Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 14, 2014

Bélgica aprova eutanásia para crianças

)A Bélgica tornou-se o primeiro país do mundo a eliminar idade mínima para a eutanásia.

A lei, sancionada pelo Senado em dezembro, foi aprovada ontem pelo Parlamento por 86 votos a favor, 44 contrários e 12 abstenções e entra em vigor nas próximas semanas. A medida enfrenta oposição de parte dos pediatras belgas e da Igreja Católica, mas, segundo pesquisa divulgada em outubro pelo jornal local La Libre Belgique, tem o apoio de 74% da população.

Em 2002, a Bélgica foi o segundo país a autorizar a eutanásia. Na Holanda - o primeiro país -, os legisladores adotaram a idade mínima de 12 anos para que o pedido de eutanásia seja analisado, mas os belgas foram além e tiraram do texto qualquer referência etária, optando pela noção de "capacidade de discernir" da criança ou do adolescente.

E esse é o ponto central do debate: como definir se a criança possui ou não discernimento para tomar a decisão? Além da criança, a opção pela eutanásia precisará ter o aval dos pais ou responsáveis le…

Papa recebe 20 mil casais para celebrar casamento

Imagem
Vinte mil casais se reuniram nesta sexta-feira (14) na Praça de São Pedro sob um sol brilhante, convidados pelo Papa Francisco para celebrar o seu compromisso no casamento, por ocasião do Dia de São Valentim (Dia dos Namorados). Casais se emocinam ao encontrar o Papa no dia de
São Valentim (Foto: Tony Gentile/Reuters) O Conselho Pontifício para a Família, que propôs esta iniciativa inédita ao Papa, chamada de 'A alegria do sim para sempre', surpreendeu a todos pela participação em massa: mais de 20.000 casais de 25 países - ainda que majoritariamente da Itália - presentes numa sexta-feira. Após a realização de uma missa e o testemunho de alguns casais, o Papa deve juntar-se à multidão. Os inscritos são casais que seguem a preparação para o matrimônio católico. Cada casal recebeu uma pequena almofada de seda branca em que foram impressas os símbolos do Vaticano e a assinatura de Francisco. Em meio à multidão, alguns casais afirmaram viver juntos há certo tempo, mas que encorajados p…

Pastor de igreja em BH morreu porque reagiu ao assalto, diz delegada

Suspeito do crime foi preso no dia 22 de janeiro. Vítima foi morta dentro de igreja no bairro Céu Azul, em BH.


O pastor assassinado a tiros dentro de uma igreja evangélica no bairro Céu Azul, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, morreu porque reagiu ao assalto, diz a delegada Cristiana Angelina, responsável pelas investigações. O suspeito do crime, Reinano Francisco de Oliveira, de 45 anos, foi preso no dia 22 de janeiro e apresentado nesta quinta-feira (13).

“Foi o típico caso de latrocínio. Ele [Reinano] levou da vítima o carro e o celular. Ele disse que queria apenas roubar, mas, como não conseguiu imobilizar a vítima, efetuou os disparos", disse a delegada.

De acordo com a polícia, no dia do crime, o homem viu o religioso entrando na igreja e anunciou o assalto. Depois disso, a vítima foi levada para um quarto e teve as mãos amarradas. "Quando o suspeito estava amarrando os pés do pastor, ele se soltou e deu dois socos no ladrão. Eles lutaram e o suspeito deu um tiro…