Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 23, 2013

Microchip obrigatório para todos os bebês a partir de maio 2014

Imagem
“O chip é um circuito integrado utilizado no tecido subcutâneo . Os microchips são aproximadamente do tamanho de um grão de arroz e baseiam-se numa tecnologia NWO passiva . Os microchips são particularmente úteis no caso de sequestro ou desaparecimento de crianças . Muitos países já utilizam e exigem o microchip em conjunto para a vacinação. A partir de maio de 2014, em toda a Europa , a obrigação de apresentar as crianças para instalar o microchip sob a pele , que deve ser aplicado em hospitais públicos no momento do nascimento . O chip em questão é fornecido , bem como uma folha de dados com informações sobre o (nome, tipo sanguíneo , data de nascimento , etc ) indivíduo também é um detector de GPS poderoso que vai funcionar com uma bateria de micro- substituível a cada 2 anos nos hospitais estaduais. O chip de GPS está dentro da nova geração e , por conseguinte, permite uma margem de erro de detecção igual ou inferior a 5 metros . Vai ser conectado diretamente a um satélite, que irá…

O ESGOTAMENTO DA ALMA

Imagem
Talvez você nunca tenha ouvido falar deSíndrome de Burnout, mas caso exerça cargos de liderança na igreja, seja como pastor/a ou leigo/a, ou se sua profissão ou vocação é lidar com pessoas que esperam“respostas” ou“soluções” de você, mantendo com elas um contato próximo, tais comoeducador,assistente social,médicoouenfermeiro, saiba que você é um potencial candidato de, mais cedo ou mais tarde, vir a desenvolver alguns sintomas dessa síndrome. O termo “Burnout” é uma expressão idiomática para designar “aquilo que deixou de funcionar, estragou”, mostrando que a pessoa entrou em “combustão completa” física e emocional, resultado de uma fadiga ocupacional.  As primeiras observações dessa síndrome vêm dos meados da década de 70 quando pesquisadores passaram a notar o desgaste, a irritação e a afetação do humor dos profissionais da área da saúde. Todos aqueles de quem se espera direcionamento, solução de problemas, respostas e ajuda, tornam-se suscetíveis a desenvolver tal síndrome. Às vezes …

Minisséries bíblicas terão mais espaço na Record

Imagem
São poucas as certezas da Record para 2014, mas uma coisa está garantida: as produções bíblicas terão espaço cada vez maior no canal.

Responsáveis pelas maiores audiências da emissora nos últimos anos, as minissérie bíblicas estão cada vez mais extensas, com mais capítulos, e ganharão um novo título no dia 22 de janeiro, com a estreia de "Os Milagres de Jesus".

Para embalar as quartas-feiras que antecedem a estreia, o jornalismo do canal está preparando dois documentários sobre passagens da Bíblia, que serão exibidos nos dias 8 e 15 de janeiro.

Já "Os Milagres de Jesus" tem a missão de manter a audiência do canal na faixa dos 11 pontos no horário, média conquistada por sua antecessora, "José do Egito". Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

"Rei Davi" registrou 12,2 pontos de audiência, a mesma média de ibope de "Sansão e Dalila".

Há quem aposte que essas produções bíblicas podem acabar tomando de vez o lugar das novel…

Viver mais é uma benção ou uma maldição?

Imagem
A proporção de jovens e idosos está mudando dramaticamente; a razão é simples, ao menos no mundo desenvolvido: temos cada vez menos filhos e vivemos cada vez mais À medida que a expectativa de vida aumenta e a taxa de natalidade cai, as populações cada vez mais velhas colocam em cheque noções e políticas sociais. Essa conversa sobre o envelhecimento foi realizada em Londres em parceria com a curadora de palestras 5X15. O moderador foi Serge Schmemann, antigo responsável pelos editoriais do International Herald Tribune. Os participantes são Sarah Harper, gerontóloga britânica e fundadora do Instituto do Envelhecimento Populacional da Universidade de Oxford; Babatunde Osotimehin, médico, ex-ministro da saúde da Nigéria e diretor executivo do UNFPA, o Fundo de População das Nações Unidas e Ruby Wax, comediante, escritora e apresentadora de TV nascida nos EUA, vive em Londres e faz campanhas pela saúde mental. Serge Schmemann:  A proporção de jovens e idosos está mudando rápida e dramaticame…

