Postagens

Mostrando postagens de Julho 16, 2014

Descubra a importância da Arca da Aliança

Imagem
Muito mais do que um grande baú revestido de ouro, a Arca da Aliança era a mobília sagrada responsável por armazenar três itens importantes para o povo de Israel: as Tábuas dos Dez Mandamentos, a Vara de Arão que floresceu e frutificou e um recipiente com um pouco do Maná. Esses objetos representavam momentos marcantes do relacionamento de Deus com o povo de Israel, lembrando os extraordinários milagres realizados durante a peregrinação de 40 anos no deserto. As Tábuas da Lei foram entregues a Moisés, no Monte Sinai, para servirem como base da relação que Ele desejava ter com aquelas pessoas. Livres da escravidão, o povo precisava de orientação para seguir sua travessia até a Terra Prometida. O Maná – uma espécie de pão enviado dos céus – lembrava a fidelidade de Deus, que não permitiu que o povo morresse de fome em um período de grande escassez. E a Vara de Arão que floreceu significava que Deus havia dado a ele a autoridade sobre a tribo dos levitas. Naquele período, Arão e Moisés sofri…

FESTIVAL PROMESSAS 2014 -RJ

Imagem
Festival Promessas leva grande festa da música gospel a Itaguaí Evento acontece no dia 26 de julho, sábado. Wilian Nascimento, Davi Sacer, Damares e Fernandinho se apresentarão na terceira edição do evento no Rio
Uma das maiores festas da música gospel chega a Itaguaí no dia 26 de julho, sábado. O Festival Promessas, promovido pela Globo no Rio em parceria com a Prefeitura de Itaguaí, vai levar ao público mais de cinco horas de música, com apresentações de Wilian Nascimento, Davi Sacer, Damares e Fernandinho. O evento, que tem entrada gratuita, acontece a partir das 16h.
Para abrir a terceira edição do festival no Rio, Willian Nascimento cantará, entre outros, os sucessos "Don Juan", "Era Você" e canções que seguem um estilo pop, pentecostal e romântico, como em "Deus Vai na Frente", "Agir de Deus" e "Sete Trombetas".  Davi Sacer entra ao palco logo em seguida para apresentar as músicas mais conhecidas dos seus cinco CDs, incluindo o mai…

Sudão proíbe construção de novas igrejas para cristãos

Autoridades afirmaram que "as igrejas que sobraram já eram suficientes para os cristãos que permaneceram no país"

As autoridades do Sudão proibiram a construção de novas igrejas no país. O ministro de Orientação e Doações, Shalil Abdullah, explicou que "os cristãos já tinham igrejas o bastante". O anúncio veio após a demolição neste mês de um santuário próximo à capital sudanesa, Cartum, feita por urbanistas da cidade.

De acordo com o secretário-geral do Conselho de Igrejas do Sudão, Rev Kroi El Ramli, a medida foi uma surpresa, já que os líderes religiosos sempre tiveram um bom relacionamento com as autoridades.

Ramli afirmou ainda, que os urbanistas estão forçando os cristãos a saírem de uma área de favela da cidade de Omdurman, onde o santuário foi demolido, para se mudarem a um local sem igrejas. "Somos cidadãos e a Constituição diz que há liberdade de religião e de culto. Estamos usando isso para conseguir os nossos direitos", disse em entrevista à BBC.

BRASIL MODELO PT - Infecções por HIV aumentam 11% no Brasil em oito anos, aponta relatório da ONU

Imagem
Na contramão – Não foi apenas a economia nacional que o Partido dos Trabalhadores conseguiu arruinar. O combate à Aids também foi alvo da incompetência da “companheirada”, que cada vez mais se agarra à falaciosa pirotecnia para manter-se no poder. Dados divulgados nesta quarta-feira (16) sobre a situação da Aids no País mostram que o “País de Alice” que se instalou em território brasileiro durante a Copa do Mundo saiu de cena. Relatório do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV e Aids (Unaids), divulgado nesta quarta, indica que as novas infecções por HIV no Brasil aumentaram 11% entre 2005 e 2013. No ano passado, o País registrou 47% de todos os novos casos contabilizados na América Latina. O Unaids estima que 1,6 milhão de pessoas vivem com HIV na região. A maioria dos casos (75%) se concentra em cinco países – Argentina, Brasil, Colômbia, México e Venezuela. A América Latina registrou queda de 3% em novas infecções entre 2005 e 2013, mas os índices variam de país para país. O …

COMUNISMO PETRALHA RONDANDO O BRASIL COM SEUS VISITANTES

Imagem
Banco dos BRICS repete o ufanismo da Unasul e serve para fustigar a Casa Branca (Marcelo Camargo – ABr) Parafusos soltos – A ideia de criar um banco vinculado aos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) partiu da presidente Dilma Vana Rousseff, que por questões ideológicas insiste em se contrapor à maior economia do planeta, a dos Estados Unidos, como forma de agradar os facinorosos ditadores cubanos, os irmãos Fidel e Raúl Castro. Enquanto Dilma tenta fazer sombra à Casa Branca, a economia brasileira continua cambaleando à beira do precipício da crise, sem muitas possibilidades de se evitar a queda.
O discurso de Dilma após a criação oficial do Banco dos BRICS foi de contraposição ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e ao Banco Mundial, como se ambas as instituições estivessem preocupadas com as declarações da mandatária verde-loura. Disse Dilma que o FMI não mais representa a maioria do G-20, grupo que congrega as vinte maiores economias do planeta. Esse papo furado – ou…

