Postagens

Mostrando postagens de Outubro 17, 2013

Biscoito recheado é tão viciante quanto cocaína, diz estudo

Imagem
Segundo pesquisa, "centro do prazer" do cérebro de ratos reage da mesma forma com drogas e com biscoitos OreoUm estudo realizado por pesquisadores da Faculdade de Connecticut, nos Estados Unidos, sugere que o biscoito recheado Oreo - bastante popular no país - é tão viciante para o cérebro quanto a cocaína ou a morfina.
Conheça a nova home do Último Segundo Estudo afirma que biscoito da marca Oreo produz efeito similar ao da cocaína e morfina Segundo a pesquisa, o "centro de prazer" do cérebro aparentemente responde da mesma forma ao biscoito Oreo e à cocaína ou à morfina. Apesar de o estudo ter sido aplicado em ratos, os autores afirmam que é provável que ele tenha relevância entre os seres humanos, e explicaria a dificuldade que a maioria das pessoas têm em comer apenas um biscoito do pacote. Segundo a revista Forbes, o estudo, que será apresentado à conferência anual da Sociedade de Neurociência no mês que vem, também traz outra descoberta: ratos, assim co…

#MeuFuturo, novo video-clipe de Thalles Roberto, impacta vidas e, rapidamente, se populariza nas redes sociais

Imagem
Em pouco menos de 4 dias, #MeuFuturo  - o novo clipe de Thalles Roberto - chegou aos Trending Topics do Twitter e já ultrapassa as 300 mil visualizações. Todo este sucesso é motivo de comemoração, no entanto, o que chama a atenção do cantor, não são os números, mas os testemunhos de milhares de pessoas impactadas pela mensagem desta canção, que não param de chegar. “Tenho andado muito angustiado, ansioso, preocupado. Tenho pensamentos suicídas. Sou mundano e não aguento mais esta vida. Era madrugada, eu estava na rua e quando cheguei em casa, estava pensando, exatamente, nisso: o que será do meu futuro? Não sei se foi coincidência ou não, mas ao acessar o facebook, logo me deparei com esta canção. Sou cético, mas esta música me confortou” disse R. Augusto em um comentário deixado na fanpage do cantor. “É isso que me faz querer seguir adiante”, diz Thalles.  “Quando leio comentários como este, nem ligo para as críticas. Este video, mostra uma família feliz que não se …

Professor é acusado de bullying contra aluno cristão

O professor deparou-se com uma Bíblia e questionou o aluno se ele considerava o livro sagrado como um relato da realidade

A intolerância religiosa possui vários aspectos e um dos ambientes em que tem se tornado mais corriqueira é o escolar. Um caso recente nos Estados Unidos forçou uma entidade de defesa da fé a se manifestar em defesa de um aluno que expressou sua crença e foi vítima de bullying de um professor.

No estado norte-americano da Califórnia, uma tarefa de literatura passada pelo professor resultou num constrangimento a um de seus alunos. O exercício era baseado na leitura em casa de um livro de não-ficção durante 30 minutos. No dia seguinte, o professor iria conferir se o livro escolhido tinha sido adequado e ler o relatório dos alunos.

Quando fazia as correções, o professor deparou-se com uma Bíblia e questionou o aluno se ele considerava o livro sagrado como um relato da realidade. “Honestamente, eu acredito que seja”, respondeu o aluno.

Insatisfeito, o professo…

Thalles Roberto lança clipe com participação de sua esposa

O cantor Thalles Roberto lançou o clipe “Meu Futuro” no último dia 12 de outubro, como homenagem ao Dia das Crianças.

O clipe foi gravado durante o show de lançamento do CD “Sejam Cheios do Espírito Santo” feito por Thalles na Feira Internacional Cristã (FIC), em São Paulo.

Com direção de Bruno Fioravanti, o clipe traz imagens da família do cantor, além de contar com a participação especial de Dany Campos.

Na introdução do clipe, Thalles conta a história da música: “Uma vez, uma pessoa entrou em casa e perguntou para minha esposa sobre o a gente ia fazer quando eu não fizesse mais sucesso. Depois eu fiz a letra e mostrei pra ela [Dany Campos]”.

“Meu Futuro”:




Fonte: Gospel+

Renascer Praise gravou seu 18º CD, “Canto de Sião”, ao vivo no Mar da Galileia, em Israel

Imagem
O Renascer Praise gravou na tarde de ontem, terça-feira 15 de outubro, seu 18º disco que será chamado “Canto de Sião”.

