Postagens

Mostrando postagens de Agosto 8, 2011

Garota Cristã Sequestrada Consegue Fugir do Cativeiro

SUDãO (35º) - Hiba Abdelfadil Anglo, 16 anos, escapou de uma quadrilha de muçulmanos que a sequestrou no ano passado, mas é provável que ela precise de um longo tempo para se recuperar dos traumas vivenciados.

Como ela disse à Compass, os sequestradores a agrediram, estupraram e tentaram forçá-la a se converter do cristianismo ao islamismo. “Eles fizeram muitas coisas ruins comigo”, disse ela, com lágrimas escorrendo de seus olhos.


Sequestrada em 17 de junho de 2010, ela se reencontrou com sua família em 10 de julho. “Várias vezes fui avisada de que, se não me convertesse ao Islã, estaria correndo o risco de perder minha vida”, disse ela.
“O homem que me colocou em sua casa, em várias ocasiões me torturou e ameaçou me matar. Ele não me permitia fazer as minhas orações cristãs, ofendendo inclusive minha família, chamando-a de família de infiéis”, disse Hiba.
Hiba disse que o homem que a mantinha presa em sua casa só a libertou, deixando-a sair do cativeiro, porque ela aparentou estar c…

Argélia legaliza igreja protestante depois de anos de assédio

A única igreja cristã reconhecida até hoje na Argélia era a católica, cujos escassos fiéis são, entretanto, quase exclusivamente estrangeiros.

Há alguns anos o ministro argelino de Assuntos Religiosos, Buabdela Gulamala, não hesitava em equiparar "evangelização e terrorismo". Mas no final de julho o Ministério do Interior da Argélia convocou o pastor Mustafah Krim, presidente da Igreja Protestante da Argélia (IPA), para lhe anunciar o reconhecimento de sua instituição pelas autoridades.

"É uma boa notícia", declarou Krim dias depois a um site protestante na web. "Em princípio poderemos desenvolver nossas atividades com toda a normalidade", acrescentou.

A única igreja cristã reconhecida até hoje na Argélia era a católica, cujos escassos fiéis são, entretanto, quase exclusivamente estrangeiros, na maioria europeus ou estudantes subsaarianos matriculados nas universidades argelinas.

Fundada em 1974, a IPA conta com cerca de 30 templos, a maioria na região de…

Zeca Pagodinho diz que prefere ir para o inferno

Imagem
“Pra mim ficar no céu com duas asinhas e uma harpinha na mão... Nesse caso, eu prefiro até descer.”, afirmou o pagodeiro no programa Fantástico da Rede Globo.

O programa Fantástico da Rede Globo estreou neste domingo o novo quadro “O que vi da vida” com o cantor de pagode Zeca Pagodinho. No quadro, o cantor falou sobre diversos temas, entre eles, a fé.

Confira abaixo a transcrição de algumas frases ditas pelo cantor:

Zeca Pagodnho disse que foi criado em terrero de macumba.

“Eu sou criado em terrero. Medico de pobre é pai-de-santo. Psicólogo era no centro, chinelo e uma boa macumba para tirar o... é, não tinha este negócio não.”

O cantor declarou ainda que as pessoas têm uma tendência de se afastar da religião quando melhoram financeiramente.

“Quando você tem mais poder de grana, poder, a religião fica um pouco de lado. Quanto mais rico, mais descrente. Me desculpem, mas eu vejo deste lado.”

Para ele, a religião é necessária para se ter uma “direção boa”.

“Se eu estivesse morando em…

Missionária luta na justiça para proteger crianças indígenas de sacrifícios

Imagem
A prática é critica por muitos que a consideram como uma "interferência violenta" Missionária luta na justiça para proteger crianças indígenas de sacrifícios Márcia Suzuki, uma missionária metodista, tem enfrentando uma briga na justiça para conseguir continuar com os trabalhos da ONG Atini, localizada nos arredores de Brasília, que abriga índios que praticam o infanticídio, uma prática cultural que nas leis brasileiras não é considerado crime.
A ONG não é mantida por igrejas, mas como os voluntários são em sua maioria evangélicos, alguns antropólogos e sociólogos costumam criminalizar a atitude de pessoas que assim como Márcia desejam proteger essas crianças da morte.
Até a Funai (Fundação Nacional do Índio) é contra a interjeição da ONG na vida dos índios, pois para eles interferir na cultura indígena é uma ação negativa. “A Funai afirma que a interferência é sempre negativa, mesmo que as crianças estejam em risco. Nós acreditamos que respeitar os índios t…

