Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 27, 2012

Igreja pede fim de agressões a cristãos em Jerusalém

Um alto oficial da Igreja Católica em Jerusalém, Pierbattista Pizzaballa, pediu ao presidente de Israel, Shimon Peres, que coloque fim aos ataques a locais sagrados do cristianismo.

O guardião dos locais sagrados na Terra Santa, relembrou na carta enviada ao presidente as recentes pichações na Igreja Batista e no monastério ortodoxo grego de Jerusalém com dizeres como "morte aos cristãos" e "nós iremos crucificar vocês".

"Linhas vermelhas que não deveriam ser cruzadas, foram cruzadas" disse Pizzaballa que pediu a Peres que ajude a erradicar "esse perigoso fenômeno".

As recorrentes pichações anti-cristãs são atribuídas a grupos extremistas judeus. Shimon Perez ainda não se declarou, mas recentemente condenou as violências.

Fonte: Folha.com

Ex-dançarina do É o Tchan vira cantora gospel e missionária

Imagem
Ex-dançarina do É o Tchan vira cantora gospel e missionária
Débora Brasil foi a primeira dançarina morena do grupo de axé É o Tchan. Deixando o grupo em 1996, Débora tentou iniciar uma carreira solo como cantora e não teve sucesso. Agora, oito anos depois de sua conversão, ela se tornou missionária e cantora gospel.
“Durante certo tempo, senti falta de algo que me preenchesse e acabei entrando em depressão por isso. Até conhecer Jesus”, disse ela ao jornal Extra.
Para a ex-morena do Tchan que frequenta a Igreja Missão Mundial do Trono de Deus a música gospel não é uma profissão, mas uma missão. Ela cumpre esse propósito completamente diferente de como se apresentava ao lado de Carla Perez, Jacaré e os vocalistas do grupo de axé de maior sucesso da década de 90: saias longas e ternos.
Hoje Débora Brasil se prepara para gravar seu primeiro CD e viaja pelo Brasil pregando a Palavra de Deus. Comparando sua vida atual com aquilo que ela foi no passado, a ex-dançarina diz que se sente uma “…

EUA: Muçulmano admite ataque a ateu. Juiz muçulmano rejeita o caso e fala das "alegrias do islão"

Ernest Perce V.(Pennsylvania State Director of American Atheists, Inc.)foiatacado por um maometanodurante a sua participação nos festejos da noite da bruxas. Tendo ao seu lado o "Papa Morto Vivo", que não foi atacado por nenhum Cristão, Ernest estava mascarado de "Maomé Morto Vivo". O ataque foi gravado em vídeo e o muçulmanoadmitiuo crime. Este deveria ter sido um caso claro como a água, mas não foi isso que aconteceu. O acusado é imigrante e não sabia que as suas acções eram ilegais, ou que as representações de Maomé eram legais nos EUA. Acresce-se que o muçulmano alegou ter tido "necessidade" de mostrar ao seu filho de 9 anos (presente na altura) que ele estava disposto a lutar pelo seu profeta. O caso foi para tribunal e, por "coincidência", o juiz Mark Martin é também ele um maometano. O que transpirou do caso foi, como seria de esperar sempre que há muçulmanos envolvidos no sistema legal ocidental e a decidir em favor do islão, surreal.. O &q…

VEJA OS TREZE PONTOS PARA A IMPLANTAÇÃO DA NOVA ORDEM MUNDIAL (ILLUMINATS)

Imagem
OS 13 PILRES PARA A IMPLANTAÇÃO DA NOVA ORDEM MUNDIAL 1° Moeda mundial; 
PROJETO EM ANDAMENTO.

2° Linguagem universal;
EM TODOS PAÍSES O INGLES  É A LINGUA UNIVERSAL OFICIAL.

3° Segurança total (monitoramento e vigilância);
TE VIGIAM PELO CELULAR.
PELO SEU ID.
PELOS CHIPPS QUE SERÃO IMPLANTADOS.
PELO RG ELETRÔNICO.

4° Assistência Social Completa e Contínua (renda mínima, pleno emprego, ensino gratuito, saúde pública);
BOLSA FAMÓLIA, BOLSA DE COURO , BOLS CADEIEIRO, BOLSA E MAIS BOLSA.

5° Desconcentração da renda e poder do Estado (impostos mínimos, colaboradores mínimos, enxugamento);
ESSE AQUI TA DIFICIL , POIS OS BANDIDOS DE COLAARINHO BRANCO QUEREM MAIS DIM DIM.