Entenda os ataques atuais de Israel contra os palestinos

Imagem
O atual conflito entre Israel e os palestinos tem sido noticiado diariamente pela imprensa mundial. Contudo, invariavelmente o foco é no número de mortos e na extensão dos ataques. A grande maioria não avalia o conflito de uma maneira mais ampla, considerando que ele tem um longo histórico. A justificativa da nova onde de ataques é o incidente que resultou na morte de 3 seminaristas judeus na Cisjordânia ocupada dia 12 de junho. Os corpos dos três jovens foram encontrados em 30 de junho, com marcas de tiros. O governo de Israelense responsabilizou o Hamas, grupo islâmico que controla a Faixa de Gaza. No dia 1º de julho, um adolescente palestino foi sequestrado e morto em Jerusalém Oriental. Ele foi queimado vivo por três extremistas judeus que estão presos e responderão pelo crime que chamam de “vingança” pela morte dos 3 jovens judeus. A partir de então, Israel levou um grande contingente militar para a região de Hebron. Dezenas de membros do Hamas foram detidos. Isso gerou uma onda…

Muçulmanos destroem túmulo do profeta Jonas e incendeiam 11 igrejas

Imagem
Muçulmanos destroem túmulo do profeta Jonas Reconhecido como profeta por judeus e cristãos, a figura bíblica de Jonas é famosa por ter sobrevivido por três dias no estômago de um grande peixe no fundo do mar, tendo saído dali para pregar em Nínive. A tradição milenar que indicava o local de seu túmulo na cidade de Mosul, no território do atual Iraque, acaba de ganhar um triste capítulo. Desde a semana passada surgiram rumores, só agora confirmados oficialmente, que membros do grupo terrorista Estado Islâmico (ISIS) violaram o local. Chamado de Younis, em árabe, o túmulo de Jonas era um local que atraía visitantes e ficava em uma mesquita que levava o seu nome. Um funcionário do local, Zuhair al-Chalabi, disse durante a nova investida do ISIS contra os cristãos, o local foi destruído. Ele lamentou que os membros do ISIS não respeitaram a tradição muçulmana de reconhecer os profetas antigos e destruíram o túmulo do profeta Younis, tirando dali os seus conteúdos. Na interpretação extrema da …

AMANTE OU NOIVA DE CRISTO ?

Imagem
Como é bonito de ver um casamento , que começou com um namoro sério , um noivado justo , e por final um casamento que completa um sonho.É tão praseroso realizarmos ou participarmos desse momento , em que os noivos se unem em uma união abençoada por Deus.Mas é triste quando algo acontece errado , que mancha o namoro e noivado.É triste ver algo que era para ser tão lindo se acabar , podendo ser por diversas causas.TEMPERAMENTOS FORTE , TRAIÇÃO ETC             No livro de Matheus 25 , do verso 1 ao 13  lemos o seguinte texto.


ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.Então todas aquelas virgens se levantaram,…

ATENÇÃO COM AS BANDEIRAS DO PT - CANDIDATO A DEPUTADO DO PT DEFENDE LEGALIZAÇÃO DA MACONHA

Imagem
Candidato a deputado federal Maurício Moraes (PT/SP) se propõe a lutar por mais direitos para a comunidade LGBT, por uma Reforma Política que amplie a participação popular e pelo fortalecimento de políticas de cultura; ele defende que o debate sobre a atual política de drogas seja feito sob uma perspectiva de segurança pública e de saúde; candidato pretende pressionar pela regulamentação imediata do uso medicinal de Cannabis e derivados A revisão da política de drogas no Brasil é uma das principais plataformas políticas do candidato a deputado federal Maurício Moraes. Em campanha pelo Partido dos Trabalhadores de São Paulo (PT-SP), ele se propõe a lutar por mais direitos para a comunidade LGBT, por uma Reforma Política que amplie a participação popular e pelo fortalecimento de políticas de cultura.
Com 32 anos, Maurício é jornalista e foi, até recentemente, repórter da BBC Brasil/BBC World Service em São Paulo e Londres, cobrindo economia e política nacional e internacional. Maurício def…

NASCE NOVA ORDEM MUNDIAL E MÍDIA TENTA ESCONDER

Imagem
Principal fato econômico desde a crise de 2009, criação do Novo Banco de Desenvolvimento e Acordo de Reservas de Contingência fura esquema financeiro global traçado em 1944, em Bretton Woods; prevalência de americanos e europeus no Banco Mundial e no FMI é enfrentada com cartada que muda o jogo; Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul anunciaram US$ 150 bilhões para banco e poupança em comum; dólar e euro sob pressão de serem substituídos em transações comerciais entre os cinco países; moedas nacionais passariam a ser utilizadas; mídia tradicional faz cobertura protocolar; colunista Eliane Cantanhêde, na Globo News, insere fato como "mais badalação e fotografias para a presidente Dilma Rousseff"; no Financial Times, da Inglaterra, análise é outra: "BRICS dão notável demonstração de como a ordem econômica está mudando"
247 – Bretton Woods, 1944. Fortaleza, 2014. Setenta anos depois de terem sido traçadas as regras da governança financeira do mundo, um fato cap…