terça-feira, 29 de março de 2011

Iluminatis – Uma Potência Demoniaca

A maioria de sites , revistas e livros sobre illuminatis dizem que a ordem foi fundada em 1776 por Adam weishaupt, no entanto este ano ao ler “O livro dos Illuminati” de Robert Wilson ele diz que a Ordem fundou-se em 1090 por Hassan Isabbah.
Creio que nunca poderemos ter certeza absoluta, pois a origem desta controversa seita é muito antiga e as informações nem sempre coincidem.
Os líderes da Revolução francesa eram Maçons e Illuminati, ou os agentes deles e seguidores, levando a cabo um plano secreto para subverter as monarquias de Europa e a religião Cristã.
Teriam aberto  lojas na Alemanha, Áustria, Itália, Hungria, França e Suíça.
Illuminati, Maçonaria e ainda outras seitas são tentáculos do mesmo monstro.
Actualmente essa ordem está espalhada por todo o mundo, muitos membros dos governos são membros, assim como são da maçonaria.
-A Real origem dos Illuminati ?

Robert  Wilson conta que  em 1090  Hassan I sabbah fundou a seita  Ismaelita , ou Haxixinos  (  a origem da palavra assassinos vem daí ). Eles usavam o haxixe  (derivado da planta canabis ) , o culto aterrorizou o mundo muçulmano  até os mongóis de  Gengis imporem a lei e a ordem na zona.
Encurralados no seu refúgio nas montanhas , os Haxixinos, caindo de drogados, não conseguiram oferecer resistência aos saudáveis guerreiros mongóis.  Mas os cabecilhas do grupo fugiram para o Ocidente.
Os illuminati buscam a “imortalidade” espiritual através de práticas de magia negra, incluindo sacrifícios humanos.
Mais tarde, ( em 1776) foi Adam Weishaupt , um estudante do ocultismo, que renovou essa ordem illuminati, ele estudou os encinamentos de Hassan I Sabbah , cultivou também marijuana no quintal, através de alguns estudos (e da marijuana também) consegiu a “iluminação” (reparem que puz aspas), fundando a ordem “Os antigos sábios iluminados” da Baviera (Alemanha) no 1º de Maio de 1776.
Curiosamente o 1º de Maio é o dia escolhido para celebrar o dia do trabalhador, porque será?                                                  Louis Blanc na sua obra “Histoire de la révolucion Francaise” qualifica Adam Weishaupt como “o mais profundo conspirador”.
Robert diz ainda que a famosa Helena Petrovna Blavatski (fundadora da Teosofia) também nascida na Alemanha, era feiticeira e aliada dos Illuminati.
Robert Wilson diz que:Tanto a bandeira dos Estados Unidos como a pirâmide illuminati têm treze divisões horizontais, e o treze é também o código tradicional da marijuana, sendo ainda usado nesse sentido pelos Hell’s  Angels, entre outros.
Bem eu fui verificar se bate certo, vejam as imagens abaixo.









Um dos símbolos mais famosos é a pirâmide com o olho-que-tudo vê. (olho de luçifer)
Esse símbolo é tão real que podem vê-lo nas notas de 1 dólar. (símbolo introduzido por Franklin Roosevelt em 1933). Roosevelt foi presidente dos EUA, um dos 13 presidentes que eram maçons.
Uma das teorias aponta que a utilização destes símbolos ocultos no dinheiro serve para  a “fantasmagoria” do monopólio que o Estado detém sobre a energia psíquica. O símbolo condicionado (dinheiro-símolo)  controlaria  totalmente o nosso bem-estar mental. Uma coisa temos que admitir, o dinheiro afecta-nos psiquicamente, quando estamos sem dinheiro começamos a ficar deprimidos “como pagar as contas?” “será que chegará ao final do mês?”, etc, etc..
-O cidadão capitalista aprende neurológicamente que dinheiro equivale a segurança e falta de dinheiro a insegurança.
Por cima da pirâmide consta a frase em latim “Annuit coeptis” (ele tem favorecido os nosso empreendimentos) ele,
provavelmente : luçifer, o arquitecto, o olho-que-tudo vê.
O olho significaria também uma alegoria à capacidade deles estarem simultaneamente em todo o lado. (por exemplo com sistemas de escuta, sistema echelon, etc.).
Abaixo da pirâmide poder ler-se “ Novus ordo Seclorum” (a nova ordem dos séculos) ou seja A Nova Ordem Mundial. Pegue uma nota de 1 dólar e verá que é mesmo verdade.
A pirâmide dividida em duas :
Ela constitui-se de 72 blocos de pedra. Alguns dizem que seriam os 72 degraus da escada de Jacob, estando assim relacionados  com o judaismo e a tradição cabalística. Por outro lado, a pirâmide não está terminada, o que poderia interpretar-se como uma chamada de atenção para o futuro . ( Eles iriam fazer algo mais).
A fénix:
Foi a figura alada impressa nos primeiros dólares, mas em 1841 foi substituída pela águia, um símbolo solar egípcio.
Acima dela estão 13 estrelas correspondentes aos 13 estados de então. Essas estrelas ,com as suas cinco pontas, são um
simbolo maçónico.
Ela tem 9 plumas na cauda, correspondendo aos graus do ritual maçónio de York.
As asas exibem respectivamente  32 e 33 penas, aludindo assim aos graus do rito Escocês.
Na pata esquerda segura 13 flechas, indicando acção e transmutação.
No bico ela segura um pergaminho no qual em latim se lê “et pluribus unum”, uma alusão à necessidade de integrar e agrupar os membros das antigas colónias que agora constituiam uma só nação. Fazer todas as nações uma só.
No livro dos Illuminati ( Robert Wilson) ele diz que: 0,5 da população detém 70% da riqueza, deixando os outros 99,5 da população competindo violentamente pelo restante (30% da riqueza).
Os illuminati escreveram a História muito antes dela acontecer, uma das evidências é um jogo rpg (role playing game, jogo de interpretar ) criado por Steve Jackson e lançado em 1995. Esse jogo “INWO” (Illuminati new world order) illuminati a nova ordem mundial, inclui 9 cartas que descrevem factos que aconteceriam na História, eventos envolvendo bio terrorismo, desastres, anarquia, etc.
Não significando que ele fosse illuminati, mas conhecia os planos deles, tanto que foi visitado pelos serviços secretos, os quais tentaram impedir o lançamento desse jogo.
(mais dados em http://www.sjgames.com/inwo/ )



Na imagem podemos ver que inicialmente uma torre é atingida.
No canto inferior esquerdo, num edifício podemos ver o  símbolo
illuminati (uma pirâmide pequenina).
A carta mais surpreendente é a do ataque terrorista, repare que o jogo foi distribuído em 1995, e já predizia o atentado ás torres gémeas.
Outra das carta é horrivelmente precisa, O Pentágono .
Repare na imagem, apesar das chamas o pentágono está       .praticamente intacto, como ocorreu a 11 de Setembro de 2001.
Agora restam algumas cartas por “realizar”, ou seja, algo mais vem por aí, uma delas retrata o Empire State Building.
Recordo-me quando Bush falava da invasão do Iraque, a guerra contra o terrorismo, ele disse que Os fins justificam os meios, ora essa famosa frase foi criada por Adam Weishaupt, na sua juventude jesuíta.
Allan Chapman,
um dos investigadores não-oficiais do assassínio de John Kennedy,
disse ao jornal “New Yorker” acreditar que
os illuminati existem realmente.
Voltando a Robert Wilson, ele no seu livro interpreta as iniciais de algumas famosas cadeias de Televisão, certamente elas não se traduzem oficialmente nessas palavras, mas quem sabe o significado dos seus nomes seja real mas apenas esteja oculto ao povo?
Robert diz que:
NBC significa: New Bavarian Conspiracy. (Nova conspiração Bávara ).
CBS significaria : Conservative Bavarian Seers . ( Videntes conservadores Bávaros ). (O logotipo da cbs curiosamente é um olho)
ABC significaria: Ancient Bavarian Conspiracy ( Antiga conspiração Bávara ).

