui disciplina dos horários normais das escolas públicas de ensino fundamental, assegurado o respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil, em conformidade com a Constituição e as outras leis vigentes, sem qualquer forma de discriminação.
Artigo 12
O casamento celebrado em conformidade com as leis canônicas, que atender também às exigências estabelecidas pelo direito brasileiro para contrair o casamento, produz os efeitos civis, desde que registrado no registro próprio, produzindo efeitos a partir da data de sua celebração.
§ 1º. A homologação das sentenças eclesiásticas em matéria matrimonial, confirmadas pelo órgão de controle superior da Santa Sé, será efetuada nos termos da legislação brasileira sobre homologação de sentenças estrangeiras.

Artigo 13
É garantido o segredo do ofício sacerdotal, especialmente o da confissão sacramental.

Artigo 14
A República Federativa do Brasil declara o seu empenho na destinação de espaços a fins religiosos, que deverão ser previstos nos instrumentos de planejamento urbano a serem estabelecidos no respectivo Plano Diretor.

Artigo 15
Às pessoas jurídicas eclesiásticas, assim como ao patrimônio, renda e serviços relacionados com as suas finalidades essenciais, é reconhecida a garantia de imunidade tributária referente aos impostos, em conformidade com a Constituição brasileira.
§ Unico. Para fins tributários, as pessoas jurídicas da Igreja Católica que exerçam atividade social e educacional sem finalidade lucrativa receberão o mesmo tratamento e benefícios outorgados às entidades filantrópicas reconhecidas pelo ordenamento jurídico brasileiro, inclusive, em termos de requisitos e obrigações exigidos para fins de imunidade e isenção.

Artigo 16
Dado o caráter peculiar religioso e beneficente da Igreja Católica e de suas instituições:


I – O vínculo entre os ministros ordenados ou fiéis consagrados mediante votos e as Dioceses ou Institutos Religiosos e equiparados é de caráter religioso e portanto, observado o disposto na legislação trabalhista brasileira, não gera, por si mesmo, vínculo empregatício, a não ser que seja provado o desvirtuamento da instituição eclesiástica.
II – As tarefas de índole apostólica, pastoral, litúrgica, catequética, assistencial, de promoção humana e semelhantes poderão ser realizadas a título voluntário, observado o disposto na legislação trabalhista brasileira.
Artigo 17
Os Bispos, no exercício de seu ministério pastoral, poderão convidar sacerdotes, membros de institutos religiosos e leigos, que não tenham nacionalidade brasileira, para servir no território de suas dioceses, e pedir às autoridades brasileiras, em nome deles, a concessão do visto para exercer atividade pastoral no Brasil.
§ Unico. Em conseqüência do pedido formal do Bispo, de acordo com o ordenamento jurídico brasileiro, poderá ser concedido o visto permanente ou temporário, conforme o caso, pelos motivos acima expostos.

Artigo 18
O presente acordo poderá ser complementado por ajustes concluídos entre as Altas Partes Contratantes.
§ Unico. Órgãos do Governo brasileiro, no âmbito de suas respectivas competências e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, devidamente autorizada pela Santa Sé, poderão celebrar convênio sobre matérias específicas, para implementação do presente Acordo.

Artigo 19
Quaisquer divergências na aplicação ou interpretação do presente acordo serão resolvidas por negociações diplomáticas diretas.

Artigo 20
O presente acordo entrará em vigor na data da troca dos instrumentos de ratificação, ressalvadas as situações jurídicas existentes e constituídas ao abrigo do Decreto nº 119-A, de 7 de janeiro de 1890 e do Acordo entre a República Federativa do Brasil e a Santa Sé sobre Assistência Religiosa às Forças Armadas, de 23 de outubro de 1989.
Feito na Cidade do Vaticano, aos 13 dias do mês de novembro do ano de 2008, em dois originais, nos idiomas português e italiano, sendo ambos os textos igualmente autênticos.


ALGUM PHD PODERIA FALAR PARA ESSES POLITICOS SEM CONHECIMENTO , QUE O BRASIL É UM PÁIS COM MAIS DE 95% DE CRISTÃOS , E QUE OS EVANGÉLICOS SOMAM MAIS DE 40 % DESSE NUMERO ?

