Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2014

CHEGANDO OS DIAS - Pastores podem ser multados e até presos por se recusarem a celebrar casamento gay nos EUA

Imagem
Um pastor de Idaho e sua esposa entraram com uma ação judicial contra as autoridades da cidade de Coeur d'Alene por terem sido forçados a realizar cerimônias de casamento entre pessoas do mesmo sexo. Caso se recusem a acatar a exigência das autoridades locais, o casal poderá enfrentar um processo por violação de leis que prezam pela "não discriminação". Advogados da Aliança pela Defesa da Liberdade entraram com a ação em nome de Donald Knapp e sua esposa, Evelyn, que atualmente são encarregados das cerimônias de casamento da "Hitching Post Wedding Chapel", na cidade. A penalidade por não acatar a exigência de que também celebrem casamentos gays pode ir de multas onerosas até mesmo à prisão. As autoridades de Coeur d'Alene dizem que sua ordenança de "combate à discriminação" obriga os ministros a realizarem cerimônias de casamento entre pessoas do mesmo sexo, porque os tribunais têm substituído emenda constitucional de Idaho, uma lei aprovada pelos e…

Coreia do Norte liberta um dos três americanos detidos no país . ACUSAÇÃO - TER DEIXADO UMA BÍBLIA NO HOTEL .

A Casa Branca anunciou nesta terça-feira a libertação de Jeffrey Fowle, um dos três americanos detidos na Coreia do Norte, que já está a caminho de seu país.

"Jeffrey Fowle foi autorizado a deixar a Coreia do Norte", declarou Josh Earnest, porta-voz da Presidência americana.

O americano, que viajou à Coreia do Norte em abril, foi detido acusado de ter deixado uma bíblia em um hotel.

A Casa Branca fez diversos apelos pela libertação de Fowle e dos outros dois americanos ainda detidos na Coreia do Norte.

Matthew Miller foi preso em abril e condenado a seis anos de trabalhos forçados. Segundo a Coreia do Norte, ele "cometeu atos hostis" ao entrar em seu território "disfarçado de turista".

Já Kenneth Bae foi preso em novembro de 2012, após ser acusado de ser um ativista cristão com a intenção de derrubar o governo norte-coreano. Ele foi condenado a 15 anos de detenção em um campo de trabalhos forçados.

WASHINGTON, 21 Out 2014 (AFP)

O tentador engano do voto nulo ou em branco

Este artigo aborda uma questão polêmica e delicada.“Devo fazer opção por um candidato, anular meu voto ou votar em branco?”. Sabemos que fazer escolhas não é tarefa fácil. Decisões tomadas hoje repercutirão no dia de amanhã.
Por esta causa algumas pessoas preferem não se comprometer e assumem a postura de neutralidade. Na conjuntura atual, para o segundo turno das eleições para presidente do Brasil, alguns se recusam a decidir entre as opções disponíveis: Aécio (PSDB) ou Dilma (PT). Estes eleitores acreditam que votar em branco ou anular o voto é o mais correto a fazer. Quando questionados costumam alegar que nenhum dos candidatos será capaz de melhorar o país e que não se sentem representados pelos tais. Expõem seus motivos e usam o argumento para convencer outras pessoas a fazerem o mesmo. O ponto de vista destes cidadãos, certamente deve ser respeitado. Quando alguém opina diferente está tãosomente fazendo uso do direito de liberdade de pensamento e de expressão. Por isto, permitam-me …

Saia da caverna do medo!, afirma apóstolo Estevam

Imagem
Na Celebração da Família deste domingo (19.10), no Renascer Hall, o apóstolo Estevam Hernandes falou sobre como podemos sair da caverna e vencer o espírito do medo. Ele ministrou sobre Elias e leu o texto que está em 1ª Reis 19.1-16.
Veja a seguir os principais trechos da ministração:
Quem nunca se sentiu desanimado ao longo de uma caminhada? Ou com vontade de desistir? Isso é uma ação demoníaca para colocar o medo nas nossas vidas que muitas vezes não conseguimos identificar. Este medo é colocado na sua vida para que você fira o Espírito Santo de Deus.
Elias era um homem de Deus que foi desafiado pelos profetas de Baal que serviam a Jezabel. Eles eram feiticeiros terríveis! Todos os que serviam ao Deus verdadeiro, Jezabel mandava matar. Mas Elias desafiou os profetas de Baal e, revestido pelo poder do Espírito Santo, venceu mais de 400 profetas no Monte Carmelo. No entanto, mesmo com toda essa autoridade, Elias tinha brechas e o inimigo as usou para ameaça-lo.
Qual o propósito do inimigo…

Pastor de megaigreja abandona família para viver nas ruas

Rick Cole é o líder da megaigreja Capital Christian Center, na cidade de Sacramento, Califórnia, que reúne mais de 4 mil membros.
Mês passado, ele iniciou um desafio pessoal que tomou a igreja de surpresa. Cole abandonou sua família e o púlpito para viver nas ruas da cidade por dois meses (ou até que os membros de sua igreja levantassem US$ 100 mil em doações).
O dinheiro irá para o projeto Winter Sanctuary [Santuário de inverno], que auxiliará os sem-teto. Serão ônibus que recolherão homens e mulheres e os levarão para igrejas e templos em noites frias e chuvosas, oferecerão refeições quentes e ajuda para quem desejar sair das ruas. O objetivo é substituir um programa do município que terminou por causa de cortes orçamentários.
Em apenas duas semanas a arrecadação chegou a 144 mil dólares e o pastor voltou para casa. Ele conta sua história no site revonthestreet.com. No último final de semana subi ao púlpito com o visual mudado (pois não se barbeou no período) e usando as mesmas roupas …