Uma coisa é certa, eles controlam os média, recordo-me na rtp2 ter visto o antigo mestre do Grande Oriente Lusitano (maçonaria) dizer que têm membros na imprensa, e no livro de Oswald Le Winter (ex agente CIA) “Democracia e Secretismo”  consta uma lista de bilderberguer’s Portugueses incluindo Pinto Blasemão ( dono da televisão Sic, e de jornais).
Illuminati, iluminados ou falsos iluminados?
Como diria Buda (Siddartha Gautama) : “Duvidem, e descubram a vossa própria Luz “.
A estrutura dos illuminati :



As seguintes informações, são do livro de René Chandelle, “Os illuminati e a grande conspiração Mundial….”
Editorial  Estampa.
Pág. 59:  excerto :
[...] ” É redigida a Declaração de Independência dos Estados Unidos.
A 4 de Julho de 1976, as treze colónias britânicas da América do Norte declaram-se soberanas e independentes, sob uma forte influência e participação de Maçons e Illuminati.
Pág. 62,
Adam  Weishaupt, fundador da ordem dos iluminados da Baviera, tinha cinco objectivos essenciais, irei resumir os mais importantes.
Fim dos Governos :
Erradicar e abolir as monarquias ou outra forma de governo que não se ajustasse aos seus preceitos. Para isso, os membros da
seita , valendo-se do seu poder económico, social e político, teriam a missão de originar os conflitos que fossem necessários.
Só havia lugar para um governo, o deles.
Fim das propriedades:
O  objectivo consistia em conseguir que o poder económico residisse nos membros da irmandade e nas redes que esta gerou.
A propriedade privada e os direitos sucessórios correspondiam, portanto, a um perigo.
Os illuminati encarregar-se-iam de ocupar os postos de controlo de onde seria manobrado o poder económico.
Fim do conceito de nação:
Era preciso erradicar a multiplicidade de nacionalidades. Era melhor um grande império, uma grande pátria,, do que muitas difíceis de controlar.
Eliminar-se o conceito de patriotismo e nacionalismo. O objectivo era encontrar uma nova ordem mundial.
Fim da família:
Os illuminati  não acreditavam no matrimónio, nem no conceito cristão de família, nem nos sistemas educativos.
O objectivo era falar de famílias livres,  nas quais o amor ou o desejo de união entre duas pessoas devia prevalecer sobre o vínculo sacramental marcado pela igreja.
A educação deveria ficar reservada a sistemas comunitários em que os educadores tivessem sido previamente formados por membros da Ordem illuminati.
Fim das religiões:
As crenças religiosas e espirituais eram consideradas como uma forma de distracção, ao mesmo tempo que um perigoso elo com o poder inimigo. Erradicar as religiões significava conseguir que apenas as ideias da sociedade secreta podiam servir de esperança e consolo na vida.
O futuro ?
Na pág. 91 do livro, pode ler-se:
« O terceiro grande conflito, que envolverá todas as culturas do mundo, foi programado através de uma carta, a 15 de Agosto de 1871, por dois membros da sociedade secreta dos Illuminati, hoje guardada no Museu Britânico de Londres.
( portanto é real ).
Não é a única, das muitas que se cruzaram.
Albert Pike e Giuseppe Mazzini eram membros importantes dos Illuminati que mantinham uma correspondência regular, através da qual conspiravam.
Albert Pike, autor da carta em questão, era também um Maçon. Também foi fundador da seita Ku Klux Klan.
Giuseppe, esteve ligado à sociedade secreta dos carbonários.
Albert Pike escreveu em 1871
“  A terceira guerra mundial deverá ser fomentada através do aproveitamento dos diferendos promovidos pelos agentes dos iluminados entre o sionismo político e os dirigentes do mundo muçulmano.
A guerra deve ser orientada de tal forma que o islão e o sionismo político se destruam mutuamente, enquanto outras nações se vêem obrigadas a entrar na luta, até ao ponto de se esgotarem física, mental, espiritual e economicamente..[...] ”
Palavras do repórter de Cristo:
Caros irmãos estamos num mundo onde satanás já dominou a mídia, a política, tudo está sob domínio do mal que é satanás. E esta seita não é nada mais nada menos do que um braços de satanás para tirar os homens dos bons costumes. Lutemos contra tal tipo de peste que quer sufocar as videiras frutuosas que são os bons costumes cristãos.
Deus abençoe a todos!
SAIBA MAIS!

EXPO MUSIC GOSPEL É CAPA DA REVISTA UP GOSPEL

 
 
 
Esse mês, o publicitário Marcelo Rebello, idealizador da Expo Music Gospel, está na capa da Revista “UP Gospel!”. A chamada de capa é “Quem está por trás da Expo Music Gospel?”. Marcelo responde a pergunta mais feita atualmente no mercado de Música Gospel brasileiro e ainda fala sobre novidades da feira, números de mercado, visibilidade na mídia e concorrência. Além da Expo Music Gospel, essa edição da Up Gospel! traz  matérias com o Pastor Adhemar de Campos, Pra.Ludmila Ferber, Ronaldo Bezerra e Thalles Roberto. A versão on line da revista já está disponível no site www.upgospel.com.br .

Incrições para Expocristã 2011


Incrições para Expocristã 
2011 Mais se 100 caravanas já se inscreveram para a 10ª edição, no ano passado foram 120
Os dez anos da Expocristã serão comemorados em grande estilo. Para isto mais de 100 caravanas já confirmaram presença neste que é maior evento internacional de produtos e serviços para cristãos que acontecerá de 20 a 25 de setembro no Expo Center Norte em São Paulo.

Em 2010 apenas 120 caravanas participaram da edição. Para a 10ª Expocristã até o dia 28 de março já são mais de 100 confirmadas.

Mas não perca tempo, ainda dá tempo de organizar sua caravana.

As interessadas em participar podem fazer contato pelo telefone (11) 4081-1760 ou pelo email caravana.expocrista@creio.com.br.

Mais informações acesse.









Fonte: Creio

Musical da Broadway Satiriza Religião Na Broadway, musical satiriza crença mórmon, mas, poupa os seus praticantes


O que têm em comum Hitler, Gêngis Khan, o assassino canibal Jeffrey Dahmer e o advogado que defendeu O.J. Simpson? Eles estão dançando num inferno, segundo o evangelho de Trey Parker e Matt Stone, os criadores de The Book of Mormon. A comédia musical da dupla que nos deu a irreverente série animada South Park estreou com bilheteria esgotada e críticas que pareciam descrever uma ressurreição. A música e o libreto são assinados por Parker, Stone e Robert Lopez, o criador do atrevido Avenue Q.

Desde a estreia de The Producers, de Mel Brooks, há dez anos, um espetáculo não eletrizava a Broadway com a mistura de sátira impiedosa e o bochicho que faz a alegria de cambistas.

Mas Trey Parker, agnóstico, e Matt Stone, ateu, ridicularizam a narrativa mórmon, não os membros da igreja. Trey Parker é fã confesso dos musicais e acha que eles têm o kitsch em comum com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A história começa na capital mundial da religião, Salt Lake City, em Utah. Uma dupla de missionários, Elder Cunningham e Elder Price é escolhida para fazer conversões em Uganda. No aeroporto, os rapazes ganham um bota-fora de uma personagem aparentemente desgarrada do Rei Leão, satirizado por sua representação idílica da África. Mas a sátira apenas começou. Na Uganda devastada por aids, pobreza e guerra, a dupla é saudada num vilarejo por um refrão contagiante, Hasa Diga Eebowai (sim, uma alfinetada no Hakuna Matata, do Rei Leão), dirigido a Deus e que não pode ser traduzido neste jornal. Os moradores do vilarejo cantam o refrão porque "se você tiver um provérbio", a vida parece melhor.

Parker e Stone se dizem há muito fascinados pela cultura da igreja fundada no Estado de Nova York por Joseph Smith, em 1830. O Livro de Mórmon revelado a Smith pelo anjo Morôni, afirma que Jesus Cristo ressuscitou no norte do Estado e narra civilizações antigas que teriam vivido a poucas horas de Times Square. Deus morava mais longe, num planeta chamado Kolob. A igreja hoje tem cerca de 1 milhão de seguidores no Brasil e seus missionários, a maioria homens, se destacam pela modéstia do uniforme - camisa branca e gravata preta.

O mormonismo cresceu mais no Brasil depois que a liderança da igreja nos Estados Unidos, em 1978, declarou que Deus havia mudado de ideia sobre a maldição de pessoas de pele escura, autorizando a ordenação de negros.

No vilarejo do musical, o missionário Cunningham confessa nunca ter lido Livro de Mórmon - "muito entediante" - e decide converter a população local apimentando a narrativa com ingredientes de O Senhor dos Anéis, Guerra nas Estrelas e até um sapo cuja função também não pode ser explicada aqui. Os habitantes, oprimidos por um líder paramilitar com nome impublicável, ficam seduzidos pelas histórias, são batizados e encenam sua versão da escritura Mórmon para o líder mórmon que chega de Utah. Palavrões, escatologia e blasfêmia formam o número musical apoteótico e hilariante.

The Book of Mormon não é uma peça de propaganda antirreligiosa. É uma sátira à credulidade que admite que muitos precisam acreditar no divino. Trey Parker e Matt Stone sempre fizeram paródia do lixo na cultura americana, mas demonstram afeto pelo ridículo resultante. Com um espetáculo que acende vela para a linhagem tradicional de musicais como The King and I e The Sound of Music, os dois meninos terríveis da comédia animada apresentam para uma nova geração um gênero que não fazia parte de seu vocabulário digital.



Lúcia Guimarães - O Estado de S.Paulo

SBB distribuiu mais de 230 milhões de Bíblias em 2010

Levar a Palavra de Deus a segmentos fragilizados da população tem impulsionado o aumento expressivo de Escrituras Sagradas distribuídas pela SBB.

Os números alcançados em 2010 pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) trazem uma grata constatação. As Sagradas Escrituras distribuídas em território nacional apresentaram um aumento de 6,5% em relação ao ano anterior, com 235.532.571 de exemplares. “Somos movidos pela missão de proporcionar a todas as pessoas o acesso à Palavra de Deus. Nossos esforços estão voltados principalmente a populações em situação de risco social, espalhada por todo o País. O contato com a mensagem bíblica, mesmo que num pequeno folheto, tem ajudado a resgatar vidas”, afirma Rudi Zimmer, diretor executivo da SBB.

