Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 8, 2012

IGREJA DO ANTICRISTO JÁ NO BRASIL

Crescendo em Graça tatua 666 em fiéis e está em 11 capitais

Um alerta a Igreja Brasileira. Já está funcionando em onze estados do Brasil o Ministério Crescendo em Graça, mas antes que o leitor pense que se trata de uma Comunidade Evangélica um alerta. Trata-se de uma comunidade criada pelo porto-riquenho José Luis de Jésus Miranda, que prega falsas doutrinas e tem como número 666 como algo positivo e em muito dos casos tatuando isto no corpo de seus fiéis.
Desconhecido de muitos brasileiros, a atuação da comunidade muito forte no exterior que propaga falsas doutrinas ganhou destaque nesta terça-feira, dia 22, durante o programa A Liga, na Rede Bandeirantes. No jornalístico foi mostrado os bastidores do Ministério fundado pelo ex-pastor pentecostal José Luis de Jesús Miranda, no início dos anos 80 em Miami, Florida, onde tem seu centro principal de operações.
Em alguns momentos com uma celebração muito semelhante a de uma igreja evangélica, a tal seita recusa todos os esc…

Evangélicos sofrem tentativa de assassinato na Noruega por terem deixado o islamismo

Dois cristãos iranianos que se converteram ao Cristianismo, oriundos do islamismo foram esfaqueados por homens mascarados, na semana passada. Um dos atacantes gritou ‘Kuffar‘ (“descrente” em árabe), durante a tentativa de assassinato. O ataque verificou-se na terça-feira (30/jan) à tarde, quando os dois cristãos do Irã caminhavam em Haugesund (Noruega). Durante esta caminhada, eles foram subitamente atacados por 3 mascarados armados com facas e que gritavam ‘kuffar’ à medida que os esfaqueavam. Uma enfermeira que passava por perto levou a cabo os primeiros socorros enquanto a ambulância não chegava. Segundo a policia, uma das vítimas foi esfaqueada duas vezes nas costas e a outra foi esfaqueada dos lados. Os marginais não foram encontrados. As duas vítimas, que preferem manter o anonimato em relação ao incidente, vivem na Noruega há já alguns anos; um deles converteu-se ao Cristianismo já na Noruega enquanto que o outro converteu-se no Irã, mas viu-se forçado a abandonar o país depois d…

Massacre de cristãos na Nigéria está gerando avivamento

Imagem
O aumento da violência na Nigéria só fortaleceu a fé dos cristãos locais, e até mesmo provocou um avivamento na Igreja Deeper Life Bible, em Gombe, onde nove cristãos foram martirizados no dia 05 de janeiro quando houve um ataque à igreja. Durante o funeral, em 19 de janeiro, muitos crentes fizeram uma nova entrega de suas vidas a Cristo, e outros, vendo tamanho mover de Deus, vieram até Cristo, pela primeira vez. Chorando e cantando ajoelhados, um coro de 500 participantes e 50 pastores reuniu-se para adorar a Deus e buscar a Sua vontade na cerimônia fúnebre. Parentes dos mártires e outros dignitários, incluindo o vice-governador, falaram sobre cada cristão assassinado. O culto fúnebre, que durou quatro horas, transformou-se num grande clamor e intercessão pela Igreja na Nigéria, pelos muçulmanos e pelos muçulmanos extremistas do grupo Boko Haram. “O líder das orações baseou-se nas escrituras de Isaías 61:1-4, o que fortaleceu e incentivou a Igreja. Ele encorajou a Igreja a ser mais fe…

BANDA DUNAMIS

Imagem
1º lugar do Vida Music Festival,
prepara lançamento de novo CD
Louvores do grupo já tocam na maior rede de rádios da América Latina,
a Vida FM SAT. Interessados em seguir os passos da Dunamis, devem se preparar: as inscrições para o Vida Music Festival 2012 se iniciam em março
Revelação do 1° Vida Music Festival, a Banda Dunamis prepara para este ano o lançamento de seu novo CD. Um marco importante na carreira do grupo que venceu em setembro de 2011 o acirrado concurso de música gospel promovido pela Rádio Vida FM SAT e a Igreja Paz e Vida, com o objetivo de descobrir novos talentos da música evangélica brasileira. Devido ao grande sucesso, foram centenas de inscritos, já está confirmada a segunda edição da competição. As inscrições terão início em março.
Os vencedores do 1° Vida Music Festival tiveram a oportunidade de divulgar seus louvores na maior rede de rádios da América Latina, a Vida FM SAT, com os singles "Davi X Golias" - a música de trabalho da banda que conquis…

