sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Terremoto em Taiwan deixa mortos e mais de 100 desaparecidas

Terremoto em Taiwan deixa mortos e mais de 100 desaparecidas
Chega a seis o número de mortos no terremoto de 6,4 graus na escala Richter, que atingiu ontem à noite a ilha de Taiwan, segundo informações divulgadas pelas autoridades locais nesta quarta-feira. As equipes de resgate trabalham para localizar outras 145 pessoas que seguem desaparecidas e mais de 200 pessoas ficaram feridas. O terremoto provocou o desabamento de um hotel e danos em outros edifícios, entre eles um hospital. 
As áreas mais afetadas ficam próximas à cidade de Hualien, mais especificamente os distritos de Hualien e Yilan, mas o forte tremor foi sentido em toda a ilha e provocou pânico entre a população, que passou a noite acordada com medo de réplicas de maior magnitude. O terremoto foi registrado às 23H50 locais (13H50 de Brasília)
Por enquanto, as equipes de emergência resgataram 235 pessoas que estavam presas nos edifícios mais danificados de Hualien, entre eles Yunmencuidi e o Hotel Tongshuai (Marshall).
As equipes de resgate, compostas por 752 bombeiros e policiais e 594 soldados, concentraram os esforços, nesta quarta-feira, para procurar pessoas que ficaram presas nos escombros. Eles utilizaram guindastes para chegar às pessoas que estavam nos andares superiores.
Na televisão, imagens mostravam rodovias cheias de escombros e rachaduras, além de imagens do Hotel Marshal, em Hualien, escorado de um lado e com a outra parte completamente desabada. 

Homem clama a Deus e vê esposa grávida sobreviver a tiros

Homem clama a Deus e vê esposa grávida sobreviver a tiros
Michelle Araújo, de 33 anos, estava prestes a completar o oitavo mês de gestação, quando o carro em que ela estava com o marido foi baleado por bandidos, durante uma tentativa de assalto em Belford Roxo, no Rio de Janeiro.
Michelle foi ferida por um tiro na cabeça, no dia 12 de janeiro, e foi submetida a uma cesariana de emergência. Mesmo sendo classificado como um caso grave pelos médicos, seu filho, Antônio, conseguiu vencer a uma luta contra a morte que durou 23 dias.
O marido de Michelle, Wallace Araújo da Silva, de 34 anos, não foi atingido pelos disparos. Enquanto acompanhava a esposa dentro da ambulância, que seguia rumo ao Hospital Geral da Posse, em Nova Iguaçu, ele conta que clamou a Deus intensamente.
“Chorei durante todo o trajeto que a ambulância percorreu e pedi a misericórdia de Jesus pela minha família. Pela vida da Michelle e pela vida do Antônio, que naquele momento tinha só 33 semanas de gestação”, disse ele ao jornal O Globo.
“Após a operação e o parto, os médicos disseram que já haviam feito o que podiam. A partir deste momento mais difícil, me agarrei ao Salmos 121, que diz: ‘Levantarei os olhos para os montes, de onde vem o meu socorro’. Para o povo de Deus, o monte significa dificuldade extrema. Disse na minha oração: ‘Meu monte está aí, Senhor!’ Não tenho dúvida que a vida da minha mulher e do meu filho foi um milagre para glorificar o nome de Deus”, completou Wallace, que é evangélico e frequenta a igreja Nova Vida, em Mesquita.
Apesar do parto prematuro, os médicos garantiram que Antônio não terá sequelas. Michelle e o bebê receberam alta e já estão em casa. “Não há dinheiro no mundo que pague a alegria de estar segurando meu filho aqui em casa. Já até consegui arrancar um sorriso dele”, celebra o pai.
Casados há oito anos, Michelle e Wallace disseram que já perdoaram os responsáveis pelo tiro que deixou Antônio entre a vida e a morte. “É uma situação bem clara. A gente já perdoou quem fez isso. Mas, o perdão é a libertação e é perante Deus. Quem fez isso terá de pagar pelo o que cometeu na justiça”, concluiu.
O avô da criança, Ribeiro Araújo, de 61 anos, acompanhou de perto a fé inabalável de Wallace diante das dificuldades. “Meu filho é uma pessoa muito responsável e um homem de fé. Ele sempre teve certeza que Deus ajudaria o Antônio e a Michelle”, afirmou.

O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ - esboço

Ao aceitarmos Jesus, nos apaixonamos pela palavra de Deus e queremos viver o seu amor.
Aceitamos Jesus e queremos compartilhar, espalhar, anunciar o seu amor, os seus milagres, a sua palavra. Temos energia e disposição. Temos alegria e simpatia. Entramos em ministérios e participamos de tudo. Não pensamos duas vezes para fazer as coisas.
A gente até canta – antes eu te conhecia, só de falar. Mas, hoje de contigo andar…
A gente começa bem, mas vai desanimando, não dando mais importância, as coisas de Deus se tornam secundárias, e etc. É um fenômeno que está acontecendo na vida do crente chamado de “esfriamento espiritual”.
Hoje, vamos ver exatamente como acontece esse “esfriamento espiritual” e qual as estratégias para combater.
ESFRIAMENTO ESPIRITUAL: COMO ACONTECE E QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS MOTIVOS?
APATIA OU MARASMO ESPIRITUAL
Crentes parados, sem energia, sem amor, fracos e desanimados. Perda e inversão de valores – insensível aos princípios éticos e morais (acha que aquilo que era errado, já não tem mais nada de errado e deixa isso penetrar na nossa vida).
ACOMODAÇÃO
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:15-16.
AFASTAMENTO das atividades e diretrizes básicas, como por exemplo: críticas, nos tornamos arrogantes, perda de foco, nos afastamos do GP – Senib – comunhão, nos tornamos intolerantes com os recém convertidos, etc.
INIQUIDADE
No verso 12 destaca a palavra “Iniquidade” – Particularidade do que ou de quem é iníquo; que se opõe à equidade. Ato ou comportamento contrário à moral, à religião, à justiça, à igualdade etc. Comportamento ou ação perversa e maldosa. O que é iníquo (Latim: iniquitas.atis)
Pensamento: Desde os primórdios a bíblia relata atos de crueldade, mas nunca houve um tempo como o que estamos vivendo !!! Uma época onde as atrocidades se revelam com requintes de maldade como nunca antes visto. Guerras, atentados, sequestros, assassinatos, filhos matando seus pais, pais matando seus filhos, lares destruídos, busca a qualquer preço por dinheiro e poder. Uma época que representa bem o que Jesus se referiu. Apesar disso, nós ainda podemos ser condutores do verdadeiro amor que emana do Pai, se abastecermos constantemente nossos corações de uma vida genuína com Deus. Assim, a Palavra não é de derrota, mas sim de vitória: POIS AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM, SERÁ SALVO.
ESTRATÉGIAS PARA COMBATERMOS O ESFRIAMENTO ESPIRITUAL?
1º VOLTE A FAZER O QUE FAZIA QUANDO SE APAIXONOU POR JESUS NA PRIMEIRA VEZ
“Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei a sua luz do lugar”. Apocalipse 2:5.
2º ENTENDA QUE TUDO QUE VOCÊ FAZ É PARA JESUS
Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los. Hebreus 6:10.
“O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’. Mateus 25:40.
Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. Colossenses 3:23,24.
3º LIVRE-SE DE TUDO QUE LHE ATRAPALHA
Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem. Hebreus 12:1-3
Livre-se das suas magoas
Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos. Hebreus 12:15
Livre-se do pecado (da pornografia, ganância, mentira, insatisfação, etc)
Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados, mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus. Hebreus 10:26,27.
Livre-se de todo embaraço (aporrinhação, aperreio, problemas, encrencas) Essas coisas não são pecados. Mas os embaraços que tiram a nossa paz, podem contribuir para pecarmos.
Imoralidade é pecado (como diz o Pr. Leandro – é preto no branco), 1 Coríntios 9:18,19
Namoro de crente com descrente – 2 Coríntios 6:14-18
Namoro entre faixas etárias distantes demais.
Homossexualidade – 1 Coríntios 6:9,10
Emoções perigosas.
Quando o pecado nos domina já conseguimos discernir entre o certo e o errado, somos levados por nossas emoções, paixões e nos tornamos piores que os descrentes.
Por exemplo: Arrumar um amante no lugar do Senhor.
Quem é dominado pela carne não pode agradar ao Senhor – Romanos 8:8.
Desembarace as armadilhas plantadas pelo diabo – o nosso objetivo dia-a-dia é desembaraçar estas armadilhas, não alimentando, não dando esperança, não brincando.
“Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor”. Gálatas 5:13.
Exemplos: músicas, brincadeiras, filmes, amizades, paixões, lugares, conversas.
“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, [e] a paz com os que, com [um] coração puro, invocam o Senhor.” (2Tm 2:22-ACF2007)
Não falte ao Culto, não falte às reuniões, isso ajuda a manter seu Amor;
Não falte com a Palavra de Deus, isto renova suas forças e ilumina você, peça a Deus que o alimente com sua palavra.
Sature a sua mente com as coisas de Deus (Bíblia Mix, mensagens, livros, músicas evangélicas boas).
Focalize a eternidade e não o aqui e o agora.
“Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio.” (2Pe 2:20-NVI(Br))
“Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem às costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido.” (2Pe 2:21-NVI(Br))
“Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: “O cão voltou ao seu vômito” e ainda: “A porca lavada voltou a revolver-se na lama””. (2Pe 2:22-NVI(Br))
“Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados” (Hebreus 10:26, NVI(Br))
“Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus lhe dará vida. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este. Toda injustiça é pecado, mas há pecado que não leva à morte.” (1 João 5:16-17, NVI(Br))

VOCÊ HONRA AO SEU LÍDER?



"Recebei-o, pois, no Senhor, com toda a alegria, e honrai sempre a homens como esse..." - Filipenses 2:29

INTRODUÇÃO: Um dos princípios estabelecidos na palavra de Deus e resgatados pela

visão celular é o princípio da cobertura espiritual.

Uma igreja bíblica não é uma democracia (que me desculpem os que receberam outra eclesiologia). Ela é estabelecida sob a verdade de uma liderança espiritual que Deus levanta e sobre quem ele coloca uma porção de autoridade.

Isso não é um jugo sobre nós, é um cuidado. Ter pastor, ser discipulado, receber ministração e ensino é um privilégio que deveríamos valorizar mais.

Aquele que viveu na solidão talvez saiba mensurar melhor essa dádiva dos céus.



I- Os líderes pagam um alto preço.

Eles têm sua própria vida e família para cuidar, mas abnegados, se dispõem a investir também em nós, ofertando-nos seu tempo, seus ombros, seu coração.

Não é à toa que a palavra nos ensina a honrá-los e considerá-los de uma maneira distinta, ainda que sejam humanos e imperfeitos como nós.

O que eles trazem de especial é a dedicação a nossas vidas e um manto espiritual que Deus pôs sobre suas vidas.

O escritor da carta aos Hebreus ordena: (Hb 13:17)"Obedecei aos vossos guias líderes

espirituais) e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros"



. Aí temos não apenas um mandamento quanto à obediência, mas um apelo à consideração.

O argumento usado pelo escritor sacro não é obedecer por obedecer, mas obedecer por considerar que aquele líder vela pela nossa alma, se esforça por nós e merece fazê-lo com alegria e não com gemido.

II-A palavra adeqüada para definir nosso relacionamento com aqueles que nos discipulam em Cristo é honra.

1-Se aprendermos a honrar os nossos líderes, estaremos abrindo um caminho de benção e prosperidade na nossa vida.

Paulo, por exemplo, falando de Epafrodito, um líder na igreja de Filipos,

aconselhou: (Fp 2:28-29) "Recebei-o, pois, no Senhor, com toda a alegria, e honrai sempre a

homens como esse; visto que, por causa da obra de Cristo, chegou ele às portas da morte e se dispôs a dar a própria vida, para suprir a vossa carência de socorro para comigo".

Dê especial atenção às palavras "honrai sempre a homens como esse, visto que...por causa da obra de Cristo... se dispôs a dar a própria vida...para suprir a vossa carência de socorro".

Acredito que essa descrição cabe a cada um dos seus pastores, ao seu discipulador ou ao seu líder de célula, não é mesmo?

III- Agora, a questão prática é: Como posso honrar o meu líder?

1- Em primeiro lugar, submeta-se a ele.

Não há maior honra do que esta. Jesus um dia disse: (Lc 6:46) "Porque me chamais Senhor, Senhor e não fazeis o que vos mando?"

Creio que isso resume bem a expectativa de um líder.

De que adiantam os discursos e as honrarias exteriores se não provêm de um coração fiel e submisso? Se para Deus "é melhor o obedecer do que o sacrificar" (I Sm 11:22), para os seus escolhidos também.

Para mim, pelo menos, não há melhor presente que a fidelidade.



2- A segunda forma prática de honrar seu líder é ser seu escudeiro, defendê-lo, falar bem dele, ressaltar suas virtudes, relegar suas deficiências.

O líder é sempre um alvo do inferno e da maledicência daqueles que tem o coração tomado de inveja ou de rebelião.

- Perceba que as pessoas carnais estão sempre fazendo comentários críticos sobre as autoridades.

É uma obra da carne. Deus se enoja disso e compra a briga para si.

Quando, por exemplo, Mirian e Arão resolveram falar mal de Moisés, o Senhor inteferiu duramente: "meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa... como, pois, não temestes falar contra o meu servo, contra Moisés? E a ira do SENHOR contra eles se acendeu; e retirou-se" (Nm 12:7-9).

Ora se Deus age assim contra alguém que fala mal de um guia espiritual, como Ele não agirá com aquele que constantemente abre a sua boca para bendizer e raspaldar? Se quer o favor de Deus, aprenda esta lição.


3- A terceira forma de honrar um líder é abençoá-lo com as coisas materiais.

Paulo questionou seus discípulos com as seguintes palavras: (I Co 9:11). "Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito recolhermos de vós bens materiais?"

Muitas gente ainda não ganhou esta visão, mas ela é bíblica. Presentear, ofertar, semear financeiramente na vida de um guia espiritual é algo que, segundo o mesmo ensino apostólico, "redunda em muitas graças a Deus" (I Co 9:12).

Talvez tenha sido este uns dos segredos dos valentes de Davi, que saíram da carverna da revolta para a honra do governo.

Entre muitas outras virtudes, eles sabiam manisfestar o valor que davam ao seu líder e pastor. Uma prova cabal disso foi o fato de três deles terem arriscado suas vidas simplesmente para buscar no meio do arraial dos inimigos uma vasilha de água pela qual Davi suspirara (leia a história em I Cr 11:16-19).

E, embora Davi soubesse os limites da honra que deveria receber e tenha derramado a água como oferta ao Senhor, a atitude daqueles homens foi tão espiritual que mereceu ser contada entre seus grandes feitos.


CONCLUSÃO:Que também na sua vida a honra aos líderes seja uma postura que vá muito além do "Dia do Discipulador".





Leia mais: https://lucianohunter.webnode.com.br/news/devemos-honrar-nosso-lider-espiritual-/

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...