Ao oferecer o texto bíblico em diferentes formatos, a SBB busca atender às necessidades específicas dos mais variados públicos, englobados em seus programas de ação social. Além dos 5.992.041 de Bíblias distribuídas – marca próxima à registrada em 2009 – também foram distribuídos 674.355 Novos Testamentos, 2.640.603 porções bíblicas (livretes contendo partes do texto bíblico, como, por exemplo, evangelhos) e 225.933.245 seleções bíblicas (folhetos com texto bíblico). As exportações, por sua vez, cresceram 39%, alcançando a marca de 1.305.712 literaturas bíblicas, sendo 1.282.281 Bíblias, 20.945 Novos Testamentos e 2.486 publicações diversas.

Do total de Escrituras distribuídas em território nacional, 10,7% foram entregues gratuitamente a populações carentes, um crescimento da ordem de 5,8% em relação a 2009. Entre os contemplados pelas ações da organização estão os ribeirinhos da Amazônia, detentos, enfermos hospitalizados, pessoas com deficiência visual e estudantes.

“Estamos cientes de que ainda há muito para ser feito até que a mensagem bíblica alcance todas as pessoas. Mas, contando com o apoio de cristãos de todo o mundo, igrejas e organizações, estamos colhendo resultados gratificantes”, avalia Zimmer, ressaltando também a importância do programa Sócio Evangelizador, mantido há mais de 30 anos pela SBB. Nele, voluntários, que fornecem recursos para a produção do material, fazem uma distribuição maciça de seleções bíblicas, com o propósito de provocar a reflexão sobre temas recorrentes da vida urbana, como solidão, violência e valor da vida humana.

A SBB
A Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional”.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil

Google é a marca mais valiosa do mundo; Microsoft, a terceira

Das dez empresas com melhor avaliação, seis são de tecnologia. Apple, oitava colocada, sobe 12 posições em apenas um ano; Nokia despenca e fica em 94º.

A Google é a empresa de marca mais valiosa do mundo, afirma estudo da consultoria britânica BrandFinance. É a primeira vez que a gigante das buscas assume a liderança do ranking, elaborado desde 2007. Em 2010, ficou em segundo, atrás do Walmart – a rede de varejo norte-americana caiu para a terceira colocação.

“Embora tenha realizado empreendimentos comercialmente inviáveis nos últimos anos, essas ações tiveram impacto positivo em sua avaliação”, explica a BrandFinance, que cita os serviços que ajudaram no resgate de sobreviventes dos desastres da Nova Zelândia e do Japão. O lema da companhia – Don´t be Evil (“não seja mau”) – também foi lembrado.

As empresas de tecnologia dominam a classificação. Das dez mais, seis são do ramo: além da Google, Microsoft (2º), IBM (4º), Vodafone (5º), Apple (8º) e AT&T (10º) completam o grupo. A fabricante do iPad, por sinal, confirmou seu bom momento ao ganhar 12 posições em relação a 2010. A HP, por outro lado, perdeu quatro – do 9º lugar para 13º.

Empresas cujas quedas foram acintosas de um ano para outro foram destacadas no estudo. A Coca-Cola caiu de 3º para 16º – é a primeira vez que fica fora das dez mais – e a British Petroleum, responsável pelo vazamento de óleo no Golfo do México em abril de 2010, foi de 53º para 104º. Nenhuma delas, no entanto, teve resultado pior que a Nokia. A empresa finlandesa caiu 73 degraus, de 21º para 94º.

“A Nokia vem enfrentando dificuldades no mercado de smartphones, vítima do sucesso da Apple”, diz o estudo. “A parceria com Microsoft, porém, pode ajudá-la a recuperar sua fortuna”.

Outras empresas de tecnologia merecem menção. A Samsung ficou em 18º, o eBay subiu de 166º para 115º, e o Facebook, que nem fora citado no ranking anterior, conquistou 281º.

“Embora a estratégia de monetização do site seja controversa, e a diversificação de suas atividades, opaca, há poucas dúvidas sobre a enorme popularidade da marca, sua eficácia na entrada de novos mercados e os níveis estratosféricos de uso por parte dos usuários”.

Brasil

Há três empresas brasileiras entre as 100 marcas mais valiosas. Todas, bancos: Bradesco (28º), Itaú (41º) e Banco do Brasil (95º). A Petrobrás aparece na 106ª colocação e a Vale na 275ª - era 488ª em 2010.

Fonte: IDG Now

Polícia investiga suposto golpe milionário em Arquidiocese

A 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre está investigando um suposto golpe de cerca de R$ 2,5 milhões, sofrido pela Arquidiocese da Capital.

A ação chegou ao conhecimento da polícia após registro de ocorrência dos párocos, onde o delegado titular da DP, Paulo César Jardim, ouviu um padre, juntou as provas, mas não pôde concluir a investigação por se passar de um suposto golpe envolvendo um membro do consulado português.

A negociação teria começado na arrecadação de verba para restaurar as igrejas Nossa Senhora da Conceição, na Capital, e Bom Senhor, no município de Triunfo. Os párocos gaúchos procuraram a Embaixada portuguesa, em Porto Alegre, no primeiro semestre do ano passado. Na ocasião, o vice-cônsul, Adelino D´Assunção Nobre de Melo Vera Cruz Pinto, afirmou que ajudaria a conseguir os recursos pelo Projeto de Restauração do Patrimônio de Origem Portuguesa.

Segundo a polícia, o cônsul teria se oferecido para levar os documentos a Portugal, durante uma visita a Igreja Nossa Senhora da Conceição. De acordo com as informações repassadas pelo delegado, um mês depois, o vice-cônsul confirmou que uma ONG belga, ligada ao governo português, ajudaria nas duas obras, repassando 70% do total necessário. Adelino chegou a anunciar o acordo à imprensa em novembro e a notícia foi publicada no site da Embaixada portuguesa.

Conforme a denúncia feita pelos párocos, em dezembro três deles se reuniram em Lisboa com a representante da ONG, Teresa Falcão e Cunha, que confirmou o investimento de R$ 12 milhões na reforma das igrejas. Porém, a Arquidiocese de Porto Alegre teria de depositar mais de R$ 2,5 milhões na conta da ONG, como contrapartida. Conforme a polícia, o depósito na conta do vice-cônsul foi revisado, que se comprometeu em repassar a verba até o final de janeiro, tratativas que incluíram até o Arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings.

A Arquidiocese tentou reaver o depósito inicial, mas o vice-cônsul já havia repassado o valor para a ONG, mesmo tendo registrado em cartório que não mexeria no recurso, alegando ter sido necessário para o andamento do acordo.

O prazo terminou e o dinheiro não veio para a Capital gaúcha, onde então, foi registrado a ocorrência. A polícia procurou a Embaixada portuguesa, que alegou desconhecer o negócio. Adelino Pinto prometeu devolver o dinheiro depositado pelos párocos até o dia 11 de abril.