Maldito o homem que confia no homem

Se entrarmos a fundo na cena do verso abaixo, vamos perceber o horror que se tornou a alma humana caída. Um homem enfermo há 38 anos, ou seja, deveria já estar em idade avançada, necessitava urgentemente de uma cura. Por estar assim há tanto tempo, deveria ser uma pessoa conhecida dos demais que habitavam naquele lugar. A sua chance era ser curado naquele tanque o qual uma vez por dia tinha as suas águas agitadas, sendo que o primeiro que entrasse no tanque era curado. João 5:7 O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Vejam a crueldade e o desespero daquele povo, pois no momento em que este homem descia ao tanque, um outro, provavelmente em melhores condições físicas, mesmo vendo este descendo, não se importava com isso, e passava a sua frente, entrando no tanque por primeiro. É nojento ver o que a competição humana gera na sociedade. Não há amor, não há misericórdia, cada um …

A assessoria ainda ataca indiretamente a Igreja Universal do Reino de Deus ao afirmar “Entendemos que de onde ele veio o DNA não podia ser diferente, isso é ESPÍRITO DE ESCORPIÃO! Pede ajuda e depois mata quem o ajudou!”.

Sobre o tombo que o Valdomiro Santiago deu em Silas Malafaia , o tirando do ar das madrugadas da Band.

MALDITO O HOMEM QUEM CONFIA NO HOMEM.

Bispo da Universal se rebela contra programação da RecorD

Imagem
O bispo Romualdo Panceiro (foto), 51, um dos lideres mais importantes da Igreja Universal do Reino de Deus, se rebelou contra Edir Macedo, 66, por causa da programação da TV Record, que têm a IURD como uma de suas principais fontes de recursos.
Segundo o jornal A Folha de São Paulo, a gota d’água está sendo a quarta edição do reality show “A Fazenda”, cujos participantes o bispo chama de “ignorantes indecentes”. Uma das convidadas é a ex-garota de programa Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, e a prostituição tem sido um dos temas das conversas, sem que a prática seja condenada, mas enaltecida.
Além de estar recomendando aos fiéis para que não assistam ao programa, Panceiro, para não entrar em confronto direito contra o fundador da Universal, tem atacado Honorilton Gonçalves, que é seu antigo rival, mas também o homem forte de Macedo na TV Record. Foi Gonçalves que, como vice-presidente da emissora, recentemente propôs acordos milionários ao Clube dos 13 para a obtenção dos direitos …

REINO OU TRIBO ? PELO ANDAR DA CARRUAGEM , TRIBO - Apóstolo Valdemiro Santiago paga mais que o dobro e tira Silas Malafaia do ar na Band, que responde: “Traira!”

O Apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, conseguiu “por de baixo dos panos” tirar um dos mais famosos televangelistas brasileiros do ar em seu principal meio de divulgação.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Com uma proposta irrecusável oferecida no começo de junho deste ano, Valdemiro ofereceu mais que o dobro do valor que Silas Malafaia paga à Band para ficar com o horário do Pastor nas famosas madrugadas na emissora. De acordo com informações, o valor oferecido foi 150% a mais do que já é pago pelo horário, os valores exatos não são divulgados, mas devem girar acima da casa dos 10 milhões de reais por mês.
O Apóstolo Valdemiro se tornou o dono da madrugada da Band, já que com a oferta também tirou o Missionário R. R. Soares do ar, que tinha seu teleculto exibido após o programa do Pastor Silas. A nova programação do horário das 2 horas às 6:45 da manhã com a Igreja Mundial do Poder de Deus no comando começará a ser exibida…

É O FIM DA PICADA OU FIM DO MUNDO - Gays criam igreja pentencostal homossexual e vão para parada gay evangelizar