6° Igualdade absoluta dos seres: posição social, étnica, econômica, dos costumes, inexistência da autoridade;
SOMENTE PARA CRISTÃO QUE NÃO QUEREM DAR TOTAL LIBERDADE .
MAS PARA TODOS OUTROS ESTA LIVRE .

7° Justiça Internacional: repressão total a contravenção, ao crime, a tirania e a corrupção;
ELES QUEREM UM GOVERNO MUNDI…

“Ateu mais famoso do mundo” admite não ter certeza que Deus não existe

Imagem
“Ateu mais famoso do mundo” admite não ter certeza que Deus não existe
Para muitas pessoas, o biólogo Richard Dawkins é o “ateu mais famoso do mundo”. Autor de best sellers como “Deus: um delírio” e “o Gene egoísta”, entre outros, ele surpreendeu a muitos com algumas declarações na última semana. Na quinta-feira (23), Dawkins participou de um debate com o arcebispo de Canterbury, Dr Rowan Williams, na universidade de Oxford.
Williams é a autoridade máxima da Igreja Episcopal Anglicana, a igreja oficial da Inglaterra. O tema do debate era o papel da religião na vida pública da Grã-Bretanha e foi transmitido pela internet. O filósofo Anthony Kenny serviu como moderador do debate, fez perguntas e interagiu com o público.
Durante o diálogo, que durou cerca de 100 minutos, muitas provocações, mas também respeito mútuo e bom humor. Dawkins reafirmou que para ele Deus é um delírio, mas que não poderia ter 100% de certeza que Deus não exista. Como cientista, ele acreditava que as probabilidad…

Bancada evangélica

Imagem
João Campos, líder da bancada evangélica.
A homossexualidade deixou de ser considerada doença pelas Nações Unidas na década de 1990. Portanto, um psicólogo não poderia fazer alguém mudar sua orientação sexual. Contudo, os parlamentares evangélicos pensam diferente e desejam reverter uma resolução do Conselho Federal de Psicologia.
Segundo um projeto de decreto legislativo, encaminhado pelo deputado João Campos (PSDB-GO), o conselho “extrapolou seu poder regulamentar ao “restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional”. Esse projeto pode suspender dois artigos (instituídos em 1999) que proíbem um psciólogo de emitir opiniões públicas ou tratar a homossexualidade como doença.
Campos é líder da Frente Parlamentar Evangélica. O pivô da questão que agora chega à Brasília é Marisa Lobo, 39, um “psicóloga cristã” que luta contra o Conselho Regional de Psicologia do Paraná. Ela tem lutado contra o que chama de “privilégios gays” e pediu uniã…

JUDEUS MESSIÂNICOS OU “CRISTÃOS FORA DA LEI”?

Imagem
Em Gálatas 3.1 o apóstolo Paulo diz:
“(…) Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi representado Jesus Cristo como crucificado? (…)”
A palavra fascinação tem alguns sinônimos interessantes: Tirar a atenção, encantar, apaixonar, enfeitiçar, etc…
O termo sinônimo “Enfeitiçar” cabe muito bem para a verdadeira tradução no contexto histórico da epístola aos Gálatas. Lembremo-nos que esta carta foi redigida por Paulo para corrigir um grave erro que estava acontecendo na igreja de lá. Alguns judeus que haviam recebido a Cristo Jesus como salvador ensinavam que, embora crentes na Nova Aliança, não deveriam deixar a obediência à Lei e deveriam continuar cumprindo todos os ritos e rituais que o Antigo Pacto determinava. Não é por acaso que esta epístola é classificada como a “Epístola da Liberdade Cristã”. Paulo compara o Antigo Pacto como Hagar, a escrava que teve um filho com Abraão fora dos propósitos e promessa do Senhor; o Novo pacto é equiparado a Sara, a esposa…

A Tristeza de “Ser” quem “Não Sou”

Imagem
Por : Pr Armando Taranto Neto
Você já percebeu que por vezes sofremos de uma síndrome do “Não Lugar”.
“Não Lugar” é aquele sentimento de sempre estar insatisfeito com as circunstâncias que nos encontramos.
Tudo isso acontece por causa de nossas tendências consumistas e materialistas. As propagandas sempre nos pressionando com mensagens do tipo:
“ – Aproveite, últimos dias!”
“ – Quer pagar quanto?”
“ – Com VISA você quer, você PODE!
“ – Venha para o mundo dos Nets!”
“ – Ao sucesso com Hollywood! “ (Marca de cigarros)
“ – Saia do habitual!”; e outras, vão nos colocando, psicologicamente, em um lugar que não estamos e nos formatando em alguém que não somos.
Surge, então, o sentimento de “Não Lugar”.
Nunca sou quem gostaria de ser;
Nunca tenho a roupa, o relógio, o carro que gostaria de ter,
Nunca moro onde gostaria de morar,
Se tivesse outra profissão com certeza seria mais feliz;
Se tivesse me casado com uma pessoa rica estaria vivendo melhor!.
Meus filhos poderiam me dar menos tra…

Queimar Alcorão não pode ! Mas massacrar CRISTÃOS PODE ?