A gravação aconteceu às margens do Mar da Galileia, em Israel e o CD/DVD deverá ser lançado ainda este ano pela gravadora Universal Music Christian.

De acordo com a assessoria de imprensa da agência UM Entretenimento, centenas de pessoas acompanharam a primeira Marcha para Jesus em Israel, que culminou na gravação do DVD “Canto de Sião”.

Liderado pela bispa Sonia Hernandes, o Renascer Praise se apresentou para cerca de 500 pessoas. O grupo era formado por integrantes da caravana montada pela Igreja Renascer, turistas e moradores da região de Amnon beach.

O álbum terá um repertório formado por 12 músicas e, segundo a bispa Sonia, possui um significado especial: “Este é o nosso 18º álbum e o número 18 é uma representação muito significativa para o povo Judeu. Em hebraico cada letra do alfabeto tem um valor numérico e 18 equivale à soma do valor das letras que …

Denúncias de desvios na Igreja Mundial derrubam religiosos

Imagem
Após crescimento vertiginoso, a Igreja Mundial, liderada por Valdemiro Santiago (foto), estaria com dívida de R$ 21 milhões por causa de desvio de recursos da igreja.

Carismático, com o dom da oratória e improvisação e capacidade de comandar multidões, o pastor Valdemiro Santiago chamou a atenção nos cultos da Igreja Universal do Reino de Deus.

Logo, fundou o seu próprio grupo religioso - a Igreja Mundial do Poder de Deus. Em 2000, a Mundial nem aparecia no Censo. Dez anos depois, tinha 315 mil seguidores, segundo o IBGE. Sua direção, no entanto, chega a dizer que arregimenta 7 milhões de fiéis.

Com sede num galpão de 43 mil metros quadrados no bairro do Brás, região central de São Paulo, a igreja tem hoje cinco mil templos. Na televisão, ocupa espaço em 22 horas de programação do Canal 21, do grupo Bandeirantes. Está presente em 18 países, entre os quais Uruguai, Argentina, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Suiça, África do Sul e Japão.

Mas o crescimento vertigino…

Marco Feliciano afirma que se decepcionou com Marina Silva

Imagem
No que depender do deputado Marco Feliciano (PSC-SP), a ex-senadora Marina Silva (PSB-SC) não receberá o voto do eleitorado evangélico se decidir disputar a sucessão presidencial de 2014.

Em entrevista exclusiva ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, Feliciano diz que se decepcionou com Marina e que ela agiu com "oportunismo" ao se filiar ao PSB.

"De repente, eu vejo Marina virar socialista e ir para o PSB. Deu um nó na minha cabeça. Para mim, é mais um oportunismo e eu teria dificuldade em apoiar Marina. Farei o possível no meio evangélico para abrir a mente do nosso pessoal porque não é pela carinha, pelo estereótipo de evangélica, que ela vai simplesmente cooptar os nossos votos", afirmou.

Embora o partido tenha um pré-candidato para disputar a sucessão presidencial, o pastor Everaldo Dias Pereira, Feliciano diz que, além de Marina, teria dificuldades em apoiar a presidente Dilma Rousseff num segundo turno. Caso o…

Yaohushua? Uma Exposição do Movimento do “Nome Sagrado”

(Título original: Yaohushua? An Expose of the “Sacred Name” Movement)

por Michael Gowens


A Organização Yaohushua (ou Yawhushua), baseada em Jerusalém, Israel, é um fenômeno relativamente recente. Encabeçado por alguém que é meramente identificado como “Cohanul”, o grupo busca prosélitos por meio de “salas de chat” na internet e no seu website oficial, http://www.yaohushua.org. Apesar de “Cohanul” alegar liderar o único grupo que conhece a verdadeira identidade do Criador, a verdadeira identidade do mesmo “Cohanul” é suspeitamente obscura, um fato que desabona a credibilidade escolástica do seu movimento. Contrário à insistência do Novo Testamento a que líderes espirituais se sujeitem eles mesmos a exame aberto e público e a evitarem táticas clandestinas, é virtualmente impossível documentar as qualificações acadêmicas ou éticas de “Cohanul” para ocupar a posição de liderança espiritual. A seita Yaohushua é a última na série de grupos classificados sob “o Nome Sagrado” ou movimento “Raíz…