Vestido de forma sóbria, um grupo de homossexuais vai participar da 4ª Parada da Diversidade de Bauru sem carregar os tradicionais adereços coloridos. Nas mãos, estarão panfletos religiosos que têm o objetivo de evangelizar os participantes do evento.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Eles formam a primeira comunidade religiosa gay da cidade. Organizam o que pode se transformar numa inovadora igreja aberta aos homens e mulheres homoafetivos, hoje discriminados por católicos e evangélicos conservadores. “Não acreditamos que o homossexualismo seja pecado e afirmamos que a ‘Bíblia’ não o condena”, afirma o Missionário Junior, um dos líderes do grupo. “A presença dos gays é o próximo paradigma a ser quebrado.”
Ex-seminarista, Junior, 27 anos, tem uma história de 15 anos dedicados à Igreja Católica. A religiosidade foi despertada justamente porque, na adolescência, numa época em que confundia sua sexualidade com uma doença, chegou a acreditar que poderia ser “c…

REINO OU TRIBO ? Divisão em igrejas deixam sequelas na congregação e na vida espiritual dos membros

Imagem
A falta de consenso, seja por motivos espirituais ou simples disputa de poder, levou a cristandade a grandes rachas, como o ocorrido em 1054, entre cristãos do Ocidente e do Oriente, ou a Reforma Protestante do século 16.

No início, o Evangelho espalhou-se graças à presença do próprio Senhor Jesus. Mais tarde, após sua morte e ressurreição, coube aos novos convertidos ao recém-criado cristianismo romper com suas tradições religiosas e sair pregando as boas-novas do Reino. Em pouco tempo, a nova fé cresceu e, como não poderia deixar de ser, surgiram as primeiras divergências entre seus seguidores. A lei de Moisés perdera a validade ou não? Os mortos voltariam à vida antes ou depois do retorno do Senhor? A circuncisão continuava obrigatória? Depois, vieram as diferenças teológicas – e mesmo gigantes da fé, como os apóstolos Paulo e Pedro, tiveram lá suas diferenças por causa de interpretações conflitantes acerca do Evangelho. Quando a Igreja ganhou formas institucionais e o clero se for…

Funai pressiona e Câmara esvazia projeto de combate ao infanticídio

Sob pressão do governo, a Câmara esvaziou um projeto de lei que previa levar ao banco dos réus agentes de saúde e da Funai (Fundação Nacional do Índio) considerados "omissos" em casos de infanticídio em aldeias, informa reportagem de Bernardo Mello Franco publicada na Folha deste domingo (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
A prática de enterrar crianças vivas, ou abandoná-las na floresta, persistiria até hoje em cerca de 20 etnias brasileiras. Os bebês são escolhidos para morrer por diversos motivos, desde nascer com deficiência física a ser gêmeo ou filho de mãe solteira.
A Funai se nega a comentar o assunto. Nos bastidores, operou para enfraquecer o texto com o argumento de que ele criaria uma interferência indevida e reforçaria o preconceito contra os índios.
Do outro lado da discussão, ONGs e deputados evangélicos acusam o governo de cruzar os braços diante da morte de crianças e defendem…

final dos tempos - Pastor prega que não existe um “depois” após a morte e diz que Deus não é sobrenatural

O Rev. Klaas Hendrikse, que dirige uma Igreja Protestante, esta causando polêmica na Holanda, pois ele prega aos membros, que não existe vida após a morte, e os exorta para “aproveitar o máximo possível da vida na Terra pois provavelmente é a única que teremos”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Talvez a teologia de Hendrikse, atraia poucos visitantes à sua congregação “Êxodo Gorinchem”, na Holanda.
“Pessoalmente, não consigo acreditar na vida após a morte. Não, para mim, a nossa vida, nossa tarefa é antes da morte “, diz Hendrikse Klaas em um de seus posts.
Segundo a a BBC, sua teologia, tem causado vários constrangimentos entre outras igrejas cristãs, pois o pastor holandês diz que também não acredita que Deus exista como algo sobrenatural. “Acho que o ´Filho de Deus´, é uma espécie de titulo. Eu não creio que seja uma metade Deus ou Deus. Acho que ele foi um homem, mas um homem especial.”
Hendrikse descreve o relato bíblico da vida de Jesus como uma his…

Poder em Nossas

Texto: Lucas 18:41 “dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja”.

INTRODUÇÃO:

Para um pedido tão direto e objetivo, a resposta de Jesus não poderia ser menos direta e objetiva: “E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou” – (v 42). O relacionamento que o Senhor quer conosco é exatamente assim, direto e objetivo. O que atrapalha a pureza desse relacionamento são sentimentos mesquinhos que inundam nossas almas. Vamos ver uma história de sofrimento e luta que poderia ter sido simplificada se as irmãs não tivessem passado a vida querendo se impor, uma para a outra.