Imagem
Achei muito interessante essa postagem do blog Cartas Pastorais e concordo, não tinha visto por esse lado!


Estava marcada para 11 de setembro, data do maior atentado terrorista muçulmano contra os EUA, a queima de exemplares do Alcorão pelo Pr. Terry Jones. O motivo do ato de "intolerância religiosa" seria uma resposta ao desejo de muçulmanos erguerem uma mesquita perto do local do atentado (WTC).
Sofrendo grande pressão inclusive do presidente muçulmano Dearak Obama, teria recebido ligações, inclusive do ministério da defesa (talvez estivessem com medo, porque no 11 de setembro não defenderam nada!) solicitando que voltasse atrás. Bem... essa história tinha tudo para acabar mal!
Felizmente o pastor teve bom senso e desistiu. Melhor queimar escondido mesmo.
Na verdade, tava todo mundo se borrando de medo que o pastor colocasse os planos em prática.
Esta foi um grande vitória islmâmica sobre o ocidente. Não é preciso muito para um adorador de Alá botar me…

BISPO DA IGREJA ANGLICANA E SUA ESPOSA SÃO MORTOS A FACADA PELO FILHO ADOTIVO.

Imagem
A Igreja Anglicana - Diocese do Recife publicou no site uma nota de pesar pela morte do Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti, e de sua esposa Miriam Cavalcanti, no domingo.
O casal foi assassinado com golpes de faca pelo filho adotivo, na cidade de Olinda. Segundo a Polícia, o agressor tentou o suicídio depois do crime tomando veneno, mas foi socorrido e levado para um hospital. Ele seria usuário de drogas.
Confira a nota na íntegra
É com grande pesar que a Igreja Anglicana - Diocese do Recife, comunica o trágico falecimento do Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti, e de sua esposa Miriam Cavalcanti, ocorrido neste domingo 26/02/2012 por volta das 22h na cidade de Olinda-PE.
A família diocesana agradece a Deus pela vida e devotado ministério do seu Pai em Deus, pastor, mestre e amigo, um verdadeiro profeta e mártir do nosso tempo, que lutou pela causa do evangelho de Cristo, por Sua igreja, bem como pela Comunhão A…

JN comenta sentença de morte do pastor Yousef Nadarkhani

Imagem
O Jornal Nacional desta quinta-feira noticiou a sentença de morte dada ao pastor Yousef Nadarkhani. Ele está preso desde 2009 no Irã por ter se negado a voltar para a fé islâmica. De acordo com o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ – sigla em inglês) a condenação do iraniano já foi emitida pelas autoridades e não há como saber se o pastor continua vivo ou não. Na reportagem o correspondente da Rede Globo nos Estados Unidos conversa com o coordenador do centro, que foi uma dos principais mobilizadores na tentativa de impedir que o pastor iraniano fosse morto. “Nós não sabemos se ele está vivo neste momento”, diz Jordan Sekulow que acredita que só a pressão internacional pode salvar o pastor Nadarkhani. Sekulow diz também que como o Brasil tem boas relações com o Irã seria interessante usar essa diplomacia para tentar livrar Yousef da morte. Nos últimos três anos o caso de Yousef Nadarkhani tem sido julgado pelas cortes superiores do Irã e o pastor teve algumas chances para negar su…

Líderes cristãos estão sendo multados e igrejas invadidas no país

Igrejas estão sendo invadidas no Cazaquistão. Líderes cristãos estão sendo multados e a literatura cristã está sendo confiscada pelas autoridades do país. As novas leis do país querem restringir ainda mais a liberdade religiosa.

Aleksei Asetov foi multado em quase 3300 dólares - um salário médio local estimado para 18 meses de trabalho - porque liderava uma igreja não registrada em sua casa, na região de Pavlodar.

A propriedade foi invadida por dois membros da força policial da região. Eles levaram a literatura cristã que estava na casa de Aleksei.

Em 19 de janeiro, uma queixa foi instaurada contra Aleksei com base na nova legislação que está em vigor no país. Ele foi considerado culpado no dia 8 de fevereiro e acusado de “realizar atividade religiosa proibida”.

Aleksei é o quarto cristão que foi multado segundo os termos da nova Constituição cazaque que foi alterada em outubro de 2011.

Outra igreja no norte do Cazaquistão foi invadida por duas vezes pelo departamento de polícia e por fun…

amentares islâmicos querem vetar novas igrejas

Um novo grupo parlamentar islâmico anunciou a sua intenção de apresentar uma proposta de lei para impedir a construção de novas igrejas no país:"Stop às novas igrejas; sim à chariá!"

O chamado “Grupo da Justiça” - Al-Adala Bloc – anunciou a proposta de lei contra a construção de igrejas e outros lugares de culto não islâmicos no pequeno emirado. A proposta é da autoria do parlamentar Osama Al-Munawer, que num primeiro tempo manifestara a intenção de apresentar uma lei para a remoção de todas as igrejas do país. Posteriormente esclareceu que se limitava apenas à construção de novos templos, segundo refere a agência Fides.

Apoiada por outros parlamentares, a proposta é motivada pelo número excessivo “de igrejas em comparação com a minoria cristã do país”. Outro parlamentar islamita, Mohammad Hayef, comentou a notícia da recente autorização de construção de uma nova igreja em Jleeb Al-Shuyoukh, afirmando que a medida “é um erro do ministério dos Assuntos Islâmicos” e que “não p…

Repensando a missão na Europa secular

Trabalho e evangelismo missionário são facilmente associados a países pobres ao redor do mundo, mas o secularismo crescente na Europa está fazendo com que algumas organizações concentrem no continente, onde grande parte da igreja sofreu seu desenvolvimento precoce.

A tendência crescente do secularismo tem sido bem documentado nos últimos tempos. Em uma sondagem feita em 2005, mostrou que 52 por cento dos cidadãos europeus que responderam à pesquisa disseram acreditar em Deus. Em algumas nações, como a Suécia, esse número era tão baixo quanto 23 por cento.

Como os imigrantes continuam a se instalar na Europa e a mudar a paisagem demográfica e social do continente, as oportunidades de evangelismo têm aparecido e algumas organizações têm desenvolvido novas estratégias para fazer com que os europeus voltem a acreditar em Deus .

Igrejas da Europa estão se unindo com o objetivo de definir linhas comuns para um projeto de missão renovada.



Fonte: Christian Today

Filipinas: Pastor afirma que parou tsunami “em nome de Jesus”

Imagem
Filipinas: Pastor afirma que parou tsunami “em nome de Jesus”
Quando um terremoto atingiu as Filipinas no início deste mês os deslizamentos de terra soterraram duas aldeias na ilha de Negros Oriental, ceifando a vida de mais de 50 pessoas. Muitas outras ainda estão desaparecidas. O desastre derrubou casas, pontes e outras construções da região.
Após o terremoto, as fortes ondas conhecidas como “tsunami” atingiram a província, varrendo mais de 100 casas. A igreja do Pastor Severino Fuentes não escapou das ondas. Ela agora está reduzida a um punhado de madeira, espalhadas por vários metros ao redor do terreno onde o templo permaneceu por 16 anos.
O pastor Fuentes não chorou de tristeza pela perda do prédio, mas sim de gratidão porque sua esposa e sua neta, que estavam sendo levados pela correnteza forte, sobreviveram. Ele disse que essa calamidade deu-lhe mais um propósito na vida.
“Eu não estou desistindo. Creio que Deus nos salvou para que possamos continuar a Sua obra”, disse à CBN N…

Em ano eleitoral, Barack Obama é chamando de “bom cristão”, “muçulmano” e “pagão”

Imagem
Em ano eleitoral, Barack Obama é chamando de “bom cristão”, “muçulmano” e “pagão”
Embora se declare cristão, o presidente norte-americano Barak Obama não frequenta uma igreja regularmente. Isso já é motivo para ser criticado pelos tradicionais eleitores norte-americanos.
Recentemente, os ataques contra a fé do presidente só vêm crescendo. Durante a campanha deste ano, o pré-candidato republicano Rick Santorum afirmou que a “agenda do presidente Obama é forjada por uma teologia que não está baseada na Bíblia”.
Os opositores de Obama do partido Republicano têm enfrentado publicamente uma troca de acusações e insinuações maldosas por conta de sua opção religiosa. Mitt Romney é um mórmon conhecido, Newt Gingrich e Rick Santorum afirmam ser católicos, enquanto Ron Paul não gosta de falar sobre o assunto, mas sua postura está mais afinada com o discurso histórico dos protestantes.
De uma maneira ou de outra, todos sabem que a religião ainda influencia o eleitor americano, por isso questiona…