O Congresso Gideões Missionários da Última Hora, criado h mais de 30 anos pelo pastor Cesino Bernadino, que está internado em estado grave com problemas no pulmão, está sendo ameaçado por um pastor, ex-assessor de Cesino  e atualmente líder de um ministério nos EUA, o pastor Marco Aurélio.

Ameaças

O pastor Marco Aurélio gravou e divulgou um áudio em diversos grupos de Whatsapp em que ele ameaça contar tudo o que sabe sobre os bastidores do Gideões. Ele diz que todos ou pelo menos a grande maioria dos pastores que pregam lá, tem que pagar para ter uma oportunidade. Ele conta que muitos se endividam, vendem carros, casas, tomam emprestado de agiota, para poder ter a chance de subir ao altar e aparecer no maior congresso evangélico do país. Marco Aurélio diz que em breve irá sair uma entrevista em que ele vai contar tudo oque viveu lá dentro, e diz que depois desta entrevista será difícil do Gideões ficar de pé.

Inimigo

Nos áudios divulgados, ele fala sempre no pastor Reuel Bernardino, filho do pastor Cesino e vice presidente do congresso. Ele diz que foi refém de Reuel muitos anos, pagando propinas o tempo todo para poder realizar seu trabalho. Ele conta que chegou a ser ameaçado de morte e que um sobrinho de Reuel teria comprado uma arma para matá-lo.

Prostituição e drogas

Um outro ponto importante dos áudios é quando ele fala dos pastores que se prostituem e usam drogas. De acordo com ele, muitos cheiram cocaína e frequentam motéis com prostitutas. Ele não chega a citar nenhum nome por enquanto, apenas o do pastor Reuel.

Cesino sabe? 

Diante de tudo isso, e mesmo sem saber os nomes de quem está envolvido, as pessoas fazem a seguinte pergunta: O pastor Cesino sabe? Ainda nos áudios, Marco esclarece: o pastor Cesino é totalmente diferente, ele não se envolve com nada disso, ele não tem culpa do que acontece lá, o filho é que é assim. O acusador não esclarece se  Cesino sabe ou não, apenas diz que não é culpa dele.
Ele não revelou quando ou onde será publicada essa entrevista, mas suas palavras ecoaram no meio evangélico e os áudios estão sendo compartilhados em centenas de grupos de whatsapp no país.

http://br.blastingnews.com/brasil/2016/07/pastor-dos-eua-ameca-contar-tudo-sobre-maior-congresso-cristao-do-brasil-001000933.html?sbdht=_pM1QUzk3wsd4BXzKSWLgApJ2DO9aRGZBLc-qXSjGJeDMzFKu58c38w2_