terça-feira, 11 de setembro de 2012

Tradicionalista cai de cavalo em rio no RS; bombeiros fazem buscas

Segundo a polícia, chuva aumentou o nível do Rio Pardinho, em Sinimbu.
Acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (11).


Cavalariano (Foto: Bruna Ostermann/RBS TV )Bombeiros fazem buscas na rio onde homem caiu do cavalo (Foto: Bruna Ostermann/RBS TV )
Um tradicionalista caiu do cavalo durante a travessia que um grupo de cavalarianos fazia no Rio Pardinho, em Sinimbu, na Região Central do Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (11). Segundo a Brigada Militar, o animal se perdeu com a correnteza e derrubou o homem na água.
Desde a manhã, os bombeiros fazem buscas na região. Elevado pelas chuvas dos últimos dias, o nível alto do rio, a correnteza e o matagal em volta dificultam as buscas, dizem os bombeiros.
O homem de 55 anos e outros 11 colegas do grupo Cavaleiros da Integração seguiam para o município de Vale do Sol, com uma centelha da Chama Crioula. O grupo estava acampado em um Centro de Tradições Gaúchas (CTG) que fica próximo ao rio.
O acidente ocorreu pela manhã, quando o grupo atravessava um trecho onde o nível do rio não passa de 80 centímetros. Nesse momento, o cavalo tropeçou e caiu, derrubando o homem. O cavaleiro chegou a se levantar, mas foi levado pela correnteza. O animal conseguiu se salvar. “Choveu, a água subiu, e o cavalo se perdeu. Ele acabou caindo”, contou ao G1 o sargento Cleomar Moreira.
O trajeto feito pelos cavalarianos faz parte dos festejos da Semana Farroupilha, comemorada no Rio Grande do Sul neste mês de setembro.
G1/GRITOS DE ALERTA

Mãe da menina símbolo da tragédia com o césio-137 diz se sentir culpada

Pela primeira vez, Lourdes das Neves fala sobre sentimento de culpa.
Criança ingeriu partículas de pó de césio, acidentalmente, e foi a 1ª vítima.


Leide das Neves, 6 anos, foi a primeira vítima do césio-137 (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)Leide das Neves, 6 anos, foi a primeira vítima do césio-137 (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)
A dona de casa Lourdes das Neves Ferreira, mãe de Leide das Neves Ferreira, de 6 anos, que morreu em 23 de outubro de 1987, sofre com a falta da filha, quase 25 anos depois da sua morte. Ela conta que se sente culpada pela morte da menina, a primeira vítima do acidente com o césio-137 em Goiânia , e uma das quatro mortes oficiais, segundo os governos estadual e federal. O sofrimento da garotinha que se encantou com o brilho azul emitido pelo césio se tornou o símbolo da tragédia. “Fica passando um filme na minha cabeça. São 25 anos de sofrimento, de dor, de tristeza e de angústia. Eu me arrependo e cobro de mim mesma. Se eu não tivesse ido tomar banho, talvez ela não tivesse ingerido [partículas de pó do césio]”, afirma Lourdes.
Tudo começou com a retirada de um equipamento de radioterapia para o tratamento de câncer. O aparelho foi esquecido dentro de um prédio abandonado, onde funcionava uma clínica de radiologia, no Centro de Goiânia. Levada para um ferro-velho, a peça foi desmontada a marretadas. A cena foi reproduzida várias vezes em filmes e programas de TV.
O objetivo do dono do ferro-velho era aproveitar o metal, mas a descoberta de um pó dentro do equipamento, que brilhava à noite, chamou a atenção de muita gente, inclusive de crianças. A situação de Leide foi ainda pior porque, ao fazer um lanche depois de brincar com a novidade, acabou ingerindo, acidentalmente, partículas do pó misturadas ao alimento. Isso aconteceu longe dos olhos da mãe.

As mortes ocorreram poucas semanas depois da descoberta do que passou a ser considerado o maior acidente radiológico do mundo -- com uma substância radioativa usada em hospitais. Leide, a tia dela, Maria Gabriela, e dois funcionários do ferro-velho foram as vítimas que não suportaram os efeitos da radioatividade.
Os corpos das quatro primeiras vítimas do césio-137 estão enterrados em um cemitério municipal de Goiânia, o Cemitério Parque. Os túmulos têm mais que o dobro do tamanho dos outros. Debaixo do mármore, existem toneladas de concreto. Cada caixão pesava cerca de quinhentos quilos. Tudo isso para bloquear a emissão de material radioativo.
Os túmulos estão em um canto do cemitério, em um local bastante tranquilo, bem diferente daquele dia do enterro, quando uma multidão protestava contra a decisão de enterrá-los em um cemitério comum. “Eu estava dopada com remédios, mas vi tudo. As pessoas jogavam pedra, jogando pedaço de meio-fio”, recorda-se Lourdes.
Uma parte da minha vida se foi com ela"
Lourdes das Neves
Apesar do tumulto, prevaleceu a vontade da maioria e o enterro não mudou de lugar. Se tivesse sobrevivido, Leide estaria hoje com 31 anos de idade. “Uma parte do meu coração e da minha vida se foi com ela. A forma como tudo aconteceu foi uma coisa louca, dolorosa. Só eu mesma para saber. Não desejo que isso aconteça com ninguém”, conta a mãe. Ela diz ainda que não consegue passar um único dia sem se lembrar da filha e da tragédia vivida por sua família. “Não tem como não lembrar” (assista abaixo à entrevista na íntegra).