Fonte: Gaz

Morre aos 79 anos ex-vice-presidente José Alencar

O
 ex-vice-presidente lutava contra um câncer desde 1997. Foto: Fabio 
Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Morreu nesta terça-feira, aos 79 anos, o empresário mineiro e ex-vice-presidente da República José Alencar (PRB), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Alencar lutava contra o câncer desde 1997.
O ex-vice foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na segunda-feira, com um quadro de suboclusão intestinal, em "condições críticas". Ele havia recebido alta em 15 de março, após uma internação de mais de um mês na instituição devido a uma peritonite (inflamação da membrana que reveste a cavidade abdominal) por perfuração intestinal.
Nascido em 17 de outubro de 1931, José Alencar foi o 11º filho de um total de 15 do casal Antônio Gomes da Silva e Dolores Peres Gomes da Silva. O ex-vice-presidente nasceu em um povoado às margens de Muriaé, cidade de 100.063 mil habitantes no interior de Minas Gerais. José Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva e deixou três filhos reconhecidos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.
Ele começou a trabalhar aos 7 anos, no balcão da loja do pai. Em 1946, aos 15, deixou a casa da família, na zona rural, para trabalhar como balconista em uma loja de tecidos da cidade. Dois anos depois, em maio de 1948, José Alencar mudou-se para Caratinga, onde conseguiu emprego como vendedor. Ao completar 18, em 1950, Alencar abriu seu próprio negócio, com a ajuda de um dos irmãos. Em 1967, em parceria com o empresário e deputado Luiz de Paula Ferreira, fundou, em Montes Claros (MG), a Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), hoje um dos maiores grupos industriais têxteis do País.
Nos anos seguintes, José Alencar foi presidente da Associação Comercial de Ubá, diretor da Associação Comercial de Minas, presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria.
Estabelecido no setor empresarial, candidatou-se para o governo de Minas em 1994 e, em 1998, disputou uma vaga no Senado Federal, elegendo-se por Minas Gerais com quase 3 milhões de votos. No Senado, foi presidente da Comissão Permanente de Serviço de Infraestrutura, membro da Comissão Permanente de Assuntos Econômicos e membro da Comissão Permanente de Assuntos Sociais.
Embora tenha se caracterizado como a principal voz dissonante do governo Lula em relação à política de juros ao longo dos oito anos de mandato, sua inclusão na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002 foi decisiva para que o petista conquistasse o apoio do empresariado e, pela primeira vez, a Presidência do País.
A presença de Alencar foi decisiva na vitória de Lula ao angariar o apoio do empresariado, desconfiado com a possibilidade de um presidente da República sindicalista. Em 2004, Alencar passou a acumular a vice-presidência com o cargo de ministro da Defesa, função que exerceu até março de 2006. Em 2007, assumiu o segundo mandato como vice-presidente após ser reeleito, novamente, ao lado de Lula.
Alencar se desligou do Partido Liberal (PL) em 29 de setembro de 2005, após a crise envolvendo o nome de seu sobrinho Daniel Freitas, um dos fundadores da DNA Publicidade e falecido em 2002. A DNA, que tem como sócio o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, foi investigada por suposto envolvimento no escândalo do mensalão. Ainda em 2005, juntamente com outros ex-membros do PL, Alencar participou da fundação de um novo partido: o Partido Republicano Brasileiro (PRB).
No tempo em que ocupou o cargo de vice-presidente, José Alencar ganhou os títulos de cidadão honorário dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, do Distrito Federal e de 53 municípios brasileiros, sendo 51 deles em Minas Gerais.
Juros
Desde o início do primeiro mandato, o empresário foi voz discordante da política econômica do governo Lula, comandada então pelo ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci. Mudou o titular da pasta, assumiu Guido Mantega, mas não o discurso de Alencar. Ao longo de oito anos, sua posição pela queda na taxa de juros foi tão ferrenha que se tornou uma marca registrada.
Tanto que, ao comentar o bom estado de saúde do então vice após a cirurgia de 17 horas a que ele se submeteu em janeiro de 2009 - a mais complexa que enfrentou na luta contra o câncer -, o então presidente Lula afirmou, em tom de brincadeira: "tenho certeza de que a primeira palavra dele será para pedir a redução da taxa de juros".
Câncer
Alencar lutou contra o câncer desde 1997, quando, após um check-up, foi encontrado um tumor no rim direito e outro no estômago, retirados naquele mesmo ano. Em 2000, uma nova cirurgia retirou um tumor na próstata. Depois da remoção de outros nódulos no abdome, Alencar foi diagnosticado com câncer no intestino.
Em janeiro de 2009, ele enfrentou cerca de 17 horas de operação para a retirada de nove tumores na região abdominal. Na mesma cirurgia, os médicos retiraram parte do intestino delgado, outra do intestino grosso e uma porção do ureter, canal que liga o rim à bexiga. Alencar chegou a ficar internado 22 dias após a operação.
Reconhecimento de paternidade
Alencar morreu em meio a um polêmico reconhecimento de paternidade disputado na Justiça. Em julho de 2010, a Justiça de Caratinga (MG) concedeu à professora Rosemary de Morais, 55 anos, o direito de ser reconhecida como filha do empresário. Ela seria fruto de um relacionamento com uma enfermeira, na década de 50.
Alencar se recusou a fazer o teste de DNA e sua defesa contestou a decisão. Em setembro do mesmo ano, o então vice-presidente obteve no Tribunal de Justiça de Minas uma liminar para impedir o uso do sobrenome e a mudança do registro de nascimento da professora. O recurso ainda será analisado pela corte.
Internação antes do 2° turno e infarto
Alencar foi internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 25 outubro de 2010, a menos de uma semana do segundo turno das eleições. O ex-vice deu entrada na instituição com quadro de suboclusão intestinal, um entupimento parcial do intestino. Por estar hospitalizado, Alencar não pôde registrar seu voto no pleito, que encerrou com a vitória da petista Dilma Rousseff.
No dia 11 de novembro, Alencar se sentiu mal no hospital e foi diagnosticado um infarto agudo do miocárdio. Ele foi submetido a um caterismo, mas os médicos não encontraram obstruções arteriais importantes. O então vice ficou internado até 18 de novembro.
Hospitalizado, Alencar perde posse de Dilma Rousseff
Após outra internação e da 16ª cirurgia no final de novembro, Alencar voltou ao Sírio-Libanês em 22 de dezembro de 2010, com um sangramento intestinal grave. Apesar dos procedimentos que controlaram a hemorragia e da insistência do então vice em acompanhar a transmissão de cargo de Lula para Dilma Rousseff, os médicos não permitiram a viagem até Brasília.
Homenagem no aniversário de São Paulo
Em 25 de janeiro de 2011, quando a capital paulista completou 457 anos, Alencar recebeu a Medalha 25 de Janeiro, uma homenagem da prefeitura, das mãos da presidente Dilma Rousseff. O ex-vice deixou o hospital, com autorização da equipe médica, somente para a cerimônia.
Visivelmente emocionado, Alencar afirmou que fazia um discurso "de coração" e que está "vencendo as dificuldades". "Eu tinha um texto preparado no bolso, mas resolvi falar do coração. Ainda que (as dificuldades) sejam fortes, estamos vencendo. Quem fica num hospital esse tempo (90 dias, segundo seus cálculos), tem muitas reflexões... Se eu morrer agora, é um privilégio, porque é tanta gente torcendo por mim... Se eu morrer agora, tá bom demais", disse. O evento contou com a presença do ex-presidente Lula.
Terra

Conheça o estudante de 16 anos que foi parar na prisão por protestar contra Barack Obama

João Pedro em frente a um cartaz que manda 
Obama voltara para casa, na Cinelândia
RIO - Barack Obama passou três dias no Brasil, o mesmo tempo em que o estudante João Pedro Accioly Teixeira, de 16 anos, ficou na prisão por participar de um ato contra o presidente norte-americano. Se, na manifestação, o aluno do Pedro II de São Cristóvão segurou cartazes como "Fora Obama" e "Go home", nas duas noites em que passou atrás das grades ele temeu não voltar mais para sua casa, no Cachambi.
- Tive medo de não sair da prisão depois de dois pedidos de liberdade assistida negados. Era uma sensação de agonia constante, como se precisasse correr e não tivesse pernas, gritar e não tivesse voz - compara João Pedro, que também ouviu gritos na noite que passou numa cela do Centro de Triagem e Recepção (CTR), na Ilha do Governador. - Os gritos que eu ouvia de "não me bate, por favor!" eram insuportáveis. Percebi que as agressões físicas e o assédio moral são institucionalizados. Disseram que se eu andasse fora da linha ia tomar porrada.
Ele foi preso junto com 12 manifestantes depois que um coquetel molotov foi jogado contra o Consulado dos Estados Unidos, no Centro, e feriu um segurança. João diz não saber quem foi o (ir)responsável pela bomba. Como estava próximo do tumulto, foi levado de camburão para a 5 DP, onde passou a noite de sexta. Único menor de idade, acabou encaminhado no sábado de manhã à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), de onde foi transferido para o CTR.
- O ato foi pacífico, mas, no momento de encerramento, uma ação isolada e ignóbil estragou tudo - lamenta o militante da Juventude do PSOL. - Fui tacado num camburão, o que é ilegal, pois sou menor. Na 5 DP só comi um sanduíche que minha mãe levou para mim. Ela ficou desesperada e chorou por diversas vezes.
Já o moleque segurou a onda firme e forte. Em fevereiro, ele já havia sido detido e levado à 17DP depois de um protesto dos alunos do Pedro II contra o calor nas salas de aula. Mas nada comparado ao perrengue que ele viu meninos da sua idade passarem na DPCA e no CTR.
- A cela da DPCA tem um metro quadrado, com um buraco no chão para fazer as necessidades. Um menor que estava comigo teve que beber água da privada, uma espécie de vaso acoplado ao chão.
Mas foi no CTR que o diretor do grêmio do Pedro II viu a realidade que mais o chocou. Primeiramente, ele foi colocado numa cela com sete adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas, que disputavam entre si quem havia cometido mais assassinados. Em pouco tempo o caso de João também ganhou notoriedade entre os presos.
- A naturalidade com que eles banalizam a morte é chocante. Os relatos de incendiar corpos são bastante perturbadores. Fiquei famoso como "o playboy que tinha jogado uma bomba no Obama" e mantive a história para ser mais respeitado dentro do presídio. Os próprios servidores do Degase concordaram com as bandeiras do ato - diz.
Logo o "preso político" ganhou "regalias" como uma cela só para ele, onde passou a noite de sábado. Antes, dividiu a mesa do refeitório com outros internos. Sempre em silêncio, pois não é permitido conversar durante as cinco refeições diárias. Mas João Pedro aprovou o cardápio:
- A comida é de boa qualidade. Comi arroz, feijão, carne e um legume. Na primeira refeição, comi com todo mundo, mas depois houve indicação do próprio delegado, e os servidores passavam dizendo que era para me tratar direito porque eu não era vagabundo.
Não mesmo. Aluno do 3 ano e candidato a uma vaga em Direito, ele já foi aprovado nos vestibulares da Uerj e UFRJ em 2010 e sonha ser procurador da República e combater a improbidade administrativa e a corrupção. Por enquanto, atua na secretaria executiva do Fórum Estadual em Defesa da Educação Pública e organiza uma nova manifestação nesta quinta-feira, às 12h30, na Candelária:
- Vamos fazer uma grande passeata em defesa da educação pública com professores e alunos lutando pelo passe livre irrestrito e por uma educação pública de qualidade.
Sem prisões dessa vez, né?
- O estado de exceção que se criou com a visita do Obama não pode se repetir. Liberdade de manifestação e expressão não podem ser desrespeitados, com prisões arbitrárias.
Está dado o recado.



