sábado, 4 de novembro de 2017

Igrejas estão sendo fechadas no Egito e cristãos protestam

Cristãos no EgitoCristãos no Egito
Após o fechamento de várias igrejas nas últimas semanas, os cristãos coptas no sul do Egito renovaram os apelos às autoridades locais para que acabem com a discriminação.
Duas igrejas em duas aldeias separadas da província do sul de Minya foram encerradas pelas autoridades, conforme denunciou uma declaração da Diocese de Minya.
O comunicado oficial disse que cristãos foram assediados em ambas igrejas e atacados com pedras em uma delas.
“Ficamos calados por duas semanas após o fechamento de uma das igrejas, mas devido ao nosso silêncio a situação piorou … é como se a oração fosse um crime pelo qual os coptas deveriam ser punidos”, afirmou o comunicado, que foi lançado no sábado.
Uma terceira igreja foi fechada após rumores de um ataque pendente, mas a diocese disse que nenhum ataque ocorreu e a igreja permanece fechada.
O porta-voz da diretoria de segurança da Minya não quis comentar o assunto. O escritório do governador também não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a questão.
Os cristãos coptas, que representam 10 por cento da população egípcia de quase 95 milhões, dizem que têm sido perseguidos há anos. Muitos sentem que o Estado não leva a esta situação a sério.
No entanto, os coptas são apoiadores vocais do presidente Abdel Fattah al-Sisi, que prometeu “esmagar o extremismo islâmico e proteger os cristãos”. Ele declarou um estado de emergência de três meses na sequência de dois bombardeios a igrejas, ocorridos em abril e têm sido renovados desde então.
Embora o Estado islâmico tenha travado uma guerra de baixo nível contra soldados e policiais na península do Sinai, no Egito, o grupo terrorista intensificou seu ataque a civis cristãos no continente.
Em um ataque reivindicado pelo grupo em maio, homens armados emboscaram um grupo de cristãos coptas que viajavam para um mosteiro em Minya, matando 29 pessoas e ferindo 24.
Fonte: Guia-me

Pastor diz que Sérgio Cabral pediu para assinar falsa doação para “cinema” em presídio

Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro
Por meio de nota publicada nas redes sociais, o advogado do pastor Carlos Alberto de Assis Serejo afirmou que seu cliente e uma missionária se reuniram com o ex-governador Sérgio Cabral, numa biblioteca do próprio presídio, onde foram convencidos pelo ex-governador Sérgio Cabral a assinarem um termo de doação de equipamentos eletrônicos para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio.
O advogado Heckel Garcez Rodrigues Ribeiro contou que a assinatura do documento teria ocorrido no dia 27 de outubro, por volta das 15h30.
“No decorrer do aludido culto, enquanto o pastor Cesar pregava, Carlos Serejo e a missionária Clotildes foram chamados à biblioteca da penitenciária pelo preso Sérgio Cabral. Após chegar ao referido local, o detento expôs a necessidade de que um representante de instituição religiosa ou filantrópica assinasse documento de doação de alguns equipamentos eletrônicos (TV, DVD e Home Theater) que, segundo Cabral, já estavam no local, a fim de legitimar o uso destes pelos presos”, destaca a nota.
Segundo o advogado, Sérgio Cabral argumentou que o diretor da unidade teria alegado que o uso dos equipamentos só seria possível se uma doação fosse oficializada. Ele ressaltou que o material seria de uso coletivo.
Heckel reforçou que o pastor Serejo assinou o documento porque trabalha como pastor em presídios há tempos e acredita na ressocialização dos detentos e achou que seria apenas um favor, não vendo que existia qualquer vestígio de algo ilícito.
“É fato que o Sr. Carlos Serejo e os outros agentes religiosos foram induzidos (enganados) a cometer o equívoco de assinar a doação (se é que tal documento possui validade para tanto, posto que somente a presidência e a diretoria das instituições têm legitimidade para isso), sendo usados e manipulados por um homem ardiloso cuja vida traduz a sua astúcia e o poder de manobra para conseguir o que almeja. O intuito dos pastores e missionárias, no entanto, era colaborar com a ressocialização dos presos, como dito”, explicou na nota o advogado do pastor.
O pastor João Reinaldo Purin Jr, presidente da Igreja Batista do Méier, publicou um vídeo na página da instituição, afirmando que nenhum aparelho foi doado ao presídio.
Cinema na prisão 
A videoteca que foi montada na cadeia onde Cabral cumpre pena tinha uma TV de LED smart de 65 polegadas com Wifi, um Blu-ray Player 3D, um aparelho de som Receiver 51 e mais 160 DVDs.
A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio havia informado que os aparelhos foram doados pela Igreja Batista do Méier e pela Comunidade Cristã Novo Dia.
A Secretaria de Administração Penitenciária declarou que a videoteca está prevista na Lei de Execuções Penais e apresentou um termo mostrando que os aparelhos foram doados pela Igreja Batista do bairro do Méier e a Comunidade Cristã Novo Dia.
Ao tomar conhecimento da instalação, no entanto, o Ministério Público Estadual abriu uma investigação formal para investigar o caso. O órgão suspeitou que pudesse haver naquela sala de cinema crimes contra a administração pública, como prevaricação, que é o uso de cargo público para obter benefício pessoal, e outros crimes conexos, como falsidade ideológica ou material.
Depois de o caso se tornar público, a televisão, além dos aparelhos de som e de DVD, e 71 filmes foram doados para o orfanato Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Fonte: G1 e Jornal do Brasil