Lourdes também perdeu o marido na tragédia. Ivo Alves Ferreira morreu 16 anos depois do acidente radioativo. Ele carregava o arrependimento por ter levado para casa o pó do césio para a filha brincar. O irmão de Ivo, Devair Alves Ferreira, que era dono do ferro-velho onde a peça foi aberta, morreu sete anos depois da tragédia, em 1994. Na época, quando ainda passava pela descontaminação, ele falou sobre a tragédia provocada pela luz hipnotizante. “Eu só me sinto triste porque de uma forma ou de outra eu prejudiquei toda a minha família”, disse Devair à TV Globo, em outubro de 1987.
Um dos irmãos de Devair e Ivo e atual presidente da Associação das Vítimas do Césio (AVCésio), Odesson Alves Ferreira cita uma frase dita por Devair que marca o episódio: "Eu me apaixonei pelo brilho da morte”.
Na opinião de Odesson, os irmãos Devair e Ivo sobreviveram à tragédia, mas não conseguiram superá-la. “Os dois entraram em um processo de depressão. O Devair se sentia responsável por ter colocado toda a família naquela situação. O Devair se embrenhou pelo caminho dos vícios. O da bebida, principalmente", lamenta, em entrevista ao G1.
Já Ivo, afirma Odesson, se culpava por ter levado o pó de césio para casa e deixado a filha brincar com ele. "O Ivo fumava seis maços de cigarro por dia. É uma maneira que eles [Ivo e Devair] encontraram de se suicidar. Eles viam que estavam morrendo lentamente e continuavam fazendo. Tentamos muito tirar o vício dos dois, mas não conseguimos. Eles achavam que tinha que ser daquele jeito e acabou sendo. Eles morreram muito jovens. Devair morreu em 1994, aos 42 anos, e Ivo, em 2003, aos 54”, conta Odesson.
Odesson mostra as sequelas do contato com o
césio (Foto: Versanna Carvalho/G1)
Odesson Ferreira mostra as sequelas visíveis do contato direto com o Césio-137, em Goiânia (Foto: Versanna Carvalho/G1)Marcas
Da mesma forma que muitas das pessoas que manusearam o césio, Odesson, que só ficou com o pó do césio por cerca de dois minutos, carrega na mão sinais de contato com o material. “Além da palma da mão, que eu perdi [mostra pele mais escura, resultado de um enxerto com parte da pele da barriga], perdi parte de um dedo e outro ficou atrofiado”, mostra.
Maria Abadia Ferreira -- mãe de Odesson, Devair e Ivo -- viu a família inteira ser contaminada, inclusive ela. “Eu não gosto nem de lembrar. É tanta coisa, é muito duro. A minha família foi a mais atingida”, lamenta.
Odesson conta que até hoje a família não se refez completamente. “Uma coisa que dói muito na gente é o afastamento, principalmente da família. A nossa família era muito próxima, gostava de se reunir para fazer um almoço, um churrasco. Hoje é muito ruim. As pessoas não podem mais juntar porque o assunto fica desagradável. A gente não consegue fazer um almoço de família sem tocar no assunto. E isso dói muito”, desabafa.

G1/GRITOS DE ALERTA

Família pede ajuda após 1 mês que jovem foi a festa no ES e não voltou

Mãe, que é doméstica, chegou a alugar carro para ir atrás das pistas.
Foto da jovem foi divulgada em última semana de “Amor Eterno Amor”.


Amigos mobilizam campanha na Internet para
encontrar jovem. (Foto: Reprodução/ Internet)
Amigos mobilizam campanha na Internet para encontrar jovem. (Foto: Reprodução/ Internet) "Parece que minha filha evaporou. Ninguém a viu e ninguém sabe de nada. Estamos no escuro sem saber o que fazer". Essas são as palavras de uma mãe que aguarda reencontrar a filha que sumiu há 30 dias, completos nesta terça-feira (11). Segundo a família, Amanda Correia, de 15 anos, disse que se encontraria com uma amiga em uma casa de shows em Castelo, região Centro-Sul do Espírito Santo, e nunca mais voltou. A polícia informou que está empenhada no caso e conta com o reforço de várias delegacias para elucidar o caso. O processo do desaparecimento da jovem tramita na 2ª Vara criminal de Castelo e foi decretado segredo de Justiça.
A empregada doméstica e mãe da adolescente, Elisa Regina Correia de 41 anos, disse ao G1 em entrevista por telefone que não descarta nenhuma informação, mesmo que muitas vezes sejam trotes. Sem condições financeiras, pai e mãe alugaram um carro para ir atrás das pistas. “Está sendo muito difícil viver com essa agonia, é um sofrimento. Nós nos apegamos em qualquer coisa, mesmo que seja irreal. Certa vez, meu marido alugou um carro e andamos mais de duas horas sem parar e, quando chegamos ao local informado, não encontramos nada”, contou Elisa.