=> Nasceu um filho, qual o seu nome?

a) RUBEM: GN 29.30-32 - “O Senhor atendeu a minha aflição e por isso agora me amará o meu marido.” A esperança estava nas circunstâncias;

b) SIMEÃO: GN 29.33 - “O Senhor ouviu minha reclamação e também me deu este.” Buscou o Senhor somente para reclamar.;

c) LEVI: GN 29.34 - “Agora o meu marido vai se ajuntar comigo, porque lhe dei três filhos.” Continuou a…

Hora da sua Decisão

Você só precisa de alguns minutos para ler este texto, mas terá a eternidade para se arrepender por não ter lido. A VERDADE DE DEUS

Deus ama você e tem um plano maravilhoso para a sua vida! Este amor está descrito na Bíblia, a Palavra de Deus: “Porque Deus amou o mundo [você] de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

Este é o plano de Deus para você! Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e a vida em abundância” (João 10.10). Isto significa uma vida plena e com propósitos. Mas porque a maioria das pessoas não conhecem e não vivem esta vida em abundância?

A REALIDADE DO HOMEM

O homem é pecador e o pecado faz separação entre o homem e Deus: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus e “o salário do pecado é a morte”, isto é, a separação espiritual de Deus (Romanos 3.23; 6.23). O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa da sua desobediência e rebeldia, ele esco…

Você é muito importante

Imagem
Foi Deus quem te criou. (Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. - Gen 1.27).
Ele pessoalmente acompanhou sua formação no ventre de sua mãe. (Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre materno, e que te ajudará: "Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi." - Isaías 44.22).
Ele já te amava antes de você existir.(Deus disse: "Eu sempre os amei e continuo a mostrar que o meu amor por vocês é eterno." - Jeremias 32.03).
Ele sempre lhe provará este amor, não importam quais sacrifícios sejam necessários, pois você é muito importante! (Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado. - Romanos 05:08). (Deus nos deu a vida eterna e essa vida é nossa por meio do seu Filho. - João 05.11).
Ele sempre está à postos para lhe ajudar e apoiar em tudo o que precisar. (Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos …

QUANDO DEUS SE CALA

Já enfrentei muitas lutas, nem pense em passar pelo que já passei. Ufa!
Hoje eu olho para trás e digo:
- Graças a Deus, o vendaval passou!
Mas, de todas as lutas pelas quais já passei, a maior, a mais intrigante, a mais
dolorosa, é exatamente aquela que é o tema deste capítulo: quando Deus se cala!
O silêncio de Deus nos apavora! Mete medo. Faz desesperar.
- Por que Deus fica quieto quando mais chamamos por Ele?
Já ouviu alguém fazer esta pergunta? Claro que sim. Você consegue se lembrar
de quando fez esta pergunta?
Sentir-se abandonado traz um calafrio na alma, provoca insegurança. O que
dizer da mãe aflita, orando, jejuando, clamando pelo filho desviado… e nenhuma
resposta vinda do céu?
O que dizer do profeta que matou 850 profetas, que disse: segundo minha
palavra, não chove mais… Agora, dentro de uma caverna, esperando um “carinho de
Deus”, um “mimo de Deus”, esperando o Deus dos Milagres no barulho do trovão… e,
de repente… nada, silêncio. Psiuuuuuuu! Vem o vento que derruba, o …

SINAL DOS FINAIS DOS TEMPOS - Panfletos em sinagogas de Israel estimulam a volta da poligamia

Imagem
Os comentaristas do jornal Yedioth Ahronoth se questionam: "Estamos prestes a testemunhar um novo fenômeno em Israel, nos próximos anos, o de um homem casado com várias mulheres? O fenômeno era comum no povo de Israel nos tempos antigos". O rei Salomão era casado com 1.000 (mil) mulheres, o rei Roboão tinha 78, e o rei Davitinha "só" 18.

Cerca de mil anos atrás, o rabino Gershom emitiu uma proibição da bigamia, proibindo essa prática entre os judeus asquenazes. Os sefardistas, nos séculos passados, também abandonaram a tradição de ter mais de uma esposa. Mas agora panfletos distribuídos nas sinagogas apareceram no jornal semanal Shabbat B'Shabbato, e incentivam os sefarditas a retomar a prática, citando um documento haláquico (isto é, relativo à aplicação da lei), escrito há vários anos pelo rabino Yosef Ovadia, em que não se exclui o fenômeno da poligamia.

"As cortes que impõem agravantes aos sefarditas nesse campo estão erradas". Não est…

Enfermeira se recusa a usar calça no trabalho porque “a Bíblia proibe”

Imagem
A enfermeira de parto Hannah Adewole (foto), 45, se recusa a usar a calça do uniforme do hospital da Universidade da Cidade de Londres porque, segunda ela, a Bíblia proíbe que mulher se apresente com trajes de homens. Hannah cita Deuteronômio 22:5: “Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO hospital disse que o uniforme é obrigatório para evitar contaminação dos pacientes, mas Hannah argumentou que se sente discriminada porque, se fosse muçulmana, teria autorização para usar hijab.
Por ter sido transferida para a ala de pós-parto, ela recorreu à Justiça contra a administração do hospital. “Uma enfermeira muçulmana não teria sido tratada de maneira tão desrespeitosa”, disse.
Seu argumento é de que, como cristã, tem de seguir o que determina as escrituras. “Eu acredito que a Bíblia é a verdade de Deus e suas palavras têm de se…

Nissan Pôneis Malditos: Conar Investiga Campanha Com Cerca de 30 Denúncias

A campanha da Nissan “Pôneis Malditos”, lançada a menos de uma semana, sexta-feira (29), apontada pela montadora como uma das mais satisfatórias, já contabilizou cerca de 30 denúncias vindas de diferentes partes do Brasil.
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) fará a investigação da campanha que faz a associação de figuras infantis - no caso, os pôneis em desenho animado - com a palavra "malditos".
O vídeo foi criado pela Lew’Lara/TBWA, agência de publicidade da Nissan, o filme faz uma sátira à potência dos motores rivais da montadora, comparando-os aos animaizinhos. No final, o comercial apresenta uma maldição:
"é o seguinte, se você não passar esse vídeo agora para 10 pessoas, você vai sofrer a maldição do pônei: você vai ficar o resto da vida com essa música na cabeça".
Desde que iniciou sua estratégia de marketing que visa atacar os concorrentes e usar o sarcasmo e o bom-humor em seu favor, a montadora diz ter tido um aumento signific…

Médicos podem agora orar com seus pacientes na Inglaterra

Orientação é citada oficialmente pelo Conselho Geral de Medicina da Inglaterra
Uma nova orientação aos médicos ingleses agora permite que eles orem por seus pacientes, de acordo com divulgação da Defesa Médica da União (MDU) (livre tradução), com o apoio do Conselho Geral de Medicina (GMC) da Inglaterra e de um dos principais médicos do país.

A orientação é citada oficialmente pela GMC, sugerindo que a permissão para orar pelos pacientes é apropriada: "Nada na visão do GMC, seja de orientação pessoal e prática médica, impede os médicos de orarem com seus pacientes. Mas a ação deve ser discreta, para que o paciente não reclame.

Isso porque, embora alguns possam acolher a sugestão, outros podem considerá-la como imprópria" disse Jane O'Brien, diretor-assistente da Standards and Fitness to Practise.

A notícia foi bem recebida por um dos médicos mais importantes do país. Dr. Clare Gerada, o presidente do Royal College de Clínicos Gerais, twittou: "O bom senso enfim est…

çulmano francês morre após atear fogo ao corpo dentro de mesquita

Um muçulmano morreu neste domingo após atear fogo ao próprio corpo dentro de uma mesquita da cidade francesa de Toulouse, informaram funcionários municipais.

O homem tinha cerca de 50 anos, não resistiu às queimaduras em 90% de seu corpo e morreu no hospital, segundo a prefeitura. Ele se imolou após ter gritado com o imã local.

Segundo um oficial do município, o incidente não foi motivado por xenofobia ou racismo. O homem que se imolou sofria de problemas psiquiátricos.

Fonte: AFP

Valdemiro Santiago assume as madrugadas da Band

Imagem
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, da revista "Veja", o pastor Valdemiro Santiago (foto), chefe da Igreja Mundial do Poder de Deus, é o mais novo ’dono’ das madrugadas da Band.

Segundo Lauro, Valdemiro aceitou pagar mais do que o dobro do desembolsado pelo Pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembléia de Deus-Vitória em Cristo, nos últimos dois anos.

O horário do culto será das 2h às 6h45 de domingo a domingo com estreia prevista para outubro.

Fonte: Na telinha