SERÁ QUE ELES PODERIAM EXPLICAR O PORQUE UM ACORDO COM O VATICANO , DEIXANDO DE LADO O POVO EVANGÉLICO , EMBORA NÃO QUEREMOS ACORDOS COM POLITICOS BANDIDOS E NEM LADRÃO ?



É , POR ESSAS E OUTRAS QUE NÃO QUERO VER NEM PINTADO DE OURO ESSA TAL ESTRELA COMUNISTA VERMELHA.


GRITOS DE ALERTA
 

Mário de Oliveira, líder da Igreja do Evangelho Quadrangular, renuncia ao mandato de deputado federal

Open in new windowPolêmico, ele já foi acusado de orquestrar o assassinato de outro deputado federal. No STF existem dois processos contra o líder da IEQ.

O reverendo e deputado federal Mário de Oliveira (PSC-MG) anunciou sua renúncia ao mandato de parlamentar nesta segunda-feira, 15 de julho. Oliveira é líder nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ).

De acordo com o ex- deputado, a renúncia se deu por motivos de saúde: “Eu tive um infarto com três paradas cardíacas. Venho tentando desde então acumular os cuidados com a saúde com a vida pública. Mas estou em tratamento e cheguei à conclusão de que não tem mais condições”, afirmou, em entrevista ao G1.

A carta enviada por Oliveira ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), foi lida pelo deputado Mauro Benevides (PMDB-CE) numa sessão plenária: “Sr. Presidente, nos termos dos arts. 238, inciso II, e 239, caput, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, renuncio ao mandato de Deputado Federal a partir de 15/07/2013″, dizia o documento.

A decisão, de acordo com Oliveira, foi difícil de ser tomada, mas priorizou suas atividades como líder da IEQ e a atenção à sua família: “Foi muito difícil tomar essa decisão por causa dos meus eleitores. O médico disse que eu teria que ficar um ano em tratamento. Decidi me dedicar à família e à igreja”, observou.

Processos

Mário de Oliveira, líder nacional da IEQ, foi reeleito em março de 2012 para mais um mandato de quatro anos à frente da denominação. Durante a campanha, vídeos e publicações fizeram denúncias contra seu mandato, além das críticas ao seu estilo de administração por parte dos então candidatos Jayme Paliarin e Waldir Agnello.

Figura polêmica, em seu mandato anterior como parlamentar o reverendo enfrentou acusações de orquestrar o assassinato de Carlos Willian (PTC-MG), que à época também ocupava um cargo de deputado federal. O processo do Conselho de Ética da Câmara foi arquivado por falta de provas, embora a Polícia Federal tenha continuado investigando o caso.

Há ainda outros dois inquéritos em andamento contra Oliveira. No Supremo Tribunal Federal (STF) há um processo por conta de crimes contra a lei de licitações e uma segunda ação que corre em sigilo de justiça.


FONTE.  FOLHA GOSPEL

Bebê morre e hospital orienta pai a guardá-lo em geladeira, diz família

O marido de uma grávida que perdeu os filhos gêmeos foi orientado por funcionários do Hospital Menino Jesus, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, a guardar um dos corpos dentro da geladeira de casa até o sepultamento das crianças. O caso foi registrado no sábado (13). A família contou que o parto foi prematuro e que o bebê ficou por oito horas no refrigerador até ser sepultado. O hospital informou que a direção formou uma comissão para investigar o ocorrido. Já a Prefeitura de Itapemirim esclareceu que a unidade não acionou a assistência social após a morte da criança.
A mãe das crianças, Sueli Cardoso, contou que estava grávida de um casal e que o parto foi prematuro. O menino não resistiu e faleceu dez minutos após o nascimento. Ela foi transferida, então, para outro hospital, para tentar dar à luz a menina, que também não resistiu. “Eu fui transferida e o menino ficou lá. Mais tarde ele foi entregue para o pai em uma caixa de papelão, para ser trazido para casa e colocado na geladeira como um objeto qualquer”, relatou Sueli.
Família disse que foi orientada por hospital a guardar bebê morto em geladeira. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Família chegou a guardar o bebê na geladeira
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
“A sensação é de muita indignação, muita revolta, muita tristeza. Isso não se faz. Se eu tivesse feito isso, estaria presa. Não consegui dormir até agora”, desabafou.
A assessoria do Hospital Evangélico, responsável pelo Hospital Menino Jesus, informou que a direção formou uma comissão para averiguar o que aconteceu. Todas as pessoas envolvidas no caso serão ouvidas e o prontuário será analisado. O prazo para que a investigação seja realizada é de dez dias. Depois da conclusão, o hospital tomará as medidas cabíveis.