Questionada sobre o perigo de ir a algum lugar desconhecido e sem nenhuma segurança, a mãe disse que, para encontrar a filha, não vai medir nenhum esforço. Disse ainda que repassa todas as informações para a polícia da cidade, mas não obtém retorno. “Sempre estamos indo à delegacia e não temos nenhuma posição. Os policiais dizem que minha filha pode ter sido sequestrada ou pode ter fugido de casa. Hipóteses que nós descartamos, ela é uma menina ótima e nos dávamos muito bem. Não temos luxo, mas tínhamos uma família feliz. Mas por outro lado, pensamos que ela está em algum cativeiro precisando de ajuda”, disse.
Foto na novela
Na última semana, a foto de Amanda Correia foi divulgada em rede nacional, ao final dos capítulos da novela “Amor Eterno Amor” da Rede Globo. Para a mãe da adolescente, com esta exposição crescem as esperanças para que mais pessoas reconheçam a filha em qualquer canto do Brasil.
Nos apegamos em qualquer coisa, mesmo que seja irreal"
Elisa Regina, mãe de desaparecida
Ajuda da família
A cunhada do pai de Amanda, Jerusa Eugênio da Silva, deixou, no Rio de Janeiro, o marido, os filhos e os netos para dar suporte aos pais da jovem. “Esse é um momento que não desejo para ninguém, meus cunhados estão transtornados. A minha sobrinha é extremamente vaidosa, uma criatura amável, estudiosa e nunca deu problemas aos pais”, relatou a tia da adolescente.
Jerusa Eugênio contou que todas as vezes que o telefone toca, bate a esperança, que logo desaparece. O pai da adolescente trabalha em Castelo como pedreiro, já a mãe como empregada doméstica, há dez anos na mesma casa. Os dois voltaram ao trabalho há, aproximadamente, 10 dias. “Conseguimos convencê-los a ocupar a mente. O psicológico dos dois está muito abalado e por isso vou ficar aqui por mais tempo”, contou.
Investigações
O titular da Delegacia de Pessoas Desaparecidas, Sérgio Melo, informou que os trabalhos de investigação estão sendo realizados pelo Distrito Policial de Castelo, Delegacia Anti Sequestro, de Pessoas Desaparecidas e por outras delegacia com ajuda técnica. “As investigações são lentas, mas não podemos desanimar e pensar que nada está sendo feito. As instituições estão empenhadas em termos de rastreamento e questões técnicas. Nas primeiras semanas muitas pistas são dadas, apuradas e algumas descartadas. Mas com o tempo vão diminuindo, e a incidência acaba”, informou Melo.
O delegado disse ao G1 que no Espírito Santo são registrados anualmente, aproximadamente, mil casos de desaparecimento. Desses, 90% não são solucionados em menos de um ano. Os casos se repetem com mais frequência com as meninas na faixa etária de 11 a 17 anos.
De acordo com o delegado, quando se trata de adultos, 20% dos casos são de desaparecimento clássico, em que o indivíduo se envolve em algum acidente ou por problemas mentais não consegue voltar para casa. “Os outros 80% ficam por conta das evasões, fugas, endividamentos ou pessoas que se ausentam por que querem. Muitas vezes tem até mandados de prisão em aberto”.
O delegado não quis dar detalhes sobre o caso da adolescente Amanda Correia para não atrapalhar as investigações. O processo da jovem tramita na 2ª Vara criminal de Castelo e foi decretado segredo de Justiça.
Serviço
Delegacia de Pessoas Desaparecidas
Endereço: Avenida Nossa Senhora da Penha, Vitória, Chefatura de Polícia, nº 2290
Telefone: 3137 9065

G1/GRITOS DE ALERTA

Idosa tenta matar marido com duas facadas e é presa, diz polícia no AM


Segundo idosa, ela era constantemente vítima das agressões do marido.
Marido foi levado ao HPS João Lúcio mas teve alta no mesmo dia.


11º DIP (Foto: Ana Graziela Maia/G1)Idosa foi encaminhada ao 11º DIP, onde foi
registrado caso (Foto: Ana Graziela Maia/G1)
Uma senhora de 63 anos foi presa após tentar matar o marido, de 66 anos, a facadas, na noite de segunda-feira (10), no Conjunto Santa Rita, Coroado 3, Zona Leste de Manaus. Em depoimento, ela alegou sofrer agressões do esposo.

De acordo com informações da Polícia Civil, a senhora teria desferido duas facadas, uma no peito e outra no abdômen do marido, durante uma discussão. O homem foi socorrido por vizinhos e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, também na Zona Leste. A vítima recebeu alta no mesmo dia e passa bem.