http://oglobo.globo.com/megazine/mat/2011/03/28/conheca-estudante-de-16-anos-que-foi-parar-na-prisao-por-protestar-contra-barack-obama-924107165.asp

TIRAI A PEDRA - DEIXE O PASSAR




"Alguma vez você quis saber por que os filhos de Deus sofrem enfermidades, acidentes e também morrem? O que acontece quando o homem morre? Existe vida após a morte?
O nosso texto está baseado no capítulo 11 de São João. Vejamos o que está escrito: "Mandaram, pois, as irmãs de Lázaro, dizer a Jesus: Senhor, está enfermo aquele a quem amas". (São João 11:3)
Amigo, podem as pessoas a quem Jesus ama ficar doentes? Podem as pessoas que vivem uma vida de comunhão com Cristo serem também atingidas pela dor e até pela morte? É bíblico dizer que se você está doente Jesus não está com você?
Numa ocasião, Paulo, falando de um problema físico que carregava, disse: "Por causa disto três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então Ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza... (II Coríntios 12:8 e 9)
Paulo teve que conviver o resto da vida com aquele problema físico. E isso quer dizer que Deus não estava com ele? E Lázaro, não era amado por Jesus? Por que então ficou doente?
Há algo que devemos entender com relação à doença: nenhuma enfermidade tem origem em Deus e não é uma maldição divina como alguns pensam.
Certa ocasião eu estava me preparando para a pregação, quando uma senhora entrou toda chorosa, acompanhada de seu filho de 19 anos e me disse:
- Pastor, por favor, fale alguma coisa para meu filho. Ele está entrando na fase terminal da AIDS, só lhe resta poucas semanas de vida. Por favor, diga algo que o anime.
E eu pensei: o que dizer para um jovem de 19 anos que ainda não desabrochou para a vida e já está morrendo? Para um garoto que vive atormentado pelo complexo de culpa porque sabe que está indo para a morte como resultado de ter quebrado alguns princípios da vida? Então eu apenas o abracei. Assim, ele encostou a cabeça em meu ombro e chorando disse:
- Pastor, estou sofrendo a maldição de Deus, não é? Deus está me castigando pela vida errada que vivi, não é?
Eu o apertei bem forte e disse:
- Filho, Deus não está lhe castigando. Você é a coisa mais linda que Deus tem. Apesar de não conseguir vê-Lo, Ele está perto de você, está aí do seu lado, sofrendo, chorando.
Meu amigo, eu não encontro na Bíblia um Deus castigador que olha para o filho que se desviou de Seus caminhos e diz: Você foi rebelde aos Meus ensinamentos, não foi? Então sofra e morra por causa de sua desobediência. Sim, a Bíblia me ensina que Deus é amor; que Ele sofre, espera, suplica e vai atrás do homem. A Bíblia também me ensina que Deus estabeleceu leis para proteger a vida. Quero que entenda bem. Deus estabeleceu leis físicas preservadoras da vida. Por exemplo: A lei da gravidade. Segundo esta lei, todo objeto será atraído para a terra. Suponhamos que eu tenha um objeto de cristal. É muito valioso. Se eu não quero que ele estrague, tenho que respeitar o princípio físico estabelecido por Deus. Se eu estiver com ele na mão, e por algum motivo eu desobedecer a lei e soltá-lo, com certeza ele cairá e se fará em pedaços.
Aí, seria justo levantar os olhos ao céu e dizer que Deus está me castigando porque desobedeci a lei da gravidade? É castigo divino ou resultado natural da desobediência de um princípio preservador da vida?
Precisamos entender que não existe maldição divina. Deus estabeleceu princípios preservadores da vida que devem ser respeitados para assim se obter uma vida abundante e feliz.
Às vezes, por não respeitarmos as leis, criamos tremendos problemas; mas mesmo estando em meio deles, Jesus está ao nosso lado dizendo: Filho, eu não queria que você sofresse desta maneira. Eu o criei para ser feliz. No momento da dor, da tristeza, quero que segure Minha mão, quero que saiba que eu não estou lhe condenando. Eu estou com você. Se Deus, em Seu infinito amor acha que deve operar um milagre, Ele pode fazê-lo. Eu já vi muitos deles. Já vi homens desenganados pela ciência médica renascerem novamente. Já vi homens completamente perdidos para este mundo serem restaurados por Deus. Ele pode operar milagres, só que a Bíblia não ensina que os milagres são uma coisa geral que têm que acontecer com todo mundo. O milagre é uma prerrogativa divina, depende de Deus; não de nós.
Por que nós, os filhos de Deus, ficamos doentes? Muitas vezes porque transgridimos leis físicas, outras, por questões hereditárias. Às vezes, são consequências do ambiente poluído em que vivemos; outras, pelo ritmo de vida que levamos. Numa cidade grande como qualquer capital brasileira, é normal você acordar às 5 da manhã e ir para o trabalho; almoçar uma marmita fria; voltar para casa e só chegar às 10 da noite e daí comer uma comida fria. No dia seguinte, você segue a mesma rotina. Esse ritmo de vida é diferente da vida de um homem do campo. Então, nem sempre a doença vem por ter quebrado leis físicas voluntariamente. Mas quando Deus permite que Seus filhos sejam atingidos pela doença, Ele compensa essa situação para glória de Seu nome e crescimento espiritual de Seus filhos. Às vezes, Ele se aproveita de uma situação crítica, para acordar-nos.
Meu pai não quis saber nada de Jesus durante 34 anos. Rejeitou, correu, fugiu de Jesus. Um dia, descobriu que estava com um câncer terrível. Passava noites e noites gritando de dor e aí, prostrado na cama, no leito, à beira da morte, entre gritos de dor e lágrimas, descobriu que estava fugindo de Deus, caiu de joelhos e aceitou Jesus. Deus aproveitou aquele momento de dor e fez com que meu pai tomasse consciência de sua necessidade espiritual.
Por que será que nós, os homens, somos tão duros com Deus? Seria justo dizer que Deus castigou meu pai com um câncer, porque ele não queria aceitá-Lo?
Voltemos ao relato bíblico. A história diz que Lázaro morreu e que Jesus demorou dois dias para ir ter com ele. Alguma vez você já pediu a Deus alguma bênção e parece que Deus demorou atender sua oração? Maria e Marta estavam chorando, orando, jejuando e fazendo vigília, porém, Jesus não chegou a tempo e Lázaro morreu.
Amigo, quando aparentemente Deus demora em responder nossas orações é porque Ele tem algo maior para nos oferecer. As irmãs de Lázaro estavam pedindo somente uma cura, mas Jesus tinha preparado para Lázaro uma ressurreição. Sempre é assim: o que Deus tem para nós é maior do que esperamos dEle.
O registro bíblico diz que assim que Jesus chegou, Marta lhe disse: "Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido". Sabe o que estava por trás desta lamentação? Marta estava dizendo: "Agora é tarde, já não precisamos mais de Ti".
Meu amigo, nunca diga isto a Jesus. Seja paciente. Se você está passando por dificuldades e se sente cansado de orar sem obter resposta alguma, por favor, espere um pouco mais. Deus tem algum plano maravilhoso para você. Se você ainda não se casou e o seu sonho é encontrar um rapaz ou uma moça para formar um lar feliz, tenha um pouco de paciência. Não corra, não se adiante nos planos divinos. Se seu sonho ainda não se realizou, espere um pouco mais. Dê uma chance a Deus. Os planos dEle são sempre maiores que os nossos planos.
Continuando a leitura do texto bíblico, Jesus disse aos Seus discípulos: Vamos porque Lázaro está dormindo e vou acordá-lo do sono. Os discípulos olharam para Ele e disseram-lhe: Mas Senhor, se está dormindo, acordará. E Jesus disse: Vocês não entenderam. Lázaro está morto. Aí sim, os discípulos ficaram intrigados: Mas Senhor, Lázaro está dormindo ou está morto?
Você sabia que o assunto morte tem criado muita confusão entre os filhos de Deus? Vamos falar um pouco dela. O que acontece quando o homem morre? Acredito que, como povo cristão, só temos uma fonte segura de informação: a Palavra de Deus. Não quero apresentar aqui conjecturas humanas, apenas quero mostrar a você o que está escrito.
Para entender o que acontece quando o homem morre temos que entender o que aconteceu quando o homem foi criado. Acompanhe-me por um momento ao jardim do Éden. A Bíblia diz: "Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra, e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente". (Gênesis 2:7)
Aí estava o barro. Barro não é gente, não é vida. Barro é simplesmente barro. Não pensa, não sente, não odeia e nem ama. O barro é barro, mas Deus vem e coloca em suas narinas o sopro de vida. O sopro também não é gente, não tem sentimento, não odeia, não ama, não fica magoado. Sopro é sopro. É ar. Mas quando o sopro se juntou com o barro, então sim, apareceu o homem vivo. A Bíblia o chama de alma vivente. Alma, do ponto de vista bíblico não é um espírito. Espírito é o sopro de vida. Alma é a pessoa viva, que anda, que trabalha, que sente, que ama, que odeia.
Minha pergunta é: o que acontece quando o homem morre? Vou deixar que a Bíblia responda: " ... e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu". (Eclesiastes 12:7)
Muito bem, o corpo, diz a Bíblia, volta para a terra de onde veio. E o sopro, que nós chamamos de espírito, volta para Deus que o deu. Quando Deus criou o homem, Deus fez esta operação: assopra. Quando o homem morre Deus faz tudo o contrário: respira. O sopro volta para Deus e o corpo volta para o pó de onde veio. Depois de 5, 10, 15 anos, você abre o caixão e só encontra pó, terra. O homem saiu da terra, foi feito da terra, volta para a terra e o sopro de vida volta para Deus.
Agora vem outra pergunta: Existem espíritos que sofrem vagueando por aí? A Bíblia disse que não: "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem cousa nenhuma, nem tão pouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em cousa alguma do que se faz debaixo do sol". (Eclesiastes 9:5 e 6)
Entendeu? Isto que acabo de ler é a Palavra escrita de Deus. Não é palavra de homem. Não é o que o pastor Bullón imagina. Isto é o que está escrito na Bíblia. Os vivos, sabem que vão morrer, mas os mortos não sabem nada. O dia em que eles morrerem, acabou seu ódio, seu amor, já não pensam, já não sentem, já não vivem, já não existem.
- Pastor, você me dirá , mas eu ouvi falar dos espíritos, eu até conversei numa sessão espírita com o espírito de meu pai".
Bom, você tem que confrontar essa declaração com a Palavra de Deus e ela afirma que você não falou com o espírito de seu pai, porque o dia que o seu pai morreu, seu corpo foi para a terra e o sopro voltou para Deus.
Você pode dizer: "Pastor, mas eu o ouvi, eu o vi". Não, você não viu o espírito de seu pai porque não existe o espírito dele. Você falou com um espírito sim, mas foi com um espírito maligno. Porque a Bíblia afirma em Apocalipse que: "E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra e, com ele, os seus anjos". (Apocalipse 12:9)
Qual é o trabalho desses anjos hoje? Enganar-nos como o chefe deles nos engana. É o que fazem. Se disfarçam de espíritos de pessoas vivas ou mortas e conseguem seu objetivo. Se você acredita que há vida após a morte, porque então preocupar-se em estar salvo ou perdido? Afinal de contas, você terá outra oportunidade.
A Bíblia ensina que quando o homem morre, fica inconsciente. Seu corpo volta à terra como era e o sopro volta a Deus que o deu. Até quando isso? Até a segunda vinda de Cristo. São Paulo em I Tessalonicenses diz: "Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará juntamente em sua companhia os que dormem... Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro..." (I Tessalonicenses 4:13, 14 e 16)
Que grande notícia! Você que perdeu seu pai, um filho querido com 16 anos, um amigo maravilhoso. Tenha fé em Jesus. Eles estão dormindo. Quando Cristo voltar, então devolverá o sopro de vida para cada corpo, mesmo no pó da terra. E os que morreram em Cristo ressuscitarão para encontrar seu Salvador voltando em glória e majestade. Neste dia você poderá abraçar seu pai, sua mãe, seu filho.
Você conhece o fim da história. Jesus foi ao sepulcro. As irmãs disseram: Senhor, não podemos retirar a pedra porque ele já está morto há 4 dias e cheira mal. Jesus insiste: Retirem a pedra.
Amigo, por que será que Jesus não escolheu ressuscitar um morto quentinho de duas horas apenas, e escolheu um morto que já cheirava mal? Sabe por quê? Porque se Ele tivesse ressuscitado um morto de duas horas, algum incrédulo podia dizer: Não, não estava morto. Estava com catalepsia. Por isso Jesus esperou que o cadáver entrasse em putrefação, por amor aos incrédulos, para mostrar-lhes que o poder de Deus está acima da incredulidade humana.
Hoje, Jesus está dizendo a você que para Ele não importa como sua vida está. Não importa se você já se sente podre, cheirando mal moralmente, espiritualmente. Ele diz que se você é um cadáver que está há muitos anos fora da igreja, longe de Jesus, não importa. Ele foi capaz de ressuscitar Lázaro e pode ressuscitar você também. Este é o desafio de Deus.
Quem é aquele que pensa que Ele não pode fazer algo em sua vida? Não existe nada impossível para Jesus. "Retirem a pedra", disse Ele; e quando os homens obedeceram-No, Jesus disse: "Lázaro, vem para fora".
Um grande pregador do século passado disse que Jesus teve que dizer Lázaro vem para fora, porque se Ele não mencionasse o nome de Lázaro, todos os mortos do mundo ressuscitariam, tal era o poder de Jesus.
Amigo, o Jesus que teve poder para ressuscitar Lázaro, não tinha poder para retirar a pedra? Por que disse aos homens: retirem a pedra?
Amigo, Jesus tem poder para transformar vidas, mas Ele nunca vai entrar num coração se o homem não retirar a pedra. É você quem tem que tomar a decisão. Jesus pode entrar em sua vida e corrigir qualquer coisa, sarar qualquer ferida e ressuscitar seus sonhos. Se sua família está se desintegrando, se seus ideais estão morrendo, esta é a oportunidade de Cristo. Ele pode entrar em sua vida e ressuscitar tudo, mas Ele não pode retirar a pedra. É você quem tem que abrir o coração.
ORAÇÃO