Esta geração evangeliza mais do que qualquer outra

Imagem
Esta geração evangeliza mais do que qualquer outra Um estudo do Instituto Barna está revelando a verdade sobre o perfil espiritual da geração dos milenares, também chamada de “geração Y”. São pessoas nascidas entre 1980 e 2000. Durante anos, argumentou-se que os milenares colocam questões como a justiça social acima de sua fé e estão abandonando a igreja em massa. Recentemente, o ministério Focus on the Family publicou uma pesquisa chamada “Participação na Fé e Retenção entre os Milenares”. Como o título indica, o foco principal são as opções religiosas da chamada geração milenar e descobriu que apenas um pequeno percentual mantem sua fé desse a infância. O principal motivo é a falta de uma formação clara no lar sobre a questão espiritual. O estudo utiliza dados da pesquisa anual do Instituto Pew e da Fundação Nacional de Ciência Social. Cerca de um quinto (18%) dos jovens adultos criados em lares com pouca influência religiosa declaram não ter atualmente nenhum vínculo com uma fé especí…

As e-Bíblias

Imagem
O maior best-seller de todos os tempos saiu do papel. De janeiro a outubro, a SBB (Sociedade Bíblica do Brasil), entidade que lidera esse mercado entre o público evangélico, vendeu 27.225 “e-Bíblias”. O recordista “Bênçãos de Deus para Você” (20.842 downloads), com 16 páginas de passagens bíblicas sobre temas como “paz” e “amor”, custa R$ 1,30. Em cultos, é bastante comum ver pastores e fiéis deslizarem os dedos por iPhones protegidos por capinhas temáticas (“keep calm and trust God”), séculos após aquele dia no monte Sinai em que Deus teria entregado duas tábuas de pedra a Moisés com dez mandamentos rabiscados por seus próprios dedos. Até consigo imaginar como seria narrar a saga bíblica nos tempos modernos (“@noe convidou você para a Balada do Dilúvio”, “@ApostoloPedro negou três vezes o pedido de amizade de @JC_filhodedeus_33”). A linguagem saidinha assim, naturalmente, é cortesia da casa. Mas não está tão distante assim das novas estratégias para chegar sobretudo à ala mais jovem da ig…

Da Globo à ExpoCristã - FOLHA DE SÃO PAULO NUMA ENTREVISTA BEM REVELADORA MOSTRA A VERDADEIRA PERSONALIDADE DE LEO GANEM DONO DA EXPO CRISTÃ.

Imagem
Leo Ganem, ex-CEO de duas empresas da Globo (seis anos na Som Livre e três na Geo Eventos), entrou no feirão gospel com um abacaxi para descascar. Em setembro, ele abriu a Um Entretenimento, agência focada no segmento musical cristão, “que tem parceria exclusiva com a Universal Music”. São 16 funcionários e duas sedes, no Rio (na enseada de Botafogo) e em São Paulo (Avenida Paulista). A Um multiplicou o ti-ti-ti entre evangélicos ao comprar duas coisas: os direitos da ExpoCristã, maior e mais longeva feira cristã de negócios no Brasil, e também uma boa briga dentro do segmento. Leo Ganem: da Globo ao mercado gospel (Gabriel Cabral/Projetor) A Expo não ia muito bem das pernas, é verdade –a edição deste ano, que seria a 12ª, foi desalojada do pavilhão do Anhembi após calote de quase meio milhão de reais e, enfim, cancelada. Mas o mau momento não é privilégio seu. 2013 foi um ano particularmente ruim para esse filão. A Globo estreou em julho na área, com a FIC (Feira Internacional Cristã). Pu…