sábado, 6 de dezembro de 2014

QUAL O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PALAVRA PECADO ????




Se você pedir para alguém definir o conceito de pecado é bem possível que ela passe uma lista de mandamentos, listando assassinato, roubo e outras ações proibidas.
O Hebraico, no entanto, usa a palavra "חֵטְא" (pronunciada: chet) para pecado. A palavra "לְהַחטִיא" carrega a ideia de cometer um erro e errar um alvo.
Qual é o significado de Pecado em Hebraico?
Juízes 20:16 diz isto sobre os guerreiros de Benjamin: “Entre todo este povo havia setecentos homens escolhidos, canhotos, os quais atiravam com a funda uma pedra em um cabelo, e não erravam.” Esta fraseלֹא יַחֲטִא (pronunciada: lo yachti) significa “errar o alvo”.


Relacionado com "חֵטְא" (pronunciada: chet) há uma forma mais larga desta palavra "חַטָּאת" (pronunciada: chatat) era o nome da “oferta de pecado” no Templo de Jerusalém (Lev 4:3).


É de tirar o fôlego ver como o idioma hebraico funciona. Essa mesma palavra que significava “pecado/cometer um erro /errar o alvo”, conectada com a oferta de pecado no próprio Templo, se transforma em uma palavra que pode significar o conceito de purificação!

Em Levítico 14:49, os israelitas são instruídos sobre como purificar a casa de fungos estranhos, “Para purificar a casa, ele deve oferecer dois pássaros…” A frase “para purificar a casa” é"לְחַטֵּא אֶת־הַבַּיִת"  (lechateh et habait) em hebraico tem a palavra "חֵטְא" (chet) – a mesma palavra conectada com “pecado/oferenda de pecado”. Tanto que no moderno Estado de Israel, usamos o termo"חִטֵּא" (pronunciada: chiteh) para definir “desinfetação”.

Jovem cristã conta como conseguiu escapar do Boko Haram na Nigéria


Colaboradores da Missão Portas Abertas na Nigéria relatam que muitas dessas meninas têm passado por situações terríveis desde que foram levadas pelos radicais. Elas têm sofrido várias formas de tortura. 
Jovem cristã conta como conseguiu escapar do Boko Haram na NigériaCalorosamente recebida em seu primeiro dia de aula em um país diferente, Mercy Paul, de 18 anos, sorri empolgada – sua expressão não revela sinal algum de tudo o que ela viveu no norte da Nigéria. Mercy começou uma nova vida em um colégio interno em Canyonville, Oregon.
Apenas sete meses atrás, ela foi uma das 276 meninas, em sua maioria cristãs, sequestradas por terroristas islâmicos do grupo radical Boko Haram. "Não havia nenhuma maneira de fugir", diz ela. "Eles nos disseram que iriam nos matar."
Mercy conta como os terroristas atacaram a escola, obrigaram as meninas a entrarem nos caminhões e as conduziram para a floresta. "Eu pulei," disse Mercy, "sem saber se eu seria capaz de andar depois ou mesmo se eu iria morrer."
Dezenas de outras meninas também escaparam, mas, um número que passa de 200 ainda está nas mãos dos radicais. O líder dos militantes disse que todas haviam se convertido ao islamismo e seriam vendidas "no mercado" como escravas.
O sonho de Mercy, agora, é se tornar médica. Aprender uma nova língua e uma nova cultura – basquete, hóquei.
A menina confessa que ama e sente falta de suas amigas – suas irmãs – ainda estão sendo mantidas em cativeiro, mas ela pede misericórdia para os homens que as têm maltratado. "Na Bíblia, Deus diz que pode conversar com as pessoas, mesmo em seus sonhos. Eu oro para que esses homens encontrem a Deus, sejam perdoados e parem de fazer o que estão fazendo."
Sua fé em Jesus permite que Mercy sorria, apesar das dificuldades.
CPAD