A Prefeitura de Itapemirim informou que o hospital não acionou a assistência social após a morte da criança. O procedimento, segundo o órgão, é necessário para que o município ajude quando a família não tem condições de arcar com os custos do enterro.


FONTE . G1.COM.BR

LULA É MANCHETE EM TODA A IMPRENSA MUNDIAL.... Menos no Brasil onde a mídia é totalmente manipulada pelo PT.



ESPANHA - El principal imputado del "juicio del siglo" acusa a Lula de ser "el jefe" de la trama de compra de votos
– (O principal acusado no “julgamento do século” acusa Lula de ser o chefe da trama de compra de votos).

http://es.noticias.yahoo.com/principal-imputado-juicio-siglo-acusa-lula-ser-jefe-054957125.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

CHILE - Reo denuncia que Lula "era el jefe" de red de corrupción juzgada en Brasil - (Réu denuncia que Lula era o chefe da rede de corrupção em julgamento no Brasil).

http://www.biobiochile.cl/2012/09/15/reo-denuncia-que-lula-era-el-jefe-de-red-de-corrupcion-juzgada-en-brasil.shtml

PANAMÁ - Lula "era el jefe" de red de corrupción juzgada en Brasil (Lula era o chefe da rede de corrupção no Brasil)

http://www.telemetro.com/inter/2012/09/15/114501/lula-era-jefe-red-corrupcion-juzgada-brasil#.UFcwqtATG1s.facebook

FRANÇA - Au Brésil, l'opérateur du scandale des années Lula prétend que le chef de l'Etat était au courant (No Brasil, o operador do Mensalão (Marcos Valério) diz que Lula sabia da trama.)

http://america-latina.blog.lemonde.fr/2012/09/15/au-bresil-loperateur-du-scandale-des-annees-lula-pretend-que-le-chef-de-letat-etait-au-courant/

ARGENTINA - Acusan a Lula de haber liderado una enorme red de corrupción – (Lula é acusado de liderar grande rede de corrupção)
http://www.lanacion.com.ar/1508847-acusan-a-lula-de-haber-liderado-una-enorme-red-de-corrupcion

HONDURAS - Acusan a Lula da Silva de ser jefe de red de corrupción – (Lula é acusado de ser chefe de rede de corrupção).

http://www.elheraldo.hn/Secciones-Principales/Mundo/Acusan-a-Lula-da-Silva-de-ser-jefe-de-red-de-corrupcion

MÉXICO - Empresario acusado por corrupción involucra directamente a Lula en fraude - (Empresário acusado de corrupção envolve Lula diretamente na fraude)

http://www.sinembargo.mx/15-09-2012/368039

VENEZUELA - Acusan a Lula de ser "el jefe" de la corrupución en el Brasil – (Lula é acusado de ser chefe da corrupção no Brasil).

PREGAR O QUE ? Metade dos pastores evangélicos nunca leu a Bíblia toda, aponta estudo

Metade dos pastores evangélicos nunca leu a Bíblia toda, aponta estudo
Cerca de 50,68% dos pastores e líderes nunca leram a Bíblia Sagrada por inteira pelo menos uma vez. O resultado é fruto de uma pesquisa feita pelo atual editor e jornalista da Abba Press & Sociedade Bíblica Ibero-Americana Oswaldo Paião, com 1255 entrevistados de diversas denominações, sendo que 835 participaram de um painel de aprofundamento. O motivo é a falta de tempo, apontaram os entrevistados.
Oswaldo conta que a pesquisa se deu através de uma amostragem confiável e que foi delimitada. Segundo ele a falta de tempo e ênfase na pregação expositiva são os principais impedimentos. “A falta de uma disciplina pessoal para determinar uma leitura sistemática, reflexiva e contínua das escrituras sagradas e pressão por parte do povo, que hoje em dia cobra por respostas rápidas, positivas e soluções instantâneas para problemas urgentes, sobretudo os ligados a finanças, saúde e vida sentimental”, enumera Oswaldo.

