sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A Idolatria dos catolicos é errada?

 “Não temais; vós tendes cometido todo este mal; porém não vos desvieis de seguir ao SENHOR, mas servi ao SENHOR com todo o vosso coração. E não vos desvieis; pois seguiríeis as vaidades, que nada aproveitam e tampouco vos livrarão, porque vaidades são.”  1Sm 12.20,21
A idolatria é um pecado que o povo de Deus, através da sua história no AT, cometia repetidamente. O primeiro caso registrado ocorreu na família de Jacó (Israel). Pouco antes de chegar a Betel, Jacó ordenou a remoção de imagens de deuses estranhos (Gn 35.1-4). O primeiro caso registrado na Bíblia em que Israel, de modo global, envolveu-se com idolatria foi na adoração do bezerro de ouro, enquanto Moisés estava no monte Sinai (Êx 32.1-6). Durante o período dos juízes, o povo de Deus freqüentemente se voltava para os ídolos. Embora não haja evidência de idolatria nos tempos de Saul ou de Davi, o final do reinado de Salomão foi marcado por freqüente idolatria em Israel (1Rs 11.1-10). Na história do reino dividido, todos os reis do Reino do Norte (Israel) foram idólatras, bem como muitos dos reis do Reino do Sul (Judá). Somente depois do exílio, é que cessou o culto idólatra entre os judeus.
O FASCÍNIO DA IDOLATRIA.
Por que a idolatria era tão fascinante aos israelitas? Há vários fatores implícitos.
1) As nações pagãs que circundavam Israel criam que a adoração a vários deuses era superior à adoração a um único Deus. Noutras palavras: quanto mais deuses, melhor. O povo de Deus sofria influência dessas nações e constantemente as imitava, ao invés de obedecer ao mandamento de Deus, no
sentido de se manter santo e separado delas.
2) Os deuses pagãos das nações vizinhas de Israel não requeriam o tipo de obediência que o Deus de Israel requeria. Por exemplo, muitas das religiões pagãs incluíam imoralidade sexual religiosa no seu culto, tendo para isso prostitutas cultuais. Essa prática, sem dúvida, atraía muitos em Israel. Deus, por sua vez, requeria que o seu povo obedecesse aos altos padrões morais da sua lei, sem o que, não haveria comunhão com Ele.
3) Por causa do elemento demoníaco da idolatria (ver a próxima seção), ela, às vezes, oferecia, em bases limitadas, benefícios materiais e físicos temporários. Os deuses da fertilidade prometiam o nascimento de filhos; os deuses do tempo (sol, lua, chuva etc.) prometiam as condições apropriadas para colheitas abundantes e os deuses da guerra prometiam proteção dos inimigos e vitória nas batalhas. A promessa de tais benefícios fascinava os israelitas; daí, muitos se dispunham a servir aos ídolos.
A NATUREZA REAL DA IDOLATRIA.
Não se pode compreender a atração que exercia a idolatria sobre o povo, a menos que compreendamos sua verdadeira natureza.
1) A Bíblia deixa claro que o ídolo em si, nada é (Jr 2.11; 16.20). O ídolo é meramente um pedaço de madeira ou de pedra, esculpido por mãos humanas, que nenhum poder tem em si mesmo. Samuel chama os ídolos de “vaidades” (12.21), e Paulo declara expressamente: “sabemos que o ídolo nada é no mundo” (1Co 8.4; cf. 10.19,20). Por essa razão, os salmistas (e.g., Sl 115.4-8; 135.15-18) e os profetas (e.g. 1Rs 18.27; Is 44.9-20; 46.1-7; Jr 10.3-5) freqüentemente zombavam dos ídolos.
2) Por trás de toda idolatria, há demônios, que são seres sobrenaturais controlados pelo diabo. Tanto Moisés (ver Dt 32.17 nota) quanto o salmista (Sl
106.36,37) associam os falsos deuses com demônios. Note, também, o que Paulo diz na sua primeira carta aos coríntios a respeito de comer carne sacrificada aos ídolos: “as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios e não a Deus” (1Co 10.20). Noutras palavras, o poder que age por detrás da idolatria é o dos demônios, os quais têm muito poder sobre o mundo e os que são deles. O cristão sabe com certeza que o poder de Jesus Cristo é maior do que o dos demônios. Satanás, como “o deus deste século” (2Co 4.4), exerce vasto poder nesta presente era iníqua (ver 1Jo 5.19 nota; cf. Lc 13.16; Gl 1.4; Ef 6.12; Hb 2.14). Ele tem poder para produzir falsos milagres, sinais e maravilhas de mentira (2Ts 2.9; Ap 13.2-8,13; 16.13-14; 19.20) e de proporcionar às pessoas benefícios físicos e materiais. Sem dúvida, esse poder contribui, às vezes, para a prosperidade dos ímpios (cf. Sl 10.2-6; 37.16, 35; 49.6; 73.3-12).
3) A correlação entre a idolatria e os demônios vê-se mais claramente quando percebemos a estreita vinculação entre as práticas religiosas pagãs e o espiritismo, a magia negra, a leitura da sorte, a feitiçaria, a bruxaria, a necromancia e coisas semelhantes (cf. 2Rs 21.3-6; Is 8.19; ver Dt 18.9-11 notas; Ap 9.21 nota). Segundo as Escrituras, todas essas práticas ocultistas envolvem submissão e culto aos demônios. Quando, por exemplo, Saul pediu à feiticeira de Endor que fizesse subir Samuel dentre os mortos, o que ela viu ali foi um espírito subindo da terra, representando Samuel (28.8-14), i.e., ela viu um demônio subindo do inferno.
4) O Novo Testamento declara que a cobiça é uma forma de idolatria (Cl 3.5). A conexão é óbvia: pois os demônios são capazes de proporcionar benefícios materiais. Uma pessoa insatisfeita com aquilo que tem e que sempre cobiça mais, não hesitará em obedecer aos princípios e vontade desses seres sobrenaturais que conseguem para tais pessoas aquilo que desejam. Embora tais pessoas talvez não adorem ídolos de madeira e de pedra, entretanto adoram os demônios que estão por trás da cobiça e dos desejos maus; logo, tais pessoas são idólatras. Dessa maneira, a declaração de Jesus: “Não podeis servir a Deus e a Mamom [as riquezas]” (Mt 6.24), é basicamente a mesma que a admoestação de Paulo: “Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios” (1Co 10.21).
DEUS NÃO TOLERARÁ NENHUMA FORMA DE IDOLATRIA.
1) Ele advertia freqüentemente contra ela no Antigo Testamento. (a) Nos dez mandamentos, os dois primeiros mandamentos são contrários diretamente à adoração a qualquer deus que não seja o Senhor Deus de Israel (ver Êx 20.3,4 notas). (b) Esta ordem foi repetida por Deus noutras ocasiões (e.g., Êx 23.13, 24; 34.14-17; Dt 4.23,24; 6.14; Js 23.7; Jz 6.10; 2Rs 17.35,37,38). (c) Vinculada à proibição de servir outros deuses, havia a ordem de destruir todos os ídolos e quebrar as imagens de nações pagãs na terra de Canaã (Êx 23.24; 34.13; Dt 7.4,5; 12.2,3).
2) A história dos israelitas foi, em grande parte, a história da idolatria. Deus muito se irou com o seu povo por não destruir todos os ídolos na Terra Prometida. Ao contrário, passou a adorar os falsos deuses. Daí, Deus castigar os israelitas, permitindo que seus inimigos tivessem domínio sobre eles.
(a) O livro de Juízes apresenta um ciclo constantemente repetido, em que os israelitas começavam a adorar deuses-ídolos das nações que eles deixaram de conquistar. Deus permitia que os inimigos os dominassem; o povo clamava ao Senhor; o Senhor atendia o povo e enviava um juiz para libertá-lo.
(b) A idolatria no Reino do Norte continuou sem dificuldade por quase dois séculos. Finalmente, a paciência de Deus esgotou-se e Ele permitiu que os assírios destruíssem a capital de Israel e removeu dali as dez tribos (2Rs 17.6-18).
(c) O Reino do Sul (Judá) teve vários reis que foram tementes a Deus, como Ezequias e Josias, mas por causa dos reis ímpios como Manassés, a idolatria se arraigou na nação de Judá (2Rs 21.1-11). Como resultado, Deus disse, através dos profetas, que Ele deixaria Jerusalém ser destruída (2Rs 21.10-16). A despeito dessas advertências, a idolatria continuou (e.g., Is 48.4,5; Jr 2.4-30; 16.18-21; Ez 8), e, finalmente, Deus cumpriu a sua palavra profética por meio do rei Nabucodonosor de Babilônia, que capturou Jerusalém, incendiou o templo e saqueou a cidade (2Rs 25).
3) O Novo Testamento também adverte todos os crentes contra a idolatria.
(a) A idolatria manifesta-se de várias formas hoje em dia. Aparece abertamente nas falsas religiões mundiais, bem como na feitiçaria, no satanismo e noutras formas de ocultismo. A idolatria está presente sempre que as pessoas dão lugar à cobiça e ao materialismo, ao invés de confiarem em Deus somente. Finalmente, ela ocorre dentro da igreja, quando seus membros acreditam que, a um só tempo, poderão servir a Deus, desfrutar da experiência da salvação e as bênçãos divinas, e também participar das práticas imorais e ímpias do mundo. (b) Daí, o Novo Testamento nos admoestar a não sermos cobiçosos, avarentos, nem imorais (Cl 3.5; cf. Mt 6.19-24; Rm 7.7; Hb 13.5,6) e, sim, a fugirmos de todas as formas de idolatria (1Co 10.14; 1Jo 5.21). Deus reforça suas advertências com a declaração de que aqueles que praticam qualquer forma de idolatria não herdarão o seu reino (1Co 6.9,10; Gl 5.20,21; Ap 22.15).


portanto , medite nesse estudo e tire suas conclusões , aguardamos comentários.
Fonte: BEP

Quando Jesus Nasceu?

Antes de tentar responder a pergunta vale ressaltar que em nenhuma ocasião Jesus expressou a idéia de que seus seguidores devessem celebrar seu aniversário. Pelo contrário, em duas ocasiões quando as pessoas queriam enfatizar seus laços naturais (mãe e irmãos), ele rapidamente rebateu esta atitude, enfatizando a importância dos seus laços espirituais (os discípulos e todos aquele que ouve e pratica sua palavra) – Lc. 11:27,28; Mc. 3:31-35. Em outras palavras, ele não queria ser venerado como um grande astro e sim como o caminho pelo qual todos os homens poderiam chegar a Deus nas mesmas condições de filiação que ele tinha. É com este propósito que ele realmente instituiu uma cerimônia em sua memória, não um aniversário, uma vez por ano, mas “todas as vezes que o beberdes, em memória de mim (1Co. 11:25)”. Ele queria que lembrássemos dele sempre, não como uma figura histórica a ser homenageada, mas como o pão e o vinho da Ceia, que nos alimentam e nos dão o poder para tornar-nos como Ele.

Guardando isto em mente e lembrando que “as coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos (Dt. 29:29)”, podemos declarar que a Bíblia nos dá pistas quanto à época do ano em que Jesus nasceu sem contudo precisar uma data exata.
A dica principal encontra-se no evangelho de Lucas. Lucas era médico, e portanto, pessoa acostumada a tratar de minúcias, homem que devido à sua própria profissão se acostumara a ser meticuloso e detalhista. Pois bem: no primeiro capitulo do seu evangelho, no versículo 5, encontramos fatos que não podem encontrados em nenhum dos outros evangelhos: “Nos dias de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote chamado Zacarias, do turno de Abias. Sua mulher era das filhas de Arão, e se chamava Isabel (Lc.1:5)”. Quero que anote esta expressão sublinhada: DO TURNO DE ABIAS.

Continuando o relato nos versículos 8 e 9: “Ora, acontecendo que, exercendo ele diante de Deus o sacerdócio na ordem do seu turno, coube-lhe por sorte, segundo o costume sacerdotal, entrar no santuário do Senhor para queimar incenso”.

O Espírito Santo insiste: NA ORDEM DO SEU TURNO.

E ali, conforme os versículos seguintes, Zacarias teve uma visão de um anjo, que lhe disse que teria um filho. Pelo fato de não ter crido, ele ficou mudo; essa mudez constituiu um sinal de que aquela visão realmente fora de Deus.

Lucas continua: “Sucedeu que, terminados os dias do seu ministério, voltou para casa. Passados esses dias (dias do seu ministério), Isabel, sua mulher, concebeu”.

A conclusão a que chegamos até agora é a seguinte: João Batista, o profeta, o precursor de Jesus, foi concebido imediatamente após o período em que ocorria o “turno de Abias”, quando Zacarias voltou para casa e para sua esposa, depois de ministrar no templo.
Lucas 1:26-38 relata que um anjo visitou Maria, e ela “achou-se grávida pelo Espírito Santo” (Mt. 1:18). No final daquela visita, o anjo lhe disse: “E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril (Lc.1:26,36).

Veja bem: agora chegamos à conclusão de que Jesus foi concebido seis meses depois de João Batista, ou seja, seis meses após o período ou “o turno de Abias”. (Veja o quadro no final do nosso estudo).

O que é esse turno de Abias? Em que época do ano ocorre ?

Para lhe responder, precisaremos voltar ao Antigo Testamento.

No livro de 1º Crônicas 24, se apresenta a relação dos turnos em foram organizados os sacerdotes para ministrarem na casa do Senhor. Foi esta relação que originou a tabela do início do nosso estudo. Eles começaram a ministrar no tabernáculo de Davi, posteriormente passaram a ministrar da mesma forma no templo de Salomão, conforme verificamos em Lucas 1:5 e seguintes, esses turnos de sacerdotes continuaram a ser obedecidos na ordem devida até a destruição do templo de Jerusalém por volta do ano 70 A.D. Nos versículos 7 a 18 encontramos uma relação de vinte e quatro turnos de sacerdotes (lembre-se do 24 anciãos que João viu), distribuídos entre as vinte e quatro famílias de sacerdotes descendentes de Arão, que se sucediam ministrando na casa do Senhor. É fácil concluir que essa escala devia ser cumprida no decorrer do ano religioso ou litúrgico dos judeus. Assim sendo, obviamente cada turno de sacerdotes oficiaria durante quinze dias. “Saiu a primeira sorte a Jeoiaribe, a segunda a Jedaías, a terceira a Harim, a quarta a Seorim, a quinta a Malquias, a sexta a Miamim, a sétima a Coz, a oitava a Abias (1º Cronicas 24:7-10). ANOTE: O TURNO DE ABIAS ERA O OITAVO.

Quando então começava a funcionar o primeiro turno?

Esta interrogação é importante, pois como você deve ter desconfiado, da sua resposta vai depender a localização exata da época do nascimento de Jesus!
O primeiro turno começava a funcionar no primeiro mês do ano religioso dos judeus. – Mas pastor, quando era isso? Vejamos: “Disse o Senhor a Moisés e Arão na terra do Egito: este mês vos será o principal dos meses; será o primeiro mês do ano (Ex.12:1,2; 13:4; Dt. 16:1). “No mês primeiro, aos catorze do mês, no crepúsculo da tarde, é a páscoa do Senhor (Lv. 23:5)”.

O primeiro mês do calendário religioso judaico (mês de Abibe – Êxodos 23:15) coincide mais ou menos com o nosso mês de março (veja o quadro!). É fato bem sabido que a Páscoa é uma festa móvel, que cai em março ou abril. Ela é móvel justamente porque sua data não é marcada segundo o nosso calendário, mas segundo o calendário judaico, que se baseia no ano lunar (o nosso é romano, gregoriano).

As pessoas que estão familiarizadas com os costumes modernos dos israelitas ficarão surpresas com esta constatação, pois na verdade os judeus dos nossos dias, em todo o mundo, comemoram o Ano Novo na data da Festa dos Tabernáculos (ou Festa das Trombetas), isto é, entre setembro ou outubro. Esta discrepância com a determinação bíblica se deve ao fato de que os israelitas, no decorrer dos séculos, por razões que não vêm ao caso neste estudo, mudaram o início do ano civil para o meio exato do ano religioso – a data da Festa dos Tabernáculos, e por isto existem dois inícios do ano judaico: o secular começar na Festa de Tabernáculos, no primeiro dia do sétimo mês do ano religioso (Lv. 23:23-25), e o religioso começa catorze dias antes da Páscoa (Celebrando a saída do Egito). Contudo, para nós as modificações feitas pelos homens nada nos interessam. Interessa-nos a Palavra do Senhor: “Este mês ( o mês de Abibe, o da Pascoa ) ... será o primeiro mês do ano (Ex. 12:1,2)”. Assim, o ano religioso começa a primeira festa Bíblica, Pácoa, enquanto que o ano civil começa com a terceira festa Bíblica, a Festa de Tabernáculos.
Com todos este dados em mãos, você agora deve estudar com atenção redobrada, o quadro que iniciamos este estudo, a fim de entender melhor.

RESUMINDO...

João Batista foi gerado logo depois do período em que os sacerdotes do turno de Abias serviam no templo, ou seja, no fim de junho ou começo de julho, em nosso calendário. Jesus nosso Senhor, foi gerado pelo Espírito Santo seis meses depois, isto é, no fim de dezembro ou começo de janeiro (provavelmente durante os dias da festa de Hanuká – a festa das luzes). Contando-se os nove meses normais de gestação, segundo estes cálculos cronológicos, Maria veio dar à luz ao nosso Senhor no fim de setembro ou começo de outubro – nos dias da Festa de Tabernáculos, no ano seguinte, ou sétimo mês do calendário judaico – o mês de Etanim (I Rs. 8:2). O sétimo mês judaico era marcado pela soleníssima Festa dos Tabernáculos, a terceira e última das grandes festas instituídas por Deus por intermédio de Moisés.

A conclusão surpreendente a que chegamos é de que Jesus não nasceu nem poderia ter nascido em dezembro, nem poderia usar para nascer uma data de festividade pagã, como a Saturnália romana ou o natalis invicti solis , mas usou uma festa judaica, a Festa dos Tabernáculos, como ocasião para vir ao mundo.

É importante notarmos a esta altura que estamos tratando com um Deus sábio e lógico, autor da matemática celeste e das ciências exatas, que determinou a órbita dos astros e dos elétrons com exatidão inestimável, e que não faz nada por acaso ou coincidência, nem é tomado de surpresa pelo desenrolar dos acontecimentos, pois é Onisciente.


(FONTE: OLIVEIRA, Adiel Almeida de. QUANDO JESUS NASCEU – PG 27,28 – 1987 – Comentário do Pr. Vladimir Soares. Publicado na Revista Impacto)

Pastores de Itupeva comemoram Natal na prefeitura da cidade

Uma celebração com líderes religiosos da cidade marcou a comemoração da chegada do Natal para os funcionários municipais e para o público presente na sede da Prefeitura Municipal de Itupeva. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 21, e contou com a participação de autoridades municipais, dentre elas o prefeito Ocimar Polli, o vice-prefeito José Luiz Sai, diretores municipais e vereadores Ezequiel Alves de Oliveira e Luiz Carlos Izzo.
A cerimônia se iniciou com a apresentação do Coral Municipal de Itupeva, do Coral da Terceida Idade e do Coral Pequenos Cantores do Fruto Musical, regidos pela maestrina Margarete Campos, com participação de Miriã Campos e Edson da Viola.
Logo após, os líderes religiosos transmitiram mensagens cristãs de amor e paz ao público. Participaram os representantes da Igreja Cristo Salva (evangelista Zezé), da Igreja Restauração da Família (pastor Marcos), da Igreja Batista (pastor Almir) e da Igreja Católica Apostólica Romana (padre Adilson Amadi). Também fizeram uso da palavra, para desejar um Santo Natal e boas festas, o vice-prefeito José Sai e o prefeito Ocimar Polli.

Fonte: Jornal de Itupeva

Silas Malafaia dá sua opinião sobre a comemoração do Natal

No programa Vitória em Cristo do (20/12), o pr. Silas Malafaia, com sua delicadeza de sempre deu sua opinião sobre a comemoração do Natal por parte dos cristãos e rebateu as críticas sobre as possíveis origens pagãs da festa. Confira o Vídeo e deixe sua opinião:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=EdyAuy5BlhY[/youtube]

Os países da África Ocidental ameaçaram fazer uso da força nesta sexta-feira se o atual presidente da Costa do Marfim, Laurent Gbagbo, não deixar o poder, segundo um comunicado divulgado após o fim da reunião da CEDEAO (Comunidade Econômica de Estados de África do Oeste, que inclui 15 países) na capital da Nigéria.

A CEDEAO exigiu que Gbagbo deixe o poder, afirmando que "no caso de uma recusa a este pedido não negociável, a Comunidade não terá outra opção senão tomar todas as medidas necessárias, incluindo o uso da força legítima, para que sejam cumpridas as aspirações do povo marfilenho". No comunicado, o bloco também expressou sua "profunda preocupação com o número inaceitavelmente alto de vidas perdidas desde de 7 de dezembro de 2010", e alerta as autoridades de que, o mais rápido possível, serão julgadas em tribunais internacionais por terem violado os direitos humanos".
Além disso, a cúpula "decidiu enviar uma delagação de alto nível à Costa do Marfim". A CEDEAO, que já excluiu a Costa do Marfim em uma cúpula anterior, em 7 de dezembro, reconheceu Alassane Ouattara como vencedor das eleições de 28 de novembro. Os partidários de Ouattara esperavam que a CEDEAO se pronunciasse por uma opção militar para expulsar Gbagbo, segundo Patrick Achi, porta-voz do governo de Ouattara. Seu primeiro-ministro, Guillaume Soro, já havia pedido na quarta-feira "o recurso à força".
Para a França, Gbagbo ainda pode fazer uma "saída honrosa". "Mas, à medida que o tempo passa e mais atos de violência ocorrem, esta perspectiva se afasta", indicou a ministra francesa das Relações Exteriores, Michele Alliot Marie. A chefe da diplomacia americana, Hillary Clinton, reiterou seu apelo a Gbagbo, pedindo que renuncie "imediatamente" ao poder.
Na quinta-feira, o Conselho de Direitos Humanos da ONU aprovou uma resolução que condena firmemente a violência dos sequestros e assassinatos cometidos no período pós-eleitoral na Costa do Marfim, manifestando preocupação com as atrocidades perpetradas. A cúpula de Abuja acontece um dia depois do encontro da União Econômica e Monetária da África Ocidental (UEMOA), que reconheceu Ouattara "como presidente da Costa do Marfim eleito legitimamente", e única pessoa habilitada a tomar "medidas relativas ao funcionamento da UEMOA" e do Banco Central dos Estados da África Ocidental (BCEAO) em nome de seu país.
"A questão do compromisso não está sobre a mesa", declarou Odein Ajumogobia em Abuja, antes de iniciar a cúpula extraordinária da CEDEAO dedicada à crise política da Costa do Marfim. "Estamos decididos a ver Gbagbo deixar o poder", destacou o ministro nigeriano, cujo país detêm a presidência de turno da CEDEAO.
Ouattara, por sua vez, pediu à comunidade internacional que envie a Abidjan uma missão da Corte Penal Internacional (CPI). "Esperamos que a CPI possa enviar uma missão à Costa do Marfim para estabelecer a responsabilidade de uns e outros, e que todos aqueles que estão envolvidos de uma maneira ou de outra sejam levados a Haia", sede do tribunal internacional, afirmou Guillaume Soro em uma entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal francês Liberation.
"Esperamos energicamente que a comunidade internacional não demore muito para se dar conta que o lugar do (atual presidente Laurent) Gbagbo não é o palácio presidencial, e sim a Corte Penal Internacional de Haia", afirmou. A comissária adjunta para os direitos humanos da ONU, Kyung-Wha Kang, declarou-se alarmada com a violência provocada pela confusa eleição presidencial marfinense. Segundo a ONU, 173 pessoas foram mortas entre 16 e 21 de dezembro.
"Entre 16 e 21 de dezembro, os responsáveis pelos direitos humanos receberam informações sobre 173 mortos, 90 casos de tortura, 471 detenções, 24 desaparecimentos forçados ou involuntários", afirmou Kyung-Wha Kang ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, em uma reunião especial dedicada à Costa do Marfim.

eguidores de Ouattara falam em 745 mortos na Costa do Marfim

Soldados da ONU tentam apaziguar o conflito pós-eleitoral entre Ouattara e Gbagbo, que se recusa a deixar o poder. Foto: Reuters Soldados da ONU tentam apaziguar o conflito pós-eleitoral entre Ouattara e Gbagbo, que se recusa a deixar o poder
Foto: Reuters
Os seguidores de Alassane Ouattara, reconhecido como presidente eleito da Costa do Marfim pela comunidade internacional, afirmaram nesta sexta-feira que 745 pessoas morreram desde o início do conflito pós-eleitoral no país, decorrente da recusa de Laurent Gbagbo de deixar o poder. Em uma nota enviada nesta sexta-feira, o grupo RHDP, que apoia Ouattara, declarou que, além dos mortos, há mais de mil pessoas feridas e o número de desaparecidos é muito elevado.
Guillaume Soro, líder das Forças Novas e primeiro-ministro escolhido por Ouattara, acusou milicianos e mercenários liberianos ligados a Gbagbo de serem responsáveis pelas ações e pediu ao Tribunal Penal Internacional (TPI) que envie uma missão à Costa do Marfim para investigar as "violações massivas dos direitos humanos". Soro também pediu à comunidade internacional que, caso seja necessário, utilize a força para expulsar Gbagbo, que tem o apoio das Forças Armadas do país.
O relatório do RHDP foi emitido depois que o Conselho de Direitos Humanos da ONU aprovou por unanimidade nesta quinta-feira uma resolução que condena as violações aos direitos humanos na Costa do Marfim. A resolução, apresentada pela Nigéria em nome do grupo africano, "condena firmemente as violações dos direitos humanos ocorridas na Costa do Marfim, incluindo sequestros, desaparecimentos, prisões arbitrárias, execuções extrajudiciais, atos de violência sexual e a proibição do direito de reunião".
Em Abidjan, o julgamento anunciado para esta sexta-feira de mais de 400 apoiadores de Ouattara, presos no dia 16 de dezembro quando protestavam em direção à emissora estatal RTI para ajudar na instalação do novo diretor designado por Soro, foi adiado até a próxima quarta-feira. Desde esta quinta-feira, a RTI, o principal veículo de propaganda de Gbagbo, perdeu o sinal em diversas regiões de Abidjan, o que, somado à perda do crédito financeiro, deixou o líder, que após dez anos na Presidência almeja governar por outros cinco, muito prejudicado em sua capacidade de ação.
Nas manifestações de 16 de dezembro a favor de Ouattara, pelo menos 32 pessoas foram mortas por disparos das forças de segurança leais a Gbagbo, segundo a versão do presidente considerado vitorioso pela comunidade internacional.
EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

EM ANGOLA - Pastor pede que cidadãos mantenham boa conduta durante o natal

O pastor da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) no município do Mungo, província do Huambo (Angola), Jeremias Saliongo Faustino, apelou hoje os munícipes a terem uma conduta aceitável durante o Natal e a passagem de ano.
Em declarações à Angop, o pastor evangélico referiu que se os munícipes acatarem os conselhos, a quadra festiva no Mungo irá decorrer num clima de harmonia, tranquilidade e alegria.
Exortou também os habitantes de Mungo a evitarem gastos desnecessários nesse período de festas, evitando o uso de bebidas alcoólicas, para não estragarem a quadra festiva.
"Devemos pautar por uma conduta cívica, assim como evitar gastar todas as nossas receitas. Só assim poderemos começar o novo ano da melhor forma possível", enfatizou.
Fonte: Angola Press

Cientista encontra prova científica para estrela de Belém

A aparência da estrela de Belém, que segundo a Bíblia, orienta três reis magos ao lugar do nascimento de Jesus, pode ser apoiada pela ciência, de acordo com um astrônomo.
Mark Thompson, membro da Royal Astronomical Society e Apresentador da Astronomy BBC, The One Show, fez uma pesquisa, na qual ele diz que pode explicar a história, contada no Evangelho de Mateus, sobre a estrela que levou os viajantes até Belém.
Usando os registros históricos e simulações de computador que permitem a posição das estrelas e dos planetas a serem traçados de volta ao tempo em que acredita ter nascido Jesus, afirma Thompson, houve um evento incomum astronômica.
Ele disse que, entre setembro e 3BC 2BC Maio houve três “conjunções” onde o planeta Júpiter e uma estrela chamada Regulus passaram perto um do outro no céu à noite.
O planeta passou Regulus primeiramente viajando em seu movimento habitual de Leste, antes, em seguida, apareceu e inverteu e passou novamente em direção oeste e depois mudou de direção, mais uma vez para retomar sua direção normal ao leste para passar a estrela por uma terceira vez.
Thompson disse que, “Os Três Reis Magos eram considerados por alguns como sacerdotes Zoroastrista, que eram astrólogos de renome na época, que o rei dos planetas passando tão perto do rei das estrelas em três ocasiões, teria sido muito significativo e poderia ter sido interpretada como o nascimento de um novo rei.
“Curiosamente, no mundo da astrologia, Júpiter é considerado o rei dos planetas e Regulus, que é a estrela mais brilhante no constelação de Leão, é considerado o rei das estrelas. “
Houve numerosas teorias apresentadas por astrônomos no passado como explicações científicas da Estrela de Belém, incluindo um cometa, uma supernova – quando uma estrela explode e produz enormes quantidades de luz – e um planeta.
Thompson disse que ele olhou “todas as possibilidades”, antes de tera à sua conclusão.
As três conjunções, que teve lugar em 14 de setembro 3BC, 17 de fevereiro 2BC e 8 2BC maio, foram causados por um fenômeno astronômico chamado de retrógrado movimento, em que um planeta aparecerá para impedir a sua normal leste deriva durante a noite e em vez de deriva em direção a oeste, por um período de várias semanas.
Isso acontece porque os planetas exteriores do nosso sistema solar orbitam o Sol a uma velocidade mais lenta do que a Terra e para o nosso planeta, ocasionalmente ultrapassa elas.
“O movimento retrógrado significou que o planeta estava viajando em um oeste direção do céu e por isso os [Três Reis Magos] podem ter seguido a partir Pérsia, “Thompson disse.
“Ao camelo teria levado cerca de três meses e curiosamente este tem aproximadamente o mesmo tempo de que Júpiter estava viajando nesta oeste direção. “
Ele acrescentou: “Não cabe a mim dizer se realmente a Bíblia esta certa ou errada, eu estou apenas desenhando sobre os fatos na minha frente.”
Traduzido e adptado por: Portal Padom
Fonte: The Telegraph / Portal Padom

Igreja Quadrangular de Piracicaba - SP lança campanha de oração

Em 2005, quando ainda era pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) do Sol Nascente, Pr. Fabrício Breglia Bortoleto levou para Piracicaba a campanha 12 Dias de Bênçãos para 12 Meses de Bênçãos, idealizada pelo pastor José Jorge de Lima, da Quadrangular de Itapetininga. A corrente tem como objetivo atrair os fiéis durante 12 dias consecutivos na igreja, o que correspondem a cada mês do ano, para conquistar aquilo que for determinado por cada um nos pedidos de oração que são destacados e entregues em cada culto.
Devido ao sucesso da campanha, em 2006 a iniciativa se tornou um evento regional, sendo que mais igrejas a incluíram em seus calendários. “A campanha tem crescido a cada ano porque os testemunhos são grandiosos daqueles que frequentam corretamente”, conta Breglia. Segundo o pastor, essa é uma forma de os fiéis exercitarem a fé e mostrarem que para Deus tudo é possível naquilo que crê.
Hoje, presidente da IEQ da Paulista, pastor Fabrício acredita que 2011 será melhor que o ano anterior, pois as promessas de Deus serão cumpridas para quem for fiel. “As lutas podem até aumentar, mas elas vêm para buscar lugares melhores”, ressalta. Com cerca de 500 membros, a IEQ Paulista tem conquistado novos fiéis, justamente no início do ano, quando as pessoas que são convidadas a frequentar os 12 dias sentem o resultado imediato em suas vidas. A 5ª edição da campanha na IEQ-Paulista tem início no dia 2 de janeiro. Durante a semana, os cultos acontecerão sempre às 19h30 e, aos domingos, serão às 7h30, 16h30 e 19h.
NOVIDADES
Na 5ª edição da campanha 12 Dias de Bênçãos para 12 Meses de Bênçãos, que tem como slogan O Ano do meu Crescimento, a IEQ-Paulista promete abençoar ainda mais o povo que seguir a corrente. A convite do presidente da igreja, pastores renomados do país estarão pregando mensagens de conquistas, além de realizarem, através do Espírito Santo, curas e libertações. A relação de convidados inclui os pastores Eliel de Lima, do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu-RJ; pastores Luciano e Achiles, da Igreja do Nazareno de Rio Claro; Eliezer, da Catedral da Quadrangular em Conchal, e José Jorge de Lima, da IEQ de Itapetininga e autor da iniciativa.

Fonte: A Tribuna


Lukashenko é reeleito com 80% dos votos na Bielo-Rússia

O autoritário presidente da Biela-Rússia, Alexandre Lukashenko, foi reeleito com cerca de 80% dos votos no primeiro turno das eleições de domingo passado, com uma participação de mais de 90%, anunciou a comissão eleitoral do país. Lukashenko, que está no poder há 16 anos nesta ex-república soviética, obteve 79,65% dos votos, segundo os resultados definitivos que não diferem dos anunciados na segunda-feira passada.
Os outros nove candidatos obtiveram entre 0,39% e 2,43% dos votos. Outros 6,47% decidiram exercer um direito previsto pela legislação eleitoral que consiste em votar "contra todos" os candidatos. O candidato da oposição, Rygor Kastusev, denunciou fraude no processo e foram realizadas várias manifestações contra os resultados da eleição.
Quinhentas e oitenta pessoas que participaram das manifestações de protesto contra a reeleição do presidente bielorruso foram condenadas a penas que vão de 5 a 15 dias de prisão, demonstrando a vontade do regime de reprimir uma oposição por demais dividida. Além destas penas chamadas "administrativas", os condenados se arriscam a 15 anos de prisão se provada sua participação em "distúrbios maciços contra a ordem pública", acrescentou.
Na noite de segunda-feira, o presidente Lukashenko disse que havia 639 opositores - "vândalos", segundo ele - detidos, e os ameaçou de prisão. A eleição presidencial de domingo, ao término da qual Lukashenko, no poder há dezesseis anos, foi dado como vencedor no primeiro turno com quase 80% dos votos, foi seguida por uma manifestação de dezenas de milhares de membros da oposição. Esta foi reprimida brutalmente pela polícia após manifestantes terem atacado um prédio oficial.
Centenas de manifestantes foram detidos, assim como sete de noves candidatos à presidência. Estados Unidos e União Europeia condenaram o uso da força contra a oposição em Bielo-Rússia.
AFP

Que é mesmo o Natal? Festas, presentes, compras, viagens, encontros familiares? O cristão deve ter em mente que o Natal tem um sentido não apenas humano, mas profundamente espiritual. É o que podemos aprender a partir do registro feito por Mateus sobre o nascimento de Jesus. Mateus 2: 1-12

Estamos no mês natalino. Apesar de não ser a data correta, pois não se sabe ao certo em que dia o Senhor Jesus nasceu, até porque não há uma data específica registrada na Bíblia, o dia 25 de dezembro, tradicionalmente, é considerado o dia do seu nascimento.
Por isso, é um dia comemorado e festejado por todos. Para muitos, Natal é um dia especial em que pessoas viajam para rever parentes e amigos. Para outros, Natal é promover festas, é uma oportunidade para se deixar extravasar os desejos da carne. Para uma criança, é uma data desejada e esperada com muita ansiedade para se ganhar presentes.
Talvez, para muitos, o Natal seja um momento do ano em que as famílias se reúnem para se alegrar e agradecer a Deus por mais um ano que se passou. Para os empresários e comerciantes, é um dos eventos festivos do ano que abre o maior espaço para vendas em todos os aspectos.
Na verdade, o Natal que a humanidade comemora tem pouco a ver com o nascimento de Jesus. Biblicamente, Ele nasceu um dia em Belém da Judeia. Seu nascimento foi singular, simples e humilde. Em Belém nasceu Jesus, a parte humana, a carne do verbo, as vestimentas de carne e ossos com as quais o verbo se cobriu para que pudéssemos ver a sua glória, Jo 1: 1-3.
E para o cristão, o que é mesmo Natal? Festas, presentes, compras, viagens, encontros familiares, etc. O cristão deve ter em mente que Natal para ele tem um sentido profundamente espiritual, e não apenas um sentido humano. Vejamos, então, o que podemos aprender a respeito do Natal cristão, a partir do registro feito por Mateus sobre o nascimento de Jesus, em Mt 2: 1-1?
 
Natal é uma busca constante do verdadeiro Jesus

Os magos que vieram do Oriente perguntaram: onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Sendo eles incumbidos pelo rei Herodes a respeito do menino Jesus, v. 8, partiram em busca do recém-nascido, Vv. 1 e 9.
Eles empreenderam uma longa viagem para encontrar-se com o desejado das nações. Natal é, portanto, exatamente isso: uma busca constante do verdadeiro Jesus. Hoje, muitos o buscam de três maneiras distintas:
a) Buscam o Jesus que não é verdadeiro, de maneira errada: os sacerdotes e os levitas que foram enviados pelos judeus perguntaram a João Batista: Quem és tu? Eles buscavam o Jesus verdadeiro, mas João Batista não o era, Jo 1: 19-20.
b) Buscam o Jesus verdadeiro de maneira errada: em Lucas 2: 48 e 49, seus pais o buscam em lugares em que Ele não estava presente. Buscavam o Jesus verdadeiro, mas não o encontraram onde fora procurado.
c) Buscam o Jesus verdadeiro de maneira verdadeira: os magos fizeram isso e o encontraram com a sua mãe, Mt 1: 11. Nossas irmãs, Maria Madalena, Joana e Maria foram surpreendidas quando os anjos lhes disseram: por que buscais entre os mortos quem está vivo?
Graças a Deus porque o Jesus a quem servimos é verdadeiro e está nos céus, à destra do Pai. Devemos buscá-lo de todo o nosso coração, Mt 7: 7, enquanto podemos encontrá-lo, Is 55: 6.
 
Natal é uma adoração constante ao verdadeiro Jesus
Os magos, guiados pela estrela que tinham visto no Oriente, chegaram à casa de Maria, mãe de Jesus, encontraram o menino, e, prostrando-se, o adoraram. Um dos propósitos dessa longa viagem era adorar a Jesus: viemos a adorá-lo, v. 2.
A adoração verdadeira é um dos aspectos relevantes do Natal. Ou seja, não existe Natal sem o compromisso de adorar o menino (Rei) Jesus. Portanto, Natal sem adoração ao Deus Trino e Uno não é Natal. Nesse sentido, todos os dias podem ser Natal, pois todo o dia podemos adorá-lo em Espírito e em verdade, Jo 4: 24.
Porém, não é bem assim que acontece em nossos dias. O mundo comemora o nascimento de Jesus com bebedeiras, festas, etc. Este é o tipo de Natal sem sentido, sem valor, sem espiritualidade e sem aceitação divina, porque não alegra o coração de Deus.
O Natal cristão precisa ser uma constante adoração ao verdadeiro Jesus, que vive e reina para todo o sempre. É ir à igreja não por um hábito, ou por mero costume, ou para ver alguém, mas para adorá-lo com um coração preparado, Sl 108: 1.
Por isso, todo culto, quando o adorador se comporta diante de Deus com adoração verdadeira, pode-se dizer que é dia de Natal, pois Jesus está sendo reverenciado como o Deus-Filho.      
 
Natal é abrir o coração e oferecer presentes a Jesus 
Os magos, depois de buscarem o menino Jesus, encontrando-o, adoraram-no. Então, abrindo seus tesouros, apresentaram-lhe presentes, tais como: ouro, incenso e mirra, v. 11. Vejamos o que isto pode simbolizar para o cristão:
a)  Ouro: metal precioso, amarelo e brilhante. Simboliza a realeza de Jesus, ou seja, sua dignidade de Rei. Ele nasceu como rei. Ele é o Rei da glória, Sl 24. Uns o conhecem como um simples homem que marcou a História. Nós o reconhecemos e adoramos como Rei dos reis e Senhor dos senhores.
b)  Incenso: resina aromática que se queimava na antiga dispensação. Isto pode simbolizar o lado divino de Jesus. Nesse aspecto, os magos estavam reconhecendo Jesus como Filho de Deus. Quando o cristão aceita a divindade de Jesus, ele está abrindo seus tesouros e dando presentes a Jesus.
c)   Mirra: resina odorífera, medicinal, produzida pelo “balsamodendron”. Analisando o texto de forma abrangente, nesse caso, mirra poderá simbolizar sacrifício. Talvez seja o sacrifício que eles (os magos) empreenderam na longa jornada para ver a criança recém-nascida.
Um dos maiores presentes que podemos dar a Cristo é a nossa vida como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o nosso culto racional, Rm 12: 1. Portanto, abramos nossos tesouros, nossos corações e apresentemos ao Senhor Jesus nossas dádivas. Ele merece. É Natal! Ele nasceu em nossas vidas, aleluia!
..................
Émerson Garcia Dutra é pastor da IPRB desde 11/01/1986.

Parte das cobras que fugiram de serpentário em SP é capturada Suspeita é a de que local foi invadido, em Santa Cruz da Esperança. Ao todo, 173 cascavéis e quatro jararacas escaparam do criadouro.

Cascavel que escapou de serpentário é capturada no interior de São Paulo Da Agência Estado
Cascavel que escapou de serpentário é capturada no interior de São Paulo (Foto: Luis Cleber/AE/AE)
saiba mais
Parte das mais de 170 cobras venenosas que escaparam de um serpentário de Santa Cruz da Esperança, na região de Ribeirão Preto, foi capturada nesta sexta-feira (24) por bombeiros e agentes da Polícia Ambiental, que fazem uma varredura na região.
O biólogo proprietário do serpentário, que funciona com autorização do Ibama, registrou um boletim de ocorrência na tarde de quinta-feira  (23) sobre o desaparecimento de 173 cascavéis e quatro jararacas.
Segundo o biólogo, ao chegar no local ele encontrou os cadeados das portas do criadouro estourados na terça-feira (21) e que passou dois dias na tentativa da contagem das espécies para poder procurar a polícia. O serpentário fica a 150 metros do Rio Pardo.
A polícia já alertou moradores e pescadores da região sobre os riscos da picada, já que todas as cobras são venenosas. O serpentário existe há sete anos e comercializa veneno para outros países. A suspeita é de que o criadouro tenha sido invadido, já que o cadeado foi estourado.
A diretora do Ibama em Ribeirão Preto, Eliana Velocci, disse que aguarda para esta sexta-feira um relatório do dono do serpentário para decidir o que será feito.
Saiba o que fazer e o que não fazer em caso de picadas:Fique, preferencialmente, deitado;
Beba bastante água;
Lave o local da picada apenas com água e sabão;
Procure um médico imediatamente;
Se possível, leve a cobra, viva ou morta, para identificação.
Não faça torniquete;
Não corte o local da picada;
Não perfure ao redor do local da picada;
Não coloque remédios caseiros sobre o local;
Não ingira bebidas alcóolicas ou qualquer líquido tóxico.
 

corpo de Orestes Quércia chega ao palácio para ser velado

Corpo de Quércia é velado no Palácio dos Bandeirantes. Foto: Reinaldo Marques/TerraCorpo de Quércia é velado no Palácio dos Bandeirantes
Foto: Reinaldo Marques/Terra


Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O corpo de Orestes Quércia chegou por volta de 13h50 desta sexta-feira no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, onde será velado. Entre os presentes estão o governador eleito Geraldo Alckmin e o secretário estadual de Justiça, Luiz Antônio Marrey.
O ex-governador morreu aos 72 anos no hospital Sírio Libanês, onde estava internado no para tratamento de um câncer de próstata. Um dos principais líderes do PMDB, partido que ajudou a fundar, Quércia retirou sua candidatura ao Senado nas eleições deste ano após receber, em setembro, o diagnóstico da volta do tumor que havia sido tratado há mais de 10 anos. Casado com a médica oftalmologista Alaíde Cristina Barbosa Ulson Quércia, o político teve cinco filhos.

Redação Terra

Com nova parceria, o programa Vitória em Cristo será exibido em 200 nações

A Associação Vitória em Cristo acaba de assinar um contrato com a rede de televisão mundial Daystar, para exibir o programa Vitória em Cristo dublado em inglês em mais 200 nações. Esta é mais uma conquista que demonstra que o ministério está em constante expansão.

O programa dublado continua sendo exibido pela Inspiration Network, que alcança, via satélite, 127 milhões de lares. Mas, com essa nova parceria, o Vitória em Cristo passará a ser transmitido para 670 milhões de residências; o que representa mais de um bilhão de telespectadores.

O programa do pastor Silas Malafaia será exibido, a partir de 12 de janeiro, todas as quartas-feiras, de 18h às 18h30min (horário do leste) pela Daystar.

Hemorragia volta e quadro de José Alencar piora, diz fonte

Uma fonte do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, informou na manhã desta sexta-feira o quadro de saúde do vice-presidente da República, José Alencar, piorou. A hemorragia que havia sido estancada voltou e a equipe médica do hospital faz novos exames pra verificar a gravidade do problema.

O filho de José Alencar, Josué Gomes, havia afirmado ontem que a hemorragia do vice-presidente estava controlada. Alencar está internado desde quarta-feira em caráter de urgência com quadro de hemorragia digestiva grave no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Alencar luta contra um câncer na região abdominal há mais de 10 anos e se submetia a um tratamento de quimioterapia contra a doença. O vice-presidente havia recebido alta na sexta-feira, após 24 dias internado com um quadro de obstrução intestinal. Ele passou por uma cirurgia no dia 27 de novembro, quando foi retirado um segmento do intestino obstruído por tumores.
O vice recebeu na manhã de quinta-feira a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente eleita Dilma Rousseff. 
Redação Terra

Assange teme assassinato em prisão dos EUA

LONDRES (AFP) - O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, afirmou em uma entrevista que "muito provavelmente" seria assassinado em uma penitenciária dos Estados Unidos no caso de uma extradição para este país a partir da Grã-Bretanha por acusações de espionagem.O australiano, atualmente em liberdade condicional na Inglaterra e sob a ameaça de ser extraditado para a Suécia, onde é acusado por supostos crimes sexuais, acredita que Washington estuda uma forma acusá-lo pelo vazamento de milhares de telegramas da diplomacia americana.
Em entrevista ao jornal The Guardian, Assange afirma que seria "politicamente impossível" para a Grã-Bretanha enviá-lo para o outro lado do Atlântico, já que o governo do primeiro-ministro David Cameron deve mostrar que não foi cooptado por Washington.
"Legalmente, a Grã-Bretanha não tem o direito de extraditar por delitos políticos. A espionagem é o caso clássico do crime político. Fica a cargo do governo britânico se deve abrir uma exceção", disse.
Assange disse que as autoridades americanas tentam chegar a um acordo com Bradley Manning, o soldado suspeito de ter repassado os documentos secretos.
Também disse que se Washington conseguir sua extradição, seja da Grã-Bretanha ou Suécia, então existiria uma "alta probabilidade" dele ser assassinado "ao estilo Jack Ruby" em uma prisão americana.
Ruby, proprietário de um clube noturno, matou a tiros Lee Harvey Oswald em uma delegacia de Dallas, Texas, dias depois da prisão de Oswald pelo assassinato do presidente John F. Kennedy, em 1963.
Os supostos vínculos de Ruby com o crime organizado provocaram muitas teorias sobre a participação dele em uma grande conspiração ao redor da morte de Kennedy.

yahoo

CeCe Winans a cantora gospel que conquistou o Brasil


Talvez você nunca ouviu falar em CeCe Winans, mas a partir de agora vai se apaixonar pela mais popular cantora gospel norte-americana. Uma voz de fazer estremecer o ambiente por onde ela canta.

Se você perguntar a CeCe Winans o que a motiva, a resposta não será da sua interminável lista de prêmios, álbuns mais vendidos, o reconhecimento generalizado da indústria, e grandes quantidades de cobertura da imprensa.



Ela não vai fazer qualquer menção aos vários Grammy ®, Stellar e Dove Awards que recebeu ao longo dos anos, muito menos a vários discos de ouro e platina, certificado, ela marcou, nem mesmo aqueles que ela ganhou com BeBe, seu irmão, como parte do sucesso da dupla BeBe & CeCe Winans.

Ela não vai dizer que ela é estrela das capas das-profile publicações de alta, como Essência, Jet, CCM, e hoje Christian Woman, entre inúmeros outros, ou que ela fazia rondas no circuito talk show, fazendo aparições em The Today Show, Good Morning America, Oprah, Live with Regis & Kathie Lee, e muito mais. Esqueça isso.

Ela vai responder que o que à motiva é falar do evangelho por meio da música.



"Quando você está na presença de Deus, seu foco é apenas Deus", diz CeCe. "Nada é mais poderoso do que isso. Quando você faz músicas gospel, é inspirador, você está ensinando as pessoas a adorar a Deus, que é muito importante. Mas nada é mais poderoso do que quando você está frente à frente com Deus. "

Quando ela escolhe suas músicas, o povo sabe que tem que ser totalmente pop/pentecostal. O povo gosta, mesmo não sendo evangélicos.

"Cantar para Deus e seu povo, é tudo para mim", diz ela. "Estou mais confortável, porque eu nem tenho de pensar muito. É algo que eu amo e eu venho fazendo isso há muito tempo."

Graças a internet muitos cristãos pentecostais do Brasil estão acompanhando o ministério dessa cantora abençoada. CeCe possoiu vários vídeos em HD no youtube, e outros antigos que tocam nosso coração só com a simples melodia dos arranjos.

Aqui no Brasil a cantora Danielle Cristina já regravou uma música de CeCe winans no CD "No coração de Deus", a canção "Vaso de Alabastro" (Alabaster Box).

Por onde canta CeCe demonstra alegria e seu sorriso contagia a todos que estão em volta.

"No final do dia, se eu estou sentada na igreja, eu estou muito feliz, eu estou realmente em casa. Quando você está fora, sinto que Deus me chama. Mas quando você está dentro, você não tem que estar atento a outras coisas. Você só está sozinho em sua presença. "

Bispo Renato Maduro, um exemplo de fé e perseverança

Bispo Renato Maduro 209x250 Bispo Renato Maduro, um exemplo de fé e perseverançaApesar da tristeza pela aparente perda de um grande homem de Deus, os que vivem pela fé estão recebendo o consolo do Espírito Santo por saberem que houve uma festa no céu no último domingo, dia 12/12, quando o Bispo Renato Maduro alcançou a coroa da vida e agora terá o privilégio de passar a eternidade ao lado do Pai.
Como herança, este grande homem de Deus deixou um exemplo de perseverança, além de muitos filhos na fé. Para a Line Records, em especial, o bispo Renato Maduro foi um verdadeiro instrumento do Senhor Jesus para a pregação do Evangelho através da música. Ele compôs canções que alcaçaram sucesso e, acima de tudo, falaram ao coração de milhares de pessoas.
Algumas das composições de maior destaque foram “O Deus Que Vê” e “O Eu Sou”, que integraram o repertório do CD “Verdadeiro Amigo”, do cantor Erlon, além de “Te Conhecia Só de Ouvir Falar”. A última música do bispo Renato, intitulada “Minha Fortaleza”, poderá ser conferida no CD “Acredito”, lançamento da cantora Priscila Christensen previsto para o final deste ano.
No arquivo da gravadora, ainda constam outras duas composições do bispo que, no tempo oportuno e estipulado por Deus, serão gravadas por alguns dos integrantes do casting. As músicas se chamam “Vai em Frente” e “ Porque os Ímpios Prosperam”. Ou seja, até já estando na Glória de Deus, o bispo Renato Maduro continuará semeando o Evangelho do Senhor Jesus!


Fonte: Gospel Prime  . Assessoria de Imprensa Line Records

Rodízio de carros é suspenso em SP a partir desta sexta-feira Suspensão é válida até o dia 7 de janeiro. Restrições a caminhões continuam valendo.

Frota paulistana é de XXXXXX veículosRodízio voltará a valer no dia 10 de janeiro (Foto:
Grizar Junior/AE)
O rodízio municipal de veículos na cidade de São Paulo está suspenso para carros de passeio a partir desta sexta-feira (24). A suspensão é válida até 07 de janeiro de 2011. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, continuam valendo normalmente o rodízio para veículos pesados, assim como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões. O rodízio municipal de veículos será retomado no dia 10 de janeiro de 2011.
Desde setembro, os caminhões estão proibidos de circular pelas pistas local e expressa da Marginal Pinheiros, no trecho entre as pontes do Jaguaré e do Morumbi, e pelas avenidas dos Bandeirantes, Jornalista Roberto Marinho e Afonso d'Escragnolle Taunay. O horário da proibição tem início às 5h e vai até as 21h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, começa às 10h e termina às 14h. A multa para quem desrespeitar a determinação é de R$ 85,12, além de quatro pontos na carteira.
Pelo rodízio de Veículos Urbanos de Carga (VUCs), esses veículos podem circular pela capital paulista respeitando apenas o rodízio de veículos, entre 7h e 10h e das 17h às 20h. Antes, os VUCs podiam circular na área de restrição, das 10h às 16h, de acordo com o final da placa: pares tinham permissão nos dias pares, e ímpares, em dias ímpares. São considerados VUCs os caminhões com até 6,3 metros de comprimento.

G1

CORAÇÃO BONDOSO - Doador misterioso transforma vida de mãe no sertão de Pernambuco

Viver do lixo. Retirar das sobras o que comer, o que vestir, os brinquedos para as crianças. Em abril de 2010, o Bom Dia Brasil encontrou Renata Silva e os três filhos em uma jornada exaustiva e degradante pela sobrevivência, em Arcoverde, no sertão de Pernambuco. Na carroça, as crianças se equilibravam, enquanto a mãe amamentava a caçula.

Oito meses depois, o jornal reencontrou Renata, grávida de oito meses, os três filhos e algumas conquistas para comemorar.
A casa simples, quase sem móveis, foi reformada. Ganhou mais um quarto e energia elétrica. O fogão e a geladeira são novos, assim como as camas e os colchões.
“Quando vocês fizeram a reportagem, eu vivia catando lixo, comia coisa do lixo, botava meus filhos para trabalhar junto comigo porque não tinha com quem deixar”, lembra Renata.
A história da Renata e dos três filhos emocionou e despertou a atenção de um brasileiro de forma especial. Ele não se conformou em ver as dificuldades diante da televisão e resolveu transformar a realidade da família. Distante, no anonimato, um voluntário mostrou que Papai Noel existe e que pode estar presente todos os dias do ano.
Renata nunca viu o anjo da guarda que age através da assistente social Luciana Karla. Ela faz as compras, paga as despesas e não deixa faltar nada para a família, como deseja o protetor anônimo.
“Só conheço mesmo a voz pelo telefone. O que ele quer em troca é só a família junta, que não se disperse de jeito nenhum”, conta Luciana.
Neste Natal, pela primeira vez, as crianças não vão brincar com as bonecas retiradas do lixo. Elas ganharam presentes novinhos.
“Estou mais feliz porque eu ganhei uma boneca”, comemora a menina Maria.
Renata, que é órfã e vive separada do marido, é pura gratidão. Até voltou a sonhar.
“Espero uma vida melhor para o futuro. Tanto para mim quanto para os meus filhos. Acredito que hoje em dia eu posso dizer que posso até a chegar a me formar. Eu tinha meu sonho de me formar em Direito para ser alguém na vida e dar o mesmo futuro aos meus filhos. Estou começando a acreditar que Deus existe e que tudo está mudando”, se emociona Renata.

G1

Na TV, Lula se despede, cita avanços e pede apoio a Dilma


Em seu último pronunciamento em cadeia de rádio e TV nesta quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se despediu em tom emocionado, citando sua origem pobre como um dos fatores que o ajudaram a "superar desafios". Ele deixa o governo em 1º de janeiro após oito anos com aprovação recorde de 80%.
"Meu sonho e minha esperança vêm das profundezas da alma popular, do berço pobre que tive e da certeza que, com luta, coragem e trabalho, a gente supera qualquer dificuldade", afirmou.
"E quando uma pessoa do povo consegue vencer as dificuldades gigantescas que a vida lhe impõe, nada mais consegue aniquilar o seu sonho, nem sua capacidade de superar desafios."
Ele voltou ao tema ao se dizer um "brasileiro comum" com experiência de superação e acusando os antecessores de ter governado apenas para a elite. "Se governei bem, foi porque antes de me sentir presidente, me senti sempre um brasileiro comum que tinha que superar as suas dores, vencer os preconceitos e não fracassar".
Durante a mensagem, de pouco mais de 10 minutos, Lula considerou simbólico que o primeiro presidente operário passe a faixa à primeira mulher eleita para a Presidência. Também recomendou aos brasileiros que não o questionem sobre seu futuro, mas se questionem sobre o futuro do País.
O presidente apresentou um balanço de sua gestão e pediu à população que apoie a sucessora Dilma Rousseff, afirmando que ela tem "competência" para governar o Brasil e é a pessoa "que mais do que ninguém conhece o que foi feito no Brasil".
Para listar avanços do governo, Lula usou tabelas e estatísticas. Citou a maioria dos programas do governo (Bolsa Família, Luz para Todos), obras como a transposição do rio São Francisco, as futuras hidrelétricas de Jirau, Santo Antônio, que estão sendo construídas no leito do rio Madeira, além de Belo Monte, no rio Xingu. Disse ainda que o Brasil conquistou seu "passaporte para o futuro" com a descoberta do pré-sal.
Defendendo as políticas sociais adotadas pelo governo, o presidente afirmou que o combate à pobreza foi "a melhor política de desenvolvimento".
De acordo com Lula, 2010 registrará um crescimento de quase 8%, enquanto a geração de empregos formais deve atingir 15 milhões. Ele indicou que 28 milhões de pessoas foram retiradas da linha da pobreza e 36 milhões promovidas para a classe média. Para exemplificar as conquistas, citou ainda o crescimento das reservas internacionais, "dez vezes mais do que tínhamos no início do nosso governo", e o fato de o Brasil ser credor e não devedor do Fundo Monetário Internacional.
Em tom ufanista, Lula discursou confiante numa ampliação das conquistas nos próximos anos: "Agora, estamos provando ao mundo e a nós mesmos que o Brasil tem um encontro marcado com o sucesso".
Reuters

Notícias » Brasil » Brasil Morre aos 72 anos Orestes Quércia, ex-governador de São Paulo

Quércia compareceu ao evento tucano. Foto: Ivan Pacheco/TerraUm dos fundadores do PMDB, o ex-governador de São Paulo lutava contra um câncer na próstata
Foto: Ivan Pacheco/Terra


Hermano Freitas
Direto de São Paulo
Morreu nesta sexta-feira, aos 72 anos, o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia. A informação foi confirmada pelo Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, onde o político estava internado no para tratamento de um câncer de próstata. Um dos principais líderes do PMDB, partido que ajudou a fundar, Quércia retirou sua candidatura ao Senado nas eleições deste ano após receber, em setembro, o diagnóstico da volta do tumor que havia sido tratado há mais de 10 anos. Casado com a médica oftalmologista Alaíde Cristina Barbosa Ulson Quércia, o político teve cinco filhos.
Trajetória política
Nascido em 18 de agosto de 1938, em Pedregulho, no interior de São Paulo, Orestes Quércia se mudou ainda jovem com a família para Campinas, onde se formou em Jornalismo, Direito e Administração de Empresas. Filho de Otávio Quércia e Isaura Roque Quércia, ele iniciou sua trajetória política em 1962 como vereador pelo Partido Libertador. Foi eleito deputado estadual em 1966 pelo MDB e prefeito de Campinas em 1968 pelo mesmo partido.
Após fazer seu sucessor na prefeitura de Campinas, Quércia venceu em 1974 a disputa ao Senado Federal. Em 1982, foi eleito vice-governador de São Paulo pelo PMDB (ex-MDB) na chapa de André Franco Montoro. Participou do movimento das "Diretas Já" e da campanha que elegeu Tancredo Neves à Presidência da República, em 1985, com a redemocratização. No mesmo ano, Quércia se casou com a médica Alaíde Cristina Barbosa Ulson e, em 1986, se tornou governador do Estado paulista, na gestão que privatizou a companhia aérea Vasp. Com bons índices de aprovação, o político conseguiu eleger em 1990 o seu sucessor, Luiz Antônio Fleury Filho, que ocupava o cargo de secretário da Segurança Pública.
Quércia enfrentou denúncias de irregularidades e abuso de poder na administração e na gestão de negócios do Banespa (antigo Banco do Estado de São Paulo). Além das acusações, o baixo desempenho de Fleury como governador também enfraqueceu sua liderança política. Disputou e perdeu a corrida presidencial, em 1994, o governo estadual, em 1998 e 2006, e o Senado, em 2002.
Em 2008, o peemedebista apoiou a campanha do atual prefeito da capital paulista, Fernando Kassab, e, em 2009, foi reconduzido à presidência do Diretório Estadual do PMDB em São Paulo. Em 2010, Quércia fechou aliança do PMDB regional com o PSDB para apoiar as candidaturas de Geraldo Alckmin ao governo paulista e de José Serra à presidência, contrariando a orientação nacional de seu partido em torno da campanha de Dilma Rousseff ao Planalto. Após o diagnóstico da volta de um tumor, ele retirou a candidatura ao Senado para iniciar um tratamento contra a doença. A sua renúncia beneficiou o tucano Aloysio Nunes (PSDB), que foi eleito ao Senado por São Paulo junto de Marta Suplicy (PT).
Empresário bem-sucedido
O ex-governador de São Paulo atuava como empresário no ramo imobiliário, do agronegócio e das comunicações. As Organizações Sol Panamby, de sua propriedade, detêm o controle da TVB, emissora afiliada do SBT na região de Campinas e Santos, da emissora de rádio Nova Brasil FM, o jornal Diário do Comércio e Indústria (DCI) e o Portal Panorama do Brasil, além da rede de shopping centers Jaraguá e do Novotel Jaraguá.
De acordo com o site do grupo, os negócios da família de Quércia começaram em 1945, com um pequeno armazém de seu pai, em Campinas, no interior de São Paulo. O seu patrimônio atual é estimado em R$ 117 milhões, de acordo com a declaração de bens apresentada à Justiça Eleitoral em 2010.
Redação Terra

Cartas encorajam viúvas da cidade de Jos


   
 
Rifkatu Ephraim Masok  
  A Missão Portas Abertas está em férias coletivas entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro.

Nesse período, o site terá um conteúdo especial, com testemunhos que podem ser usados nas igrejas, em pequenos grupos ou em qualquer situação, para a edificação do Corpo de Cristo.

No começo de 2010, em maio, foi publicado um testemunho a respeito de nigerianas, que sobreviveram a ataques porém perderam seus maridos. Aqui temos o relato da importância da unidade do Corpo de Cristo. Elas receberam cartas, encorajando-as. Separe um tempo em oração por esses irmãos e irmãs.

Quase um ano após a cidade de Jos ser afundada em uma crise religiosa, a Portas Abertas reflete seus esforços de encorajar as cristãs que perderam seus maridos em novembro do ano passado.

Logo após a crise, a Portas Abertas entregou alimentos e roupas para as viúvas. Depois disso, foram distribuídas cartas de encorajamento de pessoas preocupadas em todo o mundo. O lindo trabalho de arte, as palavras de conforto citadas dos Salmos e de outros livros da Bíblia e as promessas de oração que vieram junto com as cartas causaram um enorme impacto nas vidas aflitas das viúvas.  Muitas viúvas estão convencidas de que não estão sozinhas na batalha, porque pessoas ao redor do mundo estão de joelhos, orando por elas.

Outra descoberta sobre o resultado que tivemos é que essas cartas encorajaram muitas viúvas a trabalharem o perdão dos assassinos de seus maridos. Muitas das viúvas disseram que, quando leram o que estava escrito nas cartas, se sentiram confortadas.

Aqui estão mais alguns testemunhos das viúvas que compartilharam o que aconteceu com elas desde que a Portas Abertas iniciou essa campanha de cartas (leia os outros testemunhos).

Grace Yusuf

Grace testemunhou o assassinato brutal de seu marido e desde sua perda a vida tem colocado mais alguns desafios para ela. Hannatu esperava que seu filho mais velho, que tem 38 anos, cuidasse dela. Infelizmente ele se envolveu em um acidente de trânsito que o levou a amputação da mão direita. Ele ainda está se recuperando e desde então não pode trabalhar.

Como seu filho mais velho não pode tomar as responsabilidades por Grace, ela se mudou com uma de suas filhas para enfrentar outro desafio. O genro de Grace também se envolveu em um acidente e está se recuperando.

Quando a Portas Abertas visitou Grace, ela parecia muito triste. Mas quando os cinco quilos de cartas de cristãos preocupados foram entregues, ela ficou muito feliz.

“Eu não acredito que estas cartas vieram do mundo inteiro” ela disse. “Quem sou eu para que as pessoas orem por mim e me enviem cartas de encorajamento? Eu admiro muito o amor de Deus. É maravilhoso estar no meio do povo de Deus; com esta força, eu vou sair vitoriosa dessa prova. Que todos os que escreveram para me encorajar sejam abençoados grandemente”.

Isaac disse que Grace parecia saudável e feliz após a sua visita, mas ela ainda precisa de oração. Ore para que Deus abençoe Grace e lhe dê força e paciência. Ore também para que ela aprenda a confiar em Deus nas provas e tribulações.

Rifkatu Ephraim Masok

“Estas cartas são muito encorajadoras. Isso me mantém ocupada quando estou em casa. Eu leio, leio e leio. Eu não me canso de fazer isso. É a minha melhor companhia. Elas me encorajaram muito. Estou alegre”, disse Rifkatu Ephrain Masok, que parecia estar forte e cheia de vida.

Em 27 de maio, sete meses após a morte do Rev. Ephraim Masok, sua viúva, Rifkatu deu a luz a um menino. No momento, Rifkatu trabalha como faxineira no prédio do Conselho da Igreja do Distrito. Seus patrões alugaram uma casa para ela e pagaram um ano de aluguel.

Ela continua planejando construir uma casa no terreno que ela e seu falecido marido haviam comprado antes de sua morte. Agradeça a Deus pela sua graça na vida de Rifkatu e seu filho. Agradeça a Ele conosco pelo conforto, consolação e pela mudança que Ele trouxe para a vida de Rifkatu. Louve a Deus pela provisão na vida dela e de seu filho de várias formas. Louve a Deus pelo crescimento de Rifkatu, independência e responsabilidade.

Jemima Bulus Setu

Em novembro do ano passado, Jemima Bulus Setu perdeu seu segundo marido, Rev. Bulus Setu da igreja Assembleia de Deus, e ela continua de luto por ele. Jemima ainda não se adaptou a esta situação.

“Todas as vezes que entro em minha sala, choro incontrolavelmente. A lembrança do meu falecido marido sempre vem a minha mente. Eu realmente não sei como superar isso”, disse Jemima.

Dois de seus filhos estão sofrendo de anemia e isso acrescenta uma grande carga a ela como mãe solteira. Ela é dona de uma pequena loja que vende utensílios domésticos em geral. O lucro que ela tem com esta loja é usado para pagar a escola dos filhos.

Jemima é uma das poucas viúvas que vive em sua própria casa, construída por seu falecido marido. Ela também participa do ministério de mulheres da igreja do seu falecido marido.

Quando a Portas Abertas entregou vinte quilos de cartas para Jemima ela testemunhou que as cartas estão fazendo uma enorme diferença em sua vida: “Elas são minha companhia todo o tempo em que estou em minha sala. As palavras destas cartas estão cheias de bênção. As cartas se tornaram como uma pílula que me ajudam a dormir a noite. A importância dessas cartas nunca será exagerada. Quando ninguém nos pergunta como estamos, as cartas existem para servir como um amigo íntimo que cuida de nós”.

Jemima conclui com um pedido para que continuem orando para que ela tenha força para colocar o passado para trás. Ore para que ela dependa de Deus e tenha força e paciência. Ore também para que Jemima esteja sensível à cura do Espírito Santo na vida dela.

Louve a Deus pela provisão na vida de Jemima e de todos os seus filhos.







Missão Portas Abertas
 

MK Music lança o álbum “Celebrando o Natal”

Celebrando o Natal 250x230 MK Music lança o álbum Celebrando o Natal

O Natal é muito data muito importante para a MK Music. Por isso, a gravadora sempre prepara novidades para comemorar a data, como o CD Celebrando o Natal. O álbum traz muitas surpresas e novidades. Produzido por Emerson Pinheiro, o trabalho tem tudo para virar sucesso. Além da presença de alguns dos maiores nomes da música gospel como Aline Barros, Alex Gonzaga, Fernanda Brum, Eyshila, Cristina Mel, Betânia Lima, PG, Arianne, Ellas, Emerson Pinheiro, Giom, Jozyanne, Léa Mendonça, Marina de Oliveira e Quatro Por Um, o CD traz a reunião inusitada de cantores em interpretações notáveis, garantindo a trilha sonora oficial deste Natal.
Na música “Maria Saibas Que”, versão do sucesso de Mark Lowry e Buddy Greene, por exemplo, Cristina Mel e Marcus Salles (Quatro Por Um) fazem um dueto emocionante para a canção que declara a Maria que o bebê que traz nos braços será capaz de atos incríveis. Wilian Nascimento e Betânia se unem novamente para repetir o sucesso da música “Dia do Casamento” na canção “Como Eu Amo o Natal”, versão da canção “Yo Amo La Navidad”, do grupo mexicano Tercer Cielo.
Wilian e Marcus voltam na faixa “Milagre de Natal” formando um trio estelar com Alex Gonzaga. E para coroar o álbum natalino, Jozyanne aparece duplamente, como cantora solo e em participação especial com o grupo Voices na canção “Um Bom Natal”. É um CD que vai tornar ainda mais especiais a noite de Natal e muitos outros momentos de comunhão. É um presente da MK Music para o seu Natal.
Confira quem está no CD:
1. Cristina Mel e Quatro por Um – Maria Saibas Que
2. Fernanda Brum – Maria
3. Aline Barros – Gloria in Excelsios Deo
4. Wilian Nascimento e Betânia Lima – Como Eu Amo o Natal
5. Eyshila – Por Amor a Nós
6. Marina de Oliveira – Depende de Nós
7. Emerson Pinheiro – Deus Conosco
8. Arianne – Dai Louvores ao Rei
9. Alex Gonzaga, Marcus Salles e Wilian Nascimento – Milagre de Natal
10 . Voices – Um Bom Natal
11. PG – Ninguém Imaginou
12. Ellas – Tempo de Estar Perto
13. Jozyanne – O Melhor Presente
14. Léa Mendonça – Cristo em Nós
15. Banda Giom – Pedido de Natal
Fonte: Assessoria MK Music

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...