7 Pecados da liderança atual

Ao longo dessas quase cinco décadas de ministério pastoral comecei a observar a tendência da igreja brasileira e os rumos que tomou. Depois que li uma pequena nota de Renato Vargens no bloghttp://www.pulpitocristao.comachei que poderia contribuir acrescentando 7 características da nova liderança pentecostal. Com o surgimento dos movimentos pentecostais novos, comumente chamados de neopentecostais, algumas características se tornam evidentes na liderança dessa parcela eclesiástica.
Contrariamente às recomendações de Pedro aos líderes da igreja de que o líder deve ser (1) testemunha (mártir) dos sofrimentos de Cristo; (2) de que não deve exercer o pastoreamento por constrangimento, isto é, obrigado a pastorear como se a igreja dependesse dele; (3) de que não deve andar de olho no dinheiro alheio (sórdida ganância) e (4) de que não deve ser dominador do povo, ou do rebanho porque este é de Deus, muitos dos atuais líderes da igreja, especialmente os que ostentam o título de a…

Conselhos que o Rei Nabucodonosor daria ao Presidente Lula se ele estivesse vivo hoje:

Dr. Aldery Nelson Rocha “Meu companheiro Lula, você já deve ter ouvido falar de mim, eu sou muito conhecido na História secular como um dos seus notáveis reis, não tão especial como você é, claro, pois nunca liderei sindicatos, nunca concorri perseverantemente contra grandes homens para, enfim, triunfar na presidência de uma tão grande nação como o Brasil. Mas resolvi contribuir com alguns conselhos claros e diretos, sem muito rodeios; porque, como você sempre diz “nunca na história desta nação”, houve um homem que tivesse um coração tão aberto para ouvir o seu Criador e o seu Deus, como você. Nesta minha primeira carta, dar-lhe-ei dois conselhos; mas estarei escrevendo mais umas duas ou três, às quais, se bem aproveitadas, de alguma forma, o ajudarão neste final de mandato e o prepararão para outros propósitos. O 1Oconselho: A capacidade de abstinência de meus servos foi fundamental para que eu confiasse neles. Meu colega Lula, fui pioneiro em Babilônia e criei no meu reino …

Conselhos que o Rei Nabucodonosor daria ao Presidente Lula se ele estivesse vivo hoje:

Imagem
Artigos Atômicos
Dr. Aldery Nelson Rocha “Meu companheiro Lula, você já deve ter ouvido falar de mim, eu sou muito conhecido na História secular como um dos seus notáveis reis, não tão especial como você é, claro, pois nunca liderei sindicatos, nunca concorri perseverantemente contra grandes homens para, enfim, triunfar na presidência de uma tão grande nação como o Brasil. Mas resolvi contribuir com alguns conselhos claros e diretos, sem muito rodeios; porque, como você sempre diz “nunca na história desta nação”, houve um homem que tivesse um coração tão aberto para ouvir o seu Criador e o seu Deus, como você. Nesta minha primeira carta, dar-lhe-ei dois conselhos; mas estarei escrevendo mais umas duas ou três, às quais, se bem aproveitadas, de alguma forma, o ajudarão neste final de mandato e o prepararão para outros propósitos. O 1Oconselho: A capacidade de abstinência de meus servos foi fundamental para que eu confiasse neles. Meu colega Lula, fui pioneiro em Babilônia e cr…

Cristianismo lidera a lista das maiores religiões do mundo

A revista Superinteressante fez um ranking em seu site esta semana, mostrando quais seriam as oito maiores religiões do mundo.

Os números divulgados pela revista podem ser questionados, uma vez que não é indicada sua fonte. Mesmo assim, vários sites os divulgaram.

Existem dezenas de maneiras diferentes de contabilizar religião. Em alguns países islâmicos, todos que nascem são imediatamente atrelados à religião dominante, mesmo que mais tarde a pessoa mude de ideia, para o governo ela sempre será muçulmana. Já em países como a China, ninguém pode precisar quantos cristãos existem, pois a conversão é proibida e a igreja precisa viver escondida.

Além disso, dependendo de quem faz a pesquisa, seitas como mórmons e testemunhas de Jeová são incluídas na categoria “cristão”, mesmo que seus ensinamentos sejam diferentes dos demais cristãos.

