Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 3, 2011

JESUS , O PROFETA DAS NAÇÕES

Jesus exerceu os três ministérios e, por isso, é o Messias, o Cristo, ou seja, o Ungido de Deus. INTRODUÇÃO
- No estudo a respeito da pessoa de Jesus, entramos, agora, na análise de Seu ministério terreno, ou seja, do exercício público de Sua missão salvadora, primeiramente diante do povo de Israel e, após a rejeição de Israel (Jo.1:11), aberto a todas as nações do mundo (Rm.11:11,12). É pelo exercício destes ministérios que podemos dizer que Jesus é o Cristo.
- Três eram os ministérios instituídos em Israel e que exigiam a separação, a unção do seu exercente: o de profeta, o de sacerdote e o de rei. Nenhuma personagem da história sagrada exerceu, ao mesmo tempo, os três ofícios. O único a fazê-lo foi Jesus, que, por isso, é chamado de o Cristo do Senhor (Lc.2:26), ou seja, o Ungido do Senhor, o Messias. Jesus é o Cristo, porque só Ele exerceu, a um só tempo, os três ministérios. Será este o assunto das nossas próximas três lições, a começar desta, onde estudaremos o ministé…

RELEMBRANDO A ENTREVISTA COM O CANTOR THALLES ROBERTO - UMA HISTÓRIA DE VIDA

Imagem
Entrevista exclusiva com o cantor Thalles Roberto

Mineiro nascido na cidade de Passos, no interior de Minas Gerais, Thalles Roberto da Silva é o caçula de quatro irmãos. Filho de pastor, Thalles conheceu desde cedo o caminho da salvação, ele sempre esteve ligado com música, seu pai era regente do coral da Igreja Sara Nossa Terra. Em meio a um ambiente de muita música e unção, aos 5 anos de idade Thalles já era um dos solistas do coral. Privilégio por ter seu pai como regente? Ele garante que não. “Não foi coisa de pai, não. ‘Seu’ Job sempre foi muito correto e só fui fazer parte do coral porque ele via o dom que o Senhor havia me dado”, brinca.

Um talento único, uma musicalidade que despertou o interesse de diversos músicos profissionais e seculares. Thalles em busca de um aprimoramento de seus conhecimentos técnicos entrou de cabeça para o mercado musical, fazendo parte do Jota Quest, banda pop secular, por cinco anos. Neste tempo ainda esteve cantando e trabalhando ao…

Estrangeiro é espancado até a morte no Egito, relatam testemunhas

Imagem
Um estrangeiro foi espancado até morrer nesta quinta-feira na praça Tahrir, informaram médicos e testemunhas, em meio a uma escalada da violência entre manifestantes contra e pró-governo. Não há detalhes sobre a identidade ou a nacionalidade da vítima.
Protestos no Egito Foto 106 de 110 - 3.fev.2011 Um homem e seu filho caminham entre os destroços na praça Tahrir Hannibal Hanschke/EFE Segundo a agência EFE, pelo menos oito pessoas morreram hoje na praça Tahrir em confrontos entre opositores e simpatizantes do presidente do Egito, Hosni Mubarak. Não está claro se o estrangeiro está incluído nesta contagem.
As agências internacionais também informam que partidários de Mubarak cercaram hoje o hotel Ramsés Hilton, no centro do Cairo, em busca de correspondentes estrangeiros que estão hospedados no local.
Veja imagens da violência no Cairo Mais vídeos sobre a crise no Egito Dois jornalistas espanhóis que estão no hotel relataram esta situação à Agência Efe, e a rede de televisã…

"Chá entre Amigos" foi o tema do 1° culto na obra missionária em Portugal

Imagem
Povos, nações, tribos têm ouvido falar do nosso maravilhoso Deus. E em Portugal não está sendo diferente com o Pr. Isaac Roberto e família, pois eles tem propagado as Boas Novas de Cristo naquela nação.
Assim, foi realizado o 1° culto da obra Verbo da Vida neste país denominado “Chá entre Amigos”, contando ainda com a presença especial do Pr. Emídio e Verônica Lucena, líderes da igreja em Paulista-PE, que estavam em Portugal com seus filhos, Juli e Pedro, que inclusive auxiliaram na organização do culto.
O período do louvor foi conduzido por Sayonara, Sarah e Rebeka elas tiveram uma experiência nova, pois ministraram com playback, em um momento de grande unção e comunhão.
Após, foi exibido um vídeo narrando a história do Ministério Verbo da Vida. Sarah apresentou o casal presidente, o Ap.Bud e Jan Wright, e contou um pouco da trajetória deles.
O Pr.Emidio ministrou o período de dízimos e ofertas. “Foi interessante ouvir de uma irmã que ela tinha guardado o seu dízimo por me…

Junta Médica Reconhece o Poder de Deus

Imagem
Vítima de um câncer maligno no pescoço constatado há três anos, Thiago Moreira Coutinho, 16 anos, sequer sabia que estava condenado pelos médicos.
“Nós escondíamos dele para que Thiago continuasse a viver feliz, se dedicasse normalmente à vida”, conta a mãe Rosângela Coutinho. “Era muito difícil para nós sabermos que nosso filho iria morrer, não queríamos que ele sofresse conosco”, acrescenta o pai, Celso do Nascimento Coutinho, 43 anos.
“Enquanto ele vivia sem saber que poderia morrer pela doença, eu me entristecia, havia perdido a graça da minha vida, ele era meu companheiro, ficávamos muito tempo juntos e pensei que perderia meu filho, que Deus o levaria embora.
Estava conformado com a morte de meu filho quando descobri com minha esposa pela televisão a Igreja Mundial do Poder de Deus. Fiquei curioso e comecei a acompanhar o programa, os milagres, que foi o que me deu forças para acreditar que Deus curaria meu filho. Eu assistia e pensava ‘quero isso ao meu filho de qua…

Mãe que abandonou está arrependida, diz polícia Menina passa bem e não corre risco de morte. Ela já amamentou a criança nesta quinta-feira.