Vídeo de policiais evangelizando em “cracolândia” comove internet


Policiais evangelizam viciados na cracolândia em uma linha férrea inativa de Presidente Prudente (SP)
Policiais evangelizam viciados na cracolândia em uma linha férrea inativa de Presidente Prudente (SP)
Uma abordagem de policiais militares a usuários de drogas no interior de São Paulo viralizou na internet nos últimos dias. Mas não por ter cenas de violência policial ou morte. Às margens da uma linha férrea inativa funciona uma espécie de “cracolândia” da cidade de Presidente Prudente.
A abordagem desses agentes policiais na linha férrea inativa de Presidente Prudente (SP), correu pela internet por meio das redes sociais, alcançando mais de 300 mil visualizações em apenas cinco dias. O registro foi publicado pelo subtenente Paulo Sérgio das Neves Rodrigues. Sua postagem rendeu mais de 8 mil reações e mais de 3 mil compartilhamentos.
Em sua conta no Facebook ele escreveu: “Na data de hoje (27) Equipe ROCAM e Rádio Patrulha da Primeira Companhia do 18BPMI, durante averiguação de tráfico de drogas na linha férrea de Presidente Prudente, depararam com várias pessoas dependentes químicas que estavam no local, após a abordagem e vistoria, os policiais militares foram impulsionados pelo Espírito Santo de Deus para que fizessem uma oração para aquelas pessoas e falassem do amor de Deus e da importância que elas têm para seus familiares e para Jesus”, explicou.
“Na oportunidade foi fornecido algo para aquelas pessoas comerem e beberem. Mesmo sendo algo muito simples, foi para todos muito importante. Nós policiais militares recebemos muito mais do que doamos. Deus é fiel, digno de toda honra e toda glória”, ressaltou em sua publicação.
Em entrevista para o G1, ele comentou: “A gente sempre vê praticamente as mesmas pessoas ali. Aí comecei a falar um pouco para eles como pessoas, eles falavam que é muito difícil, que não queriam estar ali e a gente entende que não queriam. Falei para eles que Jesus poderia tirá-los dali, como outros já saíram, e comecei a falar de Jesus para eles”, disse o subtenente.
“Neste dia, de fato, alguns deles se comoveram, se entregaram às lágrimas. Creio que o Espírito Santo tocou no coração, porque, quando Deus toca, o homem sente. Eu sei que é muito difícil para eles, eu expliquei isso para eles. Disse que nós, policiais militares, não temos prazer em abordá-los ali, a gente queria encontrar com eles em outras situações, outros lugares”, pontuou.

Fonte: Guia-me

Igrejas são proibidas de realizar cultos na Índia

Cristãos na Índia
Cristãos na Índia
Autoridades locais do estado indiano de Tamil Nadu proibiram pelo menos 10 igrejas de realizar cultos nos últimos dois meses.
Devido à pressão feita por grupos extremistas hindus, funcionários do governo local pediram que igrejas no distrito do estado de Coimbatore deixassem de realizar cultos, a menos que recebessem permissão de um órgão de fiscalização pública.
Os líderes cristãos locais, no entanto, estão alertando que pode levar anos para que os cristãos recebam tal aprovação para se reunir em seus templos.
“É uma conspiração bem planejada contra a comunidade cristã, já que os extremistas hindus sabem que não é fácil abordar o escritório de fiscalização para tais permissões”, disse Johnson Sathyanathan, presidente do Sínodo das Igrejas Pentecostais de Coimbatore, à ‘Morning Star News’. “O tempo para obter tais aprovações pode se arrastar por anos e anos”.
Embora se tenha conhecimento de apenas 10 igrejas até agora, que tenham sido proibidas de realizar cultos, Sathyanathan acredita que os extremistas hindus planejem atacar cerca outras de 20 igrejas também.
“No total, existem 10 igrejas que foram diretamente afetadas nos últimos dois meses”, disse Sathyanathan. “Elas são todas formadas por residentes da área e as pessoas nunca tiveram problemas com essas igrejas antes. Esses pastores têm exercido seu ministério há muitos anos”.
De acordo com Sathyanathan, um grupo de líderes cristãos se encontraram com o ministro dos Assuntos Internos, Tamil Nadu na semana passada, para falar os avisos que as igrejas receberam, informando sobre a proibição dos cultos.
O funcionário do estado convocou o vice-superintendente da polícia do Coimbatore e um legislador local para investigar a questão e assegurar que a comunidade cristã em Coimbatore possa continuar a realizar seus cultos legalmente.
Um funcionário do governo teria dito aos líderes da igreja que pelo menos seis das igrejas afetadas pela proibição eram alvos de uma queixa da organização nacionalista hindu Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS). Acredita-se que esta denúncia esteja ligada ao partido político Bharatiya Janata, da Índia.
Enquanto isso, outra igreja foi alvo de uma queixa apresentada por um novo grupo extremista hindu, chamado Hanuman Sena, conforme a ‘Morning Star News’ relatou.
Mais de 500 cristãos protestaram contra o funcionário do governo e o superintendente da polícia que aplicaram as proibições e pediram que a ordem fosse suspensa em 11 de outubro. De acordo com Sathyanathan, o oficial da polícia rejeitou as demandas dos manifestantes.
“Eles disseram que não podem fazer nada sobre isso e nos questionaram por que queríamos criar problemas desnecessários, sendo que, em vez disso, devíamos prosseguir e obter a permissão legal para nossas igrejas”, explicou o pastor. “Nós organizamos um dia de protestos silenciosos no dia 21 de outubro, mas fomos proibidos de realizar a manifestação, pois disseram que esta era uma situação de lei e ordem”.
A Índia é a 15ª pior nação do mundo quando se trata da perseguição religiosa aos cristãos, de acordo com a Lista de Vigilância Mundial de 2017, atualizada pela Missão Portas Abertas.
“Desde maio de 2014, a Índia é governada pelo Partido Bharatiya Janata, liderado pelo primeiro-ministro Narendra Modi. Como resultado, o hinduísmo radical, que já estava presente no governo anterior, aumentou constantemente”, advertiu a Portas Abertas. “Enquanto o nível de intolerância continua a aumentar, os cristãos são regularmente atacados por hindus radicais”.
Fonte: Guia-me

