Postagens

Mostrando postagens de Julho 8, 2015

Júri indicia atirador de igreja nos EUA por nove assassinatos

Imagem
(Foto: AFP)
Dylann Roof, suspeito de cometer um massacre no mês passado em uma igreja afro-americana em Charleston, no estado americano da Carolina do Sul, foi indiciado por um júri por nove assassinatos e três tentativas de homicídio, disse uma promotora nesta terça-feira.

Roof, um jovem branco de 21 anos ligado a comentários e atitudes racistas, é acusado de matar nove pessoas negras em uma igreja metodista histórica em 17 de junho. Ele teria confessado a agressão e dito que pretendia instigar novos confrontos raciais, segundo a rede CNN.

Ele já havia sido acusado pelo Estado por nove assassinatos e porte de arma durante ato de crime violento. Três tentativas de homicídio relacionadas a pessoas que sobreviveram à chacina foram apresentadas ao grande júri, disse a promotora Scarlett Wilson em comunicado. Ela não deu mais detalhes.

O massacre trouxe de novo à tona o debate sobre as divisões raciais e a criminalidade nos EUA, e reiniciou discussões sobre controle de armas em um país onde o…

OBREIRO QUE ESTAVA EM LUGAR ERRADO É BALEADO POR UMA POLICIA DESPREPARADA NO RIO DE JANEIRO .

A Delegacia de Homicídios da capital fluminense concluiu o inquérito que investigava a morte de Alan Souza de Lima, 15, e a autoria do disparo que feriu Chauam Jambre Cezário, 17, na Favela da Palmeirinha (Honório Gurgel, zona norte do Rio de Janeiro), em fevereiro deste ano. O delegado Giniton Lage optou pelo indiciamento dos policiais militares Ricardo Vagner Gomes e Allan de Lima Monteiro pelos crimes de homicídio e fraude. A unidade também já pediu à Justiça a prisão preventiva dos dois. O relatório foi encaminhado ao Ministério Público. Alan acabou registrando a própria morte e o ferimento do amigo pelas câmeras de seu celular. As imagens mostram que os jovens conversavam na comunidade e começaram a correr por uma brincadeira, quando foram surpreendidos por PMs, que atiraram contra o grupo. O momento em que Alan é atingido foi flagrado, assim como a passagem em que os policiais questionam os jovens sobre o motivo de terem corrido. Inquérito administrativoDuas semanas antes do fim d…

Líder do Estado Islâmico pede Bíblia à missionário: `Estou doente, deve haver algo melhor´

Imagem
Julian, missionário que trabalha com a organização Operation Mobilisation(Operação Mobilização, em português), viveu no mundo muçulmano por muitos anos. Na última semana, em entrevista à rádio Voz dos Mártires, ele testemunhou sobre diversos casos de muçulmanos no Oriente Médio, incluindo os membros do EI, que têm se achegado a fé em Cristo. "Deus, em sua soberania, é capaz de transformar o que é mau, e que o inimigo usa para o mal, em algo bom", disse ele. Na internet O missionário relatou que duas pessoas ligadas ao EI tinham ouvido falar em um evento de oração no Egito. Um desses militantes do EI teve uma visão da cruz. "Para um lutador do EI, essa não é uma boa notícia, é uma má notícia", explicou Julian. Na internet, o militante se deparou com um site cristão e se tornou mais interessado. Ele deixou a Síria e foi para a Turquia, onde conheceu alguém que o explicou mais sobre Jesus, então ele se converteu. O então ex-jihadista compartilhou seu testemunho durante um…

Apesar da perseguição, Evangelho na Colômbia continua em franco crescimento

Imagem
A Colômbia ocupa a 35ª posição no ranking da Classificação da Perseguição Religiosa 2015. Lá, a violencia contra os cristãos é grande. Por outro lado, o crescimento da igreja é significativo. As guerrilhas, os cartéis de narcotráfico, o corporativismo corrupto do governo e as religiões tradicionais continuam a testar a fé dos novos convertidos. Aqueles que se convertem são considerados traidores e alguns são assassinados. Missionários são ameaçados, sequestrados e às vezes mortos. Muitos cristãos são martirizados por assumir posições contrárias ao crime.

Em função de todo contexto religioso que o país vive e da necessidade de proteger os filhos dos cristãos, em uma pequena cidade bem no meio da Colômbia foi criado um centro educacional bastante diferente, com aula de música e estudo bíblico, além das classes de história e matemática. Todos os alunos do centro já experimentaram, de uma forma ou outra, a perseguição religiosa.

Trata-se da Casa Abrigo Visão Ágape, um projeto da Portas Aber…

Chegou a 1ª Temporada Paxtorzão e Suas Ovelhas .

Imagem

Quinta-Feira, dia 09 de julho, na Igreja Comunidade da Esperança em Campinas, você pode conferir e participar da Primeira Temporada Pax e Suas Ovelhas.
Paxtorzão e Suas Ovelhas é um programa de Comédia onde seis atores trazem a reflexão sobre o mundo que você conhece mais ou menos dentro da igreja.
Nesta Primeira Temporada, além do elenco conhecido, serão apresentadas novidades que vão enriquecer a sua vida, vamos relembrar as melhores Esquetes como: Bassman, Aconselhamento Pastoral, É o Cara e muito mais.
Não esqueça, dia 09 de julho (Feriado), às 19h30, com muita música, histórias e humor, gravação da Primeira Temporada Pax.

Data: 09/07/2015
Evento: Gravação DVDPax
Endereço: Rua Padre Domingos Giovanini, 187
Bairro: Alto Taquaral
Cidade: Campinas
ENTRADA: 1KG de Alimento Não Perecível

Banda Skillet anuncia show em Buenos Aires

Imagem
Os hermanos argentinos estão comemorando a notícia divulgada hoje pela produção da banda Skillet, que acaba de anunciar um show em Buenos Aires.  A banda desembarca na capital da Argentina para única apresentação no dia 15 de outubro. A cidade será agora a primeira a receber a Skillet dentro da Rise Tour, que passará pelo Brasil com shows agendados nas cidades de Belo Horizonte (17 de outubro), Rio de Janeiro (18 de outubro), Porto Alegre (21 de outubro), Curitiba (23 de outubro) e São Paulo (24 de outubro).

Original do Tennesse (EUA) e considerada a maior banda de rock cristão da atualidade, a Skillet trabalha atualmente na gravação do novo disco e continua percorrendo diversas cidades americanas com a tour de seu último CD. Para o Brasil, a intenção é trazer para o set list algumas músicas do novo álbum, que ainda não tem data oficial de lançamento. Os fãs brasileiros, que já esgotaram o primeiro lote de ingressos em todas as cidades do Brasil que receberão os shows, se preparam para…