Coreia do Norte ameaça bombardear árvore de Natal

Desde o final da Guerra da Coreia, na década de 1950, que dividiu o país em dois, a questão religiosa tem sido um dos grandes pontos de conflito. Enquanto o Norte é oficialmente ateu, seguidamente perseguindo e torturando cristãos, o sul apresentou o maior índice de crescimentos do cristianismo na Ásia.
Coreia do Norte ameaça bombardear árvore de Natal de grupo cristãoAgora, um grupo cristão anunciou que pretende erguer novamente uma árvore de Natal de 10 metros, com uma cruz no topo perto da fronteira. A estrutura de metal, ficará a cerca de 3 km da fronteira, no alto de um pico o suficiente para ser vista pelos norte-coreanos que vivem em cidade fronteiriças. Imediatamente o governo de Pyongyang ameaçou bombardeá-la.
O Ministro da Defesa da Coreia do Sul Kim Min-Seok afirmou que não via problemas na construção de uma torre iluminada em formato de árvore de Natal na fronteira. Seria uma manifestação religiosa válida. O responsável pelo custeio será o Conselho Cristão da Coreia e sua inauguração está programada para 23 de dezembro.
A Coreia do Norte, afirma ser uma provocação. Afinal, se todas as referências ao cristianismo são proibidas, ela incomoda por que seria vista pelos habitantes do Norte.  Para os comunistas, é um instrumento de “guerra psicológica”, que teria um impacto “catastrófico” sobre seus cidadãos.
Através da agência nacional de notícias do Norte, um pronunciamento oficial assegura que a torre “não serviria para propósitos religiosos, mas seriam apenas tentativas exasperadas de elevar tensões na fronteira e provocar conflitos armados”. O governo avisou que assim que ela for iluminada, irá lançar projéteis e explosivos.
Essa não é a primeira árvore. Uma maior, com 20 metros, foi construída na década de 1970. Por muitos anos não teve permissão de ser acesa. Acabou sendo desmontada dois meses atrás, quando foram comprovados problemas estruturais. Os dois países vivem um período constante de tensão militar na fronteira. Com informações de Wall Street Journal

Ex-mulher de Collor diz que ex-presidente fazia rituais com fetos humanos

Estadão Conteúdo -  
 O maior amor e a maior decepção de sua vida. Esse é Fernando Collor para Rosane Malta, nome de divorciada de Rosane Collor, ex-mulher do ex-presidente da República. Em entrevista ao jornal O Globo ela falou sobre sua conturbada relação com ele, as brigas conjugais, a rotina de primeira-dama e até rituais macabros com fetos humanos celebrados por ele. Todas as histórias fazem parte do livro "Tudo o que vi e vivi", que ela lança pela editora LeYa.

“Cecília [Mãe de Santo de confiança de Collor] me contou que, certa vez, fez um trabalho para Fernando envolvendo fetos humanos. Ela pegou filhas de santo grávidas, fez com que abortassem e sacrificou os fetos para dar às entidades. Uma coisa terrível, da qual ela obviamente se arrepende. Quando eu soube disso, chorei copiosamente”, conta Rosane.

De acordo com ela, o primeiro trabalho que ela teve ciência ocorreu quando o ex-marido ficou furioso com a decisão de Silvio Santos de se candidatar à Presidência em 1989, no pleito que Collor venceria mais tarde. O dono do SBT se candidatou com o apoio de José Sarney mesmo prometendo a Collor que não o faria, mas não concorreu por ter sua candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Apesar das declarações bastante pesadas, Rosane afirmou não guardar ódio do ex-marido. Diz ela que a decisão de escrever o livro foi uma luta para atingir seus direitos enquanto ex-mulher. Ainda segundo ela, apesar de pesadas, as histórias foram amenizadas.

"Eu amenizei muitas coisas que estão no livro, não passei ódio. Passei, sim, decepção. Eu não guardo ódio. Guardo decepção. Eu lutei para que a Justiça me desse os meus direitos", diz a ex-primeira-dama.

FONTE.

Para pastor, matar homossexuais é a solução para acabar com a Aids

ReproduçãoReprodução

Com um sermão que prega a morte de todos os gays e bissexuais, o pastor norte-americano Steven Anderson fez um dos discursos mais preconceituosos dos últimos tempos. Para ele, essa é a solução para acabar com a Aids na Terra.

"Sodomia é o nome que a Bíblia dá para essa categoria que abrange gays e bissexuais. Se um homem se deitar com outro, como se este fosse uma mulher, os dois estarão cometendo uma abominação: eles serão levados à morte e seu sangue cobrirá seus corpos", afirma ele em seu discurso.

Bizarro por seu teor preconceituoso, o sermão ainda foi feito em 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate a Aids. Para Steven, "amar a Deus é odiar e condenar a homossexualidade". Ele ainda faz questão de afirmar que todos os gays são pedófilos.

Conhecido por seu discurso de ódio, Steven ficou famoso em 2009 ao afirmar que o odiava o presidente Barack Obama, então recém-eleito, por ele ser negro. À época, afirmou que rezaria pela morte e ida ao inferno do político. Para as mulheres que usam pílula anticoncepcional também há ódio direcionado: ele diz que todas essas "são prostitutas com o sangue verde".

Mais chocante que o discurso do pastor, apenas a reação dos fieis, que dão risada a cada frase de ódio destilada por ele. As autoridades não se pronunciaram sobre o caso.

FONTE .

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...