Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2008

Doutrinas católicas romanas

Doutrinas católicas romanas
examinadas somente à luz das Escrituras
Compilação por Keith L. Brooks, D.D. Tradução por Valdenira N.M. Silva, out.2000

Mariolatria e adoração de imagens
7.1. Doutrina Romanista: Maria é onipotente em poder e infinita em misericórdia, e é para ser adorada como rainha do céu e dos anjos. Ela foi imaculada. (Ela é chamada Mãe de Deus, Refúgio dos Pecadores, Portão do Céu, Mãe de Misericórdia, Esposa do Espírito Santo, Propiciatória do Mundo, etc)

Quando foi introduzido este ensino sobre Maria?

Foi advogado por Duns Scotus, em 1301; foi objeto de amarga contenda pelos séculos posteriores; e não foi proclamado doutrina senão em 1854 (Pio IX).

As Escrituras concedem a Maria atributos de deidade ?

Ela era tão desamparada como qualquer outra mulher fora da graça de Deus.
Luc 1:46,49; Luc 2:22Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, (Lucas 1:46 ACF)Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome. (Lucas 1:49 ACF)E, cumprindo-se os dias da purificaç…

COMBATENDO HERESIAS

Por MARIO CESAR -
COMBATENDO HERESIAS

Quando a imagem de Maria foi introduzida pela primeira vez nas igrejas no ano 450, o clero acalmava os fiéis explicando que a imagem servia para "CONTRABALANÇAR" com as formosas deusas pagãs que desfilavam nas procissões de Roma, inferiorizando o Cristianismo!... Mais tarde, verificou-se que o Catolicismo incentiva a devoção à Maria para sensibilizar e atrair o sexo feminino que mobiliza famílias e pessoas para as missas e "festas dos santos e padroeiros..." "Os Jesuítas dizem que Ä mulher é um grande instrumento!
É a chave com a qual se entra nas famílias, com elas se consegue grandes séquitos, as festas se tornam pomposas e ajudam a igreja manejar as plebes!" (Borba Crainha, Liceu de Braga, Portugal) Para incentivar essa devoção os Dominicanos criaram a "Salve Rainha" no ano 1221 e o jesuíta João Leunis instituiu a "Congregação Mariana" em 1563.
Em 5 de março de 1967 na Capela Sixtina, o pontífice, …