Imagem
A mãe que abandonou uma recém-nascida em um canavial de Ourinhos, a 378 km de São Paulo, diz estar arrependida e que quer ficar com a criança, segundo a polícia. Nesta quinta-feira (3), ela foi até a Santa Casa da cidade amamentar a bebê.
De acordo com a delegada Ana Rute de Castro Bertolaso, da Delagacia de Defesa da Mulher de Ourinhos, em depoimento na noite de quarta-feira (2), a trabalhadora rural suspeita negou ser a mãe e ter abandonado a criança. No entanto, na manhã desta quinta, ela voltou atrás e retornou à delegacia acompanhada da mãe e, em depoimento complementar, admitiu ter dado à luz a bebê encontrada e disse que quer ficar com a criança.
"Ela disse que a mãe a convenceu a cuidar da menina, que ela se arrependeu. Disse que ficou desesperada porque escondeu a gravidez do pai da criança e dos seus familiares e quando a menina nasceu não sabia o que fazer", conta a delegada.
Ainda segundo a delegada, a mãe da bebê disse que no dia 2 de fevereiro de …

Helicóptero resgata pessoas em terraço de prédio em chamas em SP Vítimas foram encaminhadas para atendimento médico em Taubaté. Incêndio teve início por volta das 12h.

Dez pessoas foram resgatadas pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, do terraço de um prédio de oito andares atingido por um incêndio na Praça Dom Epaminondas, no Centro de Taubaté, no Vale do Paraíba, na tarde desta quinta-feira (3).
De acordo com a PM, o resgate foi feito com o auxílio de um cesto. As pessoas que ficaram presas no edifício foram levadas para um local seguro e depois encaminhadas para atendimento médico.
O incêndio teve início por volta das 12h, no departamento de informática de uma loja de eletrodomésticos, que fica no térreo. Até as 14h45, não havia informações sobre feridos. O fogo foi contralado pelo Corpo de Bombeiros com o auxílio de caminhões-pipa da prefeitura.

ME AJUDEM A PODER AJUDAR A QUEM PRECISA - IRMÃOS EM NOME DO SENHOR JESUS - ME AJUDEM A AJUDAR A QUEM PRECISA

Imagem
A HUMANIDADE ESTÁ FAMINTA: DE MORADIA, DE AMOR, DE ÁGUA, DE JUSTIÇA!

Amigo internauta, não quero criar polêmica nem sensacionalismo, mas sempre que vejo essas imagens, me vem à lembrança que isso acontece diariamente. Isso é fome, é falta do que comer, isso é falta de amor que a humanidade demonstra, isso é prova do que somos também, do que os nossos semelhantes são pra nós. Ainda que não seja diretamente culpa minha ou sua, mas como conjunto, enquanto nação, enquanto cidadão do planeta, cada um tem sua parcela de responsabilidade. Não é só na África, mas em todo o mundo. O mundo precisa de sua/minha ajuda. Lembre disso!
É difícil e duro esse discurso, porque tantas vezes o que ganhamos mal dá pra quitar nossos próprios débitos. Fora que os altos impostos pagos ao governo realmente parecem tirar toda nossa autonomia de ajudar o próximo, pois nos coloca a todos na posição de pessoas que precisam de ajuda, que também são frontalmente assaltadas, principalmente porque não …

DEUS PODE CONTAR CONTIGO ? SIM OU NÃO ?

Imagem
Não vos comove isto???
Até quando gastaremos mais com balas, chicletes, refrigerantes, roupas de moda... enfim, coisas superficiais enquanto muitos morrem de fome material e espiritual.
Quantas crianças, jovens, adultos, seres humanos como você e eu estão morrendo de fome neste momento, quantos não tem o que comer, alguns que para matar a fome comem "sopa de papelão", ATÉ QUANDO BRASIL?
Despertemos agora deste sono que nos tem feito ignorar a situação da nossa sociedade que carece desesperadamente de Deus e da Salvação que podem ganhar por meio de Jesus Cristo.
Faça a Sua Parte, faça algo pelo bem dos perdidos, Deus conta contigo.
Pense Nisto!

PRECISAMOS UNIR FORÇAS EM DEUS.
PRECISO DE SUA AJUDA PARA PODER AJUDAR A QUEM PRECISA.
DOE ROUPAS , REMEDIOS , ALIMENTOS NÃO PERECIVEIS ETC.


MISSIONÁRIO ROBERTO TORRECILHAS
INF. 019 8292 7812

Por que ir para tão longe se aqui perto há tanta necessidade?

Imagem
Eis aí uma pergunta que, pelo menos uma vez, todo missionário transcultural já deve ter tido que responder. Visitando diversas igrejas no Brasil e compartilhando a respeito do nosso ministério de proclamação da Palavra deDeus aos povos africanos, Vânia e eu temos ouvido esta pergunta com certa frequência. Por alguma razão, pessoas se sentem desconfortáveis com a ideia de que um indivíduo abrace desafios num contexto distante, enquanto há a manifestação de desafios, em certo sentido, semelhantes em seu ambiente originário. Normalmente, diante da apresentação desta pergunta, temos procurado responder tendo em mente as seguintes razões: Porque é bíblico A atitude de alguém que sai da terra natal para levar o evangelho a outras nações é, antes de tudo, sustentada, inspirada e ordenada pelas Escrituras. O fato é que a Bíblia é essencialmente um livro missionário e como tal requer que o povo do caminho concentre seus esforços no anúncio da glória de Deus também entre aqueles que est…