A maioria dos pastores corre o dia todo para resolver os problemas práticos e urgentes dos membros de suas igrejas e os pessoais. Outros precisam complementar a renda familiar e acaba tendo outra atividade, fora a agenda lotada de compromisso. Os pastores da atualidade, em geral, segundo Paião,são mais temáticos, superficiais, carregam na retórica, usam (conscientemente ou não) elementos da neurolinguística, motivação coletiva, força do pensamento positivo e outras muletas didáticas e psicológicas. Oswaldo arrisca dizer que muitos ‘pastores precisam rever seus conceitos teológicos e eclesiológicos, sem falar de ética e moral, simplesmente ao ler com atenção e reflexão os livros de Romanos, Hebreus e Gálatas. E antes de ficarem tocando Shofar e criando misticismo, deveriam ler a Torá com toda a atenção, reverência e senso crítico’.

Assassino se entrega a pastor evangélico com medo de ser linchado pela população

Acusado de roubo e homicídio se entregou a um pastor evangélico, depois que a população pretendia fazer justiça com as próprias mãos.

Um assaltante acusado de roubar e executar um empresário em Vigia, nordeste do Pará, se entregou a um pastor evangélico, depois que a população pretendia fazer justiça com as próprias mãos.

Felipe Monteiro Barbosa, 22, conhecido como “Mister M” procurou uma igreja evangélica para se entregar, temendo morrer nas mãos do povo. Ele foi levado à delegacia do município pelo pastor, onde se entregou e foi em seguida preso.

Felipe teve que ser transferido para Castanhal, depois que sua prisão ficou conhecida no local e levantou os ‘ânimos’ da população.

Felipe disparou dois tiros contra o empresário do ramo da pesca Francisco de Assis Rodrigues, 53 anos na última quarta-feira. Ele, juntamente com mais dois bandidos pretendiam roubar R$ 30 mil que seriam usados para pagar a tripulação de um barco de pesca.

Os pescadores reagiram ao assalto e os bandidos atiraram contra eles. Um dos suspeitos, Marcos Jorge dos Santos, foi preso pela polícia seis horas depois do incidente, depois que ele teria se jogado no mar para não morrer nas mãos do povo que já lhe havia começado a espancar.

Segundo a polícia, Felipe, o “Mister M” deu risada quando deu seu depoimento sobre a execução da vítima. “Nós fomos lá, né, cara? A gente sabia que tinha dinheiro no barco e fomos meter o bicho. Aí ele (vítima) reagiu e não tive escolha a não ser atirar, porque iam matar o moleque (bandido). Fui eu que atirei mesmo! Não me arrependo.”

Não há informações exatas sobre o paradeiro do terceiro acusado, Max Santiago dos Santos, conhecido como “Camarão”. A polícia acredita que ele tenha sido morto pelos pescadores na embarcação, depois de o espancaram, esfaquearem e jogarem seu corpo ao mar.

As polícias Civil e Militar começaram uma busca intensa para encontrar o acusados, visto que a população se armou para fazer ‘justiça com as próprias mãos’. Desta maneira, a polícia clama para que o terceiro acusado, caso esteja vivo, se entregue, pois a população está revoltada.

Fonte: The Christian Post

Ameaças de Israel provocam risadas, diz presidente eleito do Irã

O presidente eleito do Irã, Hassan Rohani, dá entrevista nesta quarta-feira (17) em Teerã (Foto: Majid Hagdost/Fars News/AFP)
O presidente eleito do Irã, Hassan Rohani, dá entrevista nesta quarta-feira (17) em Teerã (Foto: Majid Hagdost/Fars News/AFP) O presidente eleito do Irã, Hassan Rohani, afirmou que as ameaças de ataques militares feitas pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyanu, provocam risadas.
"Quando alguns (Estados Unidos e Israel, N.R.) dizem que todas as opções estão sobre a mesa e um país miserável da região (Israel, N.R.) diz coisas semelhantes, nos provoca risadas", afirmou Rohani a um grupo de ex-combatentes da guerra Irã-Iraque (1980-88).
"Quem são os sionistas para nos ameaçar?", questionou, antes de completar que Israel não executará as ameaças porque os iranianos já advertiram que pretendem reagir.
No domingo, Netanyahu repetiu que Israel poderia optar por uma intervenção militar antes dos Estados Unidos para tentar interromper o programa nuclear iraniano.
Também chamou Rohani de "lobo em pele de cordeiro".
"Nós estamos mais próximos que os Estados Unidos. Somos mais vulneráveis e, portanto, teremos que abordar esta questão de como deter o Irã talvez antes que os Estados Unidos", advertiu Netanyahu em uma entrevista ao canal CBS.
"Estão se aproximando cada vez mais da linha vermelha, mas ainda não a atravessaram", disse Netanyahu.
Ele também repetiu que o Irã não terá a permissão para fabricar a bomba atômica.
De acordo com o premier israelense, o Irã dispõe de 190 quilos de urânio enriquecido a 20%, sobre 250 kg necessários para fabricar uma bomba.
Hassan Rohani, um clérigo moderado, foi eleito em 14 de junho presidente do Irã e sucederá Mahmud Ahmadinejad em 3 de agosto.