Senhor, neste momento nos colocamos submissos a Ti para que com o Teu poder, nos ressuscites dessa mornidão. Nos conceda a força necessária para retirar a grande pedra do nosso coração, que é a presunção de achar que sem Ti podemos viver. Dê-nos o Teu amor e a Tua paciência para que possamos aceitar a Tua vontade para a nossa vida. Em nome de Jesus, amém.



www.jesusvoltara.com.br

Milhares de pessoas se reuniram contra o aborto na Espanha

Entre 130.000 e 160.000 pessoas se manifestaram no centro de Madri, Espanha, neste sábado 26 de março, segundo os organizadores.

Eles protestaram contra as leis que facilitam o aborto e protegem a dignidade da vida desde a concepção até à morte natural. Marchando sob o lema "Sim à vida" e afirmando "a abolição de todas as leis de aborto, e a retirada de todas as disposições que facilitam a eutanásia e a manipulação de embriões humanos," segundo o manifesto lido durante a marcha.

Recentemente, uma nova lei entrou em vigor em Espanha permitindo o aborto nas primeiras 14 semanas de gestação até a 22ª semana em casos de estupro, de anormalidade fetal ou quando a saúde física ou mental da mãe está em risco.

Além disso, não há tempo limite nos caso em que o feto sofre de uma doença grave ou incurável, certificado por uma junta médica.

"Nós queremos dizer sim à vida, dizer sim ao nascimento de um filho, até que seja concluído. Pretendemos celebrar a vida. A manifestação é contra o aborto," disse Ana Maria Llera de la Torre, trabalhadora social da Associação Adevida Jaén ao The Christian Post.

Adevida-Jaén Associação pretende fornecer uma solução para as pessoas que por causa de suas circunstâncias pessoais estão tendo problemas em dar à luz e educar uma criança. "A solução não é o aborto," disse de la Torre.

Voltado aos políticos, Gador Joya, porta-voz da Derecho de Vivir (Direito à vida) Associação disse que "ninguém lhes deu poder para legislar sobre a vida e a morte das pessoas," e pede-lhes para "restaurar o direito de vida em nosso sistema jurídico."

Ele também disse que os Pró-vida não ficaram em silêncio e continuarão a sair às ruas para dizer "Sim à Vida,” ‘especialmente’ “agora que já aprovaram leis que violam a vida humana em seus pontos mais vulneráveis .”

Eles pedem aos partidos políticos incluir nos seus programas eleitorais iniciativas "em defesa da vida."

Todos os anos nesta data, o secretário da Federação das Associações Pró-Vida, Alicia Latorre, aposta que "todas os grupos vão sair às ruas unidos para celebrar o Dia Internacional para a Vida."

"A cultura da morte não terá a última palavra," acrescentou.

Bispos da Sub-Comissão em Defesa da Vida Familiar anunciou uma mensagem de "esperança cristã, afirmando que há sempre uma razão para viver ... " através da campanha de 2011. "Há uma razão para viver, porque tem nos dado um amor maior do que nós, que nos permite construir a nossa história pessoal.”

As manifestações tiveram lugar em Madri, capital da Espanha, e mais de 80 outras cidades do país, bem como em outros lugares da América Latina e da Europa que aderiram ao movimento. Eles estão comemorando o Dia Internacional para a Vida em 2011, que acontece todo 25 de março de cada ano.

Fonte: Christian PostMilhares de pessoas se reuniram contra o aborto na Espanha

O FIM SE APROXIMA



Jesus disse:

Aprendei, pois, esta parábola da figueira:

Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;

Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.

Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.

Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.

Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

Jesus disse que sobre o Fim dos Tempos tudo seria simples de observar como o é o discenimento de uma estação vegetal.

Aprendei, pois, esta parábola da figueira:

Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

O verão do Planeta está chegando!...

De fato, já chegou...

Sim, está às portas na fase de sua maior intensidade e calor... Já se podem ver os ramos escatológicos e as folhas da Era do Fim!

Os sinais, segundo Jesus, seriam de natureza política, economica, ecológicos, cosmológicos, e, também, de manifestações de fenomenos estranhos nos céus. Na Terra, Ele disse, haveria angustia, medo, panico e perplexidade em razão dos mares e dos oceanos do planeta.

E o que temos nós na Terra hoje?

