Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 13, 2014

Igreja faz culto com seus fiéis nus

Uma igreja em Virginia, nos Estados Unidos, está no centro de uma grande polêmica após permitir que seus fiéis compareçam nus ao culto.

Além dos frequentadores, o pastor Allen Parker também fica totalmente sem roupa ao ministrar a missa.

A justificativa de Parker para o culto nu é que "todos os frequentadores de nossa igreja são apenas seres hmanos. Sem riqueza pessoal ou aparência glamourosa, todas as pessoas são iguais".

Apesar de permitir e incentivar a presença de pessoas sem roupas na missa, a igreja não obriga a ausência de roupas. Por conta do frio que vem quebrando recordes nos EUA, parte dos fiéis segue indo de roupa à missa.

Fonte: Yahoo

Pastor fecha igreja e some de cidade depois de ser acusado de abuso sexual

Depois de ser acusado de cometer abuso sexual contra um menino de 12 anos, o pastor Gerson, conhecido como Baianinho, fechou a igreja que ficava no bairro Vila Verde, em Três Lagoas (MS), e sumiu da cidade.

O suposto estupro ocorreu depois de uma oração.

Segundo o delegado Alessandro Rogério de Mendonça Capobianco, o inquérito policial já foi instaurado e as investigações ocorrem em segredo de Justiça. “Estamos ouvindo testemunhas, fieis e outras pessoas. Por enquanto, posso falar que esse pastor sumiu, abandonou a igreja e não foi localizado”, contou.

Capobianco explica que as informações sobre as investigações não podem ser divulgadas na totalidade para preservar a integridade da vítima. O que se sabe é que o pastor veio do estado da Bahia e instalou uma igreja evangélica em Três Lagoas no início de janeiro de 2014.

A vítima relatou que recebeu sexo oral do pastor porque ele não teria gostado da oração feita pelo fiel.

À policia, a criança disse que foi ensaiar música na igreja quando fo…

Papa pede a católicos que não fofoquem após a missa

O papa Francisco pediu aos católicos nesta quarta-feira(12) que não fiquem de "conversa fiada" após a missa do domingo, e disse que é melhor aqueles que não vão procurar "a misericórdia de Deus" deixarem de ir.

Ao longo da audiência geral semanal realizada na praça São Pedro, o Papa, didático como sempre, improvisou na sua catequese sobre "o grande número de dificuldades sociais" e as intempéries que "causaram enormes estragos em alguns bairros de Roma".

"Quando eu vou à missa, como eu vivo essa experiência?", perguntou Francisco aos milhares de fiéis, criticando a atitude indiferente de alguns católicos diante do problema dos outros.

"Talvez eu esteja ocupado demais jogando conversa fora: 'viu como ela está vestida? Olha como aquele está vestido!' Às vezes fazemos isso depois da missa, e não devemos", alfinetou.

A missa, que gira em torno do sacramento da eucaristia, é "somente um momento de festa, uma tradição sóli…

Igreja Batista ordena sua primeira pastora

Diretor executivo da Convenção Batista Brasileira, Sócrates Oliveira diz que a Igreja tem contribuído com mudanças de conceitos.

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB), que não reconhecia a validade do ministério pastoral para mulheres, aprovou, em janeiro último, a validade do ministério feminino. A determinação abre espaço para as mulheres assumirem a liderança em congregações como pastora, independente de serem casadas com pastores, nas Igrejas Batistas do País. A reportagem do Diário da Manhã entrevistou a primeira mulher a ocupar esse cargo no Estado de Goiás e especialistas a respeito do assunto.

Para a professora da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e primeira pastora ordenada na Igreja Batista de Crixás, município de Goiás, pastora Luciana Pessanha Lacerda dos Santos, 44, que durante 20 anos atuou no anonimato, essa é uma decisão muito importante para as mulheres. “A legalização é uma quebra de paradigmas muito importante para as mulheres que têm um chamado, porque es…