A reportagem da revista cometeu um erro ao considerar “espiritismo” como uma religião, uma vez que os próprios espíritas a descrevem como uma “doutrina”. …

“A solução agora seria engavetá-lo”, diz Marco Feliciano sobre “Lei da Palmada”

Imagem
“A solução agora seria engavetá-lo”, diz Marco Feliciano sobre “Lei da Palmada” O Partido Social Cristão (PSC) realizou nesta terça-feira (07) um debate para discutir o Projeto de Lei 7672/2010. Aprovado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados a chamada Lei da Palmada, que proíbe castigos físicos a crianças no ambiente familiar, deve voltar à discussão no Plenário da Câmara. O PastorMarco Felicianoparticipou do debate que ajudou a esclarecer principais pontos que dividem a opinião dos parlamentares. “O projeto é desnecessário, iniquo e sem fundamento. A solução agora seria engavetá-lo”, comentou o pastor ao correspondente especial Michael Caceres. A proposta da Lei da Palmada sofre resistência. Alguns deputados argumentam que a proibição constitui um desrespeito ao direito dos pais. Feliciano é um dos principais oponentes ao projeto. Apesar de ter participado do acordo para a aprovação na Comissão Especial, Marco acredita que mesmo que passe pela Câmara deverá ser barrado no Senado. …

Judas Iscariotes foi Salvo?

Considero este caso (o de Judas Iscariotes) um dos mais tristes relatados em toda a Bíblia. Triste e lamentável o que ocorreu com Judas Iscariotes. Judas Iscariotes foi escolhido para fazer parte do grupo dos doze apóstolos de Jesus, mas Judas não era da salvação. Sua atitude em trair o Senhor, evidenciou seu caráter perverso. A Bíblia afirma que Judas Iscariotes era ladrão. E notem que era ladrão mesmo sendo um dos doze. Judas Iscariotes não amava o Senhor Jesus. Vejamos o que a Bíblia diz:
"Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo.Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, o que estava para traí-lo, disse: Por que não se vendeu este perfume por trezentos denários e não se deu aos pobres? Isto disse ele, não porque tivesse cuidado dos pobres; mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava." João 12:3-6
J…

MAIS UMA LUTA A FRENTE - Nova ministra defende direito ao aborto

A socióloga Eleonora Menicucci, além da defesa do aborto, disse à revista TPM que se relaciona com homens e mulheres que sua filha gay tem uma filha por inseminação artificial.

Amiga da presidente Dilma Rousseff desde a década de 1960 e sua colega de prisão na ditadura militar, a nova ministra Eleonora Menicucci, 67, promete defender a liberação do aborto à frente da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

Socióloga, professora titular de Saúde Coletiva da Unifesp e filiada ao PT, ela assumirá o cargo na sexta-feira. Substituirá a também petista Iriny Lopes, que sai para disputar a Prefeitura de Vitória.

Menicucci integra o Grupo de Estudos sobre o Aborto e já relatou ter se submetido à prática duas vezes. Ontem, afirmou à Folha que levará sua convicção e sua militância na causa para o governo.

"Minha luta pelos direitos reprodutivos e sexuais das mulheres e a minha luta para que nenhuma mulher neste país morra por morte materna só me fortalece", disse.

A polêmica sobre o …

Pastor colombiano e família são obrigados a deixar sua casa

Grupo de militantes armados da Colômbia forçou o pastor Wilber Ramírez* junto com sua grande família de 37 membros a saírem de suas casas e propriedades e irem morar em uma região perto da cidade de Macarena.

Pastor Wilber foi avisado de que teria que fechar sua igreja na aldeia de Cana Vojo* há três meses, quanto ele havia sido chamado para conversar com alguns rebeldes armados que atuam na região.

Na conversa com o pastor, os guerrilheiros disseram: “É melhor você aproveitar essa oportunidade que nós estamos lhe dando e ir embora logo para que não aconteçam coisas piores para você”.

O pastor colombiano disse a Portas Abertas que os militantes já tinham ido anteriormente onde ele mora, arrumaram as suas coisas e disseram que ele teria que sair de sua casa imediatamente.

“Quando você recebe um aviso desses, você não pensa duas vezes”, disse ele. “Nem eu nem meus parentes sabemos porque os guerrilheiros nos forçaram a sair de nossas terras, terras na qual nós cultivávamos nossa produção…

Governo chinês aumenta pressão sobre cristianismo no país

As autoridades chinesas reforçaram ainda mais a sua oposição contra o Cristianismo na China, segundo comentários de um influente grupo que defende os direitos humanos no mundo.

Em seu relatório anual, a China Aid Association (CAA) revelou números que demonstravam que houve um aumento drástico na perseguição realizada pela governo chinês contra os cristãos e contras as igrejas do país.