São convulsões revolucionárias, blocos de nações se formando, fome em vários lugares, tsunamis, terremotos; além de uma crescente angustia entre os humanos!

Sim! O “verão” está chegando, está às portas!...

Por outro lado Ele disse que a fé desapareceria da Terra; embora Ele também tenha dito que a Religião estaria mais viva do que nunca: “Haverá tempo em que todo aquele que vos matar e perseguir [aos discípulos] julgará com isto estar prestando ‘culto’ a ‘Deus’”.

No Fim o mundo não será de todo irreligioso, mas, antes disso, será ardentemente religioso; porém, sem Deus!

Do ponto de vista Político o que se vê é o culto ao poder... Obama que o diga. Afinal, se a Líbia estivesse na crise em que está, e Obama não estivesse com tanto medo de perder as eleições que o aguardam em algum tempo à frente..., já há muito que teria, por uma questão de superioridade Americana, feito algum tipo de intervenção.

Sim! “Yes we can!” — já era…

Até aqui Obama fez tudo o que disse que não faria. Manteve o campo de concentração de Guantánamo aberto, quando disse que fecharia aquela base militar em Cuba. Demorou meses para conseguir parar o derrame de petróleo no Golfo do México. Enviou mais tropas para o Iraque e o Afeganistão. E, agora, com medo dos Republicanos e das ameaças terroristas de Kadaf, não fez absolutamente nada pelos Líbios que imploram por ajuda.

Até a Liga Árabe pediu uma no-fly-zone na Líbia no dia de ontem, desde que isto não implique numa invasão da OTAN naquele país.

O que é? A OTAN não sabe ajudar sem invadir?

Invadem quem não pede invasão, mas nada fazem pelos que, tendo feito uma legitima insurgência, suplicam por socorro.

Obama parece uma “pomba frouxa” em um mundo que demanda coragem e decisão!

Ora, o slogan dele era Hopeful audacity!

Onde foi parar a tal audácia esperançosa pregada por ele?

Viva Sarkozy, o Presidente da França!

Então, no meio de tudo isto, veio o Terremoto Apocalíptico do Japão. Ora, ao ver o que estava acontecendo àquele país, chorei, chorei e chorei... Mas, recuperado dos soluços, disse a mim mesmo que, certamente, quem mais estava aliviado com tudo aquilo eram apenas Obama e Kadaf. Obama por ter uma causa mais “importante e humanitária” para se ocupar como “homem de ONG”; e, de outro lado, o próprio Kadaf, para quem o desastre do Japão foi ótimo; afinal, por tal via, ele saiu do front dos noticiários, podendo agir com muito mais “liberdade” no esmagamento da maioria desconte do seu povo.

Agora se sabe que Kadaf está aproveitando a oportunidade para descer fogo do céu sobre o pobre e oprimido povo Líbio!

Sim! O “Ocidente” foi rápido para freezar a grana do Kadaf nos bancos do mundo [assim reconhecendo a legitimidade da rebelião na Líbia], mas nada fez de concreto para dar continuidade ao processo de reconhecimento da legitimidade do movimento popular na Líbia.

Desse modo..., caem na mais profunda contradição:

Kadaf é ilegítimo em relação ao seu dinheiro..., mas não o suficiente para que a ONU tome medidas rápidas para ajudar aqueles que o fizeram tornar-se mais que ilegítimo aos olhos do mundo!

Portanto, fica declarado que o dinheiro vem antes de tudo: antes de vidas e de desinteressantes interesses humanos.

No Japão, pior do que o terremoto gigantesco, com o conseqüente Tsunami, está sendo o que o resultado dos tremores posteriores está gerando...; sobretudo atingindo as usinas nucleares daquele país quase que totalmente dependente de energia nuclear.

Já se diz que o que acontece agora no Japão é a pior crise nuclear desde a II Guerra Mundial!

Sim! E não é uma crise política, mas real e concreta nos perigos que carrega quanto à possibilidade de que haja vazamentos de radiação em todo o país. Deus os livre; e a todos nós!

Tenho assistido direto a CNN [americana], a Al-Jazeera [árabe] e a TV Russa; em inglês, é óbvio. Cada uma delas mais ideológica do que a outra. A CNN praticamente parou de falar na Líbia. A Al-Jazeera fala do Japão, mas continua falando do mundo árabe, e, obviamente, da Líbia; sempre na perspectiva da Liga Árabe. E a TV Russa dá importância, sobretudo, ao fato de que o “estúpido” [atual] governo de Israel deu a idiota e suicida ordem de construir mais casas para os judeus fundamentalistas que vivem em Hebron, parte da Cisjordânia [hoje território Palestino].

Os blocos se formam gradualmente. Provavelmente Estados Unidos e Europa continuem juntos; os Árabes devem se unir em torno do enfrentamento do “Império Euro-americano”; e Rússia e China devem fazer seu bloco, juntamente com todos os demais países de natureza “Hugo-chaveana” do mundo. Israel ficará sozinho, e me parece que dia a dia perde a razão que já possuiu em toda essa questão.

Que o Brasil fique fora!...

Em Israel, desta última vez, o que vi foi um país ficando cínico!

Sim; a antiga geração morreu, e a remanescente cansou... Entretanto, tal cansaço não serve de álibi para nada. Posto que as atuais políticas de Israel sejam burras e suicidas, do meu ponto de vista.

Israel perdeu a guerra ideológica e de marketing no mundo todo; até entre os antigos parceiros. A vitória é inegavelmente dos árabes/islâmicos.

...

O Tsunami no Japão me foi algo simbólico quanto a determinar que o mundo não esteja [...] e jamais estará preparado para enfrentar qualquer que seja o gemido da criação!

...

Todavia, grande é o cinismo mundial... Sim, pois, em meio a tudo isto fica a lição de que se o Haiti tivesse as mesmas reservas de petróleo do Iraque já estaria todo reconstruído no dia de hoje!

Do mesmo modo digo que se o Japão não fosse a terceira potencia econômica do mundo, Obama não teria deixado de olhar para a Líbia a fim de concentrar-se por completo no Japão.

Jesus diria ao Obama e ao mundo “rico”:

“Por que não dar a importância que a catástrofe japonesa merece, sem esquecer a dor dos Líbios?”

...

Ontem a Liga Árabe demandou que os Estados Unidos se retirem imediatamente do Afeganistão. Concordo inteiramente. Sim, pois invadiram o Afeganistão em razão do Osama bin Laden, não o encontraram..., mas continuam lá em nome do 11 de setembro; agora já 11 anos depois...

Para mim este é um mundo louco, governado por malucos e ambiciosos, e, cuja ordem de prioridades é toda determinada por interesses imediatos do ponto de vista da manutenção do poder local [para alguns]; ou da manutenção do poder global [para outros]; embora para todos tudo tenha a ver com a economia dos fosseis; digo: do petróleo.

...

Aparentemente o Japão se moveu dois metros sobre a crosta da Terra após o terremoto. Ora, foi apenas um grande terremoto. Jesus disse que haverá grandes terremotos. E o Apocalipse nos diz que “as ilhas desaparecerão”.

...

O que parece é que a Terra não está disposta a esperar “os resultados do aquecimento global”.

Há um basta divino sendo gritado pela Natureza!

...

Enquanto isto... — nunca na história humana conhecida houve tantos escravos sendo negociados.

O Império Romano tinha cinco milhões de pessoas. 1/3 delas eram escravas. Hoje se sabe que existem mais de trinta milhões de pessoas vivendo em estado de escravidão direta. 80% dessas pessoas são escravas sexuais. O resto varia de gente capturada para venda de órgãos a pessoas existindo em estado de escravidão de trabalho. E mais: o escopo da tragédia vai de Las Vegas à Índia. O Brasil incluído fortemente na estatística como grande fornecedor de vidas para o caos.

...

O que vejo é um planeta/figueira apresentando todos os sinais do Verão do Apocalipse, conforme disse Jesus!

Quanto a mim..., olho para o mundo e choro o seu destino auto-determinado...; enquanto, paradoxalmente, ergo os meus olhos e digo à minha alma que não se angustie, posto que a nossa redenção se aproxime!

...

Entretanto, estamos ainda vivendo “O Princípio das Dores”!

Sim! A calamidade que virá fará todos estes dias serem ainda dias de bonança!

...

Todavia, que ninguém se engane! Ninguém levará nada disso a sério. Como Jesus disse [...] todos estão apenas lutando pelos seus próprios umbigos e interesses caprichosos; até que o “dilúvio” venha e engula a todos!

Por isto se diz:

“Continue o santo a santificar-se; e continue o imundo a contaminar-se” — posto que haja um véu sobre o entendimento de quase todos os humanos; e assim será até que tudo seja tarde demais!

...

Meu compromisso é viver e pregar este evangelho do reino em todo mundo, até o fim; e cada vez com mais desassombro e ousadia; e, como disse o escritor de Hebreus: “... tanto mais quanto o Dia se aproxime”.

...

Não há como defender a Humanidade!

Sim; pois todos pecaram, pecam, e amam seus pecados com avidez. E nada há de novo nisto, exceto o fato de que nessa Era de Informação Global nossa culpa e omissão se tornam cada vez mais perversas e denunciadoras de nossa alienação, de um lado; e, de outro lado, denunciadora do nosso amor pela injustiça, e não pela verdade.

...