FONTE . G1.COM.BR

Após encontro com evangélicas, Silas Malafaia defende Dilma no Twitter

Pastor Silas Malafaia comentou no Twitter encontro de Dilma com cantoras evangélicas  - ReproduçãoUm dia depois de a presidente Dilma Rousseff receber um grupo de mulheres evangélicas e orar junto com elas pelo País, o pastor Silas Malafaia, contumaz crítico da petista, defendeu a presidente em sua conta no Twitter.

Pastor Silas Malafaia comentou no Twitter encontro de Dilma com cantoras evangélicas
"Se qualquer pessoa pedir oração ao povo de Deus, é nosso dever interceder, seja presidente, governador, gente do povo ou mendigo", disse o pastor nesta terça-feira, 16.
Malafaia ressaltou que não apoia a presidente, mas disse que não vê problema em um grupo de mulheres orar por ela. "Oração virou pecado?", questionou no Twitter.
Na segunda-feira, Dilma recebeu 18 líderes evangélicas no Planalto. O encontro foi articulado depois de Malafaia e o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) criticarem a presidente, também pelas redes sociais, por receber representantes do movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis) há algumas semanas.
Feliciano, no entanto, não aprovou a reunião. Também pelo Twitter, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara disse que Dilma deveria ter chamado para o encontro outros líderes evangélicos, como os bispos Edir Macedo e Valdemiro Santiago.
Ele também criticou o ministro da Pesca, Marcelo Crivella, por "arquitetar" o encontro para melhorar a imagem de Dilma com o segmento.

ESTADÃO

SUPOSTA EVANGÉLICA - Playboy anuncia modelo evangélica como capa de setembro



A revista Playboy tem o hábito de anunciar antecipadamente quem estará em suas páginas como estratégia de testar a receptividade do público. Já houve casos em que ela antecipou ou postergou algumas capas.
O anúncio de hoje surpreende. A estrela da edição de setembro será a modelo Aline Franzoi. Ela já participou de concursos de Miss e fez uma participação na novela “Guerra dos sexos”. Mas seu sucesso mesmo foi pelo fato de ser a primeira brasileira a trabalhar como ring girl nas competições de UFC.
Playboy anuncia modelo evangélica como capa de setembroCom apenas 20 anos, Franzoi já fez um ensaio sensual para a revista “Vip”. Quando perguntada se posaria nua ela alegou que por ser evangélica nunca o faria. Daí a surpresa do anúncio. Mas parece que mudou de ideia.
Quem segue a bela nas redes sociais sabe que ela costuma postar, além das fotos que faz como modelo, muitas mensagens religiosas.  Ainda não se sabe se a revista dará destaque ao fato dela ser evangélica.
Em maio deu uma entrevista ao UOL e declarou “Sou evangélica e uso meu Facebook para dizer o quanto Deus foi e é poderoso em minha vida. E, afinal, o que tem de errado? É muito relativo o que é certo e errado, concilio não só essa nova carreira, como a carreira de modelo também, pois, na minha concepção, Deus olha o nosso coração e a nossa intenção”. Com informações Jornal Extra.

