Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 6, 2015

Chega ao Brasil o livro de Max Lucado "No Olho do Furacão"

Imagem
E quando o despertador não toca? A cafeteira queima, a sua roupa preferida mancha? O ônibus passou mais cedo? O dia já parece começar errado. Os problemas seguem na vida amorosa, familiar, profissional…E muitas vezes temos que lidar com situações ainda mais difíceis e dolorosas, como a perda de um amigo ou familiar querido, um acidente ou assalto. Há ocasiões em que, se pudessem, as pessoas dormiriam para ter a oportunidade de recomeçar e fazer um dia diferente. Durante 24 horas Jesus também sofreu e lidou com o temor eo sofrimento. Esses momentos de dificuldades vividos por Ele servem hoje para encorajar e motivar o leitor a desenvolver um espírito positivo mesmo nas adversidades mais dolorosas, consideradas muitas vezes insuportáveis e impossíveis de serem solucionadas. O escritor best-seller Max Lucado, fala sobre o estresse das exigências, tempestades de dúvida e o espinho do fracasso em sua nova obra:No olho do furacão, lançado agora no Brasil pela Editora Mundo Cristão. Ele usa ex…

Renascer Praise realizará Simpósio Nacional de Louvor

Com o intuito instruir levitas, ministros de louvor, instrumentistas e pessoas que estão interessadas no ministério, Bispa Sonia e o Renascer Praise realizam, anualmente, o "Simpósio Nacional de Louvor". Em 2014, além da capital paulista, Brasília (DF) e Campinas também receberam o evento.
A edição de 2015 acontece no próximo dia 31 de janeiro, a partir das 10 horas, no Renascer Hall, sede internacional da Renascer em Cristo, em São Paulo. Os convites estão disponíveis no local do evento e nas sedes estaduais do ministério (a partir deste final de semana), no valor de R$ 30,00. No encontro, haverá sorteios, oficinas, palestras com os integrantes do Renascer Praise e convidados, workshops com empresas especializadas em som, além de ministrações específicas. “Você vai aprender a louvar conosco e vai conhecer este ministério que é um instrumento de salvação e edificação. Eu vou ministrar sobre o som que traz a glória para Deus! Será imperdível”, convida Bispa Sonia. Sobre o Renasce…

Estudiosos apontam para o declínio das religiões e avanço do ateísmo no mundo

Imagem
Pesquisa do instituto Gallup International mostra que o número de indivíduos que se dizem religiosos caiu 9%, enquanto o número de ateus subiu 3%.

Uma tendência mundial que tem chamado a atenção de estudiosos da sociologia e ciências da religião é o número cada vez maior de pessoas que se afastam da religião, e que se declaram abertamente como ateus.

Uma pesquisa realizada pelo instituto Gallup International, que entrevistou mais de 50 mil pessoas em 57 países, mostra que o número de indivíduos que se dizem religiosos caiu de 77% para 68% entre 2005 e 2011, enquanto o número daqueles que se identificaram como ateus subiu 3%, elevando para 13% a proporção da população sem religião.

– Há muito mais ateus no mundo hoje do que jamais houve, tanto em números absolutos quanto em porcentagem da humanidade – relata Phil Zuckerman, professor de sociologia e estudos seculares no Pitzer College, na Califórnia, e autor de “Living the Secular Life” (“Vivendo uma vida secular”, em tradução livre).

Zuck…

Barco da Jocum Internacional naufraga em ilha do Hawaii

Imagem
Equipes de resgate e da Guarda Costeira dos EUA continuaram no último domingo as buscas pelo tripulante ainda desaparecido de uma embarcação da Jocum Internacional (YWAM), que naufragou durante uma tempestade de inverno, na manhã do último sábado, próximo a Kua Bay (Hawaii). Segundo o site da Jocum, o homem desaparecido seria Aaron Bremner. A embarcação, operada pela Missão "Navios JOCUM Kona", tinha deixado a praia de Kailua Bay e, aparentemente, naufragou a várias milhas da costa, enquanto buscava um lugar mais seguro para enfrentar a tempestade. O capitão do barco, que foi hospitalizado com ferimentos leves no Hospital Comunitário do Norte, no Hawaii, foi liberado ainda na tarde do último sábado. Três membros da equipe da escola de navegação também foram liberados sem ferimentos no mesmo dia. Depois de receber alertas meteorológicos do Serviço Nacional de Meteorologia, na sexta à noite, o barco se dirigiu 6 milhas para o mar, buscando superar o mau tempo, de acordo com um c…

A VOLTA DE JESUS E A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL.

Imagem
A segunda vinda de Jesus está ligada à cidade de Damasco, capital da Síria, acreditam estudiosos das profecias cristãos e muçulmanos. A crescente ameaça de guerra dos sírio contra outros países gerou uma série de análises de antigos escritos. Em comum entre as previsões está o iminente retorno de Cristo. Da parte dos cristãos, alguns apontam para Isaías 17:1, que diz: “Eis que Damasco será destruída, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas. As cidades de Aroer serão abandonadas; hão de ser para os rebanhos que se deitarão sem que alguém os espante”. Para alguns, esse seria um prenúncio do Armagedon, a batalha final.

Muitos sites cristãos dedicados a interpretação das Escrituras têm especulado sobre se o iminente conflito na Síria foi profetizado na Bíblia. Alguns estudiosos acreditam que esta profecia se cumpriu em 732 a. C, quando os assírios destruíram a cidade, enquanto outros estão convencidos de que se trata de um “evento final dos tempos ainda acontecerá”, explica o p…