Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2013

Barack Obama é o "diabo" em série bíblica

Imagem
O presidente Barack Obama sempre foi alvo de críticas dos religiosos conservadores nos Estados Unidos por causa de sua posição sobre aborto e casamento de homossexuais.  Por isso, já foi inclusive chamado de Anticristo.

Mas ontem as coisas pareceram sair do controle quando foi ao ar o novo capítulo da série “The Bible”, que é sucesso de audiência desde sua estreia. Ao mostrar a tentação de Jesus no deserto, o ator Mehdi Ouzaani, que interpretava Satanás tinha uma grande semelhança com o presidente Obama.
O Twitter “explodiu” de comentários e o assunto atingiu o topo do microblog na noite de ontem.  Para se ter uma ideia da repercussão, a série bíblica bateu em audiência o programa de maior sucesso da televisão nos EUA, o “American Idol”.
O seriado do History Chanel, produzido por Mark Burnett e sua esposa Roma Downey está recontando as principais histórias das Escrituras, de Gênesis até o Apocalipse, e seu último capítulo vai ao ar dia 31 deste mês, na Páscoa.

Burnett e a esposa (que inte…

Presidente do PT pede saída de pastor de comissão.

 Em março do ano que vem, petistas voltam a puxar o saco dos “crentes”. Ou: Promessa de Gilberto Carvalho de PT disputar espaço com evangélicos está sendo cumprida
Em 2010, o PT buscou desesperadamente o voto dos evangélicos. O deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, conforme ele mesmo revela em vídeo, foi uma das lideranças evangélicas que negociaram com os petistas. Já expus detalhes dessa relação. Muito bem! Nesta segunda, chegou para a festa quem faltava: o presidente nacional do PT, Rui Falcão. Agora ele também quer a saída de Feliciano da Comissão, segundo informa a Folha. Expressou-se nestes termos: “Foi uma péssima indicação; não esperávamos que o PSC fosse indicar um fundamentalista”. O presidente do  diz esperar que o Congresso “possa reconsiderar” a decisão e “convencer o PSC a fazer outra escolha”. Outro chefão petista, Paulo Vannuchi, ex-ministro dos Direitos Humanos e diretor do Instituto Lula, também pediu a saíd…

Jorginho prega profissionalismo e deixa religião em segundo plano no Fla

Imagem
Em seu começo de carreira como treinador, Jorginho chamou a atenção por ter um discurso radical em relação à religião. Evangélico, o ex-lateral pregava os ensinamentos de sua crença entre os jogadores. No episódio mais famoso, quis trocar a tradicional mascote do América, o diabo, por uma águia.   No Flamengo, o técnico diz que será mais tolerante.
“Este assunto de religião não tem nada a ver. Aqui a coisa é profissional. O tempo passou, nós amadurecemos. É cada um com seu cada um, como diz o Aílton (Ferraz, seu auxiliar técnico)”, disse Jorginho em sua apresentação.
Jorginho revelou que guarda grande admiração por dois treinadores que trabalhou durante sua carreira como jogador. O principal deles é o craque alemão Franz Beckenbauer, que treinou o ex-lateral entre 93 e 94, em sua passagem pelo Bayern de Munique. Além dele, outra referência é Carlos Alberto Parreira, comandante da seleção brasileira tetracampeã mundial em 94.
“Falar de treinador é difícil porque tive muitos e também a opo…

Governo federal recolhe "kit gay"

Imagem
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha abriu um processo administrativo procurando identificar quem são os responsáveis pela distribuição do material que havia sido proibido pela presidente Dilma Rousseff em 2011.
Na ocasião, a pressão da bancada evangélica no Congresso Nacional conseguiu fazer o governo recuar na produção do que foi chamado de “kit gay”. Era um material “anti-homofobia”,  produzido pelos Ministérios da Educação e da Saúde e que deveria ser distribuído nas escolas do país. Dilma fez uma promessa de que aquele material não seria impresso nem distribuído.
Contudo, milhares dessas revistas em formato de histórias em quadrinhos e voltadas para o público adolescente chegaram este ano a Secretarias de Saúde de 13 estados das regiões Norte e Nordeste.
Inicialmente seria parte de um programa de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis  e Aids do Governo Federal. O problema é que entre os seis volumes do material, um mostra a transmissão da Aids nas relações entre pessoas …

Casamento gay é "um ataque destrutivo ao plano de Deus", disse papa

Imagem
Em julho de 2010, quando atuava como arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio foi contra a decisão do Senado da Argentina que aprovava o casamento entre pessoas do mesmo sexo e disse que a união gay era “um ataque destrutivo ao plano de Deus”.
Além de ser contra o casamento, Bergoglio também se posicionou contra a adoção de crianças por homossexuais e acabou sendo criticado pela presidente Cristina Kirchner.
Ao saber sobre as declarações do religioso, Kirchner que estava na China respondeu dizendo que o arcebispo e outros religiosos estavam “nos tempos das cruzadas” enquanto o governo só estava olhando a realidade da sociedade argentina.
Nascido na capital argentina em 17 de dezembro de 1936, Jorge Mario Bergoglio foi ordenado como sacerdote aos 32 anos e ordenado como bispo titular de Auca e auxiliar de Buenos Aires em 1992 pelo então papa João Paulo 2º.
Sua nomeação como arcebispo também foi feita pelo papa falecido que em 2001 o recebeu como cardeal.
Bergoglio é jesuíta e s…

VESTE BRANCA X MEIA PRETA

Imagem