A polícia informou que, em depoimento, a senhora disse ser constantemente vítima das agressões do marido e afirmou que o esfaqueou em defesa própria. A Polícia Civil afirmou ainda que a denúncia foi feita pelos vizinhos do casal.

Ao chegar no 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para onde foi encaminhada, a idosa apresentava escoriações, além de hematomas no braço. Ela foi presa em flagrante com duas facas utilizadas no ataque ao marido.

De acordo com informações da PC, a idosa passou mal na delegacia e foi encaminhada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado, onde segue internada. A transferência para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa será realizada na quarta-feira (12).
G1./GRITOS DE ALERTA

Crise da água deve ser prioridade para ONU, dizem ex-presidentes


O planeta enfrenta uma crise crescente em relação à água, advertiram nesta segunda-feira ex-chefes de Estado em um informe, no qual consideraram que o tema deveria ser reconhecido como prioridade pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas.
“O impacto político da insuficiência de água poderá ser devastador no futuro”, afirmou o ex-primeiro-ministro canadense Jean Chretien, co-presidente do Conselho do InterAction, grupo formado por 40 chefes de Estado e governo, entre eles o ex-presidente americano Bill Clinton.
“Usar a água como usamos hoje não permitirá responder às necessidades da humanidade no futuro”, insistiu, em teleconferência com jornalistas.
Por causa disto, “o Conselho do InterAction faz um apelo ao Conselho de Segurança da ONU para que a água seja considerada uma das principais preocupações que a comunidade internacional enfrenta”, acrescentou Chretien.

Ahmad Masood – 5.ago.12/Reuters
Mulher carrega galão de água na cabeça na cidade de Charanka, na Índia
Mulher carrega galão de água na cabeça na cidade de Charanka, na Índia
ASSEMBLEIA GERAL DA ONU
Ministros de Relações Exteriores de vários países devem se reunir para discutir a questão da água à margem do encontro da Assembleia Geral, que acontecerá em Nova York entre 23 e 29 de setembro.
“O uso mais eficaz dos recursos hídricos permitirá à humanidade responder aos problemas de hoje e às dificuldades e surpresas que podemos esperar com o aquecimento global”, continuou Chretien.
O informe do Conselho do InterAction insiste em que na China e na Índia a maioria das pessoas poderá ter uma demanda maior de água do que a disponível em menos de 20 anos.
O risco da crise da água já é alto em muitas partes do mundo, principalmente no norte da África e na região subsaariana, onde já há escassez, alertou o documento.
Seus autores acrescentaram que o acesso à água é uma das chaves para se alcançar a paz entre israelenses e palestinos.
Também anteciparam eventuais conflitos causados por mudanças importantes devido a secas e inundações que, dependendo das circunstâncias, podem provocar graves tensões.
Segundo o informe, aproximadamente 3.800 quilômetros cúbicos de água doce são bombeados ao ano dos ecossistemas aquáticos em todo o mundo. Com 1 bilhão de habitantes a mais no planeta estimados para 2025, só a produção agrícola precisará de 1.000 km cúbicos a mais de água por ano.
Fonte: Folha/UOL/GRITOS DE ALERTA

ALERTA! Descuido com lentes de contato pode até provocar perda de visão


As primeiras lentes de contato ninguém esquece. Os minutos gastos em frente ao espelho e o suspense até saber se elas estão no lugar certo fazem valer cada segundo de uma visão completamente nítida. Mas tão importante quanto aprender a colocá-las é saber o que fazer para que não prejudiquem a saúde ocular e durem pelo menos o que promete a validade.
Segundo a oftalmologista Tania Schaefer, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), a durabilidade de uma lente varia de acordo com seu material. “Gelatinosas podem durar entre 15 dias e um ano e as rígidas chegam a durar até um ano e meio”, aponta. Ela alerta, entretanto, que o descuido com a manutenção e conservação pode levar a processos alérgicos, infecções ou mesmo à perda da visão, pela contaminação de bactérias que lesionam as córneas. Confira dicas de como cuidar das lentes de contato.

Manuseio

A primeira regra na hora de manusear as lentes é estar com as mãos limpas. “Isso é importante tanto para a proteção da saúde ocular quanto do organismo como um todo”, aponta a oftalmologista Tania. Segundo ela, as mãos são um dos principais focos de organismos que podem causar infecções, por isso, antes de pegar as lentes, água e sabão!
Kit de lentes de contato - Foto Getty Images

Limpeza

As lentes devem ser higienizadas antes e depois do uso. “Coloque a lente nas mãos, pingue algumas gotas da solução e friccione levemente com os dedos para eliminar resíduos de sua superfície”, explica a oftalmologista Keila Monteiro de Carvalho, chefe do Departamento de Oftalmologia da UNICAMP. O mesmo procedimento deve ser repetido antes de colocá-las no estojo.
Estojo de lentes - Foto Getty Images