Essas estatísticas incluem um aumento de 131% no número de cristãos presos por praticarem sua fé dentro do país. “Essa tendência de agravamento da perseguição vem crescendo a seis anos”, segundo o relatório do CAA, que também acrescentou que não foram somente os cristãos os alvos de perseguição religiosa.

Segundo o relatório, o governo chinês quer criar uma atmosfera de terror dentro da população do país, criando leis e punições ainda mais rígidas para as pessoas que seguem uma fé que difere das crenças e permissões do Estado.

Umas das atuais “vítimas” do governo é o famoso caso da Igreja de Shouwang, q…

O mundo, o Diabo e suas Mentiras

Imagem
A guerra entre a verdade e a mentira vem desde do inicio quando a serpente enganou Eva. mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. Gênesis 2. 3-4 Deus disse se come morre, Satanás mentiroso como sempre disse a ela que não ia morrer.
Como ela não morreu fisicamente foi fácil acreditar na serpente e oferecer para Adão, ele viu que ela comeu e estava viva, não teve duvida para comer e nem questionou com a mulher
As mentes tem sido manipuladas por Satanás de varias formas, e uma arma poderosíssima é a mídia, ela tem sido uma das principais armas para manipular a mente do homem moderno, através dos filmes, novelas e jornais, jornais e outros programas vem tentando padronizar o modo de viver do ser humano. Eu destaco os filmes e novelas por causa da mentira, porque muita gente tem se iludido com os atores e suas mentiras, e a bíblia afirma que, quem ama e come…

A Mentira

Analisando de maneira genérica, a mentira existe em função da verdade, ou seja, ela surge na tentativa de fazer calar a verdade.
Porém, mesmo que uma mentira dita muitas vezes não se torne uma verdade, ela dita por muitos acaba virando consenso.

Um exemplo de consenso se observa neste provérbio que alguém deixou escrito na porta de uma igreja: “Todo homem quer ser rei, e todo rei quer ser deus...”.

Fica a pergunta: Todos desejam um reino? Todos os reis desejam ser um deus? Sabemos que generalizar é um risco que compromete o que é verdadeiro, e por isso, não podemos generalizar em nossas proposições.

Porém, este provérbio, por ser repetido por muitos, acabou por transformar-se em consenso, mesmo não correspondendo à realidade fática.



O intento de Satanás

Já nos acostumamos a ouvir que Satanás quis ser igual Deus. De longa data vem sendo difundido acerca do anjo caído que o orgulho levou-o à queda, isto porque, no seu íntimo, intentou ser igual a Deus.

Dentro desta mesma linha …

Guerra espiritual na mente (parte I)

A nossa mente é a base do nosso livre arbítrio. Deus, quando criou a cada um de nós, colocou o livre arbítrio, ou livre escolha. Até mesmo a decisão de aceitar ou não Jesus em nossas vidas como Senhor e Salvador depende de nós, não de Deus. Jesus nos diz, em Marcos 16:16, que a opção de crer ou não crer pertence a nós:

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."

Ou seja, ninguém é forçado a crer em nada. A iniciativa de crer tem que partir de cada ser humano. E assim é também no que se diz respeito a buscar a Deus e ter comunhão com Ele. Somos nós que exercemos o controle sobre nossa mente. Quando Jesus diz novamente os mandamentos de Deus, em Mateus 22:37, Ele especifica como devemos amar a Deus:

"Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento."

Se não exercêssemos controle sobre no…

Guerra espiritual na mente (parte II)

Na primeira parte desta mensagem , estudamos que nós somos os responsáveis por inclinar a nossa mente para as coisas da carne ou para as coisas do Espírito (Romanos 8:5-6). Vimos também que o ponto de partida para renovarmos nossa mente (Romanos 12:2) é começar a pensar como Jesus pensa. Isto somos nós que temos que fazer! É a nossa parte, e não a parte de Deus! Ele, através do Espírito Santo, nos dá a direção sempre.Porém, nós, de nosso livre arbítrio, temos que tomar a iniciativa de renovar nossa mente. Em Romanos 12:2, a Palavra não diz "e Deus transformará e renovará vossas mentes", mas diz "transformai-vos pela renovação da vossa mente". Quem tem que se transformar na mente somos nós!

Nesta segunda parte, veremos como Satanás se aproveita da situação e cria muralhas em volta de nossa mente. Veja o que a Palavra nos diz em 2 Coríntios 4:4:

"nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz…