sábado, 12 de julho de 2014

VIDRO X DIAMANTE

Certo  homem  estava   andando por  uma  avenida ,  e  nela tinha   um  lindo  canteiro gramado , muito bem  cuidado .
Tipo  aqueles   locais   onde  os  recém  casados tiram  suas   fotos  de  recordação.
Em  meio  a  sua   caminhada ,  ele  repara  um  ponto  de  brilho bem  forte  em  meio  a  grama .
Ele foi  até  de onde  partia  o  brilho,  se   abaixa e percebe  ter  encontrado  uma  pedra ,  toda  lapidada ,  com  um  brilho intenso .
Ficou todo  empolgado com  seu   achado ,  feliz  da  vida  com  o  lucro que  poderia  ter.
Logo foi  para  sua  casa  ,  passou  a  mão na  família ,  se  dizendo o   novo  rico  do  pedaço .

VOU  VENDER  ISSO  AQUI ,  SEI QUE UM  DIAMANTE VALE  BASTANTE  DINHEIRO .

Olhando para  sua   esposa   disse .

VOU  ATÉ  UMA  JOALHERIA AVALIAR  QUANTOS MILHARES  VALE  ISSO  AQUI .

Sua  esposa empolgada ,  porem  começa  a  se  preocupar  quando  seu  esposo  para  em  uma  loja  de  carros  e num  relance decide trocar  seu  veiculo por  um  outro importado .
Na negociação   ele  da  seu  caro  como  entrada  e  emenda  um cheque  pré para o  dia  seguinte .

VOU  VENDER  ESSE   DIAMANTE  E  FICAR  MUITO RICO.

Vamos  bem  ,   agora chegaremos   lá  na  joalheria .

Mas no  meio  do  caminho passa   por  uma empresa   imobiliária ,  onde  decide comprar  uma  nova  casa , pagando  a  vista com  um  cheque  para  o  dia  seguinte.

VOU  VENDER  ESSA  MINHA  JOIA E  FICAR  MILIONÁRIO.

Todo   sorridente ,  ele   olha para  sua  esposa ,  e  fala .

AGORA VAMOS  ATÉ O  MERCADO ,  E  DEPOIS CHEGAREMOS  LÁ NA  JOALHERIA.

Passou pelo mercado ,  fez  uma  compra  que  até  aquele  momento  nunca  tinha  feito.

Feito  suas  gastanças ,  agora com  o  nariz  empinado , chega  até  a  joalheria ,  e  emenda  uma.

QUERO  FALAR  COM  O  COMPRADOR ,  TENHO  UMA  JOIA  MUITO  VALIOSA QUE  QUERO  VENDER .
JÁ  VOU  AVISANDO  QUE  É ALGO  MUITO  VALIOSO ,  COM  UM  BRILHO LINDO.

O  comprador  da  joalheria ,  o  atende  no  reservado , e  com  toda   educação  diz.

Meu senhor ,posso  avaliar  sua  joia ?

SIM ,CLARO QUE  PODE,  MAS   AVISO  DESDE  JÁ  QUE  É  MUITO  VALIOSA ,  E  NÃO  ACEITAREI VALORES BAIXO.

O homem  coloca  a  mão no  bolso ,  e  logo tira  aquela  bela  pedra brilhante, e  a  coloca nas  mãos do  avaliador.

LOGO  QUE  O  AVALIADOR  OLHA ,  ELE  EMENDA  UM  SORRISO SARCÁSTICO  E  FALA.

É  MUITO  VALIOSA ?

SIM MUITO ,  VALE  MUITO .

O AVALIADOR FALA.

LAMENTO INFORMAR QUE ISSO   AQUI  NADA  MAIS  É  QUE  UM  PEDAÇO  DE  VIDRO .

O  homem   todo  entortado com  o  ocorrido ,  se  levanta , sem  saber   o  que  fazer  ,  e  com  uma divida astronômica , vai  embora  , e  até  esquece sua  esposa na  joalheria ,  fazendo  a  mesma  ir  a pé  para   sua  casa .

Chegando  lá em  casa ,  ela  se  depara   com  um  ser  caído ,  sem  forças , em  prantos , desiludido com  o  que  tinha  acontecido .

NÃO  SEI  O  QUE  FAREI DE  MINHA  VIDA , ACABEI  COM  ELA POR  ACREDITAR QUE  A  PEDRA  ERA  UM  DIAMANTE .


SUA  ESPOSA  OLHA  PARA  ELE  E  DIZ.


NEM  TUDO QUE  PARECE SER  DIAMANTE  É  ,POIS  ATÉ  MESMO  O  DIABO SENDO DA  ESCURIDÃO , ELE  APARECE COMO UM  ANJO DE  LUZ .

2 Coríntios 11:13-15: "Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, que se tornam apóstolos de Cristo E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz Portanto, não é surpreendente se dele.. ministros se transformam em ministros de justiça, cujo fim será segundo as suas obras "(King James Version). 


CUIDADO ,  POIS  NEM  TODOS  QUE  OCUPAM OS  PULPITOS SÃO  OBREIRO  DE  DEUS  , MAS MUITAS  VEZES  ENVIADOS  DO  DIABO.



NEM   TODOS   OS  QUE  TE  ABRAÇAM  SÃO  TEUS  AMIGOS.
NEM  TODOS   QUE  SE  ASSENTAM  A  MESA   COM  VOCÊ QUER  O   SEU  BEM .


NÃO   SE  ILUDA PARA  DEPOIS   NÃO  SE  DECEPCIONAR .



BISPO ROBERTO  TORRECILHAS

OBS. PODE  COPIAR , CITE  APENAS  A  FONTE E  AUTOR .



ALERTA- Livro infantil distribuído em escolas públicas chama o diabo de “amigo” e Deus de covarde

Livro infantil distribuído em escolas públicas chama o diabo de “amigo” e Deus de covarde
Um livro distribuído nas escolas públicas do Brasil para estudantes matriculados no Ensino Fundamental se tornou o centro de uma polêmica na última semana, quando uma internauta divulgou imagens de trechos dos poemas, com supostas apologias ao diabo.
“A Máquina de Brincar”, escrito pelo gaúcho Paulo Bentancur, traz uma série de contos em forma de poema, e entre eles, alguns em que o diabo é mencionado como “um bom parceiro”.
Divididoo em duas partes, “Para ler no claro” e “Para ler no escuro”, o livro foi escrito, segundo o autor, com a intenção de brincar com “o lado bom e o lado mau das coisas”.
Com poemas de títulos chamativos, como “O diabo que me carregue”, onde são feitos questionamentos sobre a existência de Deus, o livro compara Deus a uma criança medrosa e chama satanás de “amigo”: “Sossega! Vão falar mal aqueles que não estão contigo. Que não foram convidados pelo diabo, meu grande amigo”, diz um dos poemas.
A internauta Janilda Prata teve acesso ao material oferecido pela escola a sua filha e publicou fotos do livro no Facebook. A indignação da mãe foi compartilhada por outros 49 mil usuários da rede social, e a repercussão chegou à imprensa, com matérias publicadas por sites como o do Jornal de Brasília e Administradores.
“Todos sabem como incentivo leitura para minhas filhas desde bebê. O contato das crianças com os livros passa por várias fases. Primeiro eu lia para elas, depois eu lia com elas e hoje elas leem sozinhas. Na hora de comprar um livro eu olho a capa, o tema, a sinopse, sobre o autor e a faixa etária. Depois peço que elas me falem sobre o que leram. Achei que isso era mais do que suficiente até o dia em que Ana Ester (9 anos) disse: ‘Mãe, tem algo errado com esse livro. No meio dele encontrei uma página ‘para ler no escuro’ e depois coisas horríveis…’. Me desculpe o autor, mas se alguém torna uma obra pública, eu tenho o direito de criticar e emitir minha opinião. Um livro para criança que invoca o diabo para ser amigo da mesma, diz que Deus não aparece porque é covarde e pequenino e termina dizendo que o capeta venceu, para mim é uma literatura totalmente imprópria. Não venha me dizer que isso é poesia. Isso, para mim, é pura heresia. Estou indignada por ter colocado algo assim na minha casa e nas mãos das minhas filhas. Que critério usar quando compro livros infantis? Vou ter que ler antes todas as páginas? Como algo assim pode ser liberado para publicação e considerado literatura infantil?”, desabafou Janilda.
O autor, entrevistado sobre a polêmica, negou que faça apologia ao satanismo com as histórias que contou no livro, e disse que a intenção é usar a literatura para dar asas ao “surreal”.
“Quis fazer um livro diferente. As crianças de hoje são inteligentes, gostam de suspense, de figuras lendárias. E qual o problema de brincar com Deus e o diabo? Não faço apologia ao demônio, apenas brinco com o lado bom e o lado mau das coisas”, defendeu-se.
Veja imagens das páginas do livro publicadas pela internauta Janilda Prata:
deus - a maquina de brincar
deus pequenininho - a maquina de brincar
diabo que me carregue - a maquina de brincar

VIA   GRITOS  DE  ALERTA

Pastor José Wellington recebe Aécio Neves em reunião de líderes da Assembleia de Deus e fiéis criticam uso da igreja

Pastor José Wellington recebe Aécio Neves em reunião de líderes da Assembleia de Deus e fiéis criticam uso da igreja
O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), recebeu o candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, na última segunda-feira, 07 de julho.
O encontro entre José Wellington e Aécio se deu numa reunião em São Paulo, com a presença de inúmeros outros líderes assembleianos. O senador mineiro estava acompanhado de seu candidato a vice, Aloysio Nunes Ferreira, também filiado ao PSDB e senador por São Paulo.
José Wellington possui um histórico recente de apoio às candidaturas tucanas. Em 2010, o candidato José Serra recebeu o suporte de José Wellington, que preteriu a missionária assembleiana Marina Silva, à época filiada ao PV, e terceira colocada nas eleições com mais de 20 milhões de votos.
O pastor divulgou, em sua página no Facebook, uma foto da reunião com Aécio, e a reação dos fiéis sobre o encontro ficou dividida. Embora quase 7 mil pessoas tenham curtido a imagem, outros internautas criticaram o fato de o candidato ter subido ao púlpito da igreja e outros lamentaram que José Wellington não declare apoio ao pastor Everaldo Costa (PSC-ES).
Dentre as reações contrárias, houve quem dissesse que “antes, nos nossos altares, só subiam homens de Deus”. Outro fiel escreveu: “Odeio politicagem dentro da Igreja”.
Porém, houve quem ponderasse sobre a situação e minimizasse a sacralidade do púlpito: “Como se todos os problemas da Igreja fossem causados pelo Aécio, Dilma ou qualquer outro que sente no ‘santo púlpito’. Gente, vamos amadurecer, a Igreja somos nós, nós é que somos templo do Espírito, e não o prédio de 4 paredes. Nós é que devemos comprar e pagar, não sermos adúlteros, mentirosos, ladrões. Existe gente pior que o Aécio sentada nos púlpitos, ou vocês vão dizer que não?”, pontuou um dos usuários do Facebook.
O posicionamento de José Wellington em apoio a Aécio Neves consolida cada vez mais a rejeição das lideranças evangélicas à reeleição de Dilma Rousseff (PT), por conta dos compromissos assumidos em 2010 e não cumpridos.

VIA  GRITOS  DE   ALERTA

Cristã foi morta pelo marido muçulmano por não aceitar negar a sua fé

Na última sexta feira (04), o Ministério Portas Abertas divulgou o caso de uma cristã etíope que foi assassinada por seu próprio marido por causa de sua fé. Maria Yusuf, da cidade de Boreda, na Etiópia, foi morta por seu marido, que é muçulmano, no dia 22 de junho, após se recusar a negar sua fé.
Maria era muçulmana quando se casou, e se converteu ao cristianismo há cerca dois anos. No país, as pessoas que se convertem do islamismo são muitas vezes colocadas sob forte pressão para se retratar a sua fé. No caso de Maria, essa pressão culminou em sua morte, pelas mãos de seu próprio marido.
O Portas Abertas informou ter recebido informações de um informante no país de que Maria era constantemente espancada pelo marido, após ter se convertido ao cristianismo. Ela, inclusive, já havida denunciado essa situação à polícia.
O marido foi preso, mas a autópsia de Maria ainda não foi divulgada ao público.
Na região, os cristãos formam a maioria da população. Porém, segundo o Portas Abertas, a comunidade local tem enfrentado pressão considerável de muçulmanos e autoridades locais.

VIA  GRITOS  DE  ALERTA

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...