Deputado cria projeto de lei que proíbe casais gays em propaganda



O deputado Salvador Zimbaldi (PDT-SP) é relator de um projeto de lei que regulamenta a publicidade infantil e autor de um artigo recém incluso na proposta que proíbe casais gays de participarem de comerciais voltados para este público.
Deputado cria projeto de lei que proíbe casais gays em propaganda
Como relator do projeto, que está na Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação (CCTC), ele pretende institucionalizar a família tradicional formada por pai, mãe e filhos.
O texto final do projeto de lei foi enviado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em caráter terminativo, ou seja, se for aprovado irá diretamente para o Senado sem passar pelo plenário da Câmara.
Ao defender o projeto, Zimbaldi nega qualquer tipo de preconceito e diz que está apenas cumprindo o que diz o parágrafo terceiro do artigo 226 da Constituição Federal.
Mas para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) a interpretação do parlamentar é equivocada. “Ele está fazendo valer em lei um preconceito dele e achou que ia passar despercebido”, disse.
Ao responder à crítica, Salvador Zimbaldi afirma que quem não estiver satisfeito pode entrar com uma emenda supressiva para retirar o projeto, mas que ele, como relator, não irá suspender o PL. “O exemplo de família é pai e mãe”, disse o parlamentar que tem ligações com a renovação carismática da Igreja Católica.
Jean Wyllys fez um acordo com o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) pedindo para que ele entre com essa emenda supressiva, não para derrubar o projeto de lei, mais para impedir que apenas casais heterossexuais sejam retratados nas propagandas infantis. Com informações EM.

BRASIL LAICO ? ONDE ISSO ?

É comum os gaizistas e outros grupos gritarem contra nós evangélicos afirmando que o Brasil é um pais laico e que não podemos misturar politica e religião.
Comum ver esse bando de trogloditas berrarem e pedirem que se cumpra a laicidade de nosso Brasil .
Agora em me deparo com uma noticia que a visita do Papa ao Brasil vai custar até 350 milhões de reais .
Eu pergunto .
Cadê esse bando de idiotas , que gritam por laicidade em nosso Brasil ?
Onde estão os defensores que nessa hora somem todos ?
Será que eles tem medo de se mostrarem contra o Papa e escutarem que ser homossexual  é coisa do inferno , como afirmou o Papa em recente Pronunciamento ?

Veja parte do pronunciamento .
 Quando ainda era cardeal, Bergoglio afirmou que o projeto de casamento entre pessoas do mesmo sexo se trata de um “movimento do diabo” que pretende “destruir o plano de Deus”.


Oras , mais uma vez , vemos que o Brasil não é e jamais será um pais laico , pois onde impera a corrupção , a laicidade passa bem distante .


BISPO ROBERTO TORRECILHAS

Filho de Netinho de Paula abandona pagode para se tornar pastor


Filho de Netinho de Paula abandona pagode para se tornar pastorVinícius de Paula é filho do cantor Netinho de Paula e estava trilhando o caminho musical do pai ao lado de seus irmãos, Levi, Ágatha e Dudu, que juntos formavam o grupo de pagode “Os De Paula”. Mas ao ouvir o CD de Thalles Roberto, o jovem resolveu voltar para a igreja para cumprir o chamado que recebeu de Deus quando era adolescente.
“Quando eu tinha uns 12 anos, eu comecei a sonhar em ser pastor. Isso já estava em mim e na hora certa despertou”, disse o jovem que hoje tem 20 anos.
Ele frequentava uma igreja evangélica, mas se desviou quando formou o grupo em 2010. Porém nunca se esqueceu de seu chamado. “Dentro de mim essa vontade queimava”, disse ele ao R7.
Seu retorno para a igreja aconteceu em agosto do ano passado. “Eu senti o chamado de Deus. Cheguei um dia em casa de um show e recebi um CD do Thalles Roberto. Comecei a chorar porque as músicas falavam comigo. Fiquei parado pensando em toda a minha vida e caí na real do que Deus queria.”
Com a decisão tomada, Vinícius resolveu conversar com seus irmãos para comunicar sua saída do grupo. Todos eles entenderam e apoiaram. “Depois disso foi a vez de enfrentar meu maior medo: meu pai”, disse o jovem que também recebeu apoio de Netinho.
“Foi um alivio quando ele me disse para eu seguir meu coração e ouvir a Deus.”
Para poder se tornar um pastor Vinícius está frequentando um seminário e agora só canta durante os cultos. Ao ser questionado se sente falta dos palcos ele afirma que não. “Só sinto falta dos meus irmãos e do tempo que ficávamos juntos o tempo todo”, disse.

GOSPEL PRIME

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...