quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Brasileiros residentes nos EUA são alvo de programa das Sociedades Bíblicas


Brasileiros residentes nos EUA são alvo de programa das Sociedades Bíblicas

Com população estimada em 2 milhões de pessoas, os brasileiros que vivem nos Estados Unidos são alvo de um programa especial da Sociedade Bíblica Americana (SBA), que conta com o apoio da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB): o Ministério com Brasileiros. Lançado em 6 de janeiro de 2012, na sede da SBA, tem o objetivo de disponibilizar as Escrituras Sagradas em português para os brasileiros que residem nos Estados Unidos. Na cerimônia de apresentação do programa, além do presidente da SBA, Lamar Vest, e do diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer, estiveram presentes o cônsul-geral do Brasil em Nova Iorque, embaixador Luiz Felipe de Seixas Corrêa, e o cônsul-geral adjunto, ministro Wladimir Valler Filho.

“Levar a Palavra de Deus a todas as pessoas, a um preço que possam pagar e numa linguagem que possam compreender foi a motivação que levou as Sociedades Bíblicas do Brasil e Americana a firmarem esta parceria. Nossa meta é assegurar que as Escrituras Sagradas também estejam disponíveis em português àqueles que falam este idioma e residem nos Estados Unidos”, relata o diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer. A parceria firmada pelas organizações dos dois países conta com a gerência de um brasileiro: Lécio Dornas, que passará a visitar as comunidades brasileiras nos Estados Unidos verificando as necessidades de Escrituras que devem ser supridas.

Para facilitar a busca pelos títulos bíblicos disponíveis no país, em língua portuguesa, foi preparado um catálogo, no qual estão relacionadas as diferentes edições do Livro Sagrado que podem ser adquiridas: Bíblias, Bíblias de Estudo, obras acadêmicas e porções bíblicas temáticas, entre outras. Além disso, foi criado um número de telefone nos Estados Unidos (1-855-3BRASIL), que conta com atendimento em português e está integralmente dedicado a receber encomendas de literatura bíblica.

O Ministério com Brasileiros prevê, ainda, outras ações de divulgação do Livro Sagrado e de sua mensagem entre os falantes de português, como a realização de Seminários de Ciências Bíblicas, desenvolvimento de atividades que incentivem a leitura da Bíblia, e campanhas de arrecadação de fundos para a obra bíblica.
Fonte: Assessoria de Imprensa SBB

“Não chame meninas de princesas”, diz campanha da Avon

Uma campanha da Avon tem gerado polêmica nas redes sociais por pedir aos pais que não chamem suas filhas de “princesas”, dizendo que o elo...