 

 Armazenamento

“As lentes de contato devem ser guardadas em estojos próprios e em soluções de conservação próprias sempre”, alerta a oftalmologista Tania. Qualquer outro método de armazenamento pode ser prejudicar o material das lentes, afetando sua durabilidade. Lembre-se ainda de trocar o estojo a cada três meses, pois eles também podem se tornar um meio de contaminação.
Mulher passando máscara de cílios - Foto Getty Images

 

Maquiagem

A lente é bastante frágil e, por isso, o contato com outras substâncias ou produtos, como o demaquilante, podem comprometer sua validade. “Coloque as lentes antes de começar a se maquiar e retire antes de eliminar a maquiagem”, recomenda a oftalmologista Keila. Assim você reduz o risco de deixar as lentes em contato direto com os cosméticos.

 

Homem dormindo - Foto Getty ImagesHora de dormir

Segundo a oftalmologista Keila, existem lentes gelatinosas bastante permeáveis que não atrapalham o fluxo de oxigênio, permitindo que a pessoa durma com elas sem grandes problemas. Mas, em geral, recomenda-se colocar as lentes no estojo antes de cair na cama para evitar irritações.
Casal no avião - Foto Getty Images

 

 

Viagem

Os cuidados com as lentes permanecem iguais ao viajar. A exceção se dá quando a pessoa permanece horas dentro de um avião. “A alteração da umidade relativa do ar pode causar irritação ocular em quem usa lentes de contato”, explica a oftalmologista Tania. Por isso, prefira usar óculos nesse período ou solicite lubrificantes oculares ao seu especialista antes de voar.
Homem com óculos de natação - Foto Getty Images

 

Mar e piscina

Antes de entrar no mar ou na piscina, guarde as lentes. “Há dois perigos neste caso: sujar as lentes pelo contato com a poluição da água ou perder as lentes caso a água espirre ou venha uma onda forte”, lembra a oftalmologista Keila. Entretanto, pessoas com graus altos de miopia ou hipermetropia podem usar as lentes, desde que orientadas por seus especialistas. Neste caso, use um óculos protetor de natação para evitar esses perigos.
Estojo de lentes - Foto Getty Images

Fim da linha

“Cada lente de contato tem um tempo de vida definido por meio de inúmeras pesquisas e não respeitar esse prazo pode prejudicar a saúde ocular”, afirma a oftalmologista Tania. Segundo ele, com o tempo as lentes vão sofrendo alterações, mudando sua permeabilidade e curvatura. Respeite sua validade e consulte seu especialista antes de fazer um novo par.


Fonte: R7.com / GRITOS DE ALERTA

Quem é a Pedra Angular?


A esperança por algumas vezes nos foge, a mesma que tanto faz sentido depois que é conquistada com ações permanentes, mas ela só pode ocorrer quando esta edificada sobre aquele da qual deu Sua vida pela nossa. Não me atrevo a confiar em outra coisa a não ser nEle, em Seu poderoso nome que tenho visto milagres ao redor do mundo.
Somente seu nome é forte o bastante para tornar o fraco em uma pessoa forte, somente o seu amor pode restaurar seu casamento, mover todo empecilho, mudar a vida do seu filho rebelde, transformar sua vida em um ser que transmite honra e confiança, que pode tirar sua condição de doente para uma pessoa repleta de saúde, Ele é o único e tão somente a pedra angular, serve para alinhar toda a construção, sua vida.
Ele é a base sólida que necessitamos para conseguir chegar as grandes alturas sem cair, mesmo com as tempestades ao decorrer de nossas vidas, Ele é tudo para que mantenhamos a firmeza nos pés, a mente clara e o coração forte.
Quando a escuridão parece esconder teu rosto, descanse em sua graça imutável e soberana, em cada vendaval que aparece em sua vida, em cada vento tempestuoso, sua âncora esta segura, a pedra angular que é o elemento essencial que dá existência a tudo aquilo que chamamos de milagre, bênção, que muitos chamam de sorte, e sem Ele nada seriamos. A pedra angular é uma maciça pedra posta na esquina formada pela junção de duas paredes, unindo-as de modo mais firme do que poderia ser feito, e também contribuí para fortalecer os alicerces da estrutura. Em que área da sua vida você precisa que essa pedra fique firme e seja forte? Em que tipo de situação seu coração ficou triste ou apreensivo?
Um dia não é igual ao outro, assim são os problemas e dificuldades, um não é igual ao outro, existem alguns que são verdadeiras provas para torná-lo mais forte. A falta de visão disso e a falta de confiança em Deus, muitos estão tirando a própria vida, outros começam a beber, se drogar, a freqüentar lugares não muito agradáveis e tem a grande doença desse novo século; a depressão.
Precisamos declarar que tudo o que precisamos e ter essa pedra, firme e forte em nossas vidas diariamente, Ele é o construtor do universo, do céu e a terra, imagina o que Ele pode fazer por nós quando não rejeitamos a colocação da pedra angular como nossa coluna principal, firmando nossa vida.
Muitos tiveram essa pedra em sua vida por um longo tempo, mas depois a rejeitaram. “A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular;” Salmos 118:22. “Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos?” Mateus 21:42.
“Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular.” Atos 4:11. O rejeitamos quando o magoamos profundamente, com nossas ações, ou a falta dela, com nossos pensamentos inadequados, olhares lançados para determinados lugares e com nossa boca que muito machuca.
Mesmo passando pelo deserto, irá se alegrar e florescerá a verdadeira felicidade. Aqueles com mãos cansadas e joelhos fracos por causa da reconciliação que não chegou, serão fortes e não irão temer o mal. Ele lhe mostrará o bom caminho, que se chamará o Caminho Santo, quem andar com Ele não errará o caminho nem seus passos vacilarão.
“Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não foge.” Isaías 28:16.
“Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado.” I Pedro 2:6.
(Oscar Correia)
CT
Bibliografia
Bíblia Sagrada   - tradução João Ferreira de Almeida
Bíblia em Inglês – King James
Bíblia Espanhol  – Sagradas Escrituras (1569)
 
Fonte: www.lettersvitae.com/ / GRITOS DE ALERTA

Nasce uma Igreja na Peixaria


A gerente e os funcionários da peixaria entregaram suas vidas a Jesus e foram cheios do Espírito Santo
 No primeiro culto da Rota do Fogo em Tubarão, o Pr. Joel Engel encontrou o Pr. Eduardo da IEQ de Imbituba, homem muito amado que veio de longe lhes honrar.
Pr. Joel Engel disse ao Pr. Junior Lopes que levariam o Ap. Fred para almoçar e no dia seguinte foram a uma peixaria.
A gerente e os funcionários da peixaria entregaram suas vidas a Jesus e foram cheios do Espírito Santo.
Tudo começou logo depois do almoço quando oravam pelo Pr. Beto Bähr e sua esposa e o Ap.Fred começou a profetizar para eles.
O Pr. Joel Engel notou que 03 cozinheiras estavam olhando curiosamente, então perguntou se elas queriam oração, então outra apareceu e disse: “Eu
quero!”
Então algo explodiu no ar e todos vieram: alguns chorando, e o Pr. Joel Engel  fez o apelo e eles aceitaram a Jesus. O Ap. Fred impôs as mãos e o Espírito Santo desceu sobre eles, foi lindo demais esse momento.
Eles não entendiam o que estava acontecendo, mas estavam chorando, emocionados e quando parecia q já havia terminado, uma outra pessoa começou a tremer e falar em línguas, o Fogo do Espírito entrou ali.
O Pr. Junior colocou suas mãos e outro recebeu a Unção. Quando estavam saindo, outra pessoa começou a dar sinais de embriaguez, e o Pr. Joel Engel pediu para fazerem um círculo ao redor dela e orar e assim formou-se ali um circulo de Oração e a presença de Deus veio mais forte.
Alguns testemunharam chorando que estavam sentindo a presença de Deus e aproximadamente 20 pessoas se converteram e uma se reconciliou.
O Pr. Eduardo foi apresentado pelo Pr. Joel Engel  à gerente, e quando indagado a ela se o Pr. Eduardo poderia ministrar um culto por semana ali na peixaria, ela e os empregados aceitaram com muita alegria.
Quando o Ap. Fred estava saindo, já na parte externa da peixaria o Pr. Joel perguntou se alguém gostaria de abraçá-lo e todos correram e o abraçaram emocionados.
Tudo isso aconteceu em poucos minutos no dia 05/ 09/2012 na Br. 101 km 313, Laguna SC.
 Louvado seja Deus ! !
 
FONTE:GOSPEL NEWS./GRITOS DE ALERTA

NOVO CD DE EYSHILA – Internautas escolhem capa para álbum Jesus, o Brasil te adora


O público da Central Gospel Music votou e decidiu a capa do novo CD de Eyshila. A votação foi lançada nas redes sociais da gravadora e encerrada hoje (11/09). A imagem ao lado é a capa eleita pelos internautas para ilustrar o álbum Jesus, o Brasil te adora.
Juntando os resultados das enquetes do twitter e Facebook, a capa vencedora recebeu 919 votos, enquanto a outra opção 401.
Aguarde mais novidades sobre o CD Jesus, o Brasil te adora.
Por:  Assessoria Central Gospel Music
Fonte: Jornal Gospel News/GRITOS DE ALERTA

AVEC FAZ DOAÇÃO A PRESÍDIO FEMININO – Com investimento, seis novas salas são montadas para cursos profissionalizantes.