Pastor Samuel Câmara e mais de 25 mil pastores se preparam para deixar a CGADB

Pastor Samuel Câmara
Pastor Samuel Câmara
O Pastor Samuel Câmara, presidente Assembleia de Deus em Belém do Pará e mais de 25 mil pastores estariam se preparando para deixar a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) para se filiarem a uma nova convenção nacional que está sendo criada.
Uma fonte não identificada, confirmou a saída do pastor que está há 33 anos na CGADB e declarou que pastores de todo o Brasil já estão se reunindo para formar esta nova convenção. “É um caminho inevitável”, declarou a fonte citando os problemas gerados na CGADB por conta das últimas eleições para presidente.
O entendimento a esse respeito, já acontece há dois meses e várias reuniões aconteceram em diferentes estados brasileiros e em uma delas, em Belém do Pará, já teriam criado o Estatuto da nova Convenção Assembleiana – cujo nome não foi divulgado.
Entre as principais mudanças estará a ordenação de pastoras, algo não permitido atualmente na CGADB. A nova convenção também terá uma editora para produzir e distribuir o material da Escola Bíblica Dominical, livros, além de ter um curso básico de teologia com certificado do MEC.
André Câmara, filho do pastor Samuel Câmara, afirmou que  o entendimento para a criação da nova convenção partiu de diversas lideranças evangélicas do país.
“Isso é um movimento de todos os pastores do Brasil, é um movimento do Brasil, não é do pastor Samuel Câmara viu. O pastor Samuel Câmara não tem ingerência nisso, é uma coisa muita espontânea” , disse André Câmara ao site JM Notícia.
Demandas judiciais
Em abril de 2013, pastor Samuel Câmara concorreu à eleição da CGADB e perdeu para José Wellington por um placar apertado. Dentre os 16.410 votos válidos, José Wellington obteve 9.003 votos (54%) e contra 7.407 (46%) de Câmara. O resultado da eleição de 2013, foi questionado na justiça, e em consequência, a CGADB foi multada a pagar mais de R$ 9 milhões de reais, porque não demonstrou em juízo os comprovantes de pagamentos de inscrições dos ministros que votaram na eleição de 2013.
Após acordo entre Câmara e o ex-presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, a ação judicial foi retirada e José Wellington fez o compromisso de que na eleição de 2017, Samuel Câmara teria acesso a todo o processo eleitoral da entidade, o que de fato, não aconteceu.
Em 2017, após várias demandas judiciais, envolvendo supostas inscrições de pastores desligados e até mortos, a CGADB anunciou em abril deste ano, a vitória do pastor Wellington Júnior como o novo presidente da CGADB, obtendo 14.675 votos, contra 8.145 votos do pastor Samuel Câmara.
No dia da eleição, pastor Samuel Câmara afirmou que foi impedido de ter acesso ao local da apuração. “Nós viemos aqui para participar da eleição e lamentavelmente a empresa Scty não deixou nem a gente chegar perto e mudaram tudo para aquele Hotel…e nem deixou a gente entrar… só tínhamos uma coisa a fazer… orar”.
Propostas
Entre as propostas que Câmara sempre defendeu enquanto candidato à presidente da CGADB, foi alternância de Poder na Presidência e Mesa Diretora, a criação da Rede Assembleia de Deus de TV, Rádio e Internet. Ele tinha defendido ainda que, a CPAD estivesse presente em todos estados e com valores acessíveis, prestasse atendimento Jurídico, Contábil e previdenciário aos pastores da CGADB e a criação de impactos sociais, de evangelismo e Missionários no Brasil e Exterior.
Fonte: JM Notícia

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...