Quem me julga exagerado, por favor, guarde este texto para lê-lo em mais 10 anos — e assim você verá que eu fui ainda moderado e ignorante ante os fatos que inevitavelmente nos alcançarão!

Ah! Como gostaria de estar totalmente enganado pelas minhas próprias impressões. Infelizmente, todavia, não estou!

Assim, repito:

Chegou o Verão Escatológico da Terra!

O mais, sim, leia outra vez...

Aprendei, pois, esta parábola da figueira:

Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;

Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.

Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.

Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.

Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.



Nele, que nunca se enganou acerca de nada, absolutamente nada,



Caio Fábio

Após enterro, pai diz que perdoa assassino de filhas no interior de SP Enterro das jovens aconteceu na manhã desta terça-feira (29) em Cunha. Amigas da escola dizem temer violência depois de morte das irmãs.

Perdoo de coração. Jesus diz que devemos perdoar e espero que ele não faça isso com outras pessoas”, afirmou Oliveira, logo após o enterro das jovens. O sepultamento ocorreu por volta das 10h20 e reuniu mais de mil pessoas no Cemitério Municipal de Cunha. O trabalhador rural acrescentou que não esperava que as filhas fossem localizadas mortas. “Agora, é rezar e orar muito”, disse, ainda muito abalado com o assassinato das jovens.

 G1

NOVE PAÍSES RICOS SERÃO ATEUS ATÉ 2050




Surpreendeu as comunidades científica e teológica a conclusão de uma pesquisa feita pela Américan Physical Society; as religiões podem ser radicalmente extintas em nove países ricos até 2050. Valendo-se de um modelo de progressão geométrica e levando em conta transformações culturais e fatores sociais, os pesquisadores analisaram diversos censos a partir do século XIX. O estudo identificou uma forte e crescente tendência de aumento do número de pessoas ateias no Canadá, na Austrália, Áustria, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Suiça e República Tcheca - país com o maior número de ateus (60% da população).
 
 
ISTOÉ

Preta Gil quer processar deputado por comentário racista

No "CQC" desta segunda-feira, o deputado Jair Bolsonaro (PP) disse que um filho seu nunca namoraria uma mulher negra porque isso seria promiscuidade. Ele respondia a uma pergunta feita por Preta Gil, que em seu perfil no Twitter afirmou estar estudando processar o político.
No programa, Bolsonaro respondia a uma série de perguntas sobre ditadura e preconceito contra gays e negros. Quando questionado pela cantora sobre como ele agiria caso seu filho se apaixonasse por uma negra, o deputado disse não se preocupar com isso.
"Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu", respondeu o deputado.
Pouco depois da exibição do programa, Preta Gil usou seu Twitter para falar sobre o assunto. Ela disse ainda ter enviado o vídeo ao seu advogado.
"Advogado acionado, sou uma mulher Negra, forte e irei até o fim", escreveu no microblog.
Procurado pela Folha na manhã de hoje, o deputado não foi encontrado para comentar o caso.

FOLHA

Revista "Caras" afirma sofrer censura no caso Cibele Dorsa

A revista "Caras" publicou uma nota em seu site na noite de segunda-feira (28) na qual afirma estar sofrendo censura na cobertura da morte da atriz e escritora Cibele Dorsa, 36.

"A edição impressa circulará esta semana tarjada como em épocas de censura militar, devido ao fato de que todo o material se encontrava em processo de impressão quando o mandado judicial chegou à editora", diz a nota (leia a íntegra abaixo).
A publicação disse que pretende recorrer da decisão judicial.
Na manhã desta terça-feira, a revista alterou o conteúdo da nota publicada ontem e informou que não vai mais usar nenhum trecho da suposta carta de suicídio enviada por Cibele à Redação da revista.
O site da "Caras" publicou diversas partes da carta, inclusive acusações pesadas contra o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, 38, o Doda.
Ontem, Doda divulgou um comunicado oficial no qual lamenta a morte de Cibele, com quem tem uma filha, Viviane, 11.
A atriz morreu após cair da janela de seu apartamento no bairro do Real Parque, na zona sul de São Paulo, na madrugada do último sábado. Em janeiro, o noivo dela, Gilberto Scarpa, 27, cometeu suicídio do mesmo local.
Em 23 de fevereiro passado, após a morte de Scarpa, a mesma revista publicou uma entrevista com Cibele na qual ela elogiava o ex-companheiro: "Doda contratou um serviço de homecare para que eu me sentisse melhor e o mais apoiada possível. Mesmo de longe, ele fez de tudo".
Procurado pela Folha, o assessor de Doda disse que ele não irá mais comentar o assunto.
Leia abaixo o comunicado que foi publicado no site da revista "Caras"
"Por ordem judicial, este site, único a receber as mensagens de Cibele Dorsa minutos antes de seu trágico final, estará obrigado a retirar todas elas, na íntegra, antes das 8h da manhã.
Já a edição impressa circulará esta semana tarjada como em épocas de censura militar, devido ao fato de que todo o material se encontrava em processo de impressão quando o mandado judicial chegou à editora.
Infelizmente, não nos restou outra alternativa aos sermos surpreendidos por uma ordem judicial que nos proíbe mencionar --seja nos nossos textos quanto nas palavras da própria Cibele-- determinada pessoa a quem a atriz se referiu em suas mensagens.
Informamos que Caras, por acreditar na plena liberdade de expressão contida na Constituição Federal desse país, e em respeito a seus leitores e internautas, perseguirá a liberação dos textos e nomes que foi obrigada a aqui retirar e impedida na sua edição impressa de mencionar, apresentando os recursos cabíveis."

Folhas.

POUCA VERGONHA NO BRASIL DAS INJUSTIÇAS , ONDE O POVO NÃO PODE SABER AS VERDADES.

Gritos de Alerta

ONU adota resolução contra a intolerância religiosa

ONU 
adota resolução contra a intolerância religiosa

Medida ajudará cristãos, principalmente em países de maioria mulçumana
Na quinta-feira (24), o órgão intergovernamental, convidou os Estados da ONU a adotarem medidas e políticas para promover o pleno respeito e proteção aos locais de culto e tomar medidas nos casos em que eles são vulneráveis ao vandalismo ou destruição.

O órgão estadual de 47 membros foi chamado também para reforçar as medidas internacionais de promover um diálogo global para a promoção de uma cultura de tolerância e paz em todos os níveis, com base no respeito pelos direitos humanos e diversidade de religiões e crenças.

Não se trata, porém, de usar esse termo contra a "difamação de religiões", como a Organização da Conferência Islâmica tem feito lobby das Nações Unidas para fazer uma violação dos direitos humanos desde 1999.

"A resolução adequada foca na proteção dos indivíduos contra a discriminação ou violência, em vez de proteger as religiões de críticas", observou a Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional para acolher a resolução de quinta-feira.

"Ao contrário da ‘difamação das religiões’, na resolução desse novo consenso não há necessidade de restrições legais à manifestação pacífica, mas sim, de medidas positivas, como a educação e conscientização, para tratar de intolerância, discriminação e violência com base na religião ou crença", acrescentou o corpo bipartidário federal.

Na última década, o OIC tem procurado criminalizar palavras e atos percebidos como ataques contra a religião - em particular o Islã -, alegando que há "necessidade de combater eficazmente a difamação de religiões e de incitamento ao ódio religioso em geral, contra o Islã e os muçulmanos em particular. 

Segundo a organização islâmica, a difamação de religiões "poderia levar a desarmonia social e violações dos direitos humanos".

Os críticos dos esforços da OIC, no entanto, argumentam que o apoio a tal conceito seria perigoso, pois legitimaria leis contra a blasfêmia nacionais utilizados por países como o Paquistão onde os cristãos são silenciados assim como outras minorias religiosas.

"O conceito de difamação solapa direitos individuais à liberdade de religião e de expressão, agrava a intolerância religiosa, a discriminação e a violência; e fornece apoio internacional para as leis de blasfêmia doméstica que muitas vezes têm levado a graves violações dos direitos humanos", observou USCIRF quinta-feira.

Em um comunicado separado, a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, acrescentou: "Os Estados Unidos apóiam fortemente a resolução de hoje, que rejeita as proibições gerais sobre o discurso da antiga ‘difamação de religiões’ e apoia abordagens que não restringem a liberdade de expressão ou violar a liberdade de religião ", explica.

Com a nova resolução aprovada, os defensores da liberdade religiosa, dizem que o próximo passo é para países que têm leis contra a blasfêmia, para eliminá-las.

"A adoção de hoje da referida resolução do Conselho de Direitos Humanos da ONU é uma afirmação importante que deve ser seguida com compromisso sustentado", comentou Clinton.

O presidente da USCIRF, Leonard Leo, acrescentou, "USCIRF é com satisfação que esta nova resolução reconhece que a intolerância religiosa é melhor combatida através de esforços para encorajar o respeito pelos direitos humanos de cada indivíduo, e não leis anti-blasfêmia ".

Criado pela Assembléia Geral da ONU em 2006, o Conselho de Direitos Humanos é responsável por fortalecer a promoção e proteção dos direitos humanos ao redor do globo. O objetivo principal do Conselho de Estado de 47 membros das Nações Unidas é o de enfrentar as situações de violações de direitos humanos e fazer recomendações sobre eles.

Fonte: Christian Today / Redação CPAD News

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...