Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 7, 2012

DIGA NÃO AO REFRIGERANTE

Imagem
Uma campanha com cartazes que retratam uma garrafa de refrigerante despejando banha em um copo é a mais nova arma das autoridades de saúde de Nova York no combate à obesidade. A estratégia da campanha é promover uma redução no consumo de refrigerantes usando a tática de chocar as pessoas com a força da imagem, que, no caso, vem acompanhada dos dizeres”Are You Pouring on the Pounds?” (”Você está derramando os quilos a mais?”, em tradução livre). Autoridades de saúde de Nova York afirmam que a ideia foi mesmo a de usar uma imagem forte e “feia” para chocar o público consumidor de refrigerantes. “Nós realmente queríamos fazer uma declaração e chamar a atenção das pessoas”, afirmou Cathy Nonas, diretora dos Programas de Atividade Física e Nutrição no Departamento de Saúde da cidade. Mas especialistas em propaganda e publicidade questionam a eficácia da campanha. “Estas imagens parecem tão repugnantes que afastam, você olha para outro lado sem assimilar a mensagem”, afirmou Georg…

Cristãos são agredidos, humilhados e acusados de proselitismo na Índia

É o terceiro incidente anticristão no estado em 2012. Ultranacionalistas da RSS (Rashtriya Sawayamsevak Sangh) bateram, despiram e arrastaram um pastor diante de toda uma vila.

O presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos disse: “A cumplicidade entre o governo e forças ultranacionalistas está colocando em perigo a sobrevivência de cristãos em Karnataka”.

Dezenas de ativistas hindus da RSS atacaram 20 cristãos da Associação da Nova Vida, numa casa privada, a 3 km da cidade de Haliyal (Uttar Kannada, Karnataka). O episódio aconteceu no dia 23 de janeiro.

“Mesmo em 2012”, disse Sajan George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC), “não há descanso para os cristãos. Nós já tivemos o terceiro incidente anticristão no primeiro mês do ano”.

Acusando os presentes de proselitismo e conversões forçadas, os ultranacionalistas começaram a bater em Kishore Kavalekar, um fiel, e no Reverendo Kalappa Chandrakanth Chavan, 27 anos, diante de sua esposa Vandana, 24 anos, e de …