A Associação Vitória em Cristo deu mais um passo em favor da transformação de vidas e da ressocialização de detentos. O presídio feminino Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo Penitenciário Gericinó, localizado em Bangu, RJ, recebeu as divisórias necessárias para montar as salas onde serão ministrados os cursos profissionalizantes para as internas.
Nessas salas funcionarão os cursos de informática, estética, cabeleireiro e recursos humanos. Lêda Vieira, coordenadora do projeto de informática no presídio, ressaltou que o investimento “proporciona qualidade na formação das detentas, para que elas sejam reinseridas no mercado de trabalho”. Já Andréia Oliveira, diretora do presídio feminino, chamou a atenção para a oportunidade que aquelas mulheres estão recebendo: “Muitas delas não tiveram acesso aos instrumentos de cidadania e socialização enquanto estavam livres.” A doação das divisórias, que era um dos itens mais onerosos para o projeto, tornou o que era sonho, realidade”, destacou, agradecendo o apoio dado pela Avec.
As salas destinadas ao curso estarão localizadas em uma área que estava, até então, inutilizada, e a instalação das divisórias tornou o espaço melhor aproveitado. Cada curso terá a duração de pelo menos quatro meses e atenderá de 10 a 20 alunas.
AVEC e o serviço social no presídio
Desde 2010, a Avec apoia a inclusão digital no presídio feminino Joaquim Ferreira de Souza, tendo contribuído para a formação de mais de 60 mulheres. Além do projeto de informática, a associação também investe em assistência advocatícia, casamento coletivo e Escola Bíblica Dominical, todos eles realizados no Complexo penitenciário de Bangu.
Cerca de 200 pessoas são beneficiadas com o serviço social da Avec no presídio. Para dar subsídios aos projetos, a Associação doa revistas de Escola Bíblica Dominical, Bíblias e livros do Pr. Silas Malafaia, além de contribuir para a aquisição de computadores destinados às aulas de informática.
Entre no site www.vitoriaemcristo.org e saiba mais sobre os projetos sociais que a Avec apoia.
Por:  Assessoria Vitoria em Cristo
Fonte: Jornal Gospel News/GRITOS DE ALERTA

Fim dos tempos? Maior rio da Ásia aparece misteriosamente vermelho


Fim dos tempos? Maior rio da Ásia aparece misteriosamente vermelho 
(Fonte da imagem: Reprodução/The Telegraph)
De acordo com uma notícia publicada pelo site Live Science, uma parte do maior rio da Ásia — o Yangtze — apareceu vermelha como suco de tomate e ninguém sabe explicar o motivo. Segundo a publicação, o principal foco se encontra próximo à cidade chinesa de Chongqing, embora outros inúmeros pontos também apresentem o mesmo problema.
A hipótese de que algas tenham sido as responsáveis por esse evento foi praticamente descartada, já que as espécies que normalmente causam esse tipo de fenômeno são marinhas e não de água doce. Outra possibilidade que também é pouco provável é a de que bactérias possam estar por trás da mudança de cor.
Conforme explicou o The Telegraph, embora os especialistas ainda não tenham determinado as causas do incidente, ambientalistas acreditam que o mais provável é que se trate de poluição industrial ou talvez lodo trazido à tona por algumas enchentes ocorridas à montante.
Fontes: Live Science e The Telegraph 
Infos de:Tecmundo / GRITOS DE ALERTA.

AGRADEÇO PELAS FELICITAÇOES, DEUS ABENÇOE SUAS VIDAS RICAMENTE.

Mobilização pede 30 dias de oração pelas eleições 2012

Mobilização pede 30 dias de oração pelas eleições 2012 Mobilização pede 30 dias de oração pelas eleições 2012
De olho nas eleições que acontecem no dia 7 de outubro o Movimento Dunamis está organizando uma campanha de 30 dias de oração em favor dos resultados das eleições municipais, convocando os jovens a orar e a acreditar em um país mais justo.
A mobilização recebeu o nome de “Eu Oro, eu voto, eu acredito!” e começou no último dia 7 de setembro, feriado da Independência. Os interessados podem participar se lembrando em oração de pedir pela nação brasileira.
No texto postado no site os organizadores alertam que a juventude precisa deixar de ser apática e passar a se interessar pelo futuro do Brasil. “Estamos cansados de alienados que não tomam uma posição e defendem os valores do Reino dos Céus. É chegado um novo tempo!”, diz trecho do texto.
Uma página no Facebook foi criada para divulgar mais a campanha Eu oro, Eu Acredito e mais de 350 pessoas já estão participando desta mobilização. Para saber mais acesse o site www.euoroeuacredito.com.br.

PASTOR ROBERTO DE LUCENA ESTEVE ONTEM NA REUNIÃO DO CONSELHO DE PASTORES EM JAGUARIÚNA.

Foi com muita alegria  que a AMEJ ( ASSOCIAÇÃO DE MINISTROS EVANGELICOS DE JAGUARIÚNA ) recebeu o senhor Deputado Federal e Pastor Roberto de lucena .
Que , usado por Deus trouxe uma palavra poderosa.
Agradecemos a Deus por essa visita e esperamos que em breve nosso irmão Roberto de Lucena nos visite novamente.


RobertoTorrecilhas.

Ministério da Saúde não responde requerimento da Bancada Evangélica sobre aborto

Ministério da Saúde não responde requerimento da Bancada Evangélica sobre aborto
Os parlamentares da Bancada Evangélica resolveram encaminhar novo documento pedindo explicações ao Ministério da Saúde sobre o convênio de cooperação entre Ministério e Fundação Oswaldo Cruz incentivando pesquisas pró-aborto.
Ministério da Saúde não responde requerimento da Bancada Evangélica sobre aborto
O deputado federal, Pastor Marco Feliciano, já havia alertado sobre atitude do Ministério em ignorar requerimento da Bancada pedindo explicações sobre o convênio.
Os parlamentares acusam o Ministério de ter respondido de forma evasiva os primeiros requerimentos e decidiram solicitar ao Ministério da Saúde novas explicações sobre o assunto. Os requerimentos foram protocolados na última quarta-feira (05).
De acordo com as informações, o Ministério da Saúde e a Fundação Oswaldo Cruz celebram o Termo de Cooperação para pesquisas sobre despenalização do aborto desde 2009 e atualmente o Termo foi renovado.
Desde 2009 a Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Saúde pesquisa e estuda o aborto no Brasil bem como sua descriminalização.
O requerimento foi assinado pelos deputados João Campos, Arolde de Oliveira, Pr. Eurico, Ronaldo Nogueira, Leonardo Quintão, Lauriete, Lourival Mendes, Suely Vidigal, Filipe Pereira, Nilton Capixaba, Roberto de Lucena, Ronaldo Fonseca, Josué Bengtson, Zéquinha Marinho, Marcos Rogério, Costa Ferreira, Dr. Grilo e Lincon Portela.
Termo de Cooperação pró-aborto
No ano de 2009 o Ministério da Saúde e a Fundação Oswaldo Cruz celebraram um Termo de Cooperação que tem como objetivo o estudo e a pesquisa sobre a despenalização do aborto no Brasil. O Termo de Cooperação 137/2009. Na data de 05 de outubro do ano de 2010, na seção 3 do Diário Oficial da União encontramos a publicação do primeiro termo aditivo ao Termo de Cooperação 137/2009 prorrogando a vigência do mesmo até a data de 04 de fevereiro de 2011. E ainda na vigência do Termo de Cooperação 137/2009, o Ministério da Saúde celebra novo convênio com a mesma Fundação Oswaldo Cruz que tem como objetivo “dar apoio financeiro para estudo e pesquisa sobre aborto no Brasil”.
Este novo convênio foi publicado no Diário Oficial na data de 23 de dezembro de 2010 extraído do processo nº 25000.213071/2010-81, passando a ser conhecido como Termo de Cooperação 217/2010. Também no Diário Oficial identificamos que foi liberado para a Fundação Oswaldo Cruz o valor de R$ 121.990,00 (cento e vinte e um mil novecentos e noventa reais), referente ao Termo de Cooperação 217/2010, conforme Nota de Empenho 400511 de 17/02/2010.
Um ano depois, ou seja, na data de 22 de dezembro de 2011, o Diário Oficial na Seção 03, trouxe a publicação do TERMO ADITIVO AO TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA Nº 217/2010, com a finalidade de prorrogar até a data de 15 de dezembro de 2012 o referido convênio.
Após dezoito dias, mas precisamente na data de 09 de janeiro de 2012, o Diário Oficial da União na Seção 3 já apresenta o SEGUNDO TERMO ADITIVO AO TERMO DE COOPERAÇÃO 217/2010 prorrogando os trabalhos de estudos e pesquisas da Fundação Oswaldo Cruz sobre aborto no Brasil até 30 de Agosto de 2012.
Desde 2009 a Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Saúde pesquisa e estuda o aborto no Brasil bem como sua descriminalização.

FONTE . GOSPEL PRIME.

Lucena quer que a sociedade opine sobre reforma do Código Penal

Lucena quer que a sociedade opine sobre reforma do Código Penal Lucena quer que a sociedade opine sobre reforma do Código Penal
O deputado federal, Roberto de Lucena (PV-SP) afirmou durante discurso no Plenário que a sociedade precisa ser ouvida sobre os temas polêmicos da reforma do Código Penal.
“Considerando-se que o bem que estamos tratando é o bem da liberdade que, depois da vida, é o um dos principais fundamentos. Por que essa celeridade?”, comentou Lucena.
Para o parlamentar, o Código Penal precisa sim ser reformado, mas a pressa com que isso tem sido feito é preocupante e atinge temas sensíveis a sociedade brasileira, temas que estão em discussão há muito tempo na Câmara e que ainda não têm consenso político nem jurídico.
“Não há absolutamente nenhuma justificativa para que nós abramos as portas da legislação para o absurdo. E muitos são os argumentos que têm gerado distorções, uma visão embaçada da realidade”, declarou.
Lucena também destacou que a sociedade não é favorável a muitas das medidas contidas no texto da reforma e que muitos equívocos podem ocorrer se esta discussão for conduzida de maneira ‘açodada’.